Igreja Universal abre reuniões do Templo de Salomão para o público em geral; Visita deve ser agendada

31

A Igreja Universal do Reino de Deus abre, nesta sexta-feira, 22 de agosto, as portas do Templo de Salomão para reuniões com o público em geral. Após mais de 20 dias de eventos ligados à inauguração do megatemplo, a denominação fundada pelo bispo Edir Macedo agora passará a receber os fiéis que não participaram da inauguração de sua nova sede.

Até então, só iam ao Templo de Salomão convidados selecionados e fiéis que se inscreveram para os eventos. Entre os que puderam comparecer às reuniões no local estão pastores e bispos com hierarquia privilegiada e delegações de fiéis de outros países, segundo informações do portal iG.

No entanto, para entrar no megatemplo não bastará ir à avenida Celso Garcia, no bairro do Brás, São Paulo. A denominação exige que o fiel agende sua visita ao local, e a fila média é de dois meses.

Há a opção de participar de caravanas montadas pelas filiais da Universal, com custo médio de R$ 40,00, ou a possibilidade de se inscrever por conta própria. Uma vez agendada, a visita só poderá ser feita durante a reunião especificada com dia e hora.


A primeira reunião aberta ao público foi realizada hoje às 10h00, sob direção do bispo Renato Cardoso. Os fiéis que participaram dessa celebração também fizeram agendamento.

As regras para o acesso ao Templo de Salomão continuam as mesmas da véspera da inauguração. Não é permitido bermudas, chinelo, camisas de time, celulares, tablets, roupas com decote ou mesmo calças jeans.

Os obreiros da Igreja Universal revistam todos os fiéis que adentram ao Templo de Salomão, além do uso de um detector de metais para coibir a entrada de câmeras fotográficas.

A segunda reunião do dia está prevista para as 19h00, com o tema de libertação. Nos dias seguintes, a agenda do Templo de Salomão seguirá as celebrações das demais filiais.

31 COMENTÁRIOS

  1. “Os obreiros da Igreja Universal revistam todos os fiéis que adentram ao Templo de Salomão, além do uso de um detector de metais para coibir a entrada de câmeras fotográficas.”

    A entrada de cameras fotográficas são proibidas porque a iurd tem muito a esconder.

    • STURDUST

      Não sou da IURD, nunca fui e não tenho a intenção de fazer parte dela, mas ao observar sua obsessão por ela, me pergunto o tamanho da inveja e do ódio que você deve ter deles!!

      O que teria acontecido? Te expulsaram de lá? Não quiseram dividir o dízimo com você? Enfim, você perde tanto tempo falando mau dos caras, que esquece que só Deus pode julgar, e ele vai julgar todos um dia.

      Se eles estão errados, cada um deles vai prestar contas, e não será com você! Pois você também terá muito que se explicar perante o altíssimo, enfim, nós todos teremos!

      Então, já que eles, segundo você, estão fora da palavra de Deus, então não seria melhor você mostrar a verdade às pessoas? Já que você se “apoderou” de algo que pertence apenas a Deus, então mostre as pessoas!

      Oh “grandioso” STARDUST!!!!!!!!!!!!!!! KKKKK!!!!!!!!!

      • elder lima

        mais uma vez um tezto seu cheio de contradições… seu achismo evangélico não encontra respaldo na bíblia.

        Só um exemplo, pra não te desmoralizar ainda mais:

        ” você perde tanto tempo falando mau dos caras, que esquece que só Deus pode julgar”

        Mas a palavra de Deus diz:

        ” Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” (I Coríntios 5:12b-13)

        E agora? levo em consideração o que diz a palavra de Deus ou do evangélico elder lima? dificil decidir, não?

        • STARDUST

          ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.
          Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
          E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
          Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
          Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

          Mateus 7:1-5

          Pois é stardust, eu também estou com uma dúvida cruel! A quem deverei dar crédito? A palavra de Cristo, ou para aquele que pretende roubar a sua majestade?
          O que você, como “santo” que pretende ser deus me aconselha?

          • elder lima

            A sua “dúvida cruel”, (cruel como vc) decorre da sua já conhecida falta de capacidade de interpretação dos textos bíblicos.

            O texto postado por vc já é autoexplicativo, mas como pra vc é dificil interpreta-lo, vou quebrar seu galho mais uma vez. O julgamento hipócrita é que é condenado nesse texto, e não um simples julgamento, ou seja, é vc julgar alguém fazendo igual ou pior a ele… Nós podemos julgar sim, desde que seja pela reta justiça, o próprio Cristo afirmou isso.

            Ah, e pare de fugir dos assuntos onde vc foi desmascarado… aonde eu chamei os que dão 10% de sua renda num templo evangélico de otários e aonde na bíblia vemos um ministro de Deus exercendo cargo politico desse mundo?

            Até quando vou ter que esperar as respostas???

