Brasil

Vídeo de ativista alegando que Davi e Jônatas eram gays se torna viral e pastor refuta; Assista

Comments (134)
  1. Vanessa disse:

    Que ridículo esse cara falando isso, essa gente tem um péssimo hábito de falar que todos são homossexuais, ou bissexuais.
    Uma vez eu assisti a Um vídeo, onde a Monique Evans entrevistava um ilustre travesti, que na ocasião disse que o mundo era gay, e até Jesus Cristo, era gay, fala sério né! ?
    No fundo, eu sinto pena desse tipo de gente!

    1. Keliany disse:

      É uma vergonha o ponto que esse povo chega pra justificar suas práticas.

      1. Vanessa disse:

        É mesmo Keliany, chega a ser ridículo, a imaginação deles é bastante fértil.

        1. Sandro disse:

          E quanto aos que afirmam que o homem veio do barro, a mulher de uma costela, que uma cobra e uma jumenta falaram, uma torre levou o deus “homem de guerra” (Êx. 5:3) temer que os homens através dela cheguem à sua morada, uma arca que carrega espécies animais de todo o mundo, desde os ursos da antártica, os camelos e girafas do deserto as capivaras brasileiras, incluindo casais de todos os tipos de insetos; um homem que fica três no estomâgo de uma baleia e saia de lá vivo e sãozinho para pregar e converter uma cidade inteira, eles também têm a imaginação bastante fértil, Vanessa?

          1. Manoel disse:

            Sandro
            Pois é, esta mesma bíblia que nós os crentes em Jesus, que cremos como sendo ela a palavra de Deus, nos diz, em João, cap. 11, que Jesus ressuscitou a Lázaro, morto de 4 dias.
            Como se não bastasse, diz Jesus. “Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” João 5:47

          2. Vanessa disse:

            Deus é soberano meu querido, incomparável, ele é capaz de fazer coisas maravilhosas. ………Aliás, nada é maravilhoso demais para ele.
            Você acha que estamos neste planeta cheio de vida, frutas de vários sabores,animais incríveis, árvores lindas de várias formas, mares a perder de vista, e tudo mais que existe, graças a quem?

          3. Sandro disse:

            Jesus falava conforme a crença do povo, por isso ele disse: “um fantasma não tem carne e osso como eu tenho”. Você crê em fantasma? Não, né? Mas o povo daquela época acreditava. Assim, enquanto aos discípulos ele falava os mistérios em secreto, ao povo falava em parábolas conforme as coisas que eles acreditavam (Moisés, inferno, demônios, etc.)

            “Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: ‘Por que falas ao povo por parábolas?’ Ele respondeu: ‘A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.” (Mateus 13:10)

          4. JEANN disse:

            “Você crê em fantasma ?”

            Na verdade Sandro, o que vc lê em Lucas 24:39 na tradução NVI como “fantasma”, na verdade é a tradução da palavra grega “pneuma” que significa: espírito, fantasma, uma corrente de ar, uma brisa, por analogia ou figurativamente; um espírito, ou seja, alma racional, disposição mental, o espírito de Cristo, o Espírito Santo.

            Este mesmo “pneuma” do qual vc fala, por exemplo, foi quem concebeu a Jesus (Espírito Santo – Pneumatos – derivação de pneuma) (Mt 1:18,20). É o mesmo (Espírito – Pneumatos) que conduziu Jesus ao deserto para ser tentado.

            E é pelo mesmo Pneumatos (derivado de pneuma) que Jesus fala por exemplo em:

            “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito (Pneumatos) que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo (Pneumatos) ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” João 7:38,39

          5. Sandro disse:

            JEANN,

            No contexto em que aparece a expressão, fica claro que ele faz, sim, menção a um fantasma, do contrário o tradutor não teria vertido assim.

            Os discípulos ficaram assustados com a visão de Cristo, ou seja, era como se fosse um fantasma, um espírito naquele sentido de aparição que os espíritas relatam, por isso Jesus os acalmou dizendo que não era um espirito, fantasma ou assombração, mas de carne e sangue, que podia inclusive comer e beber, afinal, ele ressuscitara.

            E o fato de o povo em geral manter crenças supersticiosas – como a do anjo que descia do Céu, agitava a água de uma piscina de tal maneira que era curado o primeiro doente que nela fosse mergulhado – é algo que não se pode seriamente negar.

          6. JEANN disse:

            “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um ESPÍRITO não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” Lucas 24:39 (João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada)

            “Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um ESPÍRITO não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho” Lucas 24:39 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

            “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um ESPÍRITO não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” Lucas 24:39 (João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel)

            “Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um ESPÍRITO não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho” Lucas 24:39 (Nova Versão Internacional)

            “Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um FANTASMA não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho” Lucas 24:39 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

            Como vês Sandro, o que a NVI traduz como “fantasma” é o mesmo “Espírito” (Pneumatos derivado de “pneuma”) mencionado nas outras traduções. Não necessariamente se trata de uma crença supersticiosa, mas possivelmente acharam que era uma aparição de um espírito dos profetas ou mesmo do Espírito Santo chamado por Cristo de Consolador, o “Espirito da verdade” (Pneuma).

