Brasil

Televangelismo: Entenda porque querem acabar com os programas evangélicos na TV

Comentários (114)
  1. paulo disse:

    o jeito e so ora

  2. Carlos Roberto disse:

    MERCADO PERSA DA FÉ

    Aleluia… Aleluia… Aleluia… Aleluia… Aleluia….

    Deu permita que esta desgraça seja banida de nossas telas, que estes ANIMADORES DE AUDITÓRIO possam arranjar ouras boquinhas para construírem seus impérios religiosos. Quem sabe eles consigam um SERVIÇO, um TRABALHO e não estes passatempos milionários, que de todas as formas mancham as verdades contidas nas Escrituras.

    Deus permita que estes camelódromos religiosos sejam banidos, que coisas mais sérias e honestas ocupem os espaços destes que são os PIORES PROGRAMAS DE NOSSAS TELAS. Só de pensar que o Vademiro Santiago terá que procurar um lugar para secar as suas toalhinhas ensopadas na sua sudorese e fico feliz. Só de pensar que estes picaretas não poderão mais vender as suas bugigangas e enganar o povo com os seus produtos pirateados do inferno eu sinto uma sensação forte, um misto de alegria e de decepção. A decepção é de pensar que não haverá pessoas sérias para ocupar estes espaços, para mostrar sem rodeios e sem armações, que há sim um Deus que redime o homem de seus pecados e que restaura a sal alma segurando a ele uma morada nas mansões celestiais.

    Este é um sonho que para muitos é utópico, mas eu não desisto dele. Espero que um dia a televisão e os meios de comunicação possam ser usados para engrandecer o nome de Deus e não para desmoralizar o Evangelho como acontece hoje. Lamentavelmente vivemos hoje um pesadelo, os absurdos são gritantes, vende-se de tudo, e negocia-se a fé trocando-a por qualquer coisa. As raízes do cristianismo apostólico foram enterradas, sepultadas pelas heresias e pelas ideologias do século XXI, onde o que vale é satisfazer os desejos da carne, mesmo que isto signifique sacrificar a alma e o coração. Deus permita que os telespectadores possam experimentar de fato o que é ser uma nova criatura, o que é ser servo a serviço do Rei da Glória e não a reis deste mundo e a seus impérios religiosos.

    A minha oração é para que deus destrone de seus postos estes falastrões que fizeram da telinha um instrumento fácil e persuasivo para construir os seus impérios religiosos. É hora de darmos um basta nesta imoralidade que anda enganando a todos aqueles que não possuem maturidade e sensibilidade espiritual para discernirem entre o certo e o errado, entre a mão direita e a esquerda.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. JOELINE disse:

    QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS, TEMOS FERIDO E SIDO FERIDOS, TEMOS CRÍTICADO E SOFRIDO CRÍTICAS, MAS DEVERIAMOS, AO INVÉS DISTO, NOS UNIRMOS EM PROL DO REINO DO SENHOR POR UMA CAUSA MAIS NOBRE, E CREIO EU, QUE ESTÁ É A VERDADEIRA FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO: PREGAR O EVANGELHO AOS QUATRO CANTOS DA TERRA E CUMPRIRMOS O NOSSO CHAMADO, COMO IGREJA. COMPARTILHO COM VOCÊS A LETRA DE UMA MÚSICA QUE TEM FALADO MUITO AO MEU CORAÇÃO, NESTES ÚLTIMOS DIAS, DA CANTORA ALESSANDRA SAMADELLO, QUE DENTRE OUTRAS, APRECIO MUITO:

    SÚPLICA
    Alessandra samadello

    Longe vai o tempo em que devíamos pregar ,
    Mais do que depressa deve nossa voz falar
    Mas, sem Deus no coração, nossos atos nada são.
    Precisamos receber o poder do Salvador,
    Para que a nossa vida fale em seu favor.

    Pelo mundo há milhares que jamais quiseram crer,
    São pessoas tão carentes e não sabem o que é fé.
    Cabe a nós falar de Cristo, revelar o Seu amor,
    Mas nos falta conhecer a beleza desde amor ,
    E por isso nós oramos ao Senhor:

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de sua voz,
    Pois só assim Senhor teremos a certeza do amanhã,
    Vem guiar teus filhos com tua santa mão.

    Hoje é o tempo de preparo especial,
    Uma nova vida deve ser nosso ideal,
    Precisamos confessar nossas falhas ao Senhor,
    E, em sincera comunhão, suplicar o seu perdão,
    E pedir a ele um novo coração.

    Só então nós poderemos responder ao seu chamar,
    Levaremos sua palavra aos que o buscam aceitar,
    Mensageiros do evangelho nós seremos ao falar,
    Nossa vida irá mostrar a beleza de sua luz,
    Pois fomos salvos pelo sangue de Jesus.

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de sua voz,
    Pois só assim Senhor teremos a certeza do amanhã,
    Vem guiar teus filhos com tua santa mão.

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de Tua voz,
    Nós precisamos receber a Tua bênção de amor,
    Teu Espírito envia-nos, Senhor.

    QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DE NÓS.

  4. Carlos Roberto disse:

    OS MALES DO ENGANO
    2411/2009 – 21:30 hs – Canal RIT – Ao vivo – Rede Mulher – Ao vivo

    Eu não sei o que é mais pernicioso, se assistir a uma “Novela” seja de que horário for ou se assistir a um destes programas rotulados de “Evangélicos”. Agora a pouco, treinando as minhasquase uma hora vendendo habilidades nos controle de minha televisão, dei de cara co Sr. Romildo Rodrigues Soares, vulgo RR Soares. Ele estava fazendo propaganda de sua TV e o que eu ví sinceramente não pode, em hipótese alguma, ser de Deus. O camarada ficou por quase uma hora distribuindo panfletos de adesão em um culto ao vivo onde havia umas duas mil pessoas. Tudo ao vivo!!! Depois de negociar livremente e anunciando descontos espetaculares a sua TV, ele pediu ao povo que preenchessem os carnês de adesão e os entregasse aos coletores de impostos, opa!!! De fichas, para serem conferidos e confirmados. Como disse, foram quase uma hora negociando canais de TV em nome de DEUS. Não bastasse isto, ele apanhou um livro preto de pedidos de esmolas, opa!!! De oração e resmungou uma meia dúzia de palavras e disse que estava, da parte dele, abençoado. Em seguida, pediu ao povão que colocasse as mãos na cabeça que ele ira abençoá-los pela adesão, mais meia dúzias de conversa fiada. Quando imaginei que terminaria ali, ele pede a massa em transe que vire para o lado onde é a residência de cada um que ele iria abençoar a casa de todos. Quanta picaretagem!!!

    Calma que não acabou. Ele agora diz que o Pastor da igreja local irá orar por “dez minutos” exatos para a prosperidade dos que ali estavam… Aí eu mudei de canal para exercitar mais um pouco a minha sensibilidade dediana!!! Quem eu encontro? Um outro picareta da UNIVERSAL fazendo entrevistas “ao vivo” com alguns telespectadores previamente selecionados. Tudo combinada, mas uma me chamou a atenção, uma senhora que falou sobre casar com um rapaz mais novo que ela – ao fundo, um clip da Susana Vieira, ajudava o sujeito a dar ar de seriedade no assunto – A mulher falou tanta baboseira junto com o Animador de Auditório que as páginas seriam pouca aqui para descrevê-las. Após, ele faz a propaganda mais sarcástica: “Venha participar da Fogueira Santa de Israel” e vocês serão prósperos em todos os seus negócios!!! Ai eu me peguei perguntando a mim mesmo: O que é mais escandaloso, a novela ou estas besteiras e estas imoralidades praticadas usando o nome de Deus?

    O primeiro, RR Soares e o seu “Show de Má Fé” gastou quase uma hora vendendo canais de TV, enquanto o povo sedento, aguardava alguma coisa sobre JESUS e o que ele pode fazer pelo homem. Percebi que durante todo o tempo Jesus sequer foi lembrado como o dono de tudo e se ele estivesse vivo, com certeza daria uma surra enorme naqueles mercenários. Seria muita chicotada, muita gente apanhando e passando vergonha. O segundo, ao Ives de falar sobre “salvação e remissão de pecados” gastou todo o tempo cultuando o deus da prosperidade, satisfazendo os desejos do Diabo.

    Essa irracionalidade precisa acabar, nós evangélicos sérios precisamos ser respeitados, já que Jesus ninguém respeita. Pelo menos pela ética religiosa, se é que estes camaradas entendem dela, deveriam nos poupar e poupar o povo brasileiro. Chega de baixaria e de desperdício de dinheiro com coisas que não levam a lugar nenhum. Opa!!! Leva sim, ao inferno…

    Como disse, nas duas situações JESUS ficou de fora, salvação e perdão de pecados também, mas não faltaram as promessas de curas mirabolantes e de bênçãos por atacado. É este o pobre evangelho que está sendo negociado nos feirões livres da fé no Brasil!!!

    MISERICÓDIA!!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  5. Rodrigo disse:

    incrivel por mais emprestavel como diz o nosso amigo Carlos todos esses pregadores acabam ganhando almas pra jesus agora ele deve ganha um monte ccom essa tteologia barata dele!
    na igreja dele deve ser ou seis se converte ou nois desse o porrete com nois ou é oito ou ointenta e no minimo ele deve ser da congregaçao crista do brasil que prega um monte e gosta de enche o pote!

  6. Missionária Delair disse:

    Para os incrédulos tudo que vem de Deus incomoda.

    Mas pra quem já provou da benignidade de Deus sabe que quanto mais se pregar o Evangelho de Jesus Cristo, mais vidas serão abençoadas.

    Claro que sempre teve e terá impedimentos, mas não devemos desistir de cumprir o “ide” que Jesus Cristo ordenou.

    Jesus disse:

    Lucas 19:40
    40 E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.

    OH, GLÓRIAS!!!

    PAZ!!!

  7. Romario de Jesus disse:

    A palavra de Deus dis que se eu me calar até as pedras clamarao. voce que critica o evangelho e os evangelicos, sabia que voce esta patrocinando satanas fazendo a sua vontade. lembre-se JESUS te ama e quer te salvar, mas envolvido no pecado do jeito que se encontra fica dificio de obter a salvacao. A nossa boca foi feita para adorar a DEUS e nao para oferecer oferenda a satanais. No livro de ROMANOS capitulo 10:8-13 mostra que a palavra esta perto de ti e na tua boca engole esta palavra renuncia o mundo, renuncia o pecado e te entrega pra JESUS ele esta voltando. cada dia que se passa e um dia mais proximo da sua vinda prepara-te ho Israel para o dia do SENHOR.eu Pastor Romario de Jesus quero ter prazer de um dia nos encontrar no CÉU para lovar-mos ao SENHOR para sempre.

  8. Carlos Roberto disse:

    AOS CONFUSOS E ENGANADOS
    PÉROLAS DA BÍBLIA SOBRE PRÁTICAS CRISTÃS

    “PORQUE CONVÉM AO BISPO QUE SEJA IRREPREENSÍVEL, COMO DISPENSEIRO DA CASA DE DEUS, NÃO SOBERBO, NEM DADO AO VINHO, NEM ESPANCADOR, NEM COBIÇOSO DE TORPE GANÂNCIA. MAS DADO À HOSPITALIDADE, AMIGO DO BEM, MODERADO, JUSTO, SANTO, TEMPERANTE. RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA, QUE É CONFORME A DOUTRINA DE CRISTO, PARA QUE SEJA PODEROSO, TANTO PARA ADMOESTAR COM SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES” – Tito 1:7 a 9.

    Este texto em si, resume qual deve ser o comportamento de um BISPO diante do Evangelho de Cristo. Algumas palavras são pesadas e deveriam nortear a conduta daqueles que afirmam serem alguma coisa no meio religioso, mas o que se vê é o rompimento imoral com todos estes princípios, numa devassidão religiosa que coloca sobre o cristianismo uma nuvem de duvidas e incertezas sobre o caráter de que deveria viver e pregar o Evangelho. Irrepreensível, uma característica que hoje praticamente não existe entre aqueles que lideram as nossas igrejas, há processos rolando nas várias instâncias da justiça, brigas e agressões entre Bispos e fiéis, corrupção, falta de honestidade na prestação de contas na aplicação dos valores arrecadados e ofertados, e muito mais. A tal da cobiça tornou-se em praga no meio religioso: “O que é meu é meu, e o que é seu, também é meu”. Santidade, nem pensar, sem comentários. A doutrina de Cristo foi subjugada, colocada de lado e o que vale são as interpretações dos Bispos, dos Apóstolos, dos Missionários… Cada um tentando puxar sardinha para o seu lado, sem se preocupar se com esta confusão as sardinhas voa se deteriorar rapidamente. Quanto ao contradizentes, quanto mais, e eles estão se espalhando pela rede mundial de computadores, fazendo estragos inimagináveis nos incautos e nos menos avisados. A minha recomendação é que você abra o olho, procure pessoas mais sérias e menos exploradoras da fé e debata democraticamente dissipando as suas duvidas.

    “EM NADA VOS ESPANTEIS DOS QUE RESISTEM, O QUE PARA ELES NA VERDADE, É INDÍCIO DE PERDIÇÃO, MAS PARA VÓS DE SALVAÇÃO, ISTO DE DEUS. PORQUE A VÓS FOI CONCEDIDO, EM RELAÇÃO A CRISTO, NÃO SOMENTE CRER, MAS TAMBÉM PADECER POR ELE” – Filipenses 1:28 e 29.

    Vou me prender a ultima parte deste verso. Muitos hoje padecem pela prosperidade e até entregam tudo nas catedrais, nos desafios hipócritas de BISPOS e APÓSTOLOS, homens que buscam somente expandir os seus impérios e as suas finanças pessoais e de suas EMPREJAS S/A. Por amor de Cristo, duvido que encontre nestas agencias do inferno alguém que se disponha a passar pelo menos um dia na prisão!!! Nem pensar, deixa o radicalismo para lá. Como o povo marchava no deserto, hoje as pessoas marcham no deserto moderno rum às catedrais, enganadas por pessoas sem escrúpulos, pensando estarem indo em direção à terra prometida.

    “PORQUE HÁ MUITOS DESORDENADOS, FALADORES, VÃOS ENGANADORES, PRINCIPALMENTE DA CIRCUNCISÃO. AOS QUAIS CONVÉM TAPAR A BOCA, HOMENS QUE TRANSTORNAM CASAS INTEIRAS, ENSINANDO O QUE NÃO CONVÉM, POR TORPE GANÂNCIA” – Tito 1:10 e 11.

    Os faladores se espalharam e Adam pregando o legalismo e os rituais da lei que foram cravados na Cruz, no sacrifico de Cristo. O meu medo é que as nossas crianças do sexo masculino não comecem a passar pelo processo de circuncisão com cirurgias feitas nos hospitais credenciados pelos BISPÕES, cobrando caro por este ritual. Sangue de BURRO, opa de sei lá o que, já é usado nos rituais macabros, as galinha pretas que se cuidem e os urubus que não rodeiem os lixões destas entidades senão…
    “DIGO ISTO PARA QUE NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS PERSUASIVAS” COLOSSENSES 2:4″SE, POIS, ESTAIS MORTOS COM CRISTO QUANDO AOS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, PORQUE VOS CARREGAM AINDA DE ORDENANÇAS E PRÁTICAS COMO SE VIVÊSSEIS NO MUNDO” – Colossenses 2:20.

    A recomendação é expressa, não se deixe enganar. Os enganadores se espalharam e buscam sorrateiramente as suas presas e as suas vítimas, qualquer vacilo é logo usado para abater a presa. Não se esqueça, os rudimentos – práticas e rituais – foram abolidos literalmente com a morte de Cristo na cruz, portanto se lhe oferecerem uma “rosa benzida”, um “copo com água” uma “fogueira santa de Israel”, um “banho de sete águas”, corra, mas corra muito, pois estas coisas estão impregnadas das pragas do inferno e destroem não só a oral, mas o que é pior a sua vida espiritual. Você tem liberdade total de ir diretamente a Deus, sem precisar de atalhos ou de bengalas. Desconfie imediatamente de qualquer oferta barata de negociação com a sua fé, não se venda por nada nesta vida, a fé é gratuita e ninguém está autorizado a vender nada neste mundo usando o nome de Deus ou de seu Evangelho. Cuidado com os picaretas e mercenários… Eles são, segundo o próprio Jesus, LADRÕES!!!

    “NA SUA CARNE DESFEZ A INIMIZADE, ISTO É “A LEI” DOS MANDAMENTOS QUE CONSISTIA EM ORDENANÇAS E RITUAIS, PARA CRIAR EM SI MESMO DOS DOIS UM NOVO HOMEM, FAZENDO A PAZ, E PELA CRUZ RECONCILIAR AMBOS COM O CORPO DE DEUS” – Gálatas 2:15 e 16.

    Este verso pó si só deixa claro, rituais e ordenanças, nem pensar. Deus nos redimiu e nos transformou em nova criatura rompendo o véu do materialismo religioso.

    “ESTAI, POIS FIRMES NA LIBERDADE COM QUE CRISTO NOS LIBERTOU, E NÃO TORNEIS A METER-VOS DEBAIXO DO JULGO DA SERVIDÃO DA LEI” – Gálatas 5:1.

    Não troque a sua liberdade pela escravidão barata de práticas abolidas por Cristo. Tenha respeito pelo sacrifício que Cristo fez na cruz, não o negocie e não o troque por nada. Prosperidade maior é receber a cédula de entrada nas mansões celestiais um dia.

    “ANTES, REJEITEMOS AS COISAS QUE POR VERGONHA SE OCULTAM, NÃO ANDANDO COM ASTÚCIA NEM FALSIFICANDO A PALAVRA DE DEUS – BÍBLIA – E ASSIM NOS RECOMENDAMOS À CONSCIÊNCIA DE TODO O HOMEM, NA PRESENÇA DE DEUS, PELA MANIFESTAÇÃO DA VERDADE” – II Coríntios 4:2.

    Muito cuidado com as falsificações das Escrituras, os trapaceiros estão usando textos isolados tentando dar ar de verdade ás suas práticas demoníacas. Não se iluda com conversas macias e com os ANIMADORES DE AUDITÓRIO, principalmente os que vendem suas porcarias nas telas de nossas televisões.

    PORQUE OS TAIS FALSOS APÓSTOLOS SÃO OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFIGURANDO-SE EM ANJO DE LUZ. LUZ NEGRA… E põe negara nisto! A menos que você seja COLECIONADOR DE AMULETOS e de pecinhas milagrosas distribuídas como coisas mágicas…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  9. Dirceu Silvio disse:

    Atalaia !!!

    Isaías
    1:9 – Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.
    1:10 – Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.

  10. Roberval Caldas disse:

    O que eu acho mas interessante em tudo isso é que as perseguições da rede globo continua, primeiro a igreja universal, agora as outras igreja que querem unica e exclusivamente, prega a palavra do senhor,como esta escrito na biblia, ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, e isso tem incomodado essa emissora, que faz de um tudo para calar a voz da queles que querem pregar essa palavra, hoje vivenmos em mundo que acontece de tudo, é filho matando paí é pai matando filho, é crianças sendo estrupadas com dois, três, quatro, cinco anos,é filhos matando mãe, é mãe tendo relaçã sexual com o seu filho, estamos nos perdendo diante de tanto mal, e essas pessoas que pregam a palavra querem nos mostrar que existe um caminha uma saída para tudo isso, JESUS ele disse eu sou o caimnho a verdade e a vida, e para se chegar a esse caminha é preciso ter uma direção e é isso que essas igreja querem fazer dá essa direção para aqueles que quere er salvo de todo esse mal, por isso não brinquem com as coisas de deus e deixem essas emissoras pregarem a palavra de salvação é melhor que assistirmos nas tvs senas de sexo, roubo e assasinatos, pois isso ja faz parte do nosso cotidiano, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DO SENHOR JESUS.

  11. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Dirceu,

    Não podemos parar apenas nestes dois versos, é imperioso observar o contexto e os demais escritos que se seguém. Só os de cima, masmo assim, não dão qualquer sustentação para ritualismos e práticas materialistas como simboligismo da fé em Deus. Veja o restante:

    11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
    12 Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
    13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
    14 As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
    15 Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas oraçöes, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
    16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
    17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
    18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
    19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
    20 Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.

    É só ler e as coisa clareiam, as leis foram cravadas na cruz pelas circuntâncias e pela sua forma de escravisar e tentar materializar a fé em objetos feitos pelo homem. A graça nos redimiu, outrara erámos escravos de um ritual que foi abolido na cruz do calvário.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  12. renato disse:

    Pois se os programas evangelicos forem proibidos, isto é um absurdo. Este negócio de criticar outras religiões, eu discordo, iguak o bispo Von Helder da IURD praticou em 10/95, chutando na imagem da dona Aparecida do Norte.
    Pois tem que pregar só o evangelho, e não criticar outras. Pois o diabo está furioso, mas a vitória é do povo de Deus. Pois a bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Sr.Jesus.
    Pois a saída é construir um canal próprio, pois para esta briga de comerciais televisivos. Eu creio que seja a ordem do Vaticano, para proibir o avanço dos programas evangélicos.
    A maioria das emissoras de TV, são privadas, pois a saída é ter uma emisora de TV própria, pois acaba esta briga de querer proibir.

    Saudações
    Racav2009@gmail.com

  13. SALETE disse:

    CONCORDO COM VOCÊ CARLOS ROBERTO REALMENTE ELES ESCANDALIZAM A OBRA DO SENHOR.
    QUANDO JESUS CHEGOU NO TEMPLO E ESTAVA AQUELAS PESSOAS FAZENDO COMERCIO NA PORTA DO TEMPLO ELE SE IROU E DERRUBOU TUDO AQUILO.
    NÃO ESTOU CONTRA A PALAVRA DE DEUS SER PREGADA MAS POR SER USADAS POR ESSES HOMENS PARA FICARES RICOS, A PALAVRA DE DEUS TEM DE SER PREGADA SIM TODOS NÓS PODEMOS FAZER ISSO.

    UM GRADE ABRAÇO: SALETE

  14. Edilson disse:

    Percebi que durante todo o tempo Jesus sequer foi lembrado como o dono de tudo e se ele estivesse vivo… (palavras de Carlos Roberto)

    Desculpe CR mas vc se enganou, Jesus está vivo ele ressucitou e esta a direita do Pai e um dia virá para julgar vivos e mortos.

    Fique na Paz!

  15. renato disse:

    Pois a Igreja Católica possui quatro canais próprios de TV. Porque o povo de Deus não pode ter seu canal próprio de TV.
    Pois acaba esta briga. A Igreja católica tem programas na Jovem Pan AM.
    Racav2009@gmail.com

  16. JESUS ALVES disse:

    Já dizia Paulo que “uns anunciam Cristo por ganacia, outros por porfia, mas o importante é que Cristo seja anunciado”. Só DEUS sabe o que mais vem pela frente. Só sei duma coisa que DEUS não se deixa escarnecer. Agora, se vc quer algo interessante acesse
    Abços p/ todos!

  17. JESUS ALVES disse:

    Pois é, tb concordo; se a igreja de roma pode, pq as evangélicas não podem. Se é pra fiscalizar tem que ser fiscalizadas todas.

  18. Raul disse:

    Carlos Roberto Profeta de internet. Porque não vai pregar suas profecias em frente das igrejas ou nas praças ou nas paradas de ônibus?

  19. Raul disse:

    Os piores inimigos do povo de Deus não são os romanos e os pecadores. E sim os religiosos entendidos na palavra, mas que não conhecem a Deus. Porque em vez de ajuntar só querem espalhar. O Senhor Jesus que o diga.

  20. Raul disse:

    “Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lucas 12:1).

    Mateus 15:14 Não se preocupem com os fariseus. São guias cegos. E, quando um cego guia outro, os dois acabam caindo num buraco.

  21. joao disse:

    Acredito que todos aqui estão certos em suas afirmações. O que ocorre é que o FOCO do problema é a MERCANTILIZAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS. Isso é errado. Porém, os líderes que pregam na TV precisam de dinheiro para manter seus programas no ar. Senão, quem vai pagar a conta? Acho importante e necessário que a Palavra de Jesus seja divulgada pela Tv para o Brasil, que é um país carente de Deus e que só conhece a verdade do catolicismo, espiritismo e outros tantos ismos que há por aí.
    Então, sugiro fazermos o seguinte: vamos criticar o mercantilismo sim, mas vamos considerar também que a TV é um veículo importantissimo para levar a Palavra ao povo, e que isto, bem ou mal, está acontecendo. Dos males o menor, penso eu.
    Obrigado e um bom dia.

  22. Lucin disse:

    Paz do Senhor e Bom dia a todos

    Queridos é melhor agradecermos a Deus por ter pessoas que estao pregando o evangelho em um dos maiores meios de comuniçao existente.., ou acham melhor que no lugar de programas evangelicos, esteja passando filmes eroticos, com conteudo inapropriado, fazendo mençao a drogas, roubos, assassinatos,… prostituiçao, traiçao…, e tantas outras coisa que nem vale a pena escrever…., o queremos que nossos filhos aprendao??? a rede Genesis tem desenhos infantis com conteudo biblico, é extremamente melhor termos canais destinados a propagaçao do evangelho do que 30,50, 100 canais que em determinados horarios é praticamente impossivel assistir…….

    Que o Senhor Jesus nos de entendimento e sabedoria

  23. Dirceu Silvio disse:

    I Timóteo
    2:1 – ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens.

  24. paim disse:

    ENQUANTO O EVANGELHO DO REINO NÃO FOR PREGADO NÃO VIRÁ O FIM
    Tenho certeza que isso não veio do diabo ,pois o interesse dele é que venha o fim , mat 24 . principio das dores mas os crentes não conseguem entender que o próprio JESUS diz e quando esse evangelho do reino for pregado em toda a terra ai sim virá o fim.
    portanto se para satanaz dominar a terra pois assim que a igreja terminar seu trabalho aqui,virá o fim ou seja o fim de um periódo esse chamado da graça -vindo o arrebatamento o inimigo filho do mal dominará e governará a terra por sete anos segundo a palavra de Deus.
    Agora se impedir as tvs de programas evangélicos pode dificultar mas creio que não será isso que vai ocorrer pois ha interesses por dois lados do bem e do mal -entenderam?

  25. Carlos Roberto disse:

    Raul,

    O que é um crime?

    “Crime, em termos jurídicos, é toda conduta típica, antijuridíca e culpável, praticada por um ser humano. Em um sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral. Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora. No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo. Como conceito analítico, crime é a ação ou omissão típica, ilícita e culpável”.

    O primeiro crime registrado na Bíblia foi quando o casal, por livre e espontânea vontade, não cumpriram o Deus havia instituído como regra para a permanência deles no Éden. Depois, Caim, vendo a sua oferta não recebendo a mesma atenção que a de seu irmão, intentou matá-lo, fato que se consumou. A coisa ficou tão complicada que Deus resolveu limitar a idade do homem em 120 anos sobre a face da terra. O crime faz parte da natureza Adônica do homem, e ao longo do tempo, com os e das várias modalidades, o ser humano passou a aceitar como natural a prática de qualquer delito.

    A palavra de Deus é muito clara em responsabilizar o homem pelas conseqüências de seus atos ilícitos, assim qualquer um que viola qualquer princípio legal ou espiritual é um criminoso. Vou resumir para não tomar tempo. Durante o período de escravidão, o povo de Israel se distanciou de Deus e, como afirmam os ensinos Sagrados, cometeram toda a sorte de atos que afrontavam o que Deus havia projetado para o seu povo. No Novo Testamento, as coisas não mudaram, os crimes continuaram acontecendo e sendo condenados. As práticas religiosas distorcidas foram se estabelecendo e violando a regra básica de culto a Deus, as práticas e costumes impostas pela Lei Mosaica estavam sendo restaurado. Ai, Paulo, vendo os rumos perigosos que as coisas estavam tomando, repreende os cristão, alertando-os para os perigos a que estavam sujeitos neste retorno ao passado.

