Sangue de São Januário se torna líquido nas mãos do papa e católicos consideram fato um “milagre”; Assista

119

A visita do papa Francisco feita a Napoli no último sábado, 21 de março, ficará marcada nas tradições católicas como um dia em que o pontífice teria realizado um milagre.

Durante a visita à cidade italiana, o cardeal Crescenzo Sepe, arcebispo de Napoli, levou a ampola de vidro que guarda o sangue de São Januário até o pontífice, e quando Francisco tocou o recipiente, metade do material se liquefez.

O sangue de São Januário é guardado na ampola desde o século IV, e a liquefação é tida como um milagre recorrente nas festas do santo, segundo a agência de notícias France Presse, que ressaltou que os episódios vêm sendo relatados há séculos.

Porém, de acordo com informações do site Aleteia, o sangue não se liquefazia diante de um papa desde o século XIX, quando em 1848 Pio IX tocou a ampola e o material coagulado se tornou líquido novamente.


Em meio a gritos de “milagre, milagre” dos fiéis que assistiam a celebração, o cardeal disse que o santo católico simpatizava com o papa:  “Sinal de que São Januário gosta do Papa, que é napolitano como nós, porque metade do sangue se liquefez!”.

Francisco não demorou a responder, com simplicidade, as palavras do cardeal: “O bispo disse que a metade do sangue se liquefez, acho que o santo gosta de nós pela metade, precisamos nos converter um pouco mais para que ele goste mais de nós!”, afirmou, sendo aplaudido imediatamente.

“Muito obrigado! E por favor, eu lhes peço: não se esqueçam de orar por mim. Obrigado”, concluiu o papa Francisco.

Assista ao episódio que vem sendo repercutido pela imprensa internacional como um “milagre” creditado ao papa:

Assine o Canal

119 COMENTÁRIOS

      • o Porque de o samngue de um santo estar ali? informe-se áh cerca das reliquias dos Católicos´. Caso você não saiba os Católicos sempre foram muito dados a reliquias de santos e de Jesus. Muitas dessas reliquias tem centenas ou mesmo mais de mil anos. No caso deste santo é do séc IV ou seja tem cmais de 1600 anos. Este é o mal dos não Católicos, é que são completamente ignorantes relativamente ao catolicismo e depois dó dizem disparates. Porque tem ali uma estátua? então você não sabe que as igrejas católicas possuem estátuas?
        é o que digo, esta gente critica sem saber das coisas.

        • Lamentavelmente o mundo protestante não merece ser respeitado, esses que são tão críticos do catolicismo em breve estarão compartilhando em suas igrejolas de esquina que mais se parecem com botecos o casamento gay como é o caso da Igreja Luterana, Presbiteriana, anglicana etc. São ignorantes que só sabem cuspir no Sagrado, pois desde cedo aboliram o que é santo, reverente, e profundamente cristão. Suas comunidades são vazias de Deus, pois só sabem gritar para o mundo que são detentores da verdade, uma verdade particular de homens particulares que fundaram suas seitas pelo ego, vaidade, e rebeldia. A Igreja de Cristo, Una, Santa e Católica é imutável em seus dogmas verdadeiros pois possui unidade. Muito me entristece ver pessoas que se dizem cristãs cuspindo no que é santo, jogando areia na verdade que não pode ser coberta. Prezados Deus é Santo e tudo que lhe pertence também, São Genaro afinal pertence a quem? Pode se cuspir em um irmão? Pode se odiar um santo bispo da Igreja. Cristo habita em nós, pois somos parte dele. A ciência tenta impugnar Igreja e o cristianismo e o protestantismo lança seu julgamento herético contra a Igreja, defendendo a ciência que nega o cristianismo! Loucura isso! mais Deus se mostra misericordioso e pronto a perdoar. A igreja continua viva, os milagres também e Jesus em breve voltará para se encontrar com sua única noiva bela e ornada. A Igreja está viva, é Santa, é Católica, é Una. Louvado seja Deus.

          • Jose Marcus boa tarde.Em 1 lugar quero lhe dizer que,se alguns se desviam da palavra e aprovam coisa que biblicamente são abominações a Deus o que podemos fazer?Uma denominacao não responde por atos de outra se, e bobagem criticar protestantes através de igrejas que não são serias, e caíram e apostasia.Agora,dizer que as comunidades são vazias de Deus e uma grande falta de conhecimento de sua parte pois grande parte de seus fieis vieram do catolicismo, que os fez apenas religiosos,sem conhecimento e pratica bíblica,cheios de dogmas mas com pouquíssima obediência,vede 1 sm 15/22 Samuel disse a Saul.Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos,e sacrifícios quanto ao que se obedeca a sua palavra?Pergunte a alguns deles se querem voltar?E porque não?2 sua igreja e mais politica do que espiritual e falo isto pelos seus fieis,sendo e muito chama-los de fieis, pois vcs contam pessoas que não conhecem a bíblia, não a praticam, e vivem em lugares onde Deus so estaria se fosse para salvar alguém.A maioria são religiosos repetidores de orações, que nem na bíblia existem,praticantes de atos religiosos condenáveis a quem conhece as escrituras, ver Baruc 6,que so tem em sua biblia,e quando vao a igreja, so de ve em quando em sua maioria.O catolicismo e a religião mais fraca de todas no mundo, pois qualquer outra,exige de seus fieis conhecimento ,dedicação,frutos de comunhão com seus membros,a exemplo de que espiritas conhecem suas doutrinas,muculmanos idem,hindus também,seicho-noie e budistas idem.Vcs vivem em campanhas em igrejas evangélicas,no centro espirita,na maconaria,enfim em lugares que vcs mesmos condenam.Tomo por base minha família e vejo que os católicos não tem identidade.Sua igreja anda morta e não esta resistindo nem a seitas, pois seus membros estão la durante a semana e de vez em quando na missa.Seu papa e bom politico,porem nunca le a bíblia sua palavra de fe,nao estimula sua leitura aos fieis e não passa nem perto do poder e do evangelho que Pedro tinha,com credenciais, fraquíssimas nada tendo a ver com os apóstolos.Duas perguntas.Como e que se nasce de novo?joao3,e como e as pessoas de tornam cristas,pois as crianças batizadas não mostram nada de diferente das do mundo quando crescem.Finalmente vcs emitem opiniões sem um mínimo de conhecimento,e consideram que uma igreja ira salva-los independentemente de conhecerem a Deus,sua palavra e a obedecerem.Pratique o alfabeto de Deus que e o O B D C.Fora disto e ter religião por ter medo de dizer que não conhece a Deus.

  1. O papa é sério, ele mesmo ficou constrangido com esse cardeal/mandraque.

    Não é fácil ser papa. Veja o que tem que enfrentar, Um senhor na idade dele ter que dizer que viu o que não viu. Se viu, o que é que isso traz pra a cristandade?

    Cristo está nesse tipo de fé>

    Fé é um exercício pessoal do homem pra o criador, não do homem pra com o homem visando chegar a Deus.

    Mais importante que o sangue desse católico supostamente ali contido gostar de Cristo, católicos, importa a vocês saberem que Deus gosta da pessoa do papa pelo que ele sempre fez e continua fazendo.

    Seria bom que os católicos verdadeiros dessem fim a esse tipo de presepada, pois, repito, até mesmo o papa teve que arranjar palavras pra tentar sair dessa encruzilhada.

    • O papa é sério, ele mesmo ficou constrangido com esse cardeal/mandraque.

      Não é fácil ser papa. Veja o que tem que enfrentar.

      Um senhor na idade dele ter que dizer que viu o que não viu.

      Se viu, o que é que isso traz para a cristandade?

      Cristo está nesse tipo de fé?

      Fé é um exercício pessoal do homem pra o criador, não do homem para com o homem visando chegar a Deus.

      Mais importante que o sangue desse católico são januário supostamente ali contido gostar do papa, srs, católicos, importa a vocês saberem que Deus gosta da pessoa do papa pelo que ele sempre fez e continua fazendo.

      Seria bom que os católicos verdadeiros dessem fim a esse tipo de presepada, pois, repito, até mesmo o papa teve que arranjar palavras pra tentar sair dessa encruzilhada.

    • Levi Varela você bate bem? o Papa teve de arranjar uma desculpa para sair dessa incruzilhada?? loooooooool mas que encruzilhada? Não será você que está a dar uma desculpa para o facto de você não ser católico e ao mesmo tempo estar a presentiar um momento de ocorrencia de um milagre? abra os olhos! não é porque vocês não acreditam em santos que eles deixam de existir. Você até comete o pecado de rejeitar um milagre de Deus. O que tráz isto para a Cristandade? só tráz a confirmação de que o Cristianismo é a religião verdadeira e que os Católicos estão correctos ao orarem a Santos e que eles intercedem por nós.

      • 16,

        Preste atenção e verá que foi até cômico.

        Ora, quando o cardeal/mandraque anuncia, o responsável pelo microfone ia devolver a ele a palavra, mas o papa puxa pra si, e contesta.

        Simplesmente seco, o papa não diz uma palavra sequer do suposto milagre, age com ironia/brincadeira.

        Outra coisa, percebe-se que ao se trazer a tal relíquia já eram muitos a olhar, ou seja, será que já sabiam antecipadamente que o milagre iria se operar?

        São essas coisas que ao invés de enaltecer, findam por conduzir a abordagens de desmérito o chamado mundo cristão.

        • Realmente o papa não gostou nadinha da atitude do cardeal de mostrar sangue lidiquificado para ele e ate tirou uma onda com ele.
          o papa tem um amigo muito íntimo que é pastor e com certeza ele foi bem aconselhado sobre essas crendices.

      • f16: “Você até comete o pecado de rejeitar um milagre de Deus”

        Desculpa f16, mas da onde que devemos “aceitar” qualquer milagre como sendo sinal de Deus ? Em Mt 24:23-24 Jesus já deixa claro que há muitos FALSOS sinais e milagres que serão mostrados para “se possível enganar até os escolhidos”.

        Agora, um suposto “milagre” traz confirmação de alguma coisa ? Não…

        Primeiro: milagres, obras, frequentar missas ou se dizer cristão não é garantia de salvação (leia Mateus 7:22-23). Contrariamente, a canonização de “santos” é baseado nestes quesitos para dizer que tal pessoa está no céu intercedendo por nós.

        Segundo: “santos” não são onipresentes (não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo), não é possível mais de uma pessoa orar ao mesmo tempo ao mesmo “santo”… teria que “agendar” horário com o tal “santo” pra não coincidir com outra oração de outra pessoa.

        Resumindo, podes estar orando pra alguém que sequer esteja no céu.

        Abraço, que Deus te abençoe.

  2. Esse material da ampola, será que é sangue mesmo? Creio que não! Deva ser uma embromação semelhante as imagens de esculturas idolatradas pela ICR? Ainda que fosse sangue humano não teria nenhum volar.

    O único sangue derramado e que tem um grande valor é o de Jesus, vejam católicos, “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” 1 João 1:7

  3. Esse “milagre” pode ser reproduzido, como já foi provado por cientistas. Não passa de um embuste como quase tudo na ICAR. Basta alguém colocar um Imã perto das ampolas onde se encontraria o suposto sangue de São Gennario para observar que o “sangue” é atraído pelo campo magnético do Imã… A fraude do “sangue” de São Gennaro teria sido preparada a partir de produtos químicos simples como Óxido de ferro hidratado FeO (OH), que reproduz a cor e o comportamento do “sangue” na ampola. E que desde a Antiguidade eram facilmente disponíveis…

    • óh Gilberto o que você anda a ver. Já foi provado por cientistas que é falso? quando? não vi nada. Muitos desses cientistas são ateus e como não acreditam em Deus tentam “provar” que as coisas são uma fraude, mas apenas se estaõ a enganar a eles próprios. Já vi programas desses na televisão e tive penas desses “cientistas” materialistas. As pessoas não podem acreditar em tudo o que os cististas dizem porque eles também etem as suas ideologias e muitas interpretam as descobertas cientificas baseados nas suas crenças ou descrenças. Ou seja. muitos cientistas fazem “falsa ciência”. Eu sei do que falo, porque adoro Ciência.

