A onda de dublagens que invadiu a internet nas últimas semanas chegou ao meio evangélico, com diversas personalidades exibindo suas habilidades em imitar terceiros com bom humor.
A “febre” do aplicativo Dubsmash já atingiu mais de 20 milhões de usuários e conta com postagens de diversas pessoas, entre anônimos e famosos.
No meio gospel, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é um dos mais ativos, sendo imitado ou imitando. Uma de suas mais famosas imitações é a que ele interpreta o senador Aécio Neves (PSDB-MG), quando ele chamou a presidente Dilma Rousseff (PT-RS) de “leviana” durante um debate da campanha de 2014.
Os que imitam o pastor Marco Feliciano tem preferência por seus arroubos ao microfone durante suas pregações. “Sai da frente, satanááááááááááááááás”, berra o humorista Jonathan Nemer, reproduzindo uma das falas mais populares do pastor no YouTube.
O pastor Felippe Valadão também entrou na brincadeira e imitou Feliciano: “Filho do cão, eu te repreeeeeeeeeeeeeeeeendo!”.
O baixista da banda Oficina G3, Duca Tambasco, resolveu resgatar um vídeo famoso de uma nutricionista que se confundiu com o eco em seu fone e concedeu uma das mais hilárias entrevistas: “Sanduíche-iche-iche”.
Marisa Lobo também entrou na onda e dublou o pastor Silas Malafaia: “Vai estudar a Bíblia e deixa de conversa fiada”.
Para a psicóloga, o Dubsmash é uma forma de entretenimento sadia: “É apenas uma brincadeira e, desde que não exponha conteúdos violentos, palavrões ou algo parecido, é inocente. Vejo com bons olhos. Não é porque somos evangélicos que não podemos brincar, nos divertir ou fazer piadas. Desde que a graça não se dê em consequência da humilhação de alguém, é saudável rir. Todos nós temos uma veia artística e esse aplicativo proporciona isso também, exercitar o artista dentro de nós”, observou.
Confira as principais dublagens de personalidades gospel:
“Fico com 15”
“Leviana”
“Deixa de conversa fiada”
“Sai da frente”
“Te repreendo”
“Sanduíche-iche-iche”