O pastor Silas Malafaia promete uma resposta ao ministro Gilberto Carvalho, que é secretário geral da presidência da República, por suas declarações durante o Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre.
Na ocasião, Gilberto Carvalho afirmou que era necessário fazer uma “disputa ideológica com os evangélicos pelas classes emergentes”. A declaração causou furor por parte de lideranças e políticos evangélicos, das mais diferentes denominações, por todo o país.
Informação do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On Line da revista Veja, afirma que o pastor Silas Malafaia está preparando uma resposta ao ministro.
Malafaia usará seu programa de televisão em rede nacional para responder às afirmações e comentar os projetos do PT, partido de Gilberto Carvalho e da presidente Dilma Rousseff, em relação à legalização do aborto e do casamento homossexual.
Em uma publicação do portal Verdade Gospel – que é uma empresa de propriedade do pastor Silas Malafaia – a informação da resposta ao ministro no programa Vitória em Cristo foi confirmada.
Logo após a imprensa veicular as declarações do ministro Gilberto Carvalho, o pastor assembleiano havia divulgado comunicado afirmando que “o PT está dando um tiro no pé atacando os evangélicos”, e bem a seu estilo, complementou: “Eles vão se ferrar”.