Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquia infernal” e diz que o “diabo é extremamente organizado” para atacar cristãos

42

No meio pentecostal, o mundo espiritual e a atuação dos anjos caídos é um tema muito recorrente. Expressões como “pisa na cabeça do inimigo”, “tá amarrado” e “queima, Jesus!” são muito usadas pelos fiéis e uma amostra de como a mensagem enfatiza “o outro lado”. Dentro desse contexto, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou um artigo descrevendo a “hierarquia infernal”.

“Imaginamos que o reino do mal seja uma bagunça, sujo e desorganizado, mas não é assim. Mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado. Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência”, explicou Malafaia.

De acordo com o pastor, “os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores”, como por exemplo, “as potestades, [que] representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.

Malafaia afirma ainda que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”, e os “príncipes das trevas atuam diretamente contra o Reino de Deus e a Igreja”.


“As hostes espirituais da maldade são formadas por tropas, exércitos de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida. Essas entidades malignas são enviadas a todo instante contra pessoas, grupos ou nações. Exercem autoridade também sobre os homens perdidos e sobre aqueles que rejeitam Jesus. O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos. O próprio Jesus reconheceu isso em Mateus 12.25,26. Satanás é o príncipe deste século, e o mundo jaz no maligno”, escreveu Silas Malafaia.

O pastor ponderou ainda que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, e alertou aos fiéis lembrando que a limitação da capacidade de ação de satanás não significa que ele não possa por planos contra os cristãos em prática: “Mesmo não sendo todo-poderoso, ele tem alguns poderes. Quando caiu pela sua rebeldia, Lúcifer perdeu sua glória, mas não todo o seu poder. Então, fique atento e permaneça firme em Cristo, orando, lendo a Sua Palavra e sendo fiel à Sua vontade”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

42 COMENTÁRIOS

  1. SILAS MALACHEIA, É UM MERCENÁRIO QUERENDO SER CRISTÃO… Esse hipocrita não sabe nem o que é ser cristão. é outro super organizado pra tomar dinheiro dos humildes irmãos.

    • Se formos analisar as falas do Silas, poderemos ver a quantidade imensa de incoerências em suas atitudes qd se trata de lançar suas campanhas de prosperidade, ou qd se envolve com políticos e faz seu engajamento partidário. Nessas horas, ele desconsidera completamente essa “hierarquia diabólica!”

  2. “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”, é justamente assim que age Silas Malacheia que nas madrugadas arquiteta a melhor forma de tomar dinheiro dos humildes irmãos, que trabalham pra sustentar esse preguiçoso que hoje é o 3º mercenário mais rico do brasil. Só que a carteira de trabalho dele está em branco nunca foi assinada. Então de onde apareceu tanta riqueza? se não ilubridiando os irmãozinho mais humildes, que vendem picolé de sol em sol, as irmãs que vendem bolo nas feiras, os trabalhares domésticos, que são os mais sinceros nos dizimos e ofertas. Um Mala desse se fosse no Afeganistão já teria sido morto explodido com uma bomba amarrada na cintura.

    • NA VERDADE, não sabem se riem de alegria ou de tristeza. Essa do Malafia dizer o que fazer para se livrar do demônio, como orando, lendo a palavra de Deus e sendo fiel, só esqueceu de uma coisa, de completar dizendo de fazerem o depósito do dízimo fielmente, de comprarem os meus produtos editoriais e outros comércios que me envolva dinheiro. Bem como ler a palavra de Deus através de seus livros, claro. Tentei ler os livros do Edir, Malafia e outros por mais de uma vez e não consegui, nada a acrescentar e muito ruim. O importante é vender.. Claro que isso ele não diria aqui, mas tudo que disse serve como pretexto para entrar com o pedido de dízimo depois. A velha história, AMACIA E DEPOIS…UI!

  3. Silas Malafaia, um homem de Deus, foi brilhante na sua exposição a cerca do mundo espiritual, que Deus lhe dê sabedoria para conduzir as suas ovelhas, ensinando as a cerca do poder do inimigo de nossas almas.

  4. Tem certos comentários que é melhor ignorar, como alguém pode falar a cerca de um homem que nem conhece, nada sabe da sua história, o quanto trabalhou para chegar até aqui, antes de falar mal procura conhecer a vida de quem se fala.

  5. Acho muito complicado analisarmos uma fala, um depoimento à luz do histórico da pessoa, vamos fazer distinções.

    Malafaia erra e muito ao pregar a teologia da prosperidade e a ostentação e amor ao dinheiro e isso é um fato.

    Malafaia erra muitas vezes quando se envolve de forma demasiada na politica, isso é um fato.

    Agora, vamos analisar a matéria, ela é coerente e concordo com ele em 90% das coisas que colocou.

    Eu só tenho uma visão beeeeem dissonante de 99% dos cristão quando o assunto é Anjos Caídos e Demônios, pra mim não são a mesma coisa e trata-se de categorias diferentes de criaturas, de qualquer maneira quanto à estrutura hierarquica concordo com o Silas.

    • Marcos, concordo com vc, eu que já fui membro da ADPENHA, sei que ele (malafaia) não é bobo, pois conhece e sabe muito bem o que fala. O problema vc já citou, mas tem outras coisas piores que não cabe a mim mencionar.

  6. Aqueles que não acreditam na existência de satanás já fazem parte do seu patrimônio já esta com ele,tentam, dizer o contrário para que os demais também desacreditem que é para engrossar as fileiras do inferno,nós só temos dois caminhos ou estamos com DEUS ou estamos com satanás não tem coluna do meio,em cima do muro ou empate ou coisa parecida. A prova é tal que você só procura remédio quando sabe que esta doente,até então não interessa assunto a respeito de saúde,enquanto você não acredita na existência de satanás ele permanece tranquilo sem ser incomodado,então ele faz questão que você seja enganado o tempo todo,quando é descoberto, ou a pessoa procura DEUS PARA LIBERTAR-SE,ou em muitos caso ai já é tarde,não acreditou em tempo de aceitar JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

    • Discordo de muita coisa do Malafaia, mas tudo o que ele disse é bíblico.

      E não precisamos ir ao inferno para conhecer como é estruturada a hierarquia dos Anjos Caídos, até porque eles não estão no inferno, lá é lugar de habitação dos mortos. Os anjos Caídos atuam nas regiões celestes.

      “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12

      Quem diz que foi ao inferno e viu demônios deve ter comido muita feijoada e sonhado com coisa que não existem, no inferno não verão demônio algum.

    • Eu sei q o Diabo e seus anjos são organizados e tal tal tal, mas pra que q o cristão deve saber da organização, quem faz isso, quem faz akilo? Se o Diabo tá agindo, dobre o seu joelho e clame ao General, o Senhor dos Senhores, q Ele dá um jeito logo! Pra mim, isso é a única coisa q eu devo saber!
      O pior é q depois a gente mete pau nos outros q fala q Pomba Gira faz isso, Exu ñ sei das qtas faz akilo…

  7. O senhor jesus disse:orai sem cessar para não cair em tentação.jesus disse isso para que ninguem subestime o diabo, queres conhecer a força de satanás na tua vida? Então pare de orar.

  8. So fala o que ja esta escrito sem dicernimento nem revelaçao,somente palavras proferidas com intençoes secundarias.Parece um barco sem leme vai pra onde o vento levar,oportunista epolitico,quer levar a fama pelo que ja esta escrito.Fora de ser um grande asno pois satanas que manipular a todos sejam cristaos ou nao,e com a ajuda deste donos da igreja empresa ele tem feito muito sucesso em sua empreitada.

  9. Será que ele estava transcrevendo a organização deste site?

    Stardust, seria você o tinhoso? O organizado?

    É que aqui se acredita na lista forbes como se fosse coisa mais certa que a bíblia.

    Aqui, possível erro de pastores ou evangélicos é tido como prova de que todos são filhos da potestade infernal.

    Aqui encontram-se, dentre os cem porcento, cerca de oitenta porcento, com a missão de julgar e condenar os cristãos.

      • o inferno realmente é organizado.

        ele tem partido politico, tem empresa que se faz de igreja de Deus, tem até banco e emissora de tv para atacar a mundial e outras denominações.

        O inferno realmente é bem organizado.

        • Stardust.

          O inferno é organizado, mas o céu é mais.

          Cristo nomeou tesoureiro. Cristo tinha seus guarda-costas de certa forma, os discípulos como um todo numa espécie de chefes de cerimonial, tinha um grupo de pessoas que davam ofertas(R$900,00 ou 100%), tomou pra si um jumento como tração ao adentrar glorificado em Jerusalém, estabeleceu metas para os seu discípulos dizendo que o mundo deveria ser conquistado pela palavra do amor e não da mentira e não violência e não de subtefúrgios, previu o tempo de sua intervenção aqui na terra, ou seja, tudo organizado, aí as igrejas dele também não seriam. O diabo é um imitador, por isso mesmo tenta imitar,mas imitação é imitação, como seja, coisa fraca,

          • Cristo nomeou tesoureiro. Cristo tinha seus guarda-costas (os discípulos) e de certa forma também agiam como um uma espécie de chefes de cerimoniais;

            Tinha um grupo de pessoas que davam ofertas(R$900,00 ou 100%).

            Tomou pra si um jumento como tração ao adentrar glorificado em Jerusalém como rei.

            Estabeleceu metas para os seu discípulos dizendo que o mundo deveria ser conquistado pela palavra do amor e não da mentira e não violência e não de subtefúrgios.

            Previu o tempo de sua intervenção aqui na terra, ou seja, tudo organizado, aí as igrejas dele também não seriam?

            O diabo é um imitador, por isso mesmo tenta imitar,mas imitação é imitação, como seja, coisa fraca.

  10. nobres irmãos vamos simplesmente falar doque está colocado pelomenos aqui deixem cada um viver a sua vida quem deve julgar as obras do homem no todo é so Deus todos nós erramos de uma ou de outra maneira.

  11. Puxa vida, o Malafaia esta criando duas novas matérias acadêmicas: a satânologia, e infernologia. Quanta imaginação !! E tem crente que acredita nele ! Eu porém creio no P.Quevedo quando diz: “isto non ecziste”.

    • Gilmar, duas coisa: a) O Sr Cavallera diz que se deve comentar sobre a notícia e não sobre as pessoas – b) se vc. (ou outro) me provar que esses personagens inventados pelo Malafaia existem, então eu vou acreditar. Mas nada de “experiência pessoal”.

  12. Por um acaso voce estava la???HaHaHA,guarda costas,oferta de R$900,jumento traçado,hahahahahahahhaa,voce e oque viajante do tempo???Vc leu muito operaçao cavalo de troia.Nossa eu nao ia comentar mais,sinto muito,dominio proprio e muito dificil para mim,ainda.Mas naodeu para deixar de ver tanta besteira escrita de uma vez so,Vc ja equiparo igrejas a moteis e casas de show,com a desculpa que se as diatas falsas igreja nao tiverem conforto suficinete as pessoas nao vao frequenta-las,agora vem com este monte de esterco.Cara!!!vc e um puxa saco ou trabalha para o senhor descontrolado ai da metria,nao e possivel ser tao tonto.

  13. NOBRE EDIL SILAS MALAFAIA ATÉ QUE EMFIM VOÇES FALARAM UMA VERDADE O diabo É INTELIGENTE O diabo CONSEGUIU COMPRAR OS LIDERES RELIGIOSOS INFILTROU VARIOS CANALHAS NAS IGREJAS E COLOCOU NELES O NOME DE PASTORES

DEIXE UMA RESPOSTA