Brasil

Líderes evangélicos criticam “misticismo” em reunião no Templo de Salomão: “Bispo Macedo é um falso profeta”, diz pastor

Comments (199)
  1. VOZ disse:

    SERIO!!So contaram para estes tais lideres,e so ler a biblica com entendimento e pedir a Deus que lance sau luz sobre as obras deste homens,e digo nao e so estes falso bispo que engnan o povao,tem mutios mais,principalmente os defensores da fusao politica-evangelho distorciod,esta tao claro onde estao os mercenarios,lobos,e loucos,so nao ve quem nao quer.

  2. STARDUST disse:

    Ainda bem que ainda temos homens e mulheres de Deus que se pronunciam contra as heresias dessas organizações pseudo-cristãs.

    1. Eduardo disse:

      Stardust

      Olhe o que Renato Vargens fala sobre dízimos?

      Por Renato Vargens

      Em dias como os nossos onde o egoísmo se faz presente de forma substancial, podemos perceber que um número significativo de cristãos tem desenvolvido uma espiritualidade hedonista e ensimesmada, onde o que mais importa é receber e não dividir. Nesta perspectiva, compartilhar com a Igreja parte do que recebeu é praticamente impossível, mesmo porque, para tais pessoas é muito mais interessante desfrutar de “bênçãos” do que contribuir com a causa do Reino.

      Conta-se que o famoso pregador inglês, Charles Spurgeon foi em certa ocasião, à cidade de Bristol, com o objetivo de pregar em três igrejas, esperando obter nas três coletas, 300 libras, quantia que ele necessitava com urgência para o seu orfanato na cidade de Londres. As coletas renderam realmente essa quantia, e Spurgeon sentia-se feliz, porque assim poderia pagar as despesas do orfanato. Entretanto, à noite, quando se recolheu para dormir, Spurgeon ouviu uma voz – era a voz do Senhor que lhe dizia: “Dá essas trezentas libras a Jorge Müller”. “Mas, Senhor”, respondeu Spurgeon, “eu preciso do dinheiro para os queridos órfãos de Londres”. Mais uma vez insistiu a mesma voz: “Dá as trezentas libras a Jorge Müller.” Só quando respondeu: “Sim, Senhor, levarei o dinheiro a Jorge Müller”, é que conseguiu adormecer. Na manhã seguinte dirigiu-se ao orfanato de Jorge Müller e o encontrou de joelhos, orando, tendo diante de si uma Bíblia aberta. O célebre pregador, pondo a mão sobre o ombro do outro disse: “Jorge, Deus me mandou entregar a você este dinheiro”. “Oh”, exclamou Müller, “querido Spurgeon, eu estava a pedir ao Senhor precisamente essa importância.” Os dois homens de ação alegraram-se muito. Mas a história continua. Quando Spurgeon voltou a Londres, encontrou uma carta sobre a mesa. Abriu-a, e verificou que ela continha 300 guinéus. Ora, como um guinéu valia uma libra e um shilling, Spurgeon tinha então, trezentas libras e trezentos shillings. “Aqui está”, exclamou ele com muito regozijo. “O Senhor me devolveu as 300 libras com juros de 300 shillings”. É assim que Deus paga.

      Caro leitor, por acaso você já parou para pensar que Deus ama àquele que é generoso? E de que Ele supre todas as nossas necessidades, quando colocamos o dinheiro no devido lugar?

      Ora, as Escrituras relatam que certa feita o Senhor Jesus entrou no templo de Jerusalém jogando no chão o dinheiro que estava em cima das mesas dos cambistas. Imagino o rosto irado de Jesus ao chegar naquele lugar e encontrar vendedores e mercenários fazendo “negócios” com os fiéis. Vejo Jesus derrubando bancas, chutando, literalmente, o “pau da barraca”, expulsando de lá os vendilhões do templo que faziam do dinheiro sua razão de viver. Aliás, o que o dinheiro significa para você? Qual o grau de importância ele tem para sua vida? Pois é, por amor ao dinheiro, negociam-se valores, vende-se a moral e se abandona a família. Jesus ao derrubar o dinheiro dos cambistas no chão estava em outras palavras dizendo que aquele deveria ser o local onde o dinheiro deveria estar. Entretanto, na maioria das pessoas o dinheiro encontra-se alojado na mente ou no coração.

      Por acaso você já se deu conta que por causa do dinheiro pais e filhos, sogras e noras, esposos e esposas cometem aberrações?

      Pois é, em dias pós-modernos, onde quase tudo tem sido relativizado, o ato de contribuir com a igreja tornou-se um assunto altamente polêmico. Alguns crentes sinceros tem questionado prática do dízimo; outros não estão convencidos de que o Novo Testamento trate dessa matéria com clareza. Há ainda aqueles que preferem dar ocasionalmente uma pequena oferta, buscando com isso substituir a prática do dízimo.

      Prezado amigo, vale a pena ressaltar que os abusos quanto ao levantamento de recursos financeiros praticados por algumas igrejas acabaram por tornar bastante delicada a questão da contribuição financeira nas igrejas evangélicas em geral. O abuso, porém, não invalida a realidade de que as igrejas genuinamente evangélicas precisam de recursos para manter seus trabalhos regulares. A Bíblia nos ensina várias coisas acerca do dinheiro.

      1) O Hábito de dar a décima parte daquilo que se ganha a instituições religiosas é uma prática de muito tempo e que vem da Antigüidade. Esta prática era conhecida por Israel, bem como pelas nações circunvizinhas do oriente próximo.

      2) Na Lei de Moisés, os Israelitas tinham a obrigação de entregar a décima parte das crias dos animais domésticos, dos produtos da terra e de outras rendas como reconhecimento e gratidão pelas bênçãos divinas (Lv 27:30-32; Nm 18:21, 26; Dt 14:22-29). O dízimo era usado primariamente para cobrir as despesas de culto e o sustento dos sacerdotes. Deus considerava o seu povo responsável pela a administração dos recursos que Ele lhes dera na terra prometida.

      3) O pensamento central do dízimo achava-se na idéia que Deus é o dono de tudo e de todas as coisas. (Ex 19:05; Sl 24:1), e que os seres humanos foram criados por Ele, e a ele devem o fôlego de vida. Sendo assim, ninguém possui nada que não tenha recebido originalmente do Senhor. Nas leis do dízimo, Deus estava ordenando que os seus lhe devolvessem parte daquilo que Ele já lhes tinha dado.

      4) No Novo Testamento a Igreja Primitiva manteve o princípio da generosidade para os seus membros. Todavia, percebemos a existência de uma singular diferença entre as duas dispensações. No AT, o dízimo era o máximo em obrigatoriedade religiosa, já no novo o dízimo tornou-se um referencial mínimo de contribuição. O didaquê preceituava que as primícias fossem dadas do dinheiro, das roupas e de todas as suas posses.

      Caro leitor, como bem afirmou Hernandes Dias Lopes, “o dízimo não é invenção da igreja, é princípio perpétuo estabelecido por Deus. O dízimo não é dar dinheiro à igreja, é ato de adoração ao Senhor. O dízimo não é opcional, é mandamento; não é sobra, é primícia. O dízimo é ensinado em toda a Bíblia, antes da lei (Gn 14.20), na lei (Lv 27.30), nos livros históricos (Ne 12.44), poéticos (Pv 3.9,10), proféticos (Ml 3.8-12) e também no Novo Testamento (Mt 23.23; Hb 7.8). Negligenciar a devolução dos dízimos é infidelidade a Deus. Sonegar o dízimo é roubar a Deus. Reter o dízimo, que é santo ao Senhor, é colocar-se debaixo de maldição. Entretanto, entregar o dízimo com obediência é repreender o devorador e contar com a promessa das janelas abertas do céu, de onde promanam toda sorte de bênção.”

      O conhecimento de verdades como essas devem fazer que tanto você como eu assumamos diante de Deus algumas posições radicais quanto à administração do dinheiro:

      1º – Nunca esquecer que tudo quanto possuímos pertence a Deus, de modo que aquilo que temos não é nosso, e sim daquele que é o Senhor de todas as coisas.

      2º – Decidir de todo o coração servir a Deus e não ao dinheiro. (Mt 6:19-21; 24).

      3º – Fugir da avareza e do espírito deste século, que de todas as formas possíveis tentam injetar em nós um o desejo de uma vida hedonista e egoísta.

      4º – Comprometer-se com a promoção do Reino de Deus na Igreja local e na disseminação do Evangelho pelo mundo.

      Isto posto, concluo que sonegar o dízimo é desamparar a casa de Deus. Sonegar o dízimo é deixar de ser cooperador com Deus na implantação do seu reino.

      Pense nisso!

      Renato Vargens

      E ai STARDUST o Renato Vargens para você é um homem de Deus ainda?

      1. Gustavo disse:

        Eu concordo com o Renato sobre os dízimos. O problema é que dar dízimo virou a essência do Evangelho. Hoje temos, no geral (quase exclusivo nas pregações das TV’s), uma pregação meramente capitalista, a gente dá o dízimo pra receber algo de Deus. Isso é terrível. Isso não é graça. Não é amor. É apenas troca.
        Já vi sabonete, gruta, lenços, água vindo de Israel etc, com o propósito arrecadatório apenas. Dinheiro, grana, bufunfa, só se falam nisso. Querem o céu na terra. Já nem se percebe que Cristo está por voltar para lá no novo céu e nova terra recebermos o verdadeiro galardão conquistado por Cristo na cruz.

      2. Eduardo disse:

        kd o Stardust?Fugiu???

        1. josecarvalho disse:

          BACTÉRIA NÃO DESAPARECE FORMA COLONIAS, LOGO APARECE COM SEUS ASSECLAS COM SUA LEGIÃO, NÃO TE PREOCUPES A ARROGANCIA É MUITO GRANDE, SE BEM QUE APANHOU TANTO SEMANA PASSADA, FOI DESMASCARADO QUE OS ANIMOS ESTÃO MEIO DESQUALIDOS.

        2. josecarvalho disse:

          SÓ DEUS PODE MUDAR A BACTÉRIASTARDUSTPARASITA BACTÉRIA NÃO DESAPARECE FORMA COLONIAS, LOGO APARECE COM SEUS ASSECLAS COM SUA LEGIÃO, NÃO TE PREOCUPES A ARROGANCIA É MUITO GRANDE, SE BEM QUE APANHOU TANTO SEMANA PASSADA, FOI DESMASCARADO QUE OS ANIMOS ESTÃO MEIO DESQUALIDOS.

        3. Elder Lima disse:

          Não é que ele fugiu, está torrando os dois únicos neurônios que possui pra tentar arranjar uma resposta pra arapuca que ele armou pra si mesmo! kkkk!!!

          1. STARDUST disse:

            Elder lima

            Eu não respondi ontem por compromissos agendados anteriormente, e ainda fiz exames de rotina. Mas para tristeza dos defensores das heresias evangélicas, eu estou bem.

          2. josecarvalho disse:

            hahahahahahahaeheheheheheehhihihihhihirsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkk
            DESDE QUANDO COMPROMISSO COM A MÃE DE SANTO É AGENDADO KKKKKKK CONTA OUTRO MENTIROSO, DEPOIS DO DR. CLAMANDO ESTA É A SEGUNDA IPOR SEMANA TUA.

        4. STARDUST disse:

          eduardo

          Estava atendendo a compromissos agendados. Minha prioridade não é responder as bobagens que vcs jogam aqui, faço isso entre os meus intervalos.

          E ontem ainda tive de fazer os exames cardiológicos de rotina.

          1. clamando disse:

            STARDUST NÃO MUDOU NADA CONTINUA MEN,TINDO

      3. STARDUST disse:

        Eduardo

        Sobre o que o renato vargens fala sobre dízimo (isso se realmente o texto for dele, pois nem citar a fonte vc colocou para se fazer uma verificação), mas supondo que seja verdade, e o texto seja mesmo dele, isso não interfere em nada meu pensamento.

        Em diversos pontos dos tópicos do texto há pontos biblicamente contestáveis, e até historicamente sem comprovação, mas como são pontos já tratados anteriormente (mateus 23:23 e hebreus 7:8 não são provas de que dízimo é para os cristãos,por exemplo) então nem vou me alongar. O próprio estudo que desmascara as 10 maiores mentiras sobre o dízimo da religião evangélica já tratou desses enganos.

        O bispo walter mcalister, da nova vida, um homem de Deus, também já fez a defesa do dízimo, porém usando argumentos diferentes do texto que vc colocou, e eu entendo que essa é a visão dele (bispo mcalister), ele ensina não por ganancia, ou má-fé, e sim por ter esse entendimento. E mesmo assim nunca se viu exageros no ministério da nova vida, escandalos como vemos na iurd e outras por causa de dinheiro. E eu falo com total isenção pois não sou da nova vida, nunca fui, nem pretendo ser, mas sei que é uma denominação com erros como todas as outras (esse entendimento de dízimo é um exemplo), mas que são erros por causa do entendimento, e não de querer ficar ricos as custas das ovelhas. ah, e a nova vida é tão séria, que edir macedo teve de sair de lá para conseguir ser levantado a pastor, pois eles não eram loucos de consagrar o macedo ao ministério pastoral pois o conheciam e certamente lembraram da advertencia bíblica:

        “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro.” (I Timóteo 5:22)

        então macedo teve de sair da nova vida para conseguir ser “consagrado” pastor por RR soares, seu cunhado, que só o levantou a pastor na base da amizade, o próprio sobrinho deles, o crivella, confirmou isso.

        Mas voltando ao caso da suposta defesa do dízimo do renato vargens, isso é opinião dele, que não resiste a uma examinada neotestamentária das escrituras.

        outro exemplo contestável: “No AT, o dízimo era o máximo em obrigatoriedade religiosa, já no novo o dízimo tornou-se um referencial mínimo de contribuição.”

        Aonde no NT o dízimo tornou-se minimo em contribuição, se no próprio NT está explicitamente escrito: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração…”

        Evidentemente, não há porcentagem minima a ser observada!

        Então nesse suposto texto do renato vargens, eu não dou os parabéns, pois está cheio de contradições, mas para o que ele fala do templo do macedão, todos os parabéns!!!

        Dízimo, a maior mentira da religião evangélica. Templo do macedão, um falso santuário de Deus.

        1. Eduardo disse:

          STARDUST disse: 23 de julho de 2014 ás 7:35 pm
          Ainda bem que ainda temos homens e mulheres de Deus que se pronunciam contra as heresias dessas organizações pseudo-cristãs.

          Amigo Stardust não seja leviano,tentando dizer que eu inventei isso segue este link

          renato vargens .blogspot. com. b r /2011/04/ dizimo -e – biblico -isso .html

          Claro que ajunta o link ai vai direto no que o renato vargens defendendo o dizimo disse.
          A resposta que eu quero de você é simples; o Renato Vargens depois desta continua sendo um homem de Deus?
          Por favor não coloque longos textos apenas responda sim ou não.

          E uma pequena justificativa.

          1. lulala disse:

            Tadinho do Stardust coraçãozinho dele ta fraco?
            E o roubo no tocante aos dízimos para comprar pernil de porco e comer aos sábados como ele mesmo disse aqui.
            É um fraco mesmo nê?

          2. STARDUST disse:

            Edy (lulala)

            Sua falta de estudo pesa na hora de entender textos… eu não disse que estava ruim do coração, e sim que iria fazer exame de rotina. Fiz exame ergonométrico para poder ver a condição de meu coração quando submetido a esforço, o que é exigido para que eu renove o meu atestado médico para atividades físicas.

            Graças a Deus, completei o exame sem problemas e o resultado foi:

            resposta normal da frequencia cardiaca; aptidão cardiorrespiratória excelente; negativo para o segmento st.

            Ou seja, meu coração está muito bem!

            “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR” (Salmos 27:14)

          3. STARDUST disse:

            Eduardo

            Eu não fui leviano. Respondi ao texto do renato como se fosse verídico, só questionei a falta da fonte, ok?

            Só por esse engano não se pode falar que ele não seja homem de Deus… já citei o exemplo mesmo do bispo walter mcalister, um homem de Deus, mas que infelizmente erra ao aceitar o dízimo como algo a ser observado.

            O que eu disse sobre o mcalister, portanto vale para o renato vargens também.

            A menos que vc depois me mostre escandalos e denuncias de enriquecimento dele após se tornar pastor, aí mudo de opinião, sem problemas.

            Ano passado surgiu uma noticia aqui no g+ de um pastor que toma dízimos, porém constroi com eles casas para os membros mais pobres… vou dizer que esse pastor não é de Deus? Se ele erra ensinando dízimo, comprovadamente não é por ganancia, nem para construir seus reinos aqui na terra, como faz edir macedo, e sim para ajudar ao próximo.

            Coisa que não vemos na iurd, por exemplo, não é mesmo?

          4. josecarvalho disse:

            É deve realmente se cuidar, pois da um trabalham fazer macumba para os outros, imagine para mamãe e a vovó

        1. jairo disse:

          Qual o significado de dízimo??!! E qual era o seu verdadeiro propósito.

          https://www.youtube.com/watch?v=ljFb4uvSB84&feature=player_detailpage

  3. Leandro Souza disse:

    Quem é esse sujeito para dizer algo sobre o Bispo Macedo e quem é essa mulher de pastor ?????
    vejo apenas um oportunismo, querem Aparecer
    Servem seu próprio ventre não ganham almas
    Façam uma matéria sobre o trabalho desses aproveitadores
    Deve ser meia dúzia de gato pingado kkkkkkkk

  4. divaldo disse:

    Jesus disse em relação ao legitimo templo permitido por Deus,que fosse construído por Salomão,isso ai! não ficara pedra sobre pedra que não sera derruba,imagina uma besteira dessa,com um desequilibrado se dizendo salomão,salomão foi abençoado pelo seu sacrifício e não sacrificando vidas como esse maluco..

  5. Leandro Souza disse:

    As igrejas evangélicas se tornaram em sua grande maioria nos fariseus do passado não entram no reino e nem deixam os que querem entrar confira a simplicidade da pregação do Bispo só não entende quem realmente não quer nada com Deus confira
    https://www.youtube.com/channel/UC4Cdx80wVil5cVCxhAC8V8w

  6. EU SOU A VERDADE disse:

    A matéria está certíssima com os comentários. Porém, devemos reconhecer que o Edir não está em sã consciência. Claro que devemos sempre dizer que está errado, mas devemos perdoá-lo pelas atitudes descabidas que toma. Muito importante termos paciência, pois nada dura para sempre e no caso do Edir tudo está perto do fim, pela própria natureza. Isso é a maior prova de que Deus é perfeito. Que DEUS tenha piedade não só do Edir, mas de todos nós. Principalmente aqueles que dão apoiam e dão prestígio a esse deslumbre.

  7. Chayed disse:

    Pior que é verdade

  8. Chayed disse:

    Pior que é verdade

  9. luciano disse:

    Criticar! criticar! criticar! não adianta, ao contrario, isso só vai dar mais ibope pra universal. Temos que entregar o macedo nas mãos de Deus e se a universal for obra de homem não vai muito adiante, agora se a universal tiver a mão de Deus ai ninguem segura ela.

    1. fulano disse:

      Muitos se dizem justos os donos da verdade, nunca leram : Não julgueis para que não sejas julgados. Esse pastor Renato tenta de certa maneira derrubar a Universal, é perseguidor talvez a inveja o domine, onde esta o amor ao proximo, primeiro conheçam a Universal seus conceitos as vidas transformadas, a dedicação dos pastores a suas ovelhas, passam o dia inteiro atendendo pessoas vazias em busca de ajuda que muitas outras instituições despresam. Porque dizem que Edir macedo é falso profeta? um homem que entregou sua vida em sacrificio no altar, faz a obra de Deus, se Deus não se agradase porque a Universal cresceu tanto assim. Falam mau da igreja Universal, falam em fidelidade mais não são fiéis, muitos não vivem o que pregam. O bispo macedo não é o dono da verdade, não se diz melhor do que ninguem, e é muito mais homem de Deus do que muitos.

  10. Beça disse:

    Tudo com inveja do Edir Macedo…nem conheço ele porém vejo que esse homem e feito omelete- quanto mais falam dele mais ele cresce…é melhor deixar ele nas mãos de Deus, porque se Deus permite que ele fale em nome Dele, Deus deve saber o que faz, eu que não abro minha boca contra ele… Sei lá, ele é forte e ninguém consegue derruba-lo, até hoje só vejo esse homem crescer…

    1. ari peres disse:

      parabens pelo comentario concordo plenamente com vc

  11. anonimo disse:

    SE ELE NÃO É DE DEUS E NEM A UNIVERSAL É DE DEUS ENTÃO ESSA IGREJA E ELE VÃO TER QUE CAIR

    1. josecarvalho disse:

      MELHOR COMENTÁRIO ATÉ AQUI FOI DE UM ANONIMO.

    2. RPN disse:

      Fosse assim não haviam ateus e satanistas, não acha?

    3. A ideia equivocada de que “se não é de Deus não durará”, vem do texto descritivo de Atos 5:34 a 39 onde Gamaliel se pronunciou, mas, apesar de sua fala ter um fundo de verdade, não é uma base estanque, pois se assim fosse, teríamos que aceitar como verdadeiras e aprovadas por Deus, igrejas (doutrinas) como; Budismo, Islamismo, Hinduísmo, Catolicismo… e tantas outras que estão prevalecendo até os dias de hoje. E sabemos que as tais, biblicamente, estão reprovadas perante o criador, assim como a diabólica IURD..

  12. cesarr7 disse:

    Simplesmente eu não entendo o porque pessoas como esse renato vargens, tanto critica o bispo macedo dizendo ser ele herético, e falso profeta.

    O RENATO VARGENS A UNS TEMPOS ATRAS escreveu um longo testo no blog do púlpito cristão, fazendo um lista de versículos apoiado no calvinismo, doutrina que ensina que uma vez salvo salvo para sempre, afirmando que a pessoa que foi salva e teve o seu nome no livro da vida, jamais perde sua salvação ela pode cometer todo tipo de pecado que jamais perdera sua salvação.
    MAS JESUS FALA Claramente da possibilidade do nome das pessoas serem apagados do livro da vida.
    E ainda ele diz que o homem pode ser infiel que mesmo assim sera salvo.
    COMO PODE ISSO? COMO PODE ELE ESCREVER QUE OS INFIÉIS SERÃO SALVOS?
    Provavelmente ele é infiel a sua esposa por isso disse isso, pois esta defendendo sua propria causa.

    Mais ai eu pergunto.
    Porque todo trabalho que cresce, para esse renato é de um falso profeta?
    Quer dizer que só os falsos profetas crescem?
    UE, MAS se ele disse que o bispo macedo e falso profeta, isso significa que ele esta afirmando que ele é o profeta verdadeiro, e de DEUS.
    MAS Diz ai, não deveria então o trabalho dele desenvolver mais do que o do bispo?
    Se o bispo é usado pelo diabo, e o renato vargens e de DEUS, então o trabalho desse renato deveria ser surpreendentemente muito maior e melhor.
    Porque será que todo pastor derrotado em seu trabalho se julga de DEUS, e os que vencem eles dizem que é do diabo?
    Porque todo perdedor diz que é de DEUS, e dizem que os que estão vencendo é porque esta com o diabo?

    QUER DIZER QUE DEUS, DA DERROTA PARA OS QUE O SEGUEM,
    E o diabo da vitoria para os que o seguem?

    RENATO, VOCÊ ESTA É DESESPERADO.
    as reuniões no templo e 10.000 pessoas por reunião.
    são duas por dia , as 9 e as 18hs.
    sendo que até o dia 21 ja estão todas lotadas.

    É ISSO que causa tanto espanto nesse coitado, são 20.000 pessoas por dia no templo.

    1. REGIS disse:

      É irmão, vc ainda se surpreende com números. Abra os olhos e aprenda a estudar a Bíblia, caso contrário vc vai se juntar aos outros milhões de desigrejados que constam nos censos do IBGE.
      Sabe pq esses estão lá? Porcausa da decepção, dos vexames, dos escândalos causados por Macedo e seus iguais. Gente que prega o que convém, o que dá dinheiro, megalomaníacos que querem resultados a todo o custo. Para esses os fins justificam os meios.
      Esse pessoal está se mantendo às custas da simplicidade e da boa fé de pessoas. O resultado disso tudo é decepção geral. Quer um conselho? Tenta defender não. Tenta exortá-los (Macedo e a pataquada), ora por eles pra ver se ajeitam-se.
      Sei que vc vai responder dizendo que povo está com inveja, que vivem perseguindo o coitadinho, que ele é isso e aquilo, mas tá na cara e todo mundo está vendo a picaretagem. E o povo evangélico não vai defender mais não. CHEGA!

    2. Dado disse:

      Irmão Cesar, tudo bem? Irmão, tenho vontade de chorar com a situação atual do evangelho. Vc está equivocado. O sucesso de Deus é diferente do que nós, os homens entendemos. Não está no número de fieis de uma igreja, o sucesso ou a derrota. Primeiro porque se a obra é de Deus, uma igrejinha com 3 membros apenas, é vitoriosa, e as portas do inferno não prevalecerão. Glória a Deus. Outra coisa, a IURD (seus líderes), assim como outras, adoram literalmente o sucesso na concepção humana. Colocando esta adoração acima de Deus. Isso é idolatria. Quer crescer no Senhor? saia desse mundo e procure uma igreja santa, separada dessa imundície. Um abraço.

      1. STARDUST disse:

        No rádio um pastor contou um fato ocorrido com ele:

        Ele assumiu uma congregação com cerca de 80 pessoas, e lá era reduto da teologia da prosperidade, eram campanhas e mais campanhas todas as semanas antes de ele chegar realizadas pelo pastor que estava ali anteriormente.

        Porém esse pastor que pegou agora essa congregação, viu que a heresia tava demais e resolveu pregar apenas o evangelho do Reino, e acabar com essas campanhas de prosperidade.

        Resultado: de 80 membros, a congregação tem hoje apenas pouco mais de 10.

        Essa história veridica nos mostra o que de fato tem mantido os templos evangélicos de muitos segmentos cheios de pessoas…

        1. Edson Souza disse:

          É o mesmo caso daquela grande multidão que só seguia Jesus pelos benefícios.
          Quando Jesus falou umas verdades, a maioria correu, até mesmo alguns discípulos.

          1. lulala disse:

            Edson Sousa

            Você até hoje busca o Sr.Jesus pelos pães?
            Não seja hipócrita.hehehe

            Lembra do leitinho das crianças na Mundial?

          2. Edson Souza disse:

            Lembro, que vc Edson Aguiar é um dos maiores mentirosos da face da terra.
            Eu se eu fosse vc teria vergonha de vim aqui nesse site.
            Tenho um primo que trabalha na record e tem condições de te ajudar no seu projeto. hauhauhuauahhua

            Mano, vc me surpreendeu como o ser humano não tem escrúpulos pra defender heresias.

            E aproposito.

            Já nasceu seu filho?

      2. cesarr7 disse:

        o dado então me de por favor o endereço da igreja santa da qual você congrega.
        ou será que ela não é mais uma figueira sem fruto.

        CONVERSA DE DERROTADO ESSA SUA RAPAZ..
        Isso é conversa de crente fracassado que se acha santo demais, e por que não vence acha que é a vontade de DEUS, Isso é a conversa de pastores fracassados como esse renato vargens..

        QUEM E DE DEUS VENCE, o apostolo paulo fazia reuniões para centenas e centenas de pessoas, o próprio JESUS também.
        e o povo deles sempre foram vencedores.

        É INADMISSÍVEL SERVIR UM DEUS GRANDE E PODEROSO E E VIVER UMA VIDA DERROTADA COMO A DE VOCÊS.

        DEIXA DE CONVERSA FIADA,
        são pessoas como vocês que vivem ouvido dos outros: A ONDE ESTA O SEU DEUS?

        1. ALERTA AOS SEGUIDORES DE MAMONCEDO!
          “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
          É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
          Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
          ¶ Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
          Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
          Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
          Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
          Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
          Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão”. (1 Timóteo 6:3-11).