            “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei” João 16:7 (cp. v13)

            “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo (Pneuma), que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26

          7. JEANN disse:

            Correção: “o que a NVI traduz” lê-se “o que a NTLH traduz”.

  2. Levy Sabino disse:

    Só mesmo uma mente afetada pela iniquidade para fazer suas próprias interpretações das Sagradas Escrituras com vistas a aplacar uma consciência que, no íntimo, o acusa.
    Levítico 18, 22-24 – Disse o Senhor: Não te deitarás com um homem como se faz com mulher; é coisa abominável. Não terás comércio carnal com nenhum animal, contaminando-te com ele. A mulher não se ponha diante de um animal para unir-se com ele: é uma perversão. Não vos contaminareis com nenhuma dessas coisas, porque com todas elas se contaminaram os povos que eu expulsarei de diante de nos.
    Levítico 20, 13 – Se um homem usar com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma torpeza abominável; serão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles.
    I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.
    Daniel Ricardo, tome o seu recado para você próprio: Vá ler a Bíblia.

  3. Ryu SF disse:

    Beijar amigos é um hábito normal no Oriente (o próprio Jesus foi traído por um beijo de Judas). Davi apenas disse que o amor fraternal que sentia por seu grande amigo Jônatas era maior que aquele sentimento carnal que ele sentia por suas várias mulheres.

  4. Manoel disse:

    Os gays e ativistas, seja lá o que for, é uma raça de gente movida pelas ideias de satanás, com a finalidade de transformar o mundo numa depravação sem precedentes.

  5. Witnere Holt disse:

    Não sei se Davi e Jonatas tiveram uma relação e não me importo tanto com isso, mas acho que é uma hipocrisia a pessoa vir tentar citar a bíblia para interferir na vida e nos direitos dos outros, podem considerar pecado, mas não agir do modo que tem feito aqui e no mundo, segregando, perseguindo, vetando e cerceando, condenando pessoas LGBTTs a viverem a margem da sociedade.

  6. Silva cuambe disse:

    Jesus está voltando

    1. Sandro disse:

      É mesmo? Não estou vendo nada.

  7. edivan disse:

    alguém pode me dizer o que a galinha d’angola colorida WITNERE WIADO HOLT ta cacarejando ai?
    Por favor me digam porque esse cristofóbico me bloqueou!INTOLERANTE MALDITO E MAL CUMIDO…BICHA DEPRAVADA DE QUATRO OLHOS!

    1. Sandro disse:

      Meu amor, desse jeito você vai ter um ataque cardíaco. Cuida desse coraçãozinho.

    2. edivan disse:

      ataque vai ter aquele WIADO quando eu pegá-lo e enfiar um espeto no c. dele pra fazer churrasco de WIADO HOT!
      Aquela galinha d’angola!

      1. Sandro disse:

        Não fala isso não, nem por brincadeira, pois se acontece algo com ele – e os gays somos muito perseguidos e atacados – por onde você acha que a polícia começa a investigar? É claro, pelos caras que não gostavam dele. Aí já sabe, né querido: uma ordem judicial, um sigilo quebrado e um IP revelado. Já pensou a dor de cabeça, irmãozinho? Então, cuidado com brincadeira que pode ser tida como real. Uma vez um oficial de Justiça, senhor já de idade, me contou um caso assim: o sujeito brigou com o outro e disse: “vou te matar”, Pois não é que alguns dias depois o homem foi morto, a polícia foi atrás do que ameaçou e acabou descobrindo ilícitos do cara? É, uma coisa que nunca faço é brincar com essas coisas, primeiro porque sou temo a Deus e observo o mandamento “amarás a teu próximo”, segundo que não quero o problema que é estar envolvido em um processo criminal.

    3. edivan disse:

      garantho a tu que disso to tranquilo sandro,até porque os crentes safados desse site já deveriam ter JUDICIALMENTE TER DENUNCIADO ESSE MALDITO OFENSOR CRISTOFÓBICO INTOLERANTE RELIGIOSO pra esse besta fera WIADO WITNERE HOLT aprender respeitar espaço cristão,mas esses bocos não denunciam e parece que esse site paga essa peste pra ta aqui sem nunca bloqueá-lo ou nem mesmo uma advertencia!
      *
      E mesmo que ele morra com espeto no c…terão que provar que fui eu…ele morreria feliz…e eu não sentiria falta…NÃO MESMO!

      1. Sandro disse:

        Sabe, querido, eu penso que os ateus já têm um sofrimento tão grande na vida por não terem, como nós temos, a confiança em um Pai amoroso que nos ama e nos guarda para a vida eterna, que nunca tenho indignação, mas pena, pois Deus é tão maravilhoso que mesmo que fosse uma ilusão ainda assim seria muito melhor que a ilusão de crer que no fim de tudo esta a sepultura, o virar adubo de flores em um cemitério qualquer.

        A gente, amago, que é devoto de Deus, quando falece um ente querido, a gente verte sentidas lágrimas pela dor da separação, mas a gente sabe que um dia vamos rever nosso querido sob o resplendor da vida eterna, mas os ateus não têm esperança alguma. Eles vivem como se esta brevíssima vida fosse tudo que há, e como se todas as suas conquistas, tudo aquilo que os tornaram homens e mulheres maduros e evoluídos vai acabar na poeira dos túmulo memoriais para sempre, e quando morreu um querido, há desespero total em seus corações, pois não têm como nós, a esperança da vida eterna.