  4. Isso e uma uma uma, tó pensando vem pensamento vem fala um um um nossa como ta dificio falar desta ingronga o trem e tão atrapaiado qui sei não viu, acuma pode um trem desse sior essa me desculpem da palavra e de caga pra dentro cururuis, um ingodo desse e grosso por demais sior, verdade e que o pedroca num ta veno isso, pois se o pedroca tivesse veno uma prezepada marfetica dessa era perigoso ele juga emcima deis uma bonba de bosta de plitonossauro recs, pelo amore que que isso sior e e memo sior tem um trem atrapaiado atrais do chiquinho ta parcendo um ser extra stardustiano, eu em num sera o fantasma do curupaco papaco, vixi maria virguvige, me vala são juse da lagoa tapada qui esse trem ta mutio atrapaiado , cururuize, xeu corre causa qui tem outros fantasmas rondando purai

  5. isso ai e mais que mutivo prece papa chiquinho pide conta e cai fora, muito mio e ele pide demissão antes qui eis fais ele cria asas e vua vua, hó ingodo terrible pra esse ai a mula sem cabeça perde feio, antes disso ja tem muitios zotarios qui chama o chiquinho de santo imagina agora, agora vão chama-lo de santississicimo sanguinolento das estarguidas autaneiras esterpes dos pincaros dos andes padriarcadio, vão eleva-lo as alturas das estrelas saltitantes, hum sei não eu em

  6. os fundamentalistas nunca entenderão os planos de Deus, quando um pastor traz uma flor, um pedaço de pano, um liquido sem lá mais o que trazido das “terras santas” isso aí pode porque é feito dentro de suas igreja, quando é realizado na igreja dos outros isso é diabolico, cuidado com isso.

    • o sangue não existe mais? existe sim, o sangue está lá desde o século IV, então não viu lá o Bispo andar c rodar aquele ferro porque o sangue passou de sólido para líquido? épá acode! deixe de ser cego…

      • Eu não enxerguei nada até porquer ta muito longe,eu notei sim que o papa não faz conta dessas crendices que não leva a lugar nenhum.nois evangélicos não precisamos disso para aumentar a nossa fé em jesus.Bem aventurado é aquele que não me ver mais crer disse jesus.

        • Lucianta mentiroso ., veja acima uma pequena lista das aberrações que a evanjecaiada fanfarrona prega em seus púlpitos ou melhor poleiros por ai., e a lista é pequena existe muito mais heresias se quiser na minha folga passão todas as. Heresias e ainda dou o endereço de centenas de igrejolas que fazem isto., aceita o desáfio ., herege falastrão.,

  7. E o misticismo continua,pouco tempo atrás uma igreja caiu por causa de uma enchente no interior de São paulo e os padres faltou soltar rojão só porquer acharam uma santinha no meio dos escombros que não tinha se quebrado.
    ainda bem que não aconteceu no nordeste,porquer se tivesse acontecido aí ia acontecer romaria pra tudo que é lado.

    • e qual é o problema ??
      voce não respeita a religião católica ??
      e depois quer ser respeitado ??

      e pior ainda, depois ainda se diz perseguido

      voce não passa de um HIPÓCRITA IMUNDO

      • Denis,

        Claro que ama.

        Mas na verdade o que ele não ama são os exageros e os pecados do povo católioc e da tua igreja católica.

        O evangelho é salvação, salvação que está próxima,

        Cristo está voltando, não permitindo mais coisas de crianças, tolices, crendices e nem coisas que tire o nosso centro que é o anunciar sua vinda, consequentemente mais almas se salvarem.

      • Dênnis., caro estes hereges sentam em cima do rabo ., olha só as heresias protestantes:

        Rosa ungida para absolver os males do corpo
        Lencinho catinguento a venda por 100
        Água do rio Jordão para curar dor de cabeça a venda
        Fronha dos sonhos
        Perfume de Jesus este é caro 400
        Sal da terra santa
        Tijolinho da casa própria
        Bíblia do malafallha a 900
        Palito de fogo
        Cai cai do espírito
        Adivinhação de endereço dos fiéis e data de nascimento..
        Cámpanhas de envelope para arrumar marido esposa
        Campanha quebra muralhas
        Passar pelo vale do sal grosso para quebrar mazelas
        Campanha das setes sextas feiras
        Distribuição da rosa do amor para casais
        Levar peça de roupa para ungir na sexta.,
        Vigilia da desamarrarão do mal
        Venda de livros para curar depressão.,
        E ainda vem o leviano e o lucianta , latir contra os católicos., agora que moral.,.

        • Engraçado,

          Lembro dos católicos hipócritas que sempre zombaram das igrejas evangélicas face possuíram as práticas citada por você;

          Eu sempre fiz uma defesa aduzindo que são encontradas em parte no velho testamento e também no novo testamento.

          Bom, e como refutação final aos críticos, enfatizava que a igreja católica é useira e vezeira de práticas de mesmo naipe.

          Em síntese, volte sua onda de fogo para os seus mesmos.

  8. FAÇA UMA EXPERIÊNCIA COM DEUS.

    Quando a Igreja era perseguida pelo império romano por causa da fé em Jesus Cristo, Januário já estava preparado para o martírio. A palavra mártir vem do grego e quer dizer testemunha.
    Assim, Januário preparava-se para testemunhar seu amor a Jesus Cristo com a própria vida se fosse preciso.
    Como bispo, ele foi um homem zeloso, conhecido pela grande bondade e pela sabedoria. Então, como previsível, foi preso pelas forças romanas. E por ordem de Diocleciano, o último imperador que perseguiu os cristãos, ele foi decapitado no ano 305.

    O exemplo de São Januário me inspira a testemunhar PARA VOCÊ que o amor de Deus é diferente. É mais perfeito, mais puro, mais forte, mais fiel do que tudo que você já experimentou na vida… Mas SE VOCÊ NÃO O BUSCAR, NÃO O SENTIR, SERÁ INCAPAZ DE SABER O QUE ELE REPRESENTA.



    Assine o Canal
      • Quando Salomão ia se ajoelhar lá no templo ele ficava preocupado falando assim: “ Opa! Tenho que virar de costas pois aqui está cheio de imagens de bois (1Rs 7,25) se um protestante me ver vai pensar que eu estou adorando os bois. Opa! Não posso me prostrar aqui também pois aqui tem imagens de leões, bois, e querubins (1 Reis 7:29 ) se um protestante me ver vai me chamar de idólatra.

        • Deus te ordena não se prostrar diante de imagens, mas ELE deu ordens diretas para fazer essas imagens, como da serpente de bronze.

          Deus te ordena não matar, mas ELE pode mandar os israelitas matarem os canaanitas, os amalequitas etc.

          Ele te manda não roubar, mas ELE pode mandar os israelitas dominarem um povo e tomar seu ouro, sua prata e suas virgens.

          Ele pode te mandar até matar seu irmão (mesmo sendo proibido para você), ou mesmo se matar (mesmo sendo proibido para você), ou mesmo sacrificar seu filho como pediu a Abraão (mesmo sendo proibido para você) porque ELE é Deus, e não você.

          Isso não significa que você pode fazer essas coisas por conta própria, porque você não é Deus. Você não pode matar, não pode se prostrar diante de imagens, não pode roubar etc., a não ser em casos específicos em que ele ordene isso, como fez com os israelitas.

        • Já pensou se for usar sua lógica para tudo?

          Ah, Deus mandou não matar, mas mandou os israelitas matarem os canaanitas (como você pensa, ele mandou não se prostrar diante de imagens, mas mandou fazer os querubins etc.), então eu posso matar também.

          Eu posso roubar também. Aliás, tem inclusive evangélico doido sacrificando o filho porque acha que Deus mandou.

          • Quando Josué foi ordenado a tomar a terra prometida ele devia ter pensado assim: “Nossa, se um cristão me ver o que vai falar de mim? É errado matar as pessoas e tomar a terra deles”.

          • Não farás para ti imagem de escultura, NEM ALGUMA SEMELHANÇA do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra (Êxodo 20:4).

            Suponho que tu não tenhas nenhuma imagem em teu documento de identidade ou no teu álbum de famíla. Também imagino que tu sejas contra as homenagens na forma de busto; a construção de escultura de animais ou planetas nos museus, parques e praças; o uso de maquetes nas escolas, museus e shoppings. Deves ser inteiramente contra a escultura de cruzes nas igrejas e cemitérios. És adventista, já que guarda o sábado.

          • Realmente, eu não tenho nenhuma escultura na minha casa, e nunca faria uma. Mas se comprasse uma, seria de uma bela mulher.. Mas, mais estranho ainda é se curvar diante disso. E mais ainda, é realizar um culto para isso.

            E não está escrito em nenhum lugar no Novo Testamento que os “não guardadores do Shabat” não entrarão no Reino dos Céus. Mas quanto aos idólatras está.

            Nunca foi exigido a guarda do Shabat dos cristãos gentios (Atos 15), mas a idolatria sim, foi proibida aos cristãos gentios (Atos 15).

            latreia não significa adoração, vem de serviço religioso. Qualquer culto (serviço religioso) a um ídolo, é idolatria. Acender uma vela para uma estátua ou pessoa, é realizar um serviço religioso (e você está empregando uma crença, uma fé, de que aquele ato físico está tendo uma repercussão no mundo espiritual para determinada pessoa que não é Deus). Fazer uma cerimônia religiosa para uma escultura, é prestar um serviço religioso. Fazer um culto religioso para uma escultura ou para qualquer homem, é prestar um serviço religioso (latreia) a ele.

            proskynô é se prostrar, beijar a mão, reverenciar etc.. (no hebraico é shachah). Não há pecado nenhum se prostrar em reverência a seu pai e lhe beijar a mão, ou ao padre, ou a uma autoridade, é um sinal de reconhecimento de uma autoridade superior à sua, de reverência, e era algo muito comum no Oriente Médio. Já se prostrar diante de uma escultura, é idolatria.

            João em Apocalipse, não tentou adorar (sebomai) o anjo. É muita falta de bom senso acreditar que João, no auge da maturidade, faria algo tão estúpido. Ele só queria se prostrar (proskynô) diante do anjo. Não seria nenhum pecado, como era costume no Oriente Médio se prostrar para beijar a mão do pai ou da mãe etc., é um reconhecimento de autoridade, de respeito. Mas o anjo não permitiu, explicando que ele também era um servo, como João. Ou seja, ele não representava nenhuma autoridade para João, ele não era superior a João. Quanto mais então se prostrar diante de uma escultura de um irmão seu (um santo), ele é também servo igual a ti, e se pudesse falar, te ergueria e repreenderia como fez o anjo com João.

            Satanás não pediu que Jesus o adorasse (sebomai), seria loucura e uma tremenda falta de bom senso, tanta falta de bom senso que não representaria nenhuma tentação. Mas Satanás pediu que ele somente se prostrasse (proskynô). Mas Jesus entendeu a sutileza da coisa, que fazendo isso, estaria reconhecendo a autoridade daquele (Satan) como superior à sua. E ele foi enfático ao responder, que não só não se prostraria, mas disse: só ao IHWH adorarás (Sebomai) e prestará culto/ serviço religioso (latreia).

            Mas cada um tem sua fé, e eu respeito a sua. Tiveram pessoas que precisaram de barro na vista para serem curadas, outras que só precisaram tocar nas vestes de Jesus, e outras que nem isso, que somente a Palavra de Jesus foi suficiente. E Jesus disse que ainda teriam outros, que iriam crer sem mesmo ver (bem aventurados os que não viram e creram).

            Cada um de nós tem a sua fé, mas não devemos ser para sempre “crianças espirituais”, beber somente leite (como Paulo adverte em hebreus). Amadurecer espiritualmente é um ato de amor ao próximo, pois significa que estamos nos aprimorando para levar Luz ao próximo, e não só viver de receber de Luz dos outros.