  2. Que palhaçada isso da universal. A igreja de Deus deve ser singela e aberta a todo e qualquer tipo de pessoa, em todos os horários de culto e GRATUITAMENTE. Pq Deus nunca cobrou para ter acesso a sua casa e a sua palavra. Que nojo!

  3. Me sentiria ridículo e um despreparado para Deus, me propor a isso. Me encontro e me sinto muito bem com Deus em minha casa. Sem malandros por perto.

  4. É lindo, é maravilhoso, é majestoso e imponente! Mas, não me sinto nenhum pouco atraída por ele!

    Cidadão
    Zé Ramalho

    Tá vendo aquele edifício, moço?
    Ajudei a levantar
    Foi um tempo de aflição
    Eram quatro condução
    Duas pra ir, duas pra voltar

    Hoje depois dele pronto
    Olho pra cima e fico tonto
    Mas me vem um cidadão
    E me diz desconfiado
    “Tu tá aí admirado?
    Ou tá querendo roubar?”

    • Agora que os políticos, os ricos e os famosos foram os primeiros a serem convidados e não são eles que pagaram a conta pra sustentar essa obra faraônica, então terá que atrair o povo pobre , pq haja dinheiro pra sustentar esse templo.

      • Edson para sua informação a inauguração para autoridades foi dia 31 de julho mas desde o dia 19 de julho ou seja mais de 10 dias antes o templo foi aberto para pastores e obreiros e membros ou seja primeiro para os que ajudaram…

  5. ## E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
    Porque muitos VIRÃO EM MEU NOME , dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

    OBS: A palavra CRISTO é uma adaptação para o Português da palavra grega CHRISTOS, que significa UNGIDO. Quantos hoje não se dizem UNGIDO e estão à ensinar heresias?

    O único templo que existia, foi profetizado pelo Salvador que seria destruído…

    ## Marcos 13: >> E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
    E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. <>> Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. <<>> O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    […] E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; <>> Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

    [V] Ninguém pode dar nada ao Eterno. Ele é espírito e nada necessita do mundo material. Mas salvou-nos exclusivamente pela sua graça e amor.

    ## João 14:6 >> Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    Não despreze estas palavras do próprio Salvador. Somente estas são Vida Eterna.

    ## João 11:25-26 >>> Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
    ## João 14:24 >> Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

    Todas estas são as palavras do próprio salvador…. Aceita-lo não é uma mera confissão da boca pra fora, consiste em receber suas palavras:
    ## João 12:48 >>> Quem me rejeitar a mim, E NÃO RECEBER AS MINHAS PALAVRAS, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

  6. “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” Mateus 24:5.

    É como diz o ex-Pastor da IURD, Carlos Magno x Globo, ( EDIR MACEDO ENSINANDO A ROUBAR NA IGREJA UNIVERSAL) – YOUTUBE.

    Templo de Salomão? O que é isso? Salomão viveu por volta de 3 mil anos atrás, agora aparece um “novo templo” Esperto não? Quando a arrecadação fracassa de um lado, inventam outra. Exemplo: fogueira “santa”, livros biográficos do Macedo e templo de Macelomão.

    Esse templo de Macelomão, IURD, deve durar que nem o templo de maria-aparecida da igreja romana, IR, diariamente lotados. De um lado, uma mega construção, do outro, Templo de maria-aparecida, idolatria da mariolatria, “Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada” Mateus 24:2. Em ambos, a prioridade é pregar a salvação de Jesus? Não acredito! Tanto um como outro, não se unem, mas andam de mãos dadas, fontes de arrecadação, mas qual a diferença? Que me desculpem, posso está enganado, por ser eu um pecador que nem todo ser humano, só resta pedir perdão a Deus em mome de Jesus.

  7. Esse o exemplo do Macedo, que propaga desigualdade social, vermos por essa construção desse megatemplo, luxo e mais luxo.

    Poucos usufruirão das riquezas que Macedo ajuntou as custas dos pobres sonhadores que querem uma vida melhor.(Somente a família dele e bispos da Elite)

  8. Parem de julgar!A palavra de Deus diz:: Quem comigo não ajunta espalha,é Deus quem sabe fazer a separação,Moisés quando contendia com o diabo,não usou palavras de maldição ,mais só disse o Senhor te repreenda.OREM para que os verdadeiros adoradores o adorem em Espirito e em verdade.Ninguem sabe qual e a igreja certa, nós temos que fitar os nossos olhos naquele que possa fazer a alma perecer no inferno.crês tu que jesus é juiz? Entao louveeeeeeeeee

  9. pagar para entrar no templo $$$alomão???
    QUE AB$$UUUURDO(QUE AB$$ IURD)!!!

    aos pa$$tores – só interessa $$$$$ cada vez mais
    fiel iurdiano É BURRO de carga que carrega as mordomia$ do ma$$edão!!!

  10. STARDUST

    Numa coisa você eu concordo com você, julgamento hipócrita! E é esse exatamente o tipo de julgamento que você faz.

    Pare de perseguir as pessoas, mesmo que elas estejam erradas, quem te elegeu juiz de alguém? Ao invés de perseguir e condenar as pessoas, pregue o evangelho, pregue sobre o amor de Cristo e esqueça essa história de querer bancar o “todo poderoso” Por isso que eu digo que você quer roubar a glória de Deus, cuidado lúcifer começou assim!

    Isso ainda pode lhe custara muito caro!

    Em ralação ao seu último parágrafo, não lhe responderei nada mais além daquilo que já lhe foi respondido, e muito bem respondido por sinal!
    Mesmo por que, todas as perguntas que lhe fiz, você fugiu delas como o diabo foge da cruz!

    • elder lima

      Vc está cada vez mais desesperado, e por isso está escrevendo coisa com coisa… meu julgamento é hipócrita sobre a iurd? aonde eu vivo do engano do dízimo tal como eles? aonde eu vivo de fogueira santa? aonde eu tomei dinheiro de incautos e comprei emissora de tv pra por no meu nome?

      Julgamento hipócrita aliás é o seu, que diz que não se pode julgar, mas me ataca me julgando… vc está fazendo aquilo que vc mesmo está condenando, meu caro.

      Cristão de verdade se posiciona contra as distorções do evangelho, seja da iurd, adventista, católica, testemunha de jeová, etc… não podemos nos calar, a ordem bíblica não é esta.

      Agora sei que vc como evangélico não entende isso.

      E as perguntas onde te desafiei continuam sem provas… aonde eu chamei os incautos de otários e aonde vc viu na bíblia pastor/bispo sendo politico desse mundo?

      Foge não, evangélico…

      • Eu estou te condenado a que? Você perdeu totalmente a noção das coisas ao seu redor!

        A maneira de um cristão se posicionar é mostrando o evangelho de Cristo às pessoas, e a única coisa que eu vejo você fazer por aqui é atacar denominações evangélicas. Evangelho que é bom, nada!!!!

        • elder lima

          Tá se fazendo de sonso ou a religião evangélica te deixou birutinha. Até quando vai enrolar para responder aonde eu chamei os que dão 10% de sua renda na religião evangélica de otários e aonde tem na bíblia um pastor/bispo exercendo um cargo politico?

          pare de fugir, evangélico!

  11. ai vai um recado para o pessoal que não conhece o evangelho de cristo, O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Atos 17:24

    • EDUARDO NOBRE
      Pensamento pesado este, a religião é boa, mal são os homens, desviados existem dentro dela e fora, mostre-me quem faz qualquer obra humanitária social ou espiritual que não use recursos vindos do povo para o povo, vejo aqui grandes contestadores, mas nenhum evangelizador, nenhum ganhador de almas, muito menos que faça ou apresente planos para isto acontecer.
      Tirar o cisco do olho dos outros é fácil, difícil é tirar a trave de seu próprio, julgam mas não fazem nada.

      • Os que se intitulam no direito de serem sacerdotes e tomar o lugar do sumo sacerdote, lhe dizem isso mas, A salvação é individual, palavras do Messias são individuais, a todos, amar ao Eterno e amar ao próximo, ninguém poderá chegar no dia e falar que delegou ao outro a obrigação de buscar ao Eterno, e amar o próximo no seu lugar.

        Mateus 25:32-46
        E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
        E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
        Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
        Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
        Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
        Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
        E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
        E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
        E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
        Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
        Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
        Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
        Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
        Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
        E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

        Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

        A RELIGIÃO É IR A TEMPLOS? É CRIAR LITURGIAS? É CANTAR? É RECEBER UMA SÉRIE DE OBRIGAÇÕES INFUNDADAS POR HOMENS NESTES LUGARES? ACORDE! TODA ESTA BABILÔNIA É HERANÇA DA MADRE IGREJA.

    • Sim Eduardo. E o chamado do ETERNO é para SAIR DELA para não tomarmos a culpa dela!

      Repare:
      Apocalipse 18:4-5 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, PARA QUE NÃO SEJAIS PARTICIPANTES DOS TEUS PECADOS, e PARA QUE NÃO INCORRAS nas suas pragas.
      Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.

      O povo nem sabe quem é o Salvador e seus mandamentos, e quando deparado às suas palavras, que são contrárias a dos seus próprios mestres mercenários, a reação é se irritar, e defender o enganador.

      UM CNPJ, uma instituição humana. não pode salvar ninguém. Somente um relacionamento pessoal com o PAI, através do sumo sacerdote. O Messias sempre disse que o acesso é direto com ele, porém os mercenários tomaram o lugar de sacerdote do salvador.
      VEJA

      João 10:11-14 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
      Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
      Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
      João 10:27-28 As minhas ovelhas OUVEM A MINHÃ VOZ, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

      A ESCOLHA É INDIVIDUAL. QUAL VOZ OUVIR? A DO PASTOR VERDADEIRO? OU A DO FALSO PASTOR MERCENÁRIO?

DEIXE UMA RESPOSTA