Após derrota da Seleção, pastor Silas Malafaia critica corrupção: “Bilhões da roubalheira das construções dos estádios não voltam nunca mais”

144

A derrota acachapante da Seleção Brasileira por 7 x 1 para a Alemanha serviu de gancho para o pastor Silas Malafaia publicar críticas aos supostos desvios de verbas na construção dos estádios que receberam os jogos da Copa do Mundo.

No Twitter, o pastor afirmou que agora, de volta à rotina, o país iria voltar a conviver com as dificuldades e sem o dinheiro investido no evento: “Brasil volta ao normal e os bilhões da roubalheira das construções dos estádios não voltam nunca mais”, escreveu Malafaia.

As críticas do pastor não passaram despercebidas, e os internautas que discordam das posturas expressas por ele se manifestaram, dizendo que existe “roubalheira” também nas igrejas evangélicas.

A reação de Malafaia foi imediata, dizendo que suas críticas haviam sido feitas à gestão do país como um todo, que afeta os evangélicos da mesma forma que afeta toda a sociedade.

“Tem gente aqui tão ‘esperta’ que ainda defendem a roubalheira do dinheiro do imposto deles. Ficam mais incomodados com as ofertas dos crentes. Para os ignorantes metidos a espertos: nas nações mais democráticas e ricas do mundo igrejas não pagam impostos e em muitas recebem [verbas] do gov. Nas nações mais avançadas, contribuições para igreja [são] descontadas no Imposto de Renda. Sabe por quê? O trabalho social magnífico feito pelas igrejas. Dou o nome de algumas nações: Alemanha, EUA, Canadá, Suíça, Holanda, Suécia, Itália, Inglaterra, Noruega,etc. Querem mais? Estudem mais um pouco. Enquanto o seu preconceito medíocre fala mais alto, bilhões e bilhões do seu imposto [foram] roubados na construção de estádios super faturados”, disparou o pastor.

Por fim, Malafaia frisou que embora as instituições religiosas não sejam tributadas em suas arrecadações, a legislação prevê que os valores arrecadados sejam declarados à Fazenda: “Mais uma noticia para os medíocres metidos a espertos: no Brasil igrejas, entidades sem fins lucrativos não pagam IR, mas declaram IR. Preconceito contra igrejas é tão ridículo, que estou falando dos impostos roubados e os medíocres estão preocupados com as ofertas que [eles] não dão. Incrível! Falam do que não sabem. Não são membros de igrejas e querem falar para onde vão os recursos. Isso é coisa de ignorantes”.


144 COMENTÁRIOS

  1. “…bilhões do seu imposto [foram] roubados na construção de estádios super faturados”” (silas malafaia)

    Silas malafaia tem razão. Tudo super faturado. Quem vende bíblia por R$ 900,00 entende do assunto super faturamento.

      • Edson souza

        Malafaia com 150 milhões de patrimônio quer vir falar de super faturamento??? claro que sabemos os problemas desses estádios, ainda mais num governo do pt… é a cara deles, mas a critica de malafaia soa ao mesmo tempo hipócrita e oportunista…

        oportunista porque esse ano é de eleição e malafaia está até o pescoço metido com politica. Só não vira candidato pra não dar muito na cara.

        Silas malafaia fica levando politicos como o lindenberg farias no altar da denominação dele, dizendo que tem que fazer isso porque “deve-se orar pelas autoridades”, mas curiosamente quando o governador do RJ, o cabral pediu a oportunidade na denominação dele, malafaia nem quis conversa…

        Quando é para orar pelos adversários politicos dele, malafaia não usa o mesmo argumento de “devemos orar pelas autoridades”… hipocrisia mesmo.

        • e você rachando lenha o dia todo não tem vergonha na cara de ficar o tempo todo criticando os outros, espalhado as doutrinas de demônios de preguiça e da miséria.
          TRABALHAR QUE É BOM VOCÊ NÃO QUER NÃO E O RACHADOR DE LENHA.
          fica o dia todo querendo cuidar da vida dos outros.
          MAS A SUA MÃE ESTA SEGURANDO SEU LUGAR DO LADO DIREITO DE SATANÁS.
          seu lugar esta seguro por ela.
          Mas não se esqueça que o edson souza esta no pário, ele quer por toda custa tirar a sua cadeira e sentar nela.

          • César está com dificuldades em bater a meta financeira imposta pela iurd à ele, é muita pre$$ão e ele quer descontar a frustração aqui no g+.

          • O stardust, eu nunca deixei de cumprir minha palavra, como você.sempre dei para DEUS, o que prometi.
            sempre cumpri com meus votos que fiz.
            nunca fiz votos aleatórios.
            sempre coloquei um alvo em meus votos.
            O 1º voto que fiz no altar da universal foi a 17 anos atras, e foi de quase 3 salários, e olha que eu cheguei na igreja desempregado, e endividado.
            Mas naquela semana fechei um bom contado de quase 5 mil reais na época, o que equivale 60 salários mínimos. daquela época.
            e cumpri meu voto de sacrifício, consegui quitar uma divida de quase 10.000 reais da época que foi negociada dias depois. ainda limpei meu nome do spc, que tinha dividas absurdas.
            e na outra campanha 6 meses depois eu fiz um voto de 500 reais, o que era quase 9 salários, Mas sabe eu trabalhei muito para cumprir esse voto, e não alcancei a meta que tinha proposto, mas dei tudo o que DEUS me pediu, e de tudo que juntei, consegui 490,00 reais, e coloquei tudo no altar.
            e 25 dias depois recebi a resposta do que pedi a DEUS.
            e ja ná 3º campanha de israel eu coloquei uma meta de sacrificar no altar mais de 1.000 reais, isso a 15 anos atrás, e dessa vez eu ultrapassei a meta que tinha posto no meu voto.
            e novamente fui abençoado, 3 meses depois sendo procurado por um investidor de brasília, para fechar um contrato de quase 200.000 reais.
            talvez você não entendeu os números, mas eu vou escrever aqui por extenso, duzentos mil reais, na época.
            Olha na verdade você ja notou que não sou bom em português, não conclui meus estudos ainda.
            MAS A ONDE EU COLOCO MINHAS MÃOS A COISA FICA ABENÇOADA.
            Da para você imaginar o valor do meu sacrifico nos dias de hoje?
            não se preocupe o que eu propus no coração dar ao SENHOR JESUS NO ALTAR, Eu vou dar.
            COMO DIZ O APOSTOLO PAULO: CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO SEU CORAÇÃO. Não com tristeza ou por necessidade, porque DEUS ama quem dá com alegria.

          • “COMO DIZ O APOSTOLO PAULO: CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO SEU CORAÇÃO. Não com tristeza ou por necessidade, porque DEUS ama quem dá com alegria.”

            Exatamente por conhecer essa admoestação de paulo que eu não faço fogueira santa na iurd, nem pego os envelopes que os “pastores” plantam, em troca de bençãos…

            A contribuição é por amor e liberalidade, sem barganhas com Deus.

          • corrigindo e não alcancei a meta que tinha proposto, mas dei tudo o que DEUS me pediu, e de tudo que juntei, consegui 490,00 reais, e coloquei tudo no altar.

            Não foi 490,00 consegui apenas 390,00.
            MAS foi aceita por DEUS, como sacrifício pois tive a resposta 25 dias depois.

          • Cesar,
            Vc dá muito valor ao que propõe no altar e o que consegue dar. Deu para notar porque vc até retificou depois o valor que deu, como vemos, abaixo:
            “Não foi 490,00 consegui apenas 390,00.
            MAS foi aceita por DEUS, como sacrifício pois tive a resposta 25 dias depois.”
            Essa observação que vc fez, deixa bem claro o tipo de relacionamento que vc tem com Deus. O seu cuidado de não informar os valores errados para nós aqui do site, não é porque vc nos considera, mas por medo que, de alguma forma, Deus venha a te cobrar.
            Não adianta negar, eu sei que é assim que vc vê e prioriza as coisas porque eu já fui da IURD e tb já pensei e agi assim.
            De todas as coisas que se fala, de todas as heresias que se apontam, não tem coisa pior do que essa visão distorcida ensinada na IURD, de como devemos nos relacionar com Deus!
            A diferença fundamental do evangelho é o amor, é o meu relacionamento com o próximo. É esse o caminho que agrada a Deus.
            Não estão nos templos e nem no dinheiro, os valores que Deus espera de nós.
            Obs: A pia já está limpa.

          • Esse cesarr171/vai se arrebentar, pensa que Deus é um gênio da lâmpada, que atende aos desejos, pior ainda, pensa que Deus faz barganha, o deus de vocês é quem trabalha no estilo escambo, ou seja, vocês só precisam priorizar a vida terrena, esquecendo das coisas do alto, aí vosso pai (Jo. 8;44), recebe suas vidas e acaba concedendo para alguns a resposta que desejam, conforme testemunhou o arrebentado, e nesse caminho de perdição seguem muitos em desabalada carreira para a condenação eterna, de fogueira em fogueira, e mais uma infinidade de macumbas da gospelândia, alguns pensando estar no caminho certo, já outros, (obreiros) cientes do erro que pregam, mas presos nas garras de satã, já não conseguem se arrepender.

          • Mas é logico Mary que eu dou valor ao que ponho no altar,
            e logico, e foi exatamente por eu passar a dar valor, no que coloco no altar que minha vida mudou. Pois a nossa vida é o resultado do que damos,
            O próprio JESUS ensinou que é dando que se recebe, e paulo falou quem da pouco recebe pouco, quem da muito recebe com fartura.
            E a bíblia sempre mostrou isso, Pois JESUS certa vez estava observando as pessoas darem ofertas, Quando veio uma mulher viuvá, e DEU tudo o que tinha. E JESUS ELOGIOU A OFERTA DELA.
            A bíblia faz questão de elogiar a oferta de barnabé.
            A casa de eli foi destituída do sacerdócio, justamente por não valorizar as ofertas que eram para DEUS, é só você ler em Samuel.
            DEUS repreendeu os sacerdotes na época de Malaquias justamente por ele não valorizarem as ofertas, e oferece elas de qualquer maneira.
            DEUS DISSE:7 Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível.
            OLHA SÓ ELES DIZIAM QUE A MESA DE DEUS ERA DESPRESIVÉL.
            E não é isso que a maioria dos pastores pregam hoje?
            a maioria dos pastores das igrejas evangélicas não dizem que não temos que preocupar com ofertas, e que DEUS, não esta interessado nisso, e que DEUS aceita qualquer coisa, e que o importante é o coração.
            Pois é nisto eles desprezam a mesa de DEUS, e deixa as pessoas fazerem qualquer coisa, darem esmolas ao invés de oferta.
            POR isso a maioria dos evangélicos vivem uma vida despresivél porque desprezam a mesa de DEUS. Por isso que naquela epoca DEUS disse:
            E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão ofertas justas .
            E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
            JESUS VEIO PARA PURIFICAR O POVO DO PECADO PARA QUE POSSAM OFERECER A DEUS, OFERTAS JUSTAS, E Agradável como nos dias antigos.

            QUER MUDAR SEU CASAMENTO? Mude a oferta que faz ao marido, e só fazer as coisas para ele com mais dedicação, com mais empenho, sempre ter algo preparado para ele quando ele chegar em casa, sempre preparar uma comida que ele gosta, sempre vestir algo como ele gosta, e ai começara a ser observada de maneira diferente, e começara a receber elogios, e terá a aproximação dele naturalmente. e consequentemente o relacionamento ira mudar.
            Quer mudar o relacionamento com DEUS?
            E só mudar a oferta que se faz a ele, deixar de ficar falando e fazer, separar o melhor dos melhores para oferecer a ele no altar. e o altar lhe dará a vida que sempre quis.
            O dia que vocês começarem a valorizar o que colocam no altar da igreja de vocês, DEUS, A VIDA DE VOCÊS VÃO MUDAR DE FORMA EXTRAORDINÁRIA.