      • Não dê ouvidos a quem prega em nome de um suposto santo, mas so e unicamente em nome de Jesus, o unico que depois de haver ressuscitado, disse, “E me dado todo o poder no ceu e na terra” Mateus 28:18.

      • “A fe pelo ouvir a palavra de Deus” Romanos 10:17.

        A palavra de Deus e a biblia e não as esculturas ou sangue de homens.

        Vc e catolico, nada contra, merece respeito, por favor queira ler Habacuque 2:18-19. Fique em paz.

  9. Ridículo, como os irmãos falam de outros irmãos como se não lessem profundamente a bíblia para ver como Paulo, o apóstolo dos gentios tinha perseguido a igreja para se transformar num grande pregador e mártir. E colocam o Papa como um homem cheio de pecados. Todos pecamos e estamos destituídos, ninguém se glorie em si mesmo. As vezes, é melhor o silêncio. O Papa está fazendo a sua parte, faça você a sua. Que Jesus Cristo seja glorificado.

    • Orlando

      Nenhum cristão crente em Jesus, pode ou deve julgar alguem pela sua fe, tudo que se coloca diante de Deus, atribuindo-lhe poderes sobrenaturais, e idolatria, pois so ha um mediador entre Deus e os homens, o Senhor Jesus, 1 Timoteo 2:5.
      O unico sangue que foi derramado e que tem valor de salvação para quem crer e o de Jesus, sangue de homem pecador e de nenhum prestimo. Leia a biblia, peça ao Espirito Santo para que abra o seu entendimento, so assim vc vai entender a palavra de Deus. Fique em paz em nome de Jesus.

    • Orlando boa tarde.E verdade que o papa esta fazendo sua parte.Porem glorificar outros sendo que a bíblia diz ser gloria so ao Senhor e dissipar esta mesma gloria para com outros,dissipar o único caminho para com outros.Disse Jesus ao Senhor adoraras e so a ele darás culto.Mt4/10.

      • Concordo com algumas afirmações suas,porem vc há de convir que apesar de certos absurdos, os tais que vc citou fizeram muito mais diferença do que o seu santo que somente em seu meio e conhecido.

          • Mas consegue frutos entre sinceros que sua igreja não consegue,tendo seus fieis saído da sua igreja por não terem resultados,nem conversão e testemunham mudança de vida que sua igreja não proporcionou.E so vc conversar com os fieis destes e vera que eles tem o que contar.Imagine se alguém e tao bobo de trocar de igreja,sem ter resultados. Se isto acontecesse teriam voltado,mas so uma minoria,digamos 5% voltam. Isto não quer dizer que eu concorde com teologia da prosperidade,mas que Deus esta aproveitando de certas situações para abençoar sinceros e inegável.

          • Servo sobre isto vamos sempre concordar em discordar. Para vc nada de bom feito na Ig Catolica tem aprovação de Deus ou ação do ESp Santo.

            Como vc ja falou se um sujeito deixa o vicio com auxilio da IG Catolica so tem boa intenção. Mas numa evangelica pode com quase certeza crer em ação de Cristo na vida dele.
            Não tenho razão para crer nesta sua opinião e nem com certeza creio ser erro de avaliação de sua parte.
            Em paises como Alemanha vemos até teologos luteranos voltarem ao catolicismo com vergonha do liberalismo de sua Igreja anterior.

            No RJ que é o estado com maior número de evangelicos já se vê com maior relevo o numero dos que estão sem igreja nenhuma ou mesmo fé em algum tipo de Deus. Se olhar a trajetoria dos mesmos verá que passaram por varias denominações, inclusive evangélicas e no final se desiludiram com a multiplicidade de doutrinas dispares entre si.

            Mesmo as igrejas protestantes tradicionais tiveram leve decrescimo no ultimo censo. Então o que cresce entre nos é um grupo que em sua maior parte esta tentando barganhar favores do céu em troca de dizimos e louvores em voz alta.

          • Uma vez quando estava vendendo a casa que tinha no RJ recebi um dono de padaria que se declarava evangelico neopentecostal com sua esposa e filha.
            Conversa vai e vem ele falou que sairá da Ig Batista por que ali o louvor era muito contido , “sem graça” disse. Agora estava numa outra onde ele pulava e cantava e recebia muitas graças. Mais adiante, quando tocamos no assunto conta luz e água, ele contou-me que usava o gato nas duas contas. Ainda mais que morava numa parte do bairro onde o tráfico imperava a olhos vistos.

            Perguntei se não temia que a empresa de água cortasse sua fonte por falta de pagamento. Ele respondeu que no dia seguinte religava o “gato”. Bem sei que nem todo neopentescostal é assim, mas quando relembro a oração do mensalão dos tempos do gov José Roberto Arruda do DF e a programação da Record tenho certeza que faço coisa bem melhor permanecendo onde estou.

  10. Eu nunca mais me envolvi nestes comentários imbecis de artigos polêmicos, porque a burrice e o idealismo religioso protestante se aliam em uma grande alienação.

    Filhos de Deus, pelo amor de Cristo, ninguém percebe o fundamental neste caso? O fanatismo e a burrice estão tão generalizados?
    Qual é a questão fundamental neste caso?
    Há uma possibilidade de um milagre de valor simbólico! E se real for, meus caros, vocês estão protestando contra a própria ação do Criador, que é o único capaz de interferis nas leis naturais da criação, com a sobre-naturalidade?

    Os sinais da presença de Cristo ao longo da história, são justamente os milagres, apresentados aos sentidos e a inteligência humana, porém há alguns que têm olhos e não veem têm ouvidos e não ouvem. A prudencia, ensina, que em caso de dúvidas, o melhor é o silêncio e a oração.

    Uma dica: Quando João Batista teve dúvidas a respeito de Jesus ser o messias:
    “2 João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem:
    3 “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?”
    4 Jesus respondeu: “Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo:
    5 os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas-novas são pregadas aos pobres;
    6 e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa”.” (Mateus 11)

    Façam o mesmo!

  11. Aqui se trata inequivocamente de um milagre. Ora, Deus nunca faz milagre à toa, isto é, sem uma alta finalidade. Logo… alguma coisa há de acontecer. É, como uma profecia: Só saberemos entende-la com certeza depois de sua realização. Mas, seja o que for, uma coisa é certa, temos, os católicos, que aguardar em oração e penitência. Não esqueçamos, outrossim, que os mártires deram testemunho de Nosso Senhor Jesus, selando a fé com o derramamento do sangue. Hoje a fé é atacada, vai-se extinguindo nos corações como uma chama bruxuleante cujo azeite está acabando. No meio desta geração adúltera e pecadora temos que dar testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Devemos fazer o possível para estarmos dentro da Igreja, e, como cães fiéis, ladrar com todos os meios disponíveis, mesmo que seja em blogs e comentários de internet.

    • Como pode tu afirmar se é um milagre à toa, ou não? A escritura ensina, que nenhum humano é conselheiro de Deus e ninguém pode saber quais são suas intenções ou vontades. Pode ser um milagre simbólico ou não, em todo o caso, o silencio, oração e pesquisa é muito mais cristão do que afirmar qualquer coisa, baseada em sentimentos e/ou deduções superficiais.

  12. Bem o que eu tenho esperado do papa,sao credenciais,nao somente de missão delegada,se assim se pode dizer como também de poder,como Pedro tinha.Muitos sinais e prodígios,eram feitos pelos entre o povo pelas mãos dos apóstolos.Atos 5/12,e crescia mais e mais,a multidão de crentes,tanto homens como mulheres,agregados ao Senhor,a ponto de levarem os enfermos ate pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas para que ao passar Pedro ao menos sua sombra se projetasse sobre nalguns deles Atos5/14e15.Se tanta autoridade foi constituída ao papa e difícil entender como ele não tem estas credenciais, de poder,arrependimento e transformação na vida das pessoas,ou fieis a quem ele se dirige.Quem le Atos ve um Pedro bastante diferente por onde passa.Estes sinais,hao de acompanhar,aqueles que creem,em meu nome,expelirao demônios,falarao novas línguas,pegarao em serpentes;e se algum coisa mortífera beberem,nao lhes fara mal;se impuserem as mãos sobre os enfermos eles serão curados.lucas 16/17e18,por Jesus.E obvio que existe charlatanismo por ai, porem ,eu mesmo sou testemunha pessoal de ser livre de paralisia.Por isto e muito mais ,eu acredito em um evangelho que muda coracoes,mentes,atitudes,e cura enfermos.Fora isto e so conversa para boi e vacas dormirem.

  13. Só quero que nossos amigos CATÓLICOS saibam um isto: imagem de esculturas com a finalidade de VENERAÇÃO ou ADORAÇÃO é idolatria… “E o espírito do Egito se esvaecerá no seu interior, e destruirei o seu conselho; e eles consultarão aos seus ídolos, e encantadores, e aqueles que têm espíritos familiares e feiticeiros” Isaías 19:3. Idolatria e feitiçaria andam de MÃOS dadas. Todo e qualquer sangue, a não ser o de JESUS, mas de homens, é de nenhum préstimo.
    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”
    Hebreus 9:27.
    Morreu o homem segue-se o Juízo de Deus, ficando impossibilitado de realizar qualquer obra em benefício dos que estão na carne (vivos). Bom dia na paz de Jesus.

    • A diferença está em que o que traduzimos, ordinariamente, por adoração é um culto principal, enquanto a veneração é um culto subordinado.

      Culto principal, adoração, culto de latria, é aquele tributado à divindade, é o próprio reconhecimento da divindade, que se faz, no mais das vezes, pelo oferecimento de um sacrifício.

      Já o culto subordinado, veneração, culto de dulia, é um reconhecimento da honra, um respeito devido a quem o merece, tanto na esfera civil (os pais, as autoridades constituídas, os heróis), quando na esfera religiosa (os santos que mereceram a salvação pela graça de Deus, em união com os méritos infinitos de Cristo).

      Paz e Bem

      • Mauro.

        Faz o seguinte.

        O mesmo culto que costumam os católicos fazerem às imagens passem a fazer aos sacerdotes de tua igreja.

        No dia seguinte a grande sè os transferirá sem dó e nem piedade atribuindo a ele o fato de ter aceitado culto: músicas em com seus nomes, ajoelhar-se sob eles, colocarem os padres em lugares de destaques dentro da igreja, andar com os padres em andores e e carros cantando e rezando por eles, pedindo a eles operações milagrosas., réplica de foto dos padres e vendendo pra ser invocadas.

        Meu caro, o povo não é besta a ponto de engolir qualquer coisas de vocês, esses trocadilhos, por favor.

  14. Aos nossos amigos CATÓLICOS, não se faz necessário dar ouvidos aos protestantes, mas a palavra de Deus (bíblia). “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”
    Romanos 10:17
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.
    Vejam bem: “n’Ele crê” não nela e nem neles.
    A única PORTA de entrada ao CÉU é JESUS, “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” João 10:9.
    Jesus não disse, sou uma das portas, mas, “Eu sou a porta”
    Como Deus não divide a sua Glória com ninguém, é bom que não esperemos o sobrenatural de homem algum, mas de Deus em nome de Jesus.
    Bom dia aos nossos amigos CATÓLICOS, fiquem na paz.

