O Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Pensando no dia 25 de dezembro, muitos estabelecimentos decidem colocar presépios natalinos que fazem referência ao momento em que o Filho de Deus veio ao mundo através do Espírito Santo, nascido da virgem Maria.
Entretanto, um grupo de satanistas tem tentado distorcer os valores cristãos chamando atenção para os seus símbolos, postos ao lado de um presépio de Natal no estado de Illinois, nos Estados Unidos.
Se trata de um ataque promovido pelo Templo Satânico em Chicago, que por mais incrível que pareça teve o apoio do escritório do Secretário de Estado, que autorizou a colocação dos símbolos satânicos ao lado da homenagem natalina ao Senhor Jesus.
A cena do presépio ao lado de símbolos satânicos indignou o pastor Joey Krol. “Como cristão e pastor, não posso deixar de pensar que esse é outro truque do inimigo para desviar a atenção do Senhor e para si mesmo. Satanás sempre quis ser ‘como Deus’”, disse ele.
O pastor explicou que é da índole de Satanás querer profanar tudo o que vem de Deus. “Se há uma exibição na capital do estado de Illinois que aponta para Jesus, é claro que Satanás adoraria combatê-la com uma exibição própria”, disse Krol.
O líder evangélico destacou que “o objetivo de Satanás é afastar sua devoção a Jesus”, de modo que “tudo de bom que Deus tem, Satanás tem uma falsificação”. O pastor citou passagens bíblicas como Êxodo 7:10, 1 Timóteo 4: 1 e Apocalipse 13: 3 para ilustrar o quanto o inimigo usa a falsificação como instrumento de engano para os seres humanos.
Apesar das críticas e indignação, o pastor afirmou que a primeira coisa a fazer é orar pelos próprios satanistas, visto que eles “precisam desesperadamente do príncipe da paz. Eles precisam da maior esperança que este mundo já conheceu: Jesus”, frisou o pastor.
“Vamos nos comprometer a orar nesta semana por aqueles que são incrivelmente enganados pelo grande falsificador, Satanás”, ressaltou, mas sem deixar de afirmar que os cristãos também devem cobrar dos políticos uma atitude contra esse ataque, visto que não há qualquer propósito na ação, senão provocar os cristãos.
“Em segundo lugar, precisamos deixar nossos representantes eleitos saberem que a celebração de Satanás, autor de maldade, morte e destruição, é inaceitável”, conclui Krol, segundo o Family Institute.