        Então, meu querido, a gente tem que respeitar e amar muito os ateus, amar como amamos o mais fiel servo de Deus, e orar muito por eles, pois a vida deles, sem a perspectiva de Deus e da imortalidade, não passa de um breve sussuro no tempo e no espaço.

        Eles dizem que a religião e a devoção a Deus é uma ilusão, mas que ilusão poderia ser pior que acreditar que tudo o que temos é essa breve vida, tão cheia de decepções e tristezas? Ilusão é você estudar desde menininho, fazer faculdade, trabalhar um monte, muitas vezes suportando colegas e patrões que praticam assédio moral, e depois se aponsentar para, entre visitas a médicos e farmácias, aguardar o caixão chegar para te levar para o seu glorisoso destino: virar adubo de flores no cemitério, isso se não for para uma gaveta e virar uma múmia ressequida e horrorosa.

        Se é para ter uma ilusão – Deus não é ilusão, digo isso como exemplo -, eu prefiro um milhão de vezes ter uma ilusão que me faça uno com Deus, que me eleve para muito além dos estreitos e muitas vezes tão tristes limites da vida humana; uma ilusão que faça amar meu semelhante e procurar em tudo imitar o amor e o desprendimento de meu bom Jesus, meu bom Krishna, meu bom Buda. Se é para viver iludido, então viverei iludido com a iluminada ideia de procurar a perfeição no amor, na sabedoria, na devoção; de ver um futuro radiante para além túmulo, e não a tristeza de um cemitério solitário.

        Assim, enquanto eu viver a “ilusão” de Deus, eu estarei, ainda que em pensamento – e, nós, seres humanos, somos fundamentalmente nossos pensamentos, nossas lembranças e sentimentos – vivendo o próprio Céu, pois já vejo as imagens de Deus, de Jesus, de Krishna, de Buda e eu com eles na eternidade – eu já estou no Céu, em meu coração eu já estou ali.

        Agora, o ateu, o ateu vive a ilusão do nada, da despedida eterna do ser querido tomado pela morte e colocado para sono eterno em um túmulo abandonado e coberto pelas lágrimas de uma ilusão que não conduz ao ápice do ser, mas o ápice do infortunio, do fracasso, da dor sem fim.

        Então, meu querido, vamos orar por ele, e agradecer por ele vir aqui, pois, além do trabalho importante que ele realiza no tocante aos direitos civis dos gays, ele também é colocado em contato com devotos de Deus, e nesse contato uma semente pode cair e frutificar em seu coração. Quem adverte que ele já não esta com essa semente em seu coração? Meu querido, são justamente os que mais precisam de Deus que Ele atrai para Si. Deixe que os ateus falem, que debatam, que desabafem, pois, de outra forma, como teremos acesso ao coração deles senão através do falar e do ouvir?

        E Deus, meu querido, Deus dá gostosas gargalhadas de quem diz que Ele não existe, pois Deus nos vê como crianças que não sabem nada e pensam que são mais espertas que seus pais. Deus dá um tapa na bunda do ateu, e diz: “criança peralta do papai, diz que eu não existo, mas você é que não existiria se papai não te desse a vida, o ar, o alimento, o meu amor eterno”.

        “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” – e Jesus ama também os ateus.

        1. Sandro disse:

          Adendo: às vezes um religioso movido por zelo sem entendimento espiritual, pensa em punir um ateu por ele dizer blasfêmias. Mas na própria Bíblia esta escrito “Minha é a vingança”, de maneira que os que ofendem a Deus, darão contas diretamente a Ele, não a homens. Deus não designou a nenhum homem ser justiceiro dEle mesmo, mas pediu que nos amemos e nos perdoemos uns ao outros. Ademais, aquele ateu que é agredido e que pode ser morto, é também uma alma por quem Cristo morreu e que Ele esta buscando atrair com Seu amor. Assim, se alguém atenta contra a vida de um ateu ou qualquer outro pecador, ficará responsável pela alma dele.

          Meu pai, que é membro da Congregação Cristão no Brasil, contou o seguinte testemunho que ouviu de um crente que visitava, de longe, a Congregação onde meu pai se reúne.

          Disse o testemunhante, que em certa localidade havia um jovem que se convertera e se batizara na CCB. Nessa Congregação atendia um ancião que era conhecido por seu forte zelo em relação a conduta dos crentes.

          Ocorreu que uma certa ocasião, chegou ao conhecimento do ancião que o jovem converso havia sido visto em uma festa, e isso deixou o ancião muito nervoso, sendo que o mesmo, no sermão da noite, foi muito duro com aquele jovem, dizendo coisas que atingiam a pessoa do mesmo.

          O jovem ficou muito abalado com a pregação e não foi mais a CCB, estando em perigo de pecar gravemente.

          Ora, passado alguns dias, esse ancião teve um sonho. Nesse sonho, havia um fila muito longa que terminava em um imenso portão onde havia um grande relógio marcando 5 minutos para meia-noite, e um anjo organizava a fila.

          O ancião estava bem no começo da fila, ou seja, lá atrás, sendo que era o último. Ele então perguntou ao o que significava aquele relógio, ao que o anjo respondeu:

          “o portão é a entrada para a vida eterna, o relógio marca o tempo que esta para fechar, o que significa que falta muito pouco tempo para você, e você não entrará enquanto não for em busca daquele que por suas palavras se desviou.”

          O ancião acordou sobressaltado e muito aflito em razão do sonho que tivera, e mais do que depressa saiu em busca daquele jovem que se havia desviado.

          Com palavras de fé, amor e humildade reconquistou o jovem para Cristo.

          Ora, passado alguns dias, veio a falecer aquele jovem, e, passado mais alguns dias ainda, faleceu também aquele ancião, de maneira que o Senhor indicava, em sonho, que ambos não entrariam no Céu se não houvesse a reconciliação.

          Esse belo testemunho é uma grande lição de como não devemos agir para impedir uma alma de ir a Cristo, de ofendê-la gerando o afastamento de Deus, pois muitas vezes aqueles que consideramos casos perdidos, são justamente os que mais glorificam o nome de Deus com a conversão, pois Jesus veio para chamar os pecadores, e não os justos ao arrependimento.

          1. Sandro disse:

            Em tempo:

            após haver terminado de digitar, me vieram a mente detalhes do sonho e então me lembrei corretamente, conforme narro agora:

            o ancião não estava exatamente no começo da fila, ou seja, em último lugar, mas no meio dela, e era o jovem quem estava lá atrás, no fim. E o anjo disse que ele, o ancião, teria de buscar o jovem para que ambos pudessem entrar juntos, e sendo que o tempo era muito escasso, mas ainda seria possível ele sair e trazer o jovem lá do início para o fim da fila. Assim, o relógio marcava cinco minutos porque o Senhor estava já para chamar aquelas duas almas, mas antes precisavam se reconciliar.

          2. edivan disse:

            Sandro eu sei que ha sonhos e sonhos,mas o nosso Deus conhece cada um,e conhece as intenções do coração,mas,não esqueça que o culpado e o inocente não terão sentenças trocadas!
            Esse WIADO HOT já sabe muito bem a verdade assim como todos que vem aqui mas se fingem de tontos!
            Voçe sabe muito bem que logo o mundo terá sua maldita paz falsa,depois a devida punição por rejeitar o SALVADOR!
            Ele que se arrependa antes porque os dias deles podem ser tirados antes e DEUS já está irado com essa peste,a cia que ele faz parte e os insultos ao SANTO da parte dessa besta fera!
            Isso vale pra todos!

          3. Sandro disse:

            Porém, lembre-se: os cristãos foram chamados para ser luz no mundo, para serem pacificadores, não para julgar e condenar.

            Só Deus conheçe o coração do homem, e só Deus julga.

            Jesus disse que muitos dos primeiros seriam os últimos, e muitos dos últimos seriam os primeiros, e disse que a obra de convencimento do pecado é de Deus, não do homem.

            “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito”

            A salvação ocorre no cristianismo, mas não só no cristianismo:

            “Certamente percebo que Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável” (Atos 10:34, 35)

            Ora, todos sabemos que o cristianismo não esta e nunca esteve em todas as nações para que somente através dele as pessoas fossem salvas, e Pedro deixa claro que é o temor a Deus e o ser justo a conduta que salva a pessoa, não religião.

            Jesus disse também que os publicanos e a as prostitutas precederiam os fariseus no Reino dos Céus, o que vale dizer, em outras palavras, que eles e elas serão salvas antes deles.

            Ora, como Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, continua válido o mesmo príncipio, ou seja, que as pessoas marginalizadas como as prostitutas e os publicanos chegarão primeiro no Céu que os religiosos fariseus, ou seja, que são muito zelosos da religião, mas não têm amor no coração.

            “Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precederão no Reino de Deus.” (Mt 21:31)

            E sabe por quê? Porque é o pecador que tem humildade de reconhecer sua dependência diante de Deus, pois o religioso se sente justificado por achar que é santo e cumpre toda a lei.

            “O fariseu, em pé, orava em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: roubadores, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador’. Eu vos asseguro que este homem, e não o outro, foi para sua casa justificado diante de Deus. Porquanto todo aquele que se vangloriar será desprezado, mas o que se humilhar será exaltado!” (Lucas 18:11 a 14)

            Em minha vida tenho visto muitos evangélicos orando como o fariseu e dizendo “não sou como estes gays”, ao passo que tenho também visto muitos gays – e eu sou um deles – orando a Deus, confessando pecados e suplicando a salvação.

          4. edivan disse:

            se engane não…quem planta colhe!

  8. Josino disse:

    o pior das espécies.

  9. manoel carvalho disse:

    neste video fazemos a descoberta que gays tambem sabem fazer eisegesis ler um texto fora do seu contexto para afirmar suas pré suposiçoes

    1. Sandro disse:

      Oh, quanta erudição vossa alteza manifesta diretamente dos carvalhais de Portugal. A propósito: também sou Carvalho, será por isso que gosto de pau? kkkkkkkk

  10. Isaac Leal disse:

    Davi foi o cara mais safado e considerado "homem segundo coração de Deus". A bíblia dá um ótimo exemplo de que fazer muita merda, mas saber conquistar o coração de Deus é ótimo. Davi e Jônatas tem uma relação muito além de amizade, com certeza.

