Apresentadora de TV diz que Jesus era branco e é criticada por convidado, que rebate: “Bíblia não descreve Sua aparência”

17

Uma discussão sobre o Papai Noel resultou numa saia justa para a apresentadora Megyn Kelly, da TV Fox News nos Estados Unidos.

Durante um programa de entrevistas, Kelly defendia a representação do personagem apelidado de Bom Velhinho com a pele branca como a manutenção de uma tradição dos povos nórdicos.

A apresentadora deslizou ao basear sua argumentação em Jesus Cristo, dizendo que o Filho de Deus era um homem de pele branca: “Só porque faz você desconfortável, não significa que [o Papai Noel] tem que mudar. Jesus era um homem branco também. Ele é uma figura histórica, é um fato verificável, assim como Papai Noel. Eu quero que nossas crianças saibam disso. Como revisar a história e mudar Papai Noel para negro?”, disse Megyn Kelly.

No entanto, o convidado do programa que discutia o assunto com Kelly, Jonathan Merritt, colunista na revista The Atlantic, demonstrou irritação com as palavras da apresentadora, e argumentou que, um homem nascido na região onde Jesus nasceu há dois mil anos jamais teria a aparência que os pintores usam para representá-lo em quadros.


Segundo Merritt, a pele branca que se usa para representar Jesus é uma tradição católica originada na Idade Média. O colunista afirmou ainda que a Bíblia não se preocupa em descrever a aparência de Jesus, ao contrário dos pintores.

Jonathan Merritt afirmou que Jesus era pardo, assim como todos os judeus do século I, com traços fortes no rosto, conforme descrito por estudos realizados com um crânio de um judeu que viveu na mesma época.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

  1. É o que eu falo sempre: Ser Cristão sem conhecer a Bíblia, não é ser Cristão. Só se conhece a Cristo, que segue Seus ensinamentos, que obviamente estão na Bíblia, e nela está escrito que Jesus não tinha formosura alguma(>>>>>”Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.” <<<<< Isaías 53:2), logo, esta foto que corre o mundo de um Jesus de olhos azuis, o qual parece um ator de hollywood, não representa a verdadeira imagem do Nosso Jesus.

  2. VEJAM O QUE A FALTA DE CULTURA, EDUCAÇÃO OU FORMAÇÃO FAZ COM AS PESSOAS, INCLUINDO ALGUNS COMENTÁRIOS ACIMA. LEIAM, ESTUDEM NÃO SÓ A BÍBLIA, MAS OUTROS LIVROS SECULARES TAMBÉM. SE ATUALIZEM PELA INTERNET. A BÍBLIA NÃO DIZ A COR DE JESUS(COMO SE ISSO FOSSE IMPORTANTE, TANTO PARA CRISTÃO COMO PARA NÃO CRISTÃOS), MAS VEJAM COMO JESUS FOI UM HOMEM FORTE FÍSICA E MORALMENTE. OUTRO DETALHE: UM HOMEM NASCIDO NAQUELA REGIÃO DESÉRTICA SERIA UMA PESSOA FRACA, RAQUÍTICA, ANÊMICA? TENHAM DÓ, VAMOS ESTUDAR E SE INFORMAR PESSOAL!!!PRINCIPALMENTE, SE PREPARAR PARA A SUA VOLTA QUE ESTÁ BREVE. VEJAM OS RECENTES ACONTECIMENTOS!

  3. Existe um filme chamado “Reis dos Reis” de 1961 (excelente,por sinal),onde Jesus tem cabelos castanhos e olhos azuis…Agora,tem está muito incomodado com a aparencia de Jesus Cristo,fica duas perguntas:primeiro,você está preocupado em como Jesus e;Ja se olhou no espelho?E se Ele fosse como nos,e fizesse uma seleçao por aparencia?Nao sobrava quase ninguem! E em segundo,se a aparencia do Salvador importa mais do que a salvaçao,quem sabe voce nao acha o Outro mais simpatico…Anatema!!!

  4. Gente quem estudou nem que seja até o 1 ano primário sabe que os judeus não se misturavam(e quando se misturava com outros povos era Anátema,ou pecado,e até hoje eles não suportam se misturar a outros )Jesus nasceu filho de Maria que era judia com pais,avós ,bisavós, tataravós,e ascendentes judeus,então Jesus jamais poderia ser branco, negro,ou asiático,não que os outros povos sejam menos,ou os judeus fossem superiores,mas ele escolheu nascer judeu!,E muita imbecilidade e ignorância de pessoas que se julgam sábias ,vão estudar pelo menos ,ooooo, jornalista incompetente ,vai estudar antes de falar asneira!!

  5. REALMENTE, NÃO SE PODE NEGAR QUE JESUS ERA BRANCO ASSIM COMO PAPAI NOEL INVENÇÃO EUROPÉIA.. AGORA QUE NADA TEM HAVER COM O JESUS CATÓLICO BRANCO ISTO É VERDADE, MAS A APRESENTADORA TAMBÉM TEM RAZÃO, NÃO ADIANTA QUERER TROCAR A COR DELES, DAQUI A POUCO VEM O PAULO E QUER QUE PAPAI NOEL SEJA GAY, JÁ PENSARAM?

    • clamando, olha que pérolas do Paulo:

      Paulo disse:
      15 de dezembro de 2013 ás 4:02 am

      “Mentira dele. Michael Jackson não abusou de ninguém. Michael Jackson foi um instrumento usado por Deus para nos falar de amor, paz e fraternidade”.

      Paulo disse:
      15 de dezembro de 2013 ás 1:26 pm

      “Não é a toa que Michael tem nome de anjo (Miguel), ele foi um ser muito especial que agora descansa no seio de Deus”.

      já viu q mexer com o Michael Jackson pro Paulo é igual mexer com o Valdemiro pra jussara. ele deve estar com saudades das noites na Neverland (nada contra o Michael Jackson, só estou zoando o fanatismo do Paulo).

          • então me ajuda ai quem deixou este modelito, mas é a tua cara heheh amigão…..FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PLENO DE REALIZAÇÕES MUITO AMOR E FRATERNIDADE ENTRE OS TEUS, DEUS TE ABENÇOE IRMÃO PAULO

          • AWWW CLAMANDO AGORA VC ME COMOVEU hehe

            Amém meu irmão!!! Que Deus te abençoe e a sua família!!!
            Te desejo um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO TRANSBORDANTE DE SAÚDE PAZ E.. AH OK PROSPERIDADE!!! HAHAHA

            Me perdoa certas ofensas e comentários inadequados, a gente tem opiniões divergentes na maior parte das vezes mas durante o meu tempo aqui aprendi a te respeitar e agora vc mora no meu coração. Eu nem levo em consideração as suas opiniões pq entendo que vc nasceu lá pra década de 1910 e querer de vc um posição progressista seria pedir demais kkkk BEIJAO!!! Kkkkk

            E quem é essa piriguete que esqueceu biquini no seu barquinho? Kkkkkkkkk

          • SEI LA O FOI A JUSSARA OU A ANNY HEHEHEHE SEE BEM QUE O MORENO ANDOU POR AI TAMBÉM …VAI SABER..HEHEHE NÃO TÃO VELHO MAS ASSISTI O INICIO DE BONANZA PERDIDO NOS ESPAÇO TERRA DE GIGANTE CHAPARRAL COMBATE RATOS DO DESERTO GUERRA SOMBRA E AGUA FRESCA SMACHS…E MUITO MAIS

    • Já vi Jesus negro em antigas pinturas da Igreja Etiope e também com pele morena e cabelos pretos muito comum nas igrejas de influência bizantina. Ate com caracteres asiáticos em igrejas na China. Cada povo puxa ele para seus traços.

  6. eu não estou nem aí para o q dizem os historiadores, crânio de judeu etc., pela Bíblia pode-se saber q Jesus não tinha nada de diferente dos outros judeus, era um judeu comum.

    se Jesus fosse de alguma forma diferente dos outros judeus, creio q isso seria relatado nos Evangelhos (imagina um branco de olhos azuis andando em Israel naqueles tempos. não custaria nada para os opositores dele dizerem q não é judeu, poderiam até acusar Maria de ter tido um caso com um romano). nada é mencionado sobre a aparência dele, o q indica q não havia nada de anormal nele.

    “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. – Isaías 53:2-4

DEIXE UMA RESPOSTA