  15. Os mártires da bíblia, e muitos outros que não constam, e que morreram pela causa de Jesus, sabemos que partiram com alvação, servem apenas de bom testemunho, mas não de salvação. Não há salvação em Pedro, João, Maria, Pastor ou Papa etc. Só Jesus é Salvador…
    “Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar” Isaías 45:20

  16. Sonildo Lima, disse:

    “Nem sou Evangélico nem TOTALMMENTE Católico eu sou espírita” significa que vc é espírita e frequenta a ICR.
    Todos nós temos o direito de crermos naquilo que queremos, (livre arbítrio). Não é pelo fato de ser espírita, que vc estará isento de prestar contas com Deus, “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” Romanos 14:11-12.
    Na bíblia não há espaço para reencarnação, mas ressurreição, veja, “E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
    E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam” 1 Coríntios 15:13-15. Bom dia, fique na paz

  17. Durante 29 anos, leio e estudo a bíblia inclusive para questionar os absurdos católicos e protestantes, pois não devemos engolir nada sem examinar tudo,fazendo como os de Bereia,que eram mais nobres do que os de Tessalonica,atos17/11,eu ainda não vi um sangue de homem poderoso na bíblia pois todos pecaram Rm3/23,Rm5/12 eRm15/22,e somente o sangue incontaminado pelo pecado,que foi o de Jesus,o único que teve geração pelo Espirito Santo,sendo que os demais,que se tornaram cristãos foram adotados por este mesmo Espirito.Qualquer santificação so pode ser executada pelo Espirito da adoção,a aqueles que entenderam sua condição de pecadores,se arrependeram e invocarão o Salvador Rm10/8a16.Recomendo que alguns que por um motivo ou outro conhecem pouco da bíblia,dar uma olhadinha nos textos pois,estamos em uma sociedade mais religiosa do que crista,onde se pertencer a uma igreja e mais importante do que pertencer a Cristo.E alguns nem sabem o que e isto.

  18. Respondam-me, por favor: em que edifica a fé cristã, ver o sangue de “Januário” tornar-se líquido novamente? Li a bíblia de Gênesis à Apocalipse e não encontrei nenhum prodígio dessa natureza. A única coisa que encontrei, sobre tais sinais e prodígios, foram:

    “A esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira.” (2 Tessalonicenses 2:9)

    “E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais…” (Apocalipse 16:13-14)

    “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.” (Apocalipse19:20)

    Ou seja, não precisa de muito discernimento para entendermos que o Caoticismo literalmente “rasga” a Bíblia e desqualifica todo o sacrifício de Jesus Cristo no calvário. O nome que liberta é Jesus e não Maria (ela foi uma serva do Senhor mas NUNCA mãe de Deus; o Senhor é o criador). Quando Jesus diz em João 14 “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.” obviamente ele não se refere à José, mas ao Senhor.

    Em suma, acordem, o sangue poderoso é o de Jesus Cristo!

    • José é o pai adotivo de Jesus e isso é muito importante.

      Maria “aceitou” ser mãe de Deus e merece toda reverência. Por isso, ela tem mais de 1.000 nomes diferentes e “aparece” em vários lugares.

      O Papa que morreu agora é santo e intercede.

      Acompanhem meu raciocínio: para pedir algo a Deus, é só você rezar pela “mãe de deus”, pedindo obviamente a intercessão do papa, pra a partir daí, “nossa senhora” ou “são josé”, “aconselharem” Jesus a fazer algo.

      Sinto-lhe dizer, mas muito antes disso, estarás no inferno.

    • Ronaldo é um milagre para aumentar a fé dos católicos,ja ouviu falar dos videntes de medjugore?pois é,lá vire e mexe maria fala com eles e de vez em quando aparece aos fiéis.
      agora se é verdade não sei,eu sei que tempos atrás o papa falou contra este movimento.
      É por isso que o povo do nordeste é meio abestalhado porquer a vida toda ficaram ouvindo estas crendices e não a luz da palavra de Deus.

  19. Leandro,se vc procurar os que voltaram boa parte deles se envolveram com
    igrejas que não tem respaldo no meio evangélico e consequentemente se escandalizaram com certas praticas.Se eu estivesse entre estes ,pensaria; sai de um lugar e fui para outro pior,e faria o que fizeram.Porem caro Leandro se vc observar os protestantes de uma maneira geral tem um nível de intimidade maior com Deus,nao por serem donos da verdade,e sim por conhecerem bem mais das escrituras e boa parte deles serem mais obedientes a ela,e a suas igrejas.Observe que nem as doutrinas católicas ,católicos obedecem,como por exemplo a questão do casamento,sacramentos em geral,catolicos estão presentes em varias reuniões sejam espiritas,evangelicas, de seitas orientais,maconaria,casas de ciganos onde leem a mao,fora em festas como carnaval ,bares da vida ,festas suspeitas etc.Uma igreja que nao e sustentada por fe,mas por uma estrutura governamental,onde são reformadas muitas vezes pelo governo,sendo ainda beneficiada por inúmeras terras e imóveis no Brasil.So em Goias são 129 mil hectares-fonte Jornal o Popular.Maria que e um exemplo de fe para qualquer cristão em sua reverencia a Jesus nem de longe e copiada pelos seus fieis.E se vc não sabe o movimento carismático descende por exemplo de uma observação ao ministério do pr David Wilkerson,ou seja musicas emprestadas,adoracao plagiada,nao tendo nenhuma originalidade.Acho que o Espirito Santo esta preso dentro da caixinha católica,pois sua acao não se parece com nada dos apóstolos.Este papa deveria pelo fato da igreja, e não a bíblia, designa-lo como sucessor de Pedro ter credenciais de poder como Pedro tinha onde paralíticos andavam ,vidas eram transformadas e tornavam exemplos de Jesus.Sem discutir o fato, o que este acontecimento muda a vida de um fiel?

  20. Leandro a igreja evangélica da as caras e se apresenta para pregar o evangelho,com as pessoas as vezes se expondo acima de seus limites,mas de alguma forma sempre presente ,para de alguma forma, as vezes ate errônea, apresentar o evangelho e principalmente a salvação.Eu não vejo católicos falarem da obra salvifica de Jesus,nem da situação da humanidade perante Deus que e de separação, pelo fato de Adao ter pecado e com isto todos pecaram e destituídos foram da gloria Deus.Outro fato e que enquanto crentes estão em hospitais,pelas madrugadas na ruas,prisoes,eventos como carnaval e outros,alem de abordarem pessoas por onde passam,visitando-as para apresentarem em Jesus,nao so uma solução para seus problemas ,mas para informa-las do seu amor e desejo que elas possam conhece-lo verdadeiramente,como Salvador,Senhor e doador da vida eterna, através do Espirito Santo,os católico em quase totalidade estão dormindo alheios as necessidades espirituais da humanidade.Amigo chamar as pessoas a rezarem, sem explicar a elas a necessidade de reconciliação com Deus, e tornar a relação para com Deus simplória,como se bastasse rezar e nada mais,dando uma impressão que não se precisa,conhecer a bíblia,santificar-se e busca-lo acima de todas as coisas.Ou seja,qual e o vinculo de intimidade que a igreja propoe aos fieis,qual e o ensino que ela ministra para que seus fieis, possam verdadeiramente saber falar de Jesus de forma salvadora.Quem esta escondido não pode ser apedrejado ou enaltecido,e não era isto que víamos na igreja apostólica primitiva.Parece-me comodo demais dizermos que somos religiosos e termos tao pequeno compromisso com Jesus.Isto não e resposta ao seu chamado para ir e pregar o evangelhomarcos 16/15a17.

    • Liga não Leandro., olha o que a evangecaiada faz em seus teatros:

      Dia da semeadura., jamais e do que qurm mais semear ou seja dar mais dinheiro mais receberá.,

      Vendem bíblias a novecentos reais., só porque tem a assinatura do Silas.,

      Vendem todo tipo de buchigangas., ex lencinhos catinguentos., rosas ungidas par tirar mal agouro., tijolinhos casa do céu., óleo de Israel.,chaveirinhos da fé.,

      Perfume de Jesus , ah este é caro 400 reais

      Levar dinheiro na Bíblia fora do país ., inclusive rasgaram as folhas de 8 bíblias

      Contratar artistas para levantarem da cadeira de rodas e dizer milagre

      Pagar artistas globais milionarios com dízimos de fiéis

      Criar uma faccao chamada gladiadores e perseguir outras religiões

      Adentra se na política e fazer proselitismo nada mais

      Insinuar aos fiéis que tem que deixar de pagar as contas e dar todo o dízimo pra eles.,

      Quebrar imagens sacras e igrejas católicas e demonizar religiões afros.,

      Pedir senhas de cartões aos fiéis

      Demonizar os gays, em vez de acolhê-los..

      Abrir centenas de seitas e confundir a população.,

      Falar que o santo padre o papa e a besta.,

      Chamar os católicos de idólatras.,

      Acham que só eles tão salvos o resto do mundo condenados.,

      Entre outras milhares de aberrações., oremos pelos hereges

      • Lopes,

        Ligue não. Veja o que os católicos fazem em suas igrejas/teatros.

        Inventam que uma imagem apareceu boiando num rio, é sempre asssim;

        Que essa imagem falou pra construir uma igreja naquele local.

        Exigem dos governantes que doem o terreno do local onde a imagem apareceu boiando. Também exigem tijolo, areia, servente e pedreiro, aí constroem a igreja.

        Passam a fazer romaria naquele local vendendo tudo, absolutamente tudo que lembre a fé católica, desde estátuas, fotos de santos, vela.

        Aí começam a aparecer as mães que fazem promessas e que os filhos são o alvo da promessa ficando sem cortar o cabelo e usando roupas de franciscanos.

        Passam vê nos vitrais o rosto de maria, de Cristo, em tudo quanto é lugar esse povo vê cara/coração/cabeça/corpo de santos.

        Daqui a pouco começam os padres das paróquias vizinhas com inveja pela igreja deles não ir tão bem e a ainda arrastar os seus fieis, apelam pro bispo pra acabar com a romaria.

        Outro padre, aperreado com concorrência corre e começa fazer uma igreja maior, cheia de ouro e de imagens mais chamativas ainda, e cria uma água que cura, passando a ser sucesso total, pois até hotel a igreja construiu para hospedar e ganhar dinheiro com esse serviço também.

        Aí o padre vizinho vai faz a maior imagem do Brasil, tudo pra não ficar pra trás, não perder os fieis que chegam em caminhão como se bois fossem.

        Nesses lugares, os padres colocam as livrarias pra vender tudo, tudo mesmo.

        Trazem os padres cantores, que dá dó, pra se apresentarem e a eles pagam valores bem alto.

        Lá. eles pragam que os evangélicos são seitas, que Lutero é o cão, que os evangélicos não usam crucifixo por medo de serem expulsos por Jesus.

        Zombam dos evangélicos.

        Não se conformam que os católicos se rebelaram contra a igreja católica e vivem a difamar os protestantes, que são pessoas chateadas com Roma.

        Criaram a inquisição, os jesuítas, os dominicanos pra perseguir o mundo todo, tendo sido primeiro os parentes de Cristo, os Judeus.

        Quebram os ossos de qualquer um que seja contrário à igreja católica, matando sem dó e sem piedade.

        Sempre estiveram na política e agora estão chateados que os evengélicos estejam participando também.

        Não fazem proseletismo, simplesmente impõem o evangelho à força, aliás foi quem ensinou e transmitiu tal prática aos muçulmanos.

        Ensinam que todos devem ser igual a são francisco, ou seja, dar tudo á igreja católica.

        Opus day, seita ligada ao catolicismo, fica com o salário e a herança dos membros dela.

        Abrem congregações as mais diversas, com nomes diversos, somente atrapalhando, pois ninguém sabe de onde vem tanto santo, santo que só tem na igreja católica. É shaloom, canção nova, é franciscano, é opus day, é beneditino, é mariano, é salesiano…. …. …. … … … ……

        Por fim vem o papa e diz que somente os que estiverem na barca furada de pedro é que se salva.

        Entre outras milhares de aberrações., oremos pelos hereges católicos, pois de cristãos não possuem nada, nada mesmo.

    • Mais uma vez vamos permanecer em desacordo. Temos pastorais carcerarias que vão em busca de conceder auxilio tanto material quanto espiritual aos presos. Ajudando inclusive aqueles que não são catolicos.

      Quantos dos nossos já não morreram por tentar defender gente necessitada. EX: a missionaria Dorothy Strang. Maçonaria, terreiros de umbanda, etc tudo proibido pela Igreja. Sei que dentre vós há pastores na Maçonaria, coisa que não deviam fazer. Vou julga-los pelos que descumprem.
      Sobre casamento não esqueça que foi a Reforma que restaurou o divorcio e tirou o carater indissoluvel do Matrimônio tal como ensinado por Cristo Jesus. Hoje se reclama tanto do avanço do movimento gay, mas isto é uma obra que em grande parte se deve responsabilizar a onde de casamentos desfeitos e familias sem pai.

