A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) emitiu um comunicado para responder a uma nota emitida pela Convenção Estadual de Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA), a fim de pedir à entidade a exclusão do seu conteúdo.
Conforme o GospelMais noticiou na quinta-feira (20), a CEADEMA publicou uma nota de repúdio contra a parlamentar, após ela declarar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a entidade da Assembleia de Deus, Eliziane estaria agindo “em discordância com o posicionamento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da convenção CEADEMA que já declararam oficialmente apoio ao candidato Bolsonaro”.
Em sua nota, porém, a parlamentar nega que o seu posicionamento político favorável ao candidato esquerdista contrarie os princípios e valores cristãos. Eliziane argumenta que sempre se pautou pela defesa do Evangelho.
“Lamentei profundamente e redigi uma carta que encaminhei ao conselho político da CEADEMA pedindo humildemente que a nota seja retirada dos canais oficiais por ela ser incompatível com a prática do Evangelho de Jesus Cristo”, diz a senadora em seu comunicado.
Liberdade de escolha
A senadora crítica ao governo Bolsonaro diz também em seu comunicado que faz parte dos valores cristãos a liberdade de escolha. Ela chegou a fazer uma analogia com a narrativa do Gênesis bíblico, onde o primeiro casal humano pode escolher entre obedecer ou não a Deus.
Eliziane argumentou, para isso, que a sua “primeira grande escolha” foi aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador, aos 16 anos, chegando a pedir à CEADEMA que apontasse algum posicionamento dela contrário a essa conduta.
Ocorre que o posicionamento da CEADEMA segue a posição oficial da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, que recentemente anunciou apoio à reeleição do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).
Para a denominação, o atual governo “é o melhor para o Brasil“, tendo em vista que ele “defende Deus, a pátria e a família, e para nós isso é suficiente para que possamos confiar em um melhor destino para nossa nação”.
Ver essa foto no Instagram