  11. Luiz disse:

    Muito boa explicação Pastor Renato Vargens!

    1. Sandro disse:

      Obrigado, realmente eu expliquei direitinho, mas não sou o pastor Renato Vargens (rsrsrs)

  12. Sandro disse:

    É engraçado o pastor tentando estabelecer que a explicação dele é a verdadeira, quando nem ele, nem qualquer crente heterossexual aqui teria coragem de fazer qualquer dessas coisas:

    a) um macho ter a sua alma “ligada” a de outro macho. (hummm, querida, que romântico!)

    “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. (I Samuel 18:1)

    b) abraçar um outro peludo do mesmo sexo e, entre beijos e abraços, chorarem juntos;

    “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. (Samuel 20:41)

    Ai, que lindo, Davi chorou muito mais. Estou até vendo o Clamando chorando a falsa do “Star”.

    b) um macho sacudo (delícia) dizendo a outro sacudo: “maravilhoso me era teu amor”. ai, biba!

    “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”

    “Maravilhoso”, os gays adoramos dizer “maravilhoso”. Ai, que maravilhoso esse texto, meu amor!

    Francamente, é muito suspeita essa “amizade” entre Davi e Jonas. Na verdade, suspeito que Davi era bissexual, ou seja, capaz de amar tanto um homem quanto uma mulher.

    1. Sandro disse:

      Errata:

      Onde se lê: “Ai, que lindo, Davi chorou muito mais. Estou até vendo o Clamando chorando a falsa do “Star”, o correto é “Ai, que lindo, Davi chorou muito mais. Estou até vendo o Clamando chorando a FALTA do “Star”.

  13. Feliciano Bila disse:

    Disse mais o Senhor Deus: frutificai vos & multiplicai vos.
    Agora, cmo seres do mesmo sexo poderiam cumprir esa ordem?

  14. Feliciano Bila disse:

    Usando a palavra para favorecer a iniquidade.

  15. Se tirarmos a biblia, vendo so a historia do homem, seria visto como um ditador qualquer.
    Traidor do rei, antes de ser rei, se aliou aos inimigos (fenicios) para matar o antigo governante.
    Assassino, mandou matar os 13 primos, filhos do rei deposto, o mais novo tinha 12 anos, e para fazer meia culpa, mandou matar os assassinos dos primos.
    Bigamo, tinha varias esposas e escravas, e dormia com esposas de seus comandados.

  16. Antonio Henrique disse:

    É realmente inacreditável,como satanás põe em pratica os seus planos,e até muitos conhecedores da palavra acabam caindo na armadilha por se negarei a verdade da palavra de DEUS.
    Primeiro esta criatura não é cristão nem evangélico,porque o cristão evangélico segue os mandamentos das sagradas escrituras,pois a bíblia é o manual de fé e pratica do cristão,e a sua pratica abominável não encontra respaldo bíblico para tal,então é uma mentira ele dizer que foi evangélico pois nunca seguiu o evangelho.

    Segundo,o erro dentro de casa,de onde foi tirado esta ideia que a mãe dele um dia já foi pastora,porque ela simplesmente procurou usurpar um ofício o qual o Senhor não destinou a nenhuma mulher( OBS: SEM UMA ÚNICA EXCEÇÃO),ENTÃO VIVENDO UMA MENTIRA,e quem vive de mentira não pode esperar outro resultado senão serem envergonhados.

    Terceiro,devido o desequilíbrio mental dos gays,se não houve-se certamente que não seriam gays,vivem com as suas mentes voltadas somente para sexo,que é a atividade fim deles,devido se aproximarem das pessoas já em mente a possibilidade de praticar sexo,imaginam que todas as pessoas que se aproximam dos outros tem os seus mesmos objetivos,que é um grande erro pensar desta forma,Porque?
    João 15:9-23 – Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
    Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
    Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
    O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
    Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
    Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
    Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
    Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
    Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
    Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
    Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
    Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
    João 15:9-23
    Porque Jesus Cristo deu a vida,por nos e ainda nos diz: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos, e ainda nos diz para nos amarmos uns aos outros assim como Ele nos amou como os gays ver este amor! o que se passa nas mentes sujas e corrompidas dos gays.
    Mateus 10:37 – Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
    Mateus 19:29 – E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

    E agora como vamos fazer Cristo diz: que se amarmos a mãe,o pai .a mulher,os irmãos mais que a ELE,não serve para Ele,o que se passa nas mentes gays,porque para eles amor de pessoas do mesmo sexo,só existe com a finalidade de ter relação sexual.,como responder esta afirmação de CRISTO!
    Porque a palavra do Senhor nos diz:de um amor maior que o amor de um homem por uma mulher! Porque o Senhor nosso criador é sabedor,que o amor de um homem por uma mulher faz com que ele faça coisas que jamais o próprio imaginou fazer,tanto que se somos pecadores foi justamente porque Adão chegou a desobedecer a DEUS,para dar ouvido a voz de Eva.
    Gênesis 3:17 – E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

    Agora a pergunta: Será que DEUS,colocaria,um homossexual,para comandar o seu povo,sendo este escolhido conforme o seu coração,sendo um homossexual,aos quais é uma abominação aos olhos do Senhor e que todos que praticarem devem ser mortos! será que DEUS chegaria a este ponto porque? A sua palavra perdeu o valor? Não se pode mais dar créditos a palavra de DEUS? Justamente o Senhor de todas as coisas criador dos céus e da terra,Aquele que,não perdoou nem aos anjos
    2 Pedro 2:4-7 – Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
    E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
    E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
    E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
    2 Pedro 2:4-7
    Será que DEUS faria tal coisa para envergonhar a sua imagem e semelhança?

