Conhecido nacionalmente por seus discursos contundentes e críticos, o senador Magno Malta, eleito em 2022 pelo Espírito Santo para exercer o seu terceiro mandato no Senado Federal, voltou à Casa Alta fazendo um discurso de compromisso em defesa dos “valores cristãos”.
“Contra a pedofilia, contra o abuso que querem implantar contra os nossos pequenos”, disse ele, argumentando que é contra o aborto porque “somos frutos do nascituro. Nascemos! Se não tivéssemos nascido, aqui não estaríamos”.
“Somos tudo a partir do nascituro”, completou o senador, enfatizando uma das suas principais bandeiras políticas, que é a luta contra o abuso infantil e a morte de bebês no útero materno. “A partir do nascituro tudo, fora do nascituro nada”.
Liberdade e valores
Em publicações em suas mídias sociais, Magno Malta disse que a história lhe colocou numa posição de “oposição” ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que para isso é preciso ter coragem e compromisso com a liberdade e os valores morais.
“Estamos onde a história nos colocou. Na oposição. Em um dos momentos mais importantes da nossa história, precisamos manter a temperança sem abrir mão da coragem”, postou o senador.
E completou: “É um compromisso meu estar sempre em defesa da nossa liberdade e valores cristãos, que são inegociáveis.”
Magno Malta foi eleito senador da República pela primeira vez em 2002, sendo reeleito em 2010 com mais de 1,2 milhão de votos. Aliado histórico do ex-presidente Jair Bolsonaro, ambos atuaram juntos contra o polêmico PL122, que pretendia instituir o crime de “homofobia”.
Em outra publicação recente, o senador também saiu em defesa dos manifestantes que ficaram mais de dois meses em frente aos quartéis do Exército Brasileiro, em protesto contra a eleição de Lula para a Presidência da República.
Malta lamentou o vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília, fazendo distinção entre criminosos e manifestantes. “É um povo Cristão, é um povo trabalhador, pais e mães de família”, disse ele.
“Não são vândalos e não podem ser colocados no balaio de criminosos e terroristas. Assisti com muita tristeza tudo que ocorreu e está ocorrendo em Brasília. Que haja harmonia entre os Poderes, e que haja respeito à Constituição”, disse ele na ocasião. Assista:
A partir do nascituro, TUDO! Fora do nascituro, NADA! pic.twitter.com/LNhGe9ruvq
— Magno Malta (@MagnoMalta) February 9, 2023