Brasil

Televangelismo: Entenda porque querem acabar com os programas evangélicos na TV

Comments (114)
  1. Carlos Roberto disse:

    Enganos e Enganos
    Recordar é…
    Morrer de dir!!!

    “O FENÔMENO DO SOPRO” – O PALETÓ FURACÃO

    Muitas coisas espantosas, diferentes e estranhas estão aparecendo em nossos dias. Há pouco tempo atrás o Pastor de uma igreja do Rio de Janeiro começou com a prática de “SOPRAR“ para que as pessoas recebessem o ESPÍRITO SANTO ou para que recebessem CURAS MILAGROSAS. E então as coisas começaram a mudar naquela igreja. De um lado, a concorrência de muita gente de outras igrejas que buscam novidades no badalado mercado da fé, de outro lado, os membros daquela igreja começaram a questionar as práticas do seu Pastor. O negócio foi um sucesso absoluto de púbico… Até o dia que um sujeito durão resolveu não cair de jeito nenhum… Deixo com você ao pintar desta cena.
    Abordado sobre o assunto, da maneira mais cristã possível, por alguém interessado em desvendar o mistério daquela prática, aquele Pastor contou sua experiência e a razão de seus métodos, mas não retrocedeu. Ele realmente tinha seu desejo de ver sua igreja crescer. Ele vinha lendo muitos livros sobre “Batalha Espiritual e Avivamento”. Também estava realizando uma GRANDE campanha de oração em sua igreja.

    Diante dos fatos e da sua necessidade de fazer a igreja crescer, o Pastor ouviu, certo dia, uma voz que o mandava impor as mãos sobre determinada pessoa para que ficasse curada. Ao mesmo tempo, ele tomou conhecimento de um Pastor nos Estados Unidos que estava SOPRANDO sobre as pessoas para que recebessem o Espírito Santo. Ele conseguiu um vídeo sobre suas experiências. Logo começou a experimentar a SOPRAR e as pessoas começaram a CAIR AO CHÃO e ter certas manifestações “ESPIRITUAIS” estranhas. Atualmente dizem que aquele Pastor está tendo outras experiências ainda mais estranhas e surrealistas.

    Que está acontecendo? Seria isso de Deus? Estaria Deus dando o Seu Espírito pelo SOPRO? Teria a Bíblia precedente sobre este assunto? Em primeiro lugar, o homem que estava praticando o “SOPRO” nos Estados Unidos, apesar de estar aparecendo em alguns noticiários especiais de televisão, caiu no ridículo rápido. Quando a TV mostra seus cultos, é uma verdadeira palhaçada. Ele SOPRA e a pessoa tem que cair e há um ou dois homens fortes para segurar a pessoa, para que não se machuque. Se a pessoa não cai, ele BATE NA TESTA da pessoa com um clássico empurrão. Algumas vezes, o Pastor joga o “PALETÓ“ sobre determinada pessoa no grupo para que receba BÊNÇÃOS. E quando alguma coisa acontece ou quando alguém dá um testemunho de cura, o povo do palco pula, grita, e vibra como se estivesse NUM ESTÁDIO, assistindo a uma partida de futebol, justamente com aqueles guinchados, gritos e até assobios. Não dá para crer que isso seja de Deus. Os pastores Pilantras Americanos criam e os Pastores burros do Brasil copiam… Nem criatividade ele possuem para inovar…