      Se um papa precisa realizar curas milagrosas para se mostrar digno de suceder Pedro ou mostar-se apostolo real então mais uma vez a Reforma começou pessima, pois não há noticias de milagres operados por Calvino, Lutero, Knox. E de pessoas como Macedo já conheci um ator que serviu de paralitico e de cego numa “cura” milagrosa que ele realizou no Maracanã.
      O único sinal que terão é o de Jonas como bem disse Jesus aos que dele duvidavam.

      Sobre nossa fé sempre ensinamos que não adianta apenas estar na Igreja e falar eu Creio que Cristo é o Senhor. Pois isto até os demônios sabem mais se condenam por suas obras do mal. Bem como, não adianta falar que deu até o ultimo centavo para alimentar o pobre sem a devida fé na salvação de Cristo. Mesmo uma criança que é pura em relaçao aos adultos já nasce com o pecador original.

      Neste Domingo agora começa nossa celebração mais importante do ano liturgico. Comemoramos o Domingo de Ramos, na Quinta rememoramos a Ultima Ceia de Cristo e instituição da Eucaristia, na Sexta relembramos sua Paixão e sacrificio pelos seres humanos e no outro Domingo comemoramos sua vitoria sobre a morte.
      Mas como disse antes servo, nda vai mudar sua visão já consolidada. Lamento isto mas cada um que creia no que achar mais certo.

      • LEANDRO,e quanto o povo trabalham?Nem sao preparados para isto.Se um a péssoa de qualquer seita estiver fazendo um discipulo a leva-lo ao inferno nem condicoes de refuta-lo tem pois nao conhecem nada a respeito das religioes.Ora como e que alguem quer levar pessoas a Cristo se nao conhece,o plano bíblico de redencao, as armas do inimigo e sua linguagem?Eu falo do que conheço pois já fui ao Nordeste,sul,Tocantins em missões ,estive fora do Brasil,tambem em missões e tenho sempre informacoes de agencias.No nordeste,as igrejas estao abandonadas e vc so ve movimentos em Juazeiro,em Belem,e cidades de procissao.Aqui em Goias a festa Trindade e mais festa da cachaca do que festa santa,promiscuidade somada a romeiros que nunca abriram suas biblias e vem do interior fazendo sacrificios de tolos ao inves de obedecer,o que igreja nao ensina.Leandro eu ja fui voluntario de uma missao chamada cruzaa estudantil e fui falar de Jesus,na festa de Pirinopolis,com toda a nossa equipe levando o filme Jesus e folhetos do plano de redencao chamados sabe por quem ?Pelos padres,Eu falo não e de um clero ou alguns mais próximo e sim do todo .que vc não encontra pelas cidades ou qualquer lugar que va.Estes e que não são preparados.Quanto ao papa,realmente suas credenciais são fracas.Nao tem uma palavra bíblica para seus fieis,ou seja dom da palavra.que os apóstolos tinham,nao demonstra dons espirituais,mas de vez em quando fala a verdade como por exemplo em um post que esta por aqui e so buscar,onde ele diz que so ir a igreja não muda vida de ninguém.Porque ele deixa de falar sempre a verdade sobre seus fieis que não obedecem nem a apropria igreja;sendo seus discursos palavras que eu e vc poderíamos falar,muito comuns que so tem algum efeito por sua influencia,e mais politica afinal, tem um Estado em suas mãos.E mais ouvido justamente por isto,do que por questões espirituais.Nao abre sequer uma bíblia trazendo de certa forma desvalorização sobre o seu próprio livro da fe.Os católicos são os religiosos de menos identidade entre todas as religiões.Para ser católico e so abrir a boca e se vc fizer uma avaliação,nem 15% por cento são praticantes ,so tem crachá religioso,e isto ate o Jânio que e católico já admitiu aqui.VC disse algo bom sobre a criança nascer com pecado original.Maria também nasceu sabia e a igrejaa declarou Imaculada so em 1854,pelo papa Pio lX.absurdo pois teve como pais Joaquim e Ana,que vieram da semente do pecado de Adao rm 5/12,1co15/22,rm3/23.E vcs aceitam o absurdo,alem de aceitar uma eucaristia que não se compara com a sta ceia onde todos comeram e beberam e não so o sacerdote,1co1/23a29Falta de conhecimento,doutrinas de acréscimo,explicacao para a falta de poder da igreja.E a doutrina do papado,risivel,pois no texto de mt 16/18 são 2 pedras Pedro,pedra frágil e sobre esta pedra ,pedra angular Jesus.Confirme,nestes versículos e veja se a tradução do grego língua original do nt confere com a declaração de sua igreja.Engano,e vc deve estudar mais a bíblia como os de Bereia faziam pois em sua narrativa,Lucas, atos17/11 diz que eles eram mais nobres do que os de Tessalonica por que investigavam a palavra para ver se estava de acordo.Fca isto e veras que ser religioso esta longe de ser um cristão verdadeiro.Finalmente Marcos 16/16 quem cre e for batizado-Jesus e não quem for batizado e cre,batizar criança não e bíblico pois elas ainda não tem consciência de pecados.O próprio Pedro, além de Jesus e outros disseram arrepndei-vos.Batismo e para gente consciente e não para formar prosélitos de igreja que crescem e são iguais a pagãos.Onde e que batismo fez difernca a algum que o fez sem convicção.A sociedade demonstra.

        • Sobre Maria direi apenas que se ele tivesse o ventre maculado pelo pecado não poderia portar o Santo dos santos. Pois este o pecador não suporta estar assim presente em contato direto com a Pura Luz de Deus. Mesmo Moises não via diretamente a face de Deus pois teria morrido ao contato com a pura Perfeição.

          Maria foi purificada antes de seu nascimento pelos meritos de seu filho divino. Ela não nasceu imaculada por seus meritos pessoais servo. Sobre pedobatismo não há permissão ou proibição explicita no texto biblico quanto ao mesmo. Mas anota-se varios testemunhos de martires e episcopos nos 3 primeiros seculos atestando que receberam o mesmo ensinamento de batizar crianças como ordem dos apostolos.

          Conheço muita gente que foi batizada criança e como bom cristão vive. Ja conheço varios batizados mais de uma vez que pouco testemunho cristão demonstram em sua vida.

          • Leandro a amada Maria não foi gerada pelo Espirito recebendo a semente de Adao.Que ele atuou com seu salvador sem duvida porem a igreja declara que ela e sem pecado original.Absurdo.

          • Leandro o batismo e um ato publico de consumação de fe,ou seja um testemunho para quem creu,publicamente.Quando e que a bíblia nos diz que se recebe o Espirio Santo por batismo ou qualquer rito.Vc precisa ler a bíblia e ver que o batismo so foi efetuado após arrependimento e o próprio Pedro assim falou.Constantino no século quarto e que disse ter se convertido,e isto e polemico,e abriu as portas do império romano para que todos inclusive as crianças fossem batizadas,ate os pagãos.Qualquer estudo histórico te levara a isto.Como batizar e receber o Espirito ou seja nascer de novo sem saber ,sem se arrepender,o que vc não sabe me dizer com acontece.Meu amigo batismo de criança nunca mudou minha vida alias nem saber o que fazia eu sabia.E fácil demais ser católico não precisa nem saber quem e Jesus e o que esta se fazendo.

          • Constantino somente foi batizado no leito de morte, bem como seu filho Constâncio II que era ariano. Não foi no sec IV que se começou a batizar crianças, na verdade muito ante

          • Continuando. Muito antes do sec IV, veja:
            ANTO IRENEU

            Bispo e mártir, foi discípulo de São Policarpo que, por sua vez, foi discípulo do Apóstolo São João. Célebre por seu tratado “Contra as Heresias”, em que combatia as heresias do seu tempo, em especial a dos gnósticos. Nasceu por volta de 130 d.C. e morreu em 202 d.C.

            Faz eco da fé da Igreja primitiva, que professava que todo homem nasce na carne e que, portanto, deve nascer da água e do espírito – o que interpreta inequivocamente como o batismo, pelo qual se obtém ainda a remissão dos pecados:
            “Porque veio salvar a todos. E digo ‘todos’, isto é, àqueles tantos que por Ele renascem para Deus, sejam recém-nascidos, crianças, adolescentes, jovens ou adultos. Por isso, quis passar por todas as idades, para tornar-se recém-nascido com os recém-nascidos, a fim de santificar os recém-nascidos; criança com as crianças, a fim de santificar aos de sua idade, oferecendo-lhes exemplo de piedade e sendo para eles modelo de justiça e obediência. Fez-se jovem com os jovens, para dar exemplo aos jovens e santificá-los para o Senhor” (Contra as Heresias 2,22,4)

            Orígenes foi escritor eclesiástico, teólogo e comentarista bíblico. Viveu em Alexandria até 231; passou os últimos 20 anos de sua vida em Cesaréia Marítima, na Palestina, e também viajando pelo Império Romano. Foi o maior mestre da doutrina cristã em sua época e exerceu uma extraordinária influência como intérprete da Bíblia.

            O testemunho de Orígenes é de capital importância, não apenas porque como os outros Padres nos explica a razão de ser necessário batizar as crianças, mas pelo seu testemunho explícito de que este foi um costume recebido pela Igreja diretamente dos Apóstolos. Orígenes, com sua pena, confirma, de antemão, aquilo que a arqueologia comprovaria ao encontrar evidências de batismos de crianças pela Igreja primitiva.

            “A Igreja recebeu dos Apóstolos o costume de administrar o batismo inclusive às crianças, pois aqueles a quem foram confiados os segredos dos mistérios divinos sabiam muito bem que todos carregam a mancha do pecado original que deve ser lavada pela água e pelo espírito” (In. Rom. Com. 5,9: EH 249)

            Se as crianças são batizadas ‘para a remissão dos pecados’ cabem as perguntas: de que pecados se tratam? Quando eles pecaram? Como se pode aceitar tal testemunho para o batismo das crianças se não se admitir que ‘ninguém é isento do pecado, mesmo quando a sua vida na terra não tenha durado mais que um só dia’? As manchas do nascimento são apagadas pelo mistério do batismo. Batizam-se as crianças porque ‘se não nascer da água e do espírito, é impossível entrar no reino dos céus’” (In Luc. Hom. 14,1.5)

            Porém, no tocante às crianças, as quais dizes que não devem ser batizadas no segundo ou terceiro dia após seu nascimento, e que a antiga lei da circuncisão deve ser considerada, de modo que pensas que quem acaba de nascer não deva ser batizado e santificado dentro dos oito [primeiros] dias, todos nós pensamos de maneira bem diferente em nosso Concílio. Neste caminho que pensavas seguir, ninguém concorda; ao contrário, julgamos que a misericórdia e a graça de Deus não deve ser negada a ninguém nascido do homem pois, como diz o Senhor no seu Evangelho, ‘o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-la’. À medida que podemos, devemos procurar que, sendo possível, nenhuma alma seja perdida […] Por outro lado, a fé nas Escrituras divinas nos declara que todos, sejam crianças ou adultos, têm a mesma igualdade nos divinos dons […] razão pela qual cremos que ninguém deve ser impedido de obter a graça da lei, pela lei em que foi ordenado, e que a circuncisão espiritual não deva ser obstaculizada pela circuncisão carnal, mas que todos os homens devem ser absolutamente admitidos à graça de Cristo, já que também Pedro, nos Atos dos Apóstolos, fala e diz: ‘O Senhor me disse que eu não deveria chamar a ninguém de ordinário ou imundo’. Entretanto, se nada poderia obstaculizar a obtenção da graça pelos homens ao mais atroz dos pecados, não se pode colocar obstáculos aos que são maiores. Porém, se se crê que até aos piores pecadores e aos que pecaram contra Deus lhes é concedida a remissão dos pecados, não sendo nenhum deles impedido do batismo e da graça, quanto mais não deveríamos obstaculizar um bebê que, sendo recém-nascido, não pecou ainda [pessoalmente], mas por ter nascido da carne de Adão, contraiu o contágio da morte antiga em seu nascimento […] Logo, querido irmão, esta foi a nossa opinião no Concílio: que, por nós, ninguém deve ser impedido de receber o batismo e a graça de Deus, que é misericordioso, amável e carinhoso para com todos; e que, visto que é observado e mantido em relação a todos, parece-nos que seja ainda mais no caso dos lactantes […]” (Carta 58, a Fido, sobre o Batismo das Crianças) Testemunho de Cipriano de cartago no sec III

          • Leandro o mérito não e dela e sim de quem colocou o Salvador nela, Deus,o Espirito Santo.Ela e bem aventurada sim ,mas e os outros que também são em mt5/a11,lc11/27aa28,Bem aventurada, aquela que te concebeu,e os seios que te amamentaram!ELE RESPONDEU;ANTES BEM AVENTURADOS SAO AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E GUARDAM,mt12/46a49.Pode a criatura ser maior que o criador?Pode a ideia de salvar a humanidade,partir dela,quando ela mesma declarou ser salva por ele?Esta escrito o homem ira louvar mais a criatura do que o criador,romanos 1/25,pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira adorando e servindo mais a criatura do que o criador,o qual e bendito eternamente.

  21. Leandro esqueci dos textos sobre a pedra a que JESUS fala ,ele mesmo sobre esta pedra-pedra angular .Entao la vai atos 4/11,1co10/4,efesios2/20.1pe2/6.De uma olhada.

    • Quanto a nossa suposta “ignorância do grego” te ofereço uma leitura de Karl Keating escrito no ano de 2008. Continuaremos a não concordar:

      O fato de Jesus aplicar a Pedro uma figura que a Bíblia exaustivamente aplica a Jesus, bem mostra a intenção de Jesus em fazer de Pedro um representante de Cristo na terra. O que, por sinal, Ele confirmou explicitamente ao dar autoridade a Pedro não apenas de ligar e desligar na terra, mas também no Céu. Vamos, então, ao diálogo:

      Protestante:

      Em grego, a palavra para pedra é petra, que significa uma rocha grande e maciça. A palavra usada como nome para Simão, por sua vez, é petros, que significa uma pedra pequena, uma pedrinha.

      Católico:

      Na verdade, todo este discurso é falso. Como sabem os conhecedores de grego (mesmo os não católicos), as palavras petros e petra eram sinônimos no grego do primeiro século. Elas significaram “pequena pedra” e “grande rocha” em uma velha poesia grega, séculos antes da vinda de Cristo, mas esta distinção já havia desaparecido no tempo em que o Evangelho de São Mateus foi traduzido para o grego. A diferença de significados existe, apenas, no grego ático, mas o NT foi escrito em grego Koiné – um dialeto totalmente diferente. E, no grego koiné, tanto petros quanto petra significam “rocha”. Se Jesus quisesse chamar Simão de “pedrinha”, usaria o termo lithos. (para a admissão deste fato por um estudioso protestante, veja D. Carson, The expositors Bible Commentary [Grand Rapids: Zondervan, 1984], Frank E. Gaebelein, ed., 8: 368).

      Porém, ignorando a explicação, insiste o protestante:

      Vocês, católicos, por desconhecerem o grego, pensam que Jesus comparava Pedro à rocha. Na verdade, é justamente o contrário. Ele os contrastava. De um lado, a rocha sobre a qual a Igreja seria construída: o próprio Jesus (“e sobre esta PETRA edificarei a Minha Igreja”). De outro, esta mera pedrinha (“Simão tu és PETROS”). Jesus queria dizer que ele mesmo seria o fundamento da Igreja, e que Simão não estava sequer remotamente qualificado para isto.

      Católico:

      Concordo que devemos ir do português para o grego. Mas, com certeza, você concordará que, igualmente, devemos ir do grego para o aramaico. Como você sabe, esta foi a língua falada por Jesus, pelos apóstolos e por todos os judeus da Palestina. Era a língua corrente da região.

      Muitos, talvez a maioria, soubessem grego, pois esta era a língua franca do Mediterrâneo. A língua da cultura e do comércio. A maioria dos livros do NT foi escrita em grego, pois não visavam apenas os cristãos da Palestina, mas de outros lugares como Roma, Alexandria e Antioquia, onde o aramaico não era falado.

      Sabemos que Jesus falava aramaico devido a algumas de suas palavras que nos foram preservadas pelos Evangelhos. Veja Mt 27,46, onde ele diz na cruz, “Eli, Eli, Lama Sabachtani”. Isto não é grego, mas aramaico, e significa, “meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?”

      E tem mais: nas epístolas gregas de S. Paulo (por 4 vezes em Gálatas e outras 4 vezes em 1Coríntios), preservou-se a forma aramaica do novo nome de Simão. Em nossas bíblias, aparece como Cefas. Isto não é grego, mas uma transliteração do aramaico Kepha (traduzido por Kephas na forma helenística).

      E o que significa Kepha? Uma pedra grande e maciça, o mesmíssimo que petra. A palavra aramaica para uma pequena pedra ou pedrinha é evna. O que Jesus disse a Simão em Mt 16,18 foi “tu és Kepha e sobre esta kepha construirei minha igreja.”

      Quando se conhece o que Jesus disse em aramaico, percebe-se que ele comparava Simão à rocha; não os estava contrastando. Podemos ver isto, vividamente, em algumas versões modernas da bíblia em inglês, nas quais este versículo é traduzido da seguinte forma: ‘You are Rock, and upon this rock I will build my church’. Em francês, sempre se usou apenas pierre tanto para o novo nome de Simão, quanto para a rocha.

      Protestante:

      Se kepha significa petra, porque a versão grega não traz “tu és Petra e sobre esta petra edificarei a minha Igreja”? Por que, para o novo nome de Simão, Mateus usa o grego Petros que possui um significado diferente do petra?

      Católico:

      Porque não havia escolha. Grego e aramaico têm diferentes estruturas gramaticais. Em aramaico, pode-se usar kepha nas duas partes de Mt 16,18. Em grego, encontramos um problema derivado do fato de que, nesta língua, os substantivos possuem terminações diferentes para cada gênero.

      Existem substantivos femininos, masculinos e neutros. A palavra grega petra é feminina. Pode-se usá-la na segunda parte do texto sem problemas. Mas não se pode usá-la como o novo nome de Simão, porque não se pode dar, a um homem, um nome feminino. Há que se masculinizar a terminação do nome. Fazendo-o, temos Petros, palavra já existente e que também significava rocha. (Obs da Barca de Jesus: Estrutura semelhante ocorre na língua portuguesa: Pedro e pedra.)

      Por certo, é uma tradução imperfeita do aramaico; perdeu-se parte do jogo de palavras. Mas, em grego, era o melhor que poderia ser feito.

      Além da evidência gramatical, a estrutura da narração não permite uma diminuição do papel de Pedro na Igreja. Veja a forma na qual se estruturou o texto de Mt 16,15-19. Jesus não diz: “Bendito és tu, Simão. Pois não foi nem a carne nem o sangue que te revelou este mistério, mas meu Pai, que está nos céus. Por isto, eu te digo: és uma pedrinha insignificante, e sobre a rocha edificarei a minha Igreja. … Eu te darei as chaves do reino dos céus.”

      Ao contrário, Jesus abençoa Pedro triplamente, inclusive com o dom das chaves do reino, mas não mina a sua autoridade. Isto seria contrariar o contexto. Jesus coloca Pedro como uma forma de comandante ou primeiro ministro abaixo do Rei dos Reis, dando-lhe as chaves do Reino. Como em Is 22,22, os reis, no AT, apontavam um comandante para os servir em posição de grande autoridade, para governar sobre os habitantes do reino. Jesus cita quase que verbalmente esta passagem de Isaías, o que torna claríssimo aquilo que Ele tinha em mente. Ele elevou Pedro como a figura de um pai na família dos cristãos (Is 22,21), para guiar o rebanho (Jo 21,15-17). Esta autoridade era passada de um homem para outro através dos tempos pela entrega das chaves, que se usavam sobre os ombros em sinal de autoridade. Da mesma forma, a autoridade de Pedro foi transmitida, nestes dois mil anos, através do papado.

      • Leandro vejo que vc quer colocar o aramaico acima do grego que foi a língua da tradução.O aplicado no texto e o grego e não o aramaico.Os versículos,que lhe dei mostram claramente que Pedro, e pequena pedra, e que Jesus e a rocha angular ,a pedra principal.Fundamentar a igreja em cima de um homem que o negou e já convertido fez acepção de pessoas,sendo repreendido por Paulo,galatas2/11a16. Paulo que foi o mais importante dos apóstolos,sendo inclusive o apostolo aos gentios e Pedro sendo so depois de Cornélio,atos 10,onde so depois de repreendido pelo Senhor levou o evangelho a gentios. E nem por isto foi considerado apostolo aos gentios.Em joao21,vc deveria ler o contexto pois o Senhor, depois da sua ressurreicao aparece a Pedro,pela 1 vez após sua ressurreicao,onde ele se envergonha e se arrepende de tê-lo negado.Assim Jesus prova o amor de Pedro perguntando-o,se ele o ama.E dito a ele que cuidasse das ovelhas e apascentasse o rebanho.Isto e a recomendação de que demonstrasse seu amor ao Senhor,porque ele o havia negado , e não de delegação de responsabilidade so a ele,o que ele fez a todos.Marcos 16/15,a missão para todos nos,e não so para clero.Outro detalhe e que Pedro nunca foi líder sobre os demais apóstolos e sim um dos presbíteros como eles, co participante da gloria que há de ser revelada,onde em sua epistola ele recomenda1pe5/1a4 Rogo-vos,pois aos presbíteros que há entre vos eu,presbitero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co participante da gloria que há de ser revelada;pastoreai o rebanho de Deus,que há entre vos,nao por constrangimento,mas espontaneamente.como Deus quer,nem por sórdida ganancia,mas de boa vontade.Sobre sua colocacao de Pedro como um capitão concordo,ate porque ele foi um dos principais apóstolos,porem de um símbolo de chamado a igreja, a uma sucessão apostólica existe uma diferença enorme.Eu já lhe falei ,as credenciais são fraquíssimas.Observe que os fundamentos bíblicos para o papado estão basicamente em 1 texto, que precisaria de todo um contexto pois sozinho não preenche as regras de hermenêutica.Os versículos que te enviei, demonstram claramente sob qual e o alicerce que a igreja esta plantada,1co3/11,porque ninguém pode lancar outro fundamento,alem do que foi posto,o qual e Jesus Cristo.E certo que Deus usara pessoas fieis, mas sobre a base que e ele mesmo deu,seu Filho, seu Espirito e não uma base feita em nenhuma pessoa corruptível.E isto a base de toda a idolatria,sendo que o próprio Pedro recusou-se a ser reverenciado,atos 3/12,e neste milagre ele oferece o que ele tem ,nem ouro e nem prata,mas o nome que e sobre todo o nome,restabelecendo assim a paralisia do coxo.Precisar de um estado, para ter atenção sobre si ao invés de dizer,como Jesus falou a Satanás;Ao Senhor ,teu Deus adoraras e so a ele darás culto, mt4/10, e sinal de muita fraqueza.Quem vos fala esteve la por 24 anos tendo por vo e mae nordestinas Filhas de Maria.Herdei apenas religião nada de conhecimento,que vim a ter quando me encontrei com o Senhor.Portanto sei que a igreja e fraca e cheia de doutrinas humanas, e me certifiquei disto lendo a bíblia.E muito difícil vc provar as doutrinas da igreja dentro da bibliae se por acaso quiser discuti-las na bíblia ave MARIA OU DA CNBB estarei a disposição.Vc também so me respondeu sobre o papado,deixando questões serias que ferem a palavra de Deus.ex; Como biblicamente provar que Maria era sem pecado original?

