Obama intercede por cristãos perseguidos e diz: “Estava afundado, a igreja me ajudou e me levou a abraçar Jesus como meu Salvador”

20

O presidente Barack Obama pediu maior compromisso dos Estados Unidos com a liberdade religiosa e atuação mais firme contra governantes que limitam o direito à fé no mundo. O discurso, feito na última semana durante o National Prayer Breakfast, foi um dos mais incisivos e francos de Obama sobre o assunto.

O National Prayer Breakfast é um encontro anual que funciona como um café da manhã de oração nacional, e reúne mais de três mil lideranças cristãs em Washington. O encontro de 2014 foi marcado pelo discurso do presidente convocando a nação para se unir em torno da liberdade de fé, pois a seu ver, “a religião fortalece a América”.

Barack Obama citou casos de mártires cristãos perseguidos por abraçarem a causa do Evangelho: “Oramos por Kenneth Bae, um missionário cristão que está preso na Coréia do Norte há 15 meses […] Sua família quer ele em casa”, disse o presidente, acrescentando que o governo norte-americano “vai continuar fazendo todo o possível para assegurar a sua libertação”, assegurou, antes de continuar: “Oramos pelo pastor Saeed Abedini, levado à prisão no Irã há mais de 18 meses, condenado a oito anos de prisão por acusações relacionadas à sua fé cristã”.

No discurso, Obama ainda falou sobre a importância da fé para sua vida e sua gratidão a Deus pela salvação em Jesus: “Eu sou grato, não só porque eu estava afundado e a Igreja me ajudou, mas porque deu origem a tudo a mais. Levou-me a abraçar a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Levou-me a Michelle, o amor da minha vida e nos abençoou com duas filhas extraordinárias”, afirmou, segundo o site oficial da Casa Branca.


A cerimônia do National Prayer Breakfast contou com um momento de louvor comandado pela cantora Yolanda Adams (conhecida pelo hit ‘I Believe I Can Fly”). Entre os presentes ao evento, estavam ainda o presidente internacional da Missão Portas Abertas, David Curry.

“Estou animado com o apoio do presidente Obama aos cristãos perseguidos e outros grupos religiosos em lugares como a Coréia do Norte, Irã e no mundo. Como o número de cristãos martirizados quase duplicou no ano passado de 1.201 para 2.123, de acordo com  os pesquisadores da Portas Abertas, é essencial a nova abordagem no Departamento de Estado e todo o nosso governo para apoiar o valor da liberdade religiosa em todo o mundo e em nosso próprio país”, disse o Dr. Curry.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. Esse Obama e’ cheio de conversa hahahaha
    Mas um politico de mao cheia, ele sabe muito bem o que tem que falar e o que o povo quer ouvir, a nossa sorte e’ que ele sua astucia para o bem.

    • O americano e’ evangelico assim como o brasileiro e’ catolico, a pessoa praticamente nasce assumindo essa posicao muitas vezes sem nunca ter ido a igreja. Obama era uma pessoa sem crença (ateu) ate’ mudar para Chicago na decada de 90 e comecar a trabalhar com associacoes de moradores nas regioes pobres da cidade, aonde e’ forte a presenca de igrejas, e passou a vislumbrar uma carreira politica. E e’ quase impossivel para um “sem crença” se eleger sem os votos e o peso das igrejas, ai entao Obama se converteu… mas ele e’ boa gente e um dos melhores presidentes da historia dos EUA.

        • hahahaha Vai se arrebentar sempre menosprezando os pobres e a favela, mas saiba meu caro “cristao” que entre os moradores ali existe muita gente brilhante e talentosa que so’ vive la’ pq suas condicoes financeiras nao permitem mudar para um local melhor, mas nao creio que Deus tenha por essas pessoas menor apreço que tem por vc, que e’ um traste, apesar de morar em palacio…

  2. ISSO AI É PIADA!!!! BARACK OBAMA O MAIOR IMPOSTOR DA HISTÓRIA, MEMBRO DA FRATERNIDADE ISLÂMICA, ESTA FINANCIANDO OS PRÓPRIOS PERSEGUIDORES DOS CRISTÃOS NO MUNDO TODO, TODA A SUA GESTÃO É ANTI-ISRAEL, ELE BAIXA UM DECRETO ONDE ELE PODE MANDAR PRENDER QUALQUER PESSOA SEM HABEAS CORPUS, ADVOGADO, JULGAMENTO, ESTA PERSEGUINDO OS CRISTÃOS AMERICANOS E AI APARECE UMA DESSAS AQUI? NÃO ACREDITE NISSO, RECOMENDO A RETIRADA DO POST, E SUGIRO QUE ACOMPANHE ATRAVÉS DE FONTES PRIMÁRIAS O QUE ESTE SUJEITO VEM FAZENDO NA AMÉRICA.

