O pastor Silas Malafaia protagonizou uma cena de revolta contra o serviço prestado pela companhia aérea Gol nos balcões de atendimento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
O vídeo com o desabafo de Silas Malafaia foi publicado no canal do pastor no YouTube na última sexta-feira, 31 de julho, com o título “Silas Malafaia alopra em Aeroporto contra a Companhia GOL”.
Na reclamação feita por Malafaia, ele diz que a empresa é uma “porcaria”, e se queixa de estar há 50 minutos na fila para despachar sua bagagem. De acordo com o pastor, havia apenas uma pessoa fazendo esse serviço, e o supervisor da empresa não se importou com o número de clientes esperando para ser atendido.
“Olha aqui a Gol. Para ninguém andar nessa porcaria de aviação. Um cara só atendendo, um pobre coitado… [Estou há] 50 minutos na fila. Essa é a companhia brasileira. Não anda nessa porcaria não. O chefe [do departamento] estava ali e não está nem aí para a vida. Você fica num desgaste de uma fila de 50 minutos para despachar. Não é para tirar [o check in], é para despachar a mala”, protesta Malafaia.
Ao final do vídeo, a equipe do pastor diz que “vários passageiros perderam o voo” e que se Malafaia não tivesse se queixado publicamente, “também teria sido prejudicado”. Assista:
Desventuras em série
Essa não é a primeira vez que o pastor Silas Malafaia enfrenta uma situação desgastante em um voo da Gol. Em setembro de 2014, uma ativista gay fez uma selfie dentro da aeronave, com um cartaz ironizando a postura de Malafaia sobre a homossexualidade.
A imagem, que mostra o pastor ao fundo, ao lado de sua esposa, tornou-se viral nas redes sociais e provocou uma resposta do pastor em seu perfil no Twitter: “Tem uns idiotas aqui que nem sabem o que é homofobia, são papagaios que repetem mas não entendem o que falam. Fico rindo deles […] Os gays aqui xingam, ameaçam. Querem ser respeitados, mas não respeitam os contrários. Quer prova maior do que essa de intolerância? Não existe”, protestou.