Feliciano, Malafaia e Malta criticam “deboche” de Lula e rebatem: “Jesus liberta da cachaça”

107

As infelizes piadas do ex-presidente Lula sobre os pastores evangélicos e a doutrina do dízimo, adotada pela ampla maioria das igrejas de tradição protestante do país, repercutiram de forma muito negativa entre os líderes evangélicos.

Dentre os que se manifestaram nas redes sociais, estão os pastores Marco Feliciano (PSC-SP), Silas Malafaia e o senador Magno Malta (PR-ES). A revolta expressada é tão grande que nenhum deles evitou citar os conhecidos problemas com álcool do ex-presidente como forma de desqualificar sua fala.

Durante uma palestra a sindicalistas, Lula fez piada com os pastores evangélicos enquanto sugeria um tema aos presentes no evento. Disse que a estratégia para explicar situações de contratempos é ter um inimigo a quem culpar.

“Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, disse o ex-presidente, arrancando gargalhadas da plateia.

Feliciano comentou a fala de Lula e comparou o conteúdo àquele que se encontra em “rodinhas de botequins”, e atribuiu a infelicidade do ex-presidente a uma “ilusão etílica”.

“Estes dias assistimos, divulgado fartamente, uma dessas conversas encabeçadas por nada mais nada menos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ao que parece, ao faltar inspiração para tratar de assunto sério, tal a vertiginosa queda de conceito moral por que passa sua tão ex rica biografia, enveredou para um viés de conversa próprios de pessoas acometidas de ilusão etílica, fazendo jus à tal malfadada fama, atacando os evangélicos de maneira imprópria para alguém que já comandou o país e ainda mantém uma liderança atenta a correção de seu rumo político, já que seu grupo íntimo está envolvido em não resolvidos maus feitos”, criticou o pastor, em um artigo publicado no Facebook.

Feliciano diz ainda que a piada feita por Lula pode ter sido uma estratégia para quebrar o gelo com os participantes do evento: “Ao perceber a frieza da plateia composta de sindicalistas, seus pares e seguidores, consequência de sua traição aos ideais dos trabalhadores e ter patrocinado a eleição de sua sucessora, que faz um governo eivado de erros e mal feitos, onde ex-ministros de seu governo e tesoureiros de seu partido estão presos por corrupção, tentou fazer graça e para a vil empreitada se lembrou dos evangélicos. Com falsa impressão de estar sendo engraçado citou que deviam aprender com os evangélicos a sempre culpar o diabo pelas agruras da vida”, comentou.

“Jesus liberta da cachaça”

O pastor Silas Malafaia foi, conforme seu estilo, um pouco mais enfático ao rebater a piada do ex-presidente: “Você está enganado, Lula. Nós sabemos que o diabo é um ser que odeia o ser humano. Mas nós não tiramos as responsabilidades das pessoas de suas ações […] O mensalão não foi o diabo não: foi o PT. A roubalheira escandalosa da Petrobrás, não é o diabo não, é o seu partido, é o PT”, disparou.

Malafaia também disse que Lula foi o “mandão” das “roubalheiras” e “cachorradas” do PT, e avisou: “Não vai dar mais para sua bravata enganar a gente não […] A paciência do povo já está cheia de tanta safadeza, de tanta roubalheira, de tanto engano”, criticou.

O pastor ressaltou que a única coisa que a Bíblia atribui a autoria ao diabo é a mentira: “Quando o homem mente descaradamente ele se parece com o diabo. Lula, que tal você falar toda a verdade e deixar de enganar o povo brasileiro?”, sugeriu.

Ao final, Malafaia ironizou o apreço de Lula por destilados: “Não tenho ódio de você não. Mas deixa eu falar uma coisa para você, que você vai entender: saiba que Jesus liberta da cachaça. Jesus liberta o homem da cachaça”, enfatizou. “Satanás usa isso. Quem decide somos nós. O diabo usa as coisas, mas a decisão é do ser humano. Ele tem livre arbítrio e é um ser inteligente. Jesus liberta o homem da cachaça que transforma ele, esse vício miserável. Deus te abençoe. Deus tenha misericórdia de você”, concluiu.

Assine o Canal

“Deboche”

O senador Magno Malta classificou como “deboche, anarquia” a fala do ex-presidente, e questionou: “Qual é a sua autoridade para falar desses assuntos?”

“Você sabe quem são os evangélicos de quem você está debochando? São milhares que votaram para você ser presidente da República. Pessoas que acreditavam em você. Aliás, estavam cegas. E eu não quero dizer a você que foi o diabo que nos conduziu, porque eu também fiz isso, e ‘dessatanizei’ você que era chamado de satanás. Não é, Lula?”, criticou.

Malta, visivelmente irritado, disse que via “uma ação de Deus” no episódio: “Ele abriu os nossos olhos, e nós descobrimos que se o diabo é o pai da mentira, vocês, do seu partido, são a mãe da mentira. E o diabo quando mente, fala daquilo que lhe é próprio. Vocês mentiram para instalar esse caos no país. Mentiram para chegar ao poder e instalar um governo […] Dilma contou uma mentirada desgraçada no processo eleitoral”, disparou o senador.

“Sabe o que é do diabo? Os vícios. Sujeito é alcoólatra, desgraça a vida, vive bêbado… É do diabo. Você entende disso?”, questionou.

Assine o Canal

107 COMENTÁRIOS

  1. Jesus liberta da cachaça, mas liberta também – e isso é realmente importante! – da patifaria chamada industrialização e mercantilização da fé. Mas será que os ilustres pregadores vendilhões do Evangelho estão dispostos a passar por essa libertação e viver a vida de autêntico e humilde cristão? Eles não querem essa libertação, eles querem continuar pregando libertação da pinga e continuar enriquecendo vendendo o nome de Jesus.

      • levi,pare de falar asneiras.Aqui no mundo,a Igreja de JESUS CRISTO,a católica
        é infalível,sim.Ah,já sei,a sua seita tem poder para destruí-la,seu besta.Hoje a
        católica se junta aos evangélicos a nível de mundo para orar,e vocês são tão
        pequenos,tão mal falados,famigerados mesmo,que nem convidados são,pelo
        santo Papa.A sua seita não ficam nem entre as 10 mil maiores seitas do mundo
        de tão pequene e inexpressiva.É apenas uma grande empresa nacional,só isso.E as outras famigeradas daqui também.

        • Jânio.

          Do visto você está me dando a condição de membro da universal, então me mande o cartão, senão vou lá reivindicar minha condição de eu sou a universal;

          Quanto a tamanho, a católica não perde a mania do império romano, de quem herdou tudo, portanto, sempre querendo ser o maior, a dona, a reconhecida.

          É por isso que não é de Cristo mesmo, pois nasceu numa manjedoura, num país de muito fanatismo à época, sem exércitos, sem parentes importantes, com duas dúzias de seguidores, e estes cheios de interesses terrenos.

          Tua igreja não é de Cristo, mas é dos apóstolos, Principalmente de Judas, de Pedro, Tomé…os que cometeram sucessivamente erros, que serão salvos apenas pela misericórdia de Deus.

          • levi falou só asneiras e não justificou nada,é que não tem,pois a
            verdade dói.Bastava a sua seita ter a metade do poder,prestígios e credibilidade que a ICAR tem durante um Mês, que o estrago no
            mundo seria grande.Primeiro acabariam com as outras seitas
            evangélicas por não aceitarem concorrência.Elas seriam acusadas
            de movimentos políticos que querem o poder.Levi,cale a boca
            que dói menos.A católica é um Tribunal eclasiástico constituído
            por DEUS e com poderes para combater e destruir as seitas
            heréticas,desde que prescritas como hereges a luz da Bíblia e]
            com direito a ampla defesa e direitos se se corrigirem.Nos Estados Unidos não existia o papado,mas foi os próprios evangélicos,brigando entre si, e temendo deixarem de existir
            por causa dos mórmos,testemunhas de jeová, e os adventistas,que
            já tinham candidatos a presidentes e queriam impor a Teocracia
            deles.Então as demais igrejas, sendo perseguidas,recorreram ao
            papado e estas seitas foram foram excomungadas não no
            sentido de deaparecen da face da terra,mas,de se corrigirem e
            seguissem o caminho de JESUS.E foi o que aconteeu.Eles quase
            deixaram de existir e só se consertaram pela dor.Hoje são
            igtrejas sérias.O sistema papado está nos Estados unidos,é tão
            forte que os presidentes americanos recebem o poder numa
            celebração de missa.O mundo todo reconhece o papa como
            sumo sacerdote.

          • Jânio,

            Os evangélicos são respeitadores e educados, por isso convida a católica para a solenidade dos seus presidentes evangélicos.

            Tribunal? Se a católica tivesse o poder que você diz que tem, ela teria extinto todas ao modo como foi feito com os judeus, perseguição dia e noite.

            Os evangélicos é que não se curvam a homem algum, imagine de uma igreja que corrompeu o evangelho a ponto de extrair de Cristo a razão de morrer na cruz com as missas pagas pra mandar pro céu pecador perverso.

    • OLA SANDRO , sim ha pastores corruptos , mas porque, você não deixa sua pseudo imparcialidade e condena o PT , esse partido não é menos corrupto que esses pastores , você deve saber bem disso , que moral o LULA tem para falar de alguém , se promoveu também através das necessidades ,do sofrido povo brasileiro que são varias , como um salvador da pátria , explorando assim a fé do povo num amanha melhor , junto com o PT é um vendilhão de falsas esperança , a me esqueci você é do PT . UM forte abraço .

      • Aldo Dima, Antigamente, o PT era o inimigo número 1 dos ativistas gay, agora por pura conveniência eles puxam o saco deste governo corrupto e miserável, tapando os olhos para tudo que eles estão fazendo de errado, só porque a dona Presidenta resolveu apoiar a causa deles. Isso sim é um ato de individualismo de um grupo que só pensa neles, e não em todo o restante da população que está sendo massacrada por um governo comunista e ladrão . lamentável

        • Vanessa, você está equivocada. A começar pela representante deles, a mais conhecida, como sra. Marta Suplicy (sexóloga), quer mais uma pessoa tão pró-homossexualismo como esta senhora ? Embora hoje ela nem esteja mais no PT, mas não é novidade que esse partido desde sempre, vem lutando por essas causas anti-bíblicas: homossexualismo e aborto.
          Lula apenas não falava claramente dando o apoio, mas seus militantes sempre lutaram em prol deles; Olívio Dutra, Marta Suplicy, Maria do Rosário, entre muitos outros.

          • A luta em favor dos direitos homoafetivos é uma luta de todo o mundo civilizado, sr. ou sra. The Sun. Os países mais avançados , incluindo a américa protestante, esta avançando nesta luta. Sai do gueto evangélico e venha experimentar a vida no mundo real.

          • É verdade, mas eu não me expressei bem. A Dilma estava em uma lista de desafetos do grupo lgbt, juntamente com Silas, Garotinho, Marisa lobo entre outros. E ela é do PT . AGORA ela defende abertamente esse grupo, e passou a ser a queridinha deles, pura conveniência.

      • Aldo Dima, eu não sou do PT, mas não sou alienado. Sei fazer a crítica social de forma isenta e entender que o ex-presidente Lula fez um dos melhores presidentes da história deste país. Os números não mentem, Aldo Dilma, e eles comprovam inequívocamente o que acabei de dizer.

        • Aldo Dima, eu não sou do PT, mas não sou alienado político. Sei fazer a crítica social de forma isenta e entender que o ex-presidente Lula foi um dos melhores presidentes da história deste país, reconhecido inclusive internacionalmente. Os números não mentem, Aldo Dilma, e são os números que comprovam inequívocamente o que acabei de dizer.