    Mas como a palavra de DEUS,nos descreve como são e com agem os filhos de satanás,não tem nenhuma dificuldade em identificar,os filhos do inimigo de DEUS,que estão sempre lançando suas duvidas,mentiras,falsos testemunhos,contendas,porque este ai esta fazendo exatamente o papel o qual o pai dele recomendou,induzir as pessoas a acreditarem,que no reino de DEUS e tudo misturado,mas estão enganados porque lá tudo é separado,e limpo,a sujeira fica de fora.

    1. Sandro disse:

      Em qual denominação você serve a Deus, Antonio Henrique?

      1. Antonio Henrique disse:

        Criatura abominável,horrenda e nojenta vulgo (Sandro).
        TODO AQUELE QUE TEM AS SAGRADAS ESCRITURAS,COMO SEU MANUAL DE FÉ E PRATICA (somente as sagradas escrituras e pratica),ESTE SERVE A DEUS, INDEPENDENTE DA DENOMINAÇÃO,PORQUE DEUS NÃO ESTA APRISIONADO A QUALQUER DENOMINAÇÃO.
        É bastante interessante,ver o número de pessoas que se deixam levar,por palavras daqueles que vivem no lamaçal da perdição,desprezando um DEUS que fez,faz e sempre fará em troca de momento os quais dizem ser de prazer sexual,dentro da promiscuidade,regados a tudo que não presta e depois ainda querem ser salvos.
        As palavras tidas como verdades através dos homossexuais,são palavras que expressam uma desistência da vida,chegando ao ponto de aceitarem qualquer coisa que satisfaça o desejo sexual no momento,depois outro e mais,sem nenhuma perspectiva futura,vale apenas o momento acabou ,acabou e pronto,tudo pelo sexo homossexual,que é totalmente contrário a vontade do criador,que esta vida aqui é passageira,mas o que nos espera é a vida futura,que é a vida eterna,quantos aos demais,sofrimento dores,e o fogo do inferno,se esquecendo que DEUS não se deixa escarnecer é só uma questão de temo,mas no tempo dele certo.

        Vejamos algo,a tamanha falta de imaginação,e o desejo de distorcer a verdade.
        Este mesmo Davi amigo de Jonas,sendo escolhido conforme a vontade de DEUS,era a menina dos olhos de DEUS,pelo fato de haver possuído uma MULHER,que não era sua e sim de seu amigo,o Senhor o castigou

        2 Samuel 5:12-16 – Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso.
        E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.
        Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
        E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
        Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
        Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
        Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.
        Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.
        Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás.
        Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.
        Então Natã foi para sua casa; e o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente.
        E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.
        2 Samuel 12:5-16

        Por Davi fazer o que era contrário a vontade de DEUS,deitando-se com a mulher do,e depois mandando mata-ló,o Senhor o perdoou,mas ele não se livrou das consequências do pecado,matando o filho,e a espada nunca mais saiu de sua casa como determinou DEUS.
        Voltando um pouco mais,se Davi tive-se cometido abominação que deveria ser mortos ambos,então DEUS teria matado os dois,pois a palavra diz:

        Levítico 20:13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
        Sendo que para que a sua palavra seja para sempre sim sim ,não não,Ele não poupou nem mesmo o seu próprio filho,mesmo quando o filho diz:

        Lucas 22:42-44 – Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
        E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
        E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
        Lucas 22:42-44
        E o Senhor permaneceu firme em sua palavra.

        Romanos 8:32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

        Com Moisés não foi diferente,
        Deuteronômio 32:51-52 – Porquanto transgredistes contra mim no meio dos filhos de Israel, às águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim; pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel.
        Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel.
        Deuteronômio 32:51,52

        DEUS,cumpriu,conforme o que falou,agora que autoridade tem estas bestas homossexuais,para mudar a palavra de DEUS!
        Isto só acontece com aqueles sem a menor esperança de salvação.que já estão mortos espiritualmente e sempre arrastando os incautos para o caminho da perdição,engrossando as fileiras do inferno.

        1. Sandro disse:

          Não pedi um sermão a você. Pedi apenas para responder qual sua igreja.

          Por que não quer responder? Tudo bem, se não quiser não tem problema.

          1. Sandro disse:

            Arrependo-me de haver feito a pergunta a você, pois foi motivo para você mais uma vez pecar contra mim ao me chamar por tais xingamentos.

            Você pode seguir a religião que for, pode falar o quanto for da Bíblia, mas enquanto se referir com tanto ódio e desrespeito contra uma pessoa, não terá jamais a justificativa de Deus.