  3. Oi Paulo, quando e ve o titulo da noticia antes de descer para ver os comentarios no sitio eu realmente pensei e voce, pois pensava eu vou escrever assim pru Paulo HO PAULO, tuis qui mora ai nos estados unidos da america norte sedentrional siberiana do meridio africano do leste iberboratico ta bão de oce arresponder ai pra nois, ai quando eu olhei tuis ja tinha escrevido eu cheguei atrazado uai, e qui cheguei do trabalho e gosto de dar uma olhadinha no sitio do picapau vremeio, e ai gente boa como vai vossa dignissima pessoa tudo bem contigo,espero que sim, qualquer coisa me diga não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou Oração, falou gente boa qualquer hora que tuis se sentir oprimido ou triste me diga que com todo prazer e amor em Cristo com certeza orarei por voce, e sabe porque e porque Jesus Cristo te Ama muito muito muito falou gente boa eu escreve la atraz para voce sobre a Ana Clara, mas o sitio sempre coloca meus comentarios em moderação, sendo que não tinha uma palavra se quer indecorosa, mas e assim mesmo vamo qui vamo um forte Abraço para voce pois sei que es gente muito boa Abraços

        • Eita Clamando eu sou pessimo no portuga imagine no inguileis americanorte, o Paulo e porque não teve ainda a oportunidade de adentrar dentro de uma cabine de uma rainha da estrada, tenho certeza que se ele o fizer em uma unica viagem ai de uns 8 mil km ele se apaixonaria por estes rincões das estradas brasileiras e da america do sul pois estar a bordo de uma interculler ou uma globetrotter equipada co conputador radio amador televisão ar condicionado uma cozinha a bordo onde se faz um Arros sirigado ou acarreteiro com a costumeira carne seca no feijão com pimenta malagueta pru lado do vento e onde se tuma umazinha de alanbique pra atiçar a beiçada no apetito kkkkkkkkkkk o trem e bão pur dimais sior eta nois nois e nois e jacare e um bicho sior kkkkkkkkkkk UM forte abraço

    • Tour, me perdoa a brincadeira acima, eu tinha respondido what sem nem ter lido a sua msg direito. So’ agora eu a li por inteiro. Valeu meu amigo (e IRMAO apesar de que vc nao deve me considerar irmao) muito obrigado pelas suas palavras. Vc e’ um cara legal, a gente percebe sua sinceridade no que escreve, especialmente quando fala da sua fe’ e da biblia. Eu admiro muito isso em vc, Aceito de peito aberto sua oracoes. Abracao.

    • Oi de Novo Paulo, Paulo queira ou Não todos eu disse todos os seres humanos de sobre a face da terra dos que forão dos que são e dos que ha de vir que estiverão estão ou ira estar por debaixo do Sol São ssim irmãos, e evidente que tem milhares ou milhões que não acredita nesta verdade, mas não podemos culpa-los pois muitos estiverão estão e milheões estarão na ignorancia, não estamos aqui falando de ignorancia cultural ou de sabedoria terrena e ssim de ignorancia Espiritual Ignorancia de Deus, eu sei que vossa dignissima pessoa sabe do que estou falano, Mas e Evidente que o considero como a um irmão porque não deveria considera-lo ? assim como tenho meu querido irmão Clamando Assim tambem a voce e a todos os crentes que frequentão este sitio do picapau vremeio, e tambem alguns que não são crentes e mesmo que eu por ventura viesse a não considerar alguns não faria diferença porque como ja disse queira ou não somos irmãos, agora e evidente que os irmãos na fe os irmãos do caminho os irmãos em Cristo Jesus somos ssim mais chegados por professarmos a masma fe a mesma lingua os mesmos pensamentos os mesmos ideais Espirituais não e verdade? pode ter certeza absoluta que o considero ssim um irmão um amigo e por isso que sempre te desejo bem, falou gente boa Um Forte Abraço,

  4. Na verdade todos os presidentes americanos dizem ser evangélicos…Eles deveriam toma vergonha na cará e pararem de colocar o nome de cristo em vão,enquanto eles dizem que Jesús os libertou e os salvo, e que eles conheceram há Jesús,más na verdade ás obrás que eles práticam não tem nada á vér com ás obrás que cristo ás práticou.E Eles são os senhores da guerras e nesses conflitos eles já mandaram millares de homems para o inferno.Jesus nos amou e os dez mandamentos nos ensina a amar primeiramente á Deus e depois o amor pelo o próximo.Agora o que esses presidentes americano fazem é destruir naçoes e matar milhares de pessoas em guerras e tudo isso em nome de uma paz que não existem…

  5. como já diz toda lingua confessara que JESUS CRISTO e´ o unico e legitimo salvador ,SENHOR do senhores ,e ele vem sobre as nuvens com seus trilões de anjos , e dara ordem para que suba junto a ele toda criatura que confessou sua grandeza antes desse feito ………………
    lembre-se mesmo nos não merecendo, de tão pecador que somos ,mais só de confessar que JESUS é nosso salvador , subiremos não mais como humanos, mais como anjos para ver ele reinar junto ao PAI ”DEUS” do seu magnifico trono e para toda eternidade,amém………………

  6. Finalmente alguem teve coragem de se manifestar sobre isso os presidentes das nações estão fechando os olhos, ninguem quer ver a guerra q o islamismo ta fazendo contra o cristianismo, mas só eles atacam, os cristãos morrem covardemente sem levantar um dedo contra eles, e cadê os direitos humanis q não se manifestam sobre isso? Ha! Eles estão muito ocupados defendendo bandidos, assassinos, estupradores, ladrôes, de não serem castigados pelas atrocidades q cometem. Direitos humanos é só para bandido, é a maior farsa, falsidade, mentira mundial. Se eles fossem sérios, defenderiam o direito que todos tem de escolher o que quer ser, que religião seguir, etc… vamos começar a criticar em massa os direitos humanos que não serve pra nada util. Só pra bandido.

  7. Eita Clamndo, eu sou pessimo no portuga imagina no inguileis americanoide do estados unitede of amerrica do nordexte siberiano meridionale da africa sedentrional do leste europeu kkkkkkkkkkkkkk, quanto ao nosso querido irmão Paulo, ele porque nunca adentrou uma cabine de uma rainha da estrada se ele adentrace teria uma surprraise dentro de uma cabine de uma disaforada da estrada interculler ou globetrotter com conputador radio amador um pzy 215 televisão ventilador ar condicionado com uma cozinha a bordo onde fazemos um Arros sirigado com a costumeira carne seca no feijão ou um Arros a carreteiro com pimenta malagueta pru lado do vento onde se tuma umazinha de alanbique pra abrir a beiçada no apetite pra descer o cai duro mio, cai duro e o nome da boia, onde se para e topa os amigos colegas da labuta estradeira e coloca os fuxicos em dia, tenho creteza se o Paulo tiver pelo menos um pouquinho de espirito de aventura ele se apaixonaria com a primeira viajem de uns 8 mil km e nunca mais deixaria as estradas destes rincões brasileiro sior, eta nois nois e nois e jacare e um bicho sior e vama qui vamo qui o tempo urje sior kkkkkkkkkkkkkk ate porque sou um montanhes aventureiro SOU UM TEXAS RANGERS DA ESTRADA UM DINAMITE ESTRADEIRO QUE GOSTA DE RAPEL DE SUBIR MONTANHAS A BORDO DE UM TROLLER EQUIPADO CUM TUDO QUE SE POSSA PRECIZAR PARA UMA BOA JORNADA DE SOBE E DESCE DAS ESTRADAS TRILHEIROS QUANTO MAIS RUIM MELHOR, um dia quem sabe com minha 36 cano duplo muito doida que seu ronco fais tremer ate o bigode do do fidel castro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cururuis credo kkkkkkkkkkkkkkk UM FORTE ABRAÇO

  8. OBRIGADO SENHOR,NÃO SÓ POR OUVIR OS NOSSOS CLAMORES..!
    PORQUE A TUDO TU OUVES..!
    MAS POR ACEITAR NOSSAS ORAÇÕES ..!
    E TOCAR NOS CORAÇÕES DOS GOVERNANTES..!
    ALELUIA..! ALELUIA..! ALELUIA..!

DEIXE UMA RESPOSTA