Ativistas gays elegem seus maiores inimigos em 2013; Pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano, entre outros evangélicos, estão na lista

13

Anualmente, os ativistas gays elegem as figuras públicas que representam os maiores opositores à sua agenda, e em 2013 há desde pastor evangélico até autor de novela na lista publicada pelo site LGBT iGay.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) aparece no topo. Eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, virou alvo dos ativistas gays por suas opiniões controversas publicadas no Twitter, e por sua postura assumida contra a homossexualidade.

“Feliciano pautou a comissão com assuntos de interesse da bancada evangélica, entre eles uma proposição que susta — via decreto legislativo — a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Outra decisão do Feliciano permite que organizações religiosas expulsem de seus templos pessoas que ‘violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias’. Estas são apenas duas ações que justificam minha escolha”, disse Julio Moreira, do Grupo Arco-Íris, do Rio de Janeiro.

A cantora Mara Maravilha, ex-apresentadora de TV, foi outra lembrada pelos ativistas por ter se posicionado favorável ao projeto de lei apelidado como cura gay: “[Ela pode] não ser homofóbica em suas atitudes no cotidiano, mas, como toda pessoa pública, tem de entender que tudo que uma pessoa com visibilidade fala, vira notícia. E que ela precisaria medir melhor as consequências de suas declarações, e pensar antes de declarar algo que incentive a homofobia e a discriminação”, afirmou a produtora transexual Barbara Aires, uma das votantes na eleição dos maiores inimigos dos gays em 2013.


O deputado federal João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que ganhou da mídia a alcunha de “cura gay”, não foi esquecido pelos militantes homossexuais: “Ele é o maior inimigo, não tenho a menor dúvida. É o maestro dessa sinfonia que ameaça o Estado Laico”, acusou Maju Giorgi, colunista do portal iG.

A psicóloga Marisa Lobo, colunista deste portal e uma das apoiadoras do projeto proposto por João Campos – que previa a derrubada da proibição aos psicólogos de atenderem homossexuais que procuram ajuda especializada para abandonar a homossexualidade – foi colocada na lista negra dos ativistas “por falar a favor da cura gay e viver oferecendo seus serviços para conversão de homossexuais”, disse Roberta Salles, autora do blog “Dedilhadas”, voltado ao público LGBT.

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), também não ficou de fora da lista: “[Ele] utiliza os horários comprados em várias emissoras para demonizar o ativismo LGBT e pregar contra os avanços e direitos dessa população, com opinião fortemente contrária à aprovação do projeto de Lei Federal que pune a homofobia […] Malafaia se posiciona contra o casamento homoafetivo, embasado em dados pseudocientíficos e altamente questionáveis. Um dos adversários mais perigosos pelo seu poder midiático e formador de opinião”, ataca Julio Moreira.

A jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT, foi indicada pelos ativistas LGBT por suas opiniões contrárias aos excessos cometidos durante as manifestações dos ativistas gays: “Ela transforma sua fé em opinião editorial e a leva a um telejornal. O que não falta é maluco batendo palma pra ela na internet”, disse Rafael Puetter, militante da agenda LGBT no Rio de Janeiro.

“É uma cretina. Protestou na TV contra o beijo gay das meninas no culto do Feliciano, dizendo que ‘liberdade de expressão não é um direito ilimitado, não é salvo-conduto para o desrespeito’, e ‘o beijo delas fere a moral pública’”, esbravejou a blogueira Roberta Salles.

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi apontada na lista novamente, e dessa vez, pelo mesmo motivo de anos anteriores: aos olhos dos ativistas gays, a mandatária do Palácio do Planalto é omissa. “Indiquei a presidente por seu silêncio e inércia eloquente em atitudes em prol dos direitos e da segurança da população LGBT […] Sem falar na absurda posição de não querer a votação do PLC 122/06 antes da eleição de 2014, colocando assim sua aliança com fundamentalistas e conservadores em prol de sua reeleição acima dos direitos humanos da população LGBT”, afirmou Paulo Iotti, presidente do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual (GADvS).

A cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso, foi inserida na lista negra dos ativistas gays por dizer publicamente que se tivesse um filho homossexual, se esforçaria para fazê-lo abandonar a prática.

Demonstrando intolerância entre eles mesmos, os ativistas colocaram o autor de novelas Aguinaldo Silva na lista por ter criado o personagem Crô, que na novela Fina Estampa, era um homossexual mordomo de uma madame. O personagem ganhou a afeição do público por seus trejeitos: “Histórico militante das causas homossexuais do Brasil, ele [Aguinaldo Silva] criou um personagem caricato, que resultou na ridicularização gratuita das pessoas gays. Apoiando-se num pretenso bom humor, desconsiderou o papel perverso que piadas mal intencionadas podem desempenhar num momento em que a luta pelos direitos sexuais avançam no Brasil”, criticou Dimitri Sales.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

13 COMENTÁRIOS

  1. bem a proposito da causa deles, eleger seus melhores amigos como inimigos, para que na próxima eleição estejam novamente ali juntinho, o único que escapa o autor da cura gay, mas mesmo assim com interesse politico

  2. Bem, já que presumivelmente a PL 122 são águas passadas (ou será que foi mera estratégia politica da Dilma visando o ano eleitoral que se inicia?) que tal agora as lideranças televisivas mobilizarem os evangélicos, arregimentando-os para uma marcha histórica contra a corrupção? Como evangélico eu penso que a corrupção é até bem mais nociva do que o combate ao PL 122 não acham? A meu ver a corrupção atinge bem muito mais os valores da família, da pátria e do cidadão… Mas não vão fazer isto e sabem porque? Estão envolvidos até o pescoço com a politicagem… ALERTA CRENTES….COBREM POSTURA DE SEUS LÍDERES…

