Na última quarta-feira o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, proferiu uma série de ataques ao líder da Igreja Universal do Reio de Deus, o bispo Edir Macedo, motivado pela recente perda de horários na TV para a Universal.
De acordo com o UOL, o religioso questionou a origem do dinheiro utilizado por Macedo na compra da Record, e reclamou da lentidão da justiça em relação às denúncias que pesam sobre o líder da Igreja Universal, afirmando que em outro lugar ele já estaria atrás das grades.
Sem citar nomes, e agora instalado no canal 25 UHF, além da Rede TV!, Santiago afirmou que sempre irá tachar os concorrentes como lobos e como uma quadrilha. Ele reclamou ainda sobre a perda de espaço em emissoras de outros países, como Angola, para a Universal.
– Entrou uma quadrilha aí, né? – questionou Valdemiro Santiago, que ainda deixou um desafio no ar afirmando: – Me tira daqui [do 25]. Quero ver me tirar daqui!
Apesar dos constantes ataques por parte de Santiago, a Igreja Universal não se pronuncia sobre as acusações feitas pelo líder da Mundial, e nenhum de seus líderes comentam sobre o assunto.
Por Dan Martins para o Gospel+