          • Vai se arrebentar;
            Nem preciso te responder, outros aqui já fizeram, e vc continua teimando, confundindo alhos com bugalhos…tudo no afã de defender sua conduta de vida desregrada biblicamente, seu amor pelo dinheiro e pelo Macedo é doentio, consequentemente vive em devaneios, fazendo confusão com o altar de sacrifícios do velho testamento e o que vc chama de altar aí na IURD, aliás, esse altar da IURD nunca foi de Deus, o dono desse aí é Mamom, rsrsr… Cesarr171, o amor pelo dinheiro te enlouqueceu, ao ponto de achar que a IURD é uma igreja e que o macedo é homem de Deus, rsrsrs…Quanta inocência, burrice, ou seria má fé mesmo?
            Eu até entendo um pouco, esse teu apego insano pela boa vida terrena, nem que para isso vc precise distorcer a Bíblia, isso tem uma causa psicológica, vc é traumatizado pela miséria que viveu no passado, antes de virar obreirinho da IURD, vc mesmo disse por aqui, que passou fome, dormiu com ratos, etc… Então agora, deslumbrado com o novo estilo de vida, quando alguém critica o engano que ensina a IURD, vc roda a baiana…o, “no mundo tereis aflições, Jo. 16;33″… “negue-se a si mesmo, Lc. 9:23”.. e outros tantos textos que nos mostram o querer de Cristo, que disse;
            “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Mateus 5:6”.
            “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Filipenses 4:12”. Não, essa parte vocês abominam.
            O lado negativo dessa passagem vocês não querem, “estar abatido, ter fome, padecer necessidade”… ah! Isso não, isso é falta de fé, falta de sacrificar, rsrsrrs…
            cesarr171, vc tem que decidir a quem servirá, veja;
            “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13”.
            Se vc amasse a Deus e priorizasse a vontade dele, teria cuidado com esse texto;
            “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20”.
            E o ódio que vc e seus aliados demonstram ter pelo Stardust é visível a todos.
            Você no intento de argumentar em defesa da sua ganância, distorceu, Mateus, 6:33 -“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e TODAS ESTAS COISAS vos serão acrescentadas”.
            Como todo o defensor da teologia da prosperidade faz, vc tirou o pronome demonstrativo, “ESTAS” (acho que vc não sabe o que é isso, rsrs) e disse “todas as coisas”, e lógico que para saber quais seriam o “ESTAS COISAS”, vc teria que ler o contexto, se começasse a leitura no verso 28 já entenderia, e no verso 31 esta claro do que se trata, “O TODAS ESTAS COISAS”, ou seja, a necessidade diária, comida, bebida, vestimenta…. mas vocês avarentos que são, incluíram nessa cota necessária, todos os seus desejos carnais, é só ouvir os TRISTEMUNHOS que dão na IURD,…tipo; eu era Servente, agora sou construtor, rsrsr..te lembra alguém? Eu era um endividado agora, tenho isso e mais aquilo, aí o pastoreco (enganador de plantão) diz, tá arrebentando, rsrsrr…. mal sabem eles que estão é arrebentados e condenados se continuarem nessa vida de engano… Se realmente buscassem o reino de Deus e sua justiça, estavam procurando adorar a Deus verdadeiramente, e não, correndo atrás de fogueiras e mais fogueiras, numa ânsia desenfreada de alcançar as riquezas terrenas.
            E se falar nessa orientação de Cristo, (Mateus 6:19-21 ) os adoradores de Mamom ficam enfurecidos, mesmo assim vou lembra-los, vejam;
            ¶ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
            Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
            Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6:19-21 ).

            cesarr171….Ainda dá tempo, se arrependa, abandone esse mau caminho, deixe de adorar as coisas terrenas e passe a adorar a Deus.

          • Engano seu o vanderlei, engano seu, Eu não priorizo as coisas terrenas.
            Muito pelo contrario, é por não prioriza-las que sacrifico o que tenho.
            Eu entreguei a minha vida para JESUS a mais de 17 anos atrás.
            MAS E AI? Vou agora ficar cantando e cantando, esperando as coisas caírem do céu? vou viver aqui uma vida amarrada endividada envergonhando o MEU SENHOR? vou fazer da igreja uma sala de espera para a morte? ficar indo na igreja, cantar e estudar a bíblia, e esperar JESUS voltar para lá no céu eu cantar para ELE? Seria esse o cristianismo que DEUS espera? EU ser salvo e ficar esperando a morte?
            NÃO MEU CARO MIL VEZES NÃO, o cristão precisa ter uma vida digna, de maneira que não viva dependendo de incrédulos, JESUS disse que se eu buscasse o reino dele em 1º lugar e sua justiça, Ou seja aquilo que tenho direito, por sua morte na cruz. TODAS AS COISAS NECESSÁRIAS SERIAM ACRESCENTADAS.
            Mas e ai eu aceitei JESUS entrei no reino dele, Porem a minha vida só a derrotas, dividas, projetos não concluídos, problemas de saúde, no casamento etc. E EU PERGUNTO É JUSTO ISSO? É JUSTO EU SERVIR UM DEUS TÃO GRANDE E VIVER UMA VIDA ENVERGONHADA E HUMILHADA, na miséria endividado.. NÃO ISSO NÃO É JUSTO, Por isso ele disse: buscai a sua justiça. E JUSTIÇA É O ATO DE SE DAR A ALGUÉM AQUILO QUE LHE É DIREITO… então ele me orientou a buscar as coisas que tenho direito por estar no seu reino.
            VOCÊ DEVERIA ENTENDER ISSO COM FACILIDADE, JÁ QUE VOCÊ É POLICIAL E ESTA ENVOLVIDO COM A JUSTIÇA.
            Se um coronel da policia americana, chegar em sua corporação, e quiser impor a você, as leis que são aplicadas nos estados unidos, vocês vão aceitar? DE MANEIRA NENHUMA, pois as leis dos estados unidos, são leis para serem cumpridas naquele pais, e não podem ser exigidas, aqui no brasil. Então os policias que conhecem seus direitos, não vão aceitar tal imposição.
            HORA SE ESTAMOS AGORA NO REINO DE DEUS, QUE É UM REINO DE PAZ, PROSPERIDADE, ALEGRIA, AMOR, FELICIDADE.
            Devemos aceitar as imposições do reino das trevas? que é a miseria, a escassez, as doenças, as frustrações as dividas, etc…

            MAS PORQUE MUITOS CRENTES DIZEM ESTAR BUSCADO O REINO DE DEUS, EM 1º LUGAR MAS VIVEM UMA VIDA SUBJUGADA PELO REINO DO MUNDO CHEIO DE DIVIDAS, FRUSTRAÇÕES, problemas no casamento familia, etc.
            PORQUE NÃO BUSCAM A JUSTIÇA DE DEUS, PORQUE NÃO BUSCAM SEUS DIREITOS,
            E aceitam JESUS, mas continuam servindo o diabo.

          • “HORA SE ESTAMOS AGORA NO REINO DE DEUS, QUE É UM REINO DE PAZ, PROSPERIDADE, ALEGRIA, AMOR, FELICIDADE.Devemos aceitar as imposições do reino das trevas? que é a miseria, a escassez, as doenças, as frustrações as dividas, etc…”

            Paulo então vivia ora no “reino de Deus” (na concepção materialista da iurd), ora no “reino das trevas”?

            pois paulo dá testemunho de ter passado por escassez, ter uma doença, ter frustrações… e ele já era apóstolo… explica isso, pode ser?

          • Cesar,
            Essa sua papagaiada de como devo tratar o meu marido, em nada alterou o que eu falei, muito pelo contrário só vem corroborar ao que eu disse!
            Eu falei de amor ao próximo, amor aos seus… E quem está mais próximo a mim, senão meu marido e meu filho?
            Agora, no meu tempo de IURD eu fiz algo que até hj me dói na alma. Eu tinha separado o dinheiro para dar na FS, o pastor havia dito que, uma vez separado para Deus, não se podia mais tocar nele até entrega-lo no “altar!”
            Mas, meu paizinho, de saudosa memória, veio me pedir um favor. chegou meio constrangido, pois ele precisava trocar um cheque por dinheiro… e, por causa do que disse esse pastor… mesmo tendo o dinheiro, eu neguei ao meu paizinho esse favor … Ó dor… como foi difícil me perdoar…
            O Evangelho de JESUS não nos ensina isso.
            “Ele mesmo, JESUS diz que um benefício feito ao mais humilde deles, é como se fosse feito a Si próprio. Diz Ele: “Tive fome, e destes-Me de comer; tive sede, e destes-Me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-Me. … Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:35, 40.

            “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. “1 Timóteo 5

            Vc quis humanizar as coisas , comparando um altar frio, construido por homens aos seres vivos criados a imagem e semelhança do Criador. Se eles (teus próximos) estão em tua vida, veja bem! É SOBRE O QUE FIZESTES A ELES QUE DARÁS CONTAS DIANTE DE DEUS!
            Pensa bem nisso!

          • olha stardust, tantos nomes poderia usar para falar a seu respeito.
            MAS IDIOTA E O MELHOR QUE ENCONTRO.

            Ha uma grande diferença entre passar por escassez, e viver nela.
            ha uma grande diferença, entre passar uma dificuldade, e viver nela.
            ha uma grande diferença entre, ter lutas, e viver com problemas.
            ha um grande problema em ficar doente, e viver doente.

            SE DEUS NOS MANDA BUSCAR SUA JUSTIÇA, E POR QUE Ele sabe que seriamos injustiçados.

            O PRÓPRIO JESUS DISSE: No mundo tereis aflições, mas não temas eu venci o mundo…
            MAS O GRANDE PROBLEMA DE CRENTES COMO VOCÊ. E QUE VOCÊ NUNCA VENCE SUAS AFLIÇÕES.

            MAS O QUE ESPERAR DE PESSOAS COMO VOCÊ?
            Que faz da derrota UMA MULETA PARA VIVER AS CUSTAS DOS OUTROS.
            VOCÊ deveria criar vergonha nessa cara suja sua.

          • césar

            Paulo escreve a timóteo e fala sobre as frequentes enfermidades dele (timóteo)… até sugere que o mesmo tome um pouco de vinho por causa delas… então timóteo não vivia doente?

            Paulo fala de uma enfermidade física em galatas 4:13… e fora o espinho na carne de paulo…

            Ora, se uma pessoa que está no reino de Deus não pode ter alguma doença, então o seu próprio patrão está fora dele, pois o problema na mão dele é de nascimento… e até hoje nada de cura…

            Como explicar essas contradições iurdianas?

          • Mais um texto fora do seu contexto.

            Quais são as aflições a que Cristo diz que os APÓSTOLOS teriam? Simples, basta lerem o versículo anterior:

            “Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

            João 16:32-33

            Este texto mostra o falar de CRISTO para os Apóstolos que ficariam dispersos após a morte de Cristo e em tom profético diz que eles passariam por muitas aflições mas os acalma informando que os APÓSTOLOS venceriam o mundo assim como ELE venceu.

            As aflições aqui tem o sentido muito amplo como o de perseguições, solidão, peregrinação, açoites e até mesmo fome e por fim até mesmo martírio.

            Não queira dar ênfase a algo material em um texto que nem se aplica diretamente à igreja mas aos seus Apóstolos.

          • Pois é mary se você, negou dar ao seu pai porque tinha prometido a DEUS, você fez a coisa certa.
            MAS PORQUE VOCÊ FICOU COM DÓ? NÃO ENTENDO ISSO?
            Porque vocês misturam uma coisa espiritual com a sentimental?

            SERÁ QUE VOCÊ NUNCA LEU O QUE ESTA ESCRITO EM LUCAS 9;
            E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
            Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.

            OLHA QUE RESPOSTA DURA JESUS DEU A ESSE QUE ELE CHAMOU PARA SEGUI-LO.
            Qual a empresa que não libera seu funcionário para enterrar seu parente mais próximo, como mãe ou pai? qual o lugar que impediria o filho de enterrar o próprio pai? Humanamente falando nenhum lugar no mundo faria isso, mesmo porque todos passamos por isso e queremos ser entendidos, nesses momentos difíceis.
            MAS QUANDO SE TRATA DE SEGUIR JESUS, NÃO HA SENTIMENTOS.
            VEJA o que ele disse: DEIXA OS MORTOS ENTERRAR OS SEUS MORTOS.
            Ler isso é fácil, MAS IMAGINA OUVIR ISSO?
            Ter que escolher em sepultar o pai e vê-lo pela ultima vez, ou deixar tudo para agradar JESUS.
            E NESSAS HORAS QUE DEUS VÊ QUEM É MAIS IMPORTANTE PARA A PESSOA, SE os familiares, ou se ELE.
            Pois ele mesmo declara.
            Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
            E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
            Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

            Fé pelo jeito você tem, Mas a fé tem que estar pura, sem sentimentos.
            POIS FÉ E CERTEZA.

          • Cesarr7,

            Sobre o texto que você aponta:

            “E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.”

            Vamos ver o contexto todo:

            “¶ E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” – Lucas 9:57-62

            O grande problema na interpretação deste texto é que se apropriam dele como sendo uma regra para a vida do Cristão, ou seja, dá-se até a entender que Jesus estava sendo desumano em negar que um jovem possa ao menos enterrar o seu próprio pai e muitos neste texto incorrem neste TREMENDO ABSURDO de seu comentário de dizer que negar a ajuda ao Pai é válido por estar cumprindo um “voto com Deus”. Como se Deus quisesse o dinheiro de alguém ao invés de utilizarmos esse recurso na vida de um necessitado ainda mais sendo de nossa própria família.