  3. Estes falsos pastores que apascentam a si mesmos já estão na listas da grande maioria dos
    brasileiros que,devidos aos escândalos deles e o envolvimento com a política, fica bem claro
    as suas prentensões diabólicas.Mas, assim como lúcifer desceu ao fundo do poço,estes,
    igualmente,não irão avante.por isso que são frustrados e vendem até a alma ao diabo para
    alcançarem seus objetivos.Mas o DEUS de amor é maior e eles se reduzirão a nada.Eles
    passam,serão lançados no infernoi, que é o lugar dos falsos profetas segundo a bíblia
    e a sociedade continua com seus erros e pecados e só quem pode julgar é DEUS e não
    grupos de crentes fanáticos e loucos.Sou cristão católico.Aceito o evangelho dos cristão
    evangélicos moderados e sociais.Não ao fundamentalismo religiosos.O Brasil não aceita
    ser administrado por igreja de fundamentalistas.Nunca,jamais…

  4. É uma vergonha estes pastores que começaram na santidade e unção de Deus quando suas
    igrejas eram pequenas,mas diante de rios de dinheiro,se corromperam e,agora não aceitam
    serem dominados por gente mundana e querem o poder e não importa os meios para alcançar
    este poder.Cada vez mais que eles se envolvem em escândalos,corrupção e desespero pelo
    poder mundano,mas se afastam do poder de Deus.Estes,sim,estão na lista de Deus para serem
    destruídos logo em breve.Quanto aos gays,sempre existiu, sempre existirá.E gays não representam perigos a sociedade,vejam a riquíssima e abençoada cidade de São Francisco
    nos Estados Unidos,é administrada por gays e hetéros e evangélicos não são perseguidos.
    Os gays não são contra os evangelhos de jesus,mas contra os falsos profetas que se apossam
    dos evangelhos para se enriquecerem, ficarem milionários, bilionários e ainda querendo usurpar
    o poder. É muita pretensão sat;anica mesmo.Acorda povo verdadeiro de DEUS.

    • Falou tudo JANIO. Sou nascido em igreja evagélica e sempre me odiei e me puni por ser gay, tudo devido a falta de amor e de conhecimento dos cristão sobre o verdadeiro evangelho de Jesus. Hoje sei que Deus me ama como sou e não há nada que posso fazer pra que ele me ame mais nem menos do que isso. Me sinto livre desse falso moralismo existente nas igrejas, que está preocupada em acobertar seus escândalos, criticando e julgando nos outros tudo o que eles são obrigados a ver e engolir quietos dentro das suas próprias instituiçoes santas e imaculadas. Jesus não quer pessoas que se julgam santas e perfeitas. Ele veio para os humildes de coração.

  5. Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem. Deus ama os gays também e Jesus morreu por eles e em algum tempo o Evangelho irá alcançá-los. É só abrir o coração e deixar Deus entrar.

  6. Falou tudo JANIO. Sou nascido em igreja evagélica e sempre me odiei e me puni por ser gay, tudo devido a falta de amor e de conhecimento dos cristão sobre o verdadeiro evangelho de Jesus. Hoje sei que Deus me ama como sou e não há nada que posso fazer pra que ele me ame mais nem menos do que isso. Me sinto livre desse falso moralismo existente nas igrejas, que está preocupada em acobertar seus escândalos, criticando e julgando nos outros tudo o que eles são obrigados a ver e engolir quietos dentro das suas próprias instituiçoes santas e imaculadas. Jesus não quer pessoas que se julgam santas e perfeitas. Ele veio para os humildes de coração.

  7. Comunidade evangélica precisa se reunir no apoio a jornalista Rachel Sheherazade.
    Ela vem tentando se calada por defender valores da família!!!
    Ainda somos chamados de “Zé Povinho” e Rachel, como representante na mídia nacional, honra sua fé e seu povo. Alguns blogs afirmam que no SBT, ela não é querida e fazem de tudo para expulsa-la! Assistam esse vídeo e vejam sua despedida na Paraíba:

    http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/especial-veja-a-emocionante-despedida-de-rachel-sheherazade-na-paraiba/

  8. EU PASTOR OTACILIOPRÉ CANDITATO PSDB TEM COISA QUE NOS E NCOMODA JESUS E O AMOR ISO TODOS MUNDO SABER AS PESSOAS CONFUNDE O MOR COM PECADO O QUE JESUS FALOU QUE AMAVA O P ECADO MAIS DESTES TARIA O PECADO VOCÉ SABIÁ O QUE E CERTO O ERADO

  9. Infelizmente , a populariade a favor do movimento LGBT só tende a aumentar a favor deles. O Filosofo Olavo de Carvalho num video na internet alertou, No seculo primeiro os Cristãos foram perseguidos pela Elite Gay do Império Romano, Nero foi um deles, e o que dizer então da historia de Ló, o povo inteiro de Sodoma estava contaminado com o homosexualismo, queriam fazer sexo com os visitantes de Lo a força,não sabendo que eram anjos.
    Pode se preparar aí povo Crente, pra uma nova perseguição, os de opinião crista fraca vão ceder como tanbem os covardes que querem uma vida cristã liberal e tramquila sem perseguição.

DEIXE UMA RESPOSTA