          • Em tempo sites como o Veritatis e o Lepanto. E lembre-se que o autor levou em conta o grego koine, que era a versão de grego mais popular dos tempos de Jesus.

          • Certo de que vc não tem respostas e nem eles pois já os questionei e eles so tem resposta doutrinarias caatolicas sem fundamento bíblico.Para sua própria investigação veja a resposta que o site caiafarsa da a pregação de Hernandez Lopes Filho.Veja o vídeo e veja as respostas sentimentais a respeito de Maria.So sentimentais pois o conteúdo bíblico e fraquíssimo.Eu entendo a igreja coloca,a sua autoridade+tradicoes+a bíblia não como ela sendo totalmente inspirada,e sim como apenas contendo a palavra de Deus.Pela bíblia s doutrinas não se sustentam.Se vc puder de uma olhadinha em debate de padre x pastor onde as doutrinas católicas são refutadas por seus próprios documentos e a doutrina de Maria e desmentida ate pelos padres,que chegam a dizer que a igreja não autoriza cultuar,e que os fieis fazem isto por ignorância.

          • O culto se presta a SS Trindade Servo. Os santos recebem veneração. E pra toda Tradição a Igreja busca conciliar os ensinos biblicos e a Tradição Apostolica. A Biblia é sim totalmente inspirada, mas não contem tudo sobre o Depósito da Fé.

            E o catecismo e os sites mostram sim uma base biblica que obviamente vcs concordam. Assim como, por exemplo, nos catolicos não vemos base biblic para falar em divorcio no casamento, base que Lutero e calvino encontraram e legaram aos evangelicos. E nem vemos base na Biblia pra falarmos em “Periodo Intertestamentario”, que seria aquele entre Malaquias e João Batista onde Deus não teria enviado nenhuma inspiração aos Hebreus para escrever livros sagrados.

            Cada um sua opinião

        • Ainda sobre pedobatismo vejamos que muitas igrejas evangelicas aceitam o mesmo. Mas antes mostro uma refutação do argumento de que so se deve batizar adulto para imitar Cristo:
          rcebispo de Constantinopla e doutor da Igreja, nascido em Nanzianzo, na Capadócia, no ano 329 e falecido em 389. Célebre por sua eloquência e sua luta contra o Arianismo, juntamente com outros Padres como São Basílio e São Gregório de Nissa. É reconhecido como um dos quatro grandes doutores da Igreja Grega.
          “Façamo-nos batizar para vencer. Tomemos nossa parte nessas águas mais purificadoras que o hissopo; mais puras que o sangue das vítimas impostas pela Lei; mais sagradas que as cinzas do bezerro, cuja aspersão podia ser suficiente para dar às faltas comuns uma provisória purificação corporal, mas não uma total remissão do pecado. Teria sido necessário, sem isso, renovar a purificação daqueles que já a tinham recebido uma vez? Façamo-nos batizar hoje, para não estarmos obrigados a fazê-lo amanhã. Não retardemos o benefício como se nos surgisse algum problema. Não esperemos ter pecado mais para, mediante ele (=o batismo), sermos perdoados em maior medida; isso seria fazer uma indigna especulação comercial acerca de Cristo. Tomar uma carga superior a que podemos carregar é correr o risco de perder, em um naufrágio, o navio, o corpo e os bens, os seja, todo o fruto da graça que não se soube aproveitar […] Inclusive as crianças: não deixeis tempo para a malícia apoderar-se delas; santificai-as enquanto são inocentes; consagrai-as ao Espírito enquanto ainda não lhe saíram os dentes. Que pusilanimidade e que falta de fé daquelas mães que temem o caráter batismal pela fragilidade da sua natureza! Antes de o ter trazido ao mundo, Ana dedicou Samuel a Deus e, imediatamente após o seu nascimento, o consagrou; a partir de então, o carregava vestido com um hábito sacerdotal sem temor algum dos homens, em razão da sua confiança em Deus. Não há necessidade, então, de amuletos ou encantamentos, meios de que se serve o maligno para insinuar-se nos espíritos pequenos em demasia e transformar em seu benefício o temor religioso em prejuízo a Deus. Opõe a ele a Trindade, imensa e formosa talismã” (Sermão 40,11.17, sobre o Santo Batismo).[10]

          Como opinião pessoal, recomenda que, se não estiverem em perigo do morte, aguarde-se os três anos de idade para que possam recitar superficialmente os mistérios da fé, assinalando que a razão não é requisito para o recebimento do sacramento:

          “Tudo isto é dito para aqueles que pedem o batismo por si mesmos; mas o que podemos dizer das crianças, ainda de pouca idade, que são incapazes de perceber o perigo em que se encontram e a graça do sacramento? Certamente, no caso de perigo imediato, é melhor batizá-las sem o seu consentimento do que deixá-las morrer sem ter recebido o selo da iniciação. Somos obrigados a dizer o mesmo acerca da prática da circuncisão, que era realizada no oitavo dia prefigurando o batismo, também realizada nos meninos desprovidos de razão. Da mesma forma, realizava-se a unção dos umbrais da porta que, embora se tratasse de coisas inanimadas, protegia os primogênitos. E quanto às demais crianças? Eis aqui a minha opinião: esperai que alcancem a idade de três anos, de modo que sejam capazes de compreender e expressar superficialmente os mistérios; apesar da imperfeição da sua inteligência, recebem o sinal, e o seu corpo e a sua alma se encontram santificados pelo grande sacramento da iniciação. Elas renderão conta dos seus atos no momento preciso em que, com plena posse da razão, chegarem ao pleno conhecimento do Mistério, já que não serão responsáveis das faltas que, pela ignorância da idade, tiverem cometido. Ademais, de todos os modos, lhes resulta vantajoso possuir a muralha do batismo para se proteger dos perigosos ataques que caem sobre nós e ultrapassam as nossas forças […] Porém, alguém dirá: ‘Cristo, que é Deus, se fez batizar aos trinta anos e tu nos empurras desde logo o batismo’. Afirmar assim a sua divindade é o que responde a essa objeção. Ele – a própria pureza – não precisava de purificação, mas se fez purificar por vós, assim como por vós se fez carne, uma vez que Deus não tem corpo. Além disso, Ele não corria nenhum perigo por retardar o seu batismo, pois podia livremente regular o seu sofrimento assim como regulou o seu nascimento. Para vós, ao contrário, não seria pequeno o perigo no caso de deixardes este mundo sem terdes recebido, no vosso nascimento, nada além que uma vida perecível, sem estardes revestidos da incorruptibilidade” (Sermão 40,26-27).[

          Entre algumas confissões protestantes rejeitando as doutrinas anabatistas, podemos mencionar:

          “O Batismo: ensinamos que o Batismo é necessário para a salvação e que pelo Batismo nos é dada a graça divina. Ensinamos também que se devem batizar as crianças e que por este Batismo são oferecidas a Deus e recebem a graça de Deus. É por isso que condenamos os Anabatistas que rejeitam o Batismo das crianças” (Confissão de Augsburgo, artigo 9; ano 1530 – Igrejas Luteranas).

          “Não apenas devem ser batizados aqueles que professam a fé em Cristo e obediência a Ele, como também as crianças, filhas de um ou de ambos os pais crentes” (Confissão de Westminster 28,4 – Igrejas Reformadas).

          “Pergunta: Deve-se também batizar as crianças?
          Resposta: Naturalmente, pois, como os adultos, encontram-se compreendidas na Aliança e pertencem à Igreja de Deus[a]. Tanto a estas quanto aos adultos se lhes promete, pelo sangue de Cristo, a remissão dos pecados[b] e o Espírito Santo, operário da fé[c]; por isso, e como sinal desta Aliança, [ambos] devem ser incorporados à Igreja de Deus e diferenciados dos filhos dos infiéis[d], assim como se fazia na Aliança do Antigo Testamento pela circuncisão[e], cujo substituto na Nova Aliança é o Batismo[f]. Notas: [a] Gênesis 17,7; [b] Mateus 19,14; [c] Lucas 1,15; Salmo 22,10; Isaías 44,1-3; Atos 2,39; [d] Atos 10,47; [e] Gênesis 17,14; [f] Colossenses 2,11-13” (Catecismo de Heidelberg, pergunta 74 – Igrejas Reformadas).

          “Opomo-nos aos anabatistas, os quais não aceitam o batismo infantil dos filhos dos crentes. Porém, conforme o Evangelho, ‘o reino de Deus é dos pequeninos’ e estes encontram-se incluídos na Aliança de Deus. Portanto, por que não devem receber o sinal da Aliança de Deus? Por que não devem ser consagrados pelo santo batismo, considerando que já pertencem à Igreja e são propriedade de Deus e da Igreja? Igualmente negamos as demais doutrinas dos anabatistas, que contêm pequenas considerações próprias e contrárias à Palavra de Deus. Em suma: não somos anabatistas e com eles nada temos em comum” (Confissão Helvética – antiga confissão protestante de 1566).

          “Por esta razão, cremos que quem deseja entrar na vida eterna deve ser batizado uma [só] vez com o único Batismo, sem repetí-lo jamais, já que tampouco podemos nascer duas vezes. Mas este Batismo é útil não apenas enquanto a água está sobre nós, mas também todo o tempo de nossa vida. Portanto, reprovamos o erro dos anabatistas, que não se conformam com o único batismo que receberam e que, além disso, condenam o batismo das crianças [filhas] de crentes, as quais cremos que se deve batizar e selar com o sinal da Aliança, como as crianças em Israel eram circuncidadas nas mesmas promessas que foram feitas aos nossos filhos. E, certamente, Cristo não derramou menos o seu sangue para lavar as crianças dos fiéis como o fez pelos adultos; [por seu sangue] devem receber o sinal e o sacramento daquilo que Cristo fez por elas, da mesma forma como o Senhor, na Lei, ordenou que participassem do sacramento do padecimento e morte de Cristo pouco depois de terem nascido, sacrificando por elas um cordeiro, o qual era um sinal de Jesus Cristo. Por outro lado, o Batismo significa para nossos filhos o mesmo que a circuncisão significava para o povo judeu, o que fez São Paulo chamar o Batismo de ‘a circuncisão de Cristo’” (Confissão Belga de 1619, artigo 34 – a Confissão Reformada dos Países Baixos e de várias igrejas reformadas atuais).

          Os anglicanos também rejeitaram o anabatismo:

          “Do Batismo – O batismo não é apenas um sinal da profissão e uma nota de distinção pela qual se identificam os cristãos e os não-batizados, mas também é um sinal da regeneração ou renascimento, pelo qual, como por instrumento, os que recebem retamente o batismo são inseridos na Igreja; as promessas da remissão dos pecados e a de nossa adoção como filhos de Deus por meio do Espírito Santo são visivelmente assinaladas e seladas; a fé é confirmada; e a graça, em razão da oração a Deus, é ampliada. O Batismo das crianças, sendo conforme com a instituição de Cristo, deve ser inteiramente conservado na Igreja” (Os 39 Artigos da Religião, capítulo 27 – confissão doutrinária histórica da Igreja Anglicana).

          • Leandro em primeiro lugar estes teus sites são fracos pois não conseguem encher uma pagina de argumentos, e baseiam-se mais em tradições e historia do que em bíblia.Veja mt16/18 na ótica de Sto Agostinho,inclusive citando as paginas de suas obras,como também o grego.Alias Agostinho,Bispo de Hipona,foi um grande mestre,em sua época e um dos maiores conhecedores do grego koine.Dificilmente teríamos algume hoje que conhece,o grego mais do que ele.Quero lembra-lo que mesmo os pais da igreja tem posiscoes que são dúbias,e em alguns momentos se mostram mais favoráveis a posição protestante e em outros não.Entao como faremos?Primeiro observar atentos as argumentações fracas por exemplo no veritatis,pois apontam poucas fontes e vc apontou fonte recente sendo que vivemos em um momento onde o ecumenismo esta em voga,e protestantes de linhas mais tradicionais pouco presentes por exemplo no Brasil.e mais em outros lugares, onde estão vivendo de passado, caso de luteranos e outros,que as suas igrejas não passam de gatos pingados e já não infuencia ninguém.Na verdade em boa parte já são catedrais vazias e pubs.Meu amigo os crentes que vc cita não são nem 5% ,errados pois suporte bíblico não tem.Veja bem vc usa argumentos da sua igreja para endossar tal ato sendo que a bíblia,e de alguns uma minorinhazinha,que so me lembro de alguns presbiterianos de raiz mais tradicional,e luteranos e anglicanos que estão quase extintos por aqui e pelo mundo,pois nem numero expressivo tem.Faca citações bíblicas sobre o assunto e veja se consegue sustentar-se.