        2. jairo disse:

          Técnica mercadológicas que doutrinam a mente da pessoa para doarem dinheiro na “fogueira santa”, é um massacre total nas cabeças das pessoas, tudo voltado para a arrecadação de muito dinheiro. Assistam….

          https://www.youtube.com/watch?v=LAGHA1eSXcM&feature=player_detailpage

          1. Edson Souza disse:

            Uma verdadeira LAVAGEM CEREBRAL.

        3. Antonio disse:

          CésarR7,
          O que é ser pastor fracassado? Por gentileza, me responda biblicamente, e não segundo o homem?

    3. Frota disse:

      Então todo trabalho que “prospera” é de Deus? bom então o satanismo, o espiritismo, o misticismo é de “Deus”? porque essas religiões estão crescendo faz tempo, e o que você acha?
      Sobre a doutrina da Eleição e da Predestinação pelo jeito você é leigo no assunto, só conhece a teoria de Armínio ( a salvação depende do homem), ou seja, Deus é um Deus que não é Onisciente( conhece tudo) pra você,porque se pode ser “apagado” o nome do livro da vida, então a salvação não é garantida,e me diz como o homem em seu estado de pecado pode se garantir que vai ser salva? deixa que eu respondo porque na “universal do reino de deus” não ensinam que o Sacrifício de Cristo é o que garante a salvação, ha e la não se lê Romanos Cap 8 e 9 e 10 e tantos outros textos que mostram a eleição como fator já decisivo desde antes a fundação do mundo (em Apocalipse diz que o nome escrito no livro da vida, foi escrito antes da fundação do mundo) mas dou o desconto porque vocês não gostam de ler tal livro, pelo jeito apenas Malaquias,e Gênesis para pegarem versículos fora do seu contexto e continuar enganando o povo( leigos),a diferença da universal para o catolicismo medieval é apenas o amuleto, porque o “negocio”com “Deus” é o mesmo de compra e venda, sobre Deus dar derrota para os que os seguem, ai é subjetivo, porque cada um tem uma maneira de ver isso, os discípulos na sua maioria tiveram mortes terríveis e isso é “uma derrota”?, Paulo diz que o morrer é lucro,então meu caro o fato de “prosperar financeiramente” não quer dizer que Deus esta no negocio,Deus esta onde ha liberdade do pecado, onde a palavra de Deus é pregada verdadeiramente, não em beneficio próprio, e sobre esse templo, não passa de uma aberração aos olhos de Deus, porque Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas sim no coração do homem, sobre ter vinte mil pessoas no templo não quer dizer que Deus esta nisso, então antes de criticar a doutrina calvinista e aqueles que se opõem a essa aberração chamada universal do reino de deus, e pra mim um deus minusculo, pois Jesus disse que o Reino dele não era desse mundo, e a universal prega um reino aqui, então quem é maior Jesus ou o macedo, nem preciso responder,faça o favor pra você e para a sua alma, estuda a palavra de Deus e caia fora dessa babilônia espirita que se diz de Deus, mas que de Deus só leva o nome.

    4. Marcos Oliveira disse:

      “JESUS FALA Claramente da possibilidade do nome das pessoas serem apagados do livro da vida”

      Onde? Fiquei curioso agora. Só se for na Bíblia do Macedo.

      1. lulala disse:

        Marcos Oliveira.

        Não seja preguiçoso,leia mais a bíblia.

        “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3 : 5)

        1. Marcos Oliveira disse:

          Apocalipse 3:5

          “O vencedor…. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida.” O “vencedor” mencionado nessa carta a Sardes é o cristão. Compare isso com 1 João 5:4: “O que é nascido de Deus vence o mundo” e o versículo 5: “Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (Veja também 1 João 2:13). Todos os crentes são “vencedores” por terem a vitória sobre o pecado e a incredulidade do mundo.

          Algumas pessoas vêem em Apocalipse 3:5 a imagem de Deus com sua caneta em posição pronta para eliminar o nome de qualquer cristão que peque. Eles interpretam algo mais ou menos assim: “Se você fracassar e não conquistar a vitória, então perderá a sua salvação! Na verdade, apagarei o seu nome do Livro da Vida!” Entretanto, NÃO é isso o que o versículo diz. Jesus está dando uma promessa aqui, não uma advertência.

          As Escrituras nunca dizem que Deus apaga o nome de um crente do Livro da Vida; nunca há sequer um aviso de que esteja contemplando fazê-lo! A maravilhosa promessa de Apocalipse 3:5 é que Jesus NÃO apagará o nome de ninguém. Falando aos “vencedores” — todos os redimidos pelo sangue do Cordeiro — Jesus dá a Sua palavra de que não apagará os seus nomes. Ele afirma que quando um nome se encontra no livro, então está lá para sempre. Isso é baseado na fidelidade de Deus.

          A promessa de Apocalipse 3:5 é direcionada aos crentes, os quais estão seguros na sua salvação. Em contraste, o aviso de Apocalipse 22:19 é direcionado aos incrédulos, os quais, ao invés de direcionarem seus corações para Deus, tentam mudar a Palavra de Deus para servir os seus propósitos.

          1. lulala disse:

            Marcos Oliveira.

            “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3 : 16)

            E esta aqui é uma promessa também Jesus esta falando com o incrédulo????

            Você é uma tristeza na interpretação.

          2. Marcos Oliveira disse:

            A palavra Laodicéia significa “os direitos dos povos” e refere-se profeticamente à Idade da Igreja, que começou há cerca de 1900. Ele vai continuar até a volta do Senhor. Esta Idade Igreja é caracterizada por apostasia e indiferença. Esta igreja é uma auto-satisfação, orgulho e auto-grupo justos Tornou-se rica em bens materiais, e com a ênfase principal é sobre questões financeiras e de organização. Há um zelo e fervor para a organização e as obras que são vistas pelos homens, mas muito pouco comunhão com Deus e profundo estudo da Bíblia. Os cristãos de Laodicéia são auto-enganado, e eles não vêem que são miseráveis, miserável, pobre, cego e nu. Esta igreja é composta de cristãos imaturos apanhados nos assuntos deste mundo. Eles representam o maior segmento do cristianismo hoje.

            14. E ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus;

            a. Este versículo contém o endereço e as declarações sobre as características sublime de Jesus Cristo. Amém é uma palavra hebraica que significa que é fixa, verdadeiro e imutável. Ele está se referindo a Jesus Cristo como um título descritivo daquele que é soberano.

            b. Jesus Cristo é também o fiel “apenas e testemunho da verdade.” Isto significa que Jesus é uma testemunha confiável e honesto. Ele será nosso juiz no Tribunal de Cristo e Ele será também um testemunho a favor e contra nós, segundo as nossas obras devem ser.

            c. “O princípio da criação de Deus” significa que Ele era no princípio, poder ou agente da criação. Isto não significa que Cristo foi o primeiro a ser criado, como alguns dizem cultos, mas ele foi o verdadeiro criador e soberano sobre a criação.

            15. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente.

            a. Jesus proclama novamente sua onisciência sobre as obras de Laodicéia. Ele é uma testemunha fiel e verdadeira causa de sua onisciência. Portanto, seu julgamento será perfeito e justo, e não haverá recurso por causa da possibilidade de erro.

            b. Jesus Cristo adverte Laodicéia sobre sua tibieza. Ele prefere o frio ao longo tibieza. Este é provavelmente por causa da hipocrisia envolvidos na tibieza. Jesus está se referindo à verdadeira atitude do coração aqui e não a ida profissões que são feitas. O espumante, o cristianismo raso na televisão e no rádio de hoje não é o fervor que os desejos de Jesus. Laodicéia é principalmente apanhados no hype emoção, ao invés de fervor espiritual.

            16. Assim, porque és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te da minha boca.

            a. Isto significa literalmente que Jesus vai vomitar Laodicéia fora de sua boca. Desde que isso não faz sentido literalmente, tomamos o sentido figurado de que Jesus vai rejeitar a Laodicéia no arrebatamento pré-tribulacional Primícias daqueles que foram fiéis fervorosos ou em assistir e estar preparado para o retorno do Senhor. O restante dessa passagem confirma que este é o significado deste verso.

            17. Como dizes, eu sou rico, e aumentou com a mercadoria, e não preciso de nada, e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

            a. Infelizmente, os cristãos de Laodicéia de hoje acho que eles estão vivendo maravilhosa vida cristã. Eles têm grandes edifícios luxuosos, vitrais e interesses terrenos grandes. Esta igreja tem posses materiais abundantes, e eles acham que isso é um reflexo de sua condição espiritual.

            b. A verdadeira condição espiritual de Laodicéia não é conhecido por eles. Jesus diz que são miseráveis, miserável, pobre, cego e nu. A palavra “miserável” significa que eles não resistiram aos ensaios utilizados para testá-los. A palavra “miserável” significa que eles são dignos de pena, em vez de admirar. A palavra “pobre” significa que eles não têm nenhuma recompensa espiritual armazenada no céu. A palavra “cego” significa que eles não têm discernimento espiritual, que vem de um estudo das Escrituras. A palavra “despido” significa que eles não fizeram a necessária preparação para o casamento, prevendo-se o vestido de casamento de boas obras. É por causa dessas condições da igreja em Laodicéia que será rejeitado no arrebatamento Primícias. Esta rejeição é realmente um ato misericordioso de Jesus, como as seguintes Escrituras confirmam que será dada uma última oportunidade para corrigir todas essas falhas na sua espiritualidade.

            18. Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que sejas rico, e vestes brancas, para que sejas vestido, e que a vergonha da tua nudez não aparecem, e ungir os teus olhos com colírio, para que saibas ver.

            a. Após a rejeição profetizado no versículo acima de 16 por causa das condições espirituais descritos no verso 17 acima, Laodicéia é aconselhada neste versículo para aproveitar ao máximo a oportunidade, no período da tribulação. Laodicéia é aconselhado para “comprar de mim ouro”, e isso significa para realizar obras espirituais que vai merecer uma recompensa no Tribunal de Cristo. “Provado no fogo” significa que essas obras serão realizadas durante os incêndios do período da tribulação. A finalidade de comprar esse ouro provado no fogo é para que eles deixarão de ser espiritualmente pobre (i. e. “, Sejas rico).

            b. Laodicéia também terá uma última oportunidade para obter o vestido de casamento de boas obras, de modo que será vestida e não aparecer nu no Tribunal de Cristo.

            c. Laodicéia também terá a oportunidade de ter seus olhos curou e abriu para as verdades da Escritura. A perseguição do período da tribulação vai ajudar a Laodicéia despertar para as verdades da Escritura.

            d. É importante notar que todas estas conquistas na espiritualidade ocorrer depois de Laodicéia foi rejeitada pelo Senhor. Se essa rejeição teve lugar no Tribunal de Cristo, então não haveria oportunidade para ganhar recompensas e espiritual ser revestidos no vestuário de boas obras. Laodicéia serão arrebatados no meio do período da tribulação (isto é, Apocalipse 7:9-17). Eles são os “vestidos de vestes brancas” descrito em Apocalipse 7:13.

            19. Tal como muitos como eu amo, eu repreendo e castigo: sê pois zeloso, e arrepende-te.

            a. Este versículo prova que está em Laodicéia são verdadeiros crentes. Jesus ama-los assim que Ele vai repreendo e castigo a eles no período da tribulação. Jesus adverte que eles sejam zelosos e se arrependam de seus pecados e da vida que estão vivendo. Neste verso, há ainda a possibilidade de arrepender-se a tempo de evitar o período da tribulação, que será um tempo de repreensão e castigo.

            20. Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

            a. Este versículo é muitas vezes mal interpretado como pertencente a salvação do espírito, mas não tem referência para a comunhão com os cristãos que já nasceram de novo espiritualmente.

            b. Literalmente, este verso diz que Jesus está no comando da porta, e ele está batendo na porta de Laodicéia para ouvires ou obedecer a sua voz. Se ele não atender a advertência, Jesus virá em comunhão e na refeição da noite, que ocorre antes da meia-noite eo grito da meia-noite. Neste verso, há também parece ser tempo suficiente para os cristãos de Laodicéia se arrepender e ser elegível para o “Porta Aberta”, prometeu a Filadélfia.

            21. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

            a. Este versículo também é dirigida à Igreja de Laodicéia durante a Idade Igreja. Ele inclui a promessa de superar tudo o que durante a idade atual. Posição mais alta de reinar e governar “, no meu trono”, ainda está disponível para os cristãos de Laodicéia, que é um vencedor.

            b. Versículos 17 e 18 acima são, aparentemente, os versos só nesta passagem que são especificamente dirigida à igreja de Laodicéia no período da tribulação. Verso 19 contém a advertência sobre repreendo e castigo na tribulação, e versículo 20 afirma a necessidade de evitar a tribulação. Esta exigência é comunhão e intimidade com o Senhor Jesus Cristo. O versículo 21 contém a promessa de vencedores durante a Idade Igreja.

            22. Aquele que tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

            a. Este versículo contém o apelo universal para todas as igrejas para ouvir o que o Espírito diz às igrejas.

            Isto termina as cartas para as sete igrejas. A Era da Igreja termina com as primícias pretribulation arrebatamento da igreja Filadélfia fiéis. Tiatira, Sardes e Laodicéia são deixados para ir até a primeira metade do período da tribulação. A Era da Igreja termina no Apocalipse 4:1.

    5. ivan disse:

      nunca vi tanta arrogancia que evangelho superficial é esse seu?…ah…sim o mesmo do mecedo e do seu terreiro gospel.

  13. serafim disse:

    Boa, Renato Vargens. Li o seu post e assino embaixo.
    Nós evangélicos verdadeiros estamos cansados de engolir essas estripulias e heresias diversas ditas por esses malucos desse tipo aí. Já passou da hora de por a voz pra fora e dizer: basta de heresias, basta de teatrinhos fúteis, basta de vergonha, basta de charlatanismo, basta de manipulação, basta de caricatura do evangelho!
    Que esse povo aprenda a estudar a Bíblia ou então a idade média estará de volta! Se os reformadores vissem essa lástima, conclamariam uma NOVA REFORMA.

  14. Roberto Oliveira disse:

    A INVEJA É DO DEMÔNIO.

  15. Sidney disse:

    Sem muita delongas esse cidadão que se intitula homem de Deus esta próximo da porta larga e prestará contas a Deus.