    Hoje, como disse, o crime se banalizou nas suas várias formas de ser, assim aceitamos o matar, roubar, e mais uns atos como ilícitos nos nossos dias. A questão é que a religião, da forma como está sendo pregada e divulgada, cegou as pessoas de tal forma que eles não conseguem ver que também nos meios cristãos há criminosos agindo acobertados pela mascará de ser um Bispo, um Pastor, um Apóstolo, etc. Como não matam com armas, não são percebidos, mas na verdade as suas armas são a amas letais possíveis, e os crimes destes charlatões são de uma crueldade impressionante. Ele matam pela tortura, pouco a pouco sem que alguém perceba. Tudo em nome de Deus. Quer ver?

    Quando a Bíblia ensina que JESUS e o caminho e que a Bíblia é a única regra de fé e prática para as nossas vidas no que se refere à fé, isto é uma lei que não pode ser quebrada. Mas, o que temos hoje são pessoas sem escrúpulos, pessoas que fizeram do Evangelho um comércio fraudulento, explorando a fé e a consciência de qualquer pessoa. Os sujeitos fazem qualquer negócio e nome de Deus, e como para nós pobre crentes apenas matar e roubar se configuram como crimes, não sequer admitimos que estamos sendo mortos lentamente pelas armas dominadoras destes mercenários religiosos. Eles matam a oportunidade de pessoas conhecerem um Deus verdadeiro e remidor quando oferecem uma religião sustentada por fitinhas, rosas, sabonetes, balas consagradas, etc. Literalmente eles passam por cima de tudo que a BÍBLIA ensina e no afã de realizarem os seus projetos eles fazem as maiores barbaridades usando o Evangelho como fachada.

    Muito não conseguem perceber isto e até brigam quando alguém se levanta contra estes pseudo-pregadores, com a visão e a mente contaminadas por mentiras e por enganos, defendem com unhas e dentes estes negociante da fé. Induzir ao erro é pecado, isto a BÌBLIA deixa claro, portanto o que estes homens fazem não passa disto, eles com suas conversas previamente preparadas, com um poder de persuasão incomum, com uma boa psicologia ele penetram nas mentes e conseguem impor as suas idéias e não aquilo que está na BÍBLIA. Para eles, só os textos que dão sustentação aos seus projetos, são ensinados e pregados, ninguém pode conhecer os demais mandamentos e orientações contidas nas Escrituras. Há livros que eles nunca, em hipótese alguma, pregam sobre eles ou os recomenda como objeto de leitura de seus seguidores. Dois deles são os livros de Gálatas e Efésios. Eles têm aversão absoluta a estes livros e convidá-lo a falar sobre eles é comprar briga e das grandes. É inadmissível falar destas recomendações de Paulo nestes textos, eles não conseguem assimilar o que Paulo determina como regra básica de fé nos seus ensinos. Eles preferem falar de prosperidade a terem que passar por vexames de explanar algumas linhas sobre Salvação e vida eterna. Isto eles não fazem porque não acreditam e não aceitam…

    Para estes camaradas o céu é aqui e agora, assim compram aviões, mansões, carros blindados, contratam seguranças, constroem palácios e vivem literalmente no ar… gastam absurdos para pregar um evangelho distorcido e interesseiro, enquanto a simplicidade da fé que se resume no TESTEMUNDO fica relegada a planos inferiores, quando é lembrado. Por tudo isto é que combato esta industria do crime espiritual que se instalou no meio evangélico. Não abro mão de combater com todas as armas que Deus me colocar à disposição este comércio imoral onde a mensagem leva o homem a buscar Deus pelo que ele pode oferecer e não pelo que ele é. Lamento profundamente que não tenhamos a mesma sede do Salmista que ansiava por Deus como uma corça desfalecida.

    Infelizmente, a televisão tornou-se num instrumento de tortura e de massacre da fé. Ela de veículo de comunicação transformou-se numa guilhotina e milhões estão com suas cabeças a prêmio, com os carrascos prontos para soltarem as cordas e degolar as suas vitimas, muitas inocentes.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  26. Eduardo Rios disse:

    FARISAISMO:

    FALSIDADE, HIPOCRISIA, FINGIMENTO E JULGAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.

    Jesus foi bem enfático ao dizer: NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADO (mt 7:11), Ele não colocou nenhuma condição específica do tipo: não julgueis pela aparência, não julgueis pelo comportamento…Ele simplesmente disse NÃO JULGUEIS .
    ISSO É FARASAISMO.

    MATEUS 23:23 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas

    O Farisaísmo como inimigo do Evangelho é aquela manha do Homem Velho que quer construir muros à volta do que sabe e acredita de maneira a defender-se da novidade e da diferença. Porque o novo e o diferente trazem sempre consigo o risco de nos provocarem a sermos diferentes de alguma maneira…

    O Farisaísmo faz com que as pessoas se considerem donas da Verdade em relação aos outros, a todos os outros, até em relação a Deus! Sabem perfeitamente como Deus é e o que Deus quer! E depois, como se sentem pertença do grupo dos “Seus queridos”, chegam mesmo a impor essas certezas aos outros como Vontade ou Lei de Deus.

    “Em Cristo, Deus derrubou o muro de todas as separações! Não há mais judeu nem grego, não há homem nem mulher, não há escravo nem homem livre. Todos são UM só, em Cristo Jesus!” (Ef 2, 14; Gal 3, 28)

  27. Carlos Roberto disse:

    Eduardo Rios,

    Não julgueis…
    PELO MENOS CRITICAR, PODE?

    “Não julgueis para que não sejais julgados. pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados e com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também”
    Mateus 7: 1 e 2

    O texto Bíblico usado, precisa ser olhado e analisado dentro de contextos que começam afirmando: “Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo…” – Filipenses 1:27. Não podemos utilizar a humildade para “escondermos” coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno, fundamentado nos Evangelhos, o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como Bíblicas práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma coisa comum hoje e quando alguém “CRITICA”, logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos ter coragem para apontarmos os erros sim, afinal o Evangelho a cada dia está sendo “ridicularizado”, sendo usado para “fins comerciais” enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.

    O Evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar às origens e resgatar a sua “CREDIBILIDADE”, do contrário… A Bíblia diz: “Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama…” – Filipenses 4:8. Tudo isto está sendo deixado de lado, dando lugar a uma religiosidade formalista, voltada para o “materialismo provinciano” e para a satisfação das necessidades do corpo e não da alma.

    A questão é que, quando a “RAZÃO” é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos “escondem-se” ou “recusam-se” a manifestar as suas posições, muitos por comodidade, outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido – no caso da religião – para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus. “CRITICAR”, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se “IMPOR” como maioral, sabichão ou como superior, antes, demonstra coragem, já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.

    Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer “CRÍTICA” a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepor sobre os demais, mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada. E como os líderes “evangélicos” têm medo de serem criticados, alguns inclusive, ameaçam recorrer à justiça para se verem livres de comentários que não lhes agradem. Esclareço que “EVANGÉLICOS” no caso, engloba no meu conceito, inclusive os que vivem da exploração materialista e comercial da fé hoje.

    O texto trata da humildade, mas “não proíbe” ou faz qualquer alusão a não fazermos “CRÍTICAS” contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao Evangelho, se não há fidelidade no que é pregado, é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem “ESCÂNDALO” algum… – Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia “ESCÂNDALO” ou algo semelhante, obviamente que alguém irá condenar, o que não significa superioridade, mas RESPONSABILIDADE.

    Diante de toda esta celeuma envolvendo o meio “EVANGÉLICO”, fica evidente que a “CRÍTICA” é necessária para coibir a ação de aventureiros, exploradores e de mercenários, que hoje vivem unicamente na busca frenética de aumentarem seus impérios religiosos, de mostrarem quem é o maior e quem tem mais “PODER(?)” para resolverem os “PROBLEMAS DOS OUTROS”, já que os seus eles não têm capacidade para tal… A briga religiosa e a disputa com a concorrência é até imoral. Diante do que a Bíblia ensina, apresenta como regra de fé e exige que as cumpramos, fica evidente que os sensores críticos, devem sim, existir e atuar para que não sejamos dominados, como está acontecendo, por exploradores da fé e não homens segundo o coração de Deus.

    “Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão”
    Oséias 14:9

    “Não conte seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los; conte-os para Deus, porque Ele pode realizá-los”

    Carlos Roberto martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  28. Carlos Roberto disse:

    Eduardo,

    Você já tentou pelo menos caminhar com uma pedra pequena no sapato? Já andou pelas areis escaldante de uma praia no sol de meio dia descalço? já tentou conviver com um espinho na sola do pé e fazer tudo com naturalidade? Já tentou colocar uma viseira escura que lhe obstruísse a visão por completo e caminhar em plena Avenida Paulista? Com certeza absoluta você teria grandes problemas pela frente. Eu não consigo caminhar no meio de uma religiosidade onde os espinhos estão sendo cultivado em escala industrial por toda a parte, eu jamais conseguiria caminhar com as vendas da ignorância religiosa sendo incoerente com o que consigo entender como regra de prática cristã estabelecida na Bíblia.

    “O Farisaísmo como inimigo do Evangelho é aquela manha do Homem Velho que quer construir muros à volta do que sabe e acredita de maneira a defender-se da novidade e da diferença. Porque o novo e o diferente trazem sempre consigo o risco de nos provocarem a sermos diferentes de alguma maneira…”

    O farisaísmo sim, a VERDADE não. Ela na tem partidos, seja ele dos Fariseus ou não, ela se pauta pela coerência e pelo que dita a Carta Magna da fé, a BÍBLIA. Conhecereis a VERDADE e na a mentira, e só a verdade pode liberta… Por esta razão é que há milhares ainda escravos de práticas e de rituais de culto, ignorando práticas elementares do cristianismo, fazendo da religião uma escada para o sucesso material, mas que em nada contribui para o sucesso espiritual de ninguém. As distorções estão ai, os MAGNATAS da fé também, cada um com a sua proposta de religião mais esdrúxula que a do outro, cada um querendo a qualquer custo, fazer valer a sua palavra e não a PALAVRA DE DEUS.

    FALSIDADE, HIPOCRISIA, FINGIMENTO, ROUBAR, EXTORQUIR TIRANDO ATÉ A CHAVE DA MORADIA, EXPLORAR, MENTIR, ENGANAR, FALSIFICAR A BÍBLIA, DESTRUIR SONHOS, PREGAR PROSPERIDADE MATERIAL E NÃO SALVAÇÃO, PORMETER O IMPOSSÍVEL, COBRAR E CARO PELAS BENÇÃOS, DAR ORDEM EXPRESSA PARA DEUS, DETERMINAR, TRAPACEAR, CONSTRUIR PALÁCIOS EM DETRIMENTO DA FOME, GASTAR MAIS TEMPO COM PROPAGANDA DO QUE COM A PREGAÇÃO, TRATAR O DIABO COM CAVIAR E VINHO FRANCÊS, UASR SENSITIVAS PARA ENGANAR, DISTRIBUIR AMULETOS CONSAGRADOS, COMPRAR AERONAVES, PROMOVER FOGEUEIRAS SANTAS, DAR NÓ EM CAMISETA PRETA, VENDER INDULGÊNCIAS – OS LENÇOS MOLHADOS NA SUDORESE POR EXEMPLO – E JULGAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA… Tem uma que eu sento para rir, o sujeito manda a galera colocar a mão no local da enfermidade para ser curado, e aí eu fico maluco esperando para que alguém coloque a mão lá… Tem outra, a tal “MALA 007” do “Pronto Socorro Espiritual”, a maior invenção do Agente Secreto da fé, lá tem de tudo, CDs, Livros, Lenços, Folhinha Mariana, Óleo bento, e de brinde um DVD com o tal Missionário dando um Show de como não se cantar nem no banheiro. O balaio de gato é grande e as trapaças maiores ainda, eu poderia listar as “MIL E UMA UTILIDADES” desta religião futurista, fundamentada na venda de bijuterias, que a maioria dos desesperados faz questão de colecionar como sinal de benção. Tem gente que guarda até autografo do Missionário ou do Bispo como amuleto! Pode??? Relatei algumas para mostrar a picaretagem e os seus crimes. Crime de lesa consciência, ao induzir as pessoas a acreditarem que tais métodos conduzem o homem a uma aproximação com Deus. É uma mistureba de umbanda, espiritismo, exorcismo, canibalismo, e outros tantos ismo deixando de fora o verdadeiro cristianismo.

    “O FARISAÍSMO FAZ COM QUE AS PESSOAS SE CONSIDEREM DONAS DA VERDADE EM RELAÇÃO AOS OUTROS, A TODOS OS OUTROS, ATÉ EM RELAÇÃO A DEUS! SABEM PERFEITAMENTE COMO DEUS É E O QUE DEUS QUER! E DEPOIS, COMO SE SENTEM PERTENÇA DO GRUPO DOS “SEUS QUERIDOS”, CHEGAM MESMO A IMPOR ESSAS CERTEZAS AOS OUTROS COMO VONTADE OU LEI DE DEUS”

    Não, em hipótese alguma me considero dono de verdade nenhuma, a verdade é a BÍBLIA, eu apenas a aceito na sua totalidade e não partes aleatórias que possam me trazer benefícios. Eu apenas desafio a qualquer um a me provar, dentro das Escrituras, que estas práticas que andam vendendo por ai são respaldadas nos ensinos de Jesus ou de seus Apóstolos. Só isto… Também não sou um fariseu raivoso como insinuam, sou equilibrado e tenho percepção da razão e na me vendo por qualquer produto pirata não, aliás eu não me vendo. Jesus já me comprou com o seu sangue precioso e não seria eu que iria traí-lo por miseras trinta moedas seja já de que material for.

    A verdade às vezes é confundida intencionalmente como julgamento e ai, para se livrarem de não ter que buscar nas Escrituras se de fato o contestado é verdade, preferem se defender usando um versículo apenas sem considerar o contexto e as circunstâncias. Se ninguém levantar a voz e gritar contra as atrocidades religiosas que andam cometendo, temo que os lobos, irão de fato, tomarem conta do aprisco e as raposas do galinheiro, e ai já era!!! O meu olfato é tão apurado que eu sinto, mesmo limitado pelas telas, o cheiro de BODE toda vez que vejo um destes picaretas tentando ludibriar a boa fé do cidadão brasileiro com suas trapaças religiosas.

    Tal vez uma lida desprovida de preconceitos do Salmos 23, associado ao Salmos 1, possam dar uma luz do que de fato significa servir a Deus na sua extensão e na sua profundidade. JESUS NÃO COLOCOU NENHUMA CONDIÇÃO ESPECÍFICA DO TIPO: NÃO JULGUEIS PELA APARÊNCIA, NÃO JULGUEIS PELO COMPORTAMENTO… ELE SIMPLESMENTE DISSE NÃO JULGUEIS. Concordo, mas ele também não nos proibiu de, se tivermos certeza das coisas erradas, criticarmos. A crítica é uma das bases elementares da DEMOCRACIA… Ela é o pilar de sustentação na troca de idéias e na evolução do conhecimento cultural e acadêmico. O julgamento evidencia dúvida, a critica não, ela tem consistência e embasamento. Ela é fundamentada em fatos e não em suposições, ou será que as coisas que citei acima são meras suposições, elas não acontecem? A Bíblia é um compêndio de livros e não se resume a um verso escolhido a dedo não, ela tem texto, contexto, referências que devem se cruzar na formação de qualquer opinião e não apenas nas de interesses de grupos ou de denominações. Não fosse a crítica, nós hoje estaríamos sob o domínio militar, amargando uma ditadura perigosa.

    Como crentes em Cristo Jesus e como seus representantes aqui, temos o dever sagrado de tomarmos posições convictas quando percebermos que algo está errado na pregação do Evangelho. Ao aceitá-lo assumimos a responsabilidade de zelarmos e sermos fiéis aos seus princípios de fé, portanto, não podemos nos omitir, nem recuar, é lutar ou lutar até a ultima grande batalha.

    “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano de homens que com astúcia enganam fraudulosamente” – Efésios 4:14.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  29. henrjk disse:

    “Eduardo Rios disse:
    FARISAISMO:

    FALSIDADE, HIPOCRISIA, FINGIMENTO E JULGAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.”

    Só me resta cair no riso depois dessa definição de “Fariseu”(não confunda com a unchão do riso).

  30. andre tds disse:

    nao sei o q é pior,a tv sem eles ou com eles,acho q nao faz diferença,é tudo farinha do mesmo saco,bom seria nem assistir tv,tem tanta coisa melhor para um cristao fazer…

  31. eliel disse:

    erre erre soares esse é o cara dos $$$$$$$$$ !!!!!

  32. marllen s pento disse:

    na minha opiniao ,deve se ler e estudar a biblia constantemente,e procurar revelaçao de DEUS. PARA NAO FICAR DIZENDO BOBEIRA.devemos amar o nosso proximo e nao ficar criticando imdo por falatorios pois deus age conforme ele quer e se ele quer ele permite,pois ele deu o livre arbitrio.e quando ele veier tudo isso sera julgado;POR ELE.TODAS AS IGREJAS TEM ERROS.POR ISSO DEUS ESCOLHEU A IGREJA INVISIVEL.(AQUELES QUE FEZ A SUA VONTADE SEGUNDO A PALAVRA.DEUS ABENÇOE A TODOS E DE DISERNIMETO DA VERDADE.

  33. Marcus Vinicius disse:

    Cale a boca Carlos Alberto, vá se converter seu palhaço, num faz nada em prol do reino de Deus e fica criticando qem tá fazendo….empreste a sua boca ou suas palavras para o reino de Deus e não para do diabo seu pai….

  34. henrjk disse:

    Um pouco de história não faz mal a ninguem.

    Fariseus
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Fariseu (do hebraico פרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá, surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam uma Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga. Com a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a queda do poder dos saduceus, cresceu sua influência dentro da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico.A palavra Fariseu tem o significado de “separados”, ” a verdadeira comunidade de Israel”, “santos”.

    Sua oposição ferrenha ao Cristianismo rendeu-lhes através dos tempos uma figura de fanáticos e hipócritas que apenas manipulam as leis para seu interesse. Esse comportamento deu origem à ofensa “fariseu”, comumente dado às pessoas dentro e fora do Cristianismo, que são julgados como religiosos aparentes.

    Origens e história
    A origem mais próxima do nome fariseu está no latim pharisaeus, que por sua vez deriva do grego antigo ϕαρισαῖος, assentado no hebraico פרושים prushim . Esta palavra vem da raiz parash que basicamente quer dizer “separar”, “afastar”. Assim, o nome prushim ou perushim é normalmente interpretado como “aqueles que se separaram” do resto da população comum para se consagrar o estudo da Torá e das suas tradições. Todavia, sua separação não envolvia um ascetismo, já que julgavam ser importante o ensino à população das escrituras e das tradições dos pais.

    A origem mais provável dos perushim é que tenham surgido do grupo religioso judaico chamado hassidim (os piedosos), que apoiaram a revolta dos macabeus (168-142 a.C.) contra Antíoco IV Epifânio, rei do Império Selêucida, que incentivou a eliminação de toda cultura não-grega através da assimilação forçada e da proibição de qualquer fé particular. Uma parte da aristocracia da época e dos círculos dos sacerdotes apoiaram as intenções de Antíoco, mas o povo em geral, sob a liderança de Yehudah Makkabi (Judas Macabeu) e sua família revoltou-se.

    Os judeus conseguiram vencer os exércitos helênicos e estabelecer um reino judaico independente na região entre 142 a.C.- 63 a.C., quando então foram dominados pelos romanos. Durante este período de 142-63 a.C., a família dos macabeus estabeleceu-se no poder e iniciou uma nova dinastia real e sacerdotal, dominando tanto o poder secular como o religioso. Isto provocou uma série de crises e divisões dentro da sociedade israelita da época, visto que pela suas origens os Macabeus (também conhecidos pelo nome de família como Asmoneus) não eram da linhagem de Davi, não podendo assim ocupar o trono de Israel, e também não eram da linhagem sacerdotal araônica.

    Grupos reacionários apareceram dentro da sociedade judaica, tentando restabelecer o seu prestígio e poder, ou pelo menos o que eles consideravam como certo segundo a Lei e tradições judaicas. Assim, foi nesta época que provavelmente apareceram: 1) Os tzadokim (saduceus), clamando ser os legítimos descendentes de Tzadok e portanto os legítimos detentores do sumo-sacerdócio e da liderança religiosa em Israel; 2) os perushim (fariseus), oriundos dos hassidim que, geralmente, desiludidos com a política, voltaram-se para a vida religiosa e estudo da Torá, esperando pela vinda do Messias e do reino de Deus; 3) e os Essênios, oriundos provavelmente também dos “Hassidim” e de um grupo de sacerdotes descontentes com a situação que se afastaram da sociedade judaica em geral e foram viver uma vida de total consagração ao Criador na região do deserto a fim de preparar o caminho para a vinda do Rei Messias .

    Os perushim agrupavam-se em “havurot”, associações religiosas que tinham os seus líderes e suas assembléias, e que tomavam juntos as suas refeições. Segundo Flávio Josefo, historiador judeu do 1º século d.C., o número de perushim na época era de pouco mais de seis mil pessoas (Antigüidades Judaicas 17, 2, 4; § 42). Eles estavam intimamente ligados à liderança das sinagogas, ao seu culto e escolas. Eles também participavam como um grupo importante, ainda que minoritário, do Sinédrio, a suprema corte religiosa e política do Judaísmo da época. Muitos dentre os “perushim” tinham a profissão de sofer (escriba), ou seja, a pessoa responsável pela transmissão escrita dos manuscritos e da interpretação dos mesmos. Duas escolas de interpretação religiosa se desenvolveram no seio dos perushim e se tornaram famosas: a escola de Hillel e a escola de Shammai. A escola de Hillel era considerada mais “liberal” na sua interpretação da Lei, enquanto a de Shamai era mais “estrita”.

    O cristianismo perpretou através da história uma visão estereotipada dos “perushim” junto aos escribas e saduceus, como os adversários de Jesus, que ataca duramento seu orgulho, sua avareza, sua hipocrisia e, sobretudo, o perigo de crer que a salvação vem da lei.

    No entanto os “perushim” eram uma seita de grande influência em Israel devido ao ensino religioso e político. Aceitavam a Torá escrita e as tradições da Torá oral, na unicidade do Criador, na ressurreição dos mortos, em anjos e demônios, no julgamento futuro e na vinda do rei Messias. Eram os principais mestres nas sinagogas, o que os favoreceu como elemento de influência dentro do judaísmo após a destruição do Templo. São precursores por suas filosofias e idéias do judaísmo rabínico.

    Máximas
    “A verdade é o selo de Deus”
    “Mais que toda ação religiosa, Deus quer um coração puro”
    “Toda oração deve ser precedida por um ato de caridade”
    “Aquele que comete uma falta em segredo, nega a onipotência de Deus”
    “Se Deus reserva a recompensa das boas ações para o mundo futuro é com o fim de que os homens ajam neste mundo por convicção e não por interesse”
    “Sêde dos discípulos de Arão, amai a paz e sacrificai tudo para mantê-la”
    “Não julgues teu próximo até que te encontres no lugar dele”
    “Julgai todo mundo com indulgência”
    “Não envergonhai o próximo em público, porque isso poderia custar-lhe a vida e seríeis um criminoso”
    “Mais vale estar entre os perseguidos que entre os perseguidores”
    “Não te metas em nenhum assunto do qual possa resultar condenado à morte ainda que culpado”
    “Ditoso o homem que sai deste mundo, limpo e sem pecado, como entrou”
    “Grande perigo é substituir Deus do coração por um coração de deus”

    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fariseu

  35. henrjk disse:

    Para quem quer saber sobre os Saduceus aí vai mais informação.

    Saduceus
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Saduceus (grego: Saddoukaios; hebraico: bnê Sadôq, sadoquitas) é a designação da segunda escola filosófica dos judeus, ao lado dos fariseus.

    Também para esta seita ou partido é difícil determinar a origem. Sabemos que existiu nos últimos dois séculos do Segundo Templo, em completa discórdia com os fariseus. O nome parece proceder de Sadoc, hierarca da família sacerdotal dos filhos de Sadoc, que segundo o programa ideal da constituição de Ezequiel devia ser a única família a exercer o sacerdócio na nova Judéia. De modo que, dizer saduceus era como dizer “pertencentes ao partido da estirpe sacerdotal dominante”. Diferiam dos fariseus por não aceitarem a tradição oral. Na realidade, parece que a controvérsia entre eles foi uma continuação dessa hostilidade que havia começado no templo dos macabeus, entre os helenizantes e os ortodoxos. Com efeito, os saduceus, pertencendo à classe dominadora, tendo a miudo contato com ambientes helenizados, estavam inclinados a algumas modificações ou helenizações. O conflito entre estes dois partidos foi o desastre dos últimos anos da Jerusalém judia.

    Suas doutrinas são quase desconhecidas, não havendo ficado nada de seus escritos. A Bíblia afirma que eles não criam na ressurreição, tendo até tentado enlaçar Jesus com uma pergunta ardilosa sobre esse conceito. Com muita probabilidade, ainda que rechaçando a tradição farisaica, possuiram uma doutrina relativa à interpretação e à aplicação da lei bíblica. O único que nos oferece alguns dados sobre suas doutrinas é Flávio Josefo que, por ser fariseu e por haver escrito para o público greco-romano, não é digno de muita confiança.

    Parece provável que as divergências entre saduceus e fariseus foram mais que dogmáticas, foram jurídicas e rituais. Com a queda de Jerusalém, a seita dos saduceus extinguiu-se. Ficaram porém suas marcas em todas as tendências anti-rabínicas dos primeiros séculos (D.C.) e da época medieval.

    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Saduceus

  36. JOELINE disse:

    ISTO É UMA PENA!!!!

  37. JOELINE disse:

    SENHOR EU SÓ QUERO TE ADORAR, MEU AMADO JESUS!

    Eu sou um vaso quebrado,
    Pela vida
    Eu sou um vaso arranhado,
    Pelas circunstâncias.
    Eu sou um vaso quebrado
    Tentando me reconstruir
    Eu já fui encostado
    Por haver outro mais forte.

    Eu já fui um vazo vazio
    Sem águas sem flores
    Buscando a aceitação dos homens
    Querendo estar no centro.

    Mas um dia o oleiro veio e me olhou
    Mas um dia o oleiro veio e me levou
    Mas um dia o oleiro veio e quebrou meu coração
    E me fez um vaso novo.

    Não importa o lugar, sei que sou visto por ti.
    Não importa o lugar, sei que sou aceito por ti.

  38. JOELINE disse:

    TU ÉS O PRÍNCIPE DA PAZ,
    TU ÉS O DESEJADO DAS NAÇÕES
    SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA
    ESPERANÇA PARA OS NOSSOS CORAÇÕES
    TU ÉS SOCORRO BEM PRESENTE
    TU ÉS AUXILIO NA TRIBULAÇÃO
    SÓ TU TENS O BÁLSAMO DE CURA
    O REMÉDIO PARA OS NOSSOS CORAÇÕES

    PRÍNCIPE DA PAZ, REINA SOBRE NÓS
    REINA, REINA TOMA O TEU LUGAR
    QUE SE ESTENDA O TEU GOVERNO
    QUE SE AUMENTE O TEU DOMÍNIO
    E VENHA PAZ SEM FIM
    VEM JESUS, VEM
    VEM JESUS, VEM
    O PRÍNCIPE DA PAZ.