      • Servo, as atribuições de um servo é servir a JESUS CRISTO e ao próximo não
        importantoi quem ele seja com compaixão e amor incondicional.Espero que não
        sigam pelos caminhos tortuosos da mentira,do cinismo,da falsidade,da avareza e de
        tudo que não presta dos fariseus.Seja um servo fiel.Vá cuidar de moradores de
        rua,ajudar as prostitutas,os gays que também vivem na prostiuição,visitar os
        presos,os drogados,enfim,ser um Bom Samaritano….Um Servo tem os frutos
        do Espírito Santo de DEUS e estes frutos são mostrados no testemunho de vida
        e nas boas práticas sociais.Um Servo fiel e honesto é um imitador de JESUS.Na
        paz,servo,e espero que fuja do fermento dos fariseus e siga o perfume de JESUS.

  2. A alienação evangélica toma contornos verdadeiramente surreais. Observem o caso, por exemplo, do comentarista Gerson de Castro (o primeiro a comentar na parte de cima), o qual confunde a crítica que o estadista Luiz Inácio Lula da Silva fez aos patifes vendilhões do Evangelho com a crítica dirigida a Deus, o Ser Supremo. Isso sim é um deboche, pois onde já se viu estabelecer confusão entre a identidade de Deus e a de Mamom, o deus da grana, o deus do luxo e do dinheiro que evangélicos incensam, adoram, louvam e cultuam na pessoa de seus farisaicos líderes mercenários?

    • Sandro,novamente tentando distorcer a verdade,dando enfase a pratica do seu pai,primeiro procure o estadista que você citou, segundo não sou a favor de ninguém,usar o nome de DEUS,para que não seja conforme o que ele nos disse para fazermos; quando você se refere aos vendilhões do evangelhos,estes vendilhões assim como você se refere,podem causar prejuízos, para aqueles que á procuram sempre no intento de negociar com DEUS,DEUS E SENHOR É SUPREMO ELE NÃO NEGOCIA COM NINGUÉM,ELE MANDA,SIM SIM,NÃO NÃO, o resultado disto é;vão cada dia pior enganando e sendo enganados,mas a diferença se ele fosse contrario aos homossexuais você também seria contra ele,então só esta fazendo uma troca, você mim apoia,eu voto em você e ti defendo,será que você falaria as mesmas coisas se eles não vinhe-se ti favorecer , a diferença está,que os que você os chama de vendilhões,quem paga é quem acredita neles,mas com relação ao seu pt,todos nos pagamos,querendo ou não temos que pagar esta conta da corrupção ativa deles, esta declarado em alto e bom som, que todos nos teremos que pagar por esta conta que nos é imposta, contudo isto eles ainda são vitimas,todo mundo é culpado menos eles,se você não for lá querer levar vantagem, os vendilhões assim como você os chama,não vai obrigar você pagar nada. Esta é a diferença, tal qual o seu pai tem ensinado,e mandado vocês fazerem,vocês tem feito,mentindo e enganando,e jogando a culpa nos outros,da para ver que vocês realmente apreendera a lição e fazem o dever de casa conforme o aprendizado.

    • Lula ironiza versículo da Bíblia: É bobagem de Jesus sobre pobres

      Nesta quinta-feira (21/07) o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva num discurso em Salvador – BA fez certo descaso da famosa passagem bíblica

    • Falou tudo caro sandro , são verdadeiros mercenarios da Fe., eles não deveriam nem se manisfestar pois estão com o rabo preso com as palavras de lula., são 171 da Fe., sim e ponto final

  3. Este comentário do lula é para vocês,que venderam a sua vergonha a sua dignidade por uma cesta básica, e vantagens pessoais,para aqueles que auto intitula-se presbíteros (as),pastores (as),bispos (as) apóstolos (as) e outros mais envolvidos com a religião, que dizendo-se SERVOS do SENHOR,conduziram o povo ao mal caminho e a perdição, fizeram campanha para o seu lula e a dona dilma e outros ptistas,em troca de míseros favorecimentos pessoais,venderam o rebanho que o SENHOR, que havia sido confiado a vocês,e agora! recebem na cara o preço da traição ao SENHOR,sabendo-se quem sempre foi o pt, mas foram direto na maça,se tivessem lido e apreendido da bíblia,saberiam se desviar,mas foi através das revelações humanas, que vocês guiaram este povo,eis o resultado,que sirva de exemplo em outras vezes quando alguém chegar dizendo que é pobre,humilde e que só pensa na pobreza,verifique os seus frutos, uma arvore má não pode dar bons frutos,( João 7:24 Não julgueis segundo a aparência,mas julgai segundo a reta justiça) vocês fizeram isto! como já não encontra meios de falar do Fernando Henrique,que era o culpado de tudo e vocês acreditaram,agora é a vez de vocês votaram no pt,serem responsabilizados pelo caus da nação,mas nunca por causa deles, os escândalos estão acontecendo todos os instantes para que todos vejam mas eles não tem nada ver,porque eles são apenas vitimas de vocês,em resumo chamou de trouxas todos aqueles que votaram neles. Em uma próxima vez, peça a direção de DEUS, e não dos homens,porque se assim não fizerem, serão enganados outras vezes.

  4. AGORA JÁ SABEMOS NÃO É SÓ O MISERÁVEL LULA QUE SOFRE COM PROBLEMAS ETILICOS , ALÉM DE BEBADOS AINDA GAY E ATEUS INVADEM O SITE PARA FALAR MAL DOS CRISTÃOS SANDRO E ANTONIO QUE IM DESTES DROGADINHOS QUE PEGAM VCS. ESTOURE VCS. COM ESTA VERBORRAGIA PR´PRIA DOS GAYS ATEUS

  5. Tai boa alias boa não mais que boa verdade das verdades o que os Pastores falaram deste cumunista sem escrupulo, um desequilibrado bebum isso e o que ele e, e como sem duvidas um escravo do diabo a serviço do inferno aqui no brasil, ate porque o pt e um partido satanizado e gayzaiado, corrupto cheio de malicia maligna, va,os ver nas proximas eleições, porque isso não sera de forma alguma esquecido e nas eleições sera falado aos quatro ventos, pra que todos os brasileiros saibam, o cara ta desesperado porque sabe e sabe muito bem que a era petista esta com seus dias contados, uma falacia falsidade em cima de falsidade, um engodo satanico e este lula e seu partido nojento, um bebum cachaceiro, ele sim e como sem duvidas um filho filho nada um escravo de satanas um dominado por hostes satanica a serviço do inferno, há e tenho dito. Apoiadissimo aos Pastores e com certeza nesta tem o apoio de todos os Crentes do Brasil

  6. Pelo andar da carruagem, a CASA CAIU e ESTÁ CAINDO LULA. Quando cair totalmente você vai ver o sol nascer quadrado, odiado e maldizendo. Toda a verdade está a caminho da tona.

    Está chegando a hora de você se arrepender de muitas coisas que fez e de ter falado, raras de ter calado.

    Lula sabe perfeitamente, como é a vida de um canalha, patife, corrupto, incompetente e mentiroso, mas a de um homem honesto e sério, DUVIDO.

    Seu Lula! Você sempre se preparou para o MELHOR, agora prepare-se para o PIOR, no mínimo para o que VIER.

    Infelizmente, não soube aproveitar bem as PEQUENAS coisas as quais teve oportunidade, que é fazer o bem e dar tudo de si para o bem da sociedade e do povo sofrido do Brasil, para um dia se orgulhar e ser amado por todos. São PEQUENAS coisas que para DEUS são importantes. Agora, num dia próximo vai saber que elas eram GRANDES.

    Provavelmente agia e age sob efeito do álcool, com a certeza de fazer melhor as coisas; porém, só faz que fique menos envergonhado e de fazê-la má.

    No Lula, o grande defeito é que nunca pensou que as palavras devem serem construtivas e suaves. Os argumentos é que precisam ser fortes. Isso está muito a desejar.

  7. Infelizmente como evangélicos temos que admitir que Lula está certo… Dizer que ele não está credenciado a dar opinião é desonesto porque infelizmente é o que está visível. ..Não sou politicamente simpático ao Lula e nem o PT pela situação em que a nação se encontra Mas dizer que ele não tem moral para falar não justifica…ele não faz parte da nossa crença…o exemplo deve vir de nos e não dele e infelizmente nossos líderes não respeitam e nem se dão ao rwspeito

    • Marcos,

      Opinião é uma coisa, deboche e ainda em público, meu caro?

      Qual os seus parâmetros e referências pra diferenciar jocosidade e opinião?

      Se fosse contra a tua igreja católica, ao certo não estaria achando exercício de expressão.

      • Acontece que protestantes estão pior que gerentes de banco., cobram milhares de reais para suas empresas já obras sociais que é bom., nada ., não venha vc levianíssimo defender esta corja de safados mercenarios .,infelizmente o lula tem toda a razão., falou o que a grande maioria do povo já sabe., larápios da Fe., nada mais, um bando de aproveitadores do salário alheio dos otarios ., oministerio público deve agir imediatamente.,

        • Lopes,

          Os pastores estão fazendo justamente o que devem fazer,: pregando o evangelho pela mídia que é cara, construindo igrejas.

          Meu caro, você está é com dor de cotovelo, chama-se inveja. Já tua igreja, ninguém vê igrejas sendo construídas, nada de social…

          No bairro onde moro há dez igrejas evangélicas pra uma católica, e na cidade como um todo, há vinte pra uma católica.

          Cadê o dinheiro pra construir novas igrejas ou ampliar os barraquinhos; Diga ao vaticano que deixe de roubar, e mande dinheiro pra ampliar as igrejas, por assento confortável, climatizar(aliás, até nas igrejas que televisam só se vê ventiladores, e quando tem) como as evangélicas quase todas possuem ar condicionado,

          Diga ao vaticano que tira a mão do bolso e solte o dinheiro da igreja católica aqui do Brasil, pois com défict de cem mil padres. Padre faz missa de manhã , de tarde e de noite, andando feito mula, e sem ter esposa, É ou não é trabalho escravo?

          • Tem que ter ar condicionado mesmo pois os pastorecos pedem até 10mil reais .kkkkk é ainda os curtos parece os portais do inferno com gente latindo e a dança do cai cai , e o roda roda Jequiti., e o paleta de fogo., tem q ter ar condicionado mesmokkkkk

          • Leviano a diferença que a uma católica , e vinte como vc falou caça niquel.. Não me venha falar que seitas são igrejas que não sao., caça niquel sim senhor., então a matriz e o ponto deve e religiosidade sim , mesmo que seja uma igrejinha de barro e ali que o povo se reúne para adorar o criador., diferente se vcs raça de mercenarios

          • Lopes,

            A tua igreja somente casa quem paga, somente batiza aos que pagam, somente tem o defunto enterrado aos que pagam…

            Meu caro, é caça niqueis mesmo, tua igreja.

          • Levi deixa so complementar,as igrejas catolicas sao construidas ou reformadas pelo governo pois os incriveis fieis nao tem coragem de investir em sua fe.Aqui,e eu sei que tambem ai e por todo Brasil quando precisam de reforma,apelam aos governos.Construir igrejas e por fe ou para patrimonio da humanidade?Sabe quantos mil hectares eles tem por aqui?129 mil ,fonte jornal o popular o de maior circulacao em Goias. Eu acho que a igreja catolica deveria logo se manifestar e dizer.Meu povo eu nao sou igreja e sim um estado politico e cultural para a humanidade.Assim entenderiamos que eles tem outro proposito e ficaria melhor porque espiritualmente eles nao se lembram nem de seus fieis.Como sabemos suas bocas denunciam um analfabetismo biblico imenso,mas ganharam um diploma de catolicos,no batismo de crianca onde nem sabiam o que faziam, colocaram na parede e acham que Deus vai aprova-los por isto.E demais.