          • Leandro estou enviando so 2 sites,para vc ver a diferença de argumentos sobre o papado.digite mateus 16/18 e o original grego,e heresias católicas.quem e a pedra de mateus 16/18. No segundo tem um camarada católico nos comentarios que tenta impor a lideranca da igreja .Observe os argumentos dele e olha que ele e um dos pouquíssimos católicos que estudam,mas também so apresenta argumentos literários históricos ,de bíblia nada.E por favor argumentos bíblicos. As pessoas estão saindo do catolicismo porque suas respostas são filosóficas e não suprem a necessidade espiritual de ninguém.2 perguntinhas.Quem foi o maior das pessoas, nascidos de mulher ou seja a maior pessoa que nasceu de nascimento natural ou ainda na lei,pois o Espirito Santo so e recebido em vida e não em nascimento ok?jesus disse que foi Joao Batista mt 11/11.E claro que os que nasceram do Espirito e tornaram-se habitação de Deus são maiores do que ele,graca e não lei.Entao para Jesus quem foi maior Joao ou Maria,a partir da natureza humana?Outra coisa sustente biblicamente a ascensão de Maria aos céus e dentro de livros canônicos e não apócrifos pois estes não tem nem citação nos inspirados e portanto não podem ser somados e sim so no aspecto histórico dos judeus. E se vc lesse baruc 6 apócrifo,se assustaria sobre o que ele fala sobre imagens.So tem na sua bíblia. Vamos ao que Jesus diz em Joao3/13.Ora ninguém subiu aos ceu,senao aquele que de la desceu,a saber o Filho do homem.Meu amigo os que morreram em Jesus ainda aguardam a ressurreicao.1ts4/13a17.Nao queremos irmãos,que sejais ignorantes com respeito aos que dormem,(morreram em Cristo,corporalmente,mas estao vivos espiritualmente,aguardando um estado final,estao no Paraiso e não no estado eterno final,onde terão corpos celestiais),para não vos entristecerdes,como os demais,que não tem,esperanca,vs 14 pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou,assim também Deus,mediante a Jesus,trara,em sua companhia,os que dormem.Ora .ainda vos declaramos,por palavra do Senhor,isto;nos os vivos,os que ficarmos ate a vinda do Senhor de modo nenhum precederemos os que dormem.Porquanto o Senhor mesmo,dada a sua palavra de ordem,,ouvida a voz do arcanjo,e ressoada a trombeta de Deus,descera dos céus,e os mortos em Cristo, ressuscitarão primeiro;depois nos,os vivos,os que ficarmos,seremos arrebatados juntamente com eles,entre nuvens para o encontro com o SENHOR nos ares,e assim estaremos para SEMPRE com o SENHOR.Sabes o que arrebatamento amigo?Sua igreja o esta ensinando sobre volta do Senhor?Ou so historia de igreja.Se for assim ela contribui com sua salvação?E vc tem certeza de que e salvo e de sua eternidade,pois a bíblia nos da esta certeza.Ah me esqueci para vcs a bíblia e relativa.Este e o motivo pelo qual ela não se parece nem de longe com a igreja dos apóstolos ou primitiva,nao fazendo nenhuma diferença social como os discípulos fizeram.E so teoria de pratica não pode provar nada.E sobre o segundo mandamento,sera que vcs tem autoridade para alterar êxodo 20,ou e para satisfazer a doutrina de imagens.Compare os dez mandamentos com os do catecismo.ALTERADOS.Doutrina humana para satisfazer interesses da igreja.

          • Suas catedrais se esvaziaram a partir apenas do sec XIX com o comunismo. Sendo que o fenômeno se acentuou no pós guerra. Mas já esta chegando aqui faz uns 10 anos. Espere até 2030 e verá como estaremos apenas um pouco atrás deles.

            E os docs que postei eles os fizeram em pleno sec XVI, poucas decadas depois de da Reforma iniciar e num momento em que o unico jeito de conciliar um catolico com protestante era na hora de colocar os dois lado a lado na cova depois de matarem-se. Não esquecer que luteranos pegaram todo norte alemão e os paises da Escandinavia(bem mais que uns gatos pingados). E os calvinistas presbiterianos a Suiça, 10% da França, e boa parte da Escocia e Ingaterra. Foram se disseminando nos EUA nos tempos em que muitos creem ser a “idade de Ouro ” do evangelho nos EUA.

            Onde estavam livres de catolicos ou quase.

  22. Eles são protestantes. Existem para protestar e para nada mais. Difícil é perceber que católico é católico por aquilo que o distingue de protestante. Por isso, ou é católico ou protestante.

  23. Lopes,

    Ligue não. Veja o que os católicos fazem em suas igrejas/teatros.

    Inventam que uma imagem apareceu boiando num rio, é sempre asssim;

    Que essa imagem falou pra construir uma igreja naquele local.

    Exigem dos governantes que doem o terreno do local onde a imagem apareceu boiando. Também exigem tijolo, areia, servente e pedreiro, aí constroem a igreja.

    Passam a fazer romaria naquele local vendendo tudo, absolutamente tudo que lembre a fé católica, desde estátuas, fotos de santos, vela.

    Aí começam a aparecer as mães que fazem promessas e que os filhos são o alvo da promessa ficando sem cortar o cabelo e usando roupas de franciscanos.

    Passam vê nos vitrais o rosto de maria, de Cristo, em tudo quanto é lugar esse povo vê cara/coração/cabeça/corpo de santos.

    Daqui a pouco começam os padres das paróquias vizinhas com inveja pela igreja deles não ir tão bem e a ainda arrastar os seus fieis, apelam pro bispo pra acabar com a romaria.

    Outro padre, aperreado com concorrência corre e começa fazer uma igreja maior, cheia de ouro e de imagens mais chamativas ainda, e cria uma água que cura, passando a ser sucesso total, pois até hotel a igreja construiu para hospedar e ganhar dinheiro com esse serviço também.

    Aí o padre vizinho vai faz a maior imagem do Brasil, tudo pra não ficar pra trás, não perder os fieis que chegam em caminhão como se bois fossem.

    Nesses lugares, os padres colocam as livrarias pra vender tudo, tudo mesmo.

    Trazem os padres cantores, que dá dó, pra se apresentarem e a eles pagam valores bem alto.

    Lá. eles pragam que os evangélicos são seitas, que Lutero é o cão, que os evangélicos não usam crucifixo por medo de serem expulsos por Jesus.

    Zombam dos evangélicos.

    Não se conformam que os católicos se rebelaram contra a igreja católica e vivem a difamar os protestantes, que são pessoas chateadas com Roma.

    Criaram a inquisição, os jesuítas, os dominicanos pra perseguir o mundo todo, tendo sido primeiro os parentes de Cristo, os Judeus.

    Quebram os ossos de qualquer um que seja contrário à igreja católica, matando sem dó e sem piedade.

    Sempre estiveram na política e agora estão chateados que os evengélicos estejam participando também.

    Não fazem proseletismo, simplesmente impõem o evangelho à força, aliás foi quem ensinou e transmitiu tal prática aos muçulmanos.

    Ensinam que todos devem ser igual a são francisco, ou seja, dar tudo á igreja católica.

    Opus day, seita ligada ao catolicismo, fica com o salário e a herança dos membros dela.

    Abrem congregações as mais diversas, com nomes diversos, somente atrapalhando, pois ninguém sabe de onde vem tanto santo, santo que só tem na igreja católica. É shaloom, canção nova, é franciscano, é opus day, é beneditino, é mariano, é salesiano…. …. …. … … … ……

    Por fim vem o papa e diz que somente os que estiverem na barca furada de pedro é que se salva.

    Entre outras milhares de aberrações., oremos pelos hereges católicos, pois de cristãos não possuem nada, nada mesmo.

  24. Leandro,tua fe e na igreja, ou em Cristo?A bíblia não conta.Bem se a palavra de Deus não conta como vc pode provar que e cristão.Sugiro fazer uma para vc.Mas e fácil te entender,ela contraria as suas crenças.As peninhas para quem acrescentar algo a ela,apocalipse22/18a19,Eu a todo aquele,que ouve as palavras da profecia deste livro,testifico;Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo,Deus,lhe acrescentara os flagelos escritos neste livro;e,se alguem tirar qualquer qualquer coisa ,das palavras do livro desta profecia,Deus tirara a sua parte da arvore da vida,da cidade santa, e das coisa que se acham escritas neste livro.Lembrei-me da alteração dos 10 mandamentos pelo catecismo,compare os dez do catecismo com os dez do êxodo 20.Segundo mandamento alterado,para introduzir imagens,atos19/23a27, explica o lucro que elas dao,com grande semelhança ao culto a Maria com Diana dos Efésios,leia os artesãos estavam preocupados com a perda de lucro.Vc e muito amado por Deus, porem controlado por eles, que, sequer permitem muitas perguntas e vao se esquivando.Va aos padres e veja.No mais creio ainda que vc terá uma experiência pessoal com o Jesus que vive não o morto na cruz,e então saberá o que e ser religioso e herdar fe dos pais,ou ter uma fe revelada diretamente pelo Senhor.Enquanto isto não acontece os batismos de criancinhas inocentes de seus pecados continuam, e os chamados cristãos sem arrependimento, que pensam estarem no Senhor,com a sociedade, a não saber distingui-los dos pagãos ou ateus.Recomendo a leitura de romanos cap1/18a32,muito importante para vc ver a situação da humanidade,perante Deus e pensar se não e necessário arrependimento de pecados para ser batizado.MARCOS 16/16 Jesus disse;QUEM CRER E FOR BATIZADO E NUNCA QUEM FOR BATIZADO E CRER.A ordem dos fatores altera todo o produto,e a prova esta na sociedade.

    • Percebo que não lê o que postei e ainda pior coloca palavras em minha boca.

      1) Ja disse antes que Maria so nasceu sem pecado por méritos de seu Filho Divino.

      2) Biblia relativa ou sem valor? Nunca disse isto.

      3) Vcs nos acusam de acrescentar livros a Biblia. Mas nunca houve periodo intertestamentario. É UMA FALACIA INVENTADA PELA TRADIÇÃO DE RABINOS JUDEUS DEPOIS DE 90 DC.

      Somente tratando Cristo como farsante é que se pode alegar a existência de uma época onde Deus ficou 400 anos sem enviar inspiração para escrever livros sagrados.

      4) Muita gente se jacta a falar que teve experiencia pessoal com Cristo. Se supõe que nunca tive está redondamente enganado. Mas não tenho ou preciso provar isto para ninguem. O que vc quer é adaptar a realidade para suas teses coo já disse antes

      Não é a toa que :
      1) Bush agora virou um iluminati. Mas nos mais conservadores centros de evangelização protstante era recebido como um de vos. Tipo a Universidade Bob Jones que até hje abomina qualquer coisa que venha da Ig Catolica

      2) Falar que confissões de Fé protestantes do sec XVI eram docs de ecumenismo para fazer a paz com Ig Catolica? E que representavam meia duzia de gatos pingados? rsrs. Otima fábula

  25. Aos profanadores cessacionistas e sola-scripturistas, o que me dizem dos ossos de Eliseu (2 Reis 13,21)? Na Bíblia Sagrada diz que as pessoas se curavam só de tocar no vestido de Jesus e dos apóstolos intercessores — e mesmo depois de mortos, como enunciei (2 Reis 13,12). Por isso as relíquias da Cristandade são tão cobiçadas.

DEIXE UMA RESPOSTA