Presidente do UFC pede a lutadores que não agradeçam a Jesus por suas vitórias

37

O presidente do UFC, Dana White, pediu que os lutadores de MMA deixem de agradecer a Jesus por suas vitórias nas lutas da entidade.

A iniciativa de White foi tomada depois que o lutador Yoel Romero derrotou o brasileiro Lyoto Machida. Conhecido como “Soldado de Deus”, Romero – que é cubano – pediu que os Estados Unidos voltassem para Deus e não esquecessem Jesus.

Como o sotaque de Romero é carregado, a frase “Don’t forget Jesus” (“não se esqueça de Jesus”, em português) soou “No for gay Jesus”, que seria algo como “não para um Jesus gay”. Quem entendeu a pronúncia de maneira equivocada chegou à conclusão que Romero estava fazendo uma crítica à legalização do casamento gay pela Suprema Corte, e a polémica foi instalada.

Como a repercussão foi enorme, Dana White resolveu pedir que os lutadores deixem sua fé “em casa”, num gesto aparentemente precipitado, afinal a confusão foi feita por causa da pronúncia com sotaque carregado do cubano.


“Você acaba de ganhar a maior luta de sua carreira, os Estados Unidos não querem ouvir seus pensamentos sobre Jesus. Mantenha essas coisas em casa – religião, política, e tudo que se relaciona a isso. Quando você está lutando e sendo entrevistado, eles querem ouvir sobre a luta. É incrível que você ame a Jesus. Ame a Jesus o quanto quiser. Você simplesmente não tem que fazer isso publicamente”, sugeriu o presidente do UFC.

A ideia de White, porém, vai contra alguns dos princípios mais caros à sociedade norte-americana: a liberdade de expressão e a liberdade de crença. Ao dizer que os lutadores não devem falar de sua fé publicamente, White tenta impor uma limitação a esses direitos.

Sobre a polêmica do casamento gay, White admitiu que Romero não teve uma atitude preconceituosa: “Eu sei que não foi o que ele quis dizer”, afirmou, segundo informações do MMA Mania.

37 COMENTÁRIOS

    • Jesus é nome de Deus? Se o messias era judeu porque ele tem nome latino? Como pode ser isso se o messias era judeu e no vocabulário hebraico não existia a letra ‘J’ ?

  1. Sensato este individuo. Sendo evidentemente secular e totalmente comercial apresenta o bom senso de enxergar quem o Senhor não está no meio desta estupidez humana.

    Só na cabeça de mentecaptos Deus fez o homem para que ele se arrebenta-se em uma gaiola.

    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

    Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

    Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. 1 Pedro 4:2

    • E se ele for lá dentro, surrar o oponente e envergonha-lo publicamente e no final agradecer a Jesus? Não é isso que o seu Jesus quer? Testemunheiros?

        • Meu caro, acho que não entendeu minha pergunta. Vou tentar explicar melhor.
          Seu discurso destoa do consenso da definição atual evangélico conhecida.
          Este rapaz provavelmente foi orientado assim por alguma liderança. Que ele deveria agradecer a Jesus que lhe daria a vitória ou algo do tipo. Isto este cara não inventou. Eu mesmo já vi pessoalmente este tipo de orientações.
          O sistema religioso evangélico como vemos amplamente difundido na TV, e pelos locais que pude frequentar em 10 anos, está baseado em testemunheiros. Veja que o ponto sempre enquadrado para definir se um determinado segue corretamente à Jesus é o que ele conseguiu na vida. Os que tem mais grana, geralmente são considerados mais seguidores.
          Exemplos de testemunhos ditos como válidos: “Eu era pobre não tinha carro agora tenho carro importado, casa e blá blá blá…. graças a JESUS e a igreja ____________ que me deu tudo isso”
          Pronto, este cara é de deus porque tem grana, e agradeceu a Jesus os critérios são estes (pouco importa o que se ele foi justo e honesto para conseguir tudo isso).
          Entendeu?
          Não são estes que tem os microfones? Não são estes que são os exemplos?
          Da mesma forma, em qualquer área da vida, se o cara foi ‘vitorioso’ mesmo que para isso tenha humilhado o próximo, pela lógica da religião não é isto que este Jesus quer? Muitos testemunhos?
          Então seu discurso, atualmente, não se enquadra no discurso evangélico.

          • Seu discurso destoa do consenso da definição atual evangélico conhecida”. Pelo menso isso você enxergou.

            E isso mesmo eu estou fora deste consenso institucionalizado das igrejas comerciais, suas próprias palavras já testemunharam sobre isto.

            E não preciso de suas “explicações”, você só quer agitar água parada.

            Demonstrações de fé tolas não me interessam.

            Ainda lhe digo que foi você que não entendeu o que postei,vou explicar para você.

            A matéria e sobre a atitude de Dana White perante a ridícula demonstração de fé do limitado troglodita. Estou me referindo a este Dana White, que tem mais bom senso em não misturar a santidade do Senhor criador de tudo nesta idiotice, do que aqueles que afirmam andarem na luz mas só demonstram em que trevas se encontram..

            Entendeu agora?

  2. Clínica mantida por pastor era fachada para quadrilha em Novo Hamburgo
    Pastor Luiz Henrique Maia, o Índio, foi preso na manhã desta sexta em ação da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, suspeito de ordenar pelo menos quatro assassinatos no Bairro Kephas. Ele mantinha comunidade terapêutica ilegal naquela região
    Uma operação policial da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo desmascarou, na manhã desta sexta, uma comunidade terapêutica para tratamento de dependentes que servia como fachada para uma quadrilha. O pastor evangélico Luiz Henrique Maia, o Índio, foi preso. Ele tinha prisão preventiva decretada como suspeito de ter ordenado um assassinato em abril, no Bairro Kephas, e é investigado por outros três homicídios na região.

    Na ação, um dos comparsas, identificado como Deans Franco Rangel dos Santos, também foi preso. A polícia ainda procura pelo gerente da comunidade terapêutica Nova Vida, que também tem prisão decretada.

    – Ele criou a própria igreja e se utilizava dessa clínica de fachada para usar os dependentes como seus soldados e grilar terrenos nas redondezas, impondo o medo à comunidade – explica o delegado Enizaldo Plentz.

    Em 29 de abril, Elizer Diniz, 32 anos, que morava em um terreno vizinho à clínica, foi assassinado com tiros de pistolas .380 e 9mm, e de fuzil 7.62. Conforme a investigação, pelo menos dez pessoas teriam invadido a sua casa e o executado. A ordem, segundo a polícia, teria partido do pastor.

    – Havia ameaças à vítima para que entregasse o terreno ao pastor. Ele resistiu e acabou executado. Essa é a prática. Pelo menos três famílias já abandonaram a região com medo – diz o responsável pela investigação.

    De acordo com o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) de Novo Hamburgo, desde 2013 o local funciona fora da lei. Foi quando uma vistoria ordenou que a comunidade fosse fechada.

    No momento da prisão, Índio ainda resistiu e chegou a apontar um revólver contra os agentes. Outras três espingardas também foram apreendidas no local, além de duas caminhonetes L200 e Sportage, que pertenciam ao pastor.
    Fonte: o diário gaucho

  3. oh , EMANUELLE , por acaso estais contando alguma novidade ?
    a biblia fala do joio e do trigo , só quem se deixa enganar são os que não examinam as escrituras procurando um evangelho facil para satisfazer a carne .
    JOÃO 5 ,vers. 39 ” examinai pois as escrituras ,julgais nela pois procede de mim ”
    em todo setor existe isto ,medicina,politica,religião ,educação até na natureza .
    e quanto ao DANA WHITE , acho que ele esta certo existe uma enorme diferença entre uma ARENA x TEMPLO , e de RINGUE X ALTAR .
    errado esta o CUBANO , Jesus é SANTO,SANTO,SANTO,GLORIOSO !

    • ME DIGA MANA COMO ESQUECER JESU EM CASA, COMO DIZER SIM PARA ESTA PORCARIA DE CASAMENTO GAY, O LUTADOR DEDICOU SEU MELHOR MOMENTO A O SEU SENHOR DISSE NÃO AOS GAYS.

    • Impossível esquecer Jesus em casa, não é como tirar uma meia ou trocar de roupa, faz parte de quem nós somos. (✿◠‿◠)

      Não to me referindo a isso ou à declaração do lutador, que eu apoiei na matéria passada: “Tô contigo negô”.. ^.^

      To dizendo que eu acho esse esporte violento e bobo. Odeio qualquer tipo de violência, odeio ver sangue, não vejo nem filmes de cachorro da Sessão da Tarde porque choro..
      (╥﹏╥)

      Eu nunca sei qual é o filme que o cachorro morre no final ಥ_ಥ

      Então para não arriscar ver não assisto nenhum (⋋▂⋌)

      • por ventura oferecerás tu a outra face em um esporte? e por ventura sabes tu o que Jesus queria dizer quando disse oferece a outra face? Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

        • Muitos seguidores do Mashiach foram jogados nas arenas do coliseu para serem devorados por feras. ou mortas por gladiadores. Eu li que certos mega eventos foram jogados milhares de fieis que não negaram ao Mashiach para serem mortos no auge da perseguição. Existe até um documentário sobre este tema. Este era o espetáculo adorado pelo povo romano. Assistiam pessoas sofrendo e morrendo.

    • Será? Tem tanta coisa ridícula na religião que eles atribuem cegamente à aquele que chamam Jesus (que nem nome judeu é) que o próprio que proferiu as palavras que certamente não se chamava Jesus, ficaria de fora da religião e seria considerado ímpio e desviado.

      • Lembra-se da inquisição? A chamada instituição não matou milhões em nome de Iesus acusando-os de bruxaria por não crer em seus dogmas? E não tem milhões de pessoas seguindo-a? Parece coerente com este nome modernizado de Jesus? Não?

  4. Esporte é esporte, falar de Jesus é fundamental, sair da zona de conforto, quebrar um paradigma, tudo isso envolve a palavra de Deus, sua maior vitória não foi com os punhos, foi com a boca, ele tomou a atitude mais radical e violenta que se pode pensar, declarar a uma nação grande de influência mundial, que só Jesus é o Senhor!
    Devemos ficar felizes pois isso contribue para a volta de Cristo, e quanto ao Dana White, fico decepcionado ao saber que não se pode expressar a Fé em um esporte aonde grande parte do seu público é cristão, mesmo não seno evangélico.

  5. É triste lidar com fanáticos que acham que têm de ficar o tempo todo papagaiando suas crenças religiosas. Decerto que ao defecarem em banheiros públicos gritam “glória” e “aleluia” para cada quibe que derrubam na água.

    • Sandro
      Realmente quem consegue fazer suas necessidades fisiológicas deveriam agradecer mesmo, não são todos que conseguem.
      Quando fui submetido a uma colectomia total(retirada total do intestino grosso) por motivo de câncer, esse “quibe” a que você se refere foi necessário para que eu não usasse uma bolsa de colostomia.
      Se você vai ao banheiro e não consegue soltar o seu “quibe”, trate de ir ao proctologista porque algo bom não é.
      E se não conseguir urinar, vá ao urologista, pois deve ser complicação séria.
      Em tudo devemos dar graças.

      Conheci um senhor com idade avançada e que não conseguia defecar, tinha estreitamento intestinal, após o tratamento pôde ser muito grato ao voltar às suas funções normais.

  6. “Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína? SE ALGUÉM SE ENVERGONHAR DE MIM E DAS MINHAS PALAVRAS, TAMBÉM O FILHOS DO HOMEM SE ENVERGONHARÁ DELE, QUANDO VIER NA SUA GLÓRIA, NA GLÓRIA DO SEU PAI E DOS SANTOS ANJOS. Em verdade vos digo: dos que aqui se acham, alguns há que não morrerão, até que vejam o Reino de Deus.” (S. Lucas 9,23-17)

    Viva Cristo Rei!

    • A quem vós chamais ‘Jesus’ nunca mandou construir templos, nunca mandou ter mestres, nunca mandou fazer culto, nunca mandou juntar tesouros na terra, nunca mandou um irmão dominar sobre o outro nunca mandou seguir uma religião ou fundar uma instituição humana intermediária entre o Pai e os homens, etc, etc, etc. Mas os pastores mestres e doutores da Lei mandaram e isso é o que importa??

      • A sua verdade é mentira , Verdade ! vc diz que viveu no meio , mas nunca teve um encontro com o teu criador , mas ainda da tempo para ter este encontro, . O que separa o homem de Deus, são os seus pecados , só se conhece a Deus tendo um relacionamento de intimidade de pai e filho com a liberdade de chama-lo aba-pai . Se converteres te todo o seu coração entregar 100% a ele e sem reservas logo vc enxerga o mundo de uma forma diferente, vc enxergara de outra dimensão .Vera como um expectador ;os horrores que esta acontecendo nesta terra . Então terá compaixão desta criatura que é a menina dos olhos de Deus … Os homens independente de ser evangélico ou cristão …

        • Amigo. Por qual das minhas palavras me condenas?
          Eu não creio na criação romana, no mitra criado pela grande babilônia. Eu creio no Mashiach que era Judeu e pregava o amor ao próximo, a justiça a benevolência e condenava a hipocrisia do sistema religioso. Eu creio de coração que as palavras dele são vida eterna, são fontes de águas vivas que jorram para vida eterna.
          Está errada minha descrição? Então me explique meu erro para que eu possa me salvar amigo?

  7. Isso está me cheirando preconceito e tolerância contra os cristãos. Povinho preconceituoso! E mais a lei da direitos legais dele se expressar, então, por favor, tem outros post para vocês criticarem com besteiras. *maioria ateus estupidos. Não sabem nada sobre documentos, histórias, fé, etc…ai eu fico lendo essas asneira.

  8. Amigos evangélicos de bem. Alguém poderia me esclarecer está dúvida. Pelo que vejo, na TV e pelo que vi 10 anos frequentando várias denominações do sistema religioso evangélico, e as representantes em rede nacional não me deixam mentir. O quanto o cara adquire de bens é sinal deste deus evangélico atuando na vida do cidadão. Isto é constatado pelo simples fato destes ‘exemplos’ ganharem o microfone para dizer o quanto este deus está dando coisas e bens materiais para ele. Pouco importa quantas pessoas ele teve que arrebentar pra conseguir tudo que tem, o importante é que ele agora tem grana, e pode honrar a este Jesus falando no microfone que ele deu tudo isso pra ele.
    Neste conceito, o exemplo acima é totalmente enquadrado no conceito evangélico. Ele arrebentou o adversário, ganhou uma boa grana, deixou o adversário humilhado, e tudo isso, graças a Jesus que deu força para esta façanha. Agora ele inclusive, poderá se encher de jactância e dar lição de moral a todos que estão ali para ouvi-lo, porque ele tem o status.
    Este é o consenso evangélico atual. Amplamente visto na TV, aliás não tenho outro exemplo diferente na TV. E fora da TV, são poucas denominações que vi não defender isso, o que me parece estas que não defendem isso, estas segunda, são a exceção à regra.
    Está correta minha observação? Alguém tem outra?

    • “VERDADE”, VC E UM IGNORANTE, O DEUS DOS EVANGÉLICOS SE ESCREVE COM MAIÚSCULO, QUALQUER ACONTECIMENTO E NECESSÁRIO DAR GRAÇAS A DEUS, NÃO POR CONVENIÊNCIAS MAS SIM POR CONVICÇÃO, ASSIM FEZ VITOR BELFORD, DEU GRAÇAS A DEUS PELA SUA LUTA COM CRIS, POIS ESTE VIVE POR CONVICÇÕES E NÃO POR CONVENIÊNCIA, SEU TOLO.

  9. “Seu discurso destoa do consenso da definição atual evangélico conhecida”. Pelo menso isso você enxergou.

    E isso mesmo eu estou fora deste consenso institucionalizado das igrejas comerciais, suas próprias palavras já testemunharam sobre isto.

    E não preciso de suas “explicações”, você só quer agitar água parada.

    Demonstrações de fé tolas não me interessam.

    Ainda lhe digo que foi você que não entendeu o que postei,vou explicar para você.

    A matéria e sobre a atitude de Dana White perante a ridícula demonstração de fé do limitado troglodita. Estou me referindo a este Dana White, que tem mais bom senso em não misturar a santidade do Senhor criador de tudo nesta idiotice, do que aqueles que afirmam andarem na luz mas só demonstram em que trevas se encontram..

    Entendeu agora?

  10. Eu entendi sua explicação. Só que ao meu ver imaginei que você fosse evangélico, e percebi o destoamento do consenso. Que como por ser ‘evangélico’ deveria haver um consenso do padrão correto, afinal todos os sacerdotes não seguem ordens de um mesmo deus? Então as opiniões deveriam ser iguais, mas vejo aqui agora que as opiniões estão bem divididas e gostaria entender este fenômeno.

DEIXE UMA RESPOSTA