Brasil

Umbandista diz que a religião não faz mal a ninguém: “O povo é que quer maldade e paga pra isso”

Comentários (24)
  1. Sandro disse:

    Como vegetariano e ativista de direitos animais sou radicalmente contra o sacrifício desses seres puros, inocentes, totalmente indefesos e que são nossos amigos, nossos irmãos. A religião tribal, primitiva, supersticiosa e que pensa que Deus se satisfaz com o sangue, o sofrimento e a morte de seres inocentes esta muito enganada e muito longe esta do enobrecedor e iluminado ideal de amor e compaixão que Jesus, Buda, Krishna e outros grandes Mestres ensinaram para a humanidade.

    Alguns vegetarianos famosos:

    Pitágoras, Gautama Buda, Mahavira, Empédocles, Imperador Asoca, Apolônio de Tiana, Plutarco, Plotino, Porfírio, São Basílio, São João Crisóstomo, Leonardo da Vinci, John Ray, Emanuel Swedenborg, Jonh Wesley, Leon Tolstoi, Percy Shelley, Franz Kafka, A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda, Isaac Singer, Rajendra Prasad, Ellen White, Annie Besant, C. W. Leadbeater, John Kellogg, Bernard Shaw, Mahatma Gandhi, Swami Satchidananda, Albert Eisnten, Rabbi David Coen, Shmuel Yosef Agnon, Joseph Leftwich, Swami Avyaktanand, Sadeq Hedayat, e muitos outros.

    Seguem algumas frases célebres sobre compaixão pelos animais e vegetarianismo:

    “Misericórdia quero, e não sacrifícios” (Jesus)

    “O justo olha pela vida dos seus animais.” – Provérbios 12:10

    “Aquele que renunciou a toda violência contra todos os seres vivos, fracos ou fortes, que não mata nem faz com que outros matem – esse eu chamo de homem santo.” (Buda)

    “O homem implora a misericórdia de Deus, mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.” (Buda)

    “Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?” (Buda)

    “Feliz seria a Terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo.” (Buda)

    “Os sacrifícios foram inventados pelo homem como pretexto para comer carne.” (Clemente de Alexandria)

    “Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa e’ a proposta de um ser humano integral.” (Abraham Lincoln)

    “Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.” (Abraham Lincoln)

    “Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” (Pythagoras)

    “Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais.” (Henry David Thoreau)

    “O ato de comer carne era desconhecido até o grande dilúvio, mas desde então passaram a colocar os mal cheirosos sumos da carne dos animais em nossas bocas, assim como o lançaram entre o queixoso e sensual povo do deserto. Jesus Cristo, que apareceu quando a hora havia chegado, novamente uniu o fim com o princípio, de modo que não nos é mais permitido comer a carne dos animais.” (São Basílio)

    “Os vapores das comidas com carne obscurecem o espírito. Dificilmente pode-se ter virtude se se desfruta de comidas e festas em que haja carne. No paraíso terreno não havia vinho, nem sacrifício de animais e tampouco se comia carne.” (São Basílio)

    “No semblante de um animal, que não fala, há um discurso que somente um espírito sábio realmente entende!” (Mahatma Gandhi)

    “Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.” (Mahatma Gandhi)

    “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” (Mahatma Gandhi)

    “Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo.” (Mahatma Gandhi)

    “Mesmo os comedores de carne têm de comer cereais, frutas e legumes junto com seu bife. Ainda assim, para seu pedaço de carne diário, eles matam tantos animais inocentes. Isso é muito pecaminoso. Cometendo tais atividades pecaminosas, como querem ser felizes? Essa matança não deveria ser praticada, e por isso as pessoas estão infelizes.” (C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

    “Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.” (Albert Eistein)

    “El Vegetarismo de Strittmatter”:

    “Com efeito, todo vegetariano faz rapidamente a observação de que os seus sentidos se regeneram, adquirindo maior penetração e agudeza, e que, portanto, também as imagens que se refletem no seu cérebro, se destacam com maior firmeza e nitidez.” (A Carne e a Saúde, p. 83)

    “Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente.” (Bernard Shaw)

    “Muitos homens célebres do passado eram vegetarianos. E hoje em dia também os há em grande quantidade nos círculos intelectuais da América e Europa. É digno de nota que os adeptos do vegetarianismo abundam especialmente entre os doutos. Estes, como garimpeiros, contínua e ativamente empenhados em busca de maior saber, cavam também pelo conhecimento das leis da saúde e chegam a descobrir e convencer-se de que o carnivorismo é absolutamente impróprio para o homem e que o vegetarismo, por vários motivos, é seu regime ideal. Estando as faculdades do seu ser fortemente adstritas ao processo intelectual, seus apetites e propensões carnais são, em muitos casos, fracos e facilmente domáveis, pois quanto maior o intelectualismo tanto menor a carnalidade, e, assim, adaptam-se facilmente às convicções que acabam de alcançar quanto ao melhor regime alimentar.” (A Carne e a Saúde, página 9)

    1. delldellphone disse:

      sandrete rainha do boquete ,caraca agora vc se superou. alem de aberração gay que é, ainda é vegano. cara na boa se mata que vc faz um bem a humanidade. ou melhor. se ofereça a esses umbandistas malucos como frango de macumba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Sandro disse:

        Sua maldade se apresenta de forma tao absurda que chego a duvidar dela.

        Acho que voce vem trollar aqui no site.

        1. delldellphone disse:

          sandrete me explica uma coisa sua aberração gay doente. como vc pode ser vegano e gostar de linguiça no seu rabo?????

          1. Ta Serto disse:

            ele deve gostar muito de cenoura….

        2. Marcelo disse:

          Esse dell é doente mesmo.

          .

    2. Lopes disse:

      Sandro parabéns , vc me deixou muito pensativo., os animais são seres que estão acima da pureza humana., já pensei muitas vezes em ser vegetariano estou me esforçando para deixar esta aberração., paz e bem

      1. Sandro disse:

        Lopes, sua reflexao com certeza o ajudara a dar esse passo tao importante no aprimoramento de seu amor e compaixao por todos os seres, incluindo os animais, nossos amigos, nossos irmaos. Quando aderir ao vegetarianismo (espero que seja logo rsrs), voce se sentira muito melhor, pois tudo evolui em nossa vida, principalmente do ponto de vista intelectual e espiritual, quando manifestamos sabedoria e compaixao inclusive por ingerirmos alimentos saudaveis, nutritivos, saborosos e inocentes, tais como sao os alimentos vegetarianos. Paz e bem!

        Em tempo – por problemas no teclado nao pude acentuar as palavras.

        1. Sandro disse:

          Lopes, por favor, assista a este documentário:

          http://www.youtube.com/watch?v=jhqRTUF_tI0

        2. Sandro disse:

          Lopes, por favor, assista a este documentário:

          youtube.com/watch?v=jhqRTUF_tI0

          1. Sandro disse:

            E este:

            youtube.com/watch?v=rrFsGTw5bCw

        3. Lopes disse:

          Sim caro., sempre tive e tenho animais ., são seres iluminados que merecem todo nosso amor é proteção., devido ter sido criado por família nordestina., o consumo de carne sempre fez parte da nossa mesa., mais já faz um bom tempo que estou me afastando de carnes .,., evito o máximo

          Olha tenho uma coelha pet loopper.,. Um ser admirável docil., muito meiga ., e companheira .,., olha Sandro após analizar os animais a fundo ., percebi que eles estão a anos luz à frente dos humanos., aliás o nome deveria ser trocado imediatamente animais nos e humanos eles., eles souberam guardar a inocência e a pureza da vida., temos muito que aprender com eles., são seres iluminados e transmitem o amor a a paz de Deus .,. Coisa que a humanidade vem perdendo a cada dia., paz e bem

      2. Sandro merece mil parabéns,lopes,homem culto,inteligente,sensato….

  2. Antônio disse:

    É fácil sacrificar o “outro”, né? Quem defende essa maldade porque não dá a própria vida??

  3. elicohen disse:

    Paterson Shubert …
    sacrificios humanos aceitos por Deus… ou por deuses?…
    por deuses como Moloque e outros. E nunca por YAHWEH.
    Os de umbanda, kimbanda candomble, e etc poderiam comprar carne no acougue ainda com sangue (ja que isso e’ o que importa) e fazer suas oferendas.
    Acho que liberdade de culto tem que ter seus limites e ja era ora de limitar a matanca indiscriminada de animais para rituais satanicos. Sou a favor da proposta e espero ganhar forca a cada dia entre os parlamentares que nao tem medo de uma proposta destas.
    Eli Cohen

    1. Ta Serto disse:

      Comentário perfeito!!

      Usam galinha preta pra tirar sarro da pomba branca

      Usam bolo de festa pra tirar sarro dos bolos sem fermento

      Usam o sangue pra zoar Aquele que verteu sangue por nossos pecados…

      e por aí vai!!

  4. Studebaker disse:

    porque sera que eles não assa eles mesmos se fossem se assando uns aos outros seria bom que acabava essa diabolica seita, coisas do cão

    1. clamando disse:

      SÓ QUE SE NÃO TIVER QUEM FAÇA, ELES NÃO TERÃO COMO RECORRER A ESTE EXPEDIENTE, DA MESMA FORMA QUE OS LADRÕES ROUBAM CARROS, É PORQUE TEM RECEPTADOR E QUEM COMPRA AS PEÇAS DOS CARROS ROUBADOS, SE ACABAR COM OS MACUMBEIROS E COM OS LADRÕES ACABA COM O DESEJO DE FAZER MAL ATRAVÉS DE SACRIFÍCIOS BEM COMO SE ACABAR COM QUEM COMPRA PEÇAS DE CARROS USADOS, SIM O NEGÓCIO É PRENDER QUEM COMPRA, VAI ACABAR COM O LADRÃO E O RECEPTOR

      1. falso pastor clamando,você é mil vezes pior do que os macumbeiros.Pode não
        vender o corpo porque é velho,feio,rabugento e ninguém quer,mas vende
        a alma ao diabo por fama,dinheiro e poder.Mesmo vendendo a alma,dinheiro
        tem porque é dono de barco de luxo para suas luxúrias carnais ou espirituais
        (não importa;o pecado é o mesmo) sem qualquer recato.Sua moral é zerada
        em todos os aspectos.Um sujo e pode como você não tem moral para falar do
        mal lavado.Não conheço a doutrina da umbanda,mas a sua eu conheço e deve]
        ser bem pior mesmo não amatando os animais.Você e os fanáticos são piores
        do que os despachos de macumbas.Fariseus poços de hipocrisias.

        1. dias disse:

          Preconceito etário.

    2. Umbandistas nato disse:

      Se vcs acham q todos q fazem sacrifícios d animais só demoniacos então abrão izaque Moisés Samuel todos eram tbm

  5. Gilberto disse:

    E vocês se vendem!

  6. Vanessa disse:

    E o pior é o cheiro que fica nas encruzilhadas com pedaços de bode, cabeça de porco, galinha…..Povo porquinho!

    1. Ta Serto disse:

      não esqueça das velas e da cachaça….

      tem que chutar essa porcaria!!!

      1. Marcelo disse:

        Pena que vocês não tiveram oportunidade de visitar o templo de deus nos tempos bíblicos. Devia ser um fedor de sangue podre dos infernos. Leis o Levítico, já que vocês apreciam tanto a bíblia. Mas por favor, não leiam só aquela parte que prega que os gays são abominações.

        .

        1. Ta Serto disse:

          mano.. vc é gay!!

          Gay não tem moral nenhuma pra falar nada!!

          Tem apenas que se tratar com a bolsa-AZT que a Dilma entrega a vcs.

          Deixe de ser gay vagabundo e vá trabalhar, abominação!!!

        2. Vanessa disse:

          Marcelo, ainda bem que vc sabe que a prática da homossexualidade é abominável aos olhos de Deus, pelo menos isso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO