Um traficante de drogas que estava em estado de desespero e ameaçava tirar a própria vida foi tranquilizado por pastores, que o convenceram a entregar drogas, armas e munições.
Os pastores foram procurados pela mulher do traficante na última terça-feira, 27 de fevereiro, e foram até a casa deles, onde se depararam com o homem bastante alterado, segundo uma arma e falando que estava tentado a cometer suicídio.
A partir desse momento, os pastores passaram a conversar com o homem, tranquilizando e oferecendo oportunidade de desabafar e receber orações. Conforme o traficante foi aceitando as sugestões, os pastores foram esclarecendo o que era preciso para que aquele tormento deixasse de ser sua companhia.
Quando finalmente tinham a situação sob controle, os pastores entraram em contato com o promotor Paulo Henrique Delicole, que os autorizou a transportar a droga encontrada com o homem até a sede do Ministério Público da cidade de Patos de Minas, assim como as armas, munições e outros objetos furtados.
Ao chegarem ao local, os pastores entregaram os objetos, que em seguida foram repassados à Polícia Militar, que levou para a Delegacia da cidade.
De acordo com informações do Patos Hoje, o pastor Renato Trovão, que fez a entrega dos materiais ilícitos relatou todo o acontecimento ao promotor, que agora irá investigar o caso e definir as ações a serem tomadas.
Trovão é conhecido na região como um evangelista que se aproxima de pessoas com débitos com a Justiça, até mesmo as condenadas, e já intermediou a entrega de diversas armas de fogo nas imediações do Alto da Colina, bairro da cidade conhecido pelo alto índice de criminalidade.