          • Servo,

            Os católicos até que dariam dinheiro pra construções, pois bondosos ao extremo,

            O problema é que a igreja católica é tão caça níqueis todos os dias que não tem moral pra pedir dinheiro pra coisas específicas, afinal cobra até espirro que se dê dentro das igrejas.

            Outra coisa, não pede dinheiro em face de mandar tudo pro vaticano, aí como justificar um pobre católico se sacrificar pra extrair mais dinheiro além do que já dão?

            Se põe os filhos numa escola católica é a mais cara, se querem uma cópia de batistério, o preço é de cartório(já é caro este)…

            Eu tenho muita pena do povo católico, pois além de tudo é alienado com a situação que vive, afinal de quando em quando nós os vemos zombando dos evangélicos sobre esse item, o da exploração, como seja, não sabem que são explorados.

      • Levi

        Qual os seus parâmetros e referências pra diferenciar jocosidade e opinião?
        digo isso , porque quando voces querem chamar os gays de aberrações, endemoniados, voces dizem estar APENAS dando a opinião de voces

        Agora quando os outros dão opinião sobre evangélicos, voces fazem um carnaval .

        HIPÓCRITAS

        • Denis,

          Alguns evangélicos dizem que o pecado é coisa de tentação do diabo, então são endemoniados os que pecam.

          Não venha com essa que é dirigido apenas a pessoas homoafetivas, sim uma idéia; outrossim. nunca vi dizendo que são aberrações.

          Quanto a dar opinião sobre evangélicos, ora meu caro, esse país não é de hoje que vitupera, desdenha e age sem respeito, ou seja, o presidente fez o que os católicos sempre fizeram.

          Chamam os crentes de c..quente, que há nas igrejas bacanais, que o dízimo é roubalheira.

          Mas a igreja católica estimula o dízimo, passaram a usar bíblia debaixo do braço e estão falando em línguas, tudo que vocês católicos acusavam os evangélicos passaram também a fazer o mesmo.

  8. não sou fã do lula, não voto nele nem no pt, mas ele só expressou a percepção que a sociedade em geral tem de pastores evangélicos e a farsa do dízimo a moda evangélica. É que como ele é figura publica, isso repercutiu, mas duvido alguém que nunca tenha ouvido coisa igual por parte de amigos, conhecidos e familiares.

    Existem abusos no meio evangélico? sim. E esses três “pastores” que criticaram ajudam nessa visão que a sociedade tem da religião evangélica. malafaia traz gurus americanos para pregar a satânica teologia da prosperidade na tv e não quer que ninguém comente? até evangélicos criticam esse tipo de coisa. feliciano é outro que não tem crediblidade, disse que jamais se rebaixaria a ser politico e hj tá até o pescoço na politica, e magno malta é separado e se casou com uma cantora gospel também separada. Pode um segundo casamento???

    lula não é exemplo pra ninguém, mas esses três também não o são. Entre lula e essa trinca de “pastores” prefiro ficar com o Meu Senhor Jesus Cristo.

  9. Não adianta os mercenários ficarem se justificando ., ocorre que o lula falou o que a grande maioria dos brasileiros já sabem de cor e salteado., os larápios vendiljoes do templo .. Criam campanhas e fazem promessas de prosperidade cobram dizimos extraordinários ., o próprio silas malasemalca alça tava cobrando 10 mil reais por uma tal de unção.,

    Infelizmente não podemos ver tanta diferença entre políticos e pastores ., ambos são ambiciosos e ganaciosos e usam sim a Bíblia e o diabo para conseguir dizimos e bancar seus privilégios.,

    Não adianta os pastorecos ficarem bravinhos eles devem mudar suas atitudes mercenarias , ai com çerteza todos vão parar de fazer observações de suas atitudes podres e estelionatários.,

    Paz e bem

  10. Cachaça só se for de salinas ..ou sapupara ouro., um caipirinha de lima da pérsia com gelo picado., uma porção de camarão ou isca de peixe na beira da praia., uhhhhh.delicia.,

    Agora pecado e cobrar um tar de unção pro 10 mil reais.,
    Pecado e induzidor o povao a bancar as empresas dos mercenarios vendilhões do templo.,

    Paz e bem

  11. Concrdo com o Levi.Os pades sao todos mentirosos,ladrao s e so ver o tal Padre Marcelo Rossi roubou as musicas evangelicas ,e a imprensa secular nunca aprofundou esse assunto,as missas sao cobradas batizados emuitas coisas que a Seita do Papa faz por debaixo dos panos.Querem saber?Vao ler pesquizar eles nao conseguiram impedir o avanços dos evangelicos entao para eles so restaram copiar e roubar por enquanto ate o Papa ddr uma nova ordem para poder voltar a matar os crentes no mundo inteiro.

    • 10 motivos bíblicos para não ser Católico Apostólico Romano

      O Catolicismo Romano afirma ser o único representante na terra da fé Cristã. Ensinam que fora da igreja Católica Romana não há salvação. Quando o papa Bento 16 veio ao Brasil em 2007, disse em seu discurso que os Católicos devem ser mais práticos em sua fé, com o objetivo de deter o avanço das seitas (ele considera como seita, todo seguimento cristão que não tem vínculo com a igreja Católica) na América do Sul.

      Será a seita Romana a verdadeira representante de Cristo na terra? Será que salvação em Cristo só no Catolicismo Romano? Estará certo o papa Bento 16, ao chamar de seita qualquer outro seguimento Cristão que não esteja ligado ao Catolicismo. Iremos responder a estas e outras indagações neste estudo.

      DEZ RAZÕES BÍBLICAS PORQUE NÃO SOU CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO.

      I – A igreja de Cristo não nasceu em Roma, mas em Jerusalém.

      a. O catolicismo romano nasceu somente em 325 d.C. com o concílio de Nicéia, promovido por Constantino, imperador de Roma. Ela recebeu esse nome em 381 com o imperador Teodósio.
      b. A bíblia revela que o início da igreja cristã foi trezentos anos antes em Jerusalém, e não em Roma. Lc. 24: 47-49; At.1:4, 8, 12-14; 2: 1-5, 37-47.

      II – A autoridade da bíblia está acima da autoridade de qualquer igreja.

      a. A igreja católica em 1546 colocou a tradição da igreja em pé de igualdade com as escrituras. Isto significa que só a igreja romana determina o que é verdade e o que não é na bíblia.

      Exemplo: No século IV a igreja romana estabeleceu as orações pelos mortos e sinal –da- cruz feito no ar. No ano de 1100 d.C. introduz na igreja o culto dos anjos.

      b. Mt.15:3; Mc.7:13; II Tm.3:16. A bíblia tem autoridade suprema e não a igreja. Devemos aceitar a
      verdade da palavra de Deus e não uma interpretação particular de uma entidade. I Co.4:6; Ap.22:18

      III – A história da igreja e acima de tudo a bíblia nos ensina que só devemos aceitar 66 livros da escritura como inspirado por Deus e não 73.

      a. Os 7 livros a mais na bíblia católica foram acrescentados em 8 de Abril de 1546 no Concilio de trento (1545-1563). São estes os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, A epístola de Jeremias, 1 e 2
      Macabeus e acréscimos feitos a Ester e a Daniel.

      b. Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não deve recebê-los com Palavra de Deus.

      b.1. Eles não atribuem a si a inspiração divina; b.2. Não foram considerados como palavra de Deus pelo povo judeu; b.3. Não foram considerados como escritura por Jesus nem pelos escritores do novo testamento; b.4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da bíblia.

      Exemplos: Baruc diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4); II Macabeus pede desculpas por seus erros, 15:36-39.

      IV – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus.

      a. A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.

      b. Deus condena veementemente consultar os mortos, Dt.18:9-14; Is.8:19-22.

      V – A idolatria é um grande pecado diante de Deus.

      a. O 3° catecismo-p. 75 da igreja católica ensinam que se deve prestar honra e veneração às imagens de escultura.

      b. A imagem de escultura que é o mesmo que ídolo é condenado
      expressamente por Deus, Ex.20:4; Dt.7:25-26; Hc.2:18-19; Os.4:12; Mt. 4:10.

      VI – O batismo é uma confirmação de fé e não um meio de Salvação.

      a. A igreja católica ensina que o batismo infantil deve ser realizado como meio de salvação. Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e ficará numa sombra eterna sendo considerada pagã.

      b. Segundo a bíblia o batismo trata
      de um ato de obediência que expressa fé do batizando em Cristo. Uma criança não tem entendimento suficiente para obedecer e expressar sua fé em cristo. Aliás, o próprio salvador foi batizado aos 30 anos de idade, Lc.3:21-23; Mc.16:15,16.

      VII – A palavra de Deus me ensina que só Jesus não cometeu pecado algum.

      a.Hb.9:28.1. O ensino católico diz que Maria a mãe de Jesus foi uma mulher que não cometeu pecado algum.

      b. Em Lc. 6:46-47 A própria Maria declarou-se pecadora como qualquer outra pessoa. Em Lc.2:22-24, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado.

      VIII – Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens.

      a.I Tm.2:51. A igreja católica coloca Maria e muitos outros como intercessores entre Deus e os homens.2. O próprio Jesus nos ensinou que Devemos pedir ao Pai
      em Seu Nome, Jo. 15:16; 16:23, 34.

      IX – Cristo é o único e grande fundamento da igreja.

      a. A história revela que o papado foi instituído com fins políticos. O primeiro papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. O título de papa não existe na bíblia, Ef. 4:11.2. Usa-se Mt. 16:16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. O termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra pedra,
      da frase “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). A bíblia ensina que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreveu que Jesus é a pedra de esquina, I Pe.2:4-10.

      X – Salvação Eterna só em Cristo Jesus.

      a. Para o catolicismo, as boas obras ajudam na salvação.

      b. Tal crença despreza o grande
      amor de Deus. Somos salvos pela graça e não por méritos pessoais. A bíblia nos dá grandes respostas sobre a doutrina da salvação:

      b.1. A salvação só vem de Deus, Is.12:2; 25:19; I Tm.4:10; b.2. Salvação só por meio de Cristo. Jo.10:9; At.4:12; Rm.5:1,9; I Ts.5:9; b.3. A salvação é um dom imerecido de Deus, Jo.3:16; Ef.2:8, 9.

      “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. II Cor. 13:8

    • Aquele padre marcelo adora uma mídia,a globo tinha que dá mais espaço para outros padres,mais não tem que ser o padre pop,e ele não tem a humildade de compartilhar o espaço que ele tem lá com outros padres também,egoista este padre em.

      • Caro Luciano quando o padre Marcelo Rossi canta eu sinto uma vergonha.E porque?E ruim demais,animador de palco para velhinhas corocas e sem biblia.Parece que voltamos naqueles programas de auditorio da decada de 50,quando eles levantavam as maozinhas e perguntavam uns para os outros.O que estamos fazendo aqui?E seus livros,quanta rasura,se folhearmos ja lemos.E as musicas,so passando la nos irmaos uns 30 anos atras e pedindo para cantar.So nao morre de fome como cantor porque musica catolica so serve para as carpideiras chorarem.E o melhor e que ele abraca todo mundo ,reza para artista e ninguem muda de vida.E uncao, ou disfuncao total.Adulador de pessoas que so fala o que os pecadores querem ouvir e nada para que eles possam mudar.Oh FRAQUEZA.

          • Figuras públicas que foram “abençoadas” são atingidas por doenças e desgraças

            Recentemente o brasileiro Rubens Barrichello, piloto de fórmula 1 da equipe Ferrari foi com uma comitiva esportiva até o Vaticano presentear o Papa com uma réplica do carro F2004. E em troca deste generoso presente o Papa abençoou o piloto brasileiro.
            Rubens que já possui fama de azarado na fórmula 1 tem motivos para ficar ainda mais preocupado. É que os fatos que vamos mostrar aqui, podem não passar de desastrosas coincidências, mas são capazes de arrepiar qualquer cristão: as “bênçãos” do papa vêm se transformando mesmo é em maldição. Afora os inúmeros casos publicados até pela imprensa secular, atuais ou centenários, salta aos olhos a quantidade de personalidades do meio artístico e político, que de uma hora para outra, viram suas vidas profissional e pessoal destruídas e lançadas no fundo do poço, após um encontro com o papa.

            A lista é imensa

            A escritora e pesquisadora de religiões Mary Schultze, autora do livro “A Deusa do Terceiro Milênio”, deu uma lista destas personalidades e a influência das “bênçãos” do Papa na vida delas.

            Quando analisamos tantas “coincidências”, não podemos deixar de alertar as pessoas no sentido de buscarem somente as bênçãos de Cristo, pois os fatos têm demonstrado que receber bênção do papa parece não ser um bom negócio.
            De acordo com a pesquisadora, é extensa a lista de figuras e personalidades da história que foram brindadas com a bênção papal e em seguida foram atingidas por algum infortúnio:

            Brasileiros

            Na lista de Mary, não faltam figuras brasileiras atingidas pela “bênção do papa”, como por exemplo:

            O ex-presidente Washington Luiz, foi deposto do cargo, em 1930, logo após ser abençoado pelo Papa.

            Já a princesa Isabel foi “abençoada” com a sua expulsão do Brasil, depois de um encontro pessoal com o papa.

            O presidente brasileiro Campos Salles – foi assassinado poucos dias depois.
            O Presidente brasileiro Afonso Pena – morreu um mês depois.

            Dos tempos atuais, duas figuras queridas dos brasileiros também passaram por tribulações e, coincidência ou não,tinham recebido a bênção do papa:

            O cantor Roberto Carlos, católico declarado, e sua esposa, Maria Rita, estiveram com João Paulo II em sua última visita ao Brasil, em 97. Pouco mais que um ano depois, ela estava com câncer.

            Já o craque Ronaldinho pediu para o papa abençoar, em 98, as alianças de noivado
            com a modelo Suzana Wemer, antes da Copa da França. Resultado: além de ver terminado o seu noivado com a modelo, aconteceu o pior: o Brasil perdeu a Copa. E como se não bastasse, Ronaldinho passou as últimas semanas resistindo a uma campanha de difamação por parte da imprensa secular, que tentava envolvê-lo em um escândalo junto a uma agência de prostituição, na Itália. Sem falar do problema no joelho que quase o colocou de vez fora dos gramados.Outras figuras importantes

            O evangelista Billy Graam, mesmo conhecendo a fundo a Palavra de Deus, foi a Roma pedir a bênção do papa e, estranhamente, foi acometido do Mal de Parkinson (doença degenerativa do sistema nervoso que provoca tremores incontroláveis).

            O papa abençoou Carlota de Bourbon e quando voltou de Roma, enlouqueceu.
            O príncipe Napoleão IV morreu logo após ter sido abençoado pelo papa, antes de seguir para Zuzulândia.

            Já o príncipe Rodolfo, da Àustria, se suicidou, em 1889, depois de um encontro com o papa.
            O jogador Maradona amargou a derrocada de sua brilhante carreira de outrora. Ele também pediu a bênção do papa, e recebeu. Coincidência ou não, perdeu o título do mais famoso campeão argentino e a sua imagem nunca mais foi a mesma, pois não conseguiu se livrar das drogas até hoje.

            Afonso XII – morreu prematuramente.

            Princesa Lady Diana – Em 1997, morreu em violento acidente auto mobilístico algum tempo antes havia ido a Roma pedir a bênção do papa.

            O Imperador da Áustria, Francisco José – sofreu a terrível derrota de Sadowa.
            Napoleão III – foi preso na Prússia e morreu exilado e destronado.

            Os navios “Santa Maria”e “América” – naufragaram com perda total.

            Diz o ex-padre veneziano, Joseph Zachello que serviu o Papa por 34 anos:

            Em 1851

            Pio IX concedeu a “Rosa de Ouro” ao Rei das Duas Sicilias. Em menos de um ano ele perdeu a coroa e o reino.

            Em 1866

            Ele abençoou o Kaiser da Áustria. Em menos de um ano este imperador perdeu Veneza e a guerra seguinte.

            Em 1867

            o Papa abençoou Maximiliano. Imperador do México. Logo em seguida ele foi destronado e morto a tiros.

            Em 1895

            O Arcebispo de Damasco deu a bênção papal às tropas e frota espanholas. Logo em seguida a Espanha perdeu ambas.

            Em 1897

            O Núncio Apostólico abençoou o grande “Bazar da Caridade”, em Paris. Cinco minutos mais tarde o prédio ardia em chamas e 150 pessoas da aristocracia pereceram, inclusive a filha da Imperatriz da Áustria.

            Em 1906

            Fugene Victoria (Ena), filha do Príncipe Henrique, casou com Afonso XIII, Rei da Espanha. sob a bênção papal. Ela havia sido obrigada a renunciar sua fé protestante e por isso foi abençoada. Embora, uma quinzena mais tarde, tenha escapado milagrosamente de um atentado, no qual 13 pessoas pereceram, seu vestido de noiva ficou todo respingado de sangue.

            Em 1923

            O Papa lhe mandou a “Rosa de Ouro”. Em 1931. ela e o marido foram exilados, quando a Itália se transformou em República, por determinação do Papa. que precisava colocar no Governo daquele país o seu protegido General Franco, para a II Guerra Mundial.

            Em 1924

            Um rico proprietário de terras nos Estados Unidos – Mr. Edwards – converteu-se ao Catolicismo Romano. Dois anos depois foi a Roma receber a bênção do Papa. tendo morrido 4 dias após e deixou uma rica herança para o Vaticano.

            Parece coincidência… Mas é bom não arriscar. Quando Mussolini invadiu a Abissínia e varreu os pobres negros do mapa, o Papa o abençoou nessa “cruzada santa”. Só que, pouco tempo depois, Mussolini e sua amante Clara Petacci foram linchados pelo povo.

            Já Winston Churchill, o Leão da II Guerra Mundial, foi a Roma receber a bênção do Papa. Perdeu logo o prestígio em seu país, mesmo tendo ganho essa Guerra para os Aliados.
            Quanto a Roosevelt, mandou um representante ao Vaticano “apanhar” a bênção. Perdeu o respeito do povo americano e morreu logo em seguida, sem contemplar a vitória para os Estados Unidos.

            Em 1951

            A futura Rainha da Inglaterra foi pedir a bênção do Papa. Pouco tempo depois a Inglaterra perdeu os poços petrolíferos no Irã, o Canal de Suez e a guerra contra o Egito.

            E para encerrar, em 1958 o Cardeal Stritch. de Chicago, ao ser nomeado Representante no Vaticano, para lá se dirigiu. Adoeceu gravemente e o Papa, que havia abençoado sua viagem, não foi capaz de visitá-lo, quando ele teve de amputar um braço e morrer a poucas quadras da Catedral de São Pedro.

            Diante do exposto acima só nos resta orar para que Deus proteja a vida e a carreira de Rubinho e que as “bençãos” do Papa não o alcance também, de modo que possa nos dar novamente a alegria e as vitórias que tanto nos brindava Airton Senna.

            A Palavra de Deus é muito clara quanto à origem da bênção, que só pode vir do Senhor; e de nenhum homem ou imagem, mas o catolicismo insiste em transferir para a figura do papa poderes que só pertencem a Deus. A leitura da Bíblia e a observância de seus mandamentos são capazes de atrair bênçãos sem medida sobre a vida do cristão, conforme diz a Palavra “O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puser a tua mão: e te abençoará na tenda que te dá o Senhor teu Deus” (Deuteronômio 28.8).

          • Bênçãos” dos Papas Transformam-se em Maldições

             “Bênçãos” dos Papas Transformam-se em Maldições

            Que me perdoem os católicos, mas as coincidências são muito grandes… Para não dizer bizarras… Figuras públicas que foram “abençoadas” são atingidas por doenças e desgraças.A Dilma foi receber a bênção do papa, agora tudo da errado no Brasil.???

            O brasileiro Rubens Barrichello, piloto de fórmula 1 da equipe Ferrari foi com uma comitiva esportiva até o Vaticano presentear o Papa com uma réplica do carro F2004. E em troca deste generoso presente o Papa abençoou o piloto brasileiro. Rubens que já possui fama de azarado na fórmula 1 tem motivos para ficar ainda mais preocupado. 

            É que os fatos que vamos mostrar aqui, podem não passar de desastrosas coincidências… mas são capazes de arrepiar qualquer cristão: as “bênçãos” dos papas vêm se transformando mesmo é em maldição. 

            Fora os inúmeros casos publicados até pela imprensa secular, atuais ou centenários, salta aos olhos a quantidade de personalidades do meio artístico e político, que de uma hora para outra, viram suas vidas profissional e pessoal destruídas e lançadas no fundo do poço, após um encontro com o papa.

            A lista é imensa…

            Quando analisamos tantas “coincidências”, não podemos deixar de alertar as pessoas no sentido de buscarem somente as bênçãos de Cristo, pois os fatos têm demonstrado que receber bênção do papa parece não ser um bom negócio.
             

            De acordo com a pesquisa, é extensa a lista de figuras e personalidades da história que foram brindadas com a bênção papal e em seguida foram atingidas por algum infortúnio:

            Lista dos brasileiros…

            Na lista não faltam figuras brasileiras atingidas pela “bênção do papa”, como por exemplo, o ex-presidente Washington Luiz, foi deposto do cargo, em 1930, logo após ser abençoado pelo Papa.

            Já a princesa Isabel foi “abençoada” com a sua expulsão do Brasil, depois de um encontro pessoal com o papa.

            O presidente brasileiro Campos Salles – foi assassinado poucos dias depois.

            O Presidente brasileiro Afonso Pena – morreu um mês depois.

            Dos tempos atuais, duas figuras queridas dos brasileiros também passaram por tribulações e, coincidência ou não,tinham recebido a bênção do papa:

            O cantor Roberto Carlos, católico declarado, e sua esposa, Maria Rita, estiveram com João Paulo II em sua última visita ao Brasil, em 97. Pouco mais que um ano depois, ela estava com câncer.

            Já o craque Ronaldinho pediu para o papa abençoar, em 98, as alianças de noivado com a modelo Suzana Wemer, antes da Copa da França… Resultado: além de ver terminado o seu noivado com a modelo, aconteceu o pior: o Brasil perdeu a Copa. 

            E como se não bastasse, Ronaldinho passou as últimas semanas resistindo a uma campanha de difamação por parte da imprensa secular, que tentava envolvê-lo em um escândalo junto a uma agência de prostituição, na Itália. Sem falar do problema no joelho que o colocou de vez fora dos gramados.

            Outras figuras importantes…

            O evangelista Billy Graham, mesmo conhecendo a fundo a Palavra de Deus, foi a Roma pedir a bênção do papa e, estranhamente, foi acometido do Mal de Parkinson (doença degenerativa do sistema nervoso que provoca tremores incontroláveis).

            O papa abençoou Carlota de Bourbon e quando voltou de Roma, enlouqueceu.

            O príncipe Napoleão IV morreu logo após ter sido abençoado pelo papa, antes de seguir para Zuzulândia.

            Já o príncipe Rodolfo, da Áustria, se suicidou, em 1889, depois de um encontro com o papa.

            O jogador Maradona amargou a derrocada de sua brilhante carreira de outrora. Ele também pediu a bênção do papa, e recebeu. Coincidência ou não, perdeu o título do mais famoso campeão argentino e a sua imagem nunca mais foi a mesma, pois não conseguiu se livrar das drogas até hoje.

            Afonso XII – morreu prematuramente.

            Princesa Lady Diana – Em 1997, morreu em violento acidente automobilístico… algum tempo antes havia ido a Roma pedir a bênção do papa.

            O Imperador da Áustria, Francisco José – sofreu a terrível derrota de Sadowa.

            Napoleão III – foi preso na Prússia e morreu exilado e destronado.

            Os navios “Santa Maria”e “América” – naufragaram com perda total.

            Diz o ex-padre veneziano, Joseph Zachello que serviu o Papa por 34 anos:

            Em 1851, Pio IX concedeu a “Rosa de Ouro” ao Rei das Duas Sicilias. Em menos de um ano ele perdeu a coroa e o reino.

            Em 1866, Ele abençoou o Kaiser da Áustria. Em menos de um ano este imperador perdeu Veneza e a guerra seguinte.

            Em 1867, o Papa abençoou Maximiliano. Imperador do México. Logo em seguida ele foi destronado e morto a tiros.

            Em 1895, O Arcebispo de Damasco deu a bênção papal às tropas e frota espanholas. Logo em seguida a Espanha perdeu ambas.

            Em 1897, O Núncio Apostólico abençoou o grande “Bazar da Caridade”, em Paris. Cinco minutos mais tarde o prédio ardia em chamas e 150 pessoas da aristocracia pereceram, inclusive a filha da Imperatriz da Áustria.

            Em 1906, Fugene Victoria (Ena), filha do Príncipe Henrique, casou com Afonso XIII, Rei da Espanha. sob a bênção papal. Ela havia sido obrigada a renunciar sua fé protestante e por isso foi abençoada. Embora, uma quinzena mais tarde, tenha escapado milagrosamente de um atentado, no qual 13 pessoas pereceram, seu vestido de noiva ficou todo respingado de sangue.

            Em 1923, O Papa lhe mandou a “Rosa de Ouro”. Em 1931. ela e o marido foram exilados, quando a Itália se transformou em República, por determinação do Papa. que precisava colocar no Governo daquele país o seu protegido General Franco, para a II Guerra Mundial.

            Em 1924, Um rico proprietário de terras nos Estados Unidos – Mr. Edwards – converteu-se ao Catolicismo Romano. Dois anos depois foi a Roma receber a bênção do Papa. tendo morrido 4 dias após e deixou uma rica herança para o Vaticano.

            Parece coincidência… Mas é bom não arriscar…

            Quando Mussolini invadiu a Abissínia e varreu os pobres negros do mapa, o Papa o abençoou nessa “cruzada santa”. Só que, pouco tempo depois, Mussolini e sua amante Clara Petacci foram linchados pelo povo.

            Já Winston Churchill, o Leão da II Guerra Mundial, foi a Roma receber a bênção do Papa. Perdeu logo o prestígio em seu país, mesmo tendo ganho essa Guerra para os Aliados.

            Quanto a Roosevelt, mandou um representante ao Vaticano “apanhar” a bênção. Perdeu o respeito do povo americano e morreu logo em seguida, sem contemplar a vitória para os Estados Unidos.

            Em 1951, A futura Rainha da Inglaterra foi pedir a bênção do Papa. Pouco tempo depois a Inglaterra perdeu os poços petrolíferos no Irã, o Canal de Suez e a guerra contra o Egito.

            Em 1958 o Cardeal Stritch. de Chicago, ao ser nomeado Representante no Vaticano, para lá se dirigiu. Adoeceu gravemente e o Papa, que havia abençoado sua viagem, não foi capaz de visitá-lo, quando ele teve de amputar um braço e morrer a poucas quadras da Catedral de São Pedro.

            Em Angola o reatamento da guerra teve início após a chegada do papa ao aeroporto 4 de fevereiro: 

            1. Papa João Paulo II, beijou o nosso solo pátrio no aeroporto quando se esperava ventos de paz e foi mesmo neste aeroporto onde reatou a guerra. 

            2. Papa Bento XVI, ao longo do seu discurso no acto de recepção no aeroporto, quando menos esperava surgiu uma ventania que levou em voo abaixo a sua “boina” .Fez o percurso desde aquele ponto até a sala protocolar sem a dita “boina”.

            A Dilma foi receber a bênção do papa, agora tudo da errado no Brasil.???

            Diante do exposto acima só nos resta orar para que Deus proteja a vida dos brasileiro, já que recentemente o Papa Francisco esteve aqui e “abençoou” pessoas, cidades, etc…

            A Palavra de Deus é muito clara quanto à origem da bênção, que só pode vir do Senhor; e de nenhum homem ou imagem, mas o catolicismo insiste em transferir para a figura do papa poderes que só pertencem a Deus. 

            A leitura da Bíblia e a observância de seus mandamentos são capazes de atrair bênçãos sem medida sobre a vida do cristão, conforme diz a Palavra “O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puser a tua mão: e te abençoará na tenda que te dá o Senhor teu Deus” (Deuteronômio 28.8).

            E você… Ainda vai se arriscar  a receber a “bênção” do papa?

          • Figuras públicas que foram “abençoadas” são atingidas por doenças e desgraças! Rubens Barrichello, quando era da Ferrari, foi com uma comitiva esportiva até o Vaticano presentear o “papa” com uma réplica do carro F2004. E em troca deste generoso presente o então “pontífice” JP2 abençoou o piloto. Rubinho, que já possuía fama de azarado, não melhorou nem um pouco seu desempenho. Pelo contrário…

            Mas não foi só ele. Os fatos que vamos mostrar aqui podem não passar de desastrosas coincidências, mas são capazes de arrepiar qualquer cristão: as “bênçãos” do “papa” vêm se transformando mesmo é em maldição. Afora os inúmeros casos publicados até pela imprensa secular, atuais ou centenários, salta aos olhos a quantidade de personalidades do meio artístico e político, que de uma hora para outra viram suas vidas profissional e pessoal destruídas e lançadas no fundo do poço, após um encontro com o “papa”.
            A lista é imensa: a escritora e pesquisadora de religiões Mary Schultze, autora do livro “A Deusa do Terceiro Milênio”, deu uma lista destas personalidades e a influência das “bênçãos” do “papa” na vida delas. De acordo com a pesquisadora, é extensa a lista de figuras e personalidades da história que foram brindadas com a bênção “papa” e em seguida foram atingidas por algum infortúnio.
            O “papa” abençoou Carlota de Bourbon e quando ela voltou de Roma, enlouqueceu.

            O príncipe Napoleão IV morreu logo após ter sido abençoado pelo “papa”, antes de seguir para Zuzulândia.

            Já o príncipe Rodolfo, da Àustria, se suicidou, em 1889, depois de um encontro com o “papa”.

            Maradona amargou a derrocada de sua brilhante carreira. Ele também pediu a bênção do “papa”, e recebeu. Coincidência ou não, sua imagem nunca mais foi a mesma, pois não conseguiu se livrar das drogas.

            Afonso XII – morreu prematuramente. 

            A princesa Dianamorreu em violento acidente automobilístico em 1997 logo depois de ir a Roma pedir a bênção do “papa” JP2.

            O Imperador da Áustria, Francisco José – sofreu a terrível derrota de Sadowa.

            Napoleão III – foi preso na Prússia e morreu exilado e destronado.

            Os navios “Santa Maria”e “América” – naufragaram com perda total.

            Diz o ex-padre veneziano Joseph Zachello, que serviu o “papa” por 34 anos, que em 1851 Pio IX concedeu a “Rosa de Ouro” ao Rei das Duas Sicilias, que em menos de um ano perdeu a coroa e o reino. Em 1866, mesmo “papa” abençoou o Kaiser da Áustria. Em menos de um ano este imperador perdeu Veneza e a guerra seguinte.

            Em 1867 o “papa” abençoou Maximiliano, Imperador do México. Logo em seguida ele foi destronado e morto a tiros.

            Em 1895, o Arcebispo de Damasco deu a bênção papal às tropas e frota espanholas. Logo em seguida a Espanha perdeu ambas. Em 1897 o Núncio Apostólico abençoou o grande “Bazar da Caridade”, em Paris. Cinco minutos mais tarde o prédio ardia em chamas e 150 pessoas da aristocracia pereceram, inclusive a filha da Imperatriz da Áustria.

            Em 1906 Eugene Victoria (Ena), filha do Príncipe Henrique, casou-se com Afonso XIII, Rei da Espanha. sob a bênção papal. Ela havia sido obrigada a renunciar sua fé protestante e por isso foi abençoada. Embora tenha escapado milagrosamente de um atentado, no qual 13 pessoas pereceram, seu vestido de noiva ficou todo respingado de sangue. Em 1923 o “papa” lhe mandou a “Rosa de Ouro”. Em 1931, ela e o marido foram exilados, quando a Itália se transformou em República, por determinação do próprio “papa”, que precisava colocar no Governo daquele país o seu amigo General Franco.

            Em 1924 um rico proprietário de terras nos Estados Unidos – Mr. Edwards – converteu-se ao Catolicismo Romano. Dois anos depois foi a Roma receber a bênção do “papa”; morreu 4 dias após e deixou a rica herança para o Vaticano.

            Parece coincidência… Mas é bom não arriscar.

            Quando Mussolini invadiu a Abissínia, o “papa” o abençoou nessa “cruzada santa”. Só que em poucos anos Mussolini e sua amante Clara Petacci foram linchados pelo povo.

            Já Winston Churchill foi a Roma receber a bênção do “papa”. Perdeu logo o prestígio em seu país, mesmo tendo ganho a guerra para os Aliados.

            Quanto a Roosevelt, mandou um representante ao Vaticano “apanhar” a bênção. Perdeu o respeito do povo americano e morreu logo em seguida, sem contemplar a vitória para os Estados Unidos.

            Em 1951, a futura Rainha da Inglaterra foi pedir a bênção do “papa”. Pouco tempo depois a Inglaterra perdeu os poços petrolíferos no Irã, o Canal de Suez e a guerra contra o Egito.

            Em 1958 o Cardeal Stritch, de Chicago, ao ser nomeado representante no Vaticano, para lá se dirigiu. Adoeceu gravemente no caminho e o “papa”, que havia abençoado sua viagem, não foi capaz de visitá-lo, quando ele teve de amputar um braço e morrer a poucas quadras da Catedral de São Pedro.
            Brasileiros – Na lista de Mary não faltam figuras brasileiras atingidas pela “bênção do “papa””, como por exemplo: O presidente Washington Luiz foi deposto do cargo, em 1930, logo após ser abençoado pelo “papa”.

            Já a princesa Isabel foi “abençoada” com a sua expulsão do Brasil, depois de um encontro pessoal com o “papa”.

            O presidente Campos Salles foi assassinado poucos dias depois de um encontro desses. Afonso Pena também foi agraciado – morreu um mês depois do encontro com o rei de Roma.

            Dos tempos atuais, duas figuras queridas dos brasileiros também passaram por tribulações e, coincidência ou não, tinham recebido a bênção do “papa”: o cantor Roberto Carlos, católico declarado, e sua esposa, Maria Rita, estiveram com JP2 em sua visita ao Brasil, em 97. Pouco mais de um ano depois, ela estava com câncer.

            Já o ex-craque Ronaldo pediu para o “papa” abençoar, em 98, as alianças de noivado com a modelo Suzana Werner, antes da Copa da França. Resultado: além de ver terminado o seu noivado com a modelo, o Brasil perdeu a Copa. Quem acompanha o noticiário sabe a estória: escândalos seguidos com bebidas, drogas, travestis, prostitutas, e seguidas contusões quase acabaram com a sua vertiginosa carreira de atleta. Depois de muito tempo, o atleta custou a retomar sua carreira, após de atingir o fundo do poço; mesmo assim, nunca mais teve o mesmo sucesso.
            Quando analisamos tantas “coincidências”, não podemos deixar de perceber que receber “bênção do “papa”” parece não ser um bom negócio. A Palavra de Deus é muito clara quanto à origem da bênção, que só pode vir do Senhor; e de nenhum homem ou imagem, mas o catolicismo insiste em transferir para a figura do “papa” poderes que só pertencem a Deus. A leitura da Bíblia e a observância de seus mandamentos são capazes de atrair bênçãos sem medida sobre a vida do cristão, conforme diz a Palavra “O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puser a tua mão: e te abençoará na tenda que te dá o Senhor teu Deus” (Deuteronômio 28.8).

        • Bençaos do Papa se tranformam em maldições?Lista dos que foram abençõados pelo Papa; Se Derrepente o Brasil começar ir por agua abaixo não é mera coincidencia: O ex-presidente Washington Luiz, foi deposto do cargo, em 1930, logo após ser abençoado pelo Papa. Já a princesa Isabel foi “abençoada” com a sua expulsão do Brasil, depois de um encontro pessoal com o papa. O presidente brasileiro Campos Salles – foi assassinado poucos dias depois. O Presidente brasileiro Afonso Pena – morreu um mês depois. Dos tempos atuais, duas figuras queridas dos brasileiros também passaram por tribulações e, coincidência ou não,tinham recebido a bênção do papa: O cantor Roberto Carlos, católico declarado, e sua esposa, Maria Rita, estiveram com João Paulo II em sua última visita ao Brasil, em 97. Pouco mais que um ano depois, ela estava com câncer. Já o craque Ronaldinho pediu para o papa abençoar, em 98, as alianças de noivado com a modelo Suzana Wemer, antes da Copa da França. Resultado: além de ver terminado o seu noivado com a modelo, aconteceu o pior: o Brasil perdeu a Copa. E como se não bastasse, Ronaldinho passou as últimas semanas resistindo a uma campanha de difamação por parte da imprensa secular, que tentava envolvê-lo em um escândalo junto a uma agência de prostituição, na Itália. Sem falar do problema no joelho que quase o colocou de vez fora dos gramados. Outras figuras importantes O evangelista Billy Graam, mesmo conhecendo a fundo a Palavra de Deus, foi a Roma pedir a bênção do papa e, estranhamente, foi acometido do Mal de Parkinson (doença degenerativa do sistema nervoso que provoca tremores incontroláveis). O papa abençoou Carlota de Bourbon e quando voltou de Roma, enlouqueceu. O príncipe Napoleão IV morreu logo após ter sido abençoado pelo papa, antes de seguir para Zuzulândia. Já o príncipe Rodolfo, da Àustria, se suicidou, em 1889, depois de um encontro com o papa. O jogador Maradona amargou a derrocada de sua brilhante carreira de outrora. Ele também pediu a bênção do papa, e recebeu. Coincidência ou não, perdeu o título do mais famoso campeão argentino e a sua imagem nunca mais foi a mesma, pois não conseguiu se livrar das drogas até hoje. Afonso XII – morreu prematuramente. Princesa Lady Diana – Em 1997, morreu em violento acidente auto mobilístico algum tempo antes havia ido a Roma pedir a bênção do papa. O Imperador da Áustria, Francisco José – sofreu a terrível derrota de Sadowa. Napoleão III – foi preso na Prússia e morreu exilado e destronado. Os navios “Santa Maria”e “América” – naufragaram com perda total. Diz o ex-padre veneziano, Joseph Zachello que serviu o Papa por 34 anos: Em 1851 Pio IX concedeu a “Rosa de Ouro” ao Rei das Duas Sicilias. Em menos de um ano ele perdeu a coroa e o reino. Em 1866 Ele abençoou o Kaiser da Áustria. Em menos de um ano este imperador perdeu Veneza e a guerra seguinte. Em 1867 o Papa abençoou Maximiliano. Imperador do México. Logo em seguida ele foi destronado e morto a tiros. Em 1895 O Arcebispo de Damasco deu a bênção papal às tropas e frota espanholas. Logo em seguida a Espanha perdeu ambas. Em 1897 O Núncio Apostólico abençoou o grande “Bazar da Caridade”, em Paris. Cinco minutos mais tarde o prédio ardia em chamas e 150 pessoas da aristocracia pereceram, inclusive a filha da Imperatriz da Áustria. Em 1906 Fugene Victoria (Ena), filha do Príncipe Henrique, casou com Afonso XIII, Rei da Espanha. sob a bênção papal. Ela havia sido obrigada a renunciar sua fé protestante e por isso foi abençoada. Embora, uma quinzena mais tarde, tenha escapado milagrosamente de um atentado, no qual 13 pessoas pereceram, seu vestido de noiva ficou todo respingado de sangue. Em 1923 O Papa lhe mandou a “Rosa de Ouro”. Em 1931. ela e o marido foram exilados, quando a Itália se transformou em República, por determinação do Papa. que precisava colocar no Governo daquele país o seu protegido General Franco, para a II Guerra Mundial. Em 1924 Um rico proprietário de terras nos Estados Unidos – Mr. Edwards – converteu-se ao Catolicismo Romano. Dois anos depois foi a Roma receber a bênção do Papa. tendo morrido 4 dias após e deixou uma rica herança para o Vaticano. Parece coincidência… Mas é bom não arriscar. Quando Mussolini invadiu a Abissínia e varreu os pobres negros do mapa, o Papa o abençoou nessa “cruzada santa”. Só que, pouco tempo depois, Mussolini e sua amante Clara Petacci foram linchados pelo povo. Já Winston Churchill, o Leão da II Guerra Mundial, foi a Roma receber a bênção do Papa. Perdeu logo o prestígio em seu país, mesmo tendo ganho essa Guerra para os Aliados. Quanto a Roosevelt, mandou um representante ao Vaticano “apanhar” a bênção. Perdeu o respeito do povo americano e morreu logo em seguida, sem contemplar a vitória para os Estados Unidos. Em 1951 A futura Rainha da Inglaterra foi pedir a bênção do Papa. Pouco tempo depois a Inglaterra perdeu os poços petrolíferos no Irã, o Canal de Suez e a guerra contra o Egito. E para encerrar, em 1958 o Cardeal Stritch. de Chicago, ao ser nomeado Representante no Vaticano, para lá se dirigiu. Adoeceu gravemente e o Papa, que havia abençoado sua viagem, não foi capaz de visitá-lo, quando ele teve de amputar um braço e morrer a poucas quadras da Catedral de São Pedro.

        • Servo não deu para postar,todos meus post cairam na moderação,eu ia postar a lista de pessoas pulblicas que cairam em desgraça logo após a bênção papal.

    • Senhores, temos tanto a falar sobre as ingerências do governo Lula e vocês perdem tempo debatendo abobrinhas que cercam o universo religioso!

      Sim, podemos debater doutrinas, teologia etc. em nível condizente com o espaço.

  12. DEMÔNIOS DO CANDOMBLÉ E SEUS NOMES NA IGREJA CATÓLICA

    Certamente você já ouviu falar em Sincretismo religioso, caso não, iremos lhe explicar. Antes leia o versículo a seguir: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” (Apocalipse 12 : 9). Até o fim do artigo você passará a entender.

    No tempo da escravidão os negros eram trazidos para o Brasil, chegando aqui eram proibidos de fazerem seus cultos religiosos pelos padres, que os consideravam como algo demoníaco. Chegando a nosso país eram imediatamente batizados e obrigados aseguirem ao catolicismo.

    Os negros viram que tinham semelhanças entre seus deuses e os santos católicos, tanto nas cores das vestes, como na ”forma de ajudar” de cada um. Sendo assim passaram a mascarrar sua adoração, quando a imagem de um santo católico representava os espíritos africanos.

    No Brasil algumas religiões afro-brasileiras mantem quase que totalmente suas raízes africanas, como é o caso do candomblé, uma religião que teve origem na cidade  de Ifé, na África, e foi trazida para o Brasil pela nação nagô. As cerimônias ocorrem em templos chamados terreiros, sua preparação é fechada e envolve muitas vezes o sacrifício de animais. São celebradas em língua africana e marcadas por cantos e ritmo dos atabaques, que varia segundo o orixá (DEMÔNIO) homenageado, dos quais somente 16 são cultuados no nosso país, sendo eles:

      

    Exu – DIZEM SER: senhor dos caminhos, orixá mensageiro e vencedor de demandas. No sincretismo é Santo Antônio.

    Ogum – DIZEM SER: orixá guerreiro, deus do ferro e da guerra. No sincretismo é São Jorge.

    Oxossi – DIZEM SER: o protetor das matas, dos animais das florestas e dos caçadores. No sincretismo é São Sebastião.

    Ossaim – DIZEM SER: o orixá das ervas medicinais e das plantas em geral. No sincretismo é a São Roque.

    Obaluaiê ou Omulu – DIZEM SER: orixá das pestes e das doenças de pele. No sincretismo é São Lázaro e São Roque.

    Ewá – DIZEM SER: a orixá das chuvas, rainha dos mistérios e da magia. No sincretismo é Nossa Senhora das Neves.

    Xangô – DIZEM SER: o Senhor da Justiça, do trovão e da pedreira. No sincretismo é  São Jerônimo, Santo Antônio, São Pedro, São João Batista, São José e São Francisco de       Assis.

    Oxumaré –DIZEM SER: o orixá da sorte, da fartura e da fertilidade. No sincretismo é São       Bartolomeu.

    Oxum – DIZEM SER: a rainha dos rios e das cachoeiras, do ouro e do amor. No sincretismo é Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora   das      Candeias.

    Iansã – DIZEM SER: a deusa guerreira, senhora dos ventos, das tempestades e dos raios. No sincretismo é Santa Bárbara .

    Logun-Edé – DIZEM SER: filho de Oxum com Oxossi. No sincretismo é São Miguel Arcanjo e Santo Expedito.

    Obá –DIZEM QUE: seus domínios são as águas revoltas . No sincretismo é Santa Catarina, Santa Joana D’Arc e Santa Marta.

    Iemanjá – DIZEM SER: a rainha dos mares e a mãe dos orixás. No sincretismo é a Virgem Maria, principalmente Nossa Senhora dos Navegantes. Sincretizada no Rio de Janeiro com Nossa Senhora da Glória tem o seu dia comemorado em 15 de agosto.

    Nanã – DIZEM SER: a protetora dos doentes desenganados. No sincretismo é Santa Ana, mãe de Maria.

    Ibeji – DIZEM SER: protetores das crianças e da família. No sincretismo é Cosme e Damião.

    Oxalá – DIZEM SER: responsável pela criação do mundo e dos seres humanos. No sincretismo dizem ser Jesus.

    OBS: Todos os “santos” citados acima, não tem nada de santos, a não ser nosso Senhor  e Salvador Jesus Cristo, os demais foram nomeados santos pela igreja católica, a mesma não tem tal poder.

    “Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas.”  (Êxodo 23 : 24)

    Não se engane, desde sempre vêem dizendo que Deus é o mesmo e só muda o nome de acordo com a religião, não caia nessa. Os demônios citados a cima estão sendo cultuado na igreja católica, só o nome que muda, são os anjos que foram lançados fora do céu juntamente com Lúcifer.

    “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.”(II Coríntios 11 : 14).

    Mesmo sendo bíblico que não devemos cultuar a outros deuses, nem se prostrar diante imagens de esculturas, a igreja católica continua “pregando” um falso evangelho.

    “As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarão, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.”  (Deuteronômio 7 : 25)

    Leia  Bíblia!

    • Luciano.

      Destaquei do terceiro parágrafo do seu texto:”As cerimônias ocorrem em templos chamados terreiros,”, modo de ficar claro pra gente aqui o fato de stardust e nostafora e outros não aceitarem templos, é no terreiro mesmo, ou seja, tudo catimbozeiro?

      Stardus é o santo opaiacâ, o da mentira.

      Nostafora é santo apãeahainha, o da confusão.

      Este santo de nome mais difícil, o apaeahainha, se diz ateu, mas é o ateu que mais defende a católica, ou seja, tudo a mesma coisa, apenas mudando o nome.

    • O lucianta está ferrado:Além de ser crente do rabo quente,agora está envolvido na
      macumba,pois,conhece perfeitamente os orixás e todas as suas atribuições.Como só
      escreve asneiras, fala mal da igreja católica sem saber do que fala,é um esúpido.Você,
      sim,é de seitas do baixo espiritismo, os cristãos católicos,não.Xô,pomba gira dona maria
      mulambo,a mulher do capeta, e lucianta,a mulher do exú macho da pinga zé pilintra.Eu
      sei porque vejos os donois de seitas invocando estas entidades.

    • Pra que isso Luciano? Pra encher a paciência do Lopes, que diga-se de passagem, não tem nenhuma? kkkkkkkkkk
      E pra cutucar o carola Lopes, vc faz propaganda de outras religiões? Tudo bem que existe o sincretismo e os católicos já estão cansados de saber. Mas, vc gosta de uma guerrinha, hein?
      Tô fora desse mi mi mi…

  13. Padres no divãSacerdotes recorrem à terapia ou a clínicas especializadas para tratar de males como depressão, alcoolismo e estresseRodrigo Cardoso

    RESSURREIÇÃO
    O padre Teope ficou um ano internado em uma clínica
    paratratar o alcoolismo. “Cheguei a ponto de celebrar bêbado”

    Sentado na ponta do banco da igreja praticamente vazia, o pároco passa a tarde com a “Bíblia” aberta sobre o colo, prestando atendimento aos fiéis. Cada palavra sussurrada ecoa pelo templo desocupado. São histórias de aflição, angústia, medo e dor de pessoas que enxergam, na figura do sacerdote, o lenitivo para seus males. Dele se espera a palavra certa, o conforto imediato, a esperança revigorante. O ofício de se ocupar dos outros é feito de graça, mas tem um custo alto. E tanta responsabilidade às vezes cobra seu preço. Muitos padres vão além dos seus limites, na ânsia de se doar, o que os faz mergulhar num mar de angústias que não há consulta com bispo ou oração que surta efeito. Por isso, a Igreja Católica tem pedido socorro à ciência e encaminhado muitos de seus servos para a terapia. 

    A questão dos padres e suas aflições de alma têm preocupado tanto a Igreja Católica que a delicada questão foi tema de um congresso, batizado Padre no Divã: Conforto e Desconforto no Trabalho Pastoral, no Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, na Itália, no mês passado. “Levar a sério o sofrimento psíquico de quem trabalha na pastoral deve fazer parte de uma responsabilidade comum, que também envolve leigos”, disse o padre italiano Giuseppe Crea, que participou do evento. No Brasil, há centros especializados em tratar esses religiosos. Um deles é o Instituto Acolher, de São Paulo, que tem como um dos professores o psicoterapeuta Ênio Brito Pinto, autor de “Os Padres em Psicoterapia – Esclarecendo Singularidades” (Ideias & Letras). “O padre suporta o sofrimento até um limite de muita dor e só então mostra que necessita de ajuda”, afirma. “Ele é educado para não reconhecer limites, o que é uma das falhas da sua educação.” Com 30 anos de experiência em consultório e atendimento prestado a cerca de 100 padres, o autor descreve 12 temas que permeiam o tratamento dos homens de batina. As queixas (leia quadro), só para citar uma peculiaridade, nunca são expressas apenas por eles – o superior hierárquico também se manifesta, quer dar informações e receber orientações do psicoterapeuta. Procedimento que torna o processo semelhante à terapia de crianças e adolescentes, na qual os pais fazem parte do trabalho. 

    Responsável pela paróquia Santo Antônio, em Brejões, na Bahia, o padre Antônio Tourinho Neto, 48 anos, recebeu o apoio do bispo ao decidir se afastar de suas funções, depois de viver uma situação traumática em 2000 e passar um mês na unidade de Sergipe da Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica alternativa que presta assistência espiritual sem abrir mão do auxílio de profissionais de saúde como psicanalistas e psicólogos. Então responsável por outra paróquia, padre Neto prestava atendimento espiritual a um jovem na porta da igreja. Depois de cerca de uma hora e meia de desabafo, ele viu seu interlocutor sacar uma arma e anunciar que iria se matar. 

    O sacerdote ainda trocou algumas palavras com o rapaz antes de ele apertar o gatilho e se suicidar. “O choque me pôs em angústia profunda, passei a questionar o porquê de Deus permitir aquilo e fiquei decepcionado com o sacerdócio”, diz Neto. O estresse e o transtorno psicológico do pároco foram tratados por meio de conferências com um psicanalista e terapia em grupo, entre outras atividades. “Entrei lá fraco e abatido e saí forte e gordo”, afirma.

    A Fazenda da Esperança, presente também em outros dez países, tem nos dependentes de drogas o seu público-alvo, mas cerca de 3% de seus pacientes são religiosos. Hoje, um de seus missionários, o padre tailandês Dekson Teope, 34, passou um ano em tratamento por conta do alcoolismo. “Cheguei a ponto de celebrar bêbado”, diz ele, que foi proibido de rezar missas. O padre Teope, porém, encarou o tratamento, livrou-se do vício e, hoje, celebra em uma comunidade brasileira da Fazenda. “Por trabalhar muito, os sacerdotes têm suas relações interpessoais prejudicadas, ao mesmo tempo que lidam mal consigo mesmos. Muitos sucumbem ao alcoolismo ou vivem crises de mau humor”, afirma o psicoterapeuta Pinto.

    Temas relacionados à sexualidade também são recorrentes – e espinhosos – durante as sessões. “Em terapia, é bastante comum o padre contar sobre experiências sexuais que já teve, desde namoricos até propriamente relações sexuais”, diz Pinto. Por outro lado, há ainda em grande escala tentativas moralistas de se lidar com o celibato. Isso ocorre quando pacientes apontam a sublimação da sexualidade como uma das saídas para a obrigatoriedade da castidade. “Afetos reprimidos ou supostamente sublimados não são afetos integrados”, escreve Pinto em “Os Padres em Psicoterapia…”. “Por causa disso, tendem a provocar sofrimento e crises de saúde física ou emocional, ou uma vida de aparências, com práticas sexuais escusas, culposas, dissociadas.” Representantes de Deus na Terra para os católicos, mas humanos e, portanto, falíveis e imperfeitos, os sacerdotes tornam-se pessoas melhores quando não esperam a ajuda vir do céu e encaram o diálogo entre a psicoterapia e a religião. 

    • Se fosse só sobre depressão, alcoolismo e estresse estava bom….fora os casos de estupro infantil, cúmplices de abortos das freiras (que eles mesmos fizeram o ser no ventre delas), mas incentivam os abortos das mesmas, pois já pensou uma freira aparecer grávida, sendo que estas tem que seguir à castidade eclesiástica e nem casar as coitadas não podem…então põe na balança ai:
      – depressão
      – alcoolismo
      – estresse (esse eu nem sei porque, já que não tem a vida dura como qualquer trabalhador diário)
      – pedofilia
      – aborto (cúmplices e incentivo a)
      – vícios (tabaco e até drogas…teve um padre conhecido da minha tia beata que foi pego comprando cocaína de um adolescente na cidade dela…foi um escândalo, já que as missas dele lotava…mas…olha aí.
      – assassinos (não é novidade a ninguém que padres são os verdadeiros coronéis, principalmente em cidades pequenas, que, quem manda é o poder eclesiástico de roma. Quando não mata, manda capangas matarem…
      Entre outros…pecados absurdos.

    • O nazista hitler acabou de ressuscitar.

      Tão fazendo com os protestantes neste país do mesmo modo como o fizerem a vida toda com os judeus, sendo o ápice de toda a perseguição católica o incrível desempenho do católico hítler.

      Mais visível e perceptível que isso, passa a ser confissão;

    • Católico quer dizer mundial, e isto os protestante são.
      Apostólicos também, pois seguimos os credos apostólicos.
      Romano não, pois seguimos a Jesus Cristo e não a Roma, ok.

  14. Poxa! Luis Inácio da Silva, mais conhecido como (Lula) você foi bem infeliz nessa, em rapaz? Faz favor! Preserve a você mesmo e respeite o povo brasileiro. Quando se fala de Deus e do Diabo o seu conhecimento resumido é mais resumido ainda. Você sabe quem é Deus? Qual a origem de Deus, como Deus fala? Como Deus trabalha? Você sabe quem é Jesus Cristo? Conhece um pouco da vida dele? Sabe o que ele fez por nós? Vou te dar uma orientação: O pensamento , anda, a cada momento que passa ele alcança um desenvolvimento fantástico. Você (me desculpe) e o seu Partido estão atrasados no modo de pensar vou explicar, vou dizer o que você e o seu Partido estão pensando e como é a situação atual. Vamos começar com Karl Marx (1818-1883) Grande expoente do movimento filosófico e político que mais se destacou no COMBATE À RELIGIÃO. O marxismo, como é conhecido o seu pensamento, toma as teses de Feuerbach quanto à origem da religião, MAS DEIXA DE CONSIDERAR QUALQUER ASPECTO POSITIVO NA MESMA. Entende que a religião é um dos componentes da super estrutura (conjunto de ideologias e instituições sociais), que nasce da fraqueza humana e é mantida pela classe dominante com o objetivo de dar continuidade a exploração na esfera do trabalho. Enquanto o homem explorado nos feudos e nas fábricas alimenta a esperança de salvação eterna, submete-se mais docilmente ao explorador. É este o sentido de sua famosa expressão: “A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO”. Segundo ele, no momento em que for estabelecida a JUSTIÇA SOCIAL por meio de um sistema economicamente JUSTO: O COMUNISMO. A RELIGIÃO DEIXARÁ DE EXISTIR. Quando o homem experimentar a justiça nesse mundo, não terá mais necessidade de alimentar a expectativa da justiça em um mundo além”. Parece um exposição de argumentos impecável; Quem lê diz: É por ai, é isso mesmo. Ainda mais que ele previu que se a modificação social não tivesse mais a possibilidade de ser feita pelas armas (pela revolução) poderia ser feita pela EDUCAÇÃO. E, o que o PT está fazendo? Na revolução de 1964 à qual eu participei, mas, esqueceram de mim. O Fidel Castro chegou a dizer: O Brasil não sabe fazer revolução. Mas, agora o PT aprendeu e os seus personagens principais estão cheios de si. Estão até se arvorando a falar de Deus e dos Ministros de Deus Esqueceram que o pensamento ANDA. E, para o teu governo lideres Petistas, Deus está se revelando e hoje já até sabemos a origem de Deus e sabendo isso cada homem passa a saber quem é ele mesmo. Quer um exemplo: O que é vida? Ninguém, talvez, um ou dois no meio de bilhões saibam essa resposta. Resumo: O Comunismo SEM DEUS é uma autêntica Utopia. Se liga varão! Assinado: Antonio Trajano. Conferencista, teólogo e escritor. Membro da Academia Brasileira Teológica de Letras.

  15. Malafaia , não é só do vício da cachaça que Lula precisa ser liberto não , ele também precisa ser liberto da mentira , das roubalheiras e de sua cara de pau.

  16. Em muitas coisas eu discordo do Malafaia, mas nessa fala dele, eu tenho que concordar com ele: O mala do Lula – que eu sempre digo que em questão de mentir, enganar e roubar deixou o Maluf pra trás – tenta tirar a CULPA DA CRISE das costas do GOVERNO INCOMPETENTE e CORRUPTO DE SEU PARTIDO; pra isso tem o Povão sofrido para arcar e pagar a conta.
    No tocante a vida pessoal do Malafaia, tem muita gente dizendo que o mesmo vive as custas do seu povo, só é interessante lembrar que o mesmo tem uma farta variedade de material que há muitos anos ele vende e só compra quem quiser. E como pastor ele tem o seu salário, e que não é algo errado em nenhuma categoriae a Constituição garante salário para todos os setores, inclusive o religioso também. Assim sendo um pastor, padre, bispo e outros, são dignos de terem seus salários também. O salário dele como renda da venda de seus produtos ou como pastor, é somente de quem compra seus materiais ou da igreja dele e não do povo brasileiro em geral; é somente de quem compra seus produtos ou é membro de sua igreja.

    Alias já ouvi o próprio Malafaia dizer “que depois que ele começou a falar algumas verdades sobre o PT, a Receita Federal já fez 03 devassas na vida pessoal dele e na vida da igreja dele, se não acharam nada para o incriminar, deve ser porque não tem nada; OU VOCÊS ACHAM QUE O PT NÃO IRIA ADORAR TER ALGUMA DESLIZE DELE ou ALGO PARA O INCRIMINAR???
    Dessa forma os PTinhas e PTralhas odeiam e atacam aqueles que tem coragem de se levantar contra essa Quadrilha; e assim sendo Silas Malafaia, o Senador Magno Malta, o Deputado Jair Messias Bolsonaro, o Deputado Marco Feliciano, o Ex Ministro do STF Joaquim Barboza, são odiados e perseguidos por eles. E se o PT puder, poderão fazer o mesmo que fizeram com o Ex Prefeito de Santo André, Celso Daniel, que foi morto, ao que tudo indica, por não concordar com a arrecadação de dinheiro em prol do Partido. E até hoje os PT “não quis” descobrir e investigar a fundo esse fato.

    AGORA O DURO É O PT, QUE ROUBOU, QUEBROU O PAÍS, O LULA e SEU FILHO LULINHA, A DILMA e TODA A ALTA CÚPULA PETISTA, ESTÃO TODOS MILIONÁRIOS e quem está pagando a conta???? TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA, SEJE QUEM VOTOU NO PT e QUEM NÃO VOTOU TAMBÉM, QUEM MORRE DE AMORES PELO PT ou QUEM ODEIA O PT,QUE MESMO CONTRA A VONTADE…. TODOS ESTÃO PAGANDO A CONTA DA ROUBALHEIRA PETISTA: com AUMENTO DE IMPOSTOS, JUROS, TARIFAS, AUMENTO DO DÓLAR, AUMENTO DA GASOLINA, AUMENTO DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA e pior ainda, um MONTE DE EMPRESAS, FÁBRICAS e COMÉRCIOS QUEBRANDO e UM MONTE DE GENTE DESEMPREGADAS, graças a MÁ ADMINISTRAÇÃO e INCOMPETÊNCIA DA EQUIPE ECONÔMICA DO PT.
    O próprio FMI disse que a Crise do Brasil É A PIOR DOS ÚLTIMOS 20 ANOS, ou seja, depois do Plano Real que estabilizou a Economia e os Juros, O PT CONSEGUIU O IMPOSSÍVEL: DESESTABILIZAR A ECONOMIA e QUEBRAR O PAÍS. Por isso nossa PresidANTA TÁ CORTANDO TUDO, Educação, Saúde, Moradia, as Grandes Obras…. tudo foi penalizado…. menos as mordomias dos Políticos e os muitíssimos e exagerados Ministérios do governo Petista.
    Traduzindo: SÓ O POVÃO MESMO QUE SOFRE O ARROCHO PETISTA.

  17. Os fariseus vendilhões do templo e que conspiraram para a morte de Jeus, têm sua atual representação entre os evangélicos vendilhões do Evangelho e puritanos hipócritas!

        • Se vcs não frequentam igrejas, a crítica que fazem tb não tem valor algum!

          Sandro, eu, como vc, tb não frequento mais templos! Percebi erros, a princípio me revoltei, mas hj estou tranquila e não malho mais ninguém do meio. Se vc ainda tem vínculos e ranços do meio evangélico, faça como eu, não frequente mais, não ouça aqueles por quem vc já perdeu o respeito – sem contudo, NUNCA PERDER O VÍNCULO DE AMOR E RESPEITO À DEUS! É a ÚNICA coisa que, realmente, IMPORTA, acredite!

          Quanto a situação atual deste péssimo governo, todos nós sofremos as consequências. Todos pagamos impostos e não temos o retorno satisfatório, e, no ritmo que as coisas andam -só para trás, ultimamente – não se avista mais nem o fim do túnel, quanto menos, alguma luzinha trêmula! Tenha dó, viu!
          Vamos pensar o Brasil e ter mais responsabilidade! Quem faz a hora, não espera acontecer!

          • Mary, a crítica é importante para fazer o contraponto, para alertar os que ainda não cairam vítimas do fundamentalismo, bem como para ajudar os que já estão enredados por essa ideologia do mal fanatizante e alienante.

            Quanto ao governo do ex-presidente Lula, só vou te dizer uma coisa: eu tenho excelente memória e me lembro muito bem de como era o Brasil no governo do FHC e de como se tornou com o Lula: pleno emprego, universidade para todos, cotas para negros, bolsa família, entre outras conquistas. Pena que ele não voltou ao término do primeiro mandato da Dilma. Mas em 2018 ele retorna. Quanto ao problema do mau uso dos impostos e recursos públicos a verdade é que enquanto o povo idolatrar o capitalismo selvagem, excludente e predador que remunera com milhões de reais investidores que não forgam um parafuso sequer, celebridades, jogadores de tênis e futebol, apresentadores de TV, e, por outro lado, remunera com salários aviltantes trabalhadores pais de família nada vai mudar substancialmente. É preciso evoluir para um socialismo tipo europeu, ou pelo menos para um capitalismo mais social.

  18. É igual o Marcola falar mal do Fernandinho Beira-Mar.Um ficou milionário roubando o povo na política, outro ficou milionário roubando o povo usando o nome de Deus, falso profeta safado !

  19. Na porta do congresso nacional parece que eu vi uma placa com os seguintes dizeres ” Aqui nossa luta “não” é contra o inimigo de nossas almas”.

  20. Toim, Toim, não seja inocente meu caro,

    É óbvio que o sr. Lula disse todas essas coisas querendo alfinetar a classe evangélica porque em sua grande maioria é contra o partido do PT, não passa de guerra política, já que os líderes evangélicos são contra as causas que o PT tanto defende, como aborto, homoafetividade (homossexualismo), e fora a nojeira que se encontra esse governo de tantas mentiras e corrupções ( e seu Lula ainda dizendo após tantos escândalos que ele e nem Dilminha não sabiam de nada)….me polpe !

    • A grande maioria não é contra, pois é beneficiada por programas do governo federal, como o bolsa família. Observe que o ex-presidente não criticou o povo evangélico, mas os vendilhões do templo, os que industrializam e mercantizam o Evangelho.

  21. kkkkkkkkkkkkk ri muito do Senador Magno Malta:

    “não vou falar pra você lavar a boca com álcool não, porque eu sei que de álcool você gosta”

    Não sou fã deles não, mas eles tem toda razão; o PT está afundando o Brasil.

      • Nem adúlteros e nem efeminados (sodomitas) NÃO HERDARÃO o Reino dos céus, Sandro. Se é o que queres saber, caso já saiba, mas se faz de desentendido.

        ESTES NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS
        “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
        Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”
        ( 1 Corintios 6:9-10 )

  22. lula, um estrume humano, que acha que sabe tudo, você não é ninguem, cachaceiro pinguço, a culpa de você ser um idiota não é do satanás não, é de você mesmo, um ninguem querendo saber de tudo

  23. Figura negativa e destrutiva que lamentavelmente ocupou a investidura mais alta de toda Nação que se prece como tal : a Presidência a República.

    A burla deslavada ocasionada a todo o País é algo inaudito em toda a historia do Brasil, a inversão de valores e o ataque a princípios tradicionais foram os alvos específicos para destruir à cidadania e anular sentimentos que sempre existiram no Brasil.

    Sujeito non grato e deplorável desde todo ponto de vista treinado para estabelecer na Nação Brasileira os ditados da guerrilha covarde e arteira juntos aos outros facínoras que tentam separar a América Latina do resto do mundo.

    O abuso destes meliantes já ultrapassou todos os limites e como delinquentes devem ser tratados.!!

    • Sai pra lá, adulador de capitalistas selvagens e de vendilhões do Evangelho. Lula é cristão e adora Deus , algo muito diferente dos lacaios que prestam reverência e sórdido servilismo aos lobos devoradores que vendem o nome de Jesus.

      • Legal petista que sabe ler e escrever, vc está quase salvo só falta agora se libertar do teu pecado petista adorador do filho do diabo (lula) e aceitar Jesus. Ele liberta de tudo, inclusive desse pecado mortal (ser petista).

  24. Os políticos mudam sim e a podridão também continua,mas não houve corrupção maior do que a do pt,o escândalo da Petrobras é a maior história de corrupção do mundo!!!!
    Se pensarmos como essa mente brilhante que citou a baboseira aí em cima,vamos viver no meio desse lixo nojento de governo…porque qualquer um rouba mesmo.quanta ignorância!!!!

  25. “mundo civilizado” não quer dizer que esteja agradando a Deus…a igreja dos últimos dias tem tolerado muitos espíritos enganadores, e entre eles está a apostasia de introduzir tudo aquilo que Deus abomina e é contra no seio da igreja. E digo igreja, não nome de templos, pois igreja são as pessoas. Mas muitas instituições estão tolerando o pecado do homossexualismo.

    Civilizado era também o povo de Sodoma e Gomorra…mas…sabemos o fim não é mesmo ? É tanto que o esperto Ló preferiu as campinas de Sodoma, pensando que se instalaria em uma cidade civilizada da qual teria tudo…mero engano. Caiu a cara, pois mesmo com a civilização exacerbada, Deus não aprovava a atitude daquele povo, que não se salvou nenhum, nem a própria esposa.

    E os reinos da era de Calígola, Roma, Grécia, Pompéia…sabemos que o mal intenta desde os primórdios essa lascívia, esses desejos para o mesmo sexo. Talvez…bom talvez não, com certeza por inveja de Deus, em querer destruir tudo que Deus criou com perfeição. Ou seja, HOMEM E MULHER.

    Se arrependa Sandro. Morrer no pecado, já sabe o que te espera na eternidade.

  26. ATENÇÃO:

    SANDRO escreveu: “Lula é cristão e adora Deus”

    OLHEM ATÉ ONDE O DESESPERO PELO BOLSA-FAMILIA PODE LEVAR A PESSOA…

    TRABALHAR que é bom, gay vagabundo não quer, né?

  27. Concordo com a fala do Pr. Silas Malafaia, o diabo é o pai da mentira e quem mente se torna “filho dele” portanto, Sr. Lula, fale a verdade sobre todos esses escândalos do seu partido PT. Duvido…!

  28. Esse porco cachaceiro sem moral idolatra que não tem vergonha na cara,vagabundo imoral pilantra ladrão e tudo que não presta,e filho do pai da mentira que é satanás,esse cara nunca mais será presidente dessa nação,vai embora e leva o PT junto!

DEIXE UMA RESPOSTA