    Em segundo lugar, vamos ver se é assim que Deus trabalha para conceder o Seu Espírito Santo. No dia de Pentecostes, o povo, compungido, perguntou a Pedro o que deveria fazer. Pedro mandou que eles se ARREPENDESSEM e fossem BATIZADOS, e receberiam o DOM do Espírito Santo, que é o próprio Espírito. Pedro não disse: “Ei, esperem que eu vou SOPRAR sobre todos vocês e vocês vão receber o Espírito”. Ou, quem sabe, Pedro poderia ter dito: “AGUARDEM. Vou tirar minha CAPA e JOGÁ-LA sobre vocês”. Mais tarde, Paulo vai dizer aos Efésios que eles foram SELADOS pelo Espírito quando creram. É bem verdade que, no início do cristianismo, logo após o pentecostes, o Espírito Santo foi concedido de maneira especial, inclusive pela imposição das mãos de Apóstolos. Mas temos que admitir que esses foram casos especiais, só realizados pelos Apóstolos. É o caso de Sumária, em que Filipe, apesar de grande evangelista, não usou de nenhum meio para que os crentes recebessem o Espírito. Isso só foi possível quando Pedro e João foram lá, oraram e lhes impuseram as mãos para que recebessem o Espírito. Teríamos nós hoje Apóstolos, para nos impor as mãos para que recebamos o Espírito Santo?

    Por outro lado, não vamos encontrar, em nenhum lugar do Novo Testamento, um Apóstolo SOPRANDO para que alguém recebesse o Espírito. É verdade que Jesus, certa ocasião, soprou e disse: “Recebei o Espírito”. No entanto, não aconteceu nada no momento – ninguém caiu ao chão ou teve qualquer manifestação. Afora isso, não vamos encontrar nenhuma ordem de Jesus ou nenhum exemplo de SOPRO para receber o Espírito. Ademais, em nenhum caso no Novo Testamento, vamos ler que alguém que recebeu o Espírito tenha sido JOGADO AO CHÃO. Teria isso acontecido, por exemplo, no dia de Pentecostes?

    O que está acontecendo aqui nas igrejas do Brasil é mero Show da Fé, um exibicionismo de maravilhas que Jesus nunca quis que acontecesse. Aliás, quando Jesus fazia seus milagres, ele sempre recomendava que não se contasse nada a ninguém. Foi assim até mesmo com a gloriosa experiência do monte da transfiguração.

    Em quarto lugar, JOGAR O PALETÓ sobre alguém para que esse RECEBA o Espírito ou alguma bênção especial, é uma condenável presunção de que o DONO DO PALETÓ esteja cheio de poder. O Novo Testamento registra algo parecido. Em certas ocasiões, o povo queria apenas tocar os vestidos de Jesus apenas para receber cura. Na sua campanha em Éfeso, a atuação de Paulo foi tão poderosa, que até os seus lenços e aventais eram levados aos enfermos e endemoniados e as maravilhas aconteciam. O mesmo livro de Atos registra, por outro lado, que Pedro, em Jerusalém, era usado poderosamente pelo Espírito. Os enfermos eram transportados para as ruas, postos em leitos e camilhas, para que apenas a sombra de Pedro cobrisse alguns deles, e eram curados.

    Mas é bom atentar para detalhes dessas narrativas Bíblicas. Primeiro, no caso de Pedro, os versos precedentes dizem que esses sinais e prodígios eram feitos pelos Apóstolos. Os demais irmãos apenas eram tidos em grande estima. Igualmente, em Éfeso, apesar de haver outros grandes servos auxiliares de Paulo, apenas ele, que também era considerado Apóstolo, fazia essas coisas. Segundo, não havia uma iniciativa, nem uma programação por parte de Pedro ou de qualquer outro dos Apóstolos para a realização desses sinais, mas a iniciativa era do povo. É possível que Pedro e Paulo nem tomassem conhecimento prévio desses fatos. No caso atual dos Pastores que estão jogando o “PALETÓ”, a coisa toma aspecto de show programado. Não dá para acreditar que isso seja uma nova “EDIÇÃO” dos fatos do Novo Testamento.

    Em quinto lugar, esses tipos de movimentos levam as igrejas a um RETROCESSO na evangelização com objetivo de conversão interior das pessoas. Tenho acompanhado isso há muito tempo e tenho notado que as igrejas começam a inchar em vez de crescer, aumentando o seu número com pessoas que já estavam ligadas a outras igrejas. É mero PROSELITISMO. Acaba-se o fervor pela conversão de vidas e instala-se apenas um ENTUSIASMO pelo sobrenatural. A figura de um homem que opera maravilhas passa a ser exaltada e a pessoa de JESUS É ESQUECIDA, justamente como acontece no catolicismo com seus santos milagreiros, em relação a Jesus. Se começarmos a pensar que Deus vai manifestar-se a nós hoje fora dos padrões bíblicos, entraremos num desvio de difícil retorno.

    Apesar de ser difícil determinar se estamos ou não vivendo tempos apocalípticos, creio que, tanto o fenômeno do SOPRO, como o do DENTE DE OURO, tem muito a ver com o poder do dragão, da besta e do falso profeta, conforme relato de Apocalipse 16:13 e 14. Nota-se, por este texto, que da boca do dragão, da besta e do falso profeta saíram espíritos imundos, demônios que fazem prodígios para enganar. O poder do dragão, portanto, reside na boca. E é na boca de crentes e Pastores que estão acontecendo essas coisas estranhas. A minha aplicação não está fora, porque o texto de I João 4:1 a 4 está bastante relacionado com tudo isso e já acontecia nos dias de João. Como o dragão é identificado como a antiga serpente, que é Satanás ou o Diabo, não duvido que esses fenômenos estejam sendo usados por ele para enganar o povo de Deus. E ai eu pergunto, porque esta prática não prosperou no meio evangélico? Não precisa responder…

    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  2. Eduardo Rios disse:

    Lucas 9 –

    49 E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.

    50 E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

    54 E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?

    55 Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.

    56 Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

    1 Coríntios
    4:21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?

    2 João
    1:3 Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.

  3. Sarah disse:

    MEUS QUERIDOS,

    AS MENSAGENS DO CARLOS, NÃO SÃO PROVOCATIVAS, NEM ACUSADORAS. SABE COMO AS VEJO? COMO EXORTAÇÃO! NÃO CONTRA NÓS, MEUS QUERIDOS IRMÃOS, MAS COMO ALERTA, PARA QUE NÃO CAIAMOS EM CONVERSA DE HOMENS, QUE SE DIZEM DE DEUS, MAS SÃO CARNAIS, E VISAM OS SEUS PRÓPRIOS BENEFÍCIOS!
    EU JÁ OUVI TANTA COISA, QUE AS VEZES ME PERGUNTO: SERÁ QUE ESSE POVO ACREDITA, MESMO, EM DEUS?

  4. JOELINE disse:

    ORAÇÃO: PROVA DE AMOR.

    Não estou aqui para defender igreja a, b, c ou D. Não concordo com muitas doutrinas que se têm pregado no meio neopentecostal, como teologia da prosperidade e outras como também muitas doutrinas que são regras em igrejas tradicionais. Porém a minha luta não é “contra carne e contra o sangue, e, sim, contra todos os principados e potestades que atuam nas regiões celestes” (Ef 6.12). Portanto, o que vai fazer diferença não é o ataque a seres humanos, ironizando, criticando, pois, neste caso, o principal causador do mal é quem sai vencendo enquanto o nosso irmão, que julgamos errado e atacamos, é digno de nosso amor e compaixão.A nossa maior arma é a oração porque, nesta, reconhecemos em Deus a capacidade de realizar tudo o que quiser e como quiser. A tradição reformada tem enfatizado a oração e considerando-a vital em casos como estes.Calvino escreveu:

    “Sabendo que pela fé que todo o bem que necessitamos e carecemos em nós mesmos se encontra em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo(…) só resta que busquemos nele mediante a oração lhe peçamos o que sabemos que está nele”.
    Calvino, J. Institutas. III. 20.1.

    Orar pelos crentes era um habito comum na vida de Paulo. Em todas as suas s cartas às igrejas, Paulo fez menção de suas orações em favor de seus irmãos. Compreendia que o trabalho do evangelho só poderia firmar-se e crescer pela atuação de Deus (I Cor 3.5-7).
    Paulo não conhecia a igreja de Colossos. Provavelmente esta igreja foi fundada por Epafras. Notamos que as orações de Paulo iam além daquilo que estava diretamente envolvido. Devemos aprender a orar por todos, por todas as igrejas de nossa vizinhança, pelos nossos irmãos, que a nosso ver, encontram-se fracos e, principalmente, pela maior finalidade da Igreja: Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. RESUMINDO: PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
    Um texto que li e tem me chamado bastante atenção, é do Pr Davidson Pereira de Freitas da Junta de Missões Mundiais que me alertou para esta necessidade:

    “QUEM TERÁ COMPAIXÃO?

    ‘Este é o tema da campanha 2008 da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira e é o fruto da triste realidade de nossa sociedade.Se por um lado tal situação apresenta um desafio, por outro, é uma grande oportunidade para que o povo de Deus faça diferença em nossa nação desde que assuma sua responsabilidade.Cada servo de Deus em solo brasileiro é responsável pela conquista de nossa pátria para o Senhor Jesus Cristo.
    Não é mais tempo de discutir diferenças, mas sim de unir forças em um único propósito de mudar a realidade atual de uma sociedade perdida em princípios e valores muito distantes do propósito de Deus. Devemos planejar e executar com excelência ações que possam realmente comunicar a mensagem de esperança que há em Jesus [“…]’”.

    SENHOR JESUS NOS AJUDE CUMPRIR TODO TEU QUERER ORANDO UNS PELOS OUTRO EM AMOR E CUMPRINDO O TEU CHAMADO. AMÉM.

  5. Carlos Roberto disse:

    JOLINE,

    Compaixão é osso duro de roer para os cristãos hoje. Se temos que amara a todos, indiferentes à maneira como nos encarem e à sua liguagem, preferimos desistir. É como se dissensem: “Eu não quero amar certas pessoas, não teria respeito por mim mesmo se o fizesse. Sinto real prazer em não amá-las”.

    O BOM SAMARITANO só foi considerado bom por causa da maneira como avaliamos as coisa, mas na verdade ele fez exatamente o que deveria fazer qualquer cidadão de bem. Aos nossos olhos, BOM! Aos de Desu, agiu com naturalidade e com o sentimento de exercitar o amor ao próximo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  6. JOELINE disse:

    Amado e querido irmão Carlos,

    Meu irmão querido é difícil realmente ter compaixão, amor, pois a palavra do Senhor nos diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriariam.No entanto, se não partir de nós esta atitude, ainda que tenhamos que ser tidos como bobos, como ficará o evangelho? Muitas de nossas palavras, às vezes, são carregadas de raiva, revanche etc…Querido, eu não sou perfeita.Tenho uma personalidade muito forte.É difícil para mim levar desaforos.Mas tenho aprendido a trancos e barrancos a renúnciar, deixar a fúria ainda que esteja certa.Olha se eu fosse te contar o que tenho passado para aprender o que é o amor, ficaria noite e dia aqui.Muitas vezes , já falei de palavra que amava, mas não era verdade.Por isto, tenho passado por várias situações das quais este amor venha se tornar realidade.Somos maus por natureza, por isso só aprendemos na prática e não na teoria.Antes todo mundo era errado para mim.As vezes vejo nos comentários pessoas que o criticam.Mas eu não concordo porque eu já fui bem mais explosiva e hoje estou aqui do outro lado.Também não concordo com a maneira como o irmão expõe certas críticas.Mas quem sou eu para te julgar, dizer que você não é servo de Deus só por causa de sua maneira de expor suas idéias?Não amado.Prefiro orar, pois Deus nos enxerga além das palavras.Ele enxerga sua alma.Eu não sei o que você passou, sua história de vida.É fácil eu te acusar pelo que você se mostra aqui.Mas é Deus quem conhece o seu coração e ele é quem pode moldar nosso carater.Assim como de todos que aqui colocam seus comentarios.Por isso , é que eu insisto na tecla do amor.Todos nós temos erros e somos carentes do Senhor Jesus.Eu sou a primeira a depender de sua misericordia.Por isso eu prefiro que minha alma queime por pregar o evangelho.Como a linda obra que o irmão já desempenhou lá no sertão.
    Deus o abençoe querido.Ricamente.

  7. Dantas disse:

    OLHA QUEM FEZ O LEVANTAMENTO..A FOLHA DE SAO PAULO…UM JORNAL JUDEU E QUE PERSEGUE OS EVANGÉLICOS E SÓ NÃO PERSEGUE TAMBEM OS CATÓLICOS POIS DAI NÃO VENDERIA MAIS JORNAL..UAUAAU

  8. Dantas disse:

    MAS PELO VISTO QUEREM REPREENDER AS IGREJAS EVANGÉLICAS A QUALQUER CUSTO..POIS NA VERDADE JA SOMOS MAIS DE 35% DA POPULAÇÃO NÃO É MESMO…SÓ EM RONDONIA É MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO…
    ABRAÇO E DEUS OS ABENÇOEM

  9. Dieggo Carrilho disse:

    Engraçado!!!
    Enquanto ficam aqui Discutindo e perdendo tempo.
    Aqueles que, nos comentários acima, são criticados por ganharem milhões com programas na TV estão ganhando Vidas para Jesus… Gastam tempo para organizar os programas e pregações para passar para aqueles que necessitam se alimentar da palavra de Deus…

    Se ganham milhões ou enganam isso so Jesus sabe, pois ninguem aqui tem bola de cristal ou provas que eles o fazem… A unica coisa que vocês tem são dedos apontando aqui e ali!!!

    E quem fica a discutir aqui nada fazem… Vidas nenhuma são ganhadas apenas perdidas, pois ao verem Servos de Deus discutindo e brigando aqui vão é sair correndo pois vão pensar o que? Cristãos são como Cobras, vivem se picando e se comendo!!!

    Pelo Amor de Deus.

  10. Carlos Magno disse:

    Olá meus irmão a Paz!

    Na minha opinião o que a justiça quer fazer é ter mais uma desculpa para perseguir o povo cristão. Raciocinando: Se for limitar o acesso das igrejas aos horários da televisão provavelmente menos pessoas irão assitir e por consequencia serão menos convertidos e menos vidas transformadas. É a inquisição no mundo moderno. Falam em um país democrático mas na prática tentam colocar uma mordaça mundana nos cristãos.

    Como se não bastasse a onda perseguições aos líderes evangélicos.
    O que é mais curioso é que o governo não pensa em diminuir a baixaria e a pornografia, que escravisam diversas vidas e destroem famílias diariamente, mas tentam inibir a propagação do evangelho usando uma capa de “justiça” o que é uma vergonha além de um ato notório de perseguição ao evangelho de cristo.

    O que mais me entristece é saber que existem cristãos que apóiam essa perseguição e que não veêm que tudo isso é para que as “globos” da vida continuem com seus negócios podres; prendendo e escravisando o povo com suas devasidões morais e depravações, tudo em nome do dinheiro imundo que querem acumular.

    Infelizmente vi em um noticiário que o ator Robbin Williams disse em entrevista a um canal americano que o Brasil ganhou para ser sede as olimpíadas por que o Brasil levou “Mulheres e Drogas” como representantes. É triste mas é a maneira como veêm o povo brasileiro lá fora; como um povo depravado. Visão que é reforçada pelas emissoras que fazem tudo pela audiência e pela maior maldição da nossa terra: o carnaval.

    Mas em nome de Jesus toda essa obra forjada para destruir o evangelho no BRasil não prosperará e o Brasil será um dia reconhecido como o maior país evangélico do mundo.

    Abraços a Todos.

  11. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    MACUMBA PEGA?

    Uma das grandes polêmicas dentro do meio espiritualista religioso é, “MACUMBA PEGA”? Para muitas religiões evangélicas pentecostais hoje, nas suas doutrinas cultuam o baixo espiritismo, dando nos seus cultos, espaços para que o Diabo, nas suas mais variadas formas de se manifestar, possa agir livremente e até recebendo honrarias e condecorações. O pentecostalismo abandonou a Bíblia e se aliou à UMBANDA instalando nos seus domínios verdadeiros TERREIROS, locais onde o inimigo age livremente usando nomes de entidades e de demônios, que ao olhar dos evangélicos mais espertos, precisam ser expulsos a qualquer custo. É a chance de mostrar poder… Mas, em primeiro lugar, vamos definir o que é MACUMBA.

    MACUMBA, em si, é o nome de um INSTRUMENTO MUSICAL parecido com o tambor. A primeira definição de MACUMBA que se encontra em qualquer dicionário é de “antigo instrumento musical de percussão”, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa – rascante. Logo, MACUMBEIRO é quem toca esse instrumento. Isto é cultura, algo que falta aos crentes hoje. No entanto, a imensa maioria das pessoas também sabe apenas que MACUMBA é um feitiço, história inventada pelos espertos religiosos para ludibriar a fé do povo. Os defensores da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE encontraram na palavra MACUMBA uma maneira simplória de afirmar que quem não prospera é porque tem algum espírito mal sobre si, assim muitas igrejas criaram as SESSÕES DE DEZENCAPETAMNTO para, enganosamente expulsarem da vida do desavisado o tal encosto ou a tal MACUMBA.

    Nota-se que a safadeza é muito grande, de um “INSTRUMENTO MUSICAL” à perturbador de almas e de destruidor de vidas, tudo milimetricamente projetado para dar sustentação aos enganos e ás trapaças com a fé do povo. A MACUMBA, que servia aos escravos nas suas tristezas, agora é taxada como perturbadora de comportamentos, capaz inclusive de destruir a vida de uma pessoa. Ora, é palhaçada atrás de palhaçada, é engodo atrás de engodo, e como a espiritualidade de nossa gente anda no fundo do poço, a HERESIA é imediatamente aceita como se fosse coisa de Deus.

    Com a chegada dos escravos ao Brasil, eles trouxeram junto consigo a religiosidade praticada na África. Por ser uma crença diferente do cristianismo praticado pela sociedade brasileira, os cultos africanos passaram a ser vistos como porta de comunicação com demônios. Como uma das bases do ritualismo africano era justamente a utilização de instrumentos de percussão, o termo “USAR MACUMBA” passa a designar toda espécie de ritual de cunho afro-religioso.

    Mas, “MACUMBA” pega alguém ou em “alguma coisa”? Dentro da espiritualidade, ao contrário da física, semelhante atrai semelhante. Pessoas que sempre estão de bom humor, receptivas para a felicidade, atraem para sua volta homens e mulheres alegres. E o contrário funciona da mesma forma, os mal-humorados que se cuidem, pois seu os sentimentos negativos que cultivam retornam para si.

    Aí vem a questão crucial sobre a MACUMBA: “É tão fácil assim? Deus é tão injusto que uma pessoa pode ser prejudicada sem chance de defesa?” Calma, óbvio que o Pai não é injusto nem é um permisivista compulsivo. Jesus disse: “Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação” -Mateus 26:41″.

    Quem mantém a vigília sobre seus atos diários não abre espaço para que essa conversa atravessada de MACUMBA possa agir. Concordo plenamente que é complicado estar sempre de bem com a vida, para não dizer quase impossível, mas a maneira como a gente processa as dificuldades define se podemos ser, ou não, prejudicados pela nossa ignorância. Por mais que uma pessoa tenha problemas, ela tem algumas armas nas mãos como, levar a vida com bom humor, não cultivar sentimentos como ódio, rancor, raiva, inveja ou assemelhados dentro de si, buscar sempre uma solução pacífica e correta para os seus problemas e, principalmente, a oração e a comunhão com Deus. Orar, ou seja, abrir o seu coração para Deus é a defesa mais eficiente de todas. Quando oramos, a gente eleva nosso tônus vibracional, deixando para trás as energias que podem estar nos prejudicando. Mas, é preciso dedicar tempo à oração…

    Injustiça não existe. Deus não trabalha com esse conceito. Por isso, a responsabilidade sobre a “MACUMBA” pegar é nossa, se é que você acredita, pois, de uma forma ou outra, abrimos brechas para que essa mentira deslavada possa nos prejudicar. E isto acontece quando caímos no CONTO DO VIGÁRIO que muitos pregadores andam empurrando sobre as suas vítimas, e aí, qualquer coisa é culpa da MACUMBA, mesmo que esta não passe de um simplório instrumento musical de percussão.

    Claro, com a esperteza rondando por ai, com a corrupção dando as cartas, o mago que fez o trabalho de MACUMBARIA, como dizem, vai ver os seus projetos sendo levados a efeito, a pessoa que pagou para que ele fosse feito vai acreditar nas trapaças e o circulo vicioso se fecha. Pior, o crente frouxo e sem cultura vai continuar acreditando que MACUMBA PEGA…

    Só uma coisinha básica, mas de fácil compreensão, que, no entanto não faz parte dos ensinos dos que buscam o divertimento com o Diabo, dando asas a ele dentro das igrejas: “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os livra” – Salmos 34:7. Os L I V R A!!! Ora, por será que estes pseudo-evangélicos não pregam esta doutrina? Porque não incentiva os crentes a cultuarem o temor a Deus?

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  12. Leonardo Ferraz disse:

    CARLOS ROBERTO, CUIDADO COM AS SUAS ACUSAÇÕES, NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJES JULGADOS, POIS QUEM É VOCÊ QUE JULGA TANTO, SOMOS OBSERVADORES DA LEI, E VOCÊ, TÊM PREGADO AONDE?, TÊM CURADO QUEM?, AÍ VOCÊ ME DIZ, “NEM SÓ DE CURAS SE SALVA ALGUÉM”, ÔH HIPÓCRITA TOLO, JESUS CURAVA OS ENFERMOS TANTO PELO AMOR DELE QUANTO PARA QUE DECEM TESTEMUNHOS DE SEUS FEITOS PARA QUE O POVO ACREDITASSE, POIS ELE DIZIA “IDE E DIZES AS COISAS QUE TENS RECEBIDO E QUE TENS VISTO”, VAI COM CALMA, POIS SE VOCÊ SE EXALTA DEMAIS E FALA BOBAGEM NO MEIO DE UM CULTO, VOCÊ SIMPLESMENTE PERDERÁ SUA SALVAÇÃO BLASFEMANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO DE DEUS QUE FAZ OS MILAGRES ACONTECEREM, ACORDA CEGO, E TIRA A TRAVE DO SEU OLHO, O JUÍZO CABE A DEUS E NÃO A VOCÊ HIPÓCRITA…

  13. Daniel Campos disse:

    Carlos Roberto voce tirou palavras de minha boca nao vejo uma explicaçao prolongada dos textos biblicos falam uns segundos ai vem filho cantando,filho pastor,biblia com filete dourado etc… E brincadeira o que fazem queria ver se eles visitam asilos,crianças com cancer,orfaos eles distribuem remedios aos carentes,levam uma palavra de conforto a maes que perderam seus,parentes pago para ver.Li uns comentarios de alguns que devem ganhar muito bem que assistem a todos os programas devem dar doaçoes de rs 5OO,1OOO ou mais nada como ganhar bem alias estou precisando um pouco de dinheiro nao dao muito para eles deixem um pouco para mim aceito doaçoes se quiserem dou o numero da conta.Pobre o cego que nao quer ver POR ISSO REZO A JESUS TODOS OS DIAS,EM QUALQUER LUGAR NAO IMPORTA,ELE VAI ESTAR SEMPRE COMIGO E NAQUELE QUE CRER.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *