Silas Malafaia parodia a Globo e cria hashtag #RoubalheiraePTtudoaver no Twitter para criticar governo de Dilma Rousseff

13

Desde essa sexta feira (12), o pastor Silas Malafaia tem publicado em seu perfil no Twitter uma série de mensagens contra a presidente Dilma Rousseff e seu partido, o PT, que está no comando do país a 12 anos. Parodiando uma famosa frase da Rede Globo, o pastor lançou na rede social a hashtag #RoubalheiraePTtudoaver, em analogia aos recentes escândalos de corrupção que eclodiram recentemente no governo.

– SÓ PRA QUEM ENTENDE > A voz profética não tem compromisso com a opinião da maioria, se estão gostando ou não do que fala. VOU CONTINUAR! – publicou o pastor logo antes de começar a série de publicações contra o PT.

A hashtag está sendo usada por Malafaia e por vários de seus seguidores na rede social acompanhada de frases como “Escândalo da Petrobrás, responsabilidade do PT!!!” e “Escândalo do mensalão, responsabilidade do PT!!!”.

– Compra da refinaria nos EUA superfaturada, responsabilidade do PT!! – escreveu também o pastor, que antes de começar as publicações convocou seus seguidores na rede social para o “tuitaço” usando a hashtag.


Ao longo do “tuitaço”, o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo rebateu criticas feitas contra ele acusando o governo petista de convocar um “exército” na internet para tentar denegrir sua imagem e a de outras pessoas que não concordam com seus ideais, e de usar a causa gay para essa tentativa.

– Petistas querem tirar o foco da roubalheira usando a causa gay! – afirmou o pastor.

– Desespero dos petistas usando a causa gay para mudar de assunto! – completou Malafaia, em outra publicação.

Malafaia acusou ainda o PT de utilizar “o mesmo expediente de governos comunistas e nazista para destruir reputações”.

13 COMENTÁRIOS

    • Sempre fui contra pedição de dízimos, mas estou com Silas nessa. Mas, pior que esse PT não tem nada comparável. SÃO UNS LIXOS PODRES, CHEIOS DE PARASITAS. Até os vermes os repudiam. Seus votos são pessoas comparável que vivem as custas da esmola desse governo sujo, ou seja, BOLSA FAMÍLIA. Muitos aceitam isso, apenas para não trabalharem ou por não usar o mínimo da sua inteligência e serem cobertos de falta de vergonha na cara. Apoiar e reeleger esses que estão nos lesando e nos destruindo, sem saúde e sem a mínima segurança. Partido inundado de corruptos e incompetentes, que nos tiram tudo que precisamos, nos dando uma péssima condição de vida. O pouco que fizeram não é nada do que poderia ser feito, poderia ter sido feito muito mais em mãos de gente séria, honesta e competente. ROUBALHEIRA? SIM! ISSO FIZERAM MUITO e MUITO BEM. Aliás, nem tando, pois muitos já estão presos por roubalheira e quadrilheiros. Infelizmente os sem Deus no coração que não enxergam um palmo a frente do nariz, ainda dão apoio a esse tipo de espíritos sujos.

    • STARDUST VC. ESTÁ MORRENDO A MINGUA
      “A inveja é a paixão que vê com maligno desgosto a superioridade dos que realmente têm direito a toda a superioridade que possuem.” (Adam Smith)

      Tom Jobim já dizia que, no Brasil, o sucesso é ofensa pessoal. Pode ser politicamente incorreto dizer isso, mas não deixa de ser verdade: somos um país dominado por invejosos. A inveja não encontrou, por aqui, freios sociais possantes. É o que costuma acontecer em países mais coletivistas. Afinal, o sucesso é o destaque de indivíduos frente ao grupo, por seus méritos pessoais. E isso pode não ser muito suportável para aqueles que não chegam lá…

      Em entrevista recente, a modelo e apresentadora Fernanda Lima foi mais uma a desabafar: ”Acho que a gente tem que estar aberto as críticas e quanto mais sucesso você faz, mais críticas você recebe. É muito difícil fazer sucesso no Brasil, as pessoas não gostam muito de ver as pessoas subindo, fazendo sucesso. Eu aprendi a lidar com isso. Hoje em dia não me magoa tanto, mas já fiquei bem chateada com as críticas”.

      O grande perigo da pressão social movida pela inveja é impor um comportamento politicamente correto e covarde nas pessoas bem-sucedidas. O rico empresário, mesmo honesto, tem vergonha de assumir que ganhou dinheiro e que isso não é pecado, mas sim fruto de seus méritos. A bela modelo fica constrangida porque a beleza incomoda, principalmente numa época de total relativismo ético e estético. E por aí vai.

      Se o Brasil pretende avançar, prosperar, e preservar liberdades individuais, então vai ter de lidar com essa “inveja coletiva”, uma marca nacional que atravanca nosso desenvolvimento e mantém o país preso à mediocridade.

      Sim, algumas pessoas são melhores, possuem mais habilidades em áreas específicas, são mais inteligentes, esforçam-se mais, desfrutam de maior beleza, desenvolveram hábitos mais virtuosos. Repetir que “todos são especiais” é consolo para fracassado e o mesmo que dizer que ninguém é especial.

      Hitler, afinal, era um ser humano. Somos mesmo todos “apenas diferentes”? Está na hora de assumir que não, e colocar a pressão social contra os invejosos, e não contra seus alvos…

      • clamando

        Vc já viu na bíblia alguma pessoa que era pobre, conheceu a Cristo, se tornou ministro do evangelho (pastor/bispo etc) e enriqueceu?

        Vou te contar um relato breve de uma pessoa que conheci semana passada:

        Esse rapaz tinha uma loja de materiais elétricos, e faturava no pior mês no mínimo R$ 2000,00. Conheceu a Cristo, se converteu e sentiu o chamado para evangelizar. Vendeu a loja e está usando o dinheiro das prestações que recebe para ir de cidade em cidade pregar o evangelho em praças e denominações que dão a oportunidade… para se manter nessa cidade, ele usa parte do dinheiro para comprar biblias/cd’s/dvd’s e vender na saida da congregação quando o pastor permite… ex: a bíblia simples ele consegue por 7, e vende ao irmão por 10, uma biblia de estudo de 70 ele faz por 120… e ele se mantem nessa cidade por 3, 4 meses fazendo isso, e as vezes ele até faz doação para aquele irmão que quer a bíblia mas não tem condições de dar 10 reais por ela, isso é comum.

        Ele me disse que desde que começou nessa vida de pregador itinerante, só tem visto os seus recursos financeiros diminuirem… diz que nunca passou fome, nem necessidade pois Deus supriu, com um irmão dando abrigo, ou pagando marmitex, mas ele disse que financeiramente ele tem ficado mais pobre.

        Agora diga… quem está mais próximo dos relatos bíblicos?

        Esse jovem irmão que tinha uma loja bem sucedida, que tinha potencial de crescimento ainda maior, mas que deixou e vive de pequenas vendas de biblias e doações e ficou pobre, ou esses lideres evangélicos que eram pobres, fundaram suas organizações e hoje ostentam riquezas?

        difícil saber, não é?

  1. Infelizmente, esse não é o modelo de politica que os lideres evangélicos, mais precisamente o Sr. Silas Malafaia deveriam fazer. Não ajuda em nada e ainda alimenta essa forma errada de fazer politica (gem).
    Para ser sincero, já vi muita CPI e muito caso de corrupção ser arquivados ou encobertos na eras do PMDB, PFL (hoje o DEM) e PSDB (esse ultimo é muito conhecido por impor à oposição o chamado “Rolo Compressor” que era a votação no plenário pelos aliados governistas pelo arquivamento de CPIs durante a era FHC com a desculpa de que “uma CPI agora iria atrapalhar os rumos do país e desestabilizar o governo” (coisa que eles sempre tentaram fazer contra o governo do PT) e também por varias CPIs ficarem arquivadas na Procuradoria Geral da União onde o mais influente procurador geral da União ficou conhecido como o “Engavetador Geral da União”, pois esse foi o único serviço que prestou à nação naquele período.
    Silas Malafaia fez campanhas contra o PT a favor de José Serra mesmo sabendo desses podres do PSDB. Deveria emitir sua opinião sem ofensas e fazer uma campanha mais digna de um servo de Deus que é orienta, dentro de seu templo, os seus fiéis quanto à postura cristã frente ao voto, frente aos candidatos que oferecem “manjares” em troca de votos, frente à forma como trata o amigo, o colega ou o irmão em uma disputa eleitoral, pois nesse período o mais honesto se torna o pior ladrão na boca do outro. Enquanto os políticos se perdoam e formulam alianças, antes impossíveis e inimagináveis e seguem suas vidas, os irmãos perdem o respeito uns dos outros e a “vida eterna” diante dessas ofensas gratuitas.

  2. o que o pastor silas malafai esta dizendo é a mais pura verdade só quem é muito tolo que nao reconhece a robalheira do PT
    o boner na rede globo disse o mesmo sobre os escandalos na petobras e mensalao

  3. A galera aqui gosta de criticar criticar e criticar,,,porém alguém ai discorda do que ele disse ? por isso o Brasil esta uma porcaria,,,quando alguém ajuda é xingado quando alguém atrapalha é xingado,,,afinal o que vcs querem,,,somente criticar a todos e não mexer esse CU para nada ? ESSE BANDO DE IGNORANTES QUE ASSISTEM NOVELA E VOTAM NA DILMA,,,MATAM O BRASIL,,,

  4. Sempre fui contra pedição de dízimos, mas estou com Silas nessa. Mas, pior que esse PT não tem nada comparável. SÃO UNS LIXOS PODRES, CHEIOS DE PARASITAS. Até os vermes os repudiam. Seus votos são pessoas comparável que vivem as custas da esmola desse governo sujo, ou seja, BOLSA FAMÍLIA. Muitos aceitam isso, apenas para não trabalharem ou por não usar o mínimo da sua inteligência e serem cobertos de falta de vergonha na cara. Apoiar e reeleger esses que estão nos lesando e nos destruindo, sem saúde e sem a mínima segurança. Partido inundado de corruptos e incompetentes, que nos tiram tudo que precisamos, nos dando uma péssima condição de vida. O pouco que fizeram não é nada do que poderia ser feito, poderia ter sido feito muito mais em mãos de gente séria, honesta e competente. ROUBALHEIRA? SIM! ISSO FIZERAM MUITO e MUITO BEM. Aliás, nem tando, pois muitos já estão presos por roubalheira e quadrilheiros. Infelizmente os sem Deus no coração que não enxergam um palmo a frente do nariz, ainda dão apoio a esse tipo de espíritos sujos.

DEIXE UMA RESPOSTA