            Lendo o contexto é nítido que Jesus quis demonstrar a necessidade de renuncia para os que desejavam seguí-lo como discipulos, ou seja, Jesus pregou a muitos, muitos se salvaram, muitos creram que ele era o Filho de Deus mas nem todos se tornaram discipulos e muito menos pessoas se tornaram um dos doze e dentre os doze, três eram mais próximos e dos três somente um era o discipulo amado.

            Não que ele fizesse acepção mas o nível de relacionamento era de acordo com a busca de cada um.

            Mas voltando ao texto o que Ele quis demosntrar é que muitos são afoitos em “trabalharem” para Deus e desejam ser ministros mas destes é requerido renúncia total e completa, pagando-se o preço de seguí-lo no contexto ministerial.

            Foi somente isso que Jesus quis demonstrar, não faça deste texto uma fundamentação tão absurda como a que fez, a Mary pontuou dois textos maravilhosos que exemplificam muito bem como deve ser nosso relacionamento para com nosso próximo e para nossos familiares.

            E com coração partido me dói ver o conceito de vocês no como se relacionar com Deus, chega a raias do absurdo achar que Deus se agradaria de alguém que nega uma ajuda financeira ao próprio Pai para entregá-lo numa campanha promovida por uma igreja.

            É triste, muito triste.

          • já disse ha você o rachador de lenha.
            Timóteo não vivia doente , da onde você tirou isso?
            nem paulo vivia doente da onde você tirou isso?
            Paulo ficou doente, e não viveu doente…
            e a doença de paulo Não era demônio era enfermidade da carne…
            e a enfermidade de Timóteo, não era demônio.
            Ha uma grande diferença entre adoecer por um período, e viver doente.
            e se não ha fé para ser curado, JESUS DISSE: OS MÉDICOS SÃO PARA OS DOENTES.

            por isso o apostolo paulo ensinou a ele um remédio caseiro.
            e quanto ao bispo, DEIXA DE SER BURRO.
            quer dizer agora que quem é orelhudo, e doente?
            quem é narigudo é doente.
            quem tem a cabeção é doente? NO SEU CASO SIM.

            existe uma diferença entre doença e defeito genético.
            MAS A SUA MÃE NÃO TE ENSINOU CERTAS COISAS,
            Ai a gente entende, quem não teve condição de fazer nem o mobral,
            jamais vai entender isso…

            Eu não terminei meus estudos, MAS A MINHA INTELIGENCIA SE NEGA A SER BURRO COMO VOCÊ.

          • “E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus” (João 9:1-3)

            Vemos na bíblia um caso de pessoa que nasceu com uma deformação (no caso cegueira) e que Jesus disse que nele (o cego) seria manifestado a obra de Deus… (o cego seria curado).

            Mas o seu patrão até hoje não achou ninguém com FÉ na iurd para orar por ele e ele ficar curado dos dedos da mão… até pq segundo vc, quem não recebe o milagre é o culpado por isso, então macedo não tem fé, e precisa de alguém de FÉ na iurd para orar por ele.

            E vc não terminou os estudos, porque os estudos terminaram com vc.

          • E que tal isto?

            “E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
            E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.” – Marcos 3:3-5

            Segundo a lógica do Macedo ele está sacrificando pouco ou sua fé tá fraquinha.

          • Esse questionamento tenho feito desde o ano passado:

            “STARDUST disse: 16 de agosto de 2013 ás 2:21 pm

            a sabedoria é justificada pelas obras…A iurd cumpre esse requisito? vamos só ver um exemplo?

            Jesus curou a todos mas não enriqueceu a ninguém…mas na iurd, edir macedo ainda tem a mão defeituosa e ficou rico…

            Alguém da iurd, explica?”

            Até hoje, nada…

          • Belo texto cesarr7, principalmente o que vem depois dele:

            “Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
            Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e NÃO SACRIFÍCIO. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”

            Mateus 9:12-13

            Mas deixando a ironia do texto ir de encontro (oposição) à pregação IURDiana é obvio que Jesus está falando do pecado e não de doenças físicas, ele fez uma analogia.

            Pra ficar ainda mais claro veja o contexto inteiro:

            “E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” – Mateus 9:9-13

          • O marcos pelo jeito você é mais um tagarela que só sabe recitar versículos .
            Aprendeu um evangelho de algodão, a onde estudar a biblia ja esta bão.
            NÃO SABE O VALOR DE UM VOTO.
            NÃO TE DISCERNIMENTO ALGUM.

            ANANIAS E SAFIRA MORRERAM JUSTAMENTE POR TER PROMETIDO ALGO, E DEPOIS QUE VENDEU O QUE PROMETEU, Antes de levar o DINHEIRO, eles resolveram guardar a metade.
            e levaram apenas a metade do valor EM DINHEIRO, do campo que venderam.
            POR ISSO MORRERAM OS DOIS.
            Olha só o que você disse:
            incorrem neste TREMENDO ABSURDO de seu comentário de dizer que negar a ajuda ao Pai é válido por estar cumprindo um “voto com Deus”. Como se Deus quisesse o dinheiro de alguém ao invés de utilizarmos esse recurso na vida de um necessitado ainda mais sendo de nossa própria família.

            COMO SE DEUS QUISESSE O DINHEIRO DE ALGUÉM…
            E verdade DEUS não quer o dinheiro de ninguém.
            MAS A PARTIR DO MOMENTO QUE SE FEZ UM VOTO COM ELE A COISA MUDA DE FIGURA.
            COMO PEDRO DISSE:
            Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço do campo?
            Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

            Pois é o marcos veja que Ananias e safira morreram justamente por que prometeram um valor em dinheiro e levou outro.
            e mentiu para esconder o resto.

            POR ISSO A VIDA DE VOCÊS É UM FRACASSO TOTAL.
            existem MILHARES DE CRENTES COMO VOCÊS, QUE VIVEM DISCUTINDO A BÍBLIA, MAS SÃO UMA DERROTA A VIDA DE VOCÊS.
            DERROTA MESMO, UM FRACASSO.

            Nunca vão vencer porque não sabem honrar a DEUS, por isso acabam perdendo.
            Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
            Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
            Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.

            NENHUM DE VOCÊS TEM UMA VIDA ABENÇOADA.
            VOCÊ VIVEM EM UMA DERROTA TOTAL,
            E ate agora nenhum deu conta de provar o contrario.
            SÃO VERDADEIROS DERROTADOS.
            Porque não aprenderam a honrar AO DEUS QUE DIZEM SERVIR.
            Como disse JESUS: esse povo me honra com os lábios, mas seu coração esta longe de mim.

          • cesarr7,

            Peça ajuda ao AMB, ele tem mais malandragem do que você para distorcer a escrituras, você ainda está estagiando e não está indo bem.

            Aí eu te pergunto:

            Onde está escrito que Ananias e Safira fizeram um “Voto com Deus”? Eles simplesmente venderam sua propriedade e mentindo disseram que estavam entregando tudo quando na verdade reteram uma parte do valor. Isso não tem nada a ver com voto.

      • IIIIIIIIIIIII Ai agora eu vi.
        tem coisa ai.
        olha só jose você mexeu com o bof do edson.
        ele ficou louca.
        EU ACHO QUE ESSE EDSON esta tendo um caso serio com esse stardust.
        sei não em..
        essa defesa ai sta mal explicada.
        UUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

      • E oque ele tem com o malafaia, nada pois o malafaia batalha trabalha e teu macho nunca viu um dia sequer de trabalho honesto, assim como vc ainda medingando por aqui.

          • VIAJANTE
            VC. quis dizer que ele é da turma do poeirinha que andam por aqui pregando heresias, contra as igrejas pastores e a bíblia? ou simplesmente que é um velho safado?

          • Buck Rogers

            Eai irmão como vão as coisas?
            Vc sumiu.
            Pensei que as maldições que os fanáticos da Universal laçam, pegou em sua vida, pq eles vivem praguejando desgraças em nossas vidas aqui para parar nossos comentários.

          • Mas a sua vida ninguém precisa de amaldiçoar o edson.
            você ja vive um vida destruida e infeliz,
            NÃO CONSEGUE REALIZAR UM SIMPLES PROJETO, QUE ATÉ OS MUNDANOS MAI FRACOTES CONSEGUE.
            E ainda li em outro post que você, andou pedindo dinheiro emprestado, aqui.
            e que você doou um piso para sua igreja e depois ficou reclamando.
            que isso?
            cria vergonha na sua CARA RAPAZ.
            UM homem pedindo dinheiro emprestado, em um site publico.
            que vergonha.
            A MAIOR VERGONHA DO MUNDO É UM HOMEM, fazer isso.
            que vergonha, que vergonha…
            e ainda reclama do que deu na igreja.
            SE EU FOSSE MEMBRO DESSA IGREJA,
            Juntaria com outros membros e arrecadaria o dinheiro, e comprava, outros pisos, e JOGAVA NA PORTA DA SUA CASA.
            Nunca leu, que não se deve tocar trombeta quando se dá algo.
            VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

          • Você acha o edson que falar de oferta e brincadeira ?
            veja só o que DEUS, diz que faz com ofertas como as suas, ofertas estragadas e dadas com mal grado.
            Por causa da vossa continua e má atitude, eis que Eu vou destruir também a vossa descendência; esfregarei os excrementos dos animais oferecidos em sacrifícios e celebrações no vosso rosto; sim, vos lançarei fora da minha presença juntamente com o esterco dos vossos sacrifícios em vossas caras. ..
            O PROPRIO DEUS DIZ QUE IRIA ESFREGAR AS FEZES DOS animais na cara dos que os ofereciam, e sabe porque?
            PORQUE ELES OFERECIAM OFERTAS ESTRAGADAS, E ainda diziam que era canseira fazer isso.
            ASSIM COMO VOCÊS DESPREZAM AS ofertas da casa de DEUS.
            Elas serão esfregadas na sua cara.
            ISSO ACONTECE QUANDO VOCÊ É HUMILHADO NA FRENTE DE TODO MUNDO Por causa de dividas e problemas financeiros.
            E JA VI ISSO AQUI, Algumas pessoas te humilhando porque você veio pedir dinheiro aos outros.
            QUE VERGONHA, QUE VERGONHA QUE VERGONHA.

  2. HIPOCRITA!!Com essa declaraçao este mercenario deixa bem claro como ele e um oprotunista de causas condenaveis e executadas nas sombras que todo mundo ja sabe.Esse mercenario e um apoveitador cheio de veneno,inutil na reino dos homens e mais inutil para o Reino de Deus.A funçao de um pastor e pastorear e mostrar onde esta a porta estreita que leva a salvaçao e ajudar as ovelhas a caminharem pelo caminho estreito e nao enriquecer na ignorancia e atraves do medo.Caiam todas as obras podres deste homens corruptos e reprovados na fe.Acorda povo o Reino dos Ceus e tomado a força. e pela santidade.Deus e santo e nao tem aliança com as trevas,o caminhos Dele sao mais altos e Seus pensamentos mais elevados que os nossos,querem servir a Deus tem que subir,o padrao Dele e elevado.

  3. Silas malafaia nos anos 90, inicio de 2000, criticava ferozmente a teologia da prosperidade, chamando-a inclusive de “besteirol americano”, porém de alguns anos para cá mudou radicalmente e passou a defende-la e ensina-la.

    A pergunta é:

    Qual o nome do filme?

    • Pronto manifestou o rachador de lenha, DEFENSOR DA TEOLOGIA DA MISÉRIA.
      A TEOLOGIA DA MISÉRIA DO RACHADOR DE LENHA, e acompanhada do demônio da preguiça, preguiça, e filha da sangue suga, DÁ E DÁ, e assim eles so sabem pedir a DEUS, me da me da.
      MAS SÃO PREGUIÇOSOS E MISERÁVEIS.
      RACHADORES DE LENHA.
      O exu da miséria anda junto com esse stardust o dia todo.

          • levi varela

            Sim, eu já mudei de concepção sim, por exemplo, eu era da religião evangélica e hoje não sou mais devido as distorções dela.

            Mas no caso do macedo ele nunca disse que se arrependeu do que ele disse, inclusive um dos bajuladores dele, intitulado bispo disse que “ou dá ou desce” é biblico.

            Portanto, não houve mudança.

          • Stardust Poeira das estrelas.
            Você não entendeu.
            Eu disse que quem diz que nós seres humanos somos poeira das estrelas são os ateus.
            Agora entendi que você não passa de ateu.
            Espero ter entendido.
            Se o seu tico e o teco não sair fumaça escrevo de novo.hehe

        • Não você entendeu,
          VOCÊ NÃO DEU, E DESCEU.
          HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA
          Você não deu e desceu. ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha.
          e vive derrotado rachando lenha.
          RACHADOR DE LENHA.

