Silvio Santos confirma presença na inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal

51

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, pretende reunir um grande número de celebridades e políticos na inauguração da réplica do Templo de Salomão construída pela Igreja em São Paulo. Umas personalidades que já confirmou presença na cerimônia é o apresentador Silvio Santos.

A inauguração acontecerá no próximo dia 31 de julho, e a Universal convidou para a cerimônia 2 mil pastores de diversas denominações. Foram convidados também vários políticos, como o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), que ainda não confirmou presença; o governador do estado, Geraldo Alckimin (PSDB), que também não confirmou se comparecerá; e a presidente Dilma Rousseff (PT), que estará no Templo de Salomão no dia da inauguração, mas não discursará.

Reunindo diversas personalidades, a cerimônia de inauguração do templo deve reunir 10 mil pessoas.

Segundo o TV Foco, o dono do SBT confirmou sua presença no evento durante a gravação do “Programa Silvio Santos” que vai ao ar nesse domingo. Ele afirmou ter sido convidado por Edir Macedo, e brincou que só não teria tempo “de ser do Salomão”.


– Ele me convidou, mas eu disse que eu não tenho tempo de ser o Salomão, mas eu vou. Já falei para ele que eu quero um contrato para eu ser o Salomão. Aí a pessoa chega lá, me faz qualquer pergunta e eu respondo. O que adianta ele fazer um templo e não ter um Salomão? – brincou Silvio Santos.

51 COMENTÁRIOS

  1. Duvido muito que Silvio Santos contribui e ainda foi chamado sem precisar pagar ingresso(passagem de ônibus)

    Engraçado, que eu fui ludibriado a fazer parte pra pagar essa construção nem pra convidar a gente essa raça não convida, tem que pagar de novo.

    Olha como eles tratam os ricos e os que ajudaram nesse templo.

    • Tiago 2:1 Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.

      Tiago 2:2 Se, portanto, entrar na vossa sinagoga algum homem com anéis de ouro nos dedos, em trajos de luxo, e entrar também algum pobre andrajoso,

      Tiago 2:3 e tratardes com deferência o que tem os trajos de luxo e lhe disserdes: Tu, assenta-te aqui em lugar de honra; e disserdes ao pobre: Tu, fica ali em pé ou assenta-te aqui abaixo do estrado dos meus pés,

      Tiago 2:4 não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamentos?

  2. Será que aquela garota de programa lá da Nova Zelandia tb vai receber um convite vip para a inauguração do Templo. Ela bem que merecia, pois “trabalhou” para ajudar na construção do mesmo!



    Assine o Canal
  3. Tolo é aquele que acha que sabe mas não sabe. As pessoa que contri buiram ajudar por que quisera ninguem as obrigaram. As pessoas não estão pagando para entra no Templo e sim para ir com o um onibus fretado para que não aconteça um tumuto imensão.

  4. Eu hein!!!
    O texto está confirmando a presença do Silvio Santos, nossa mais vocês fizeram uma briga virtual kkkkkk.
    Este templo fiquei sabendo que foi caríssimo, quase 1 bilhão de reais, é grana gente.
    Quanto será o ingresso para entrar no templo?
    Espero que seja barato, e não precise pagar um absurdo, eu concordo em pagar uma taxinha devido a manutenção do templo, agora tipo um ingresso da copa do mundo hahahaha aii não

    • Eu fui idiota… E ao contrário do que a Globo e a Veja disseram não há pagamento de ingresso….. Antes de criticar vá lá e comprove com os próprios olhos ô boi de manobra de politico….

  5. Voces são bando de.loucos que falam coisas sem lógica.. Eu mesmo não paguei nada e minha credencial foi doada(passagem) foi doada pela propria igreja universal, e melhor, muita gente recebeu essas doações da própria igreja, ou seja vou sair do Rio de Janeiro para São Paulo sem gastar nenhum real. Se voces observarem um pouco mais as coisas de Deus com bons olhos eu Duvido que a vida de voces não muda, porque uma coisa é discordar de lideres e doutrinas, e outra coisa e falar da igreja de Jesus. Isso é inaceitável !!

  6. Toma vergonha na sua cara Edir e toda sua turma. Aproveitando das pessoas pra ter seus egos fartos, fazendo promessas que não é pra todos, e tem muitos que tem coragem de vender algum bem que aprecia pra saciar seus egos. Ensina o povo a andar em santidade e o demais Deus irá provê.

  7. Conversando com um amigo estes dias ele estava me contando que tinha uma funcionária que era obreira da IURD e que ela estava entristecida com a igreja.

    Ao questioná-la o motivo ela disse:

    Sou obreira de uma IURD pequena na periferia da zona leste de São Paulo a mais de 10 anos, aqui eu tenho a função de cuidar das crianças ou ministério infantil como muitos chamam. Na minha igreja falta tudo e muitas vezes coloco do meu próprio bolso para suprir algumas eventuais necessidades.