  16. Carlos Silva disse:

    Nunca vi tanto Caim juntos!!! Misericóridia dos que criticam o Bispo Macedo. Ele simplesmente dá a oferta de Abel enquanto os Cains de plantão ruivam de raiva e inveja! Fazer o quê? Enquanto a carruagem passa os cães ladram!

  17. porque disse:

    tanto odio inveja por uma pessoa pregar o evangelio uns dice ser de DEUS mas falar mal de um homem de DEUS…espero q alguns de vcs se arrependa,si ele faz alguma coisa enrrada vai prestar conta a DEUS nao somos nada pra julgar alguem…olhen pra vidas d vcs.

  18. carlos disse:

    Não importa o TEMPLO o Edir Macedo. Eu sei que tudo tem haver com o tempo do fim, e com o aparecimento do homem do pecado (o Anticristo). Seus ministros estão trabalhando muito, são mais firmes e mais leias que os que são genuinamente De Cristo. Vivemos na era da grande apostasia, e muitos não se dão conta de que os falsos mestres e falsos profetas, estando a serviço de seu mestre cujo propósito e enganar, dizem serem homens santos, e ai temos quer ter ouvido para ouvir bem as seguintes palavras de Jesus o nosso Cristo: PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS!

  19. Dado disse:

    Caros irmãos, ontem li em Ezequiel 8:14-15:”Filho do homem, falou-me, tu viste? Verás ainda abominações piores do que estas. Levou-me então ao interior do templo. À entrada do santuário do Senhor, entre o vestíbulo e o altar, avistei cerca de vinte e cinco homens, que, de costas para o santuário do Senhor, com a face voltada para o oriente, se prosternavam diante do sol. Filho do homem, disse-me ele, vês isto? Não basta à casa de Judá entregar-se a esses ritos abomináveis que aqui se praticam? Haverá ainda ela de encher a terra de violência, e não cessará de me irritar? Ei-los que trazem o ramo ao nariz.”.

    Vejam vocês, que estes homens no AT, no templo, portanto, pessoas do templo (sacerdotes, levitas, e possivelmente outros), faziam um ritual pagão no TEMPLO! Eles deliberadamente serviam a DOIS SENHORES, e isso caracterizava-os como sendo inimigos do único Deus.

    Alguma semelhança com o mundo gospel atual, não é por acaso. Edir Macedo, Malafaia, Valdomiro, Soares, Aline Barros, Ludmila, Valadões, etc, da mesma forma servem a dois senhores. Pois se submetem a Deus, mas também a um mundo oculto, por ritos pagões, caprichosamente registrados em seus templos, “cultos”, dvd´s, cd´s, clips, etc.

    Como sabemos que estes servem a dois senhores? Simples, eles honram os homens, a horus, a bafomet, a mídia satanistas, vênus, etc, além do único Deus Javé. E na minha Bíblia, assim como na sua, esta claro que “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6:24).

    Irmãos abandonemos estes falsos profetas, no nome de Jesus, amém.

    1. STARDUST disse:

      Dado

      Excelente comentário

      1. Dado disse:

        Obrigado Stardust, mas devo te dizer vc não demonize todas as denominações e/ou igrejas. Vc mesmo pode abençoar a muitos irmãos, com seu discernimento. Não se omita de servir a Deus numa boa igreja, sob pena de estar retendo talentos que o Senhor te deu. E não espere que em qualquer igreja não hajam problemas também.
        Um abraço.

    2. Janete Lacerda disse:

      Meu querido irmão, Dado, concordo plenamente com você, menos citar nomes, pois acho que não devemos julgá-los, pois isso, só quem pode e irá fazer é Deus.

  20. juliomarcos318 disse:

    muitas críticas ! mas se estes q criticam fizerem a metade do q a igreja universal fez milhões de pessoas pelo mundo estariam salvas

  21. Renata disse:

    A PALAVRA DO SENHOR DIZ: NAO JULGUE PARA NAO SER JULGADO. SE ELE ESTA ERRADO OU NAO QUEM SOMOS NOS PARA JULGAR !! ELE ESTANDO ERRADO PRESTARÁ CONTAS A DEUS. E ENQUANTO VC APONTA O DEDO AO BISPO MACEDO PARA JULGA -LO NAO SE ESQUEÇA Q OS OUTROS TRÊS ESTA APONTANDO PARA VC.
    HÁ! !!! ANTES Q ME JULGUEM DIZENDO Q FAÇO PARTE DA UNIVERSAL, POR ISSO ESTOU DEFENDENDO. DIGO FAÇO PARTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS, E ASSIM FIU ENSINADA. ABRAÇOS #FICAADICA.

  22. Cristiane Rocha disse:

    è esse ser ai vai ter que prestar contas a Deus por levar tantos ao engano……………….um verdadeiro faldo profeta.

  23. Luis Henrique disse:

    Que pena, o Macedo é tão inteligente, seus estudos são ótimos ! Ele CONHECE a Bíblia.
    Mas assumiu sua vaidade, oremos por ele e por todos os crentes em Jesus !
    Jesus está as portas, mas muitas coisas ruins em nosso meio ainda virão ! Preparem-se !

  24. 600 milhões de reais daria para contemplar os sem tetos dos pobres da IURD e doaria para eles, quantas simples moradias e seria uma obra maior que o templo de salomão, que me dizem???? E alias, as vestimentas sacerdotais é uso exclusivo de Israel a nossa é espeiritual. Amém!!!

    1. Rosangela disse:

      Pastor,que coisa feia,porque o senhor nao se preocupa com seus fieis e deixa a vida dos outros em paz,ainda diz ser pastor ,so se for alemão …

  25. RPN disse:

    A verdade é que o Macedo enlouqueceu a muito tempo, só aqueles que dependem das benesses da IURd como o Cessar7, Lulalau,Edy, AMB etc não querem dar o braço a torcer para não perder a boquinha, nem eles acreditam no que o Macedo prega,mas como estão presos pela culpa, pelo medo e pela ganância não querem largar o osso.

    1. Edson Souza disse:

      Lulalau,Edy são as mesmas pessoas.
      O nome verdadeiro dele é Edson Aguiar.
      É ex pastor da universal.

    2. RPN disse:

      talvéz seja por isso que o edy abo não se mete comigo, pois sei que ele é um pedófilo camuflado.

      1. Edson Souza disse:

        ” um pedófilo camuflado.”

        Vixi se ele ler isso, ele vai te persegui pelo resto da vida aqui no site. kkkkkk

        Pedófilo ele não é,mas te garanto que é uma especie de Don Ruam brasileiro, que gosta de jogar as asinhas pra irmãzinhas aqui no site.

        Ele até visitou uma tal de Lucia que comentava aqui e foi de motor bis se mostra pra ela. kkkkkkk

      2. Esse vagabundo do Lulalili é tudo isso? RPN se vc souber onde ele congrega (rouba) e se for no PR, me passa o endereço, que eu mesmo vou dar um jeito nesse pilantra.

        1. Mary disse:

          É verdade o que o RPN falou. Eu estava aqui e li o diálogo entre os dois e presenciei a reação indignada do RPN. Pena não termos acesso a essa página.

    3. RPN disse:

      Edson ele não se mete comigo, pois ele falou uma certa feita que queria pegar a minha filha, só que a minha filha na época tinha 10 anos, ele sabe o mato que tira lenha, na certa deve bolinar e dar em cima das garotinhas da igreja onde ele é membro ou “pastoreia”. Se ele se meter a engraçado e conquistador para cima dela ele sabe o que lhe espera.

      1. Edson Souza disse:

        Não sabia desse comentário que ele fez.

        É tipo de gente sem escrúpulos.

        1. Edson Souza disse:

          Sei até onde esse mau caráter do Edson Aguiar(lulala,edy e ex) é paxtô.

          1. lulala disse:

            Que provas vc tem do que você ta falando retardado.

          2. Edson Souza disse:

            Espero que o Wanderley vai la onde vc é paxtô e encontre algum podre seu pra vc aprender a respeitar o próximo.

            Tem é que avisar aos responsáveis dessa instituição “nos passos de Jesus” quem é vc, Edson Aguiar.

            Eu deixei isso pra lá, deixei na mão de Deus,mas outra pessoa pode calar essa sua boca mentirosa, pra vc aprender.

    1. DENILZA disse:

      NUNCA VI ISSO NA IGREJA..PASSAR 3 VEZES E IR PRÁ OUTRA SALA..EU TENHO 17 ANOS NA IURDE FUI CURADA DE ENFERMIDADES,NUNCA PASSEI 3 VEZES NA FILA NEM FUI A OUTRA SALA DAR DINHEIRO JESUS ESTÁ LÁ CURANDO ENFERMIDADE EU SOU TESTEMUNHA VIVA DISSO,QUANDO VC FALAM ASSIM ESTÃO DUVIDANDO Q JESUS CURA,OS PASTORES NÃO TEM O PODER D CURAR…O ALTAR NÃO É PALCO..MISSERICORDIA MEU DEUS

  26. Cristiane Am disse:

    julgadores e invejosos de plantao,,,

    1. Edson Souza disse:

      Macedo chama que 99% de endemoniado isso é o que pra vc Cristiane?

      Macedo chamou tb que 99% dos pastores tb são endemoniados, isso pra vc é o que Cristiane?

      Macedo usando sua emissora em rede nacional chamou Valdomiro da Mundial de LADRÃO, por usar o dinheiro da igreja em beneficio próprio. Mas vem cá.
      A vida de luxo do Macedo.
      Uma mansão em campos do Jordão avaliado em mais de R$10 milhões de reais.Fora que Macedo é dono de um Banco e dono de uma emissora a Record. Isso é o que pra vc?

      Macedo mais uma vez usando sua emissora, denegriu as igrejas pentecostais comparando com macumbaria, colocando duvidas das manifestações dos cultos.
      Mas dentro da universal tem sal grosso, sabonete de arruda, rosa ungida, passe de luz.Isso é o que pra vc?

      Quem gosta de julgar os outros em Cristiane?

      1. Edson Souza disse:

        Fora o pior de todos as heresias.
        Desqualificou o primeiro milagre de nosso Salvador, Jesus Cristo.

      2. antonia s ribeiro disse:

        ho EDSON so me diz uma coisa,quem fez o sal, a planta arruda e etc,,,
        naõ foi DEUS quem o fez;
        a diferença é que na IURD eles usam o que DEUS fez pra abençoa as pessoas.
        já em muitos lugares ou seja seitas, saõ usados para fazer o mal ao proximo;;;;;;;;
        tudo que há na terra foi DEUS quem criou,,,,

      3. Odair disse:

        Já que ele tem uma emissora de tv, e diz ser para glória de Deus, então por que não passa programação verdadeiramente bíblica ao invés de novelas, a fazenda e outras que só servem para corrupção da humanidade numa clara desobediência a palavra de Deus?. E como se não bastasse, agora está tentando judaizar o cristianismo , como aconteceu no início da igreja .

      4. levi varela disse:

        Edson

        Caramba, Cristo chamou os líderes religiosos de sepulcros caiados, isto é cristianismo?

        Vai continuar com sua defesa mal nutrida, meu caro? Se sim, vai ouvir mais, e tudo com base em Cristo, não em velho testamento, o que você e a turma daqui denega.

  27. Cristiane Am disse:

    e loucuras como essa que agrada a Deus,Davi dancou quase nu e quando a mulher dele o repreendeu morreu esteril,,,se esse templo nao agradece a Deus ele derrubaria,quem leu sobre a Torre de Babel,pois e,deixa o cara,,,

    1. RPN disse:

      Fosse assim não haviam ateus e satanistas, não acha?

    2. RPN disse:

      A verdade é que o Macedo é um louco, sua loucura de passar a globo a qualquer custo criou pessoas com vc, que não sabem discernir o que é de Deus ou do diabo, a propósito por falar em diabo o Macedo é a favor do aborto.

      1. Edson Souza disse:

        Não se esqueça que a favor da bebida alcoólica.
        Coisa que antes quando eu ia na universal, eles ensinavam, que cerveja era xixi do capeta, e quem bebia tinha o espírito do zé Pelintra.
        Hoje esse espirito está liberado na universal, pq Macedo confessou que bebe.

        1. Marina disse:

          Edson, eu também ia lá e sei como funciona. O Edir Macedo tem uma inteligência sombria que faz com que todos ali acreditem que tudo o que eles fazem é certo. Mas se pararmos para pensar e meditar á luz das Sagradas Escrituras veremos que não tem nada de DEUS em tudo o que eles estão fazendo.
          Lá dentro não se pode questionar as ordens do “bispo maior” por que isso é ser emotivo, lá eles querem a razão e a razão para eles é obedecer sem pensar, sem questionar e ai se não fizerem por que estarão desagradando a DEUS. Eu fico com pena deles, dos membros principalmente, por que não conseguem enxergar que tudo isso é errado: Enterrar fios de cabelos, enterrar nomes dentro de caixões, enterrar bíblias, usar água com arruda e sal grosso e etc; isso não ta na Bíblia, isso não é de DEUS… eles estão pregando o outro evangelho e só os incautos não vê, só os que tem a mente cauterizada não conseguem enxergar a verdade.
          Sinto pena desse Macedo por que está brincando com coisas santas, coisas sagradas, até de judeu está se vestindo e transformou seus obreiros em levitas, só falta o sacrificio de animais e a guarda do sábado agora…. falso judeu, falso profeta, levando multidões ao erro… desejo que DEUS tenha piedade dele e que ele venha a se arrepender antes que seja tarde demais.

          1. Mary disse:

            Marina,
            Concordo em tudo com vc. Tb estive por lá e constatei tudo isso que vc falou. Diante dessas imagens que, para mim, são macabras, só consigo sentir pena dos mentalmente escravizados pela inteligência sombria deste homem!

    3. Rafael Campos disse:

      Deus Derrubaria ?
      E Deus está lá preocupado com as loucuras e iniquidades humanas ?
      É Obrigação do homem se tornar melhor., lutar contra seus próprios defeitos, etc., e não ficar sonhando com Milagres!

  28. Cristão disse:

    O mundo ta perdido mesmo, as igrejas são como empresas disputam clientes. A igreja não salva ninguem Bispo macedo não salva, pastor renato não salva, Jesus é o unico salvador. Agora eu não apoio falarem mau do macedo que é o anticristo falso profeta. Quem são vocês para julgarem? Nem Jesus julgou. Muitos querem agradar a homens não a Deus. Procurem ser sinceros de coração, se não apoiam o Bispo macedo deixeo lá. So não fechem os olhos pra verdade, eu fico impressionado que o Pastor renato vai escrever livros para falar mau da Universal do Bispo macedo, pra mim deveria escrever para a edificação do membros da sua igreja. Reflitam como são iguais a empresas. Que Deus tenha misericordia e me abra os olhos para a verdade.

  29. Eu já havia escrito um texto onde afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta

    #IurdNaoEEvangelica.

    1. lulala disse:

      O adriano alves

      Qual a vantagem em ser evangélica?

      Ana Paula Valadão – cantora gospel, compositora, pastora, escritora, apresentadora e líder do ministério de louvor Diante do Trono
      André Valadão – cantor gospel, compositor, ator, pastor, escritor e apresentador
      Alan Lima – apresentador e cantor gospel
      Aline Barros – cantora gospel
      Alexandre Pato – jogador de futebol
      Anthony Garotinho – ex-governador do Rio de Janeiro
      Ary Barroso – compositor
      Assíria Nascimento – cantora, esposa do ex-jogador de futebol Pelé
      Abner Ferreira – pastor
      Babi Xavier – apresentadora
      Benedita da Silva – ex-governadora e ex-senadora do do Rio de Janeiro
      Benedito Domingos – político
      Baden Powell – violonista
      Beto Carrero – empresário e dono do parque de diversão Beto Carrero World
      Bismarck Barreto Faria – jogador de futebol
      Billy Blanco – músico, compositor e escritor
      Café Filho – políticoe ex-presidente da República
      Caio Castro – ator
      Caio Fábio – pastor
      Carla Perez – ex-dançarina
      Cid Moreira – locutor e apresentador
      Davi Sacer – cantor
      Edmilson – jogador de futebol
      Edir Macedo – Fundador da IURD, e dono da Rede Record de Televisão
      Eduardo Campos – Político
      Emerson Fittipaldi – bi-Campeão mundial de fórmula 1
      Ernesto Geisel – militar, ex-presidente da República
      Estevam Hernandes – apóstolo e líder da Igreja Renascer em Cristo
      Euller Elias de Carvalho – jogador de futebol
      Felipe Folgosi – ator
      Gilberto Barros – apresentador
      Gilberto Silva – jogador de futebol
      Guilherme Berenguer – ator
      Hernanes – jogador de futebol
      Heloísa Périssé – atriz e comediante
      Íris Abravanel – Socialite, esposa do empresário e apresentador de TV Sílvio Santos
      Isabelle Drummond – Atriz
      Joana Prado – Ex-feiticeira, esposa de Vítor Belfort
      João Campos – Político
      João Cândido Felisberto – militar e líder da Revolta da Chibata
      Jorge de Amorim Campos – jogador de futebol
      Julio Baptista – jogador de futebol
      Júlia Paes – Ex-atriz pornô
      Kaká – jogador de futebol
      Kleber Lucas – cantor
      Lázaro – cantor e ex-Olodum
      Léo Moura – jogador de futebol
      Lincoln Portela – político
      Lúcio – jogador de futebol
      Luiz Arcanjo – cantor
      Luiz Fabiano – jogador de futebol
      Maguila – lutador
      Manuel Ferreira – pastor e líder da Assembléia de Deus Ministério Madureira
      Mara Maravilha – cantora, apresentadora
      Márcio Valadão – pastor, apóstolo e líder da Igreja Batista da Lagoinha
      Marco Feliciano – deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara
      Mariana Valadão – Cantora
      Marina Silva – Senadora e ativista social
      Magno Malta – político
      Marcelo Crivela – político
      Misael Justa – Músico
      Monique Evans – apresentadora e modelo
      Nelson Ned – cantor
      Netinho de Paula – cantor
      Patrícia Abravanel – apresentadora, filha de Sílvio Santos
      Paulo Silas do Prado Pereira – treinador de futebol
      Perlla- cantora gospel e ex-funkeira
      Popó – pugilista
      Priscilla Alcântara – cantora gospel, apresentadora e ex-Bom Dia e Cia
      Pregador Luo – Rapper gospel
      Rachel Sheherazade – jornalista e apresentadora
      R. R. Soares – Pastor
      Ricardo Mello – tenista
      Rodolfo Abrantes – cantor ex-Raimundos
      Rosinha Garotinho – ex-governadora do Rio de Janeiro
      Rubem Alves – escritor e teólogo
      Samuel Câmara – pastor
      Sarah Sheeva – cantora
      Silas Malafaia – pastor
      Silmar Coelho – pastor]
      Sula Miranda – cantora
      Taffarel – jogador de futebol
      Tinga – jogador de futebol
      Thalles Roberto – cantor
      Tonzão – MC gospel
      Valdemiro Santiago – apóstolo e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus
      Valéria Valenssa – ex-globeleza
      Val Martins – músico, cantor, arranjador e engenheiro de som
      Viviane Senna – empresária e irmã de Ayrton Senna
      Vítor Belfort – lutador de MMA
      Xanddy – cantora
      Waguinho – cantor
      Walter Altmann – pastor e moderador do Conselho Mundial de Igrejas
      Wanda Sá – cantora
      Wanderley Cardoso – cantor e ex-jovem guarda
      Wellington Camargo – cantor e irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano
      Zé Roberto – jogador de futebol
      Dinho – Cantor e líder dos Mamonas Assassinas

    2. Luciane disse:

      Quem é você para dizer isso? Que Deus tenha misericórdia de sua alma.

  30. Rafael disse:

    Pr. Gilmar. Inveja não é de DEUS!!

  31. wildo disse:

    Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da ” salvação comum ” , tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

    Judas 1:3

    O evangelho de Cristo é simples.
    O AT se cumpre no Salvador do mundo, Ele é a arca, o maná, o pão, a rocha, a nuvem, a cidade de refugio, as tabuas, a pia, o altar, o castiçal, as lâmpadas, o sacerdote,profeta e acima de tudo o Cordeiro de Deus, quem pode resistir a verdade.

  32. Falso profeta e milionário ainda. Veja:

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

    1. cesarr7 disse:

      o carlos se você chama o bispo de falso profeta.
      então você poderia citar ai os nomes dos verdadeiros profetas que você conhece na atualidade.
      Porque assim eu vou te ajudar a divulga-los.
      você pode me informar os nomes deles e citar as obras que os fazem ser verdadeiros?

      1. Os profetas que eu conheço, não são divulgados na mídia e são todos pobres, e fazem obras da mesma forma; esses são os verdadeiros imitadores de Jesus.

        1. regis ribs disse:

          Endosso suas palavras, caro Carlos.

      2. Rafael Campos disse:

        cesarr7 disse:
        (o Carlos se você chama o bispo de falso profeta.)

        Profeta ( termo muito usado nos dias atuais – muito presente no velho testamento)
        Profeta pode ser analisado como sinônimo de médium.

        O Correto então seria falso cristão!!

        Alguns nomes de verdadeiros Cristão -> Francisco de Assis, Madre Tereza, Irmã Dulce, Chico Xavier.

  33. emanuelle disse:

    Há heresia dentro do Protestantismo? Se não há, por que frequentemente se vê um pastor acusar outro de herege como acusam o Edir Macedo? Se há, onde fica a credibilidade protestante? E além disso, por que acusam a Igreja Católica de heresia, se tais “heresias” são compartilhadas aqui ou ali dentro do próprio Protestantismo?

    1. regis ribs disse:

      Edir Macedo e seus pares (sempre metidos em controvérsias) nada querem com o protestantismo.
      O protestantismo prega: a salvação unicamente em Jesus Cristo, pela fé somente; a Situação de pecado e perdição do homem (pecado original); a redenção gratuita de Deus (com base na graça de Cristo); a livre consulta da Bíblia como, a adoção das Escrituras Sagradas (AT e NT) como REGRA única de fé de de prática para a vida do cristão.
      O que estão fazendo é desconsiderar esses valores e colunas do protestantismo e fazendo um retrocesso.
      A denúncia que faz o Vargens baseia-se na conduta e pregação da IURD que contraria às Escrituras Sagradas. Não é o fato de ser ele considerado “protestante” (se é que ele se diz ser), que vai isentá-lo de responsabilidades e de críticas. O que se espera é um retorno às Escrituras Sagradas, como bem apregoou Savonarola, Wycliff, John Huss, João Calvino e tantos outros.

  34. luciano disse:

    mando de invejosos não tem fé de construir uma igreja , fica invejado os outros vao todos se converterem ao senhor jesus, bandos de fariseus, hipócritas e assim vai, a UNIVERSAL não tem obrigação de construir casa ,hospital para ninguém não, isso e dever do governo seus mal informados.

  35. lcjr90@hotmail.com disse:

    Todos são invejosos, nunca conseguiram e não conseguirão fazer a obra do grande pastor Bispo Edir Macedo.

  36. É isso mesmo só criticam o bispo Macedo, o grande Pastor brasileiro, por pura inveja. O Bispo Macedo é trabalhador.

  37. jefferson disse:

    Aqui vai um RECADO, não só para os fiéis do MACEDO como também para TODOS OS CRISTÃOS E EVANGÉLICOS!

    O povo que frequenta templos, sejam eles quais forem, além de não ter RESPEITO pelo sacrificio do MESSIAS, também NÃO TÊM

    VERGONHA NA CARA!
    Na sua biblia evangélico está escrito:

    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de

    homens;
    Atos 17:24

    E também evangélico, pra você que vêm com essa conversinha afiada dizendo -“onde nós vamos servir ao senhor”… Eis aqui

    sua resposta:

    Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida,

    e a respiração, e todas as coisas;
    Atos 17:25

    E você evangélico que diz- “Onde vamos louvar ao senhor??” aqui está sua resposta:

    Eu não recebo glória dos homens;
    Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
    João 5:41-42

    Pra você que ainda diz que temos que nos “reunir para buscar ao senhor” veja!

    Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
    Amós 5:21

    E pra você evangélico incauto vou colocar aqui o significado de assembléia:
    “s.f. Reunião de pessoas no mesmo local: falar perante numerosa assembleia.”

    Agora vamos ter uma conversa só eu e você ok?
    Primeira coisa, TOMA vergonha nessa sua cara e vai ler a biblia seu preguiçoso! Você prefere se sentar em um banco de

    igreja e ouvir um cão guloso falar 1 hora e meia baboseiras, do que você mesmo adquirir conhecimento!
    Segundo: Não só esse templo MAIS TODOS são babilônia (confusão)… O verdadeiro templo é esse:

    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    1 Coríntios 3:16-17

    Terceira coisa meu querido! Se você CONTINUAR REJEITANDO A VERDADE DAS ESCRITURAS, você vai ser REJEITADO PELO PAI… Não

    tem conversa meu amigo! Você vai ser destruido junto com TODOS aqueles que não vivem a verdade do evangelho e ponto

    final… Não tem pastor pra te salvar não tem ninguem meu amigo.. Acorde! E outra coisa, pra você que diz que a igreja é a

    casa de Deus e outras baboseiras saiba que O FILHO DE DEUS (O MESSIAS) DISSE QUE IRIA DESTRUIR O TEMPO DA EPOCA!

    E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:
    Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.
    Lucas 21:5-6

    Quarta coisa:
    Você que ainda pratica as obras da lei (dizimos e ofertas), saiba que você AJUDOU A FINANCIAR ESSA OBRA DE SATANAS, você

    ajudou a financiar o engano! As almas que vão se perder por causa desses templos são responsabilidade sua! Arrependa-se

    enquanto ainda há tempo! Peça perdão ao PAI pela sua ignorância e ao menos fale a verdade as pessoas que você ajudou a

    enganar! Você ajudou a muitos pequeninos tropeçar! Veja:

    E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de

    atafona, e que fosse lançado no mar.
    Marcos 9:42

    Quinta coisa:
    Pra você que ainda acha que está fazendo a vontade de deus “dando o melhor pra deus”, saiba que a vontade de Deus é essa:

    Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o

    ressuscitarei no último dia.
    João 6:40

    Sexto:
    VocÊ que acha que dando dinheiro para esses cães esta fazendo a “obra de deus” veja isso:

    Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
    Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
    João 6:28-29

    Sétimo:
    você acha que dando dizimos e ofertas para a igreja (templo), você sera salvo? Será? Meu amigo, naquele dia jesus vai

    dizer para vocÊ:

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o

    diabo e seus anjos;
    Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
    Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
    Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou

    enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
    Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a

    mim.
    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
    Mateus 25:41-46

    Se você quer realmente ser salvo CREIA no MESSIAS e faça o bem para o próximo…

    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está

    preparado desde a fundação do mundo;
    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos

    de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o

    fizestes.
    Mateus 25:34-40

    Veja que na passagem acima, jesus EM NENHUM MOMENTO fala de dizimos e ofertas, e sim no bem do próximo!!!

    Oitavo:
    Tenho certeza que vocês vão dizer: “nossa você não pode julgar, por que se não você será julgado” Será mesmo?

    E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
    Efésios 5:11

    Nono:
    E por ULTIMO, se depois de er tudo isso você ainda não RECEBER a verdadeira mensagem do evangelho, saiba você que o

    PRÓPRIO DEUS vai enviar a operação do erro para que você se perca!

    E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
    Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
    2 Tessalonicenses 2:11-12

  38. Rosangela disse:

    Gostaria de dizer que eu estive lá pessoalmente,o templo de Salomão e um santuário,o bispo Macedo e um servo fiel de Deus,todos os que estão falando dele e do templo,gostariam de estar no lugar dele,isto e pura inveja,tanta coisa pra fazer e vocês estão preocupados com o que,bando de hipócritas.

  39. Rodrigo Wiliam disse:

    Povo que defende o Beato Salu, conte-nos como é a sensação de contribuir para manter a TV Recópia (que foi comprada com o dinheiro dos fanáticos e que dizem ser o sangue da igreja) e transmite uma programação de promiscuidade, prostituição, e milhões que os miseráveis doam para sustentar e pagar milhoes para artistas que não são convertidos e nunca serão.

  40. Robson disse:

    A credite amigo Clison ninguem que conhece o evangelho da graça gostaria ou desejaria estar onde Macedo esta ou ainda aonde ele vai estar futuramente , se não se arrepender dos seus furtos apoio ao genocidio infantil,mentiras doutrinarias, infelismente vc é um cego que so deve conhecer nome de demonios e malaquias 3 :10. desperta enquanto é tempo.

    1. clison disse:

      Meu caro colega não sou juiz pra julgar ,agora vc deve ser pq ja esta condenando alguem pq fz uma proeza e vc ai morrendo de inveja !!!!!!!e vai continuar sendo esse invejoso desconhecdor de boas virtudes!!!!!!!!!!!!!!!!!pode bater +qto mais bate +ele ta crescendo e pessoas que nem vc fica no anonimato!!!!!!!!!!querendo aparecer mais sua luz é muito ofuscada!!!!!!!!!!!!!!procura uma igreja universal e fz uma corrente de libertação pra fz seu olho cego cego enxergar algo ingnorante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!juiz!!!!!!!!!!!!!!!que não pode dar veredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Edson Souza disse:

    Wanderlei Santana

    Eu fiz umas investigações e sei mais ou menos onde ele está,me passa o seu e-mail.

    Se vc quiser.

      1. tensantana @ yahoo. com. br
        mandei sem separar e caiu na moderação.
        Agora vai separado, junte aí.

        1. Edson Souza disse:

          Ja enviei.

          Qualquer duvida é só me mandar e-mail

          É uma novela mexicana da record.

          Vai ter dar dor de cabeça. kkkkkk

    1. Edson Souza disse:

      Se vc quiser tem um jeito de encontrar aquele mentiroso sem vergonha.

      Ele vai aprender da pior maneira. Que tem consequências pelas inúmeras mentiras e ofensas que ele fez aqui conosco.

      O peixe morre pela boca Lulala!!

    2. Edson Souza.
      Respondi teu e-mail, confirme pra mim, se vc recebeu.
      Então o Lula-lili (Edson Aguiar) é o daquela foto?
      Coitado, acho até que ele não olha no espelho, para não levar susto, o sujeito mais feio, rsrsrrsrrsr….

      1. Edson Souza disse:

        Sim, recebi sua resposta.

        A paz de Cristo,irmão.

  42. maria jose disse:

    Ah Deus se ouvisse tantas bobagens o que seria deles senhor perdoa-os…

  43. Edson Souza disse:

    “Wanderlei Santana disse: 24 de julho de 2014 ás 5:30 pm
    ALERTA AOS SEGUIDORES DE MAMONCEDO!
    “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    ¶ Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão”. (1 Timóteo 6:3-11).”

    Wanderlei coloquei no topo esse seu comentário pq achei interessante.

    E pelo Jeito os fantoches do Macedo são, se o mestre deles reprovou o primeiro milagre de Jesus,vc já viu aqui como Cesar reprova o apostolo Paulo, dizendo que ele não tinha fé pra curar seus companheiros de evangelho.(heresias.)

    “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”

    Esse versículo pode ter certeza que a desculpa da turma do Macedo vai ser que o apostolo Paulo não teve fé pra ser rico.

    1. Mary disse:

      Edson,
      Lendo o seu comentário me lembrei de algo que acontecia comigo nos tempos de IURD.
      Todos já cansamos de ler o que o Cesar escreve qd discordamos das práticas da IURD. Ele diz: “olha a sua vida como está, vcs são fracassados”… e mais blá, blá, blá…….!!!!
      Bem, qd estava lá, por causa dessas “insinuações”, desses comandos pra vc participar das campanhas deles, muitas vezes, ou quase sempre, eu vivia num estado de ansiedade, não tinha sossego! É verdade!
      Hj, longe dessa loucura toda, eu vejo que as coisas que desejei ter, eu tive, as que achei necessárias para minha vida e da minha família – eu busquei! E isso antes de entrar lá, só que não me dava conta de pensar nessas coisas, pois a ansiedade e a revolta são a todo tempo instigadas no ânimo dos pobres participantes desse teatro, que a gente não tem tempo de refletir sobre elas! Mas faz parte do show evitar que as pessoas pensem, tem que ser tudo no sufoco, na ganância e na ansiedade! Só Jesus me tirou disso tudo!

      1. STARDUST disse:

        Depois que saí da iurd, me libertei dos ensinos heréticos, e aprendi a não ver Deus como um mercadejador que só te abençoa se vc der dinheiro pra ele minha vida mudou pra melhor. Hoje sei que Deus é Pai. Tenho conseguido o que queria desde quando estava lá, mas apesar de ser “dizimista fiel”, e fazer os “sacrifícios” que eles estipulavam não tinha resposta…

        “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração” (salmos 37:4)

      2. jairo disse:

        Mas a propaganda do sistema universal na cabeça das pessoas é algo aterrador, não dá tempo da pessoa raciocinar, atordoa-os com o massacre incessante e a pessoa mergulha naqueles raciocínios malucos, tal qual, vejam e ouçam….por isso há a necessidade de TVS, rádios, jornais, multimídias, etc.etc…. é chave de cadeia!

        https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LAGHA1eSXcM

    2. Edson,gostei do que você escreveu extraído da BÌBLIA.Ficou um excelente comentário. É
      como se fosse uma bomba em cima dos falsos crentes.

    3. marcela disse:

      como vcs sao invejosos…….

    4. leandro disse:

      o apostolo paulo era rico e largou a riqueza pra seguir o caminho da salvação,agora esses pilantras só vivem enganando as pessoas,tornando-as mais ignorantes do que eram,sempre contruindo templos de pedra nas quais o salvador pregava contra.as pessoas acham que são abençoadas com riquezas,casas,carros e bla bla bla,quem vai acha que ta salvo,os que dão dinheiro no dizimo acha que ta mais salvo do que os q só frequentam,mau sabem que estão na casa de satanás

  44. Jonas Santos disse:

    Olá, alguem sabe me dizer quem criou o gnoticias e o gospelmais?

  45. Jonas Santos disse:

    quem são os criadores deste site? alguem me responde?

    1. Eduardo disse:

      Cristo está sendo pregado?
      Ele já foi pregado…na cruz!
      Hoje não é ele quem está sendo pregado, são seus ensinamentos.
      HA HA HA HA HA HA HA HA HA

      IURD = Inganação Univer$al dos Rio$ de Dinheiro
      E ainda tem tonto que segue o pEDIR MAmonCEDO

  46. DEYSIANE CRISTINA PIRES disse:

    Mas que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. FILIPENSES 1:18

  47. STARDUST disse:

    “Universal cobra ingresso de templo

    Entrar no Templo de Salomão, obra da Igreja Universal do Reino de Deus que será inaugurada em 31 de julho, não é para qualquer um. O templo, que tem capacidade para 10 mil pessoas, no Brás (região central de SP), só poderá ser visitado por quem é convidado ou se fizer parte de uma das caravanas organizadas pela Universal.

    Há ingressos à venda nas igrejas – sair de ônibus do centro custa R$ 45. O lote de agosto está quase esgotado. Até 2015, apenas convidados e integrantes das caravanas poderão visitar o templo.”

    FONTE: agora são paulo (17/07/2014)

    Comentário:

    Agora, façam as contas, tomando por base os R$ 45,00 de quem sai do centro sp vezes 10 mil que é capacidade do templo do macedão…

    R$ 45,00 x 10000 = R$ 450.000 (450 mil reais)

    Ou seja, cada “culto” já de cara vai render, só de pagamento pela entrada, tomando por base o minimo de 45 reais por incauto, 450 mil ao macedo!!!

    Agora, os defensores dessa heresia dizem que o pagamento é por causa do ônibus e não para entrar no templo do macedão… mas pagar 45 reais pra ir do centro de sp até o brás, que são bairros praticamente vizinhos, um trajeto de cerca de apenas 4 km, é evidente que a entrada no templo do macedão está sendo cobrada disfarçadamente…

    É para cumprir as escrituras mesmo!!!

    ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2pedro 2:3)

    1. Paulo disse:

      pago 45 reais e fica tudo pra igreja e quem vai pagar o onibus alugado??? Vc??

    2. Sebastão disse:

      Calma irmãos, orem e trem suas conclusões sobre o fato, pois sobre a influência maléfica de falsos mestres, São Pedro nos adverte para perseverarmos na esperança: “1. Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. 2. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. 3. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme.” ( Pedro II 2:1-3).
      Também São João nos adverte sobre o Anticristo divide e luta contra a Igreja de Jesus Cristo, dizendo: “ 18. Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora. 19. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.” (João I, 2: 18-19).
      Isso, é só o princípio.
      O Pacfcador (Rondônia)

    3. carlos camargo disse:

      Pois é meus amigos, pergunte a qualquer membro da IURD se constestam a construção do templo de Salomão? claro que nõa , até porque, ele foi construido através dos dízimos e ofertas destes membros. Mas , porque se preocuparem tanto conosco, não seria melhor se preocuparem com a evolução de vosso templo? porque não perguntam aos membros da IURD se concordam com os rituais da igreja? apenas para que saibem do poder que nos envolve, dar uma oferta de E$ 1.000, 00 (hum mil reais) em um culto da semana é normal para nós, pois sabemos do poder de Deus em nossas vidas, vivemos isto, pois de fato entregamos nossas vidas nas mãos dele , o que o faz voltar-se para nós. Dificilemente vemos os bispos ou pastores reclamarem ou ofenderem essa ou aquela religião, apenas trabalham. Porque os srs que nos criticam não aprecem numa terça feira a qualquer templo da IURD, não precisa ser na João Dias ou no Templo de Salomão, apareçam, mas cuidado, se estiverem com algum “ENCOSTO”, pois será arrancado, e este é o nosso maior poder, “O PODER DA FÉ”. Cuidado a inveja poderá destrui-los

    4. Luciane disse:

      Você só esqueceu que esses R$ 45,00 é para a empresa de ônibus, ou você acha que as empresas de ônibus os levariam de graça.

    5. PAULA disse:

      STARDUST, eu concordo com vc pois deveria não ser 45,00 reais e sim muito mais, porque para Deus tudo é muito difícil?, ou caro né!, mas para pagar a um ingresso para vê uma partida de futebol pagam sem reclamar, será que isso é justo com Deus, tudo tem que ser reclamando para com as coisa Dele. existe ainda o espírito de Judas, que só vivia reclamando por ser ele um ladrão, vc quer ser comparado a um Judas?

    6. Raquel disse:

      eu moro na zona sul. Gasto R$ 4,65 pra chegar onde o Templo foi construido e ainda volto sem pagar mais nada. Agora se eu quiser visitar este templo, terei que desembolsar mais R$ 45,00 pra isso…

  48. Maria disse:

    Ah vá! descobriram agora que o homem é falso profeta??
    gente é só conhecer a palavra de Deus que vc já desmascara o Pedir Macedo

    Infelizmente há muitas vidas sendo enganadas por ele e por sua ganância em enriquecer.

    Por outro lado, a palavra diz que no final dos tempos, muitos viriam em nome de Jesus e enganariam a muitos e se possível, até os escolhidos.

    Louvo a Deus por ter meus olhos voltados para a palavra e não para homem algum!

    1. levi varela disse:

      Maria,

      Edir está profetizando o que?

      Do que sei profecias são conhecimentos dados a alguém em tempo anterior ao que ocorrerá no futuro.

      Pergunto, Edir Macedo fez alguma narrativa profética? Se fez, onde encontra-se registada.

  49. Elton Cruz disse:

    Se vcs são evangélicos?porque julgam as pessoas?sabem ate se o homem é falso profeta? os fariseus também chamaram Jesus de falso profeta!!!
    Eu não sei porque tanta procupação,já que segundo a prórpria Bíblia todos nós seremos julgados!!
    Deus é quem conhece o coração humano!não conheço o Edir Macedo,mas prefiro deixar com Deus!!

  50. Daniella disse:

    A igreja roubando ou não com falso profeta ou não ela trouxe milhares de pessoas a conhecer a Cristo, inclusive a minha. Quem sou eu para julgar, devemos seguir a Palavra.

  51. Jhon disse:

    Cida, vc fala que o dedo dele é torto vc não se olha, sua fubanga oh bicha feia vc ainda quer
    Falar de defeitos.

  52. adriano chagas disse:

    Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;
    E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,
    Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
    Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
    E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
    Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

    Atos 5:34-39

  53. Vinícius NEVES disse:

    Deixem as águas rolarem…
    Vamos estudar, trabalhar, cuidar de nossas famílias.
    Sejam mais inteligentes, busquem mais a sabedoria. Pois não é ser sábio julgar um ser-humano, o próximo. Olhem para o céu amanhã, hoje ou agora! Vejam as estrelas, sintam a natureza. Enquanto vocês discutem, Deus está cuidando de cada pedaçinho de terra, de cada ser-humano; cuida de mim, de você… Até mesmo do próprio ser que dizem ser o “Falso Profeta”

    Eu não sei, você não sabe…
    Mas Deus conhece todas as coisas. E eu sei que não devemos nos calar, mas devemos observar e prestar muito mais atenção em nós mesmo. Muitos aqui, eu creio, que não tem nada para oferecer a Deus, e sim, é o contrário… Deus é quem ajuda cada um de nós.
    Meditem mais na palavra para salvar a sua alma. “Deixe o perverso no seu caminho”

    Vinícius Neves –

  54. Jesiel disse:

    Não conheço Macedo e não tenho autorização para julga-lo, como também não sou seu advogado. Entretanto, conheço pastores e membros da IURD que são pessoas que já tiveram um encontro com Jesus. São servos de Deus e tem o meu respeito. Devemos separar a pessoa do bispo ou do lider da igreja. Ele pode ser o líder mas não o dono da igreja. A igreja Universal e Invisível tem seu dono e não está sujeita a julgamento de homens (Romanos 8).

    1. Marcos Oliveira disse:

      Caro Jesiel,

      Ninguém aqui é juiz de nada. Somente o Senhor sabe os que são de fato dele. O que comentamos, e denunciamos são as práticas condenáveis da instituição Universal.

      Lá tem salvos? Obviamente e nunca vi ninguém aqui dizendo o contrário. Apenas acho que os que de fato são e Cristo são guiados por Ele e se assim é, podem até ficar na IURD mas por pouco tempo, assim como foi meu caso e de tantos outros que comentam aqui.

      A luz não compactua com as trevas e o Espirito Santo que habita o crente de fato não residirá em um ambiente que afronta ao Altíssimo em cada uma de suas práticas.

      O Deus que a IURD apresenta não é o Deus verdadeiro, isto é um fato. Mas Deus em sua misericórdia pode se apresentar a qualquer um utilizando quaisquer coisas, afinal, Deus se utilizou até de uma mula certa vez.

      Quanto à referencia de Romanos 8 confesso que não a entendi diante do que expôs, se puder explicar para que conversemos a respeito, sem problema algum.

      1. Luciane disse:

        Olha outro julgando aí, só Deus para ter misericórdia.

    2. Luciane disse:

      Falou tudo, essas pessoas que se acham superiores só estão esquecendo de uma coisa, não julgueis.

  55. STEFANY disse:

    HOH MEU SENHOR JESUS, AS PESSOAS SE PREOCUPAM TANTO EM DIZER QUE FULANO OU CICLANO ESTÃO ERRADOS, MAS NÃO SE PREOCUPAM EM PERGUNTAR AO ESPIRITO SANTOS O QUE É PURO OU O QUE É IMPURO.

  56. cristina batista de souza disse:

    meu caro “cesarr7”, a profeta verdadeira q conheco, e consulto todos os dias chama-se : “BÍBLIA SAGRADA”. Quando ela fala comigo meu caro, “pode escrever” !!!!! fica a dica, usando as proprias palavras do bispo Macedo: ” PARE DE COMER PELAS MAOS DOS OUTROS”. leia a biblia, e se liberte de “heresis”, como eu fiz … “fica a dica” !!!!!!!

  57. Lu23 disse:

    Edson Souza, Edson Aguiar, RPN, Stardust, quem mais? Todos cheiram-me a Ex Prs da IURD e atuais Mundial. Por isso essa patifaria toda aqui. Ai meu cotovelo!!!

  58. raquel disse:

    Vcs ficam se digladiando, julgando apontando ,VAMOS LA dizimo toda igreja verdadeira mente crista prega o dízimos,ofertas, e sacrifícios, la na universal e pregado a salvação principalmente as QUARTA FEIRAS E DOMINGOS, nao e pregado sobre falsos deuses ou imagens, nao ficamos blasfemando contra o Espirito do Senhor, TUDO EU DIGO TUDO, que e feito e para agrada o senhor, engraçado ninguém critica a maior assassinas de cristão q já existiu, na q prega sobre imagens e deuses, ninguém critica estatua de cristo, a GRANDE BASÍLICA, que fica localizada na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo, la onde multidões ficam ajoelhados a babaus, fora os milhonarios que criam para si, GRANDE MANSÕES DE OURO NINGUÉM CRITICA PELO CONTRARIO DESEJA, COBIÇA …, não !!!! mais ficam aqui julgando, criticando uma IGREJA QUE JA SALVO E SALVA MILHARES DE VIDA , TIRANDO DO CRACK, PROSTITUIÇÃO, PESSOAS DEPRESSIVAS QUE SÓ DESEJAVAM A MORTE OU QUERIA MATAR, LARES DESTRUÍDOS, LADROES QUE SE CONVERTERAM, E AGORA PQ LEVANTAMOS UM TEMPLO PARA GLORIFICA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO A VCS SABEM, USAM ATE PALAVRAS BÍBLICAS, VIRAM PROFETAS E PQ NÃO FALA DEUSES NE!!!, vcs jogam pedra agora levanto uma questão, se ele for morreram, mais ele não for vcs pereceram pela linguá, por na palavra diz: NÃO JULGUES PARA NÃO SEREM JULGADOS, vcs sabem tando de bíblia para JULGAR MAIS PARA AGIR NA PRÓPRIA VIDA, NÃOMESMO!!!! BANDO DE FARISEUS HIPÓCRITAS ….

    1. Léllison disse:

      É isso aí Raquel, apesar de eu não ser da IURD, eu acompanhei o gravação e não ví nada de misticismo, se o Bp. Macedo quis se trajar assim que mal tem?, é proibido isso na bíblia?,se o Templo tem alguns elementos judaicos que mal tem?, se os membros da IURD apoiaram e colaboraram para a construção do Templo isso é algo que diz respeito a eles somente, falsos profetas são esses pregadores que ficam se confundindo em um monte de teologias confusas e não traz resultado na vida das pessoas das suas igrejas, e por isso tem inveja de quem tem fruto, aqui em minha cidade por exemplo tem igrejas evangélicas pequenas e algumas tradicionais, a igreja que eu sou membro por exemplo foi ampliada e hoje graças a Deus temos uma construção de primeira, e isso também gerou inveja Raquel, de outros crentes por incrível que pareça.

      1. Marcos Oliveira disse:

        “um monte de teologias confusas e não traz resultado na vida das pessoas das suas igrejas”

        Você olha resultados externos. A verdadeira obra se faz pelo Espirito Santo internamente no coração de todos que o buscam. O que não faltam são pessoas bem sucedidas exteriormente e com o coração totalmente imundo, ou seja, nunca experimentaram a verdadeira obra em suas vidas.

  59. Domingos disse:

    Eu fico admirado e estupefato quando vejo pastores julgando o Bispo Edir Macedo como sendo místico e egocéntrico. Misticismo? Têm mesmo certeza que isso é misticismo? Já assistaram à uma cerimória mística ou animista e concluíram que é o mesmo que a IURD faz? Se for isso mesmo, somos nós os pastores que devemos tomar o cajado da justiça nas mãos, e pimbasss, julgar o pastor Edir Macedo? Se ele é de Deus ou do diabo, as suas obras não deverão ser julgadas por Deus no fim? E as pessoas que foram lá alcançadas e transformadas, que eram antes prostitutas, drogados, ladrões, e são hoje pais de família, empresários, pessoas do bem, à essas pessoas que se revêem nessa IURD o que vocês dirão? Que estão enganados, que a sua salvação para nada serve a menos que procurem uma “igreja sã”? Quem és tú ó homem que julgas o servo alheio? Não sabes que com a medida com que julgardes sereis julgados?

  60. Domingos disse:

    Eu vejo nos EUA Mega Templos para 15.000 pessoas, outros para 60.000 pessoas (um estádio de Futebol), alguns desses templos são de denominações históricas como Batistas, Assembleianos, Congregacionais, Mórmons (que também chamam de seita), A Cathedral Católica, em todos os Continentes sempre foram enormes, eu vejo tantas mansões, grandes casas no Alfavile que gastaram Bilhões de Dólares ou de reais, vejo tantos outros gastos astronómicos com coisas fúteis de cantores, jogadores de futebol, etc, mas nunca ví um manifestações hipócritas de gente que sente tanta dor de cotovelo. Se esse tempo é de Salomão, é de Judas Iscariotes, é de Pedro, se o Novo Testamento sente-se ferido (a mim nunca me pediu para encomodar-me com essa dôr do novo testamento por isso estou tranquilo no meu lugar) cada um cuide da sua vida em grande vigilância. Cobrem então de todos que fazem gastos terríveis em nome de seus ideais. Esse povo da IURD e seu líder advogam uma causa, e para eles isso é dar o melhor dos melhores para o Deus e para a Causa deles. Isso faz parte dos seus ideais, e prontos. Agora, o tempo e justiça, quer dos homens se aparecerem irregularidades, quer de Deus quando o juízo final chegar, serão responsáveis para repôr a verdade. Meus irmãos, ocupemo-nos com a nossa causa, a seara ainda continua grande, mesmo depois da construção do tempo de Salomão, o Brasil continua crescendo em Direcção às Piores estatísticas em termos de Viloência, Drogados, Assassinatos, Divórcios, Miséria, Prostituição, Corrupção, são tantos males que crescem lá fora enquanto vocês sofrem com essa dôr, que cada Igreja deveria construir o seu templo com o nome que quiser dar, desde que Alcançasse com sua Obra um grande número de perdidos aquí e nos confins da terra. Eu não fico me remoendo com o que o Silas, Edir, Caio, Valdomiro, gastam ou deixam de gastar, constroem ou derrubam, se roubam (e não roubam a mim), isso é problema deles com Deus. A nós cabe avançar como um exército. Constroe-se a cada dia Vários Shopings, Hoje ainda ví uma rede de supermercados que se espalha como fogo pelo Brasil, e só pensam em vender comida, comida, depois vender mais papel higiénico, enriquecer um homem apenas ou um grupo deles, mas isso não preocupa ninguém. Porque? Porque as coisas espirituais mexem com o homem espiritual. Botecos, discotecas, eu nunca vejo grandes movimentos contra as lojas que vendem bebidas alcoólicas por exemplo, ou cigarros. Ah, vou dormir. Estou a espera de Jesus, quando ele voltar, me arrebatar ou me levar, depois que ele terminar com esse tempo, ele que decida o que vai fazer com o Templo de Salomão em São Paulo. Com certeza que Ele não está preocupado com ele. Então eu é que vou me matar cogitando o que ele pensa? Dá licença, vou dormir.

  61. Teologia Católica Bíblica disse:

    NOVIDADE!!!!!!!!! LEMBRA A BESTA O APOCALISPSE ( 13:11 ) QUE TEM UM QUÊ DE CORDEIRO ( SÓ IMAGEM ).

    JESUS NOS ENSINA QUE A VIDA DE UMA PESSOA NÃO CONSISTE NOS BENS QUE POSSUI ( LC. 12:15 ). EM MATEUS 24:37 JESUS DIZ QUE ESSES DIAS TÊM SIDO COMO NO TEMPO DE NÓE: CASAM E DÃO-SE EM CASAMENTO. COM ESSAS PALAVRAS JESUS NÃO QUIS CONDENAR O CASAMENTO, MAS QUE AS PESSOAS PRIORIZAM AQUILO QUE É SECULAR E, PORTANTO, SECUNDÁRIO, DEIXANDO DE LADO O REINO DE DEUS, QUE É PRIORIDADE. ESSAS IGREJAS MUNDANAS DÃO ÀS PESSOAS EXATAMENTE AQUILO QUE DEUS DETESTA: DESCULPA PARA NÃO PARTICIPAREM DAS BODAS DO CORDEIRO. AFINAL, UNS TÊM UM CASAMENTO, OUTROS UMA JUNTA DE BOIS E PRECISA TESTÁ-LOS; OUTROS TÊM UMA VIAGEM E ASSIM TORNAM-SE ” VIRGENS LOUCAS. ”
    VIVER BEM MATERIALMENTE É UMA QUESTÃO SOCIAL E DIREITO DE TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO. OS CRISTÃOS, SEJAM ELES CATÓLICOS, EVANGÉLICOS, ESPÍRITAS ETC ENTRE OUTROS ATEUS, ÍMPIOS, INJUSTOS, HOMOSSEXUAIS ETC TODOS TÊM O DIREITO DE VIVER BEM, BASTANDO PARA ISSO QUE SEJAM RESPONSÁVEIS COMO MEMBROS DA SOCIEDADE.

    QUEM DISSE QUE A BÍBLIA PROMETE QUE O “JUSTO” NÃO MENDIGA O PÃO ? SL. 37:25 SE REFERE AO REINADO DE DAVI, QUE ERA MARCADO PELO DIREITO E PELA JUSTIÇA ( II SM. 8:15 ). NEM MESMO SL 23 GARANTE QUE SOCIALMENTE TEREMOS FARTURA. ESSES VERSÍCULOS, COMO OUTROS, TÊM SENTIDO ESPIRITUAL PARA A VIDA DA PESSOA ASSIM COMO O DESCANSO DO CRISTÃO É ESPIRITUAL ( MT. 11:28-29 ), SUA RIQUEZA É ESPIRITUAL ( AP. 2:9 ). OS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SÃO PESSOAS MAIS QUE INJUSTAS JAMAIS MENDIGAM O PÃO. A BÍBLIA TRATA DE QUESTÕES
    BASICAMENTE ESPIRITUAIS E NÃO SOCIAIS. A NOSSA VIDA SOCIAL PODE SER COMO A DE PAULO ( FP. 4:12 ).

    OS PREGADORES COMERCIANTES USAM OS SEGUINTES VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA TIRAREM DINHEIRO DO POVO: GN 4 ( OFERTA DE CAIM ); GN. 22 ( SACRIFÍCIO DE ABRÃAO ); EX. 23:15 ( NINGUEM APAREÇA DE MÃOS VAZIAS DIANTE DE DEUS, OU SEJA, SUA OFERTA É OBRIGATÓRIA ); PV. 3:9-10 ( VC TEM OBRIGAÇÃO DE DOAR SEUS BENS À IGREJA ) ETC.

    CUIDADO. NÃO BLASFEME DO ESPÍRITO SANTO, MERCANTILIZANDO A PALAVRA DE DEUS. DEUS MESMO, POR MOISÉS, DISSE QUE SEMPRE HAVERIA POBRES NA TERRA ( DT. 15:11 ), SENDO ELE O CRIADOR DE AMBOS, RICO E POBRE ( PV. 22:2 ).

    MUITOS DEFENDEM ESSAS IGREJAS MUNDANAS PORQUE SÃO LIBERTOS. LIBERTAÇÃO O HOMEM DÁ, AS CLINICAS PSICOLOGICAS DÃO E MESMO O DIABO DÁ. AFINAL, DEIXAR DE BEBER, FUMAR, SE PROSTITUIR, SER CURADO DESSA DOENÇA OU DAQUELA ETC OS MUNDANOS TAMBÉM DEIXAM E CONSEGUEM. ENTRETANTO, SOMENTE O ESPIRITO SANTO DÁ O NOVO NASCIMENTO.

    ” SE O ENSINAMENTO NÃO ESTIVER DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, QUE SEJA DESCARTADO, MESMO QUE O PREGADOR FAÇA CHOVER MILAGRES TODOS OS DIAS. ” ( MARTINHO LUTERO ).

    1. Marcos Oliveira disse:

      Um dos comentários mais perfeitos que vi por aqui. Parabéns!

  62. Jacqueline disse:

    De uma coisa tenho certeza: Não ouso fazer comentários contra qualquer ungido de Deus!
    Prestação de contas será diante do próprio Deus e não conosco, pois nós tbm compareceremos diante dEle nesse Grande Dia para tbm ser julgadas as nossas obras.

  63. Jorge disse:

    Sei que talvez irei receber muitas críticas, até porque muitos, e não todos, evangélicos adoram ser juízes.
    Hoje confesso que não sou evangélico, aliás não pratico nenhuma religiosidade e talvez não creia em nenhum “Deus” que foi ou seja apresentado a mim, mas vamos ao que interessa.
    Passei por algumas igrejas, e tenho críticas a todas que passei, críticas por doutrinas nas quais desconsidero relevantes para uma possível salvação, críticas talvez pelo forma de abordar um membro, críticas pola forma emocional que se pregue, enfim. Os fatores relevantes que me afastou de qualquer igreja ou religião não foram minhas críticas ou discordâncias de cada uma delas, simplesmente foram questionamentos sobre quem é Deus e sua interferência da vida humana.
    Passei por várias igrejas e a que estive mais tempo foi a Universal, uma igreja que te ensina a lutar, lutar pela sua salvação, lutar pela sua família, lutar pela sua cura, seja ele espiritual ou carnal e lutar sim, pelo seu enriquecimento, pela vida financeira. E o que há de mal nisso? Ninguem deseja comer do bom e do melhor? Não mentem para vocês mesmos.
    Acho a igreja Universal, independente das coisas que discordo, uma igreja visionária, que em menos de 50 anos prega o evangelho em 123 países, em milhares de cidades no mundo inteiro. Se alguém tem cumprido a missão de dissipar o evangelho no mundo, este alguém é a Universal.
    Acho que muitas críticas não passam de profundas dores de cotovelo, pois fazer algo desse tamanha é extraordinário e desperta diversos sentimentos nas pessoas. Nenhuma igreja que está naquela ruazinha próxima da sua casa, nada contra elas e nada contra o modo “pequeno” de pensar, incomodam tanto.
    Então sugiro à vocês, que adoram fazer juízo de outras igrejas ou pessoas, a ir pregar o que vocês acreditam as pessoas que estão se drogando, se prostituindo, roubando, matando, etc., não porque eu acredite que o que vocês preguem sejam verdade, mas sim o que a bíblia (estudem e procurem saber como a bíblia foi montada) ordena.
    Abraço a todos.

  64. lina disse:

    Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

  65. Ric disse:

    ora ora ora…

    Não era a mesma igreja que condenava os católicos por veneração de “imagens”? E o que foi aquele desfile da arca então?

    Quando mais vejo palhaçadas como essa mais me orgulho de fazer parte da santa Igreja de Roma.

  66. deuzimar disse:

    Deus.fica..muito..triste..com..julga..seu..proximo..so..ele..tem..esse..poder..amai..seu..proximo..nao..tenho..religiao..mas..respeito..meu..proximo..deus..tudo..sabe..tudo..ve..ele..te..quer..limpo.cuidado..com..suas..linguas..feche..a..boca..e..escute..ele..ta..voltando..e..te..quer..puro..bjs..a..todos..meus..irmaos..filhos..de..Deus.

  67. Elzira Vieira disse:

    Só tenho uma coisa a dizer, eu era cega, hoje vejo, graças a oracao do bispo Macedo

    1. Ivete disse:

      Eu também ,o resto e inveja .

  68. isa camargo disse:

    QDO ACORDO DE MANHA E VEJO PASTORES FAZENDO PESSOAS DOENTES CORREREM POIS DIZEM QUE OPEROU UM MILAGRE DA PRA VER A CARA DE DOR DA PESSOA ,OU AQUELAS PESSOAS QUE DIZEM EU TINHA UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA OTIMA AI PERDI TD ,DEPOIS VOLTEI A IGREJA UNIVERSAL E HJ TENHO CASA COM PISCINA CARROS IMPORTADOS VOU JANTAR NO TERRAÇO ITALIA ,PELO AMOR GENTE EU NÃO CONHEÇO ESSE DEUS ,O MEU DEUS NÃO E DE BEM MATERIAS ME POUPE GENTE

    1. m disse:

      você tem toda razão, sabe o que é isso as pessoas tem preguiça de meditar na Palavra de Deus, e só come das mãos dos outros em vez de se alimentar das mãos de Deus, o povo de Deus erra por falta de conhecimento.

      1. carvalho disse:

        as pessoas so pensa em dinheiro eskece ke deus não ker templos enormes e nem igrejinhas porke ele e dono de todo o universo ele ker ke o ser humano ame uns ao outros como ele nos amou

  69. Patricia disse:

    Esse ditado: eu era cega hj vejo graças a Edi macedo, da vontad de rir. Eu era cega hoje graças a DEUS posso ver. “Eu” acomulo milhões. Como que alguém que perd tudo e derrepent deus enxe ela de bns? Ha meu povo de deus, tem gent cega ainda, e muito. O meu deus é rico de nada. Sua maior riqueza somos nós.

  70. Dani disse:

    Realmente há muitos misticismos nessa citada denominação. Eu creio num Deus que cura, que faz seu servo sim prosperar. Mas a palavra de Deus nos fala que no mundo teremos aflições. Jesus veio para morrer por nossos pecados, nos justificar e salvar através de seu sangue, a cura pode ocorrer,mas ainda que n exista cura- DEUS é DEUS e continua a existir. Não concordo com muitas coisas dessa igreja, seus rituais lembram o candamblé. E quanto a esse templo, não nos enganemos : nós é que somos templos do Espirito Santo, isto é, Deus habita em ns e não em templos feito por mãos humanas. Com certeza esse Templo de Salomao não é um lugar mais santo, verdadeiro do que outros onde estão reunidos adoradores de Deus. Estejamos certos que Jesus é o caminho, temos acesso à Deus, somos justificados por ELE( Jesus) e estando em casa, numa igreja humilde ou enorme, se há adoração verdadeira- a presença de Deus se faz.

  71. Gálatas 3:7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
    Gálatas 3:29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
    Gênesis 15:13 disse deus a Abrão: sua descendência será reduzida à escravidão,
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Hebreus 2:15 por toda a vida sujeitos à escravidão.
    Isaías 55:3 porque convosco farei um pacto eterno.
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

    I Corintios 15:12 Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos?
    Atos 23:8 Porque os saduceus dizem que não há ressurreição,
    I Corintios 15:13 Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.
    O escravo era desprovido de qualquer instrução e considerado inferior em inteligência.
    II Timóteo 3:12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    II Pedro 2:12 Mas estes, como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas,
    Foi a própria igreja quem criou a escravidão e o racismo.
    A bíblia é obra da ditadura romana deus é Cesar “DIOcese”
    Atos 17:7 todos eles procedem contra os decretos de César, dizendo haver outro rei, que é Jesus.
    João 19: 12 todo aquele que se faz rei é contra César.
    João 19:15 Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso rei? responderam, os principais sacerdotes: Não temos rei, senão César.

  72. Diego disse:

    Esse Pastor que nem sei quem é ! critica pq tem inveja pois nem a vida dele ele consegue mudar imagina lá a do povo ! Aquele que critica ta vendo o tamanho do nosso Deus ! Ah antes de criticar vá até uma reunião e veja se tudo isso que falam mal !

    1. Henrique disse:

      eu ja fui.. mais nao vale mais a pena.. uma igreja que nao tem amor pelas almas, fazem delas negócio.. sem amor de nada adianta..;)

  73. Sinceramente e francamente,enquanto tiver um monte de gente tonta e desorientada em relação a fé,essas igrejas evangélica irão sobreviver da desgraça e degradação humana,LEMBRE-SE, se eu posso ir direto a JESUS e ao PAI, porque preciso de intermediário,gente acorda pra vida,pra DEUS,eles só querem o seu dinheiro,são falsos profetas,hipócritas,mercenários,se você não tiver dinheiro o deus dele não funciona,não opera milagre,na verdade você é excluído,saiam fora dessa cachaça,me envergonha essa cambada de `pastores`em nome de um deus falso comendo seu dinheiro,me enoja é vergonhoso,aguarde que não ficara pedra sobre pedra.Deus ah de tocar no coração desses seguidores para que possa enxergar a verdade.

    1. Catarina disse:

      Eles pedem o dizimo para abrir mais igrejas , para pagar os alugues das igrejas .

  74. carlos disse:

    dois versículos básicos sobre falam bem sobre os ensinamentos e obediência a palavra de Deus um conselho para alguns e nascer da agua e do Espirito e, sobre o templo bem simples jesus disse que quem crer nele fara obras iguais a ele e maiores também e sobre palavra ,conhecimento dela num vira nada pois isso por viver sob luta hoje em dia contra a carne sei o que passei para primeiro vencer o meu eu para também vencer Satanás que sabe muito mais sobre a palavra de Deus do que eu e ate mesmo que o bispo Macedo ,eu queria tanto que Jesus abrisse os olhos desse povo ae sim queria ver se todos esse julgamentos mesmo que indiretos não se converteriam crendo eu que assim como eu antes fui enganado por espíritos não duvido nada a respeito dos outros mas creio que são apenas boas pessoas sendo enganadas mas que se verem com olhos espirituais vivendo sob domínio do espirito santo e não da palavra
    chegarão próximos ao Deus de Israel o mesmo que encontrei na Universal (Jesus Cristo)

  75. Dário Viana Das Neves disse:

    É lamentável é triste pastor ou pastores de outras denominações falar mal do Bispo: Edi Macedo. Vai aqui o Recado de Jesus Cristo disse: Conheci a árvore pelos FRUTOS. A Igreja Universal Da Volta ao Mundo. Cuidado Cães, observe o livro de Apocalipse!!! Vigia as suas palavras contra um Ungido do Senhor Deus de Israel. Amém…

    1. Henrique disse:

      disse bem, porem o primeiro fruto do Espírito Santo é o falar em linguas estranhas, eu ja fui membro na universal e nunca vi esse fruto nem em nenhum dos líderes..

  76. Alguem que tenha conhecimento profundo da palavra, (pastores e presbíteros PENTECOSTAIS) pode me informar onde posso encontrar na bíblia as referencias do SENHOR sobre o 1º e o 2º Templo de Salomão??? Conforme a palavra do SENHOR, na Bíblia Segrada.
    Aguardo e desde já agradeço.

  77. Henrique disse:

    bom.. o negócio eh o seguinte.. que viriam mtos falsos profetas, disso ai tdo mundo ja sabia..que estamos mais proximos do fim tbm e que querendo ou não eles ja estao no mundo.. uns falam que eh cicrano, outros que eh beltrano.. os crente acham que eh os da universal os da universal falam que sao os catolicos.. mais vos fasso uma pergunta: quem realmente hj em dia seria esses tais falsos profetas? os catolicos por acaso fazem milagres? curam? espulsam demonios? profetizam? imagino que nao.. pois esses falsos profetas fariam esses sinais e msm assim Jesus diria que nunca os conheceu.. se por esse tópico a igreja catolilca nao ppode ser, eu particularmente nao tenho a menor duvida de quem seja.. #ficadica

    1. Maluco beleza disse:

      larga de ser paranoico baitolão

  78. Thais disse:

    Fico lendo comentários e vejo o quanto estão cegos!Está evidente a falsa profecia. “Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
    Romanos 16:17-18…Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.
    1 Timóteo 6:3-5 .. Fiquem todos na paz de Cristo.

  79. guilherme nunes disse:

    Jesus mesmo disse que sofreriamos perseguições, calunias por causa do seu nome. O Bispo Macedo sofre isso a tempos assim como todos da IURD. Meus amigos a IURD está no mundo todo, se Deus não estivesse na IURD não seria o que é hoje, de um incio em um coreto para o mundo. Estamos no fim dos tempos e o diabo esta usando tudo quanto é arma para afastar pessoas da igreja confundindo a cabeça do povo. Quem tem ouvidos ouça, infelismente muitos estão dando ouvidos ao diabo, abre o olho gente. IGREJA UNIVERSAL SEMPRE CRITICADA MAIS NUNCA ABALADA.

  80. Marcos disse:

    O bispo aborteiro pedir mais cedo, da igreja de satanas, arrumando seu jeito de arrancar cada centavo do povo nescio.

  81. EMILSON BATISTA DA SILVA disse:

    AS praticas do EDIR MACEDO sempre foram reprováveis diante da palavra de DEUS,homem astuto e oportunista ,sempre transformou suas ideias em dinheiro.mistificou o evangelho e ergueu um patrimônio grandioso explorando a miséria alheia e a simplicidade das pessoas. acredito que seu ideal é tornar se a maior celebridade mundial.a construção do templo é apenas a ponta do iceberg.a igreja universal do reino de EDIR MACEDO (NÃO DE DEUS),PARTE PRA UMA SEGUNDA OFENSIVA.ANTES NÃO SE COMUNICAVA COM NINGUÉM.AGORA,POR ORDEM DO deus dela,o edir,ta levando lideres de outras denominações pra conhecer o templo,e aliciando estes para aderirem ao projeto universal.nas reuniões de lideres evangélicos,os pastores da universal estão ‘ligados” e tem comparecido. o povo de DEUS precisa se precaver contra este falso líder que prega um falso evangelho e induz ao erro os incautos e neófitos

  82. Carlos André disse:

    Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
    2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;
    3 também, movidos por avareza(Dinheiro), farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
    4 Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;
    (2 Pedro.2: 1-4)

    Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,
    4 o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
    5 Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas?
    6 E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.
    7 Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;
    8 então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.
    9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,
    10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
    11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,
    12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.
    (2 Tessalonicense. 2: 3-12)

  83. jhone disse:

    Quanto julgamento em,poxa eu fico espantado ate,pois voces todos se colocam no lugar de Deus,citam versiculos falam disso daquilo,mais e a tal da trave em seus olhos hum? Deus abencoe voces “irmaos”

  84. jhone disse:

    Dentro das igrejas “a paz irmao” “paz de Deus” “paz do Senhor” “aleluia gloria a Deus” ja fora do ciclo vicioso … E isso ai que os crente em Jesus fazem, nem preciso comentar mais nada ne..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *