O pastor e deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) foi diagnosticado com Covid-19 e está se recuperando em isolamento domiciliar. O político amazonense é o líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.
Através das redes sociais, a assessoria de imprensa do parlamentar informou que ele passa bem e “seguirá isolado em sua residência em Brasília” até concluir o período de quarentena, como forma de evitar a transmissão do vírus para terceiros.
“O deputado Silas Câmara passa bem, após testar positiva para o Covid-19. No momento ele cumpre o protocolo de isolamento previsto para os infectados e, após exames num ambiente próprio, seguirá isolado em sua residência de Brasília. Felizmente, os efeitos na saúde do deputado são quase imperceptíveis e tudo indica que muito em breve ele estará de volta às atividades normais”, diz a nota da assessoria do pastor e deputado.
“O deputado manifesta sua profunda gratidão pelas orações e palavras de encorajamento vindas de irmãos e amigos de todo Brasil, em especial do povo amazonense e pede que Deus abençoe a todos”, finaliza a comunicado da equipe de Silas Câmara.
O pastor assembleiano foi eleito para a liderança da bancada evangélica na Câmara dos Deputados em 27 de março de 2019 por aclamação, dizendo que pretendia refazer o estatuto da frente parlamentar para que o tempo de permanência na presidência fosse de apenas um ano. “Com isso daremos mais oportunidades para deputados liderarem e com isso democratizaremos a frente”, disse ele na ocasião.