  39. FERREIRA disse:

    Procuro alguém pra resolver meu problema
    Pois não consigo me encaixar neste esquema
    São sempre variações do mesmo tema
    Meras repetições

    A extravagâncias vem de todos os lados
    E faz chover profetas apaixonados
    Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
    Com suas canções

    Estar de bem com vida é muito mais que renascer
    Deus já me deu sua palavra
    E é por ela que ainda guio o meu viver

    Reconstruindo o que Jesus derrubou
    Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
    Ressuscitando a lei pisando na graça
    Negociando com Deus

    No show da fé milagre é tão natural
    Que até pregar com a mesma voz é normal
    Nesse evangeliquês universal
    Se apossando do céus

    Estão distantes do trono, caçadores de deus
    Ao som de um shofar
    E mais um ídolo importado dita as regras
    Pra nos escravizar.

    É proibido pensar (5x)

    Procuro alguém pra resolver meu problema
    Pois não consigo me encaixar neste esquema
    São sempre variações do mesmo tema
    Meras repetições

    Meras repetições

    Esta é uma musica de João Alexandre.
    CONCORDO….
    Do evangelho de CRISTO não me envergonho,mais…dos picaretas sim…
    Qual entidade social que eles patrocinam????????
    O que fazem com tanto DINHEIRO????????
    A verdadeira religião é cuidar das viuvas e visitar os orfãos.
    Quais o PRESOS que eles estão visitando,quais os nus que eles estão vestindo,quais os famintos que eles dão de comer e qual o pobre que eles assistem?????
    Jesus se colocou no lugar de cada uma dessas pessoas…
    NÃO ESTÃO FAZENDO A CRISTO…..
    CONTINUO não me ENVEGONHADO do EVANGELHO PURO de CRISTO,mais desses evangeliqueis……..MUITO!!!!!!!!

  40. JOELINE disse:

    O QUE TEM ACONTECIDO COM NOSSO CORAÇÃO QUE QUEIMAVA POR ALMAS PERDIDAS, POR MISSÕES, E AGORA QUEIMA POR CONTENDAS?

  41. Suélio disse:

    Bom seria que não houvesse qualquer programação dita “evangelica” na televisão aberta.

    Com tantas heresias e falsos profetas, as supostas mensagens “bíblicas” confundiram povo.

    Os falsos profetas, ou seja, animadores de palco, comercializam esses espaços da televisão para aumentar seus luvros financeiros a custa da fé do povo.

    Infelizmente em nosso país não há o hábito de estudar a bíblia, preferem ver programas “gospel” achando que isso seja o suficiente para conhecimento da escrituras sagradas.

    O bom seria que não houvesse qualquer espaço para programas religiosos (gospel, católico, espirita, candomblé, etc) na televisão aberta.

    Desta forma o povo daria ouvidos ao seu pastor e evitaríamos a famigerada mania gospel que invadiu o nosso país.

  42. Raul disse:

    O Farisaísmo permanece vivo e bem dentro da Igreja Cristã pós-moderna. Sim, nós temos nossos Fariseus.

    O que mais complica qualquer esforço em ajudá-los a achar a liberdade é o seu conceito torto de Cristianismo. Por exemplo, se eu disser a este homem para converter-se à Cristo como a resposta para seus problemas, ele irá interpretar tal conselho como um convite para se jogar zelosamente em seu formalismo moderno. O que ele não percebe é que o mesmo sistema religioso que abraçou está prevenindo-o de ter a vida vibrante em Deus que o libertará. Ele está trancado em uma prisão do EU. O Farisaísmo é, acima de tudo, uma religião do EU. Até que ele se liberte dessa prisão, nunca encontrará o que o ex-Fariseu chamado Paulo escreveu: “… onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (II Coríntios 3:17)

    Tais homens têm muito em comum com os Fariseus originais.

    Primeiro: assim como seus semelhantes ancestrais, os Fariseus dos dias modernos são excelentes em meticulosamente apresentarem-se como espirituais, quando na realidade estão cheios de “imundícias” (Mateus 23:27). Eles vivem uma vida dupla – mantém uma aparência de santidade enquanto se entregam em suas mentes a todo o tipo de perversão. Eles aprenderam que é bem mais fácil exagerar na santidade para a família e amigos do que lutar pelo problema real.

    Jesus alertou Seus discípulos sobre a contaminação da falsa espiritualidade: “Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lucas 12:1). A melhor analogia atual a esta admoestação é olhar para os sinais de alerta que você pode encontrar pelas estradas: “PERIGO!” “CUIDADO!” “PARE!”. O uso que Jesus faz de tão forte termo como “Acautelai-vos” mostra como é extremamente perigosa é a hipocrisia, para Jesus. Algumas das razões porque isso é tão perigoso:

    • Isso reforça a admiração pelo EU;• Acontece naturalmente quando alguém é generoso;

    • É difícil de detectar;

    • Substitui o problema real por uma falsa espiritualidade;

    • Alimenta mais decepção e desilusão;• Impede uma pessoa de ver sua necessidade de mudança ou arrependimento;

    • Alimenta o temor ao homem ao invés de alimentar o temor de Deus;

    • Magnífica os dividendos imediatos enquanto cega para as conseqüências eternas

    Totalmente convencidos de que a religião verdadeira é vinda do coração, os escritores do Novo Testamento exortaram diversas vezes os crentes do primeiro-século para a realidade de Deus em suas vidas ao invés de terem uma religião vã caracterizada pelo legalismo e atos externos de devoção.

    Segundo: Fariseus dos dias modernos amam “dar importância aos assuntos menores”. Jesus sumarizou a verdadeira base da religião quando disse aos Seus seguidores que amar a Deus e a seu próximo eram os “primeiros e maiores mandamentos.” (Mateus 22:37-40). Mas os Fariseus são ótimos em valorizar os assuntos menores da lei e diminuir a realidade verdadeira das palavras do Senhor. Jesus disse aos hipócritas de Seus dias “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo. (Mateus 23:23-24)

    Há muitos que deixam de lado a vida sacrificial do verdadeiro Cristianismo ao dar importância demasiada em construir sistemas doutrinários. É claro que é apropriado defender seriamente por princípios da fé (ex. nascimento de Cristo de uma virgem, a Trindade, etc). Entretanto, os Fariseus são marcados como aqueles que não têm a humildade e maturidade para permitir que outros Cristãos tenham pontos de vista diferentes em questões secundárias de doutrina como segurança eterna, o tempo do arrebatamento, divórcio e segundo casamento, e assim por diante. Não é nada além do que o orgulho feio que provém de uma vida centrada no EU.

    Terceiro: ambos preferem as armadilhas da religião à realidade de um relacionamento vibrante com Deus. Por acaso é possível que uma pessoa freqüente uma igreja evangélica com base na Bíblia e não conhecer a Deus? Absolutamente. “Trigo e Joio” crescem juntos, mas tem destinos eternos completamente diferentes. Estou convencido de que há muitos que conhecem a Deus acadêmica e intelectualmente mas não pessoal e intimamente.

    Você pode imaginar um homem casado com uma mulher somente no papel? Que tipo de casamento seria se tudo o que tivessem fosse um relacionamento frio e formal? Até nosso sistema jurídico permite a anulação de um casamento que não foi consumado. E ainda assim, para muitos, um relacionamento com Deus não significa nada além do que consideram ser uma passagem para o céu. Um crente verdadeiro tem uma interação regular e vibrante com o Senhor. Seu amor por Deus é provado em sua vida diária. “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (I João 4:8)

    Por último: a religião deles é sem poder algum. Paulo disse que eles “Tem aparência de piedade, mas negam a eficácia dela.” (II Timóteo 3:5). Há somente uma única definição para a palavra evangelho nas Escrituras. Paulo disse que “é o poder de Deus…” (Romanos 1:16). Não é dogma. Não é um movimento social chamado Evangelicalismo. Não é achado nas dissertações acadêmicas de algum seminário inanimado. O Evangelho – queira você se dar conta disso ou não – é simplesmente o poder de Deus ativo no coração das pessoas. A religião sem poder é um fac-símile anêmico ou uma clara fraude!

    Ninguém que é pego na armadilha do Farisaísmo moderno precisa permanecer nele. A liberdade dessa prisão é achada no mesmo lugar onde é achada a liberdade do pecado sexual: na vida abundante oferecida para todo verdadeiro crente em Cristo. Jesus repetidamente foi em direção aos Fariseus de seus dias, implorando para que se convertam de sua hipocrisia – e Ele está fazendo o mesmo nestes últimos dias. Irmão ou irmã, se você está trancado no vazio envelhecido da religião morta, arrependa-se e comece a orar por um toque fresco do Espírito Santo. Ele responderá alegremente a sua oração!

    Steve Gallagher

  43. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO, O PODER DE DEUS

    “APÓSTOLO, PANCREATOURO, O QUE É ISTO? NÃO SEI, MAS ESTA É A ÚNICA ENFERMIDADE DISPONÍVEL PARA CURA NO ROL DE NOVIDADES…”

    O dilema do homem é inegável, o pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso dele até Deus. Entretanto Deus está querendo ajudar, oferecendo resposta para os apelos desesperados dos homens, mas como ouvirão se não há quem pregue o EVANGELHO verdadeiro e puro das maravilhas de Deus? Como conhecerão se o que os homens andam pregando são variações baratas de uma fé dependente de rituais e de negociatas com Deus?

    A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu benefício na revelação do Evangelho. Simplesmente não existe possibilidade de salvação sem Cristo. A morte de Cristo é essencial para a nossa. Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Nós somos salvos quando ouvimos, cremos e obedecemos ao Evangelho. Deus nos oferece uma saída para o dilema do pecado através do Evangelho, o qual “se manifestou agora… para obediência da fé”. Se rejeitarmos esta saída, não existirá outro caminho para a salvação.

    Paulo, quem de perseguidor tornou-se pregador, mostra sua firme convicção de necessidade da “OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO”. Na introdução na sua carta aos Romanos ele nos dá uma das mais claras e estimulantes afirmações sobre a importância das BOAS NOVAS de Jesus Cristo. Paulo disse: “Eu sou devedor”. Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação. “Estou pronto”. O entendimento de Paulo sobre o valor do Evangelho era motivo suficiente para levá-lo a Roma para pregar o Evangelho. “Não me envergonho”. A mensagem simples do Evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mas Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da Palavra de Deus. E ainda hoje, é em tom irônico que os homens vão para as telas da televisão falar do seu evangelho e não do de Deus.

    Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem fé – resposta adequada para a sua palavra. Paulo cita Habacuque 2:4 que nos mostra uma clara distinção entre o orgulhoso que segue seu próprio caminho, e o justo que manifesta sua própria dependência em Deus. Nós devemos ter a humildade e nos submeter a Deus e seguir unicamente a sua palavra.

    Durante os séculos que se passaram, a partir dos escritos de Paulo, os homens têm tentado “MELHORAR” o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir e alargar, mas foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado. Deus revelou. Paulo proclamou. Nós devemos obedecer. As Boas Novas de Jesus Cristo são a ÚNICA AVENIDA pela qual nós podemos ser redimidos da terrível conseqüência do pecado.

    Existem muitas FORMAS DE PODER operando entre os homens, em diversas áreas tais como, política, econômico, social, religioso, e até mesmo na marginalidade e na criminalidade. Entretanto, nenhuma das formas de poder humano pode transformar uma alma segundo a imagem de Cristo. O Apóstolo Paulo, que era Apóstolo do poder mais extraordinário de todos, o “PODER DE DEUS”, que tem origem divina, e não humana, não se envergonhava. Os poderes humanos com freqüência tendem para a miséria e a destruição, mas o poder de Deus opera a vida e propicia salvação a todo o que crê em Deus.

    Paulo afirmou que não se envergonhava do “EVANGELHO, porque é o poder de Deus para a salvação…” Por que será que Paulo fez esta afirmativa? Examinemos o texto… “pois não me envergonho do evangelho…”. O significado de “EVANGELHO” é “BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO”. Não apenas uma salvação futura, mas uma salvação que se inicia aqui e agora e se estende por toda a vida eterna. Em seus escritos, o Apóstolo Paulo nos conduz nesta linha de pensamento, expondo que não somente os homens são perdoados dos seus pecados e passam a ter por herança um lar celeste, mas também, na era presente, os próprios seres dos crentes estão sendo gradativamente transformados segundo a imagem de Cristo, e isso tanto em seu aspecto moral, as virtudes e perfeições morais do Senhor Jesus, como em seu aspecto metafísico, a natureza essencial de Cristo, com seus poderes extraordinários sobre o mundo físico e o mundo espiritual. Esta transformação que se inicia ainda nesta vida visa conduzir os remidos à plenitude de Cristo, tal como o próprio Cristo é a plenitude de todas as coisas.

    Porque o Evangelho é Boas Novas. Porque são as alegres novas mais emocionantes que a humanidade jamais ouviu. O Evangelho é o Poder de Deus, Evangelho é o único, grande e exclusivo método de Deus para a Salvação do homem.

    O Evangelho é o meio de Salvação. O Evangelho se refere à Salvação grandiosa e abrangente. O que é Salvação? Salvação é a libertação do homem das conseqüências da Queda e do pecado. A Salvação liberta o homem do jugo do pecado. A Salvação restabelece em nós a Esperança da Glória. O Evangelho é o grande poder pelo qual Deus predestina os que quer; é o poder “ELETIVO” de Deus; é o poderoso “CHAMAMENTO” feito por Deus; é a força e o poder da justificação efetuada por Deus; é o poder pelo qual Deus regenera os homens; é o poder pelo qual Deus nos santifica; é o poder pelo qual e com o qual Deus nos preserva; é o poder pelo qual Deus nos glorificará. O poder de Deus, é eficiente, é eficaz, portanto, Paulo não se envergonha do Evangelho, porque em todos os pontos ele funciona.

    A Salvação é para todo aquele que crê. Este Evangelho também traz esperança para todos. O número de pecados não entra na questão. Mas lamentavelmente para os MILAGREIROS modernos, o que vale é a doença, é salvar o camarada de UMA DOR QUALQUER e arrancar deste pobre coitado uma grana em troca do serviço espiritual prestado. É o HOSPITAL PUBLICO DA FÉ cobrando pelos seus serviços que deveriam ser gratuitos.

    Eles, TELEPREGADOES, não se preocupam com a Salvação da alma. Eles pouco se lixam se os antecedentes como Paulo importaram. Mas na salvação pelo poder de Deus, o passado não conta; tudo isso será apagado por este poder, e o homem não somente será perdoado; será criado de novo, uma nova criatura, com o poder de Deus dentro dele, e com a natureza divina nele. E assim ele iniciará aquele maravilhoso curso que, nas mãos de Deus e por Seu poder, o levará à glorificação final e ao regozijo que terá na santidade, na presença de Deus. Esta mensagem, estes camaradas jamais pregam, o negócio deles é PROSPERIDADE e não se toca mais no assunto. TELEPREGADORES A SERVIÇO DOTELEINFERNO…

    O grande problema é que o Evangelho de “PODER DE DEUS”, ele foi convertido em “PODER DE HOMENS”, para a manipulação e para o engano das massas. O poder das Escrituras se transformou num grande esquema de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO de grupos, que encontraram na religião uma forma fácil e segura de levantarem fundos sem serem fiscalizados pelas leis de nosso País. É só olhar para os impérios que estes “MEGA PREGADORES” construíram usando a religião e o cristianismo como escudo e fachada. É algo assombroso, mais assombroso ainda é pensar que com todo o investimento feito para a construção destes MEGA NEGÓCIOS, daria para saciar a fome, tanto material como espiritual, de milhões de pessoas. Mas eles preferem vender um produto pirateado, de ultima qualidade, embalados em curas e milagres que na maioria das vezes se resumem uma dor aqui e outra ali. Alguém já viu um defunto ser ressuscitado nestas colônias de milagres? Uma perna atrofiada já voltou ao normal como aconteceu na porta do Templo? TELEPREGADORES e os seus TELENEGÓCIOS, é o petróleo negro da religiosidade a serviço de enganadores e exploradores da consciência humana.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  44. Eduardo Rios disse:

    Mateus 5

    1 E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
    2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
    3 ¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
    4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
    5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
    6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
    7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
    8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
    9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
    10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
    13 ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
    14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
    15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
    16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
    17 ¶ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

    20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

    21 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

    22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

    23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

    24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

    25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

    26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
    27 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
    28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
    29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
    32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
    33 ¶ Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
    34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
    35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
    36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
    37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
    38 ¶ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
    39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
    42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
    43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

    44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

    45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

    46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

    47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

    48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

    Mateus 6
    1 Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
    2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
    3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
    4 Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
    5 ¶ E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
    6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
    7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
    8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
    9 ¶ Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
    10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
    11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
    12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
    13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
    14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
    15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
    16 ¶ E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
    17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
    18 Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
    19 ¶ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
    22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
    23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
    24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
    25 ¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
    26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
    27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
    28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
    29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
    31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

    Mateus 7

    1 ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.

    2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

    3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

    5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
    7 ¶ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
    8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
    9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
    10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
    11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

    12 ¶ Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

    13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
    15 ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

    25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

    26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

    27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
    28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
    29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

  45. paulo disse:

    bem pode vim oque vier mais nao vao tira os programas religiosos da televisao principalmente os evangelicos.

    eu todos os dias nao perco nenhum programas evangelico da televisao exemplo: show da fe,silas malafaia,valdemiro santiago,e muitos outros.tambem vejo,eu prefiro ver esses programas do que ver essas novelas que so passa besteira.

    a paz do SENHOR A TODOS!!!

  46. JOELINE disse:

    a nossa unidade ,
    a nossa unidade,
    irá trazer a glória do Senhor.

    -O TEU AMOR QUEBRA TODAS AS CORRENTES
    O TEU AMOR TOCA QUEM NINGUEM QUER MAIS TOCAR
    O TEU AMOR DERRAMADO NO CALVARIO
    VAI MAIS ALÉM DO QUE EU POSSO IMAGINAR

    O TEU AMOR SENHOR JESUS NÃO TEM LIMITES
    É INEXPLICÁVEL, IRRESISTÍVEL.
    NINGUÉM É MAIS O MESMO
    AO SE ENCONTRAR CONTIGO.

    AO TEU ENCONTRO EU VOU
    A ONDE MUITOS NAO QUEREM IR

    POIS TODA CRIAÇÃO
    AGUARDA PELA MANIFESTAÇÃO
    DA TUA GLÓRIA EM MIM.

    EIS- ME AQUI SENHOR!
    MANIFESTA TI A MIM
    MANIFESTA TI ATRAVÉS DE MIM!

    ENCHE-ME DE TI
    QUERO RESPONDER
    AO TEU CHAMADO
    PARA ESTA GERAÇÃO

  47. JOELINE disse:

    MILHARES DE PESSOAS TÊM MORRIDO SEM OUVIR AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO. NEM SE QUER SABEM QUE JESUS EXISTE.E NÓS, O QUE TEMOS FEITO? TEMOS PERDIDO TEMPO COM COISAS QUE NÃO LEVAM A NADA.É TEMPO DE NOS LEVANTARMOS, DEIXAR AS CONTENDAS , PARTIDARÍSMOS E LEVANTARMOS A NOSSA VOZ.HÁ GRUPOS INDÍGENAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE JESUS AQUI NO BRASIL. ENQUANTO ESTAMOS AQUI NO CONFORTO DE NOSSA CASA, MUITOS TÊM MORRIDO SEM CONHECER A PALAVRA DO DEUS ETERNO.A JANELA 10/40 , OU CINTURÃO DE FERRO, TAMBÉM ESTÁ A NOSSA ESPERA. A EUROPA , QUE DANTES FOI O BERÇO DO PROTESTANTISMO,HOJE ESTÁ EM DECADÊNCIA E PRECISA NOVAMENTE SER EVANGELIZADO.DESPERTA IGREJA! O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO E O MESMO COBRARÁ DE NOSSAS MÃOS O SANGUE DE CADA UM DESTES. CONF: JEREMIAS 33. ENQUANTO ESTAMOS DESCULTINDO, EU SOU DE PAULO, DE APOLO, DE CEFAS E OUTROS EU SOU DE CRISTO, O DIABO AVANÇA CONQUISTANDO, A CADA DIA , MAIS E MAIS PESSOAS PARA O INFERNO, QUE TALVEZ PODEM ESTAR, ATÉ MESMO, DENTRO DE NOSSAS CASAS.

  48. JOELINE disse:

    SENHOR JESUS ACOMEÇAR EM MIM USA-ME , LEVA-ME AS NAÇÕES!!!!

  49. Carlos Roberto disse:

    “…NINGUÉM É MAIS O MESMO,
    AO SE ENCONTRAR CONTIGO”

    Joline,

    Quisera que esta frase fosse uma verdade irrefutável, algo icontestável. Mas a verdade é cruel, e isto vem de longe. O Mancebo de qualidade – Mateus 19:16 a 30, deixa evidente que encontros são encontros, assumir compromisso é outra coisa completamente diferente. O que dizer de Judas, ele acompanhou Jesus por todo o seu ministério aqui na terra, e onde ele foi parar? Eu poderia enumerar mais uma dezena de casos de pessoas que estiverem contato com Jesus, mas que seguiram as suas rotinas de vida sem qualquer alteração que demonstrasse o nascimento de uma nova criatura.

    E hoje? Quantas e quantas pessoas têm contato com Jesus através de sua Palavra, mas que nem por isto experimentam uma mudança verdadeira nos seus comportamentos e na maneira de reverenciar a Deus na beleza de sua Santidade. Quantos estão dispostos a atenderem o chamado de Jesus apenas da boca para fora, os seus corações e mentes estão tão arraigados no mundo, que eles não abrem mão de absolutamente nada para seguir a Cristo. É a vida dúbia, acendendo uma vela para Deus e outra para o inimigo, tentando de todas as formas agradar a ambos. Jesus deixou muito claro esta posição e a condenou quando disse: Ninguém pode servir a dois senhores, pois há de amar a um e odiar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e Mamom” – Mateus 6:24.

    Precisamos ter cuidado com o que cantamos, as nossas canções devem e fato expressar verdades e não subjetividades ou coisas contraditórias. Que Jesus muda a vida, isto é algo inquestionável, mas daí a dizer que qualquer um que se encontra com ele tem a vida mudada é outra coisa. Há um abismo entre ambas. “AO TEU ENCONTRO EU VOU, A ONDE MUITOS NAO QUEREM IR”, parece algo fantástico do ponto de vista de expressão gramatical, mas e na prática, será que há o mínimo de verdade nisto? Será que há alguém com disposição suficiente para pagar com a própria vida, se for necessário, para defender as verdades contidas nas Escrituras? Não, não me lembro neste século nem muito menos no passado de que alguém tenha ido para as páginas de noticias por ter desafiado alguma situação de risco!!! Posso até estar enganado, mas este tipo de coisa não é uma verdade no meio do cristianismo moderno. Morre-se por muitas outras cosas, pela mulher, pelo filho, pela denominação, por audiência nos programas de televisão, por vagas na política, mas por amor do Evangelho? Eu duvido!!!

    Aliás, por causa deste evangelho mercenário que andam empurrando para cima do povo tem muitos se matando e trocando gentilezas das mais pesadas possíveis, tem Bispo brigando com Obreiro; Pastor brigando com irmão, Tem apóstolo metendo a mão nos discípulos… É este cristianismo que temos e que ninguém aceita criticá-lo, não se pode abrir a boca para contestar nenhuma pratica canibalistica destes camaradas que você é apontado como Fariseu.

    “A NOSSA UNIDADE, A NOSSA UNIDADE, IRÁ TRAZER A GLÓRIA DO SENHOR”. Ora, só pode haver unidade onde há consenso estabelecido sobre as Escrituras, do contrário é tudo uma utopia, uma vontade que jamais poderá ser levada a efeito na sua execução. Da forma como andam as coisas, com cada um tirando uma parte da BÍBLIA e interpretando a seu bel-prazer, jamais o cristianismo será uma unidade, antes haverá sempre as divisões e as jogadas dos mestres do engano para conquistar o maior numero de adeptos para as suas correntes de fé. Precisamos ser realista e mostrar a cara do que andam fazendo com o cristianismo, colocar para fora como andam tratando as Escrituras e quais os interesses estão por trás destas fachadas de igrejas espalhadas pelo Brasil. A pirataria tomou conta, os manuais estão sendo falsificados, as mensagens manipuladas e o que é pior, estão restaurando o cativeiro Babilônico com práticas e rituais que, por causa do sacrifício na cruz, elas afrontam a Deus.

    A mente humana é algo incrível, para dar ar de verdade a qualquer coisa de seu interesse ela trabalha a todo vapor, mas se algo não lhe agradar, ela prefere rebater as críticas com acusações ou com distorções religiosas infundadas e descabidas. Por isto a Bíblia recomenda: “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  50. henrjk disse:

    Eduardo Rios

    Põe somente o link para a bíblia on-line, é mais fácil que encher a tela com textos bíblicos fragmentados sem necessidade.

  51. JOELINE disse:

    RIQUEZAS , PRAZERES, CONFORTO
    NADA DISTO PODE OCUPAR MEU CORAÇÃO
    LOUVORES, ELOGIOS E FAMA,
    NADA DISTO PODE OCUPAR MEU CORAÇÃO

    DÁ-ME SENHOR UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO
    PARA TE ADORAR E ENTREGAR TODA GLÓRIA
    SOMENTE A TI
    DÁ- ME SENHOR UM CORAÇÃO QUE É TODO TEU.

  52. JOELINE disse:

    SE TU OLHARES SENHOR
    PARA DENTRO DE MIM
    NADA ENCONTRARÁ DE BOM
    MAS UM DESEJO EU TENHO
    DE SER TRANFORMADO
    PRECISO TANTO DO TEU PERDÃO
    DÁ-ME UM NOVO CORAÇÃO

    DÁ-ME UM CORAÇAO IGUAL AO TEU
    MEU MESTRE!
    DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU
    CORAÇAO DISPOSTO A OBEDECER
    CUMPRIR TODO O TEU QUERER
    DÁ-ME UM CORAÇAO IGUAL AO TEU

    ENSINA-ME A AMAR O MEU IRMÃO
    A OLHAR COM TEUS OLHOS
    PERDOAR COM TEU PERDÃO

    ENCHE-ME COM TEU ESPÍRITO
    ENDIREITA OS MEUS CAMINHOS
    Ó DEUS, DÁ-ME UM NOVO CORAÇÃO!

  53. JOELINE disse:

    SE O MEU POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME
    SE HUMULHAR , SE MINHA FACE BUSCAR
    ENTÃO EU O OUVIREI DO CÉU E RESTAURAREI SUA TERRA.

    ENTÃO É TEMPO BUSCAR A FACE DE DEUS, EM JEJUNS E ORAÇÕES.
    EM VIDA SANTIFICADA.

  54. JOELINE disse:

    EIS-ME AQUI SENHOR! SOU PEQUENA E FALHA MEU PAI.
    MAS USA-ME.

    SONDA-ME SENHOR
    E ME CONHECES
    QUEBRANTA O MEU CORAÇÃO
    TRANSFORMA-ME CONFORME A TUA PALAVRA
    E ENCHE-ME ATÉ QUE EM MIM
    SE ACHE SÓ A TI, ENTÃO:
    USA-ME SENHOR!

    COMO FAROL QUE BRILHA À NOITE
    COMO PONTE SOBRE AS ÁGUAS
    COMO ABRIGO NO DESERTO
    COMO FLEXA QUE ACERTA O ALVO
    QUERO SER USADA DA MANEIRA QUE TE AGRADE
    EM QUALQUER HORA EM QUALQUER LUGAR
    EIS AQUI A MINHA VIDA
    USA-ME SENHOR!

    SOU TUA JESUS AMADO. SENHOR TU ÉS MEU AMOR MAIOR!

  55. JOELINE disse:

    LEVANTA ESTA GERAÇÃO PAI, DESPERTA! TIRE TODA DIVISÃO E CONTENDA PARA QUE TEU REINO CRESÇA. AMÉM. ESTE É O DESEJO DE UMA JOVEM QUE NÃO SOMENTE SONHA, MAS QUE CRER NO IMPOSSÍVEL DO SENHOR!!!!

  56. Carlos Roberto disse:

    ESTA É DE DAR NÓ NO CÉREBRO!!!

    Na minha andança pela internet, me deparei com um cartaz e fiquei estarrecido com a picaretagem contida nele.

    Antes a contradição religiosa era a “MALDIÇÃO HEREDITÁRIA” que fez um tremendo sucesso e conquistou milhares de adeptos pelo mundo afora, agora é a funesta maldição no DNA. Nunca vi tamanho contra-senso, e eu pensei que já havia visto tudo! O pior é que a OVELHADA misturada aos bodes e mal alimentada, mal informada ou desorientada, está caindo de braçada nesta nova aberração religiosa. Os lobos vestidos de cordeiros conduzem o rebanho à esta podridão religiosa oferecendo produtos falsificados, embalados em belas caixas que atrai muitos pobres coitados pela aparência e não pelo que contém dentro. A pastagem religiosa anda minguada e a pouca alimentação nutritiva existente no mercado está restrita a um pequeno rebanho que ainda se mantém fiel ao Pastor. Os aproveitadores estão por toda a parte e se valem de qualquer artifício na busca obsessiva pelo lucro fácil que o meio religioso tem proporcionado nos últimos tempos. E tudo isto acontece com o consentimento expresso de nossas lideranças denominacionais que, valendo-se do texto de Filipenses 1:18: “Mas que importa? Contando que Cristo seja anunciado de toda a maneira ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijarei ainda”, não tomam qualquer atitude para barrar esta invasão satânica no seio da igreja de Jesus Cristo. Penso até que diante dos fatos e da forma como o Evangelho esta sendo manipulado, na grande maioria, a igreja é mesmo dos líderes e não de Cristo. Basta dar uma olhada nas programações, nos cultos, nos projetos audaciosos e nos sonhos de sucessos dos pregadores de nosso tempo, com raras exceções, todos buscam o estrelato e a fama e para isto defendem as denominações com unhas e dentes em detrimento da pregação de um Evangelho verdadeiro, que de fato possa representar a missão da igreja neste mundo. É muito mais seguro ser omisso neste caso, do que protestar, até porque a falta de argumentos convincentes é latente e a ambição por um mega negócio no meio religioso é algo que mexe com o ego de boa parte dos que conduzem nossas igrejas hoje. Basta ver os transatlânticos que surgem nos mares da fé e os que estão projetados com requintes de riqueza impar para agradar ao povão que não percebem que na verdade estão sim embarcando numa canoa furada, navegando num oceano minado palas mazelas do pecado.

    A Bíblia afirma que os que agem assim são FALSOS APÓSTOLOS, OBREIROS FRAUDULENTOS, que transfiguram-se em ministros de Cristo, que buscam os seus próprios interesses. Mais ainda, que tais não servem ao nosso Senhor Jesus Cristo, mas aos seus desejos; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações simples. Vejo que neste caso acima a afirmativa Bíblica é verdadeira não dando margem para qualquer outra interpretação, pois ela – a propaganda – por si só agride violentamente os princípios estabelecidos nas Escrituras. O DNA agora é o culpado de tudo, a genética carrega sobre seus ombros a responsabilidade pela maldade e pelo pecado que destrói a nossa sociedade minando a resistência dos que ainda militam com todas as forças nos caminhos de Deus.

    A INFLUÊNCIA DA INIQUIDADE NO DNA
    OLHA SÓ O QUE OS CARAS DE PAU OFERECEM

    Diferença Entre Pecado, Transgressão e Iniqüidade
    Ciclo da Iniqüidade
    A Operação da Iniqüidade
    Conexão Com os Espíritos Geracionais
    Maldições Geracionais
    Padrões Geracionais
    Cativeiros Geracionais
    Tronos de Iniqüidade
    A Expiação de Jesus na Cruz
    O Cordão Umbilical Espiritual
    O Papel da Medula Óssea na Iniqüidade
    A Regeneração
    A Renovação da Mente

    São PHD.s em embromação, treinados para enganar multidões que estão se infiltrando no meio evangélico sem serem incomodados, muitos inclusive são bajulados e tratados como “HOMENS DE DEUS” sem qualquer critério decente para a avaliação destes impostores. Muitos destes mercenários religiosos são recebidos com honras nas igrejas e recebem tratamento vip, o cachê é sempre gordo e a lojinha de produtos não pode ser esquecida.

    É isso mesmo, antes a culpa era do encosto, um espírito de porco qualquer que se apossava do sujeito e ficava tentando de todas as formas, fazendo o cabra pecar e que os Bispos da IURD – Igreja Universal do Reino de Deus souberam tirar proveito – e faturam alto com ele. Agora, a vilã da vez é a MEDULA ÓSSEA e a MALDIÇÃO DO DNA. Mais uma invenção brilhante do Diabo para arrebanhar os incautos e fracos na fé para os seus domínios sob a égide de estarem sofrendo por causa de maldições contidas na estrutura molecular do cidadão. O que virá amanhã? É esperar para ver!

    Já havia visto “O MINISTÉRIO ANGELICAL”, e os diferentes tipos de anjos e como ativá-los a seu favor; “A CHAVE DE DAVI”, abrindo os céus através da adoração profética; “MAPEAMENTO ESPIRITUAL EM 3D”, para descobrir a influência das constelações nos alinhamentos territoriais das trevas sobre o mundo. Muita porcaria se espalhando no meio do cristianismo e não parou por ai. Paulo escrevendo a Timóteo afirma: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”. II Timóteo 3:13.

    A questão é que ainda existem lideres que conseguem falar em um grande avivamento mundial, um despertamento em massa do povo evangélico, mas isto até onde consigo enxergar é uma utopia. Cadê ele? Onde está? A Bíblia alerta sim é para nos cuidarmos, pois nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, com todo o tipo de homens, que com suas ações pecaminosas roubarão a paz e o sossego dos que ainda estiverem firmes no propósito de servirem a Deus. Destes, afasta-te, recomenda a Bíblia.

    A minha oração é para que Deus possa nos dar discernimento para que nestes últimos dias nos ajude a afastarmos da iniqüidade e das ofertas de Satanás, que possamos estar fundamentando a nossa fé na verdade, Cristo Jesus.

    É preciso conter a metástase do pecado!

    Calos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  57. JOELINE disse:

    NOS QUATRO CANTOS DESTA TERRA,
    POSSO OUVIR ALGUÉM CHORAR
    SÃO LÁGRIMAS DE ESPERANÇA
    POR UM FUTURO QUE AINDA VAI CHEGAR
    PROMESSAS DE UM AVIVAMENTO
    QUE O MUNDO INTEIRO VAI TOCAR
    TOMAMOS POSSE DA HERANÇA
    O QUE DEUS FALOU SE CUMPRIRA

    BRASIL EM TEU SOLO EXISTE UM POVO
    BRASIL UMA GENTE QUE TE AMA
    QUE CLAMA A DEUS QUE ACREDITA NA PROMESSA
    ELE VIRÁ RESTAURANDO A NOSSA TERRA

    SENHOR JESUS, ESTE´NÃO É SÓ UM DESEJO DE UMA JOVEM QUE SONHA, MAS QUE CRER NO IMPOSSÍVEL DO SENHOR.

  58. JOELINE disse:

    POR AMOR DE TI , Ó BRASIL
    NÃO ME CALAREI NEM ME AQUIETAREI
    SOBRE TEUS MUROS ,Ó BRASIL PUS GUARDAS
    QUE TODO DIA E TODA NOITE JAMAIS SE CALARÃO

    POR AMOR DE TI, Ó BRASIL
    NÃO ME CALAREI NEM ME AQUIETAREI
    VÓS QUE FAZEIS LEMBRAR DO SENHOR
    NÃO DESCANSEIS, NEM DEIS A ELE DESCANÇO
    ATÉ QUE VOS PONHA

    POR OBJETO DE LOUVOR NA TERRA
    CHAMADOS POR UM NOVO NOME
    QUE A BOCA DO SENHOR DIRÁ
    E NOSSA JUSTIÇA BRILHARÁ
    ATÉ QUE NOS FAÇA SER
    COROA DE GLÓRIA, NAS MÃOS DO SALVADOR
    POR AMOR DE TI Ó BRASIL, NÃO ME CALAREI

    SENHOR LEVANTE, NESTA GERAÇÃO, JOVENS, CRIANÇAS E VELHOS, COMO VERDADEIROS MISSIONÁRIOS PARA A NOSSA NAÇÃO, PARA O MUNDO.DESPERTA, SENHOR! ACENDA A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR!

    SOU APENAS UMA JOVEM QUE CRER NO IMPOSSÍVEL DE DEUS.

  59. JOELINE disse:

    I HAVE DREAN! ASSIM COMO MARTIN EU TENHO UM SONHO: VER TODOS OS POVOS SE RENDEREM AO SENHOR!E QUE TODAS AS IGREJAS E IRMÃOS SE UNAM, PARA ESTE PROPÓSITO ,AO INVÉS DE, DEGLADIAREM-SE, COMO TÊM FEITO. CONTINUAREI CRENDO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL.

  60. Carlos Roberto disse:

    ENGANOS E ENGANOS
    RECORDAR É…
    MORRER DE DIR!!!

    “O DENTE DE OURO – PRODÍGIOS MENTIROSOS”

    Estamos vivendo dias difíceis e confusos. Os movimentos evangélicos crescem de maneira impressionante. Os movimentos carismáticos funcionam como fogo em palha seca, porque trabalham em cima da atual ênfase no emocionalismo. E daí, acontecimentos espantosos surgem, lançando em confusão o povo de Deus.

    De repente, pessoas começaram a aparecer com um ou mais DENTES DE OURO em suas bocas. O DENTE DE OURO, jaqueta ou obturação, surge, geralmente, durante certas reuniões de CONSAGRAÇÃO e ORAÇÃO. Em alguns casos, no entanto, surgem fora de qualquer reunião. Sei de uma pessoa que foi AGRACIADA pelo dente de ouro enquanto outra orava por ela pelo telefone. Pessoas de nosso círculo de amizade constataram que certas pessoas realmente não tinham um dente de ouro antes de receberem o dente de ouro da bênção. Dizem!!! Ouvi dizer que, numa recente reunião de uma igreja evangélica no Rio de Janeiro, cerca de dez pessoas receberam o dente de ouro. A coisa foi tão chocante e repentina, que o próprio líder da reunião não sabia dar explicações sobre o fenômeno mágico. Hoje todos os que receberam os tais dentes estão fora da igreja… Não sobrou nenhum para dar explicações convincentes ao publico, tem pessoas enganadas até, hoje achando que se tratava de algo de Deus. Mas…

    O fato está aconteceu entre crentes de diversas denominações, inclusive Batistas, em diversos Estados. Diante de tudo isso, decidi pesquisar mais o assunto. Em um breve esboço, fiz várias anotações das idéias que Deus estava me dando no momento. Uma delas foi checar se o fenômeno está acontecendo também entre os macumbeiros. Foi um pequeno alerta que Deus começou a me dar.

    Programado mentalmente a trabalhar na pesquisa sobre o assunto, fui para a assembléia convencional. Ali comecei a fazer perguntas e a ouvir as pessoas. Ouvi que em vários lugares, nossas próprias igrejas estavam recebendo dentes e restaurações a ouro, em São Paulo, no Paraná, em Vitória e em Brasília, além do Rio de Janeiro. Ouvi que irmãos nossos de ministério, inclusive gente da nossa liderança denominacional receberam o dente de ouro. Ninguém hoje fala sobre o assunto, a farsa foi descoberta e onde andam estas lideranças? Porque não sustentaram as suas trapaças?

    Eu estava justamente conversando sobre o assunto, quando um Pastor chegou perto de mim, trazendo um outro Pastor, sua esposa e seu filho jovem. E foi me dizendo com alarde: “Irmão, você já viu alguém com o tal dente de ouro?” E logo mandou o rapaz abrir a boca até no canto para expor a novidade, e lá estava um dente molar, todo coberto de ouro. Um outro crente vinha passando, interessou-se pelo caso, e disse: “SOU DENTISTA. DEIXE-ME EXAMINAR O DENTE”. O rapaz já andava com um daqueles espelhos de dentista e imediatamente passou-o ao dentista, que o examinou, e disse: “Bem, é uma peça pré-fabricada, mas de má qualidade, ouro bem vagabundo, deve ter alguns anos que está ai neste local”. Aqui a conversa se encerou!!!

    Durante os dias da Assembléia Convencional, era comum se formarem grupinhos no pátio, conversando sobre o assunto. Muitos Pastores e líderes humildes e conhecedores das Escrituras de fato, não acreditaram que as pessoas estivessem, realmente, recebendo o tal dente de ouro. Quem não tinha intimidade com ela, e cultivava outros interesses mergulho de braçada nesta canoa furada.

    Estou convencido de que, o que está acontecendo entre os evangélicos hoje, provém de Lúcifer, a grande luz do movimento Nova Era, o Dragão mencionado pelo Apocalipse, a antiga serpente do Éden, que é o Diabo. As experiências desta natureza não são para os crentes, este negócio de espírito maligno, pomba gíria, exu, encosto, descarrego são satânicas. Pode ser para o mundo, que será dominado pelo Anticristo, mas não para os salvos, componentes da Igreja do Senhor Jesus Cristo, que serão arrebatados no dia da volta de Jesus. E se é do Diabo, eu não quero nenhuma “BÊNÇÃO” dele. Quando Jesus teve fome, depois de jejuar 40 dias e 40 noites, o Diabo apareceu-lhe, atrevidamente, sugerindo-lhe que transformasse pedras em pães. Jesus até que poderia fazê-lo, mas não o fez. Ele repreendeu o Diabo citando a Palavra de Deus. Que o povo de Deus jamais se iluda com as “BÊNÇÃOS” do Diabo. Tudo isso e outros fenômenos atuais estão dentro dos prodígios de mentira relatados por Paulo: “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor de sua vinda. A esse, cuja vinda é segunda a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios e mentiras…” – II Tessalonicenses 2:8 e 9.

    Ah! Se você souber de alguém que ainda possui o tal dente de ouro, por favor, me avise, quero saber qual o tamanho da benção que este sujeito recebeu de Deus com tamanha recompensa e porque não tocaram mais no assunto. Será que os efeitos destas façanhas não são perenes como diz a Bíblia? No passado os milagres contagiavam e evidenciavam Deus, hoje evidenciam manifestações malignas e oportunistas. Pior são eitos por atacado e servem de propaganda desta ou daquela religião, deste ou daquele sujeito esperto, e vai todo mundo sendo enganado, como na febre dos dentes de ouro…

    Depois eu conto a do “PALETÓ MILAGROSO”, o que derrubava qualquer sujeito… afinal, recordar é… Morrer de rir… Eta! Paletó… Deus o que falar…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Ccrms2casa@hotmail.com

  61. JOELINE disse:

    QUEM E ESTE QUE FAZ O MAR SE ACLAMAR
    E A TEMPESTADE OBEDECE A SUA VOZ
    QUEM É ESTE QUE ANDA SOBRE AS ÁGUAS
    E POR ONDE PASSA TUDO PODE TRANSFORMAR?

    QUEM É ESTE QUE FECHA A BOCA DOS LEÕES
    EM LIBERDADE, FAZ SEUS SERVOS PASSEAR
    QUEM É ESTE QUE DIZ: VENHO SEM DEMORA
    PARA A MINHA AMADA NOIVA BUSCAR?

    O SEU NOME É JESUS O FILHO DE DEUS
    MORREU NA CRUZ EM MEU LUGAR
    MAS A MORTE VENCEU E RESSUCITOU
    IGUAL AO MEU DEUS NÃO HÁ

    O MEU DEUS É UM DEUS DE MILAGRES
    NÃO HÁLIMITES PARA O SEU PODER AGIR
    REALIZA O IMPOSSÍVEL
    PARA ELE NADA É TÃO DIFÍCIL
    E O MAIOR MILAGRE JÁ OPEROU EM MIM
    E O MAIOR MILAGRE QUER OPERAR EM TI

  62. thalis disse:

    rsrsrs, o carlos roberto é uma figura!
    lembro dessas historias do dente de ouro e tbm do paletó…qdo ainda era criança (tenho 24 anos) – rsrsrs…

    recordar eh viver..kkkkkkkkk

  63. Felipe c disse:

    ESSE CARLOS É SATANISTA E TOTALMENTE FILHO DO DIABO.

    BOM, ACHO QUE SE ESSE CARLOS E TUDO QUE ELE DIZ FOSSE DE DEUS JESUS TERIA COLOCADO ELE NO LUGAR DESSES PASTORES, MAS COMO ELE É UM NINGUÉM, COM IDÉIAS LOUCAS E ABSURDAS, QUE NINGUÉM DÁ OUVIDOS, PREFERE FALAR MAL DE PESSOAS QUE TRABALHAM PARA O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS.
    SE ALGUÉM ESTÁ FAZENDO ALGO QUE NÃO AGRADA A DEUS PRESTARÁ CONTAS DIRETO COM ELE.
    BOM, JESUS DISSE QUE CONHEÇEMOS PELOS FRUTOS CONHEÇO MUITAS PESSOAS QUE VIERAM PRA JESUS POR ESSES PROGRAMAS (EU TB INCLUSIVE) MAS ESSE CARLOS SABE FAZER APENAS UMA COISA ACUSAR, SE EU NÃO ME ENGANO O ACUSADOR É SATANAS, ASSIM SENDO CARLOS É UM GRANDE FILHO E UM GRANDE INSTRUMENTO DE SATANÁS.

  64. Carlos Roberto disse:

    O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR

    Respeitável público! Bem, nem sei se é mesmo respeitável da forma como são tratados…

    Na próxima semana estaremos recebendo em nossa cidade a maior e mais moderna “TRUP GOSPEL” do Brasil. Você não pode perder, os ingressos já estão à venda, venha e aproveite para adquirir uma infinidades de bugigangas do “SHOPING MUNDO GOSPEL”. O seu laser é o nosso objetivo, a sua satisfação também, só não garantimos o dinheiro de volta se você não gostar do Show.

    “Respeitável público! Venha ver a menor cantora do mundo! Não deixe de assistir ao show do pregador anão! Não perca o homem que não tem ouvidos e ouve! Venha ouvir a menininha de três anos que já é pregadora! Venha ver o homem que tem oito balas de revolver no corpo! Assista ao homem que prega plantando bananeira!”

    Venham conhecer os nossos astros e estrelas, nossos malabaristas fazem qualquer jogo de cintura para atrair o povão, nossos mágicos fazem dinheiro sumir e espantam fantasmas; nossos equilibristas sustentam as suas mensagens sobre o nada; nossas dançarinas dão um colorido especial ao evento; nossos palhaços acrobatas fazem qualquer um rir de montão; nossos ilusionistas sabem muito bem como ludibriar a fé do povo, são especialistas; nossos domadores domam qualquer crente rebelde, é só dizer que vai jogá-lo para o capeta; o astro principal de nossa companhia, o nosso Animador de Auditório, o Grande Homem das Telinhas – de Deus não – o TELEPASTOR, TELEAPÓSTOLO, TELEBISPO, TELEMISSIONÁRIO…

    Que a igreja dita evangélica no Brasil já tinha assumido a sua postura de companhia circense, eu já sabia e isso era evidente há algum tempo, mas que ela, a igreja, havia assumido o papel de circo real é algo que tem me deixado perplexo. Corta o coração ver, ás vezes ao vivo, os “TRAPALHÕES DA FÉ” dando os seus espetáculos diante das câmeras, chega a ser ridículo. Tem dois malucos então, no sábado pela manhã, que não sei ainda como a Globo não os contratou, eles são bárbaros em humor cristão.

    A cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta, e na busca incessante de público para os nossos CULTOS-ESPETÁCULOS, a Palavra deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de frases e chavões durante longos minutos de transe de uma coletividade doentia e reprimida. Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos, que o pecador tem que pagar de qualquer jeito para alcançar a desejada benção.

    Voltando ao começo, é triste ver a igreja brasileira caminhando para esse circo de terrores. O Evangelho está aterrorizando até os que se identificam como ATEUS. Outro dia um disse: “Tenho dó de Deus, se ele de fato existir”!!! A indústria dos testemunhos e dos seres esquisitos para pregarem a “PALAVRA” parece não ter fim. Tem um tal CAIO PANO, opa! FABIO, que é uma figura bizarra e ainda diz que é Pastor. De bodes, só se for… Ninguém quer mais ouvir um pregador sério, que diga aquilo que realmente Deus fala em sua Palavra. O povo quer espetáculo! Se for na televisão, ai é que a coisa pega… Para aparecer e vender seus produtos recheados de falsas promoções ele não medem esforços. Leva dez e paga cinco… Leve uma Bíblia de R$ 900,00 e ganhe uma super benção…

    Se o pregador em si não é um show e não tem um “ATRATIVO” a mais, não serve. Tem que ser anão, ter menos de cinco anos, já ter sido quase morto em confrontos com a polícia, ex-isso, ex-aquilo, não ter língua e falar em língua, e assim cresce a massa levedada pelo fermento dos espetáculos circenses de premiados com a etiqueta “GOSPEL”.

    Há muito já não satisfaz o culto verdadeiro, em espírito e em verdade, onde o louvor é comprometido com a verdade e onde a pregação nada mais é do que a exposição sincera e coerente da Palavra de Deus. Criaram uma imitação barata para agradar as massa e divertir os espectadores. Deus, onde? Palavra, o que é isso? Adoração, a quem? Nós queremos é o show! Pagamos para isso, para vermos nossas igrejas lotadas, custe o que custar.

    O culto é feito por artistas, astros e estrelas e não por servos à serviço do Rei da Glória. As musicas são um verdadeiro carnaval, para não pegar pesado… Sinceramente, estão negociando com o Evangelho. Há inegavelmente uma indústria de testemunhos e esquisitices evangélicas dominando o mercado. Isto sem falar que como há escassez de ovelhas que são quietas e atenciosas, os cabritos e bodes pulam o tempo todo dentro de nossas reuniões e ainda chamam de louvor.

    A lavagem cerebral é evidente, para tornar as pessoas em verdadeiros “PAPAGAIOS ESPIRITUAIS”, repetindo sermões, chavões e impressionando o povo medíocre que gosta dessas coisas. Posso afirmar que é safadeza mesmo! É gente que quer ganhar dinheiro em cima dos crentes que não pensam, mas adoram ver as “COISAS DO ESPÍRITO”. São aproveitadores da boa-fé do povo que vive pela fé. Se tivessem compromisso real com Deus não aceitariam os holofotes sobre suas anomalias para “exaltarem” a Deus. Isso é CONVERSA PRA BOI DORMIR. Digo sem medo… E gostaria de ver uma dessas atrações circenses do nosso meio “GOSPEL” negar isso olhando nos meus olhos.

    Quanto às igrejas que contratam, e pagam bem… Desses eu já espero tudo mesmo… pois o que interessa a esses é a igreja cheia e o cofre abarrotado… O nome da igreja conhecido e o nome de Jesus diminuído… Sepulcros caiados…cheios de espetáculos estarrecedores para esconderem suas anomalias reais… Precisamos agir ou nos tornaremos reféns dos enormes picadeiros eclesiásticos.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  65. JOELINE disse:

    CONTENDAS QUE EM NADA EDIFICAM

    A Igreja do Senhor Jesus, nos é apresentada como “corpo (I cor 12.12)”, “edifício” (Icor 3.9), “templo” (I cor 3.16) e “família” (Ef 2.19). Esses emblemas salientam a mais completa união entre os santos do Senhor. O apóstolo Paulo, usado por Deus, exorta a Igreja a unidade, à concórdia e à comunhão entre os irmãos. Todavia, é com grande lástima ver aqui e acolá os ditos salvos e santos em guerra uns contra os outros.
    O partido de Paulo: O apóstolo foi o fundador da Igreja de Corinto (At 18.8-11). esse partido composto principalmente por gentios, era o grupo dos”fundadores”. Este grupo era formado pelos que se converteram através da pregação de Paulo, o apóstolo dos gentios (Rm 11.13). Paulo jamais incentivou qualquer divisão, pelo contrário, ensinava os crentes a amarem a todos, e a respeitarem a consciência dos mais fracos (ICo 8.10-13).
    O partido de Apolo: Apolo era um servo de Deus, eloqüente e poderoso nas escrituras (At 18.24-28). Ele ministrou na cidade de Corinto depois da partida de Paulo para Síria (At 18.18). Era natural de Alexandria, Egito, um eficaz expositor das Sagradas Escrituras, e um fluente orador (At 18.28). O grupo de Apolo era formado pelos crentes elitistas, intelectuais, filósofos e sábios de Corinto. Embora um partido se formasse em torno de seu nome , Apolo não apoiava qualquer facção na igreja local.
    O partido de Cefas: Cefas era o nome de Pedro no aramaico(Jo1. 42). Não há qualquer registro de que este apostolo tenha ido a Corinto, mas seu renome como um dos três discípulos mais chegados a Cristo(Mt 17.1) , e apostolo dos judeus(Gl 2.7,8) era conhecido por todos os cristãos.O partido de Cefas, o qual deu muito trabalho a Paulo, era composto por judeus legalistas.
    O partido de Cristo; Este grupo da Igreja era exclusivista. Ele se considerava o único partido legítimo. Não se submetia a nenhum pastor humano.Só Cristo servia.
    Contudo, essas facções estavam cometendo um grave pecado contra a unidade do corpo de Cristo, a Igreja. Os de Paulo, liberais na doutrinas e nos costumes cristãos , achavam que podiam exercer a liberdade em Cristo acima da lei do amor(I Cor13)- seu pecado era libertinagem.Os de Cefas, legalistas, erravam ao unir lei com a graça(Jo1. 17; Rm 10.4; Cl 2. 14)- seu pecado era unir duas alianças distintas.Os de Apolo, intelectuais, com o seu racionalismo filosófico, acreditavam que a lógica e a razão humanas eram tudo que precisavam para entender as coisas do Espírito- seu pecado era aceitar as escolas de pensamento humanos em vez do Espírito. Os de Cristo, exclusivistas, por causa de seu orgulho, carnalidade e imaturidade crônica, não se submetiam a nenhuma liderança pastoral-seu pecado era insubordinação.
    Infelizmente estes pecados ainda permeiam o seio da Igreja de Cristo.

    QUE DEUS POSSA UNIR A NOSSA GERAÇÃO EM PROL DE ALGO MUI SUBLIME: A PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA E A VOLTA AO PRIMEIRO AMOR. MISSÕES É TUDO!!!!!

  66. Carlos Roberto disse:

    Felipe,

    “PREFERE FALAR MAL DE PESSOAS QUE TRABALHAM PARA O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS” – Vou aproveitar a deixa…

    Por favor, defina crescimento! Pense em algumas caracteristicas básicas usadas para dimensionar crescimeto, seja lá do que for. Conseguiu? Pois eu te digo, sem medo de errar, que no caso do Evangelho, ninguém está preocupado com o VERDADEIRO crescimento, querem ver prosperar seus impérios e seus reinados. E aí, quanto mais gente melhor, mais fácil fica para se levantar gordas ofertas. Na realidade, que aliás é vergonhosa, os evangélocos estão sim, inchando. Como já falei de outra vez, uma martelada no dedo não o faz crescer, ele incha e se não for tratado, pode até conduzir o paciente à morte.

    Com a igreja não vai ser diferente, com todo este inchaço, a qualquer momento teremos uma catástrofe sem precedentes, é só uma questão de tempo. E olha que não sou profeta e não sou destas coisas. Mas as evidências de doença grave são notórias, há infecções se espalhando por toda a parte. As bactérias estão resistentes ao MEDICAMENTO BÍBLICO, as vacinas já não fazem efeitos e os anticorpios impedem que a mensagem chegue ao coração e a alma. De Médicos da Alma os líderes se transformaram em donos de Hospitais particulares, onde a doença é tratada somente se correr uma grana, um troco para compensar a bençaõ recebida.

    Desculpe, mas inchaço e crescimemento são opostos, divergem nos propósitos e nas ações de contole e de tratamento.

    Carlos Roberto martins de Souza
    crms2casa@hotamil.com

  67. JOELINE disse:

    IMATURIDADE DIVERSAS

    É verdade que aqui na terra não se acha pessoas nem igrejas perfeitas até a volta de Cristo(Ef 5.26, 27; Cl 3.4.Quando Paulo fala de respeito de “suportar” uns aos outros em amor(Ef 4.2), é exatamente por causa disso.Se a diversidade de temperamentos, de personalidades, de formação e mentalidade for ignorada, e se também não for controlada, acontecerá o que tem acontecido aqui: conflitos os mais diversos.

  68. Eduardo Rios disse:

    Romanos
    10:8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,

    1 Coríntios
    2:4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

    1 Coríntios
    2:13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

    1 Coríntios
    12:8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

  69. Eduardo Rios disse:

    Habacuque 1

    3 Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.

    4 Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.

  70. Carlos Roberto disse:

    A QUEM OUVIR?

    Os meios religiosos hoje, dado à sua flexibilidade na interpretação da Bíblia, permitiram o surgimento de várias classes de pessoas que se LEVANTARAM ou FORAM ERGUIDAS para dirigir grupos, denominações e Emprejas S/A, ligadas ao ramo da fé. Bispos, Apóstolos, Missionários, Profeta, Pastores, Obreiros, Ancião, Padre, Papa… Muitos destes que militam na exploração da fé, surgiram após brigas acirradas e divisões nas suas origens religiosas. São os dissidentes, que por não terem espaços dentro de suas comunidades de origem, se rebelaram e partiram para fundarem os seus próprios impérios. R.R. Soares, Valdemiro Santiago, Davi Miranda, Edir Macedo, todos são rebelados, que por torpe ganância e não pelo Evangelho, orquestraram projetos e hoje estão ai negociando a fé a qualquer preço, pagos inclusive com Boletos Bancários. Nestas entidades não há membros, há sócios ou militantes; Não há fidelidade à Bíblia e sim aos donos do negócio; Não há prestação de contas, as contas ficam em grandes bancos no Brasil ou em Paraísos Fiscais; Não há Evangelho, há a exploração baixa e vergonhosa da “PROSPERIDADE MATERIAL”. Nestas Emprejas S/A o Evangelho nunca é de graça, há sempre um preço a ser pago, e às vezes ele é exorbitante. Os “SÓCIOS” são induzidos ou pressionados a comprarem os “AMULETOS” místicos; os CDs dos candidatos ao “TROFÉU ABACAXI”- com todo o respeito à fruta; a receberem uma “PALAVRA DO LÍDER”, no celular que nunca é de graça. O negócio é levar os pobres fiéis a colecionarem todo a sorte de porcarias, tudo que trouxer à memória a palavra do tal curandeiro. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam! Tá triste, chama um CD no aparelho de som e houve a voz do Mestre Guru, Ta com dúvida, passa um torpedo e lá está o Bispo para recitar um verso de consolo…

    O que vemos é que se a religião não fornece o alimento necessário, as pessoas são forçadas a correrem atrás dos refugos, o militantes consomem o que encontram pala frente, pouco importa se depois virá ou não uma MÁ DIGESTÃO ou uma INDISPOSIÇÃO ESPIRITUAL. Certo é que, matar a fome da alma não é mais problema, com a pirataria reinante nas “FEIRAS LIVRES DA FÉ” não faltam novidades para satisfazer os anseios dos desesperados ou dos conformados em consumir produtos de qualidade duvidosa. A coisa ultrapassa os limites do ridículo, a vergonha foi banida e em nome de Deus as pessoas são levadas a sustentar, comprando tais produtos, as mordomias religiosas de seus líderes.

    A “OUSADIA” era a marca registrada dos cristãos do primeiro século, eles não se intimidavam e não negociavam o Evangelho, tão pouco o trocavam por nada. Pedro e João quando estavam diante de um interrogatório clamaram a Deus dizendo: “Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com ousadia de tua Palavra” – Atos 4:29. Que líder de nosso tempo teve tamanha coragem? Eu não conheço nenhum… Mas o Texto continua: “Retiraram-se, pois da presença do Conselho, regozijando-se de terem sidos julgados dignos de padecer pelo nome de Jesus” – Atos 5:41. Eu poderia parar por aqui, só o fato de alguém regozijar por sofrer ameaças e açoites pelo Evangelho já colocaria todos estes TELEPREGADORES para correr. Estes camaradas se regozijam sim, quando as contas bancárias crescem, regozijam quando o numero de seguidores aumenta, regozijam quando um de seus fiéis é eleito para um cargo no lamaçal da política, eles vibram quando conseguem comprar uma aeronave… Açoites? Calma, nós hoje não precisamos mais disto. Prisão, para quê? Tem muito marginal aí para ocupar o nosso lugar. Evangelho, para quê? Temos as nossas próprias maneiras de convencer o povo e elas têm dado certo, porque trocar? É assim que vivemos em pleno século XXI, sendo massacrados, não pelas botas dos soldados Romanos, mas pelos sapatos de couro puro dos Pregadores Modernos. Estes camaradas fazem questão absoluta de serem reconhecidos como “SUPERIORES”, querem honras e honrarias. Correm atrás de qualquer título disponível, o negócio é estar em evidência e ocupar todos os espaços. Mas não era este o procedimento de nossos antecessores, veja: “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te! Sou homem também” – Atos 10:25 e 26. Hoje, ajoelhou, tem que rezar, e tem que ser na cartilha do sujeito.

    Nota-se, pelas práticas e comportamentos, que esses homens, conforme Paulo, perderam o juízo, a sanidade, tornaram-se loucos, insensatos, desumanos, depravados e perversos, eles o se colocam numa posição de destaque com a arrogância comum de líderes narcisistas. Eles não reconhecem a quem deveriam adorar, querem se adorados e bajulados, para isto cobram caro, os cachês são, no meu conceito, uma verdadeira extorsão velada que eles não abrem mão em hipótese alguma. Paulo chama estes ilusionistas e estes mágicos de “FILHO DO DIABO”: “Ó filho do Diabo, cheio de todo engano e de toda a malícia, inimigo de toa a justiça, não cessarás de perturbar aos retos caminhos do Senhor? – Atos 13: 10. Ele se referia a Elimas, um picareta que tentava persuadir o Procônsul a não acreditar no que Paulo estava pregando. Qual a diferença entre estes enganadores modernos e o Elimas? Apenas o tempo que os separam, os objetivos são os mesmos, deturparar e distorcer a verdade para conduzir o povo a crer nas suas pregações. Elimas encantava serpentes, os ilusionistas modernos encantam o povo com suas fábulas e com seus truques mirabolantes…

    Chama-me a atenção a preocupação reinante na alma e no coração de Paulo: “E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se COMOVIA em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à ídolos” – Atos 17: 16. O que é que tem causado comoção nos nossos líderes religiosos hoje? A idolatria é dominante, inclusive entre os crentes, mas isto não interessa, é coisa do passado. O coração destes sujeitos se comove por uma gorda oferta, por uma mansão em Maiami, por um carro blindada e até por um avião… Se sentir comovido pelas práticas idólatras? Nem pensar… E o “CRISTO REDENTOR” do Rio de janeiro agradece penhoradamente.

    Já naquele tempo, Paulo vendo as distorções e prevendo o que haveria de acontecer afirma: “Porque sei que depois da minha partida, que entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho. E que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atrair as pessoas a si” – Atos 20: 29 e 30. E o que foi que aconteceu? Cumpriu-se na integra as previsões de Paulo, os falsários da fé tomaram conta do pedaço e armaram as suas tendas transformando nossas igrejas em verdadeiros picadeiros, com circos espalhados por todas as esquinas.

    Paulo faz uma recomendação extremamente importante: “De ninguém cobiceis a prata ou o ouro, e nem o vestido” – Atos 20:33. Eu fico me perguntando, de onde veio tanta cobiça no meio evangélico hoje? Porque esta ganância e esta disputa exacerbada e desleal usando o nome de Deus? Porque esta corrida atrás de dinheiro? Quisera Paulo ressuscitar hoje, esta gente ia passar muita vergonha, iam tomar carão de Paulo todos os dias.

    “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” é a declaração daqueles que amam a Cristo, que seguem no caminho do discipulado, que não se interessam por nenhuma outra coisa que não seja Cristo e sua perfeita humanidade, que não desejam nada a não ser a comunhão com sua vida, sofrimento, alegria e glória, na certeza de que um dia estarão nas mansões celestiais ao lado do Pai.

    “Mas quando não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  71. Eduardo Rios disse:

    Caro Carlos Roberto, graça e paz.

    Em nome de Jesus, só tome cuidado com relação a fúria do juízo, pois lembre-se que na medida que julgarmos, nessa mesma medida seremos julgados, e certamente devemos refletir para que não venhamos a ser encontrados em condição de condenação.

    Fique na paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

  72. thalis disse:

    oh, carlos roberto, ja pensou em reunir seus comentarios num livro???
    tao polêmico…ia vender bem!!!
    kkkkkkkkk
    só tou provocando…
    concordo com algumas coisas que fala, mas a forma de falar as vezes precisa de moderação, neh?

    abraço!

  73. JOELINE disse:

    FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO

    Em Romanos 12.9-21, diz que somos criados a imagem e semelhança de Deus. Criados para viver em comunidade. Assim como Deus se relaciona conosco, ele espera que nós nos relacionemos uns com os outros.
    Em todos os aspectos, Cristo é o nosso maior exemplo. Ele relacionou-se com toda sorte de pessoas.E tornou-se até mesmo objeto da rejeição dos homens, pois não concebia qualquer tipo de barreira com os seres humanos.Manteve um relacionamento aberto com os fariseus, publicanos, religiosos, samaritanos, prostitutas,enfim, em todos os pecadores despertavam a sua atenção. Chegou ,até mesmo, ser acusado de beberrão, por beber e comer com “pecadores”. Os líderes religiosos judaicos escandalizavam-se com Jesus, por ele envolver-se com pessoas de todos os tipos, tais como: doentes, possessos, excluídos.
    Após dois milênios, a humanidade ainda enfrenta sérios problemas de relacionamentos: agressões, laços rompidos, inimizades, separações, restrições no convívio idealizado pelo Senhor. E pior: alguns religiosos dos diferentes credos envergonham e contradizem seus ensinamentos, chegando ao absurdo de promover ataques criminosos e “guerra santa”, em nome da fé que professam.
    Criticamos os que praticam atos criminosos que destroem o nosso semelhante, mas, às vezes, bem próximo de nós convivemos com situações semelhantes.
    Em suas pregações, Jesus fez várias recomendações quanto aos nossos relacionamentos (Mt 7.1-5, 21-48, 18.1-22). Semelhantemente, as epístolas paulinas ocupam muitas páginas orientando os relacionamentos interpessoais (Rm 12,13e14; I Co 6e7; Ef 4,5 e 6).
    Não resta dúvida , quando as obras da carne se sobrepõem a nós, o inimigo alegra-se por conseguir atingir seus objetivos, promovendo separações e divisões. E aí, pergunta-se : a quem estamos servindo: à unidade do Espírito , estreitando laços fraternos e aperfeiçoando os relacionamentos ou ao inimigo, semeando discórdias e promovendo desunião?
    A vida cristã autêntica exige uma vivência de paz, harmonia, amor entre os seres humanos, sobre tudo os cristãos que pregam a mensagem do Cristo que ama e redime todos os pecadores.

    SENHOR JESUS QUE NÓS VENHAMOS A AMAR, UNS AOS OUTROS.
    QUE A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR ARDA EM NOSSOS CORAÇÕES E QUE A NOSSA UNIDADE TRAGA A GLÓRIA DO SENNHOR. SÓ ASSIM, PODEREMOS CUMPRIR A MAIS SUBLIME FUNÇÃO DA IGREJA: MISSÕES.

  74. José Ailton disse:

    JOELINE
    Por favor, sua chatice está insuportável. Aqui é um lugar para expormos nossos pensamentos e não para encher de cópias de cânticos e versos bíblicos. Você sequer presta atenção no tema. Sem querer magoar, mas mesmice não ajuda em nada e enche o saco.

  75. JOELINE disse:

    FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO – PARTE II

    O propósito de Deus é que vivamos em comunidade, como irmãos que se preparam para a vida perfeita na eternidade. O salmista aponta a direção da vivência comum: “ como é bom e agradável que os irmãos vivam em união”(Sl 1333.1).
    Isaías profetizou em nome do Senhor, mostrando-nos o sonho/plano do Senhor em que “os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, e os leões comerão palha como bois e as cobras não atacarão mais ninguém .E no monte santo não acontecerá nada que seja mau ou perigoso” (Is 65 .25).
    Enquanto não desfrutamos do novo céu e nova terra, resta-nos buscar o caminho da união, da unidade, do aperfeiçoamento de nossas relações, pois são “felizes os que promovem a paz” (Mt 5.9). Precisamos aperfeiçoar nossos relacionamentos, pois este é o melhor caminho para a humanidade.
    Para tal, há necessidade de se vencer os preconceitos e as descriminações, superar os medos e diferenças, sabendo ver no outro alguém criado à imagem e semelhança de Deus.

    SENHOR JESUS QUE NÓS VENHAMOS A AMAR, UNS AOS OUTROS.
    QUE A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR ARDA EM NOSSOS CORAÇÕES E QUE A NOSSA UNIDADE TRAGA A GLÓRIA DO SENHOR. SÓ ASSIM, PODEREMOS CUMPRIR A MAIS SUBLIME FUNÇÃO DA IGREJA: MISSÕES.

  76. ytzchaq disse:

    acabem con esto,da tristesa,ver toda tv,envadida por evangelicos,que nojo,estes pregadores baratos vendendo chucheria arbe,por favor que saquem uma lei,ja era hora lula,basta vero bariquero perder toda corrida,no estamos cansados,que virem politicos tpods estes pastores,ahh esto es uma vergonha,eu sou a favor de fechar deste catolicammusulman,judia todas,es igreja por centimetros,que dor,ver o povo sendo levado a estes martadoros clandestinos,felicito a elvira lobato por mostrar a este pais que estamos cansado de ver esta panela podre crecer a cada dia,que se eu fora o proximo presidente,acabaria com todas e este pais seria un shammaim

  77. Carlos Roberto disse:

    A quem ouvir?
    NA DÚVIDA, NÃO SE VENDA!

    “E como poderei entender, se alguém não me ensinar?
    Atos 8:31

    Os meios religiosos hoje, dado à sua flexibilidade na interpretação da Bíblia, permitiram o surgimento de várias classes de pessoas que se LEVANTARAM ou FORAM ERGUIDAS para dirigir grupos, denominações e Emprejas S/A, ligadas ao ramo da fé. Bispos, Apóstolos, Missionários, Profeta, Pastores, Obreiros, Ancião, Padre, Papa… Muitos destes que militam na exploração da fé, surgiram após brigas acirradas e divisões nas suas origens religiosas. São os dissidentes, que por não terem espaços dentro de suas comunidades de origem, se rebelaram e partiram para fundarem os seus próprios impérios. R.R. Soares, Valdemiro Santiago, Davi Miranda, Edir Macedo, todos são rebelados, que por torpe ganância e não pelo Evangelho, orquestraram projetos e hoje estão ai negociando a fé a qualquer preço, pagos inclusive com Boletos Bancários. Nestas entidades não há membros, há sócios ou militantes; Não há fidelidade à Bíblia e sim aos donos do negócio; Não há prestação de contas, as contas ficam em grandes bancos no Brasil ou em Paraísos Fiscais; Não há Evangelho, há a exploração baixa e vergonhosa da “PROSPERIDADE MATERIAL”. Nestas Emprejas S/A o Evangelho nunca é de graça, há sempre um preço a ser pago, e às vezes ele é exorbitante. Os “SÓCIOS” são induzidos ou pressionados a comprarem os “AMULETOS” místicos; os CDs dos candidatos ao “TROFÉU ABACAXI”- com todo o respeito à fruta; a receberem uma “PALAVRA DO LÍDER”, no celular que nunca é de graça. O negócio é levar os pobres fiéis a colecionarem todo a sorte de porcarias, tudo que trouxer à memória a palavra do tal curandeiro. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam! Tá triste, chama um CD no aparelho de som e houve a voz do Mestre Guru, Ta com dúvida, passa um torpedo e lá está o Bispo para recitar um verso de consolo…

    O que vemos é que se a religião não fornece o alimento necessário, as pessoas são forçadas a correrem atrás dos refugos, o militantes consomem o que encontram pala frente, pouco importa se depois virá ou não uma MÁ DIGESTÃO ou uma INDISPOSIÇÃO ESPIRITUAL. Certo é que, matar a fome da alma não é mais problema, com a pirataria reinante nas “FEIRAS LIVRES DA FÉ” não faltam novidades para satisfazer os anseios dos desesperados ou dos conformados em consumir produtos de qualidade duvidosa. A coisa ultrapassa os limites do ridículo, a vergonha foi banida e em nome de Deus as pessoas são levadas a sustentar, comprando tais produtos, as mordomias religiosas de seus líderes.

    A “OUSADIA” era a marca registrada dos cristãos do primeiro século, eles não se intimidavam e não negociavam o Evangelho, tão pouco o trocavam por nada. Pedro e João quando estavam diante de um interrogatório clamaram a Deus dizendo: “Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com ousadia de tua Palavra” – Atos 4:29. Que líder de nosso tempo teve tamanha coragem? Eu não conheço nenhum… Mas o Texto continua: “Retiraram-se, pois da presença do Conselho, regozijando-se de terem sidos julgados dignos de padecer pelo nome de Jesus” – Atos 5:41. Eu poderia parar por aqui, só o fato de alguém regozijar por sofrer ameaças e açoites pelo Evangelho já colocaria todos estes TELEPREGADORES para correr. Estes camaradas se regozijam sim, quando as contas bancárias crescem, regozijam quando o numero de seguidores aumenta, regozijam quando um de seus fiéis é eleito para um cargo no lamaçal da política, eles vibram quando conseguem comprar uma aeronave… Açoites? Calma, nós hoje não precisamos mais disto. Prisão, para quê? Tem muito marginal aí para ocupar o nosso lugar. Evangelho, para quê? Temos as nossas próprias maneiras de convencer o povo e elas têm dado certo, porque trocar? É assim que vivemos em pleno século XXI, sendo massacrados, não pelas botas dos soldados Romanos, mas pelos sapatos de couro puro dos Pregadores Modernos. Estes camaradas fazem questão absoluta de serem reconhecidos como “SUPERIORES”, querem honras e honrarias. Correm atrás de qualquer título disponível, o negócio é estar em evidência e ocupar todos os espaços. Mas não era este o procedimento de nossos antecessores, veja: “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te! Sou homem também” – Atos 10:25 e 26. Hoje, ajoelhou, tem que rezar, e tem que ser na cartilha do sujeito.

    Nota-se, pelas práticas e comportamentos, que esses homens, conforme Paulo, perderam o juízo, a sanidade, tornaram-se loucos, insensatos, desumanos, depravados e perversos, eles o se colocam numa posição de destaque com a arrogância comum de líderes narcisistas. Eles não reconhecem a quem deveriam adorar, querem se adorados e bajulados, para isto cobram caro, os cachês são, no meu conceito, uma verdadeira extorsão velada que eles não abrem mão em hipótese alguma. Paulo chama estes ilusionistas e estes mágicos de “FILHO DO DIABO”: “Ó filho do Diabo, cheio de todo engano e de toda a malícia, inimigo de toa a justiça, não cessarás de perturbar aos retos caminhos do Senhor? – Atos 13: 10. Ele se referia a Elimas, um picareta que tentava persuadir o Procônsul a não acreditar no que Paulo estava pregando. Qual a diferença entre estes enganadores modernos e o Elimas? Apenas o tempo que os separam, os objetivos são os mesmos, deturparar e distorcer a verdade para conduzir o povo a crer nas suas pregações. Elimas encantava serpentes, os ilusionistas modernos encantam o povo com suas fábulas e com seus truques mirabolantes…

    Chama-me a atenção a preocupação reinante na alma e no coração de Paulo: “E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se COMOVIA em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à ídolos” – Atos 17: 16. O que é que tem causado comoção nos nossos líderes religiosos hoje? A idolatria é dominante, inclusive entre os crentes, mas isto não interessa, é coisa do passado. O coração destes sujeitos se comove por uma gorda oferta, por uma mansão em Maiami, por um carro blindada e até por um avião… Se sentir comovido pelas práticas idólatras? Nem pensar… E o “CRISTO REDENTOR” do Rio de janeiro agradece penhoradamente.

    Já naquele tempo, Paulo vendo as distorções e prevendo o que haveria de acontecer afirma: “Porque sei que depois da minha partida, que entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho. E que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atrair as pessoas a si” – Atos 20: 29 e 30. E o que foi que aconteceu? Cumpriu-se na integra as previsões de Paulo, os falsários da fé tomaram conta do pedaço e armaram as suas tendas transformando nossas igrejas em verdadeiros picadeiros, com circos espalhados por todas as esquinas.

    Paulo faz uma recomendação extremamente importante: “De ninguém cobiceis a prata ou o ouro, e nem o vestido” – Atos 20:33. Eu fico me perguntando, de onde veio tanta cobiça no meio evangélico hoje? Porque esta ganância e esta disputa exacerbada e desleal usando o nome de Deus? Porque esta corrida atrás de dinheiro? Quisera Paulo ressuscitar hoje, esta gente ia passar muita vergonha, iam tomar carão de Paulo todos os dias.

    “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” é a declaração daqueles que amam a Cristo, que seguem no caminho do discipulado, que não se interessam por nenhuma outra coisa que não seja Cristo e sua perfeita humanidade, que não desejam nada a não ser a comunhão com sua vida, sofrimento, alegria e glória, na certeza de que um dia estarão nas mansões celestiais ao lado do Pai.

    “Mas quando não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor”
    Atos 21:14

    “Quem aprende a ouvir com atenção aprende a falar com proveito”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  78. Carlos Roberto disse:

    Falsa certeza
    CUIDADO COM O ELEFANTE

    “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”
    Colossenses 2:4

    Encontrei, nas minhas andanças, uma história bastante interessante que usarei como analogia para mostrar como as pessoas estão descrevendo a “IGREJA” nestes dias. Para quase toda a totalidade delas, elas, as igrejas, são todas iguais, pois na sua essência, buscam de alguma forma, adorar a Deus. Alguns ainda usam a Bíblia para justificarem suas posições, afirmando que o que importa é que Cristo seja conhecido. O texto de Filipenses 1:18 é empregado abertamente como argumento para não questionarem as distorções e as heresias pregadas nas igrejas de fachada.

    Conta-se que quatro homens cegos encontram um “ELEFANTE”. Já que aqueles homens nunca tinham encontrado um elefante, e não tinham noção do que era, eles começam a apalpá-lo, buscando entender e descrever esse novo fenômeno. Um agarra a tromba e conclui, é UMA COBRA, e das grandes! Outro examina uma das pernas do elefante e descreve, é UMA ÁRVORE. Tem um tronco bem grosso! O outro descobre a cauda do elefante e anuncia, é UMA CORDA, ela está se desmanchando! E o quarto homem cego, depois de descobrir a lateral do elefante, conclui que é, depois de tudo, UMA PAREDE, sem acabamento! Alguém que assistia a tudo, chegou para aquele grupo e alertou para o fato de estarem diante de um “ELEFANTE”, um animal muito grande e perigoso por causa do seu temperamento e de sua força.

    Cada um, em sua CEGUEIRA, estava descrevendo o mesmo objeto, ainda que cada um tenha descrito a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Por não conseguirem ENXERGAR, deduziram pela analogia do toque, que aquilo era o que efetivamente sentiam ao terem em suas mãos parte daquele animal. Até o PERIGO foi ignorado, sequer foi lembrado. O animal passou-se por uma seção de falsas interpretações, fazendo com que aquelas pessoas se sentissem convictas de suas posições e se suas descobertas.

    De acordo com muitos estudiosos, alguns não cristãos, isto é semelhante às diferentes IGREJAS do mundo. Todas estão pregando, aos seus olhos, a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Desta forma, conclui-se que nenhuma igreja individual tem o caminho da verdade, assim nem todas devem ser vistas como igualmente válidas na sua essência. A questão é que diante do poder de CONVENCIMENTO e das INTENÇÕES de cada um, poucos estão dispostos a abrirem os olhos e identificarem o “ELEFANTE RELIGIOSO” que convivem com ele diariamente, mesmo diante do perigo eminente. Preferem o engano e a falsa sensação do desconhecido, a terem que se ver frente a frente com a realidade, no caso em questão, o elefante.

    Algumas questões precisam ser avaliadas diante do contexto em que a religião se encontra hoje, pois há uma MISTURA PERIGOSA entre várias correntes de fé, causando um desconforto muito grande para o cristianismo. Muitas igrejas só sobrevivem porque suas HIERARQUIAS pregam e lutam por PODER e PRIVILÉGIOS, assim em grande parte do mundo contemporâneo, a religião está morta, mas ainda projeta sombras em vários aspectos da vida privada e coletiva, dominando pessoas com promessas vazias e sem embasamento espiritual. Enquanto as religiões modernas do século XXI continuarem desejando serem instituições poderosas, elas serão um obstáculo para a paz e para o desenvolvimento de uma atitude genuinamente religiosa. que verdadeiramente conduza o homem a Deus. A igreja afirma que defende seu poder e os aspectos econômicos dele para preservar sua capacidade de pregar o Evangelho. Mas, o que querem mesmo é sustentar as mordomias e as vantagens que o mundo religioso proporciona a quem administra uma comunidade qualquer.

    A primeira questão a ser observada, é que há o objeto da questão, O ELEFANTE! Há “IGREJAS” também! O que os homens CEGOS estavam tentando descrever era, de fato, um ELEFANTE que estava diante deles, e nada mais. Da mesma forma, há verdadeiros questionamentos sobre as IGREJAS, que precisam ser observados, há muita coisa parecendo, mas que no fundo nada tem a ver com o exercício da fé. Há milhares de palácios e fortalezas, mas igrejas… Assim, nem todas as opiniões concernentes aos ELEFANTES ou à natureza da IGREJA são igualmente verdadeiras. Existem muitos interesses escondidos atrás da RELIGIÃO que merecem ser questionados e enxergados do ponto de vista RACIONAL e TEOLÓGICO. Por mais que os cegos usassem suas convicções e até disputassem entre si, aquele animal jamais deixaria de ser o que ele efetivamente era. O modelo de igreja deixado por Jesus é imutável, o que muda são os conceito humanos em razão de interesses e de projetos pessoais.

    A segunda questão, é que todos os quatro homens cegos estavam, de fato, errados. Vale lembrar que a cegueira deles não era uma opção, mas uma fatalidade, pois nasceram daquela forma. Já na religião, os cegos o são por conveniência ou por interesses, e como há interesses escondidos por trás da religiosidade. O animal era um ELEFANTE e não UMA PAREDE, ou UMA CORDA, ou UMA ÁRVORE ou uma COBRA. Suas opiniões não eram igualmente verdadeiras dentro de seus conceitos, eram iguais, mas verdadeiramente falsas. Na melhor das hipóteses, tal analogia do pluralismo religioso mostraria que boa parte das igrejas SÃO FALSAS, são portas, cordas, árvore e até paredes fechadas. Não são verdadeiras. A cegueira vedava-lhes a oportunidade de conhecerem uma obra fenomenal da criação de Deus, um gigante da natureza. A cegueira espiritual também impede a pessoa de discernir entre o FALSO e o VERDADEIRO na vida cristã. Desta forma, tem milhões de pessoas indo a um templo e pensando que é uma igreja, uma agência de Deus na terra, mas que estão redondamente enganados.

    A terceira, e mais importante questão, é que a analogia não leva em conta nenhum tipo de REVELAÇÃO ESPECIAL, NENHUMA VISÃO ou PROFECIA. Um quinto homem que percebeu a dificuldade e o perigo a que estavam expostos aqueles deficientes entrou em cena, alguém que pôde ver e provar que era realmente um ELEFANTE, um animal e não o que aqueles homens tinham identificado, a analogia mudou por completo. Deixou de ser uma simples IMAGINAÇÃO para ter fundamentos verdadeiros. Foi necessário o auxilio de alguém para que a verdade fosse revelada e o perigo fosse dissipado.

    O mundo moderno esqueceu que JESUS CRISTO, único entre todos os líderes religiosos da história, afirmou ser ele esse “QUINTO HOMEM”. A definitiva revelação de Deus. Ele veio para desmascarar as religiões e dar sentido à vida. Veio derrubar conceitos vazios e inócuos. Veio como verdade e não como uma alternativa para ela. Jesus veio para dizer, eu sou a verdade, apenas a verdade! Muitas pessoas que assistiram aos milagres de Jesus e ao ouviram Ele falar, sentiram-se ofendidas por suas claras declarações sobre sua divindade. Como na história acima, ele veio mostrar que os cegos podem ver, os elefantes podem ser desmistificados. Que a verdadeira religião é uma realidade insofismável, que deve ser objeto da razão da expressão de fé do homem. Ele veio para romper com os enganos da fé, com os misticismos religiosos e quebrar a cegueira espiritual que impede o homem de conhecer as verdades eternas.

    Com o que você está identificando a sua fé? Que tipo de conceito você tem de igreja? Quais os parâmetros que o ajudam na sua fundamentação cristã? E as lideranças, como estão sendo vistas? Templos são templos, denominações são denominações, seitas são seitas, mas a noiva de Cristo é uma só, e cabe a você diferenciá-la neste emaranhado de opções que são ofertadas como igreja no mercado da fé e da vida cristã. Pense nisto, avalie suas ponderações e procure estabelecê-las sobre a ótica dos ensinos de Jesus, e assim você será bem sucedido na sua vida espiritual neste mundo. Vá fundo, conheça a sua igreja, conheça e compare as suas práticas com os ensinos de Jesus e dos seus Apóstolos, não se deixe levar pela primeira impressão, senão… Olha o elefante!

    A igreja teria, DA FORMA COMO FOI CONSTITUÍDA POR DEUS, que invadir o mundo e não ser invadida por ele. Teria que provocar transformações, não ser transformada de forma radical como está acontecendo. Deveria ser exemplo de comportamento na sociedade, e não usada para fins escusos. Teria que promover o avivamento e não movimentos do tipo “Marchas Para…” Ou fugimos da aparência do mal, DA APARÊNCIA, ou nos atrelamos a ele e arcamos com as conseqüências de um cristianismo vazio, pobre, de formas mas, sem qualquer conteúdo. As pedras estão clamando e já não há como atendê-las nos seus clamores por causa da conivência e da convivência pacífica da igreja com as coisas do mundo hoje. O mundo muda sim, e o homem nas suas fraquezas acompanha tais mudanças, mas o “EVANGELHO É O MESMO, ONTEM, HOJE E O SERÁ ETERNAMENTE”. Amém!!!

    “Mas, temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”
    II Coríntios 11:3

    “Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  79. JOELINE disse:

    AMOR CRISTÃO

    A melhor maneira de compreender a necessidade de alguém é tentar observar a situação do lugar onde ele está. Ou seja, tudo muda quando trocamos a nossa lente pela lente do outro.
    “Um homem foi soterrado, acidentalmente, por uma barreira que desabou e muitos estavam cavando energicamente para libertá-lo. No local, estava alguém indiferente, apenas contemplando o drama quando foi informado: ’É seu irmão que está lá embaixo! ‘. Estas palavras operaram nele uma imediata mudança. No mesmo instante pôs-se a trabalhar arduamente para resgatá-lo. Se realmente desejamos salvar nosso semelhantes da ira vindoura, é preciso que sintamos simpatia, compaixão e ansiedade, numa única frase: paixão e amor ardente. Que Deus nos conceda tais sentimentos” (Charles Haddon Spurgeon, Um ministério Ideal-Vol.2 , PES, SP, 1990,pág. 69).
    No entanto, ao invés de demonstramos amor cristão, temos gastado um bom tempo em ataques uns contra os outros, críticas, ironia. Será esta a forma de alertar alguém, ou somente trazer mais contendas e gerar, ao invés de mudança, mais dureza
    de coração?

    SENHOR TENHA MISERICÓDIA DE NÓS. POIS SOMOS MUITO CARENTES. A COMEÇAR EM MIM.

  80. Fábio José disse:

    Amados irmãos,
    Ao ler a noticia e alguns comentários de nosso irmão Carlos Roberto, pois não tive tempo de ler todos, quero fazer algumas colocações:

    A TV não usa apenas 25% em propaganda, isso é uma mentira lavada, pois as maiores propagandas estão inseridas dentro dos filmes e novelas através de Merchandising ou Tie-In, que é uma técnica de inserir a propaganda dentro dos programas de modo indireto.
    Por exemplo, aumentou o número de vendas de roupas do estilo indiano devido a uma novela da Globo, não precisou nenhuma empresa fazer uma propaganda no comercial de nenhum programa para que isso ocorresse, agora se a Globo mostrasse a realidade originada pela idolatria e feitiçaria dominante no país:

    – Cerca de 92 %, ou 1,1 bilhão de pessoas são consideradas pobres ou miseráveis pelos padrões da ONU;
    – Os animais andam e defecam por todos os lugares, pois alguns ao considerados deuses como as vacas;
    – AO RIO GÂNGES É ATRIBUÍDA A ORIGEM E O FIM DA VIDA, POR ISSO ELES COSTUMAM JOGAR SEUS MORTOS NO RIO, QUANDO NÃO CONSEGUEM LENHA PARA QUEIMÁ-LOS. E por lá são os “deuses” que governam;
    – O Rio Ganges é extremamente sujo, cheio de lixo, esgoto e cadáveres passam boiando a todo o momento, E AS PESSOAS TOMAM BANHO, BEBEM ÁGUA E FAZEM SEUS RITUAIS NAS MARGENS DESSE “deus” PUTREFATO;
    – A ONU ENVIOU ENORMES QUANTIAS DE DINHEIRO PARA QUE OS SISTEMAS DE SANEAMENTO DAS CIDADES QUE ESTÃO ÀS MARGENS DO GÂNGES FOSSEM CONSTRUÍDOS, MAS OS LÍDERES RELIGIOSOS VETARAM A OBRA, DISSERAM QUE O RIO GÂNGES NÃO PRECISA DISSO, JÁ QUE ELE É UM DEUS.

    Ou seja, a Globo, utilizando técnicas de condicionamento mental do Behaviorismo e retiradas dos ensinos do maníaco Freud, manipula a população ignorante trazendo toda sorte de maldição sobre as vidas e casas de milhões de pessoas durante um de seus programas de maior audiência, e o pior é que tem crente que ainda assiste essas coisas.

    Essa é a pior propaganda que existe, pois os ignorantes pensam que estão se livrando de toda propaganda quando mudam de canal, mas é durante os programas que de maneira às vezes subliminar e às vezes descaradamente mesmo, que eles estão sendo manipulados como fantoches pelos meios de comunicação.

    Onde queria chegar com essa história, bem, é justamente um dos que tem programas na TV, que Carlos generalizou como todos aproveitadores e fariseus que faz alguma coisa para mudar a triste realidade desse país (Índia), o ministério Diante do Trono, que surgiu com um compromisso, ele compram as meninas na Índia que seriam prostitutas e criaram uma vila para cuidar dessas pessoas, ou seja, Carlos foi injusto ao incluir todos em um pacote, que tem gente que abusa tem mesmo, mas não são todos!

    Particularmente já fui muito edificado com as pregações de Silas Malafaia, seja na TV no passado, pois hoje graças e Deus não tenho mais TV em casa, ou na internet, para mim, comparar e colocar num mesmo pacote (Silas e Valdomiro) com (RR e Edir) seria a mesma coisa que tentar comparar comer um file de Salmão num bom restaurante com comer um peixe retirado do rio Tiete nas margens da marginal em um boteco qualquer. Não se aplica.

    E o que me dizes do Diante do Trono? É uma benção!

    Prezado Carlos, nos tempos de Jesus, o público estava nas praças ouvindo as pessoas, hoje estão na internet e na TV, veja que o apóstolo Paulo disse:
    1Co 9:19 Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.
    20 Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.
    21 Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.
    22 Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.
    23 Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.

    Agora a Bíblia diz que há um que se levantará contra tudo que se chama Deus e se colocará no próprio ligar de Deus, esse é o anticristo, caso generalize todos os que estão na TV pregando a palavra e salvando almas, ou edificando os crentes como obreiros do diabo, tome cuidado para não estar cooperando com o ministério do anticristo! Pois à hora ainda não é chegada e satanás é o acusador dos irmãos que os acusa de dia e de noite.

  81. Carlos Roberto disse:

    NOS EMBALOS DE DOMINGO – 29/11/2009
    “TRISMO” – Apóstolo Valdomiro Santiago e outros…

    Que o Dizimo é Bíblico eu concordo, que ele é sagrado também, mas as picaretagens que andam fazendo com ele ultrapassam os limites da molecagem. Até onde sei, e o que a Bíblia ensina, é que ele seria para a manutenção da “Casa do Senhor”: “Trazei todos os dízimos à CASA DO TESOURO, para que haja mantimento na MINHA CASA, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” – Malaquias 3:10.

    A expressão “Casa do Tesouro” tem em nossos dias sido interpretada como sendo a igreja local e onde os dízimos e ofertas devem ser administrados e distribuídos. Quando Salomão construiu o templo, várias salas ou câmaras foram construídas para diversos fins. (I Reis 6:5) Estas dependências, por exemplo, eram usadas como abrigo para os cantores que apresentariam suas músicas – Ezequiel 40:44. Os guardas ocupavam uma destas salas – I Reis 14:28. Em uma ocasião uma delas foi usada como esconderijo para Joás – II Reis 11:2 e 3.

    Uma destas salas era usada como o lugar onde o dízimo que não era composto apenas de moedas, mas também de produtos agrícolas era entregue e guardado. Neemias usa a expressão “Casa do Tesouro” para falar de uma destas câmaras ou salas onde eram depositados os dízimos – Neemias 10:38. Uma espécie de tesouraria do templo. Portanto, “Casa do Tesouro” é uma expressão para designar primariamente o lugar (ou espaço) onde o dízimo deveria ser guardado. Levar à “Casa do Tesouro” significa devolver o dízimo no lugar designado, ou seja, a igreja da qual a pessoa é membro ou freqüenta. Mas, a questão crucial de nossos dias não é esta. Todos sabem onde levar o dízimo. A grande pergunta é: Quem deve administrar este dinheiro? Até para que não haja nenhuma suspeita de irregularidades, para que não surjam boatos ou para que o dinheiro não seja mal empregado como muitos fazem hoje, eu prefiro que a igreja local, por meio do voto, escolha um grupo que irá elaborar o plano de distribuição, devendo os fiéis serem informados de forma clara como tudo acontece.

    Bem, mas vamos ao que interessa. Hoje de madrugada, enquanto aguardava o restabelecimento da minha conexão, liguei a TV para ver o que estava acontecendo, quais eram as novidades da industria da “Distração Religiosa”. Eu que já me acostumei a tudo ainda me surpreendo com as trapaças e a cara de pau de alguns sujeitos espertos. Encontrei lá na Rede TV o suadissimo Valdomiro Santiago, minando sudorese por todo o corpo, imagino ao odor desagradável e inhaca… Pregava aos berros um tal “SAQUITEL ABENÇOADO”, produto da EMPREJAS S/A e lançando um DESAFIO, e põe desafio nisso. A coisa é, no mês de dezembro os fiéis devem fazer UM PACTO DE FÉ e dar TRINTA POR CENTO para o Valdemiro, opa! A obra de Deus, via Igreja Mundial é claro. O numero da conta aparecia abaixo, na telinha mas com bastante destaque.

    Ai o picareta mercenário, derrepente, pede que o pessoal mande suas cartas com seus projetos e sonhos pessoais, e ele Valdomiro Sudorésico vai subir três noites no monte com as cartas e clamar, três noites para representar a trindade, os 30% também é o simbologismo para representar a trindade. É muita molecagem, é muita trapaça, foi o fim da picada!!!

    A manhã do anedotário religioso estava apenas começando. Bastava alternar os botões de sintonia e lá estava o Malacraia em competição acirrada com o “Produtor de Suor”, só que estava vendendo livros, era promoção em cima de promoção, engano em cima de engano, pois qualquer especialista sabe que não há nada, absolutamente nada de desconto nestas pechinhas da fé. A novidade, que não poderia faltar, é o lançamento da Bíblia da esposa do Malacraia, a Bíblia feminina… Bíblia da mulher vitoriosa em 3x no cartão, com a garantia das Emprejas S/A. E o que não falta é comprador!!!

    A Rede Record, que não tem novidade nenhuma nas suas embromações, estava lá os Bispões da IURD benzendo o “copo com água” para matar a sede por dinheiro dos “Tarados Por Água Benta”. Sem contar o esforço em divulgar outro produto milagres, a CORRENTE DOS 70 PICARETAS COM O MANTO SAGRADO DE ISRAEL. Vai ser criativo assim lá nos infernos. Ai eu me lembrei do pobre Apóstolo Paulo quando recomendou: “E não vos embriagueis com o vinho”, eu pensei comigo, água benta não faz mal…

    Para arrematar a bagunça e autenticar o misticismo, ele anunciou a “Noite da Força Interior”, conclamando a todos os espíritas, muçulmanos, romanos, macumbeiro, etc. Todos sendo intimados a buscarem a força interior, para depois saírem gritando que nem malucos pelas ruas: “EU TENHO A FORÇA!!!” Ai vem as consultas ao vivo, onde uma “SENSITIVA” – faz me lembrar de Elimas, o encantador de serpentes – responde aos incautos sobre os seus sofrimentos. Que Bíblia ela usa? Nenhuma. Ela já passou pela tal reunião e tem poderes e força para ler a mente das pessoas… Minha filha você precisa “Tomar o Banho das Sete Águas”, esta sua maldição é hereditária e não é qualquer coisa que desfaz. Venha aqui na “CATEDRAL DA SÉ” que nós vamos dar um jeitinho nisto. Será isso Boacumba? Ou será Catacumba? É safadeza mesmo…

    Voltando ao TRIZIMO, o Valdemiro Suador ele explica, por causa da trindade, é 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% por cento para o Espírito Santo. O Valdomiro se propõe subir o monte três dias representando a trindade com os sacos nas costas. A Babilônia ressurgiu e com força total…

    Disse Jesus: “Acautelai-vos que ninguém vos engane”. Mas, e os milagres do Valderriso, ou melhor, Valdemiro, não conta? “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo”.

    Não dá para me calar, é uma aberração a sujeiras que andam espalhando pelo nosso Brasil usando a marca de “cristão”, é repugnante ver como estes picaretas conseguem ludibriar a boa fé de muitas pessoas ao mesmo tempo. “CONHECEREIS A VERDADE, E SÓ A VERDADE VOS LIBERTARÁ”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  82. leide disse:

    esse carlos roberto so o sangue de Jesus para libertar,ou tu es a favor ou contra o evangelio coisa???????

  83. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    As suas colocações são bonitas, teológicas na sua aparência, mas a sua aplicabilidade sem ações que possam confrontar o evangelho que andam vendendo por ai com o VERDADEIRO EVANGELHO anulam tudo que você escreve. Paulo disse que deveríamos ser seus imitadores, como ele era de Cristo, ele jamais abriu mão de confrontar as negociatas que eram feitas em nome de Deus, pelo contrário, atacava sem medo até de perder a própria vida.Escrever testo bonitos é ótimo, é da “psicologia evangélica” do século XXI, mas encarar de frete e suportar as afrontas em nome de Cristo é algo utópico. É mai cômodo florear e dar ar de facilidades nos textos a escrever verdades, mesmo que estas sejam duras. Paulo chamou os Gálatas de “INSENSATOS”, porque será que ele não escreveu mais ou menos assim: “Olha meus queridos, acho que vocês não estão se comportando bem, vamos fazer uma reunião para conversarmos e ver o que pode ser feito”?

    Jesus, quando pressentiu que o templo estava sendo usado por mercadores para venderem suas bugigangas, o que fez? Tome chicote… Hoje nós, por pensarmos que Cristo pagou o preço, não queremos nos envolver com discussões sobre tremas Bíblicos, até porque são raríssimos os que têm firmeza doutrinária para isto. Defendemos nossas posições e a de nossas denominações, mas Bíblia, poucos a conhecem ou a estudam.

    O amor tem dois aspectos interessantes, ser restaurador e ser corregedor. O primeiro, busca restaurar o homem, e o exemplo maior foi a morte de Cristo na Cruz. O outro, o corregedor, leva o Senhor Deus a agir com dureza se o homem não o aceitá-lo como salvador. É inferno e pronto, não tem conversa. Deus ama o pecador, mas ao mesmo tempo abomina o pecado. O amor não pode ser restritivo, ou feito por interesses o por trocas de amabilidades, o amor deve procurar mostrar onde o erro está, como corrigi-lo e também contribuir para que isto aconteça. Amar ao próximo como a mim mesmo implica em não querer que as pessoas sejam enganadas e trapaceadas nas suas dificuldades e nas SUS lutas espirituais. Eu jamais gostaria de ser passado para trás, principalmente nas questões de fé e de relação com Deus. De modo algum eu vou desejar isto para o meu próximo, é inconcebível!!!

    Ter compaixão não significa ter simpatia por alguém, é algo mais profundo, é ir às ultimas conseqüências se for preciso para libertar o oprimido de seu opressor. O “Bom Samaritano” foi considerado bom pelas nossas fraquezas, na verdade o que ele fez era o natural de qualquer cidadão, principalmente se este cidadão tem algum compromisso com Deus. Ele não foi bom, apenas fez o que tinha que ser feito se a sociedade fosse civilizada e comprometida com os ensinos de Jesus. Ele foi além da compaixão, ele pagou as despesas daquele homem. Hoje, os nossos líderes não querem saber de pagar nada para ninguém, pelo contrário, querem engordar e muito as suas contas bancárias e desfrutar delas. Precisamos ser mais objetivos, precisamos pensar que para que o Evangelho chegasse até nós, muitos foram presos, outros humilhados, outros nem se sabe ao certo o que fizeram com eles… O medo do Diabo nos faz retroceder, nos faz pensar que a melhor maneira de vencê-lo é pegar leve, sem bater de frente com as suas propostas mentirosas. Veja o que Deus disse a Paulo: “O Senhor, em visão, falou a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales” – Atos 18:9. Portanto, creio ser mais conveniente irmos direto ao assunto nas questões pertinentes à fé sem dar qualquer chance para que o Diabo possa engendrar a sua defesa.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  84. JOELINE disse:

    O AMOR FAZ A DIFERENÇA.

    O Mundo todo está observando como é o nosso amor que temos uns pelos os outros.
    Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa fé através do amor que temos uns aos outros. Note que Jesus não disse: “Amem a mim”, como prova do discipulado, ele disse: “amem uns aos outros e isso vai demonstrar ao mundo que vocês me pertencem”.
    Quando o mundo observar, nos verá “… tendo o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude”. (Filipenses 2.2), e não apenas buscando o nosso próprio interesse , mas também o que é dos outros(Filipenses2.3-4).O mundo está esperando por amor e senso de comunidade.Nós devemos ser o sal (Mt 5:13) que aumenta sua sede de água viva.
    Isso significa que o numero de freqüentadores de nossa igreja não acontece por causa do número de freqüentadores, prédio ou programação. Nossa influência dentro da nossa comunidade está baseada no amor que temos uns pelos outros. “Você pode ser a única imagem que as pessoas terão visto”. Ou talvez formem suas opiniões através de nossa convivência, de como sustentamos uns aos outros, como criticamos, ou como amamos mutuamente.
    Sempre existiu e sempre existirão aproveitadores no meio da Igreja. Mas será que temos amado estas pessoas e orado para que Deus as ilumine? Ou temos fomentado mais contendas com palavras que mais parecem de pessoas incrédulas?
    Como bem disse santo Agostinho: “O meu amor é o meu peso. Para qualquer parte que vá, é ele quem me leva”. (Santo Agostinho, Vida e Obra – Editora Nova Cultura, SP, 1996, pág.383).

    SENHOR JESUS! A COMEÇAR EM MIM, DAI-ME AMOR PELOS MEUS IRMÃOS QUE ESTÃO FRACOS E ME AJUDE A ORAR POR ELES.POIS SE TU OS RESTAURAR, A GLÓRIA DO SENHOR SE MANIFESTARÁ DESTRUINDO O IMPÉRIO DAS TREVAS. QUE POSSAMOS SER MISERICORDIOSOS E ACHAR MISERICÓRDIA PARA QUE VENHAMOS PROCLAMAR AOS QUATRO CANTOS A BELEZA DO TEU EVANGELHO E CUMPRIR AQUILO PELO QUAL A IGREJA EXISTE: MISSÕES.

  85. Carlos Roberto disse:

    Loide,

    Não, não sou contra o Evangelho, antes, prego-o com serenidade e com a segurança absoluta de que não engano ninguém com ações duvidosas e imorais. O que não dá para ver e ficar calado é esta baixaria que muitos estão rotulando como cristianismo, cauterizando a alma do povo com promessas de prosperidade e de vida fácil contrariando todos os ensinos de Jesus. No mundo tereis o que? Vida abundante? Moleza? Filé com fritas? Caviar? Não, segundo a Biblia, teremos aflições. A nossa jornda se resume a “sororrer os aflitos, e afligir quem nos aflige”. Portanto, calar é ser omisso, e omissão segundo Jesus é PECADO.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  86. Sarah disse:

    Carlos Roberto!

    Sabe porque você recebe tantas críticas? É porque o povo não quer saber de explicações mais profundas sobre a bíblia, eles querem as superficiais e “mastigadinhas” que alguns pastores lhes oferecem “goela a dentro!” Digo isso, não como deboche, mas com tristeza, por ver que o povo é enganado PORQUE QUER!

    Mas, há aqueles que se preocupam, e vão buscar a SÃ DOUTRINA!
    Deus o abençoe,
    Sarah.

  87. Pobre coitado disse:

    Liberdade!
    O aparelho de TV tem um botão liga/desliga. Esse botão é maravilhoso e tem o propósito de guiar as emissoras no caminho de qual conteúdo exibir. A audiência das novelas é gigante e isso serve de indicador das emissoras de TV, por exemplo. Se todos os evangélicos do Brasil desligarem a TV no horário da novela, no dia seguinte a emissora muda a programação.
    Quem faz o conteúdo da TV é a audiência e a audiência é o povo que assiste.
    Desligue sua TV.

  88. JOELINE disse:

    COMO ESTAMOS EXORTANDO?

    Nossas exortações não devem ser meras censuras: devem ser positivas e redentivas.São exortações de restauração e dadas como correções vindas de um coração humilde e palavras compassivas.O apostolo Paulo disse: “Por isso vigiem!Lembrem-se de que durante três anos jamais deixei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia,com lágrimas” (Atos 20.31).Você consegue perceber a compaixão e o amor em sua voz?Quando suas exortações são motivadas pelo amor e baseadas em relacionamentos compromissados, raramente são ásperas e más.De fato, dirão aos outros o quanto você o ama.
    Devemos advertir, mas também devemos está disposto a receber exortações.

    SENHOR VENHA NOS DÁ HUMILDADE PARA ADVERTIR E SERMOS ADVERTIDOS. A COMEÇAR EM MIM.

  89. Sarah disse:

    Joeline,
    As suas intenções são boníssimas, mas a forma que você escolheu para refutar as colocações do Carlos Roberto, a meu ver, são infrutíferas!

    Não são os poemas e cânticos bonitos e suaves, que irão esconder a sua desaprovação aos textos do Carlos! Não seria melhor se você usasse argumentos mais sólidos e compatíveis para rebatê-lo?
    Acho que todos ganharíamos com isso!
    Abraço,
    Sarah

  90. JOELINE disse:

    Amada e querida irmã Sarah,
    Na realidade, não estou aqui para rebater ou ofender ninguém.Principalmente o nosso amado irmão Carlos.Posso não concordar com a maneira como ele expõe seus argumentos e a forma como as coloca.Me perdoe se ficou parecendo que era afronta.
    Quando vemos a dor que está por detrás da raiva, ou a razão por trás de determinado comportamento, conseguimos ser mais tolerantes com as faltas uns dos outros.A capacidade de sermos compreensivos é sinal de paciência.Na verdade, eu não poderia, ainda que quisesse, falar palavras duras com o nosso irmão.Não é porque eu sou boazinha e santa demais, não.É porque eu sei como é agir assim.Já fui assim.E acho que bem mais radical.Mas apanhei muito, perdir muito, desci muito até Deus mostrar as coisas da forma dele.A minha pretenção é mostrar, a começar em mim, que o amor e a compaixão são os melhores caminhos para quebrar cadeias.Deus a abençoe.Fique na paz.

  91. Carlos Roberto disse:

    O QUE SIGNIFICA EXORTAR

    “Deus não quer que você tenha paz na vida com o bolso vazio” – Palavras de um BISPO da IURD – UNIVERSAL – Fogueira Santa de Israel – 29/11/2009 – UMA MENTIRA DO TAMANHO DA IURD – UNIVERSAL. Um descalabro e uma safadeza de quem não tem qualquer compromisso com a verdade e com os ensinos de Jesus.

    Vamos lá,

    “Convencer por meio de palavras, aconselhar, persuadir, animar, encorajar, incitar, incentivar, estimular a prosseguir sem desânimo, induzir, conversar, advertir, admoestar.

    Achamos que exortar é APONTAR O DEDO e denunciar. No grego, PARAKLESIS significa chamar um aliado para lado da gente, ou seja, a pessoa com este dom é chamada a estar ao lado daquele que necessita de encorajamento, fortalecimento, conforto, ânimo e incentivo. “Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje” – Hebreus 3:13.

    Exortador: É aquele que proclama a Palavra de Deus de tal maneira que atinge o coração, a consciência e a vontade de quem ouve. Estimula a fé e produz nas pessoas uma dedicação mais profunda a Cristo e uma separação. Ele busca alertar quanto aos perigos do desvio de conduta no exercício da fé e dos costumes cristãos. Ele tem fundamentos estabelecidos não em filosofias humanas, mas nas Escrituras Sagradas.

    Como a Bíblia é nossa regra de fé e pratica, quando alguém destoa do que lá está estabelecido, surge a necessidade de exortação. Alguns por não aceitarem, rebelam-se e preferem ficar isolados do corpo, assim como algumas nações preferem os embargos internacionais a renderem-se aos acordos e tratados globais. Hoje, denunciar a exploração imoral e irracional do Evangelho não é visto com bons olhos, e algo que poucos aceitam, e quando alguém resolve fazer vem logo o texto: “Não julgueis…”. Ora, será prudente ver o seu irmão sendo enganado e conduzido ao abismo espiritual sem que você se manifeste? Evidentemente que não, precisamos denunciar as farsas e os falsários, alertando as pessoas sobre as armações que homens iníquos intentam impor sobre os menos avisados.

    A citação que fiz acima me permite exercitar a minha autoridade para desmascarar imbecilidades como a que o tal BISPÃO disse. Afirmar categoricamente que Deus nos criou para sermos RICO$ financeiramente falando, é uma agressão imoral aos ensinos de Jesus, é uma desmoralização sem precedentes para o cristianismo. É uma aberração ridícula e sem fundamento nem moral e muito menos espiritual. O que foi que Jesus disse ao mancebo de qualidade? Talvez ele tivesse dito: “Olha meu rapaz, vai, pode ficar com tudo que você tem, afinal eu sou o Rei e lhe asseguro a sua parte, mesmo que você não abra mão do que possui”. É muito difícil para mim ver coisas desta natureza e não me manifestar, são almas que estão sendo lesadas e enganadas que precisam ser EXORTADAS quanto a estes trapas e os seus interesses.

    O sábio Salomão diz: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo o castiga” – Provérbios 13:24. Aqui a correção tem sentido de exortar, de mostrar ao filho quais são as regras a serem seguidas e porque estes limites foram estabelecidos. Amar ao próximo requer coragem para apontar as distorções alertando para os perigos de se seguir determinadas doutrinas que tem a única intenção de fortalecer denominações, líderes e ideologias, mas que afrontam o que a Bíblia ensina. Portanto, EXORTAR é sim ascender o sinal vermelho para que as pessoas possam parar e pensar quanto a destino que buscam e esperam um dia conquistarem. Paulo foi o campeão em exortar, e olha que ele na media palavras nem adjetivos, ele era direto não permitindo que os enganadores investissem contra aqueles que de bom grado haviam aceito o Evangelho como regra de fé e prática para as suas vidas.

    Lamentavelmente os crentes estão sendo levados a conformar com tudo, qualquer coisa, se dizem estar fazendo em nome de Deus, é aceito com naturalidade, mesmo que não haja nenhum respaldo das Escrituras Sagradas.

    Eu poderia fazer um tratado sobre exortar começando no Velho Testamento com o velho Moisés, mas vou apenas lembrar de Josué: “…Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais…” – Josué 24:15. O que havia de diferente nas práticas daquele povo e dos mercenários de Hoje? Apenas o período, o tempo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  92. paulo disse:

    parabens carlos,e sarah por fala contra a teologia da prosperidade.

    a bibli e 100% contra essa heresia.

    nao estou ofendendo niquem so falo oque esta na biblia.

    paulo83@hotmail.com.br

    a paz do senhor a todos.

  93. JOELINE disse:

    O QUE É ANDAR EM AMOR
    ANDAR EM AMOR É O TEMA DA BÍBLIA

    Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor.
    Mateus 5:43-47 – “Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo; Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
    Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publica nos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publica nos também assim?”
    Hoje em dia, as pessoas chamam “Amor”, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito “Amor” é o “Amor do Tipo de Deus”.
    O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: “Eu amo-te, se, tu me amares também”. Não o amor de Deus diz: “Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas”.
    Romanos 5:7,8 – “Porque difícilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer.
    Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
    Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, etc, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, aconteceu num Campo de Concentração “Nazi”, que um prisioneiro de guerra fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a dizerem como o prisioneiro tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele, na mesma cela.
    No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assistir ao fuzilamento. Exclamou o oficial: “Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo…”, quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: “Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente…”.
    Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estávamos condenados, Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida.
    Este é o Tipo de Amor de Deus.
    Há um exemplo clássico de Andar em Amor, no Velho Testamento: II Reis 6:8-23.
    Os sírios tentavam destruir os israelitas sempre que podiam, e até armavam emboscadas contra eles.
    Quando os sírios vinham para matar o profeta Eliseu, sem perceber foram levados para dentro das Muralhas da cidade. Sem perder tempo o rei perguntou ao Eliseu se já podia matar a todos, mas lemos nesta passagem que o Profeta fez algo muito estranho e contra os princípios naturais do rei.
    II Reis 6:22 e 23 – “… Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
    E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam: e os despediu, e foram para seu senhor: e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel”.
    Diz a Bíblia que, depois disto, não entrou mais tropa síria em Israel.
    Isto revela-nos o porquê de Eliseu ter tanto poder de Deus sobre ele.
    Eliseu andava em Amor, ele sabia que o Amor era mais importante, que a morte dos seus inimigos.
    I João 4:7,8 – “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
    Se Deus é mais importante que os seus adversários, então ame-os como Deus o ama, ore para que tudo vá bem na vida dessas pessoas.
    A algum tempo atrás, sucedeu a uma Pastora de determinada Igreja, ser continuamente criticada por outro Pastor. Este Pastor tinha graves necessidades financeiras, e não aceitava que as mulheres pudessem ser pastoras.
    Certo dia, esta Pastora, tirou uma oferta especial para ajudar a Igreja do dito Pastor. Desde então, as críticas terminaram.
    Conta esta irmã que, quando ela pedia alguma coisa a Deus, Deus logo lha dava, porquê? Porque ela Andava em Amor.
    O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor.

    O QUE É ANDAR EM AMOR

    1- Andar em Amor, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo, e está bem descrito em I Coríntios 13:1-7.
    I Coríntios 13:4-7 – “O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem.
    Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.
    Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.” (Bíblia Viva)
    Já pensou que um dia quando estivermos com Jesus, os Dons de Curas, Milagres, Profecias, etc, já não existirão, mas o Amor continuará por toda a eternidade, porque Deus é Amor.
    2- Andar em Amor é perdoar sempre de coração as ofensas cometidas contra si.
    A Bíblia conta-nos em Mateus 18:21-35, que um certo homem devia muito dinheiro ao rei, e quando foram fazer contas, o rei teve misericórdia, e perdoou-lhe toda a dívida.
    Quando este homem saíu da presença do rei, foi ter com aqueles que lhe deviam pequenas quantias, e como não lhe podiam pagar, lançou-os na prisão. Quando o rei soube disto entregou este homem aos carrascos, confiscou todos os seus bens, e toda a sua família foi vendida como escravos, até que pagasse toda a dívida.
    Mateus 18:34-35 – “E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
    Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um, a seu irmão, as suas ofensas.”
    Algumas pessoas dizem: “Eu perdôo, mas não posso esquecer”. Mas, quando Deus lhe perdoa alguma falta, você fica como se nunca tivesse pecado. Ele não se lembra mais disso. Nós também temos que fazer o mesmo, i.é., perdoar e esquecer o mal que nos fizeram.
    A razão de algumas pessoas sofrerem de artrite, úlceras no estômago e até esgotamentos cerebrais, noites sem dormir, etc, é porque elas se recusam perdoar. E porque não perdoam, Deus também não lhes pode perdoar; por conseguinte, sofrem as maldições que o diabo lhes quiser pôr.
    Efésios 4:26-27 – “Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”.
    Se alguém o ofender perdoe-lhe nesse mesmo instante, não deixe passar um dia sem perdoar. Porquê? Porque está a dar lugar ao diabo, que virá a si com pensamentos errados acerca dessa pessoa. E à medida que o tempo passa, rancor começa brotar do seu coração e a sua comunhão com Deus fica cortada.
    Mateus 18:21,22 – “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete”.
    Jesus estava a dizer que, se for necessário devemos perdoar 490 vezes por dia, isto é, perdoar sempre sem esmorecer, porque é assim que Deus faz também.
    3- Andar em Amor é não se envolver em contendas, discussões, guerrinhas, etc.
    Tiago 3:16 – “Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa”.
    Nisto não opera a justiça de Deus. Toda a obra satânica existe, no meio destas coisas. Há pessoas que perderam a cura e outras bênçãos por se envolverem em discussões e contendas.
    Como vê, a Bíblia ensina que onde há inveja e espírito faccioso – DISCUSSÕES, GUERRINHAS, CONTENDAS, etc – aí há toda a obra satânica.
    Se alguém estiver envolvido nestas coisas tem as portas da sua vida abertas ao diabo, que ao entrar o rouba, e causa o mal que ele quiser.
    Discussões, Guerrinhas e Contendas, são a causa de algumas Igrejas sofrerem, tais problemas, que chegam a fechar; são a causa de muitas famílias se desfazerem, muitos casamentos acabarem em divórcios, muitos filhos se desviarem por maus caminhos; muitos empregados serem mal remunerados, etc, etc.
    II Timóteo 2:24-26 – “E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhe dará entendimento, para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele, estão presos”.
    Como se vê nesta passagem, as pessoas envolvidas em Contendas, estão amarradas por laços do diabo, que faz com elas o que ele (diabo) quer.
    O meu conselho é: nunca se envolva em Contendas. E, se alguém o provocar, AFASTE-SE ou NÃO RESPONDA.
    Uma Discussão, precisa sempre, pelo menos de duas pessoas. Se você não participar, já não há discussão.
    4- Andar em Amor é não manipular, não apontar dedos e não falar vaidade.
    Isaías 58:9 – “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade”.
    Aqui, em Isaías 58:9, Deus diz que só irá responder às orações do povo se ele:
    a) “TIRAR O JUGO DO MEIO DE TI” – parar de manipular outras pessoas, usando-se de influências, dinheiro, sexo, etc.
    Deus não manipula ninguém. Só recebe Jesus quem quer, só segue os caminhos de Deus quem quer. Se Deus não manipula, logo, ninguém tem o direito legal de o fazer.

    b) “DEIXAR O ESTENDER DO DEDO”,é não apontar os defeitos das outras pessoas.
    Ex.: “Ah, tu sabes que o Francisco fez isto …”
    As pessoas têm uma tendência para ver o mal dos outros, mas não se lembram que todos nós falhamos.
    Mateus 7:1-5 – “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
    Se alguém apontar dedos aos defeitos de alguém, Jesus chama-o de HIPÓCRITA.
    c) “DEIXAR DE FALAR VAIDADE”, é deixar de se vangloriar, intitulando-se de “o maior”, “o melhor”, “a pessoa perfeita”, etc.
    Ex.: “Ah, eu é que percebo disto! Não aquele! Não há ninguém melhor que eu, nestas coisas …”.

    5- Andar em Amor é encobrir a transgressão dos outros
    Provérbios 17:9 – “O que encobre a transgressão busca a amizade …”
    Em Gênesis 9:20-26, a Bíblia conta-nos que Noé despiu-se na sua tenda, embriagado, e que um dos seus filhos o viu, e contou a todos que o seu pai estava despido na sua tenda. Quando os outros filhos souberam, foram, sem olhar para ele, com a cara virada para trás, e taparam a nudez de seu pai.
    Algumas pessoas descobrem as transgressões dos outros para que as suas próprias transgressões não sejam notadas. Mas, é cobrindo as falhas dos outros, que Deus vai cobrir também as nossas.

    6- Andar em Amor é falar palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que fôr boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”.
    Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas como Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgressão, fale palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Filipenses 4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai”.
    Todos juntos, somos como um corpo. Se você falar mal do seu irmão, está a falar mal de si mesmo.
    “Antes de atirar barro, à casa do seu vizinho, vai sujar as mãos”.
    Quando alguém fala mal de outra pessoa, esse mal, contamina-o primeiro a ele.
    Mateus 15:11 – “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”.
    Se deixar o Amor de Deus controlar as suas emoções e todo o seu ser, então clamará e Deus lhe responderá, sempre.
    Andar em amor, é a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua

  94. JOELINE disse:

    O QUE É ANDAR EM AMOR
    ANDAR EM AMOR É O TEMA DA BÍBLIA

    Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor.
    Mateus 5:43-47 – “Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo; Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
    Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publica nos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publica nos também assim?”
    Hoje em dia, as pessoas chamam “Amor”, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito “Amor” é o “Amor do Tipo de Deus”.
    O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: “Eu amo-te, se, tu me amares também”. Não o amor de Deus diz: “Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas”.
    Romanos 5:7,8 – “Porque difícilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer.
    Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
    Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, etc, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, aconteceu num Campo de Concentração “Nazi”, que um prisioneiro de guerra fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a dizerem como o prisioneiro tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele, na mesma cela.
    No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assistir ao fuzilamento. Exclamou o oficial: “Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo…”, quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: “Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente…”.
    Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estávamos condenados, Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida.
    Este é o Tipo de Amor de Deus.
    Há um exemplo clássico de Andar em Amor, no Velho Testamento: II Reis 6:8-23.
    Os sírios tentavam destruir os israelitas sempre que podiam, e até armavam emboscadas contra eles.
    Quando os sírios vinham para matar o profeta Eliseu, sem perceber foram levados para dentro das Muralhas da cidade. Sem perder tempo o rei perguntou ao Eliseu se já podia matar a todos, mas lemos nesta passagem que o Profeta fez algo muito estranho e contra os princípios naturais do rei.
    II Reis 6:22 e 23 – “… Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
    E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam: e os despediu, e foram para seu senhor: e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel”.
    Diz a Bíblia que, depois disto, não entrou mais tropa síria em Israel.
    Isto revela-nos o porquê de Eliseu ter tanto poder de Deus sobre ele.
    Eliseu andava em Amor, ele sabia que o Amor era mais importante, que a morte dos seus inimigos.
    I João 4:7,8 – “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
    Se Deus é mais importante que os seus adversários, então ame-os como Deus o ama, ore para que tudo vá bem na vida dessas pessoas.
    A algum tempo atrás, sucedeu a uma Pastora de determinada Igreja, ser continuamente criticada por outro Pastor. Este Pastor tinha graves necessidades financeiras, e não aceitava que as mulheres pudessem ser pastoras.
    Certo dia, esta Pastora, tirou uma oferta especial para ajudar a Igreja do dito Pastor. Desde então, as críticas terminaram.
    Conta esta irmã que, quando ela pedia alguma coisa a Deus, Deus logo lha dava, porquê? Porque ela Andava em Amor.
    O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor.

    O QUE É ANDAR EM AMOR

    1- Andar em Amor, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo, e está bem descrito em I Coríntios 13:1-7.
    I Coríntios 13:4-7 – “O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem.
    Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.
    Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.” (Bíblia Viva)
    Já pensou que um dia quando estivermos com Jesus, os Dons de Curas, Milagres, Profecias, etc, já não existirão, mas o Amor continuará por toda a eternidade, porque Deus é Amor.
    2- Andar em Amor é perdoar sempre de coração as ofensas cometidas contra si.
    A Bíblia conta-nos em Mateus 18:21-35, que um certo homem devia muito dinheiro ao rei, e quando foram fazer contas, o rei teve misericórdia, e perdoou-lhe toda a dívida.
    Quando este homem saíu da presença do rei, foi ter com aqueles que lhe deviam pequenas quantias, e como não lhe podiam pagar, lançou-os na prisão. Quando o rei soube disto entregou este homem aos carrascos, confiscou todos os seus bens, e toda a sua família foi vendida como escravos, até que pagasse toda a dívida.
    Mateus 18:34-35 – “E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
    Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um, a seu irmão, as suas ofensas.”
    Algumas pessoas dizem: “Eu perdôo, mas não posso esquecer”. Mas, quando Deus lhe perdoa alguma falta, você fica como se nunca tivesse pecado. Ele não se lembra mais disso. Nós também temos que fazer o mesmo, i.é., perdoar e esquecer o mal que nos fizeram.
    A razão de algumas pessoas sofrerem de artrite, úlceras no estômago e até esgotamentos cerebrais, noites sem dormir, etc, é porque elas se recusam perdoar. E porque não perdoam, Deus também não lhes pode perdoar; por conseguinte, sofrem as maldições que o diabo lhes quiser pôr.
    Efésios 4:26-27 – “Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”.
    Se alguém o ofender perdoe-lhe nesse mesmo instante, não deixe passar um dia sem perdoar. Porquê? Porque está a dar lugar ao diabo, que virá a si com pensamentos errados acerca dessa pessoa. E à medida que o tempo passa, rancor começa brotar do seu coração e a sua comunhão com Deus fica cortada.
    Mateus 18:21,22 – “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete”.
    Jesus estava a dizer que, se for necessário devemos perdoar 490 vezes por dia, isto é, perdoar sempre sem esmorecer, porque é assim que Deus faz também.
    3- Andar em Amor é não se envolver em contendas, discussões, guerrinhas, etc.
    Tiago 3:16 – “Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa”.
    Nisto não opera a justiça de Deus. Toda a obra satânica existe, no meio destas coisas. Há pessoas que perderam a cura e outras bênçãos por se envolverem em discussões e contendas.
    Como vê, a Bíblia ensina que onde há inveja e espírito faccioso – DISCUSSÕES, GUERRINHAS, CONTENDAS, etc – aí há toda a obra satânica.
    Se alguém estiver envolvido nestas coisas tem as portas da sua vida abertas ao diabo, que ao entrar o rouba, e causa o mal que ele quiser.
    Discussões, Guerrinhas e Contendas, são a causa de algumas Igrejas sofrerem, tais problemas, que chegam a fechar; são a causa de muitas famílias se desfazerem, muitos casamentos acabarem em divórcios, muitos filhos se desviarem por maus caminhos; muitos empregados serem mal remunerados, etc, etc.
    II Timóteo 2:24-26 – “E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhe dará entendimento, para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele, estão presos”.
    Como se vê nesta passagem, as pessoas envolvidas em Contendas, estão amarradas por laços do diabo, que faz com elas o que ele (diabo) quer.
    O meu conselho é: nunca se envolva em Contendas. E, se alguém o provocar, AFASTE-SE ou NÃO RESPONDA.
    Uma Discussão, precisa sempre, pelo menos de duas pessoas. Se você não participar, já não há discussão.
    4- Andar em Amor é não manipular, não apontar dedos e não falar vaidade.
    Isaías 58:9 – “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade”.
    Aqui, em Isaías 58:9, Deus diz que só irá responder às orações do povo se ele:
    a) “TIRAR O JUGO DO MEIO DE TI” – parar de manipular outras pessoas, usando-se de influências, dinheiro, sexo, etc.
    Deus não manipula ninguém. Só recebe Jesus quem quer, só segue os caminhos de Deus quem quer. Se Deus não manipula, logo, ninguém tem o direito legal de o fazer.

    b) “DEIXAR O ESTENDER DO DEDO”,é não apontar os defeitos das outras pessoas.
    Ex.: “Ah, tu sabes que o Francisco fez isto …”
    As pessoas têm uma tendência para ver o mal dos outros, mas não se lembram que todos nós falhamos.
    Mateus 7:1-5 – “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
    Se alguém apontar dedos aos defeitos de alguém, Jesus chama-o de HIPÓCRITA.
    c) “DEIXAR DE FALAR VAIDADE”, é deixar de se vangloriar, intitulando-se de “o maior”, “o melhor”, “a pessoa perfeita”, etc.
    Ex.: “Ah, eu é que percebo disto! Não aquele! Não há ninguém melhor que eu, nestas coisas …”.

    5- Andar em Amor é encobrir a transgressão dos outros
    Provérbios 17:9 – “O que encobre a transgressão busca a amizade …”
    Em Gênesis 9:20-26, a Bíblia conta-nos que Noé despiu-se na sua tenda, embriagado, e que um dos seus filhos o viu, e contou a todos que o seu pai estava despido na sua tenda. Quando os outros filhos souberam, foram, sem olhar para ele, com a cara virada para trás, e taparam a nudez de seu pai.
    Algumas pessoas descobrem as transgressões dos outros para que as suas próprias transgressões não sejam notadas. Mas, é cobrindo as falhas dos outros, que Deus vai cobrir também as nossas.

    6- Andar em Amor é falar palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que fôr boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”.
    Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas como Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgressão, fale palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Filipenses 4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai”.
    Todos juntos, somos como um corpo. Se você falar mal do seu irmão, está a falar mal de si mesmo.
    “Antes de atirar barro, à casa do seu vizinho, vai sujar as mãos”.
    Quando alguém fala mal de outra pessoa, esse mal, contamina-o primeiro a ele.
    Mateus 15:11 – “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”.
    Se deixar o Amor de Deus controlar as suas emoções e todo o seu ser, então clamará e Deus lhe responderá, sempre.
    Andar em amor, é a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua vida.

    SENHOR MINHA ORAÇÃO É QUE EU VENHA AMAR CADA DIA MAIS.POIS SOU CARENTE E NECESSITO AMAR OS MEUS IRMÃOS E ORAR PELOS QUE ESTÃO NO ERRO.LIVRA-ME , POIS SENHOR.POIS TUA PALAVRA DIZ QUE AQUELE QUE ESTÁ EM PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA.

  95. JOELINE disse:

    O AMOR CRISTÃO

    Em 1 Corintios, capítulo 13, bem como, em todo o texto da Bíblia, podemos depreender que o Amor não é como nos sentimos em relação aos outros, mas como nos comportamos em relação aos outros.

    Assim, o amor tem relação direta com o nosso comportamento e não com os nossos sentimentos; pois os sentimentos são enganosos e desesperadamente corruptos, enquanto o comportamento é uma questão de escolha baseada na razão e não no coração.

    Amor pressupõe sacrifício e doação que só pode ser construído com compromisso na manutenção perseverante das escolhas assumidas.

    A atitude infantil quer a satisfação das suas necessidades sempre em primeiro lugar, de maneira egocêntrica, enquanto a maturidade se materializa na capacidade de abnegação, dando atenção às necessidades dos outros antes das nossas.

    As características principais do amor são: a paciência (autocontrole), respeito (tratamento cortês), perdão (agir sem ressentimento), abnegação (satisfazer as necessidades dos outros antes das nossas), bondade (atenção e cuidado para com as pessoas) e o compromisso (perseverança e sustento das escolhas assumidas).

    De todas essas características comportamentais, o compromisso é de longe, a mais importante, pois muitos querem se envolver, mas poucos são capazes de se comprometerem.

    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é estar compromissado com Deus e com o próximo. Nisto reside o verdadeiro significado do amor cristão, pois ninguém teve mais compromisso, mais sacrifício, mais amor e serviu mais do que o Senhor Jesus.

    É natural não termos bons sentimentos para com aqueles que nos prejudicaram grandemente; mas podemos nos esforçar para tratá-los como gostaríamos de ser tratados, uma vez que, o amor é algo que fazemos para os outros e não aquilo que sentimos pelos outros.

    Egoísmo é o contrário de amor e quanto mais egocêntrica for uma pessoa, mais infeliz ela será e, de uma maneira inversamente proporcional, quanto mais se servir aos outros mais felizes e alegres seremos.

    As ações sempre falarão muito mais alto e serão infinitamente mais importantes dos que as palavras na materialização do amor verdadeiro, que nada tem a ver com a paixão, o sexo, ou a afeição pura e simples, pois é dando que se recebe.

  96. Eduardo Rios disse:

    Olá Joeline, graça e paz.

    Para fortalecer sua palavra:

    Andar em amor, oferecer-se em Sacrifício Vivo, pela restauraçao do caído, pelo restabelecimento da Verdade (Jesus), pelo conhecimento do Verdadeiro Amor (Jesus), pela derrota definitiva nas vidas que por muitos enganos ainda continuam a serem enganados (pelo seu muito conhecimento pessoal, soberba, etc.) daquele que já foi destruído na Cruz do Calvário, pelo suportarmo-nos uns aos outros em unidade Naquele que muito nos amou, e que mesmo sem merecermos estarmos vivos ainda nos vivificou, pois estavamos condenados pelas nossas transgressões, delitos e pecados, resolveu nos Amar.

    Quem somos nós: filhos adotivos pela Graça e pelo Amor Dele.

    Que temos nós a oferecer: nossas vidas (únicamente), pois nosso conhecimento se torna totalmente vão, diante de Sua Grandeza e Misericórdia.

    O que espera de nós: que amemo-nos uns aos outros, mesmo em face de todas as diferenças, sendo boas ou más, certas ou erradas.

    Que nos importa: alcançarmos o Céu e levando conosco o máximo de pessoas possíveis, pois é de Sua vontade que todos se salvem.

    O que devemos a evitar: – acusar, tomando para sí o papel de nosso adversário – o diabo e julgar, já que essa função é de exclusividade de Nosso Senhor.

    Apocalipse
    12:10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

    Tito
    2:10 Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.

    Tito
    3:4 Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,

    2 Pedro
    3:18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

  97. Carlos Roberto disse:

    CHIFRE NA CABEÇA DE CORDEIRO?

    Precisei encontrar uma imagem sobre “CHIFRES” para ilustrar um trabalho sobre “CORDEIROS” e “BODES” e fui surpreendido com algo que ultrapassa as raias do ridículo, algo que confesso, tenho dificuldades em acreditar. É muita depravação envolvendo as Escrituras e nós, pobres crentes em Jesus Cristo. Uma propaganda da Expo Cristã 2009, a maior feira de “PECHINCHAS PARA CRISTÃOS” da América Latina. O que deveria ser algo sério transformou-se em motivo de chacotas e de piadas desconcertantes. Além de sua fama, a Expo já faz parte do calendário oficial de São Paulo. A grande parte da feira estava “LOTEADA” para “IGREJAS DA PROSPERIDADE”, outra parte para a venda de “PRESENTINHOS MILAGROSOS”, outra parte para os “PRODUTOS GOSPEL” e aí a coisa fica difícil de se saber até onde há uma relação entre estes produtos e a fé de nossa gente. Para a pregação e exposição da Bíblia não sobrou espaço, ela que deveria ser a “RAINHA DA EXPO” perdeu a sua coroa e seu cajado para outras publicações editoriais voltadas para psicologia, para o sucesso, para a comercialização da fé, etc.

    Voltando na minha motivação, dentre as imagens uma me chamou a atenção e me deixou perplexo e constrangido. Algo extraordinário, coisa de dar inveja a qualquer doutor em criatividade em qualquer parte deste universo, “bizarro!!!” Acredito, pois sei que ninguém iria postar algo tão sujo numa rede mundial apenas para macular o nome do Evangelho, mas que é difícil engolir, isto é inquestionável. A imagem e a propaganda são uma afronta e uma idéia inconseqüente de algum picareta, de alguém que deve estar precisando passar pelo “Banho das Sete Águas” um por uma “SESSÃO DE DESCARREGO” para ver de não há nele uma “Pomba Gíria” incrustada na alma deste camarada. MISERICÓRDIA… Um “CHIFRE” recheado de óleo benzido, talvez que o comprasse iria usá-lo para lubrificar a mente corroída pela ferrugem da pobreza espiritual, ou quem sabe para abrir um cadeado enferrujado…

    Entre as tantas bugigangas anunciadas na propaganda havia Bichinhos Ungidos, Amuletos, Leões de Judá, Água do Rio Jordão, Óleos, Sabonetes e mais uma centena de produtos importados da Babilônia, restaurados dos setenta anos de Cativeiro do povo de Israel. Mas o que me chamou a atenção na minha pesquisa foi a propaganda do “CHIFRE DE CORDEIRO PARA UNÇÃO”. Chifre de Cordeiro!!! Obviamente deve ter sido importado lá das bandas do Sinai. Mas como justificar a venda do tal “CHIFRE”? Que argumento eles usaram para validar a venda do produto inédito no mercado da fé? Os camaradas usaram a Bíblia para assinar as suas sandices religiosas: “Samuel apanhou o “CHIFRE CHEIO DE ÓLEO” e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Rama” – I Samuel, 16:13.

    Eu vasculhei a rede para certificar-me deste imbróglio religioso esperando ser apenas uma brincadeira de mal gosto de algum cristão revoltado com os rumos do cristianismo, mas a coisa é verdadeira, o tal “CHIFRE” estava mesmo à venda, culpa do Profeta Samuel… E ai, quando eu critico as mazelas religiosas alguém me recrimina, diz que estou querendo distorcer as coisas. Ora, com tamanha besteira não dá para ficar calado, ou nos levantamos em oposição ou seremos engolidos por estas imoralidades religiosas sem direito a nada.

    Nós evangélicos, sempre criticamos os católicos por seus terços, suas rezas, seus amuletos, imagens e superstições, mas os evangélicos chutaram o pau da barraca. Eu só lamento que Paulo não tenha visitado a tal feira, o que seria dos mascates que fizeram da religião uma arapuca para pegar os menos avisados com suas artimanhas malignas?

    Começo a pensar aonde vai dar toda esta bandalheira, onde vamos chegar com tantas invenções inovadoras que visam tão somente causar ainda mais confusão na já confusa fé e na crença de nosso povo. Para que serve o amuleto do “CHIFRE DO CORDEIRO”? Meu cunhado criava cabras e ovelhas num sitio aqui bem pertinho, e eu como gosto de roça, estava lá sempre, não perdia um dia livre. Vale ressaltar que “cordeiro” não tem chifre, é da genética deles. Portanto há algo estranho nesta história. A menos que a ovelha tenha aprontado alguma traindo o seu companheiro… Afinal, tem muito bode rondando os apriscos por este nosso Brasil afora e que não se cuidar acaba sendo conquistado por um chifrudo qualquer…

    Algo estarrecedor está acontecendo com os cristãos, o abandono das verdades é latente, as distorções sobram por toda a parte. O “Antigo Testamento” transformou-se em modelo de culto, com os rituais sendo ressuscitados e praticados como forma de culto a Deus. A nova aliança foi abandonada, ela, por ser fundamentada na fé e não nas obras, já não atraem mais os cristãos modernos, eles preferem rituais macabros a serem fiéis ao sacrifício de Cristo na cruz do Calvário.

    O princípio ético de nossa fé nos ensina que não devemos recorrer ao “Antigo Testamento” para encontrar a lei cristã ou instituições cristãs. Não é ali que encontramos a verdadeira idéia de igreja cristã, nem de seus oficiais, nem de suas ordenanças ou sacramentos, nem de seu culto, nem de sua missão, nem de seus rituais e nem de seu sacerdócio. Como disse Paulo: “As coisa velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”, isto para os crentes submissos à vontade de Deus e que respeitam os seus ensinos. Para os demais…

    A minha pesquisa valeu, afinal pude ver mais um dos os escrachos religiosos que andam negociando em nome da fé neste nosso pobre mundo evangélico. Quem sabe se no ano que vem não estarão vendendo as “Tábuas da Lei” onde Moisés registrou os dez mandamentos? Talvez uma réplica do “Bezerro de Ouro” esculpido por Arão? Tudo á possível ao que não crê…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  98. Carlos Roberto disse:

    Enganos e Enganos
    Recordar é…
    Morrer de dir!!!

    “O FENÔMENO DO SOPRO” – O PALETÓ FURACÃO

    Muitas coisas espantosas, diferentes e estranhas estão aparecendo em nossos dias. Há pouco tempo atrás o Pastor de uma igreja do Rio de Janeiro começou com a prática de “SOPRAR“ para que as pessoas recebessem o ESPÍRITO SANTO ou para que recebessem CURAS MILAGROSAS. E então as coisas começaram a mudar naquela igreja. De um lado, a concorrência de muita gente de outras igrejas que buscam novidades no badalado mercado da fé, de outro lado, os membros daquela igreja começaram a questionar as práticas do seu Pastor. O negócio foi um sucesso absoluto de púbico… Até o dia que um sujeito durão resolveu não cair de jeito nenhum… Deixo com você ao pintar desta cena.
    Abordado sobre o assunto, da maneira mais cristã possível, por alguém interessado em desvendar o mistério daquela prática, aquele Pastor contou sua experiência e a razão de seus métodos, mas não retrocedeu. Ele realmente tinha seu desejo de ver sua igreja crescer. Ele vinha lendo muitos livros sobre “Batalha Espiritual e Avivamento”. Também estava realizando uma GRANDE campanha de oração em sua igreja.

    Diante dos fatos e da sua necessidade de fazer a igreja crescer, o Pastor ouviu, certo dia, uma voz que o mandava impor as mãos sobre determinada pessoa para que ficasse curada. Ao mesmo tempo, ele tomou conhecimento de um Pastor nos Estados Unidos que estava SOPRANDO sobre as pessoas para que recebessem o Espírito Santo. Ele conseguiu um vídeo sobre suas experiências. Logo começou a experimentar a SOPRAR e as pessoas começaram a CAIR AO CHÃO e ter certas manifestações “ESPIRITUAIS” estranhas. Atualmente dizem que aquele Pastor está tendo outras experiências ainda mais estranhas e surrealistas.

    Que está acontecendo? Seria isso de Deus? Estaria Deus dando o Seu Espírito pelo SOPRO? Teria a Bíblia precedente sobre este assunto? Em primeiro lugar, o homem que estava praticando o “SOPRO” nos Estados Unidos, apesar de estar aparecendo em alguns noticiários especiais de televisão, caiu no ridículo rápido. Quando a TV mostra seus cultos, é uma verdadeira palhaçada. Ele SOPRA e a pessoa tem que cair e há um ou dois homens fortes para segurar a pessoa, para que não se machuque. Se a pessoa não cai, ele BATE NA TESTA da pessoa com um clássico empurrão. Algumas vezes, o Pastor joga o “PALETÓ“ sobre determinada pessoa no grupo para que receba BÊNÇÃOS. E quando alguma coisa acontece ou quando alguém dá um testemunho de cura, o povo do palco pula, grita, e vibra como se estivesse NUM ESTÁDIO, assistindo a uma partida de futebol, justamente com aqueles guinchados, gritos e até assobios. Não dá para crer que isso seja de Deus. Os pastores Pilantras Americanos criam e os Pastores burros do Brasil copiam… Nem criatividade ele possuem para inovar…

    Em segundo lugar, vamos ver se é assim que Deus trabalha para conceder o Seu Espírito Santo. No dia de Pentecostes, o povo, compungido, perguntou a Pedro o que deveria fazer. Pedro mandou que eles se ARREPENDESSEM e fossem BATIZADOS, e receberiam o DOM do Espírito Santo, que é o próprio Espírito. Pedro não disse: “Ei, esperem que eu vou SOPRAR sobre todos vocês e vocês vão receber o Espírito”. Ou, quem sabe, Pedro poderia ter dito: “AGUARDEM. Vou tirar minha CAPA e JOGÁ-LA sobre vocês”. Mais tarde, Paulo vai dizer aos Efésios que eles foram SELADOS pelo Espírito quando creram. É bem verdade que, no início do cristianismo, logo após o pentecostes, o Espírito Santo foi concedido de maneira especial, inclusive pela imposição das mãos de Apóstolos. Mas temos que admitir que esses foram casos especiais, só realizados pelos Apóstolos. É o caso de Sumária, em que Filipe, apesar de grande evangelista, não usou de nenhum meio para que os crentes recebessem o Espírito. Isso só foi possível quando Pedro e João foram lá, oraram e lhes impuseram as mãos para que recebessem o Espírito. Teríamos nós hoje Apóstolos, para nos impor as mãos para que recebamos o Espírito Santo?

    Por outro lado, não vamos encontrar, em nenhum lugar do Novo Testamento, um Apóstolo SOPRANDO para que alguém recebesse o Espírito. É verdade que Jesus, certa ocasião, soprou e disse: “Recebei o Espírito”. No entanto, não aconteceu nada no momento – ninguém caiu ao chão ou teve qualquer manifestação. Afora isso, não vamos encontrar nenhuma ordem de Jesus ou nenhum exemplo de SOPRO para receber o Espírito. Ademais, em nenhum caso no Novo Testamento, vamos ler que alguém que recebeu o Espírito tenha sido JOGADO AO CHÃO. Teria isso acontecido, por exemplo, no dia de Pentecostes?

    O que está acontecendo aqui nas igrejas do Brasil é mero Show da Fé, um exibicionismo de maravilhas que Jesus nunca quis que acontecesse. Aliás, quando Jesus fazia seus milagres, ele sempre recomendava que não se contasse nada a ninguém. Foi assim até mesmo com a gloriosa experiência do monte da transfiguração.

    Em quarto lugar, JOGAR O PALETÓ sobre alguém para que esse RECEBA o Espírito ou alguma bênção especial, é uma condenável presunção de que o DONO DO PALETÓ esteja cheio de poder. O Novo Testamento registra algo parecido. Em certas ocasiões, o povo queria apenas tocar os vestidos de Jesus apenas para receber cura. Na sua campanha em Éfeso, a atuação de Paulo foi tão poderosa, que até os seus lenços e aventais eram levados aos enfermos e endemoniados e as maravilhas aconteciam. O mesmo livro de Atos registra, por outro lado, que Pedro, em Jerusalém, era usado poderosamente pelo Espírito. Os enfermos eram transportados para as ruas, postos em leitos e camilhas, para que apenas a sombra de Pedro cobrisse alguns deles, e eram curados.

    Mas é bom atentar para detalhes dessas narrativas Bíblicas. Primeiro, no caso de Pedro, os versos precedentes dizem que esses sinais e prodígios eram feitos pelos Apóstolos. Os demais irmãos apenas eram tidos em grande estima. Igualmente, em Éfeso, apesar de haver outros grandes servos auxiliares de Paulo, apenas ele, que também era considerado Apóstolo, fazia essas coisas. Segundo, não havia uma iniciativa, nem uma programação por parte de Pedro ou de qualquer outro dos Apóstolos para a realização desses sinais, mas a iniciativa era do povo. É possível que Pedro e Paulo nem tomassem conhecimento prévio desses fatos. No caso atual dos Pastores que estão jogando o “PALETÓ”, a coisa toma aspecto de show programado. Não dá para acreditar que isso seja uma nova “EDIÇÃO” dos fatos do Novo Testamento.

    Em quinto lugar, esses tipos de movimentos levam as igrejas a um RETROCESSO na evangelização com objetivo de conversão interior das pessoas. Tenho acompanhado isso há muito tempo e tenho notado que as igrejas começam a inchar em vez de crescer, aumentando o seu número com pessoas que já estavam ligadas a outras igrejas. É mero PROSELITISMO. Acaba-se o fervor pela conversão de vidas e instala-se apenas um ENTUSIASMO pelo sobrenatural. A figura de um homem que opera maravilhas passa a ser exaltada e a pessoa de JESUS É ESQUECIDA, justamente como acontece no catolicismo com seus santos milagreiros, em relação a Jesus. Se começarmos a pensar que Deus vai manifestar-se a nós hoje fora dos padrões bíblicos, entraremos num desvio de difícil retorno.

    Apesar de ser difícil determinar se estamos ou não vivendo tempos apocalípticos, creio que, tanto o fenômeno do SOPRO, como o do DENTE DE OURO, tem muito a ver com o poder do dragão, da besta e do falso profeta, conforme relato de Apocalipse 16:13 e 14. Nota-se, por este texto, que da boca do dragão, da besta e do falso profeta saíram espíritos imundos, demônios que fazem prodígios para enganar. O poder do dragão, portanto, reside na boca. E é na boca de crentes e Pastores que estão acontecendo essas coisas estranhas. A minha aplicação não está fora, porque o texto de I João 4:1 a 4 está bastante relacionado com tudo isso e já acontecia nos dias de João. Como o dragão é identificado como a antiga serpente, que é Satanás ou o Diabo, não duvido que esses fenômenos estejam sendo usados por ele para enganar o povo de Deus. E ai eu pergunto, porque esta prática não prosperou no meio evangélico? Não precisa responder…

    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  99. Eduardo Rios disse:

    Lucas 9 –

    49 E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.

    50 E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

    54 E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?

    55 Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.

    56 Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

    1 Coríntios
    4:21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?

    2 João
    1:3 Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.

  100. Sarah disse:

    MEUS QUERIDOS,

    AS MENSAGENS DO CARLOS, NÃO SÃO PROVOCATIVAS, NEM ACUSADORAS. SABE COMO AS VEJO? COMO EXORTAÇÃO! NÃO CONTRA NÓS, MEUS QUERIDOS IRMÃOS, MAS COMO ALERTA, PARA QUE NÃO CAIAMOS EM CONVERSA DE HOMENS, QUE SE DIZEM DE DEUS, MAS SÃO CARNAIS, E VISAM OS SEUS PRÓPRIOS BENEFÍCIOS!
    EU JÁ OUVI TANTA COISA, QUE AS VEZES ME PERGUNTO: SERÁ QUE ESSE POVO ACREDITA, MESMO, EM DEUS?

  101. JOELINE disse:

    ORAÇÃO: PROVA DE AMOR.

    Não estou aqui para defender igreja a, b, c ou D. Não concordo com muitas doutrinas que se têm pregado no meio neopentecostal, como teologia da prosperidade e outras como também muitas doutrinas que são regras em igrejas tradicionais. Porém a minha luta não é “contra carne e contra o sangue, e, sim, contra todos os principados e potestades que atuam nas regiões celestes” (Ef 6.12). Portanto, o que vai fazer diferença não é o ataque a seres humanos, ironizando, criticando, pois, neste caso, o principal causador do mal é quem sai vencendo enquanto o nosso irmão, que julgamos errado e atacamos, é digno de nosso amor e compaixão.A nossa maior arma é a oração porque, nesta, reconhecemos em Deus a capacidade de realizar tudo o que quiser e como quiser. A tradição reformada tem enfatizado a oração e considerando-a vital em casos como estes.Calvino escreveu:

    “Sabendo que pela fé que todo o bem que necessitamos e carecemos em nós mesmos se encontra em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo(…) só resta que busquemos nele mediante a oração lhe peçamos o que sabemos que está nele”.
    Calvino, J. Institutas. III. 20.1.

    Orar pelos crentes era um habito comum na vida de Paulo. Em todas as suas s cartas às igrejas, Paulo fez menção de suas orações em favor de seus irmãos. Compreendia que o trabalho do evangelho só poderia firmar-se e crescer pela atuação de Deus (I Cor 3.5-7).
    Paulo não conhecia a igreja de Colossos. Provavelmente esta igreja foi fundada por Epafras. Notamos que as orações de Paulo iam além daquilo que estava diretamente envolvido. Devemos aprender a orar por todos, por todas as igrejas de nossa vizinhança, pelos nossos irmãos, que a nosso ver, encontram-se fracos e, principalmente, pela maior finalidade da Igreja: Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. RESUMINDO: PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
    Um texto que li e tem me chamado bastante atenção, é do Pr Davidson Pereira de Freitas da Junta de Missões Mundiais que me alertou para esta necessidade:

    “QUEM TERÁ COMPAIXÃO?

    ‘Este é o tema da campanha 2008 da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira e é o fruto da triste realidade de nossa sociedade.Se por um lado tal situação apresenta um desafio, por outro, é uma grande oportunidade para que o povo de Deus faça diferença em nossa nação desde que assuma sua responsabilidade.Cada servo de Deus em solo brasileiro é responsável pela conquista de nossa pátria para o Senhor Jesus Cristo.
    Não é mais tempo de discutir diferenças, mas sim de unir forças em um único propósito de mudar a realidade atual de uma sociedade perdida em princípios e valores muito distantes do propósito de Deus. Devemos planejar e executar com excelência ações que possam realmente comunicar a mensagem de esperança que há em Jesus [“…]’”.

    SENHOR JESUS NOS AJUDE CUMPRIR TODO TEU QUERER ORANDO UNS PELOS OUTRO EM AMOR E CUMPRINDO O TEU CHAMADO. AMÉM.

  102. Carlos Roberto disse:

    JOLINE,

    Compaixão é osso duro de roer para os cristãos hoje. Se temos que amara a todos, indiferentes à maneira como nos encarem e à sua liguagem, preferimos desistir. É como se dissensem: “Eu não quero amar certas pessoas, não teria respeito por mim mesmo se o fizesse. Sinto real prazer em não amá-las”.

    O BOM SAMARITANO só foi considerado bom por causa da maneira como avaliamos as coisa, mas na verdade ele fez exatamente o que deveria fazer qualquer cidadão de bem. Aos nossos olhos, BOM! Aos de Desu, agiu com naturalidade e com o sentimento de exercitar o amor ao próximo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  103. JOELINE disse:

    Amado e querido irmão Carlos,

    Meu irmão querido é difícil realmente ter compaixão, amor, pois a palavra do Senhor nos diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriariam.No entanto, se não partir de nós esta atitude, ainda que tenhamos que ser tidos como bobos, como ficará o evangelho? Muitas de nossas palavras, às vezes, são carregadas de raiva, revanche etc…Querido, eu não sou perfeita.Tenho uma personalidade muito forte.É difícil para mim levar desaforos.Mas tenho aprendido a trancos e barrancos a renúnciar, deixar a fúria ainda que esteja certa.Olha se eu fosse te contar o que tenho passado para aprender o que é o amor, ficaria noite e dia aqui.Muitas vezes , já falei de palavra que amava, mas não era verdade.Por isto, tenho passado por várias situações das quais este amor venha se tornar realidade.Somos maus por natureza, por isso só aprendemos na prática e não na teoria.Antes todo mundo era errado para mim.As vezes vejo nos comentários pessoas que o criticam.Mas eu não concordo porque eu já fui bem mais explosiva e hoje estou aqui do outro lado.Também não concordo com a maneira como o irmão expõe certas críticas.Mas quem sou eu para te julgar, dizer que você não é servo de Deus só por causa de sua maneira de expor suas idéias?Não amado.Prefiro orar, pois Deus nos enxerga além das palavras.Ele enxerga sua alma.Eu não sei o que você passou, sua história de vida.É fácil eu te acusar pelo que você se mostra aqui.Mas é Deus quem conhece o seu coração e ele é quem pode moldar nosso carater.Assim como de todos que aqui colocam seus comentarios.Por isso , é que eu insisto na tecla do amor.Todos nós temos erros e somos carentes do Senhor Jesus.Eu sou a primeira a depender de sua misericordia.Por isso eu prefiro que minha alma queime por pregar o evangelho.Como a linda obra que o irmão já desempenhou lá no sertão.
    Deus o abençoe querido.Ricamente.

  104. Dantas disse:

    OLHA QUEM FEZ O LEVANTAMENTO..A FOLHA DE SAO PAULO…UM JORNAL JUDEU E QUE PERSEGUE OS EVANGÉLICOS E SÓ NÃO PERSEGUE TAMBEM OS CATÓLICOS POIS DAI NÃO VENDERIA MAIS JORNAL..UAUAAU

  105. Dantas disse:

    MAS PELO VISTO QUEREM REPREENDER AS IGREJAS EVANGÉLICAS A QUALQUER CUSTO..POIS NA VERDADE JA SOMOS MAIS DE 35% DA POPULAÇÃO NÃO É MESMO…SÓ EM RONDONIA É MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO…
    ABRAÇO E DEUS OS ABENÇOEM

  106. Dieggo Carrilho disse:

    Engraçado!!!
    Enquanto ficam aqui Discutindo e perdendo tempo.
    Aqueles que, nos comentários acima, são criticados por ganharem milhões com programas na TV estão ganhando Vidas para Jesus… Gastam tempo para organizar os programas e pregações para passar para aqueles que necessitam se alimentar da palavra de Deus…

    Se ganham milhões ou enganam isso so Jesus sabe, pois ninguem aqui tem bola de cristal ou provas que eles o fazem… A unica coisa que vocês tem são dedos apontando aqui e ali!!!

    E quem fica a discutir aqui nada fazem… Vidas nenhuma são ganhadas apenas perdidas, pois ao verem Servos de Deus discutindo e brigando aqui vão é sair correndo pois vão pensar o que? Cristãos são como Cobras, vivem se picando e se comendo!!!

    Pelo Amor de Deus.

  107. Carlos Magno disse:

    Olá meus irmão a Paz!

    Na minha opinião o que a justiça quer fazer é ter mais uma desculpa para perseguir o povo cristão. Raciocinando: Se for limitar o acesso das igrejas aos horários da televisão provavelmente menos pessoas irão assitir e por consequencia serão menos convertidos e menos vidas transformadas. É a inquisição no mundo moderno. Falam em um país democrático mas na prática tentam colocar uma mordaça mundana nos cristãos.

    Como se não bastasse a onda perseguições aos líderes evangélicos.
    O que é mais curioso é que o governo não pensa em diminuir a baixaria e a pornografia, que escravisam diversas vidas e destroem famílias diariamente, mas tentam inibir a propagação do evangelho usando uma capa de “justiça” o que é uma vergonha além de um ato notório de perseguição ao evangelho de cristo.

    O que mais me entristece é saber que existem cristãos que apóiam essa perseguição e que não veêm que tudo isso é para que as “globos” da vida continuem com seus negócios podres; prendendo e escravisando o povo com suas devasidões morais e depravações, tudo em nome do dinheiro imundo que querem acumular.

    Infelizmente vi em um noticiário que o ator Robbin Williams disse em entrevista a um canal americano que o Brasil ganhou para ser sede as olimpíadas por que o Brasil levou “Mulheres e Drogas” como representantes. É triste mas é a maneira como veêm o povo brasileiro lá fora; como um povo depravado. Visão que é reforçada pelas emissoras que fazem tudo pela audiência e pela maior maldição da nossa terra: o carnaval.

    Mas em nome de Jesus toda essa obra forjada para destruir o evangelho no BRasil não prosperará e o Brasil será um dia reconhecido como o maior país evangélico do mundo.

    Abraços a Todos.

  108. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    MACUMBA PEGA?

    Uma das grandes polêmicas dentro do meio espiritualista religioso é, “MACUMBA PEGA”? Para muitas religiões evangélicas pentecostais hoje, nas suas doutrinas cultuam o baixo espiritismo, dando nos seus cultos, espaços para que o Diabo, nas suas mais variadas formas de se manifestar, possa agir livremente e até recebendo honrarias e condecorações. O pentecostalismo abandonou a Bíblia e se aliou à UMBANDA instalando nos seus domínios verdadeiros TERREIROS, locais onde o inimigo age livremente usando nomes de entidades e de demônios, que ao olhar dos evangélicos mais espertos, precisam ser expulsos a qualquer custo. É a chance de mostrar poder… Mas, em primeiro lugar, vamos definir o que é MACUMBA.

    MACUMBA, em si, é o nome de um INSTRUMENTO MUSICAL parecido com o tambor. A primeira definição de MACUMBA que se encontra em qualquer dicionário é de “antigo instrumento musical de percussão”, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa – rascante. Logo, MACUMBEIRO é quem toca esse instrumento. Isto é cultura, algo que falta aos crentes hoje. No entanto, a imensa maioria das pessoas também sabe apenas que MACUMBA é um feitiço, história inventada pelos espertos religiosos para ludibriar a fé do povo. Os defensores da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE encontraram na palavra MACUMBA uma maneira simplória de afirmar que quem não prospera é porque tem algum espírito mal sobre si, assim muitas igrejas criaram as SESSÕES DE DEZENCAPETAMNTO para, enganosamente expulsarem da vida do desavisado o tal encosto ou a tal MACUMBA.

    Nota-se que a safadeza é muito grande, de um “INSTRUMENTO MUSICAL” à perturbador de almas e de destruidor de vidas, tudo milimetricamente projetado para dar sustentação aos enganos e ás trapaças com a fé do povo. A MACUMBA, que servia aos escravos nas suas tristezas, agora é taxada como perturbadora de comportamentos, capaz inclusive de destruir a vida de uma pessoa. Ora, é palhaçada atrás de palhaçada, é engodo atrás de engodo, e como a espiritualidade de nossa gente anda no fundo do poço, a HERESIA é imediatamente aceita como se fosse coisa de Deus.

    Com a chegada dos escravos ao Brasil, eles trouxeram junto consigo a religiosidade praticada na África. Por ser uma crença diferente do cristianismo praticado pela sociedade brasileira, os cultos africanos passaram a ser vistos como porta de comunicação com demônios. Como uma das bases do ritualismo africano era justamente a utilização de instrumentos de percussão, o termo “USAR MACUMBA” passa a designar toda espécie de ritual de cunho afro-religioso.

    Mas, “MACUMBA” pega alguém ou em “alguma coisa”? Dentro da espiritualidade, ao contrário da física, semelhante atrai semelhante. Pessoas que sempre estão de bom humor, receptivas para a felicidade, atraem para sua volta homens e mulheres alegres. E o contrário funciona da mesma forma, os mal-humorados que se cuidem, pois seu os sentimentos negativos que cultivam retornam para si.

    Aí vem a questão crucial sobre a MACUMBA: “É tão fácil assim? Deus é tão injusto que uma pessoa pode ser prejudicada sem chance de defesa?” Calma, óbvio que o Pai não é injusto nem é um permisivista compulsivo. Jesus disse: “Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação” -Mateus 26:41″.

    Quem mantém a vigília sobre seus atos diários não abre espaço para que essa conversa atravessada de MACUMBA possa agir. Concordo plenamente que é complicado estar sempre de bem com a vida, para não dizer quase impossível, mas a maneira como a gente processa as dificuldades define se podemos ser, ou não, prejudicados pela nossa ignorância. Por mais que uma pessoa tenha problemas, ela tem algumas armas nas mãos como, levar a vida com bom humor, não cultivar sentimentos como ódio, rancor, raiva, inveja ou assemelhados dentro de si, buscar sempre uma solução pacífica e correta para os seus problemas e, principalmente, a oração e a comunhão com Deus. Orar, ou seja, abrir o seu coração para Deus é a defesa mais eficiente de todas. Quando oramos, a gente eleva nosso tônus vibracional, deixando para trás as energias que podem estar nos prejudicando. Mas, é preciso dedicar tempo à oração…

    Injustiça não existe. Deus não trabalha com esse conceito. Por isso, a responsabilidade sobre a “MACUMBA” pegar é nossa, se é que você acredita, pois, de uma forma ou outra, abrimos brechas para que essa mentira deslavada possa nos prejudicar. E isto acontece quando caímos no CONTO DO VIGÁRIO que muitos pregadores andam empurrando sobre as suas vítimas, e aí, qualquer coisa é culpa da MACUMBA, mesmo que esta não passe de um simplório instrumento musical de percussão.

    Claro, com a esperteza rondando por ai, com a corrupção dando as cartas, o mago que fez o trabalho de MACUMBARIA, como dizem, vai ver os seus projetos sendo levados a efeito, a pessoa que pagou para que ele fosse feito vai acreditar nas trapaças e o circulo vicioso se fecha. Pior, o crente frouxo e sem cultura vai continuar acreditando que MACUMBA PEGA…

    Só uma coisinha básica, mas de fácil compreensão, que, no entanto não faz parte dos ensinos dos que buscam o divertimento com o Diabo, dando asas a ele dentro das igrejas: “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os livra” – Salmos 34:7. Os L I V R A!!! Ora, por será que estes pseudo-evangélicos não pregam esta doutrina? Porque não incentiva os crentes a cultuarem o temor a Deus?

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  109. Leonardo Ferraz disse:

    CARLOS ROBERTO, CUIDADO COM AS SUAS ACUSAÇÕES, NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJES JULGADOS, POIS QUEM É VOCÊ QUE JULGA TANTO, SOMOS OBSERVADORES DA LEI, E VOCÊ, TÊM PREGADO AONDE?, TÊM CURADO QUEM?, AÍ VOCÊ ME DIZ, “NEM SÓ DE CURAS SE SALVA ALGUÉM”, ÔH HIPÓCRITA TOLO, JESUS CURAVA OS ENFERMOS TANTO PELO AMOR DELE QUANTO PARA QUE DECEM TESTEMUNHOS DE SEUS FEITOS PARA QUE O POVO ACREDITASSE, POIS ELE DIZIA “IDE E DIZES AS COISAS QUE TENS RECEBIDO E QUE TENS VISTO”, VAI COM CALMA, POIS SE VOCÊ SE EXALTA DEMAIS E FALA BOBAGEM NO MEIO DE UM CULTO, VOCÊ SIMPLESMENTE PERDERÁ SUA SALVAÇÃO BLASFEMANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO DE DEUS QUE FAZ OS MILAGRES ACONTECEREM, ACORDA CEGO, E TIRA A TRAVE DO SEU OLHO, O JUÍZO CABE A DEUS E NÃO A VOCÊ HIPÓCRITA…

  110. Daniel Campos disse:

    Carlos Roberto voce tirou palavras de minha boca nao vejo uma explicaçao prolongada dos textos biblicos falam uns segundos ai vem filho cantando,filho pastor,biblia com filete dourado etc… E brincadeira o que fazem queria ver se eles visitam asilos,crianças com cancer,orfaos eles distribuem remedios aos carentes,levam uma palavra de conforto a maes que perderam seus,parentes pago para ver.Li uns comentarios de alguns que devem ganhar muito bem que assistem a todos os programas devem dar doaçoes de rs 5OO,1OOO ou mais nada como ganhar bem alias estou precisando um pouco de dinheiro nao dao muito para eles deixem um pouco para mim aceito doaçoes se quiserem dou o numero da conta.Pobre o cego que nao quer ver POR ISSO REZO A JESUS TODOS OS DIAS,EM QUALQUER LUGAR NAO IMPORTA,ELE VAI ESTAR SEMPRE COMIGO E NAQUELE QUE CRER.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO