[Vídeo] Conheça o mendigo cantor que emocionou e fez sucesso nas redes sociais interpretando músicas gospel

15

O morador de rua que ficou conhecido através do vídeo em que canta a música “Um milagre em Jericó” teve sua identidade revelada.

O nome dele é Antenorgenes, e ele seria ex-levita da Igreja do Evangelho Quadrangular, de onde teria se afastado tempos atrás.

As informações a respeito de Antenorgenes foram divulgadas por Elvis Oliveira, usuário que relatou a situação do mendigo nos comentários do vídeo que publicou no Youtube.

De acordo com Elvis, Anternorgenes vive nas ruas em Santos Dumont, Minas Gerais, e é usuário de crack. Nos comentários do vídeo no Youtube, o internauta Marcos Amado se identifica como obreiro da congregação onde Antenorgenes teria sido membro e reforça a informação.


Marcos afirma ainda que Antenorgenes não permaneceu frequentando os cultos na denominação e sua condição social se degradou desde então. “Certa vez ele esteve vagando pelas ruas de BH e o nosso pastor titular, providenciou para que ele fosse trazido de volta para a nossa cidade, prestando toda assistência cabível”, disse Amado.

Segundo ele, providências foram tomadas para que Antenorgenes seja internado e tratado, e possa ser reintegrado à sociedade.

Confira abaixo, um novo vídeo com Antenorgenes interpretando a música “Deus de Promessas”, do Toque no Altar:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. Uma vez fui à cracolândia, em São Paulo, conhecer o trabalho de um grupo de evangelismo e qual não foi a minha surpresa quando, ao conversar com as pessoas viciadas, constatei que aproximadamente a metade delas era composta por pessoas que se afastaram do Evangelho.
    Isso confirma o que diz a Bíblia:
    “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.” (2 Pedro 2:20)
    Porém ainda há esperança para todos que desejarem voltar a viver em plena comunhão com o Pai:
    “No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
    Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.” (Jeremias 18:7-8)

    Volta pros braços do Pai, Antenorgenes!

  2. Sofri um acidente automobilistico gravissimo em 14 de novembro de 2001 , nesta cidade Santos Dumont, estava indo do RJ para BH – Para o congresso da Lagoinha , Porém o meu congresso foi dentro do HOSPITAL e desde entao passei a amar as pessoas da cidade de Santos Dumont , pela hospitalidade e amor para comigo e minha familia , Ao ver este video entendo o que DEUS esta fazendo e ainda fará nao somente na vida deste jovem , mais tambem na vida de todos os habitantes de Santos Dumont , pois grande é a obra de Deus neste lugar. E alcançará muitas cidades do Brasil.

  3. Que Deus o abençoe, e que ele venha a ser recuperado para a boa obra.

    Obs. Como sei que o Ctrl+C, Ctrl+V do Nilson, provavelmente será aderido ao meu comentário, respondo de antemão:

    Deus é o princípio de tudo. Aquele que, por Seu Poder, possibilita a possibilidade de ser. Sem Ele, nada existiria, mas por Ele, tudo é possível. Vejo que a sua dificuldade está relacionada ao pensamento concreto, cuja lógica é vaga e frágil. Nossa natureza, e nossas limitações, não são aplicáveis à Deus. Se fossem, certamente Ele não seria Deus, por requerer um Deus para vir a Ser. Mas, como estamos falando daquele que, sendo Eterno, e não cronológico, estabeleceu tudo o que percebemos como existente e real, inclusive as leis naturais e físicas, logo torna-se Deus por excelência. Ou seja, quem cria estabelece a regra. Nossas limitações nos fazem inferiores. A sua questão, no que tange à vínculos familiares fundamentais a existência, estes também nos limitam. Porém, Deus é ilimitado – Ele criou e estabeleceu a regra. O universo em si, enquanto temporal e cronológico (ao invés de atemporal), requer, logicamente, a ação criadora de Deus. Sendo Ele o princípio, define-se também nEle, o fim. O céu é a comunhão que podemos ter com Ele, em Sua eternidade. Mas para isso, existe apenas um caminho definido historicamente, culminado em Cristo. Não fica nem encima, nem embaixo de coisa alguma. Trata-se de uma nova realidade estabelecida por Deus, que vai muito além do que vivemos neste mundo ou universo. Agora, uma questão para sua reflexão: Se vc crê (sim, por ser apenas possível pela fé) que Deus não existe, então como você significa o seu amanhã? O porvir? O que seria o seu próximo segundo? Quem o estabeleceu? O que faz dele uma realidade? Porque você planeja o porvir, se foge ao seu controle? Você toca nele? O vê? O sente? Então porque crer nele? Porque você vai dormir, se não tem a certeza de que vai acordar? Porque vc entra em um elevador, se não sabe se ele vai cair, nos próximos segundos? Vivemos rodeados de fenômenos, possibilidades e hipóteses, mas ainda assim, as aceitamos com plena convicção, pelo fato de possuírem uma lógica coerente… Então, porque você reluta tanto em admitir a necessidade de Deus? Afinal, o porvir não é cientificamente comprovado, mas cremos nele e com ele convivemos numa boa. Até que, a seu tempo, ele se revele como verdadeiro e real. Assim também, opera Deus em nossa vida. Se quiser ignorar isso, vá em frente… Mas se você continuar crendo no amanhã, então seus argumentos não passam de incoerência…

    • Feio e bem escuro é o seu preconceito rapaz!!!,se é que você é humano,horrível a sua conduta,surtidas de palavras abomináveis.Em pleno século XXI, ano de 2014 ainda existem exemplos lastimáveis, horríveis de racismo. Até quando teremos que suportar isso…,Sr.Igor,se esse é seu nome mesmo,tenho um recado para lhe dar:Crime de racismo é inafiançável,O art. 20 da Lei n. 7.716/89 (Lei dos Crimes de Preconceito de Raça ou de Cor) define o seguinte crime: “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”Na injúria racial, o agente ofende uma pessoa determinada (ou pessoas determinadas); no crime de racismo, o agente atinge um número indeterminado de pessoas (toda a raça ou grupo).Não vou muito adiante,pois o ofendido já está nas mãos de Deus,porém você(Sr.Igo),ser desprezível deveria ser indiciado e condenado por injúria racial qualificada.Espero providências da pagina oficial deste link que venha tomar medidas cabíveis junto à Polícia Federal,para que a mesma tome providências e apure um fato criminoso e hediondo como esse.

  4. OLÁ MEU AMIGO SOU DE UBERLANDIA E ALGUÉM QUE TIVER CONTATO COM ELE AI E SE ELE QUIZER QUERO QUE ELE VENHA MORAR COMIGO AQUI EM MINHA CIDADE OBS. NAO E UMA CASA DE RECUPRRACAO MAS EU JÁ TENHO 4 MORANDO COMIGO E QUERO AJUDAR MAIS PESSOAS SEM TACHA SEM ESCRICAO ,SEM MENSALIDADE E NEM SEXTAS BÁSICAS , SÓ QUERO EJUDALO COMO FAÇO SENPRE E TEM DADO CERTO .ALGUEM ENTRE EM CONTACTO COMIGO ATRAVÉS DELE POR FAVOR. OBRIGADO

  5. A única coisa que faz uma pessoa permanecer na igreja, fazendo a obra de Deus é o amor à Deus. Esse amor é o mesmo que se deve ter ao próximo. É a vontade que se deve ter de ver todos servindo à Deus e sendo prósperos, vitoriosos, saudáveis.
    É a vontade de ser alguém responsável por isso estar acontecendo, ou seja, de ser alguém que coolabora para que isso aconteça, fazendo sua parte que é a de fazer discípulos, ganhar almas para Deus, evitando que essas almas se percam, e isso inclui aí o não egoísmo (pensar só em si próprio), esquecendo sua própria desgraça, ou o que lhe ocorreu ou o que lhe está ocorrendo) pois dessa forma, a pessoa, mesmo quando fica fraca, por amor à seu próximo ela se vê obrigada a ficar forte, a se erguer, para estar ajudando as almas a serem conduzidas à Deus.
    Essa pessoa deve ser como aquele soldado que está na guerra e que ao ver seu amigo se ferir, vai até ele e o ergue e o ajuda, tirando-o da linha de frente de combate, levando-o a um lugar mais seguro e sempre que pode, coloca remédios aqui e ali em suas feridas até que ele seja curado.
    É de pessoas assim que Deus está precisando. Pessoas que entendam que estão passando sim por um momento muiiiiito difícil em suas vidas, mas que mesmo assim não devem esquecer das almas que perecem todos os dias e que partem para a eternidade sem salvação.É ter a consciência de que essas almas não vão esperar esse crente melhore de vida, para depois morrerem, pois todos os dias elas estão morrendo. É por isso que Deus fala em sua palavra: buscai primeiramente o Reino dos céus e as outras coisas vos serão acrescentadas. Por isso é necessário que as pesoas tenham consciência de que quando aceitam a Jesus, o aceitem por amor e não por interesse e não tenham mais piedade de si próprias do que pelo seu próximo. Não devemos ficar chorando por nós mesmos, e tendo piedade o tempo inteiro de nós mesmos, ou lamentando o que perdemos. É muito difícil mas é necessário, que mudemos nesse sentido.

  6. Veja bem. Lamento a situação desse rapaz, mas não adianta nada cantar bonito. Está na condição de caído porque deixou a obra de Deus e saiu da comunhão. Tem muita gente achando que cantar bonito vai levar alguem pro céu, não vai não. Tem que se arrepender dos pecados, sair do mundo, congregar na sua igreja local, estar em submissão a Deus, sob autoridade pastoral e servir ao corpo de Cristo (que na verdade isso significa comer da carne e beber do sangue de cristo). Deus abençõe esse moço e todos nós também.

  7. Então voce abre o vídeo e não consegue mais ver, porque o homem tem uma voz de ouro, talento puro de Deus…porque será…será que ele canta melhor que o próprio cantor?
    resposta: não …..sabe porque? porque ele tem que ficar onde ele esta. senão vai fazer muito suscesso…..Uma alma vale mais que o mundo inteiro..abraços

DEIXE UMA RESPOSTA