O jogador Kaká manteve uma postura discreta e não se manifestou publicamente sobre seu divórcio de Carol Celico após 13 anos de relacionamento, e a decisão do jogador do Orlando City foi elogiada por internautas.
Na última sexta-feira, 31 de julho, Carol usou seu perfil no Instagram para publicar uma foto da família e a decisão que ela e Kaká haviam tomado, mesmo após terem se reconciliado em dezembro do ano passado e estarem no meio de um planejamento para renovação dos votos em dezembro deste ano, quando completariam 10 anos de casados.
Na mesma noite, Kaká visitou o templo da Primeira Igreja Batista (PIB) de Orlando, Flórida, e recebeu uma oportunidade de falar aos presentes. Lá, o atleta leu uma passagem do Velho Testamento e não falou sobre seus problemas pessoais.
“‘Porque EU bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais’ Jeremias 29:11”, escreveu Kaká na legenda da foto que publicou em sua página no Facebook, reproduzindo o trecho bíblico que havia compartilhado com os fiéis durante o culto.
Os comentários dos internautas foram elogiosos à postura adotada: “Parabéns por não expor sua vida e dar nota oficial… Salmo 18:30 ‘Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam’”, escreveu uma seguidora do jogador.
“Kaká e um exemplo pra Neymar ficou milionário e largou a vida de Cristo para viver no mundo da prostituição… Kaká prega pra esse jovem cracasso de bola mais inferior na vida”, sugeriu outro usuário da rede social.
Em meio às centenas de comentários, uma usuária disse que estava orando por ele: “Ah meu querido, você é um ser maravilhoso, estou orando por você, incrível que esse mês orei bastante por vocês, sentia que algo difícil estava acontecendo, e clamei muito para que Deus colocasse Suas mãos sobre vocês e acalmasse a tempestade. Você é exemplo para o mundo, servo de Deus dedicado e fiel, Deus fará o melhor em suas vidas, bjo grande Ricardo Kaká, conte sempre com minhas orações”.