    Quando houve a noticia da construção do templo houve uma diretriz da matriz de que deveríamos arrecadar fundos para a construção do templo, enfim, montamos uma cantina onde vendíamos algumas coisas, conseguimos arrecadar uma boa quantia.

    Agora já não há mais a necessidade pois já recolheram os fundos necessários, então, falei ao Pastor para que continuássemos a cantina para que dalí conseguíssemos dinheiro para melhorar a infraestrutura das crianças e o pastor foi categórico em dizer:

    “Está proibida de fazer isso, a matriz foi muito categórica em relação à isso. A cantina era somente para arrecadar fundos para a construção do templo”.

    Que outra palavra eu teria para esta mulher se a mim ela tivesse relatado isto senão “saia desta seita AGORA e venha conhecer o verdadeiro Deus que jamais abandonaria os pequeninos para construir um edificio para visita de politicos, empresários e apresentadores de TV que terão lugar de honra nas primeiras fileira enquanto as crianças de uma igreja da periferia estão se reunindo sem nenhuma estrutura básica para ouvirem a Palavra de Deus.”

    • marcos oliveira

      Eu mesmo já vi obreiros trazendo produtos de limpeza comprados do próprio bolso por eles para limpeza do templo que eles chamam de igreja… sempre me vinha a mente o pq dos obreiros terem de fazer isso se a iurd diz que os dízimos e ofertas eram para a manutenção do templo e eu sempre soube que a arrecadação lá era mais do que suficiente para manter aquela filial…

      Depois que eu deixei o engano universal é que eu fiquei sabendo que todo dinheiro que entra nas filiais da iurd é contado, anotado em planilhas de movimento e depositado em conta corrente no banco. Nada fica na filial, vai tudo pra matriz…e a matriz lá é que paga o aluguel do templo, e nada além volta pra filial… não tem nem pra material de limpeza… a filial tem que dar lucro!

      É uma verdadeira relação “casa grande – senzala”.

      • Estou diante de homens dotados de extrema inteligência… Vcs deveriam com todo esse conhecimento entrar na academia brasileira de letras… Vc stardust e essa tal obreira frustada são sabe o q? Losers….. Fracos….. Qual é o problema de comprar o material? O lanche da EBI? Eu tenho É PRAZER sabe porque? Porque não me falta nada malandro… hahahaha… Estou há 15 anos… Imagina… 15 anos sendo enganado incrivel né? 15 anos sem se dar conta dessas grandes descobertas que acabo de ler…. Sabe qual é o problema seu cara e dessa obreira e outros losers que passaram pela IURD? Iam com dúvida, faziam a obra com dúvida, davam oferta com duvida… Se não tem fé e coragem então enfiem o rabinho entre as pernas e recolham-se a mediocridade…. Eu me divirto quando paro do lado do Templo e invejosos e losers como vcs ficam criticando, xingando mas admitem a grandiosidade da obra…. E sabe o q é mais sensacional… Vcs vão continuar criticando, chorando, esperneando e nós vamos continuar crescendo…. Agora vc é muito cômico stardust… Vc queria q os valores fossem anotados onde? Num papel de padaria, na parede da igreja?? Vc fala de uma planilha como se fosse uma coisa do outro mundo afffffff…. Uma criança faz uma planilha , abra sua mente …. Vc acha q a IURD chegou onde está simplesmente por causa de ofertas ou pq existem mentes pensantes???? Bom, como sei q daqui a pouco seu mimimi vai começar vou te dar essa chance…. Grande pensador contemporâneo…. kkkkkkkkk

          • Stardust
            sempre andando na contra mão da bíblia

            “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Malaquias 3 : 8)

            Ladrãooooo….

          • edy (lulala)

            o velho tuque iurdiano de usar malaquias 3:8-10 para tentar amedrontar os incautos e tomar dízimos…

            O que vcs omitem propositalmente é que o livro de malaquias é inteiramente destinado a somente um povo. Os israelitas, esses sim com o mandamento de dizimar.

            “Sentença pronunciada pelo SENHOR CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias.” (malaquias 1:1)

            Inclusive a admoestação de entrega do dízimo da lei de moisés (que sempre foi alimento, nunca dinheiro) somente a nação de israel é confirmada no versículo seguinte:

            “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, A NAÇÃO TODA” (malaquias 3:9)

            O texto fala explicitamente que somente aquela nação (israel) roubava a Deus por não entregar o dízimo, e porque? somente aquela nação (israel) tinha o mandamento de fazer isso. Vc já viu na bíblia algum outro povo a não ser de israel dando dízimo???

            Se dízimo fosse para todos, com certeza não teria sido direcionada essa advertencia somente a nação de israel… seria TODA A HUMANIDADE ou TODAS AS NAÇÕES…

            ” Dízimo, a maior mentira da religião evangélica.”

          • Stardust.

            Nada te amedronta mais por que sua mente esta cauterizada.

            “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;” (I Timóteo 4 : 2)

            “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,” (Hebreus 6 : 4)

            E Stardust seu caso e serioooo.

          • edy (lulala)

            Não amedronta porque eu sei que o dízimo não é mandamento cristão, e sim mandamento da lei de moisés para os judeus.

            No velho testamento vemos diversos exemplos de judeus entregando dízimo… mas no novo testamento não há um exemplo sequer de cristão dando dízimo… muito menos em dinheiro!

    • Quanta ilusão! Maravilha?? Isso para mim não passa de nada e só serve para iludir os fracos de espíritos.
      Esses famosos que vão, são tão desguarnecidos de pensamentos bons e de reais virtudes, tanto quanto aos pobres que não vão e prestigiam. Deus é maior e tudo virá no seu tempo certo. Tudo é questão de tempo. Aguardem!

    • Quando olho para este Templo de Salomão, lembro de Israel, a atual!
      Vejo sacrifícios, sim, de sangue derramado, um terço dos mortos no conflito é de crianças!
      Fica claro que a cada conflito a montanha de ódio aumenta mais… Lá não há perdão, tsc tsc.
      Quanta coincidência na inauguração da “casa do sacrifício!”

  8. Eu estive lá, não tem explicação o quão lindo, glorioso e maravilhoso é, saí de lá renovada cheia de Deus, as pessoas adoram julgar o que não sabem, é melhor evitar falatórios inúteis como diz a bíblia. Todos poderão visitar o Templo em breve.

  9. Sabe eu não entendo o porque tanta fúria das pessoas em relação ao Templo de Salomão, que foi erguido com o dinheiro daqueles que amam essa obra, tenho a certeza que quem não
    ama essa obra não contribuiu com nenhum centavo e fica ai por motivos não sei eu se por inveja ou por puro ódio destilando seus venenos, dizem que amam a Deus mais nem si quer respeita aquelas pessoas que com amor doaram seu dinheiro para a construção do Templo de Salomão, antes de julgarem qualquer coisa procura primeiramente conhece-la isso é sabedoria e inteligência, quando vocês criticam o Templo de Salomão vocês estão dizendo em outras palavras que aquelas pessoas que doaram para a construção do Templo e olha que são milhares e milhares de pessoas,são ignorantes e não sabem o que estão fazendo, julgar alguma coisa sem conhece-la e tolice, a pessoa que realmente conhece a Deus não julga mais sempre esta disposta a ajudar a quem precisa. Um abraço a todos e fiquem com Deus.

  10. Glória ao Pai! Pessoas digladiando-se de um Poder que só pertence a Deus, todas as vidas são transformadas pelo Poder de Deus, somente de Deus., homem nenhum , receberá honra que é de Deus, e se alguém estiver usando o Poder de Deus para si, para receber honra, o trato será com Deus, que não precisa de advogados, porque ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente, e prescruta o coração do homem, e não adianta julgarmos, as contas será com Deus, se tiver em dívida com Ele, Deus permite tantas coisas… que muitas pessoas pensam que Deus está no negócio para glorificar o homem, mas Deus é Deus de mistério, Ele é de mistério, e quem viver verá, em no Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo! Que Deus nos abençoe, e nos guarde de qualquer ofensa vindo dos lábios de homens insensatos,em no Nome e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, Leio sempre aqui, que alguns abençoam, ou quando alguém discorda, amaldiçoam,.uma fonte não jorra dois tipos de água diferente!

  11. O que tem a ver dízimo com Deus ?
    Quer saber o verdadeiro sentido da palavra dízimo condizente com a época a que o mesmo foi estruturado ? basta associar com o Feudalismo.
    Nos tempos idos os ditos doutores da lei, sacerdotes, levitas entre outros não trabalhavam, não cultivavam o solo, enfim não faziam nada. ( então como eles se alimentariam ?)
    sabemos que no decorre da história humana, uma das primeiras formas de permuta era a troca de bens., ou seja aquele que produzia milho trocava uma certa quantidade deste com o que produzia leite., e assim vai…..
    Ai., se estabeleceu que cada um devesse oferecer parte de sua produção ao templo., ou melhor dizendo aos preguiçosos…
    conclusão: Dízimo e Feudalismo é a mesma coisa.

  12. Quando olho para este Templo de Salomão, lembro de Israel, a atual!
    Vejo sacrifícios, sim, de sangue derramado, um terço dos mortos no conflito é de crianças!
    Fica claro que a cada conflito a montanha de ódio aumenta mais… Lá não há perdão, tsc tsc.
    Quanta coincidência na inauguração da “casa do sacrifício!”

  13. Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA