Quem reconhece o que o amor de Jesus Cristo fez em sua vida deseja compartilhar assiduamente essa mudança com outras pessoas. Essa é a intenção de um grupo de soldados que deixou às armas de fogo de lado para utilizar a Bíblia Sagrada no combate ao terror nas regiões remotas da África.
Apenas no distrito de Butaleja, situado no leste de Uganda, 135 pessoas se converteram a Cristo mediante o trabalho missionário dos militares. Utilizando o uniforme de soldado, eles testemunham o poder do Evangelho para a transformação de vidas.
Fazem parte do grupo pessoas como o capitão Ivan Aggrey Kajuba, autor, evangelista e soldado da Força de Defesa do Povo de Uganda (UPDF). Ele e os demais militares citam exemplos do cotidiano para ilustrar os livramentos de Deus, desde os conflitos no campo de batalha até o envolvimento com feitiçaria.
“As coisas nunca serão as mesmas para você. Foi Jesus quem nos ajudou a sobreviver às balas. Que problema você tem que é maior que Deus?”, disse o capitão Kajumba em uma das suas pregações, segundo a UG Christian News.
A infraestrutura é precária. Apenas um equipamento simples de som e um palco improvisado é o suficiente para os soldados anunciarem o Evangelho ao povo. Não há grandes apresentações de música ou outros atrativos, mas tão somente a Palavra de Deus.
Os militares Brian Asiimwe e Emmanuel Awourinawe também fazem parte da cruzada dos soldados. O povo até então acostumado a ver homens fardados com trajes militares segurando armas de fogo, agora se deparam com Bíblias e um microfone proferindo palavras de perdão e misericórdia ao próximo.
“O que Jesus fez antes, ainda pode fazê-lo novamente. Tudo o que parece impossível para o homem, é possível para Jesus”, disseram eles, citando Hebreus 12:29. Assista no vídeo abaixo o momento em que o capitão Ivan Aggrey Kajuba ora pelo povo.
Posted by Ivan Aggrey Kajuba on Friday, September 6, 2019