As denúncias de tráfico internacional de influência feitas contra o ex-presidente Lula foram tema de um artigo do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que lamentou enfaticamente que a imagem que o antigo operário construiu durante seu governo, esteja sendo desfeita na memória dos cidadãos.
Demonstrando frustração, Feliciano afirma que “é muito triste constatar que uma das mais bonitas biografias de um cidadão brasileiro, de origem humilde como é o [ex] presidente Lula ser alvo de tantas acusações”.
“Devemos aguardar a apuração e seus resultados, mas, o Ministério Público Federal iniciou procedimento investigativo para apuração. Embasado em evidências fortes de tráfico de influência internacional, onde o ex-presidente Lula, usando avião da construtora Odebrecht, contatava governantes estrangeiros que se tornaram amigos durante o tempo que exerceu a Presidência da República. Com a chave do cofre do BNDES nas mãos, generosamente oferecia contratos de construção de obras de vultosos valores financiados pelo banco de fomento brasileiro e por coincidência, contratados com a citada construtora, a Odebrecht”, resumiu Feliciano, comentando as denúncias.
O pastor ainda destacou que muitos eleitores de Lula hoje olham para o ex-presidente com indignação por causa dos desmandos à época de seu governo, como no caso do mensalão, e no mandato de sua sucessora, Dilma Rousseff, que vive às voltas com o maior escândalo da história recente, o petrolão.
“Infelizmente para esse grande contingente de pessoas, hoje o que vimos pela televisão é uma caricatura daquele Lula que governou o Brasil, com exposição em toda grande imprensa de fatos gravíssimos ocorridos enquanto exercia o comando da nação e logo após passar a faixa, envolvendo corrupção tráfico de influência, tudo levando a crer que com sua anuência, sendo matéria de capa de revistas com denúncias de fatos alarmantes”, criticou Feliciano.