O Vento nas Escolas: projeto social leva conscientização sobre drogas e evangelismo a escolas públicas

10

O projeto social O Vento nas Escolas é uma iniciativa do pastor Bill Pereira que já levou palestras sobre os males das drogas a mais de 50 escolas públicas de Santa Catarina.

A proposta é levar o Evangelho e a conscientização a respeito dos riscos do uso de droga de maneira simples e direta, suprindo uma necessidade das comunidades no entorno das escolas.

“Por ser tratar de um assunto delicado e por observar que pais, professores e os demais profissionais ainda têm dificuldade em abordar e trabalhar devidamente este tema, decidimos criar o projeto”, afirma.

O ponto de partida foi uma morte violenta motivada por ciúmes em 2009. Um amigo do filho do pastor foi assassinado por um traficante que se apaixonou pela namorada do rapaz e o matou para ficar com ela.


“Na época, nós resolvemos procurar a direção da escola para conversar sobre o ocorrido. Assim, observamos a necessidade de falar abertamente sobre drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto”, relata o pastor, que lidera a Igreja Nação Forte.

Nas palestras, Bill Pereira enfatiza que o uso das drogas está diretamente ligado à violência, seja ela em pequena ou grande escala.

“Esperamos que as escolas, em parceria com outras políticas públicas desenvolvam campanhas de prevenção e de educação. Campanhas voltadas para o diálogo, que contribuirão muito para uma mudança de comportamento”, declara o pastor.

Confira maiores informações sobre o projeto O Vento nas Escolas:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


10 COMENTÁRIOS

  1. Este sim e um bom projeto ou programa, deveria ser seguido por outros em todos os estados brasileiro, se o governo em parceria com o segmento evangélico tivesse feito isso a uns 20 anos atrás com certeza a coisa não tinha chegado a onde chegou, as drogas e um mal colocado pelo príncipe das trevas Satanás na terra para arrasar com as família, veja que quem são mais prejudicados são as famílias, somente quem tem um filho irmão pai ou mae viciados e quem sabe o sofrimento, os pais que tem filhos viciados principalmente em crak e que sabe como e eu conheço um senhor aqui onde moro que tem não um mas 3 filhos nesta situação a vida dele se tornou em amargura de tanto sofrimento,

  2. olha os kpetas aqui de novo sai fora suas bichonas o cara e viadoo ainda quer ver o filho do mesmo jeito vai criar vergonha maldito depravado nojento esse site e para homens decentes essa cavalaiada de diabos fica aqui enchendo o saco ninguém aqui gosta de bicha não vao cassar um centro para suas depravações intolerantes malditos

DEIXE UMA RESPOSTA