Brasil

“Suvaco de Cristo”: Igreja brinca com nome de bloco carnavelesco para evangelizar foliões

Comments (16)
  1. Renato Paúra disse:

    Enquanto muitos “cristãos” estão brincando de ser crente, o Diabo não está brincando de ser diabo. É lamentável ver esse tipo de coisa por parte daqueles que se dizem servos de Deus.

  2. Ranyelle Souza disse:

    suvaco de Cristo??? MISERICÓRDIA…

  3. Apenas Servo disse:

    Era uma vez!

    Era uma vez um crente chamado de Cloreto de Sódio, e por ser um nome meio dificil de ser
    pronunciado, as pessoas apelidaram o Cloreto de sódio, e passaram a lhe chamar de Sal.
    Sal era um crente alegre, Sal ia a igreja, Sal ia nas baladas, Sal pulava carnaval, Sal era muito popular entre as pessoas.

    As pessoas comentavam muito sobre o Sal, gostavam do Sal pq mesmo Sal indo a igreja, ele nao era daqueles crentes chatos, Sal não vivia pregando o evangelho, Sal não falava que a Salvação era somente em Cristo, Sal não falava que somente o sangue de Cristo é que nos purifica de todo o pecado.

    Sal ora estava na igreja, ora estava nos carnavais, ora nas baladas, o mundo amava Sal, pois seu jeito “cristão” de ser agradava muito ao mundo.

    Porém Sal era um empregado de um patrão muito amoroso, amoroso porém rigoroso.
    E um belo dia de sól, o patrão amoroso porém rigoroso, necessitava do serviço do seu empregado Sal.

    Ao que o patrão dirigindo-se ao seu empregado lhe disse: Sal, o refrigerador da empresa está com defeito, e eu preciso de sua ajuda para que os alimentos não se percam, pois a função de Sal nessa empresa era de justamente “preservar” e dar “sabor”.

    E retornando o patrão, viu que todos os alimentos haviam apodrecidos, e então enfureceu-se o patrão e perguntou a Sal:
    O que aconteceu Sal? Ao que Sal respondeu:
    Não sei patrão, eu tentei salvar os alimentos, mas minhas habilidades de preservar e dar sabor não estão mais funcionando.

    E o prejuizo naquela empresa foi muito grande pois Sal já não podia mais preservar, e nem dar mais sabor.

    Ao que o patrão vendo toda aquela situação lamentou-se muito e então disse:

    “Bom é o Sal, mas se o Sal perder o sabor ( as suas habilidades ) para que mais serve?
    Para nada mais presta, senão para ser jogado fora, e pisado pelos homens.”

    E assim Sal por perder a sua habilidade de preservar e dar sabor foi demitido por seu amoroso patrão, amoroso porém rigoroso.

    “…vós sois o Sal da Terra…”

    Shalom Adonai!

    1. jackelinelima disse:

      Perfeito comentário Apenas Servo e Deus te abençõe!

      1. Apenas Servo disse:

        Amém Jack!

        God bless you!

  4. Milton disse:

    Temos que ter mais respeito ao falar de Jesus Cristo. deviam ter vergonha na cara…

  5. Acho que essa “igreja”, tem que fazer um trabalho para tirar os jovens das drogas e não fazer essa palhaçada.

  6. A igreja em evidência que utiliza-se de uma espécie de “gnosticismo” local o qual lhe dá respaldo para se utilizar de um bloco de carnaval para ganhar as pessoas que brincam no carnaval. Eles estão como a igreja de Laodiceia do apocalipse e há uma promessa para essa igreja: será vomitada da boca de Deus. Bem, quando o Senhor Jesus se aproximou da mulher samaritana e pediu-lhe água do poço de Jacó, Ele afirmou que todo aquele que bebesse da água daquele poço tornaria a ter sede, mas o que bebesse da água que Ele teria para dar nunca mais teria sede porque a água do Senhor produz ou faz nascer uma fonte de água de salta para a vida eterna. Em uma outra ocasião o Senhor Jesus disse: aquele que põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus. Entendemos com estes dois simples exemplos que a estratégia evangelística do Senhor Jesus não implicava em imitar o pecador para ganhá-lo, de modo algum. Logo com quem estes “organizadores” aprenderam a usar uma estratégia tão descabida, antibíblica, contra-sensual e anticristã como essa? Esse líder juntamente com os seus assessores eclesiásticos estão precisando de oração, exorcismo e estudo bíblico sério dado por alguém que não esteja contaminado como eles e outros, mas por favor não chame ou convide o líder da “face lion church” porque certamente será um cego guiando outro cego. E para os que discordam dessa posição, leia I Co 2.14 e para os que concordam leia I Co 2.15,16.

  7. benjamim disse:

    Hoje em dia, as pessoas tratam Jesus como se fosse um simples mortal, como qualquer um de nós. E se esquecem que ele é o Deus que criou o universo, juntamente com o Pai e o Espírito Santo. Se esquecem também que ele é o mesmo que escreveu em tábuas de pedra o seguinte mandamento: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar seu nome em vão”.

    Tenho para mim que um cristão, ou uma igreja cristã, jamais poderia compactuar de profanações desse tipo! É por causa dessa banalização do nome de Jesus, que o evangelho não tem mais produzido efeito na vida de muita gente que se diz cristã, mas vive como o mundo.

  8. MELQUIZEDEQUE disse:

    IGREJAS COMO ESTA O DIABO,ESTAR DESPROCUPADO KKKKKKKK

    1. Deywed Azevedo disse:

      comentário infeliz e ignorante…

  9. MELQUIZEDEQUE disse:

    IGREJAS COMO ESTA O DIABO,ESTAR DESPROCUPADO KKKKKKKK

  10. MELQUIZEDEQUE disse:

    IGREJA QUANDO PERDE O TEMOR DE DEUS O DIABO TOMA CONTA KKKKKKKK

    1. Ligia disse:

      Que comentário infeliz !!!!!!!!!!!

  11. Dino Ari disse:

    OS COMENTÁRIOS ATÉ AQUI DEMONSTRAM QUE QUEM “LEU” A NOTICIA NÃO ENTENDEU NADA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO – pois o Bloco “SUVACO DE CRISTO” nada tem a ver com a igreja metodista – que apenas está aproveitando o momento para um sério e amoroso trabalho evangelístico – já que tal bloco passa na frente dela. E ao aproveitar a oportunidade, de forma séria, amorosa e competente – não manifestou concordância com tudo aquilo, mas com muito cuidado, abriu as suas portas para acolher e oferecer a Graça de Deus – SALVADORA E TRANSFORMADORA – a todos os foliões – afinal: A GRAÇA NÃO PODE SER AZEDA, MUITO MENOS INOPORTUNA – mas o coração amoroso desses irmãos metodistas precisa ser compreendido, imitado – pois são irmãos sérios e altamente comprometidos com o Reino de Deus – de minha parte os parabenizo pela excelente e oportuna iniciativa

    1. Dino Ari disse:

      Tem mais…
      É uma das mais ativas igrejas da denominação no Rio de Janeiro – pastoreada, ao longo dos anos por homens e mulheres de Deus sérios, muito bem preparados, com experiências profundas com Deus – mensagens bíblicas, vida disciplinada e comprometidos com uma santidade bíblica nos moldes genuinamente wesleyanos – os criticos deveriam conhecer sua história melhor antes de falar o que dela nada sabem – muito menos de sua séria membresia, obreiros e pastores/as com excelente folha de serviço missionário na denominação. E se apenas aproveitaram a oportunidade (já que passam com o bloco na frente dela) – não estão ofertando a todos uma denominação, mas sim o Cristo Ressurreto…todos devem pensar melhor antes de manifestar-se como fizeram – e, a propósito, sou pastor metodista em São Paulo desde 20 de dezembro de 1975 – não um comentarista que nada sabe a respeito do ocorrido.

  12. axel disse:

    Creio que as pessoas que comentaram antes de mim não entenderam nada. O “suvaco de Cristo” não é um bloco organizado pela igreja. É um bloco de rua do bairro onde a igreja esta localizada. Eles aproveitaram o fato do bloco passar em frente a igreja e evangelizaram de modo inteligente.
    O que vocês comentaristas fazem? Vão se esconder nos seus retiros? Por que não vão evangelizar no carnaval como esses irmãos estão tentando fazer? O que vocês fariam no lugar deles ? Atirariam pedras? Jesus Cristo nos ensinou a como nos aproximarmos das pessoas. Ele entrou na casa de publicanos e pecadores e comia com eles, o que era um absurdo na época. Entrou na casa de Zaqueu um publicano. Vocês também vão recriminá-lo???

    1. Renato Paúra disse:

      axel

      Após ler o seu texto resolvi verificar o texto da matéria e percebi que você está certo. Eu mesmo fui o primeiro a criticar sem prestar atenção na matéria.

      Peço perdão a todos os que fazem esse trabalho e, se de alguma forma te atingi, também te peço perdão.

      Pelo menos você foi coerente nos seus escritos. Muito diferente da comentarista abaixo denominada de Sueli Ana que preferiu chamar a nós que erramos de discípulos de Satanás. Acho que ela não sabe que todo mundo erra, inclusive ela.
      Deus te abençoe.

    2. charlei disse:

      gostei do seu comentario axel bem isso mesmo

  13. sueli ana disse:

    TEM MTS Q LEEM A BIBLIA N ENTENDE E AINDA DISTORCE TUDO DEVEMOS PEDIR A DEUS Q ILUMINE A MENTE DESSAS PESSOAS E DE SABEDORIA PQ UM DIA EU TAMBEM N TINHA ENTENDIMENTO MAS P A HONRRA E A GLORIA DO SENHOR ELE M ESCLARECEU A VERDADE ISTO EU DIGO P OS Q ESTÃO CURTINDO O CARNAVAL N P ESSES Q SE DIZEM CRENTES MAS N VERDADE SÃO DISCIPULOS DE SATANAS PQ DEUS N ESTA NESSE EXISTE UMA DIFERENÇA MT GRANDE QND JESUS DISSE ONDE ESTIVER 2 OU 3 REUNIDOS EM MEU NOME EU ESTAREI PRESENTE N Q UM CRENTE ESTA EM UMA ORGIA E DEUS VAI ESTAR PRESENTE E ISSO E UMA BLASFEMIS CONTRA NOSSO DEUS AMEM

  14. LEO KCOND disse:

    TEM MTS Q LEEM A BIBLIA N ENTENDE E AINDA DISTORCE TUDO DEVEMOS PEDIR A DEUS Q ILUMINE A MENTE DESSAS PESSOAS E DE SABEDORIA PQ UM DIA EU TAMBEM N TINHA ENTENDIMENTO MAS P A HONRRA E A GLORIA DO SENHOR ELE M ESCLARECEU A VERDADE ISTO EU DIGO P OS Q ESTÃO CURTINDO O CARNAVAL N P ESSES Q SE DIZEM CRENTES MAS N VERDADE SÃO DISCIPULOS DE SATANAS PQ DEUS N ESTA NESSE EXISTE UMA DIFERENÇA MT GRANDE QND JESUS DISSE ONDE ESTIVER 2 OU 3 REUNIDOS EM MEU NOME EU ESTAREI PRESENTE N Q UM CRENTE ESTA EM UMA ORGIA E DEUS VAI ESTAR PRESENTE E ISSO E UMA BLASFEMIS CONTRA NOSSO DEUS AMEM

  15. Deywed Azevedo disse:

    beleza de iniciativa dos metodistas, sensacional, super criativo e inteligente, característica mesmo do povo chamado metodista, é isso aí; que o Espírito Santo possa estar enchendo à todos aqueles que se comprometem em falar do amor de Jesus e que muitas vidas possam se render aos pés do nosso Salvador.
    obs.: esta iniciativa “não fique só no suvaco conheça Cristo por inteiro”, já acontece há onze anos. Valeu povo Metodista, Deus é contigo!!!
    abraço demorado à todos…
    Deywed Azevedo é pastor Metodista, na 1ª Região Eclesiástica-RJ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *