O testemunho de Helen Panetti se transformou em uma poderosa ferramenta de evangelismo em sua vida. Isso, porque, após ficar dez anos sofrendo com dores no quadril que se espalharam por todo o seu corpo, ela foi curada milagrosamente após uma oração.
Durante uma entrevista para a emissora CBN News, Panetti disse que as dores começaram após ela levar uma queda que afetou o seu quadril. Com o tempo, as sequelas se expandiram para outras partes do seu corpo, indicando a gravidade da lesão.
“Eu acordava de manhã e às vezes não conseguia sair da cama. Eu começava a me mexer, mas era doloroso. Eu tinha que me segurar no balcão da cozinha”, disse ela. “Havia momentos em que eu não conseguia me levantar. Meu quadril inteiro ficava paralisado”.
Panetti buscou tratamento médico, mas nenhuma medicação foi o suficiente para aliviar as suas dores, sendo a cirurgia a opção mais cogitada pelos médicos desde então, algo do qual ela tinha muito medo devido à complexidade do procedimento.
Curada milagrosamente
Em março deste ano, porém, Panetti acordou certo dia e sintonizou o programa cristão The 700 Club, onde a apresentadora Ashley Key estava fazendo uma oração voltada para a cura das enfermidades.
“Ela disse: ‘Há uma mulher assistindo, que tem algo no quadril direito. É como se os músculos na área do seu quadril estivessem completamente destruídos. Os médicos falam para você fazer uma substituição completa do quadril e você está com muito medo disso”, lembrou Panetti.
Na sequência, a evangelista disse que Deus estava “restaurando esses músculos”, bem como “a força desse quadril”, afirmando para que a ouvinte “apenas receba esta cura do seu Pai celestial que vê você e que ama você em nome de Jesus’”.
Foi a partir desse momento que Panetti entendeu que estava curada milagrosamente. “Levantei minha mão e disse: ‘Pai do Céu, eu aceito’. Então, pulei de alegria e louvei a Deus, eu estava grata. Foi uma confirmação”, disse ela.
Ao voltar para os médicos, ela disse que os profissionais ficaram surpresos pela cura milagrosa que haviam testemunhado. “Você não deveria andar”, disse um dos especialistas para ela. “E eu disse: ‘Tudo o que sei é que eu tenho um Deus muito grande, e Ele tem um propósito para mim’”, respondeu ela.