  4. Os políticos e suas maracutaias é algo normal, e por isso ninguém estranha, eles fazem o que é de sua própria natureza, assim como todos os cristãos antes da conversão, veja;
    “Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por NATUREZA filhos da ira, como os outros também”. (Efésios 2:3).
    “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. (1 Cor. 2:14).
    Dito isso, não adianta o MALANDROFAIA espernear, contra os que o criticam, pois os comedores dos impostos estão simplesmente agindo conforme suas naturezas corruptas, já os tais MINISTROS do Evangelho, dizem ter nascido de novo, entretanto, seguem na propagação do engano, mercadejando a fé, para atender seus interesses escusos.
    Esses religiosos, MALANDROFAIA, MAMONCEDO, RR. VALDEMIRO, FERREIRAS… são muito piores que os corruptos que assolam a política brasileira, pois aqueles fazem o que é próprio a sua natureza.
    Então o que dizer da natureza dos religiosos citados? – hammm!!!
    São estes religiosos, falsos cristãos, merecedores de contestação e denúncia, pois o evangelho que pregam é falso (Gl. 1:8-9), são adoradores de Mamom, e por isso sua pregação principal é a Teologia da Prosperidade, a qual na realidade só prospera a eles mesmos.
    Sim MALAFAIA, vc e os outros já citados são uma vergonha para o evangelho genuíno, hão de dar conta naquele dia, pois com esse evangelho mercadológico vocês, (obreiros fraudulentos, 2 Cor. 11:13) estão indicando o caminho do inferno “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” (2 Pd. 2;2).
    A Bíblia denuncia o enganado e nos alerta sobres vocês enganadores, vejamos; (2 Pd 2:1 e 3).
    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”.

    • WS

      Os pastores empregam o dinheiro em igrejas, em instituições sociais, em alugueres de prédios e de espaços na mídia, sendo que podem aqui e acolá um deles desviar parte dos recursos.

      Já os políticos brasileiros, desses dizem que somente 10 por cento do enviado é empregado.

      Onde carece mesmo de investigação e crítica?

      Natureza do político é roubar? Sequer filosofar você sabe. Davi foi político, aí com sua brilhante tese deve-se concluir que a natureza dele era de ladrão?

      Assim já é demais!

      • sabe de nada

        voce acha mesmo que os seus pastores nojentos aplicam o dinheiro deles nas igrejas ??/ e nos necessitados ???

        hahahahahahahahahah

        e voce deve acreditar em coelhinho da pascoa tbm , né ???

      • LEVI (ano) – Você sabe muito bem que tipo de político eu falei, não se faça de besta, acima daquela cota (90%) normal e já conhecida por aqui.
        O engraçado que para defender os ladrões da fé, seus assemelhados, vc apela até para Davi, mas quando cito os escritos de Paulo, vc tenta desmerece-lo, inclusive, chamando-o de machista, fariseu, cristão radical, eu sei que os textos de Paulo não são do agrado de vocês que se alimentam dos dízimos, pois ele disse, “em nada vos fui pesado”, já vc e a corja que sobrevive a custa da exploração de igrejas, não podem dizer como ele, pois são verdadeiros pesos mortos a sugar a comunidade que vos sustenta, você, lulalili, cesarr171/vai se arrebentar, Zé/Clamando, AMBesta, e seus líderes, são verdadeiros cafetões da fé.
        E pior, cada um pensa ser o que não é;
        Você Levi, pensa ser um deus, mas todos sabem, que vc tá mais para bobo da corte, rsrsrsr…
        Lula-lili, era servente de pedreiro, mas queria se intitular como construtor, rsrsrsrs…
        Zé/Clamando, era pedreiro, e dizia ser engenheiro, rsrsrs…
        cesarr171/vai se arrebentar, deve ser da mesma área do lula-lili, rsrsrs…
        AMBesta, pela cara de pilantra que vi no Face dele, e pela hipocrisia que demonstra aqui, ao final de seus comentários, após destilar ódio, termina dizendo, Deus abençoe, rsrsr… esse certamente, antes de entrar para a máfia iurdiana, já praticava golpes, possivelmente atuava nas praças vendendo algum remédio milagroso, ou aplicando o golpe do bilhete premiado, rs…
        O engraçado que todos tem uma característica comum, não sabem escrever, são analfabetos funcionais, rsrsrs… o André Messias Belém, (BELÉM?), kkkkkkk… ainda é o que se sai melhorzinho na escrita, mas, é o que se conhece por um sujeito meia boca, rsrsrs…

        • Tá bom,

          Paulo não foi pesado, mas Cristo foi, visto que pedia dinheiro, e ainda criticava os que apenas davam o dízimo, em síntese, o que lhes sobrava.

          Paulo, em razão de crente igual a vc, preferiu não ser “pesado”, mas que nunca poderia pregar evangelho de Cristo se não fosse igual ao que Ele pregou, como seja, da obrigação da comunidade sustentar os que evangelizam, tanto é que diz em Mateus 10, 40/42:

          40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
          41 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
          42 E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

          Já Marcos 10/42:

          41 Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.

          • Levi Varella
            Tem uma mente aberta e desprovida de ganancia.
            Não posso dizer o mesmo do Wanderleya Satanas.
            Este ai ama o dinheiro.kkkkkk

          • É LEVI, vc é um caso perdido, além de não citar onde Cristo pediu dinheiro, ainda não consegue entender qual foi o ensinamento que Jesus passou em Mateus 23:23.
            Paulo, agiu como agiu, foi em razão de ser realmente um homem de Deus, para dar exemplo, veja o que ele falou, “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”. (1 Coríntios 11:1).
            Essa passagem vocês não gostam, imagine ter que trabalhar como Paulo (At. 18:3), trabalho é uma palavra que assusta vocês, preguiçosos que são, e se Paulo cobrasse para realizar seu trabalho, ele podia fazer isso, pois era um obreiro digno (I Tm. 5:18), pregava realmente a Palavra, já vocês, misericórdia, de tão indignos que são, pregam um outro evangelho (Gl. 1:8-9) e o mesmo Paulo nos alertou sobre vocês obreiros da IURD e assemelhados, vejam o que ele disse de vocês; “Porque tais falsos apóstolos são obreiros (pastores) fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”.(2 Coríntios 11:13).
            O evangelho que vocês pregam, é um “VÃO-GELHO”, pois tem; “passe de luz, corredor de sal, sessão descarrego, culto da revolta, terapia do amor (amor?), unção de penduricalhos, inclusive caneta para aprovação em concurso, kkkkkkkkkkkkkkk….e pior até o aborto é incentivado”.
            Pergunto, isso é evangelho?
            Só se for o teu evangelho LEVI, pois no teu, tem oração para mortos, para a salvação do diabo, tem ETs, kkkkkk…mas vc pode LEVI, vc é um deus, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. só rindo mesmo.

          • Lula-lili – Sim o Levi tem mente aberta, tão aberta que já diz ser um deus, kkkkkkkkkkkkkkkk…
            E, quanto ao amor ao dinheiro, vc sabe que não sou eu que morro por esse amor, e sim, vocês da IURD, que pregam a mentira e mesmo sabendo que irão para o inferno por isso, não se arrependem. E por quê? Por amor ao dinheiro fruto das inúmeras falcatruas iurdianas, como já disse, vocês são uns tremendos cara de paus.

          • Olha ai a vanderleia mais uma vez citando um monte de versículo biblico, que nem ela mesmo consegue, seguir.
            coloca o apostolo paulo como um DEUS.
            e não consideram JESUS.
            são avarentos, mesquinhos e desviados.
            se converte vanderleia, se converte.

          • Wanderlei,

            Você diz:

            “É LEVI, vc é um caso perdido, além de não citar onde Cristo pediu dinheiro, ainda não consegue entender qual foi o ensinamento que Jesus passou em Mateus 23:23.”

            Cristo tinha tesoureiro para que?

            Quem era o tesoureiro de Paulo?

            Paulo trabalhou fazendo cestos, e quanto a Cristo e os doze discípulos, trabalharam em que durante os três anos do ministério de Cristo?

            Joana, Madalena e Suzana davam dinheiro a Cristo pra que?

            Pergunto em face de que os discípulos e Ele trabalhavam e não precisavam, aí você acabou com Cristo, pois sempre diz que deva ser dado aos pobres, e não a quem não precisa, e Cristo, por trabalhar, não precisava, mas mesmo assim recebia, estranho, não?

            Me diga com base na bíblia pra quais pobres Cristo doou p dinheiro que recebia? A exceção foi quando flagrou Judas o roubando. Ele preferiu multiplicar peixe e pão, esse comprado de um menino. Uai, mas com que dinheiro Cristo comprou os dois pães e os três peixes? Aliás, pra que Cristo comprar peixes se Pedro era pescador?

            Falando em pescador, a bíblia acaso não fala que Cristo transformou Pedro não em pescador de peixes, sim de almas?

            Se é assim, então presume-se que Pedro deixou de pescar peixes, aliás a única vez que Pedro pescou foi quando um cobrador veio cobrar dele o imposto sobre o que eles ganhavam, aí Jesus mandou que Pedro pescasse, consequentemente dado a Roma um peixe de cinco dos pescados.

            Mas se você insiste em traduzir errradamente o que Paulo escreveu, razão pois há de se dizer que Cristo sempre foi um marceneiro/carpinteiro, e seus discípulos não abandonaram o que antes faziam.

            Mas aí tem um problema, então é certo ficar fazendo o que se fazia antes, então ninguém abondonou nada por Cristo, o evangelho é mentira. E pra que Cristo sugerir que as pessoas alimentassem os que pregam o evangelho?

            Wanderlei, agora o nó está dado. Tudo atrapalhado na minha cabeça. Epa, na minha não, na sua que não sabe distinguir as fronteiras das coisas.

          • LEVI (ano);
            Cristo recebeu doações sim, mas Ele nada pedia, eram ofertas voluntárias como ensinou Paulo (2 Cor. 9:7) eles precisavam se alimentar e ainda dividiam com outros, Cristo e seus discípulos não enriqueceram pregando a Palavra, até pq ele mesmo disse;
            “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
            Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
            Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Mateus 6:19-21).

            LEVI, vocês adeptos da teologia da prosperidade, apesar de viverem na miséria, pois só quem enrica são os cachorros grandes, os MACEDOS e MALAFAIAS da vida, vocês os vira-latas se alimentam das sobras, mas mesmo assim comendo carne moída de 2ª, arrotam picanha.

            A contribuição voluntária é bíblica, lógico, para que se pregue o evangelho legítimo, e isso vocês não fazem, vocês são mercenários da fé, suas práticas só visam extorquir dinheiro do povo, por isso, fazem uso de muitas invenções heréticas, “fogueiras de mamon, trocas de anjo, passes de luz, sessão descarrego, canetas ungidas p/ passar em concurso, (essa é forte), sem esquecer do culto da revolta, imagina se iria faltar essa, pois o pai de vocês também se revoltou, e apesar de vc querer orar por ele, não tem mais jeito, ele já esta condenado, e nesse caminho seguem vocês, o lago de fogo vos aguarda….mas ainda dá tempo, se arrependam do vosso mau caminho, quem sabe vocês ainda escapem.

          • Cristo não pediu não, em verdade, Ele roubou.

            Mas você sabe o motivo Dele ter roubado? Por causa de pessoas iguais a você, daí ter Ele e os discípulos passado fome, a ponto de roubar nos roçados por onde passavam para não morrer de fome.

            Ora, Ele dá a função de tesoureiro a um discípulo, Judas, que dentre as atividades são convencer o povo de doar e receber o doado. Chama a atenção de quem envia ao campo missionário, todavia não assiste financeiramente. Pelo jeito, você quer que eu apresente aqui a fala de Cristo gravada pedindo dinheiro. Aí é brincadeira, meu caro.

            Cristo não estava contrário a quem possuía bens, sim que não focasse sua vida nisso ou apenas nisso, meu caro, pois mais importante que bens, é a vida além, ou seja, questão de eleição de prioridade.

            Cristo por encontrar-se em início de um ministério, não construiu igrejas, do contrário, fez uso das sinagogas, do templo e das casas de oração, porquanto não precisou pedir dinheiro para construir, diferente de hoje que as pessoas se convertem, carecendo de construir imóveis para acomodá-los, a não ser que os deixe sob sol e chuva nas horas da reunião, não podendo cantar um hino para não importunar os vizinhos.

            Você fala em extorsão, acaso os milhares de templos evangélicos do país foram feitos com o dinheiro de quem? Quem administrou essas construções? Garanto que foram os seus membros que doaram e seus pastores que construíram, nada de dinheiro público, todavia se pastores desviaram recursos, Deus vai julgá-los.

            Quanto a uso de simbologias, você deve ligar para Deus e criticar o fato Dele usar cornetas para derrubar muralhas, cuspe para curar cego, cruz pra salvar pecador, aliás, importa que esclareça, a ligação é simbólica também, se não daqui a pouco vc vai querer que forneça o número do telefone de Deus.

            Você e eu estávamos condenados também, mas Deus criou um plano e nos livrou da morte, aí quem sabe, se Deus não vai salvar seu antigo anjo criando um plano especial? A não ser que você impeça Deus de ser Deus, como seja, misericordioso tanto quanto foi e é conosco.

        • Disse Wanderlei Santana:você, lulalili, cesarr171/vai se arrebentar, Zé/Clamando, AMBesta, e seus líderes, são verdadeiros cafetões da fé.pv 11.9 o hipocrita com sua boca danifica o próximo

    • Wanderlei Santana,você é danado mesmo.Estas passagens são excelentes,mas os falsos
      pastores escondem dos incautos.Eu gosto dos seus comentários porque você sabe o
      que diz, tem embasamento bílico,é sincero,imparcial,interpreta a Bíblia como ela é,doa a
      quem doer e não fica como esses falsos crentes chamados de fariseus hipócritas que,
      para eles,o pecado do mundo é só ser gay.Claro que gay e todo e qualquer artíficio que
      não gere filhos como operações, em mulheres,em homens,camsinha,pilulas….Mas eles
      eperam as centes para não nter mais filhos e o pecado é o mesmo de um traveco que
      se opera para virar mulher.Por isso que eles perderam a moral diante da sociedade.Citar
      pecados de gays,sim e de todos.

  5. Para o Malafaia, só uma palavra é suficiente… humildade, eis o segredo da vida cristã… humildade.
    O caráter de Jesus em Mateus 11: 28 e 29, porque eu sou manso e humilde de coração. A palavra Cristão vem de Cristo, seguidor, imitador de Cristo.

    • Ananias,

      Igual ao seu xará, você novamente usa a metade.

      Cristo foi severo com os zombadores, os clérigos do mal e outras figuras a ponto de chamá´los de sepulcros, de cobras, de geração desviada.

      Cristo nem sempre foi manso no conceituar os hipócritas, pois estes sabem a verdade, todavia as distorcem ao bel prazer.

  6. Jogadores brasileiros, parabéns!!!!

    O futebol é um esporte, e como esporte tão apenas impõe-se que deva ser visto.

    A FIFA vem esmagando o mundo com regras antiquadas, com a ausência da tecnologia para dirimir e extrair dúvidas, como as imagens geradas pela tv, sem isso, tem-se que deixa um esporte sadio tornar-se doentio.

    Os árbitros tornarem-se figuras patéticas e muitos zombados em face de seus erros, erros que não se sabe ao certo até onde vão o fim criminoso deles em distorcer a realidade técnica da equipe que joga melhor, vez que de quando em quando surpreendidas e superadas, justo cm ajuda deles(árbitros).

    Extinção da FIFA, criando-se uma nova instituição, sendo o Brasil o primeiro a se filiar, pois a atual gestora é ultrapassada, bem assim gerida por senhores gagás e por irresponsáveis, figuras que mesmo disponde de imagens televisivas contrárias às conclusões dos árbitros, simplesmente as não publica, as retém em verdade. Ela(FIFA)trata aos associados de cima pra baixo.

    Aos árbitros se lhes é dado o direito serem reis dentro dos estádios(os de uma só palavra), aliás, se indagados, ao certo haveriam eles de aceitar o uso da tecnologia e a mudanças de certas regras como meio de vê solucionada essa crise, afinal em nenhum outro esporte esse profissional é tão desprezado.

    O mundo assiste cada vez mais os estádios se esvaziando, os certames regionais se acabando e deixando de ser estimulados. Vários clubes em nível de mundo extintos, a maioria sobrevivendo à míngua.

    O futebol é um esporte sadio, não guerra, consequentemente cansados estamos dos atos belicosos praticados pelas torcidas e pelos jogadores, fazendo-se necessário dar a vez aos jogadores e deixar de lado os gladiadores ao nível do colombiano que por pouco não decepou o jogador Neymar num ato covarde, abaixo a FIFA, dando-se à luz uma nova.

    • Discordo de vc.
      Quase todas as; isso em são Paulo fora as dos outros estados, tem casa de recuperação, casa para cuidar de idoso, casa para cuidar de crianças e tudo isso é com a ajuda dos membros de cada igreja não vem do governo. A igreja Renascer tem casa de recuperação, as Assembleias tem, a Deus é amor tem também, Universal do reino de Deus tem também.
      E tenho quase que certeza que a igreja do silas malafaia tem também, a igreja dos Pastor que foi preso Marcos Pereira tem também. Já vi igrejas sair a noite e distribuir marmitex e cobertor para os moradores de rua , como eles teriam condições se não fosse a ajuda dos membros.
      Não estou tentando te irritar é muito bonito o que as igrejas fazem em prol do ser humano.
      Sou dizimista, sou ofertante e me sinto ajudando alguém.
      Não estou defendendo malafaia, pois nem conheço mas é para vc saber.
      Fica na Paz.

      • Ana

        Não adianta esta raça de víboras não conseguem enxergar estas coisas.
        Pois a mente deles esta:

        “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;” (Filipenses 2 : 15)

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. resplandecereis!!!!!….Eu já disse que vc é piadista, rsrsrrs….No caso de vocês iurdianos, o correto seria, “ENVERGONHAREIS”, pois é isso que vocês fazem, envergonham o evangelho, o que Paulo disse em Romanos 1:16 – “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”…
          Vocês não podem dizer, pois a grande verdade, muito grande mesmo, é que vocês são uma VERGONHA para o meio gospel em que vivem. o que diz em II Timóteo 2:15 –
          “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” – é outra passagem que não se aplica a obreiros da IURD – pois vocês não tem do que se envergonhar, não é pq perderam a vergonha, é pq vocês nunca tiveram vergonha na cara, e quanto ao manejar bem a Palavra da verdade, é outra coisa impossível nos arraiais da IURD, o que vocês sabem fazer é distorcer a Palavra, vocês são tão desavergonhados, que entre as muitas heresias, estão até ungindo caneta para quem quer passar em concursos, rsrsrrsrs….. desconfio que vocês usam jimo-cupim nessa cara de pau, põe cara de pau nisso, o que vocês não fazem para extorquir os $$$$$$$…das vítimas desavisadas que caem no laço do diabo e adentram em uma IURD.

          • envergonhar o evangelho?
            QUEM MAIS ENVERGONHA O EVANGELHO SE NÃO OS DESVIADOS E DESIGREJADOS.
            O que era um trio virou uma quadrilha e agora esta se tornando em uma legião.
            os demonios, stardusts, edson souza,mary, vanderlei,
            vivem citando versiculos biblicos que nem eles mesmo praticam , vivem uma vida derrotada.
            E NÃO CONSEGUEM PROVAR O CONTRARIO.

          • O cesarr171/vai se arrebentar – Eu sei que vocês da IURD ficam irados quando ouvem alguém citar a Palavra, pois, ela os denuncia, ela faz cair a máscara de enganadores da fé, e quando vocês se veem acoados, apelam com argumentos infundados, vocês gostam muito de usar a velha lei, já abolida, (2 Cor. 3:14 – Lc. 16:16 – Mt. 11:13) a tempo, mas isso é típico dos gananciosos, que usando textos fora do contexto, insistem em dizer que essas seitas são a casa do Senhor, e que estão entregando seus dízimos para Deus, o que não fazem esses obreiros fraudulentos para extorquir o povo.
            Essas arapucas, IURD, IMPD, IIGD, ADVEC, ADMAD….e assemelhadas, nunca foram casa de Deus, são é templos de Mamom.
            Mas a Bíblia diz; “O justo (o cristãos verdadeiro) odeia a palavra de mentira, mas o ímpio (obreiro da IURD) faz vergonha e se confunde”. (Provérbios 13:5).
            Vocês iurdianos, preferem ler a biografia do MAMONCEDO, os livros de prosperidade do MALANDROFAIA, enfim, vocês preferem o lixo, em detrimento da Palavra, eu até entendo, pois o que vocês buscam é a prosperidade terrena, querem o paraíso na terra, e a Bíblia ensina o contrário, vejam os heróis da fé, não estavam preocupados com a pátria terrena, pois;
            “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
            Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
            E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
            Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade”. (Hebreus 11:13 a 16).
            É serventão, tua hora vai chegar. (Mt. 7:23).

          • quem mais envergonha o evangelho no país é a iurd. Escandalos em todos os lugares que estão, seja na própria organização, ou na politica.

            “Houve também o envolvimento de parlamentares em escândalos políticos como o Escândalo do mensalão e Escândalo dos Sanguessugas. Nesse último, ocorrido em 2006, de um total inicial de noventa parlamentares investigados devido a denúncia do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, e de um total de setenta e dois indiciados e denunciados,7 dos vinte e oito evangélicos envolvidos, foi a igreja evangélica com maior participação, com 17 de seus 18 deputados.”

            FONTE: wikipedia – controvérsias da igreja universal

      • Ta bom Aninha acredite nisso ai.

        Olha aqui o que eles fazem com a fortunas de suas instituições(igrejas sem fins lucrativas)

        Não investe nem 1% que as instituições deles arrecada.
        Mas da uma olhadinha vida de luxo que eles vivem.

        Carrão brindado,segurança particular armadas até os dentes, mansões, yates, cada paradísica em campos do Jordão,jatinho de 150 milhões de reais, fazendas com 5 mil cabeças de gado, templos luxuosos de quase 1bilhão de reais.

        Ai vem vc dizer que eles fazem algo?
        Isso que eles fazem, e como jogar pedaços de pão no chão para os cachorros comerem.

        Lembra da passagem bíblica(atos dos apóstolos) como os apóstolos dividia os bens que entregue aos pês deles?

        Será que esses lideres de hoje fazem a mesma coisa, Ana?

  7. Stardust vc sabe quem é esse Lulala, né?

    O mal carácter do Edson Aguiar que vivia como nick Edy,Ex.Mentindo de uma forma que dar até vergonha para o pinoquio.

    Lembra de tantas mentiras que esse homem fez aqui como Edy(o Edson Aguiar se passando) dizendo que esse Edy era primo dele e que é funcionário da Record, andava lado a lado com bixp Clodomir .

    Ficava se gabando que era prospero que recentemente tinha comprado um carrão de 200 mil reais e ficava chamando de fracassados, derrotados e ele desfrutando de grandes prosperidades financeiras. kkkkk

    E depois descobrimos que na realidade era tudo mentira. Descobri que Edson Aguiar inventou tudo isso pra defender os lideres da Universal. Fora que ficava dando em cimas na mulheres que vinha aqui dando um Don Juan Edy.(Lembra da Lucia, a enfermeira, acho que Mary, Buck Rogers lembra dos galanteios Do Juan Edy?)

    É incrível que ele vem aqui chama vc de Ateu, com testemunho desse?
    E essas atitudes de anos aqui chamaríamos de quê?
    De um grande homem de Deus?

    Se tivesse vergonha na cara, teria vergonha de suas atitudes e não entraria mais aqui no site GNoticias por ser tão mentiroso.

    • Edson Sousa

      Mentiroso.

      Defendendo seu bofe.
      Hummmmm.
      Você inventou tudo porque não conseguiu os três mil mais continua divulgando isso ai.
      Rodou nê nego você é mais falso do que nota de 3 reais me lembro que quando percebeu que poderia se dar bem levando uma mesinha de 25 mil reais ai quando viu que só levaria 3 mil ficou irado e como dono de uma lan house conhece de photoshop fez colagem dos dois perfis como em um otário.
      E por isso que diz o ditado:
      Quer conhecer uma pessoa da poder para ele.
      Você caiu na sua ganancia kkkkkkkk…….
      Mais no seu caso o poder foi só aqui todos aqui viram como você passou para o nosso lado.
      Quando percebeu que poderia ter sua mesa como ñ conseguiu revelou o falso que é eu poderia ter lhe dado sua mesa de 25 mil mais era um teste e você falhou.
      O teste ia durar 3 meses LEMBRA?
      Mais você caiu antes em 2 semanas toda vez soltava o lixo que esta dentro de você.

      Eu pensei vou ajudar nada não este Edson Vai me trair na primeira oportunidade.
      Abraço!!!!!!

      • Quer conhecer uma pessoa da poder para ele.
        Você caiu na sua ganancia kkkkkkkk…….
        Mais no seu caso o poder foi só aqui todos aqui viram como você passou para o nosso lado.
        Quando percebeu que poderia ter sua mesa como ñ conseguiu revelou o falso que é eu poderia ter lhe dado sua mesa de 25 mil mais era um teste e você falhou.
        O teste ia durar 3 meses LEMBRA?
        Mais você caiu antes em 2 semanas toda vez soltava o lixo que esta dentro de você.

        Eu pensei vou ajudar nada não este Edson Vai me trair na primeira oportunidade.
        Abraço!!!!!!

        Aos meus irmãos que acompanharam toda a historia, sabe da verdade.

        Irmão não nego que fui tentando e até fui alertado por Stardust, pq eles fizeram a mesma tica com ele,mas ele não caiu nas propostas.
        Eu que convivia na Universal por 17 anos, achei que um paxtô da Universal iria ajudar em meu projeto. Mas acabou sendo um esquema para afastar minha criticas,(pq só os bispos prosperam e vive no luxo e nos fieis vivemos só na lamuria clamando a Deus?)

        Mas agora ficou mas claro com essa resposta do Edson Aguiar, queria somente me enganar e como nesses videos da universal, gente tendo grandes prosperidades, mas na verdade poder ser uma ajudinha dos lideres para esses fieis crescerem financeiramente(como o caso do Gary que virou um grande empresario como corretor de imoveis em Guarujá) para depois vira garoto propaganda.

        Edson Aguiar, meus irmãos em Cristo estão ai, são minhas testemunha do mau caráter que vc é.

        • edson souza

          Na iurd eu vi que não se pode confiar nos pastores/bispos de lá. Não costumam ter palavra… eu aprendi isso na prática como essa gente é.

          Eles tem esse slogan de “ganhar almas”, para os membros, mas internamente é bater metas, matar o leão, pegar o mês…

          Uma vez eu combinei com o pastor aqui da iurd de ele fazer uma visita a uma familia bem humilde… acertei com o pastor e depois com a familia a hora e dia da visita… pois bem, o combinado foi as 2 da tarde, e quando foi as 6 eu fui na casa dessa familia, e eles disseram que o pastor não apareceu…

          pois bem, chegou as 7, hora da reunião na iurd, o pastor me viu, mas nem comentou que tinha dado “furo” com a familia, aí eu tive de ir atrás dele e questioná-lo o porque… e ele, com o maior pouco caso respondeu:

          ” não deu pra ir ”

          Ele se virou rapidamente e nem deixou eu falar mais nada… depois eu entendi o porque esse pastor não tava nem aí com aquelas almas… o pastor na iurd é medido pelas metas financeiras que bate todos os meses, a sobrevivencia dele na iurd depende disso… por isso vc vê tanta insistencia dos pastores na iurd por ofertas, dizimo, envelopes plantados, sacrifícios em dinheiro, dinheiro do jornal…

          • Olha só isso é até cômico veja o que o rachador de lenha stardust disse:
            Na iurd eu vi que não se pode confiar nos pastores/bispos de lá. Não costumam ter palavra…

            Nem parece que li a alguns dias atras esse rachador de lenha escrever 2 textos aqui pedindo desculpas, como um remorso diabolico, e em um deles ele dizia que nunca mais comentaria aqui.

            MAS NUNCA DEU CONTA DE CUMPRIR SUA PALAVRA, pois é mentiroso como o pai dele satanás.
            e SUA IRMÃ MARY também não deu conta de cumprir a palavra.
            MAS OS DOIS SÃO IRMÃOS na mentira,
            FILHO DAS TREVAS..

          • Seu sonho é que eu, mary, edson souza, wanderley santana, marcos oliveira, rpn, e outros que conhecem essa podridão que é a iurd paremos de comentar aqui e revelarmos o que vimos e sabemos dessa organização que vc depende.

            Legal que vc não consegue nos contradizer. Sabe que é verdade.

          • Cesar, vc é um porre, viu?
            Vê se me esquece, piá! Nem comentei nada nessa página pra vc mexer comigo!
            Eu não consigo imaginar verdade em suas afirmações, pra mim vc mora numa IURD de periferia e é responsável de fechar a igreja quando acabam as reuniões. Que construtor, que nada! Se fosse não tinha tempo de ficar aqui no site nos aporrinhando!
            Quer saber o quê mais? Vai te catar e vê se cria juízo nessa sua cara sem vergonha!!!
            Perdi a linha, mesmo…

          • Da uma olhadinha nas horas dona sem palavras,
            são 21:25.
            nesse momento aqui na minha casa esta passando no Cartoon Network,
            o desenho dos pinguins.

            Não se irrite, VOCÊ ESTA PRECISANDO DAQUELA TERAPIA, que você não gosta mas é obrigada a fazer.

            A TERA PIA cheia de louças para você lavar.
            VAI FAZER SUA TERAPIA, Vai lava suas louças.
            se é que você tem louças ha ha ha ha ha ha ha .
            Olha isso me fez lembrar de quando era bem pobre mesmo que comia naqueles pratos de doce de marmelada, ha ha ha ha ha ha .
            dava briga em casa quando se comprava marmelada.
            cada irmão queria fazer dele um prato novo.
            Quem sabe um dia você sai dessa também.

        • “Que construtor, que nada! Se fosse não tinha tempo de ficar aqui no site nos aporrinhando!”

          Mary, mato a charada.
          Onde que construtor mais ter tempo de ficar aporrinhando(gostei dessa palavra,heheh) a gente aqui.

  8. Sesinha sabe que eu acho?

    Que vc não quer confessar que tudo que falamos tem sentido.
    Vc está com medo, de nós ter razão.
    Não quer acreditar que vc está sendo enganado por anos e anos.

    Por isso essa obsessão louca de defender o sr Burns Macedo.
    Vc nega a verdade dos fatos, que ele é um falso profeta.

    Por isso que vc quer ver todos aqui na derrota, na miséria, fica invocando demônios, vc não tem paz de espírito.

    Eu era assim como vc Cesar, desafia, brigava com qualquer um que falasse do Macedo,mas a realidade era que deixava todo meu dinheiro la pra receber algo que não passa de mentiras.(Promessas mirabolantes de prosperidade)

    Enquanto Macedo e sua truper de mercenários vivem na boa vida de luxo, eu pagava as contas deles. E vc faz o mesmo ou então entrou no time dos exploradores da fé.(paxtô)

    • A minha diferença para você o edson e a mesma de caim para abel.
      A MINHA OFERTA FOI ACEITA,
      E a sua não.
      Mas porque sua oferta não foi aceita? porque você é malicioso, e preocupa mai com o dinheiro do que com as coisas de DEUS.
      jamais quis ver você nada derrota ou na miséria.
      eu ja vivi na miseria e sei o que é isso, eu ja dormi em um lugar que tinha ninhos de ratos em baixo, ja acordei com ratos roendo meus dedos.
      eu sei o que é miseria….
      E jamais desejaria isso ha alguém.
      Muito pelo contrario, O meu desejo é que você se limpe desse ódio, e dessa malicia.
      Volte a pratica das 1º obras,
      Para que DEUS, se agrade de você, e passe se agradar de suas ofertas, e te abençoe.
      EU JA TE DISSE ISSO, DEUS NUNCA SE ESQUECE DO VOTO DE UMA PESSOA, DEUS Não diz não a nenhum ser humano, Ele apenas fica em silêncio, esperando a pessoa tomar a atitude certa para que ele a abençoe.
      E por isso que ha pessoas que Diz: PARECE QUE DEUS NÃO ESTA ME OUVINDO, PORQUE ELE NÃO ME RESPONDE?
      Mas DEUS ouve todas as nossas orações, O problema e que nem tudo que queremos, teremos apenas por intermédio de orações. E sim de atitudes. E DEUS simplesmente fica esperando tomarmos essas atitudes. Por isso esta escrito: CHEGAI-VOS A DEUS E ELE CHEGARA A VÓS.
      Atitude edson souza atitude, é isso que DEUS espera.
      Eu ja lhe disse isso: Reconsidera, apague de sua memoria as coisas que te deixou malicioso, e volte a pratica das primeiras obras, como uma criança, sem malicia, creia e DEUS, vai te abençoar.
      JAMAIS VOU QUERER VER A MISÉRIA DE ALGUÉM.
      Mas eu sei da realidade de milhões de evangélicos que creem somente de palavras, ficam estudando estudando e decorando versos biblicos, achando que DEUS, vai se agradar dela só porque ela leu a biblia ou estudou as escrituras.
      ISSO É ENGANO, Nada adianta saber, se não ha o praticar.

    • Edson,

      RR Soares não é incisivo quanto a prosperidade, Valdomiro também não, a maioria das igrejas também não, inclusive a Católica, e do que se sabe, todas estão não apenas cumprindo seus compromissos financeiros, portanto bens, como estão crescendo, daí conceba que destituída está a tua tese de que os idiotas dão dinheiro e são enganado pela Universal.

      Sendo mais incisivo ainda para mostrar que a lógica tua não é defensável, suscito que você informe quem da igreja Católica não vive de forma abastada, com luxo, bem.

      Aí não sei o motivo de você fazer essa associação com uma apenas, a universal.

  9. Vixe maria virguvige, qui brigaiada cururuis, acho que vou ter que chamar o meu eu Tour Natrak para passar umas receitas de raizadas pra uns arguem por aqui, so qui tem uns arguem qui ta percizano de cha de pau barbado pra fica mais carmo, qui tanto brabasa qui tanto falatorio uns dos outros intão tem uns arguem qui sai ora do assunto e prosa cois qui num tem nada aver sem h, cururuis credo cuma fala os catulicos, giente giente isso num leva a nada, muita carma nessa ora sem h, tem uma estrela ai qui gosta de disvia o assunto e levar a prosa pra otra banda, cuma ja disse ta percizano de um cha de pau barbado, fui

  10. Nao temos saude, os hospitais no Brasil e um crime contra a humanidade, nao ha seguranca, milahres sao mortos por assassinos pois tambem a justica nao funciona, milhoes e milhoes de familias brasileiras vivem nas ruas, embaixo de pontes, corticos e favelas , as estradas sao estradas assassinas, cheia de buracos e sem sinalizacoes, os portos estao sucateados e velhos ( menos os de Cuba, claro ), a corrupcao e generalizada, a educacao, umas das piores educacoes do planeta com o sempre pessimo salario dos professorres, e etc…etc…e agora isso, bilhoes e bilhoes gastos em jogo de bola. Ate quando ? Quando esse povo ira acordar ?

  11. Acho engraçado esse termo “altar”, de onde tiram essas coisas?Já sei, do Velho Testamento e mesmo que assim o fosse não tem nada a ver com o que se tem hoje que nada mais é do que uma plataforma utilizada por um pregador mas teimam em chamar de “altar”. Mas fazendo justiça isso não ocorre só na IURD, acho 90% das igrejas evangélicas fazem essa confusão.

    • Pois marcos é justamente por isso que a maioria dos evangelicos vivem com a vida destruída.
      PORQUE FAZEM DO ALTAR, UM PALCO.
      Para cantar, e se apresentar.
      dai a vida destruída.

      • E desde quando o que chamam de altar é altar? Qual a base bíblica para essa alegação? Onde se vê isso na escritura depois da morte e ressurreição de Cristo?

        • Vá estudar 1º para aprender o que é um altar, e para que ele serve.
          para não falar besteira.
          Altar é um lugar alto onde se oferece sacrifício.
          JESUS DISSE : QUAL É MAIOR O ALTAR, OU A OFERTA QUE SANTIFICA O ALTAR?
          O Altar tem o poder de santificar a nossa oferta.
          por isso se a nossa vida não estiver no altar, ela não pode ser oferecida a DEUS.
          Para que nossa vida seja aceita por DEUS, ela tem que estar no altar, para que possa ser santificada.

          • Continuo no aguardo das respostas aos meus questionamentos, até agora você não respondeu às minhas perguntas, só falou mais bobagem, até porque o sacrifício ao qual Jesus se referia não era financeiro e sim sacrifício de sangue o qual já foi plenamente realizado em Cristo.

            Continuo no aguardo:

            1 – E desde quando o que chamam de altar é altar?
            2 – Qual a base bíblica para essa alegação?
            3 – Onde se vê isso na escritura depois da morte e ressurreição de Cristo?

          • desde quando ele é um lugar alto, reservado para oferecer algo ao divino.
            ISSO SE CHAMA ALTAR- LUGAR ALTO ONDE SE OFERECE SACRIFÍCIO.
            Qual alegação? não estou entendendo? você deve ser doido mesmo.
            NÃO SABIA QUE A CRUZ DE CRISTO FOI TAMBÉM UM ALTAR ONDE A SUA VIDA FOI OFERECIDA COMO OFERTA?
            NUNCA LEU QUE JESUS DISSE QUE CADA UM DEVERIA PEGAR A SUA CRUZ e segui-lo? A CRUZ E JUSTAMENTE PARA OFERECER A VIDA A DEUS EM SACRIFÍCIO CONSTANTE.
            A cruz no sentido físico é o altar, E NO SENTIDO literal são as perseguições as injustiças, as aflições etc.
            TEMOS QUE TER A CRUZ NOS DOIS SENTIDOS.

            O grande problema de vocês é estarem preso a letra e não deixarem o espirito santo trabalhar.
            ORA NO INICIO DA IGREJA AS ESCRITURAS DEIXA CLARO os sacrifícios financeiros das pessoas. QUE TRAZIAM SUAS OFERTAS E COLOCAVAM AOS PÉS DOS APÓSTOLOS.
            Os apóstolos estavam com suas vidas no altar, sendo assim as ofertas do povo eram colocadas no altar.
            NÃO HAVIA UM ALTAR FÍSICO.
            Não ha registro bíblico, no novo testamento de ninguém que tenha feito um altar físico e colocado sobre ele alguma oferta a DEUS.
            mesmo porque o costume da época quando se levantavam altares físicos
            ofereciam sobre eles animais.
            e o sacrifício de animais foi abolido por cristo, passando a ser necessário o sacrifício pessoal, de cada um de nós. SENDO QUE AQUELE SACRIFÍCIO QUE NÃO PODERÍAMOS FAZER JÁ FOI FEITO, QUE É O SACRIFÍCIO PARA EXPIAÇÃO DOS PECADOS. Esse ja foi feito, e não precisa mais fazer, MAS OS DEMAIS TEMOS QUE FAZER CADA UM O SEU. O próprio apostolo paulo chamou as ofertas financeiras de sacrificio santo e aprazível a DEUS.
            Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
            Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.

            SACRIFÍCIO AGRADÁVEL E APRAZÍVEL A DEUS…
            Antigamente não se colocava em um altar físico, quem iniciou isso, foi as igrejas dos dias atuais. a começar da catolica.
            MAS QUEM MAIS TEM DADO VALOR NO ALTAR É A UNIVERSAL.
            E olha só o resultado.
            37 ANOS, CONQUISTAS EXTRAORDINÁRIAS NO MUNDO INTEIRO.
            O MARCOS mostra com a sua vida que o que você fala funciona.
            PORQUE PELO JEITO VOCÊ É SÓ MAIS UM TAGARELA, CRENTE PIRATA.

            EU COLOCO MINHAS OFERTAS FINANCEIRAS EM UM ALTAR.
            E DAI? SE VOCÊ NÃO CONCORDA PROBLEMA SEU.
            Se os cristão no passado não fazia, EU NÃO POSSO FAZER NADA.
            EU FAÇO…
            Não vivo preso na letra,
            SOU LIVRE, PARA PROCURAR FAZER AO MEU DEUS, SEGUNDO ELE PROPÕE NO MEU CORAÇÃO.
            E pronto, deixa de bla bla bla cara.
            VOCÊ NÃO TEM O ESPIRITO SANTO, POR ISSO VIVE PRESO A LETRA.
            Nunca leu o que paulo disse:
            OS GUIADOS PELO ESPIRITO NÃO ESTÃO DEBAIXO DA LEI…
            Se você discorda do altar, PROBLEMA SEU.
            EU LEVANTO O MEU ALTAR PARA O MEU SENHOR JESUS, E OFEREÇO A ELE MINHAS OFERTAS E SACRIFÍCIOS.
            E tenho respostas, tenho frutos, tenho resultados.
            EU CREIO EM JESUS, A MINHA VIDA PROVA ISSO.
            e você cre em DEUS, suas teorias provam isso.

            EU PREFIRO TER VIDA, do que ter teoria.

          • “Não ha registro bíblico, no novo testamento de ninguém que tenha feito um altar físico e colocado sobre ele alguma oferta a DEUS.”

            Este trecho do seu comentário já seria suficiente pra mim como resposta, mas vamos lá.

            “Desde quando ele é um lugar alto, reservado para oferecer algo ao divino. ISSO SE CHAMA ALTAR- LUGAR ALTO ONDE SE OFERECE SACRIFÍCIO.”

            R: Antigo testamento para sacrifício de animais.

            “NÃO SABIA QUE A CRUZ DE CRISTO FOI TAMBÉM UM ALTAR ONDE A SUA VIDA FOI OFERECIDA COMO OFERTA?”

            R: Correto, sacrifício de sangue, único e perfeito, o de Cristo.

            “NUNCA LEU QUE JESUS DISSE QUE CADA UM DEVERIA PEGAR A SUA CRUZ e segui-lo? A CRUZ E JUSTAMENTE PARA OFERECER A VIDA A DEUS EM SACRIFÍCIO CONSTANTE.”

            R: A segunda parte do comentário é interpretação sua, não bíblica.

            “A cruz no sentido físico é o altar, E NO SENTIDO literal são as perseguições as injustiças, as aflições etc. TEMOS QUE TER A CRUZ NOS DOIS SENTIDOS.”

            R: A cruz já cumpriu o seu propósito quanto a altar. Quando Cristo nos disse acerca da Cruz estava falando acerca de que devemos morrer com Ele para que possamos nascer com Ele em ressurreição. Nada a ver com altar.

            “O grande problema de vocês é estarem preso a letra e não deixarem o espirito santo trabalhar.”

            R: Não vou responder a ataques.

            “ORA NO INICIO DA IGREJA AS ESCRITURAS DEIXA CLARO os sacrifícios financeiros das pessoas. QUE TRAZIAM SUAS OFERTAS E COLOCAVAM AOS PÉS DOS APÓSTOLOS.”

            R: Não tinha sacrifício algum, eram ofertas voluntárias.

            “Os apóstolos estavam com suas vidas no altar, sendo assim as ofertas do povo eram colocadas no altar.”

            R: Isso é só um jargão sem amparo nas escrituras.

            “NÃO HAVIA UM ALTAR FÍSICO. Não ha registro bíblico, no novo testamento de ninguém que tenha feito um altar físico e colocado sobre ele alguma oferta a DEUS.”

            R: Ué, mas o palanque da IURD é chamado de altar, e aí?

            “mesmo porque o costume da época quando se levantavam altares físicos ofereciam sobre eles animais. e o sacrifício de animais foi abolido por cristo”.

            R: Ufa, tá começando a entender.

            “passando a ser necessário o sacrifício pessoal, de cada um de nós.”

            R: Já desentendeu tudo.

            “SENDO QUE AQUELE SACRIFÍCIO QUE NÃO PODERÍAMOS FAZER JÁ FOI FEITO, QUE É O SACRIFÍCIO PARA EXPIAÇÃO DOS PECADOS. Esse ja foi feito, e não precisa mais fazer,”

            R: Voltou a entender.

            “MAS OS DEMAIS TEMOS QUE FAZER CADA UM O SEU.”

            R: Em uma frase já desaprendeu novamente.

            “O próprio apostolo paulo chamou as ofertas financeiras de sacrificio santo e aprazível a DEUS.”

            R: “¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1

            Tá confundindo os versículos? Aqui trata-se de corpo e não de ofertas.

            “Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.”

            R: Leia até o versículo 19 “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas NECESSIDADES em glória, por Cristo Jesus.” – Filipenses 4:19

            Não vi promessa de prosperidade.

            “Antigamente não se colocava em um altar físico, quem iniciou isso, foi as igrejas dos dias atuais. a começar da catolica. MAS QUEM MAIS TEM DADO VALOR NO ALTAR É A UNIVERSAL.”

            R: Ué, e o que você disse? “Não ha registro bíblico, no novo testamento de ninguém que tenha feito um altar físico e colocado sobre ele alguma oferta a DEUS.”. Então é algo extra bíblico?

            “E olha só o resultado. 37 ANOS, CONQUISTAS EXTRAORDINÁRIAS NO MUNDO INTEIRO.”

            R: Pela sua linha de raciocínio a ICAR então é mais abençoada do que vocês.

            “O MARCOS mostra com a sua vida que o que você fala funciona. PORQUE PELO JEITO VOCÊ É SÓ MAIS UM TAGARELA, CRENTE PIRATA.”

            R: Nâo responderei a ataques.

            “EU COLOCO MINHAS OFERTAS FINANCEIRAS EM UM ALTAR. E DAI? SE VOCÊ NÃO CONCORDA PROBLEMA SEU.”

            R: Dê o nome de altar, só não diga que é o altar de Deus.

            “Se os cristão no passado não fazia, EU NÃO POSSO FAZER NADA. EU FAÇO…”

            R: Claro, vocês não seguem o exemplo dos Apóstolos.

            “Não vivo preso na letra, SOU LIVRE, PARA PROCURAR FAZER AO MEU DEUS, SEGUNDO ELE PROPÕE NO MEU CORAÇÃO.”

            R: Ainda bem que foi claro ao dizer “MEU DEUS”, sim, aos seu deus você faz o que ele manda.

            “E pronto, deixa de bla bla bla cara. VOCÊ NÃO TEM O ESPIRITO SANTO, POR ISSO VIVE PRESO A LETRA.”

            R: Não responderei a ataques.

            “Nunca leu o que paulo disse: OS GUIADOS PELO ESPIRITO NÃO ESTÃO DEBAIXO DA LEI…
            Se você discorda do altar, PROBLEMA SEU.”

            R: Contraditório, pois o que a IURD mais faz é viver na lei e inclusive o altar é um elemento da lei.

            “EU LEVANTO O MEU ALTAR PARA O MEU SENHOR JESUS, E OFEREÇO A ELE MINHAS OFERTAS E SACRIFÍCIOS.”

            R: Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Mateus 12:7

            “E tenho respostas, tenho frutos, tenho resultados. EU CREIO EM JESUS, A MINHA VIDA PROVA ISSO.”

            R: É o que você diz, não posso questionar pois não conheço sua vida, só seus frutos demonstrados aqui e são bem amargos.

            “E você cre em DEUS, suas teorias provam isso. EU PREFIRO TER VIDA, do que ter teoria.”

            R: “EU PREFIRO TER VIDA” – Financeira?

          • Marcos, você é doido?
            só pode, o espirito do stardust te pegou de vez em.

            Quero ver você mostrar na sua vida que suas teorias ou suas correções são verdadeiras.
            E QUEM FALOU PARA VOCÊ QUE OFERTA VOLUNTARIA NÃO É SACRIFÍCIO?

            se a oferta voluntaria não é sacrifício, ENTÃO A OFERTA DE JESUS NÃO FOI SACRIFÍCIO.
            pelo menos segundo a sua teoria.
            poi cristo mesmo disse:
            Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
            Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

            Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou.

            ISSO É UMA OFERTA VOLUNTARIA TAMBÉM CHAMADA DE SACRIFÍCIO DE CRISTO…

            existem vários tipos de ofertas.
            Oferta alçada
            oferta votiva
            oferta de sacrifício
            e holocausto.

            CARA VOCÊ TEM CERTEZA QUE QUER DISCUTIR A RESPEITO DE OFERTAS COMIGO? Que estou a 17 anos dentro da igreja que mais ensina a esse respeito, e que fez a minha vida transformar completamente, a partir do momento em que aprendi a DAR OFERTAS A DEUS.
            oração é oferta
            louvor é oferta
            evangelização é oferta.
            jejum é oferta.
            dizimo é a oferta da igualdade. pois leva a todos darem o mesmo valor.
            todas as atitudes que tomo com respeito a DEUS, é chamado de oferta.
            Mas toda oferta de valor tem que ter vida, e a vida esta no sangue como ensina as escrituras. e o nosso sangue é o nosso suor, ou seja o resultado do nosso suor,
            A oferta de caim não tinha sangue, pois era resultado de suas colheitas,
            JA A OFERTA DE ABEL TINHA SANGUE VISTO QUE ELE MATOU UMA OVELHA, E DEU A GORDURA DELA A DEUS, E DERRAMOU O SEU SANGUE.

            A oferta de caim não foi aceita, pois não tinha vida
            a oferta de abel foi aceita pois tinha vida sangue.

            SE VOCÊ VER UMA PESSOA QUEBRANDO UM GALHO DE UMA ARVORE, Você terá uma reação.

            MAS SE VOCÊ VÊ UMA PESSOA QUEBRANDO A PERNA DE UM ANIMAL A SUA REAÇÃO SERA OUTRA.
            Por causa do sangue a vida de um e diferente da vida do outro.

            A BIBLIA SE CRÊ DE MANEIRA COMPLETA,
            Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.
            Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.
            E QUANDO PAULO DISSE ISSO.
            nem os evangelhos e nem suas cartas eram consideradas ainda como escrituras sagradas, Logo ele estava se referindo ao velho testamento.

            MAS OS CRENTES DE HOJE NÃO ACEITAM O VT, Como escritura util para o ensino.
            FAZER O QUE.

            e outra quando falo de vida não estou me referindo a financeira, Pois essa é a mais facil de alcançar, Pois e plantando que se colhe.
            EU FALO DE VIDA COMPLETA,
            ESPIRITUAL SAÚDE, PAZ, FAMÍLIA, ESPOSA, E FINANCEIRO
            Vida abundante.

  12. Levi,

    Cada dia que passa seus delírios aumentam mais, agora você me vem com essa de que Jesus roubou.

    Vamos lá, em Marcos 2.23-28, Jesus colhe espigas no campo em dia de sábado. Jesus não estava roubando. Era costume que o que ficava no campo após a colheita pudesse ser recolhido pelos pobres – mas não em dia de sábado. E Jesus estava passando por um destes campos que já havia sido colhido e estava recolhendo espigas, pois estavam com fome. E novamente os fariseus querem adverti-lo e Jesus responde: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. (Marcos 2.27).

    Simples assim. De onde você tirou essa ideia de que Jesus estaria roubando? Será que se de fato fosse isso ele e seus discípulos não seriam inquiridos pelos acusadores que o acusaram de trabalhar no Sábado? Não desperdiçariam essa oportunidade, não acha?

    • Marcos,

      No Brasil, a lei excetua o roubo para resguardar a vida, permitindo roube, desde que o suficiente apenas à debelação a fome, que é o mesmo sentido da lei judaica, tanto que comprovam os evangelistas que conduziam as espigas com as mãos, nada de carroça e burros, apenas para aquele momento, veja:

      Mateus,
      1 NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
      2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
      3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
      4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
      5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
      6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
      7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

      Marcos
      23 E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas.
      24 E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?
      25 Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?
      26 Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?

      Lucas,
      1 E ACONTECEU que, no sábado segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.
      2 E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados?
      3 E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
      4 Como entrou na casa de Deus, e tomou os pães da proposição, e os comeu, e deu também aos que estavam com ele, os quais não é lícito comer senão só aos sacerdotes?
      5 E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.

      Você me pergunta se fosse roubo, ao acaso os fariseus não o condenariam? Evidente, mas Cristo e seus discípulos não deixarem brechas, afinal estavam com fome mesmo, e essa fome poderia ceifar-lhes a vida, fato que impôs aos seus acusadores emudecerem.

      Sucede que Cristo trouxe à tona o havido com Davi e seus soldados em face de que estes foram alhures ao não apenas se apropriar de alimento que a eles não pertencia, como era do templo, ou seja, apenas dos sacerdotes, fato que os conduziriam à morte certa se não aprovado por Deus, ou seja, uma exceção reconhecida pelo próprio Deus, técnica de defesa usada por Cristo para desestabilizar os acusadores mal intencionados.

      Mas a questão não é essa, sim o fato de que Cristo e seus discípulos desassistidos serem por quem devia, os judeus, afinal a ausência de doações materiais e financeiras findou impondo ao grupo um ato radical.

      Cristo, preocupado com essa despreocupação, ensinou que os que assistissem com frutos financeiros e in natura os evangelizadores, tais haveriam de ter idêntico galardão do evangelizador. mas vocês aqui insistem em dar destaque que não, que os pastores trabalhem, portanto produzam pouco, consequentemente o inimigo avance mais, sempre mais.

      • Você estava indo bem e muito bem e digo que nunca o vi tão bem até o ultimo paragrafo…rs

        Aí novamente se perdeu, pois, se há algo que Cristo quis ensinar é que Ele é o Senhor do Sábado só isso.

        • Marcos,

          Se é assim, como seja, que Cristo supera o sábado, então porque a bíblia não dar ênfase que Davi retornou da guerra num dia de sábado?

          Ora, o fato de Cristo estar a caminhar num dia de sábado, isto em si bastava à condenação, se a questão se resumisse a isso, então pra que os acusadores aduziram da posse indevida?

          Por favor, meu caro, os fariseus visavam acusar Cristo de apropriação indevida, nada com relação ao sábado, apenas pano de fundo, afinal Cristo muitas vezes deixou bem claro a eles que o bem deva ser praticado no sábado, no caso o do boi que se acidenta, onde o proprietário tudo faz pra salvá-lo.

          Repito, a questão era quanto à “posse indevida”, todavia Cristo demonstrou sagacidade na sua sua defesa demonstrando que conhecia a lei, e ainda apresentou situação fática onde o memorável Rei Davi restou perdoado, e o que é pior, por tomar posse do que é sagrado.

          Meu caro, você não mais estar conseguindo juntar o tico e teco, necessitando alimentar-se de comida provida de gordura, pois esta ajuda a fazer a interseção dos dois, tente!!!

    • Marcos,

      No Brasil, a lei excetua o roubo para resguardar a vida, permitindo-se que roube, desde que o suficiente apenas à debelação da fome, que é o mesmo sentido da lei judaica, tanto que comprovam os evangelistas que conduziam as espigas com as mãos, nada de carroça e burros, apenas para aquele momento, veja:

      Mateus,
      1 NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
      2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
      3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
      4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
      5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
      6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
      7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

      Marcos
      23 E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas.
      24 E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?
      25 Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?
      26 Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?

      Lucas,
      1 E ACONTECEU que, no sábado segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.
      2 E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados?
      3 E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
      4 Como entrou na casa de Deus, e tomou os pães da proposição, e os comeu, e deu também aos que estavam com ele, os quais não é lícito comer senão só aos sacerdotes?
      5 E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.

      Você me pergunta se fosse roubo, ao acaso os fariseus não o condenariam?

      Evidente, mas Cristo e seus discípulos não deixarem brechas, visto que realmente encontravam-se com fome mesmo, podendo esta ceifar-lhes a vida, fato que impôs aos seus acusadores o emudecer.

      Sucede que Cristo trouxe à tona o havido com Davi e seus soldados em face de que estes foram alhures ao não apenas se apropriar de alimento que a eles não pertencia, como era do templo(sagrado), ou seja, exclusivo aos sacerdotes, fato que os conduziriam à morte se não aprovado por Deus. Em síntese, uma exceção reconhecida pelo próprio Deus, técnica de defesa usada por Cristo para desestabilizar os acusadores mal intencionados.

      Entretanto a questão não é essa, mas sim o fato de que Cristo e seus discípulos chegaram ao ponto de ficarem desassistidos por quem devia, os judeus, tudo pela ausência de doações materiais e financeiras suficientes, daí impondo ao grupo o ato radical de se apoderar do que a eles não pertenciam.

      Cristo, atento a essa despreocupação ensinou que os que assistissem com frutos financeiros e in natura os evangelizadores, tais, por recompensa, haveriam de ter idêntico galardão do evangelizador. mas diferente disso vocês aqui insistem em dar destaque que não, que os pastores trabalhem, portanto produzindo pouco, consequentemente garantias ao inimigo de avançar mais, sempre mais.

  13. Marcos Oliveira disse: 11 de julho de 2014 ás 3:37 pm
    E que tal isto?

    “E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
    E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.” – Marcos 3:3-5

    Segundo a lógica do Macedo ele está sacrificando pouco ou sua fé tá fraquinha.

    QUERO SÓ VER O CESAR/VAI SE ARREBENTAR SAIR DESSA AGORA.

    O MARCOS, DESMASCAROU BONITO OS ENSINAMENTO HERÉTICO DO MACEDO.

    • O edson isso não muda em nada o estado da sua vida,
      SÓ PIORA, Pois como pode um homem com um defeito na mão,
      ser vencedor, e respeitado.
      E VOCÊ COM SUA MÃO PERFEITA, SER PERDEDOR E FRACASSADO?
      Como pode isso?

      SUA MÃO E PERFEITA EDSON?
      Mas ainda que ela seja, SEU CORAÇÃO É PODRE, E SEUS OLHOS SÃO MAUS…
      Como pode isso? a unica coisa que você sabe fazer é procurar um defeito nas pessoas para criticar.
      NÃO FEZ O MESMO SATANAS?
      Quando JESUS estava na cruz ele não disse? salva te a ti mesmo,…
      VOCÊ HOJE FAZ O MESMO.
      MAS A SUA VIDA É UMA DERROTA.
      VERGONHOSO, VERGONHOSO E VOCÊ PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO AQUI,
      ISSO É UMA VERGONHA.

      • Respeitado???

        Aonde?

        Da uma olhadinha na internet e vc vai ver como ele é tão respeitado.

        BANDIDO,LADRÃO,MERCENÁRIO DA FÉ, EXPLORADOR DOS POBRES,MANIPULADOR DOS FIEIS, UM FALSO PROFETA E VÁRIOS ADJETIVOS QUE VC JA SABE.

        • O edsom ele não é respeitado pelos mundanos e incrédulos, e irmãus como vocês.

          assim também como JESUS não era respeitado e nem considerado, pelos romanos, e pelos fariseus tanto que foi crucificado.

          Mas e você ? alguém te respeita?
          alguém confia em você? se confiasse não precisaria pedir dinheiro emprestado a
          qui.
          Pois conseguiria facilmente no banco.
          Mas como conseguir dinheiro no banco COM O NOME SUJO, COMO UMPULEIRO DE GALINHA?
          Ai fica dificil.

      • Cesarr7,

        Da minha parte não vejo problema algum em alguém possuir uma deficiência e ser um servo de Deus autentico e profunda mente usado por Deus.

        A questão é que segunda a teologia da IURD isso é inconcebível para um homem de Deus extremamente usado por Deus como vocês crêem que o Macedo o é, logo, trata-se de uma incoerência que até o momento você não explicou.

      • Stardust
        Como alguém pode se gloriar com a fama dessa?
        Conquistar tantas coisas como ele conquistou, explorando os pobres?
        Ter a reputação do maior religioso ladrão mundialmente conhecido.

        Até parece esses politico corruptos do Brasil.

        Prefiro ter minha vida honesta e pobre do que ter a fama que Macedo tem.
        Pelo menos eu posso sair de casa sem precisar de segura armadas até os dentes, sem medo de levar um tiro de algum revoltado pq vendeu, casa, carro, deu todos seus bens pra ficar rico e não ficou.

  14. Stardust.

    Como alguém pode se gloriar com a fama dessa?
    Conquistar tantas coisas como ele conquistou, explorando os pobres?
    Ter a reputação do maior religioso ladrão mundialmente conhecido.

    Até parece esses politico corruptos do Brasil.

    Prefiro ter minha vida honesta e pobre do que ter a fama que Macedo tem.
    Pelo menos eu posso sair de casa sem precisar de segura armadas até os dentes, sem medo de levar um tiro de algum revoltado pq vendeu, casa, carro, deu todos seus bens pra ficar rico e não ficou.

  15. Stardust.

    Como alguém pode se gloriar com a fama dessa?
    Conquistar tantas coisas como ele conquistou, explorando os pobres?
    Ter a reputação do maior religioso ladrão mundialmente conhecido.
    Até parece esses politico corruptos do Brasil.

  16. Stardust..

    Como alguém pode se gloriar com a fama dessas?
    Conquistar tantas coisas como ele conquistou, explorando os pobres?
    Ter a reputação do maior religioso ladrão mundialmente conhecido.

    Até parece esses político corruptos do Brasil.

    Prefiro ter minha vida honesta e pobre do que ter a fama que Macedo tem.
    Pelo menos eu posso sair de casa sem precisar de segura armadas até os dentes, sem medo de levar um tiro de algum revoltado pq vendeu, casa, carro, deu todos seus bens pra ficar rico e não ficou.

  17. Stardust.

    Como alguém pode se gloriar com a fama dessas?
    Conquistar tantas coisas como ele conquistou, explorando os pobres?
    Ter a reputação do maior religioso ladrão mundialmente conhecido.

    Até parece esses político corruptos do Brasil.

    Prefiro ter minha vida honesta e pobre do que ter a fama que Macedo tem.
    Pelo menos eu posso sair de casa sem precisar de segura armadas até os dentes, sem medo de levar um tiro de algum revoltado pq vendeu, casa, carro, deu todos seus bens pra ficar rico e não ficou.

  18. josecarvalho(Clamando)

    O que vc me diz de um “bispo” por trás dos bastidores esquematizando um plano como tirar o dinheiro dos fieis.
    Com um linguajar de bandido, colocar 3 bíblias aberta e dizer:
    “Tenho um esquema aqui que é batata.
    É o seguinte malandro.
    Com 10 mil poe aqui, com 5 mil, 1 mil poe aqui.”

    Responda com sinceridade, se vc tem temor a Deus.

  19. “assim também como JESUS não era respeitado e nem considerado, pelos romanos, e pelos fariseus tanto que foi crucificado.”

    Deixa de Mentir Cesar/Vai se Arrebentar.

    Pilatos era Romano e não queria matar Jesus, pq via a inocência Dele.
    Alguns romanos creram Nele.

DEIXE UMA RESPOSTA