            Eu não me importo com seus xingamentos, pois vejo nisso uma incrível e triste manifestação de fraqueza e descontrole de sua parte, apenas não quero colaborar com as consequências que virão de seu ódio.

            Melhor não nos falarmos, assim você acumula menos brasas sobre sua cabeça, pois “de toda palavra frívola que pronunciarem os homens [e xingamentos são palavras frívolas] delas darão conta no Juízo” (Jesus)

          2. Antonio Henrique disse:

            Criatura abominável,ou criatura do mal,qual lhe agrada mais vulgo (Sandro),não lhe dei um sermão,porque como disse anteriormente,admoesto uma e outra vez,se não aceitar,já não esta inocente,ouviu a palavra,então foi para o inferno consciente.
            Quanto a quantidade de palavras escritas são formas de provar por a + b que temos conhecimento e consciência daquilo que falamos e praticamos,com base bíblica e não porque alguém que não sabe nem quem é o pai disse e nos vamos tomar por verdade e praticar então esta respondido certo.

            Quanto as expressões as quais vocês gays dizem ser de ódio, peça alguém que tenha algum conhecimento bíblico e praticante, que lhes ensine com relação a certas expressões usadas por Cristo e os apóstolos,que são palavras duras,mas eram palavras verdadeiras,sem omissão,Jesus Cristo não veio para massagear o ego de ninguém, mas sim disciplinar conforme a vontade do Pai,não chamou ninguém duas vezes,não aceitou qualquer coisa que não fosse a verdade,se os seus próprios discípulos já não andava com Ele,a ponto de disserem quão dura estas palavras,e não mudou nada,é vocês que vão mudar!.

            João 6:59-71 – Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.
            MUITOS,POIS DOS SEUS DISCÍPULOS OUVINDO ISTO, DISSERAM: DURO É ESTE DISCURSO, QUEM O PODE OUVIR?
            Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
            Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
            O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
            Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
            E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
            DESDE ENTÃO MUITO DOS SEUS DISCÍPULOS TORNARAM PARA TRÁS,E JÁ NÃO ANDAVAM COM ELE.
            ENTÃO DISSE JESUS AOS DOZE: QUEREIS VOS TAMBÉM SE RETIRAR-VOS?
            Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
            E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
            Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.
            E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.
            João 6:59-71

            OBS: Verifique que em nenhum momento Cristo voltou atrás em suas palavras.
            Se pensa-se como vocês diria corre lá Pedro,chama este povo de volta por não podemos perder setenta discípulos logo no começo do ministério,diz para eles que eu vou mudar o discurso abrir algumas exceções,e vai ser tudo de forma que venha agradar a eles; no entanto perguntou aos doze se queriam ir também,saiba Cristo quer quem o quer,quem não o quer já esta condenado,esta e a razão,Cristo quer alguma coisa com o diabo! é claro que não ele já esta condenado,Ele lhe chamou você não aceitou,tenha certeza que Ele não vai correr atrás de você não.

          3. Sandro disse:

            Não se compare a Jesus, pois ele, como enviado de Deus, julga também as almas, mas aos homens esse direito não é dado.

            Jesus foi duro porque falava em nome de Deus, mas você não é o Messias e não foi enviado para falar em nome de Deus, julgar e proferir palavras que somente a Jesus foi dado falar. A ele foi dada a autoridade do Pai, mas a você não, do contrário todos esses textos estariam desmentindo Jesus Cristo:

            “Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele” (1Sm 16:18).

            “O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas” (Pv 6:12)

            “Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.” (Pv 4:24)

            “O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades.” (Pv 15: 28)

            “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca” (Luc. 6:45)

            “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.”
            (Tiago 1:26)

            “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce” (Tiago 3:10 a 12).

            “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem” (Ef 4:29)

            “Não pagueis mal por mal, nem injúria por injúria. Pelo contrário, bendizei, porque para isso fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança. Pois quem quiser desfrutar a vida, e ter dias felizes, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano.” (I Pedro 3:9 e10)

            “Mas eu vos digo que de toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mt 12:36 e 37)

  17. clamando disse:

    que pode nos importar o que pensa uma criatura, que não pertence a mesma natureza que nos que não é mulher mas deseja ter um homem, que não é homem mas tem o corpo de um, que pode uma criatura aberração de uma sociedade que sempre teve heteros promiscuos gerar o pior da raça humana, seres depravados sem laços afetivos familiar sem respeito, putz que droga que podem dizer pensando com o nus que va influenciar esta civilização, que constrói que gera que produz?
    que se danem se pensam que davi e jonatas eram gays, é só olhar quantas mulkheres davi teve, olho de aguia que viu a bela mulher tomando banho a uma tremenda distancia, kkk que eles podem falar que tenha senso que tenha nexo

    1. Sandro disse:

      mimimimimimimimimimimi

    2. Sandro disse:

      “é só olhar quantas mulkheres davi teve, olho de aguia que viu a bela mulher tomando banho a uma tremenda distancia, kkk”

      Clamando, se você soubesse o quanto de bissexuais pegadores de mulheres andam por aí dando o rabinho você cairia de costas. Cara, pense bem: se Davi armou contra Urias para ficar com a mulher do cara, transou, como você diz, com tantas mulheres, porque um “santo” assim não poderia ter ficado com um homem?

      O problema com vocês, evangélicos, é que vocês ignoram que os homens da Bíblia eram gente igualzinha a gente, cara! Eles tinham as mesmas fraquezas nossas!

      1. clamando disse:

        sandro
        segundo vc. todo homem é gay, quer dizer vc. pensa com o anus dai só sai me***

        1. Sandro disse:

          Eu nunca disse que todo homem é gay; você é quem esta dizendo isso.

          E se penso com o ânus, então, por analogia, você pensa com o côco.

          1. Sandro disse:

            Ô, Clamando, por que você esta sempre brigando comigo? Por que você não faz como o zeze, pois ele tem um diálogo muito bom comigo. Crentes também podem ser amigos de gay, sabia?

          2. clamando disse:

            SANDRO
            QUEM DISSE QUE ESTOU BRIGANDO COM VC.? OU QUEM DISSE QUE TE ODEIO? NÃO FALE BOBAGENS ENERGÚMENO É A MESMA COISA QUE DIZER QUE ESCREVO ERRADO KKKK. CARA SE ESCREVE E CONTEXTO TUAS BOBAGENS É PORQUE GOSTARIA QUE VC. SE CONVERTA E DEIXE O GAYZYSMO ATIVISMO E SEJA CRENTE ASSIM COMO EDIR MACEDO OU RR OU O APOSTOLO RENE TERRA OU VALDEMIRO, VAI VER QUE É BOM

          3. Sandro disse:

            Clamando, até quando fala em Deus você é cínico.

  18. luciana disse:

    O PR. Renato Vargens explicou muito bem, chega a ser ridículo como essas pessoas deturpam a biblia para justificar suas práticas, a bíblia não se contradiz, em Romanos 1:26 trata muito bem desse assunto,acho que se VC quer viver desse jeito viva,mas respeite a palavra de Deus

  19. Jorge Melo disse:

    Isaac, nunca li comentário tão chulo somado a falta de inteligência em determinado assunto.Fazer o que ?

  20. Jorge Melo disse:

    Witnere, neste ponto, até concordo contigo.

  21. Levy Sabino disse:

    Que lê seu estúpido comentário, até pensa que você entende mesmo do assunto Bíblia!

  22. Levy Sabino essa foi bomba pra ele!

  23. Refutando seus argumentos : 1. Davi não era safado pois naquela época o homem poderia se casar com várias mulheres 2. Sobre o caso de Bate Seba realmente foi maior erro de Davi 3. Ele era o homem segundo o coração de Deus,não pq era santo ou não pecava,mas pq sempre que se arrependia de um erro não voltava a comete-lo. 4. A relação de Davi e Jônatas era uma amizade pura e santa. Agora peço que antes que venha comentar algo,estude ou tenha o mínimo conhecimento sobre o assunto,que Deus te abençoe.

  24. Sandro disse:

    Manoel,

    Jesus falava conforme a crença do povo, e ilustrava seus ensinos com elementos que povoavam o imaginário popular. Ele disse, por exemplo: “um fantasma não tem carne e osso como eu tenho”. Ora, você crê em fantasma? Não, né? Mas o povo acreditava.

    Assim, enquanto aos discípulos ele falava os mistérios em SECRETO, pois havia algo como que uma senha para se encontrar com o Senhor (em Marcos 14:12 e 13 Jesus responde aos discípulos que para localizarem o local de uma reunião secreta com ele, deveriam seguir um homem que estaria carregando um cântaro de água e que passaria perto deles), ao povo, todavia, o Senhor falava por parábolas, alegorias, imagens que permeavam o imaginário e as crenças do povo (Diabo, Noé, diluvio, Moisés, inferno, etc.) de outro jeito o povo não compreenderia, pois se nem aos discípulos o Mestre Jesus poderia revelar tudo (“há muitas coisas que tenho para vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”), quanto mais ao povo ignorante, analfabeto e supersticioso.

    “Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: ‘Por que falas ao povo por parábolas?’ Ele respondeu: ‘A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.” (Mateus 13:10)

    “E, no primeiro dia dos pães ázimos, quando sacrificavam a páscoa, disseram-lhe os discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa? E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o.” (Marcos 14:12 e13)

    Então não se admire por Jesus haver feito a “defesa” dos livros erroneamente atribuídos a Moisés, pois hoje se sabe que não foi Moisés o autor desses livros, mas Josias que os inventou ou mandou escrever e disse ao povo que foram “descobertos” no templo. Na verdade, Josias mandou escrever o pentateuco para que a nação pudesse ter uma identidade, pudesse ter uma origem divina, heróis, Deus, etc.

    1. Sandro disse:

      Em qual denominação você serve a Deus, Antonio Henrique?

      1. Sandro disse:

        Escrevi no lugar errado.

        1. clamando disse:

          sanbdro
          vc. está sempre errado

          1. Vanessa disse:

            Rsrsrsrs. …..Clamando, essa foi boa!

          2. Sandro disse:

            É mesmo, Clamando?

            Agora, você erra até quando escreve meu nome kkkkkk

          3. henrjk disse:

            rsrsrsrs..essa foi em cheio.
            A amizade de Davi com Jônatas era uma aliança política. Jônatas sabia que Davi foi ungido rei em lugar de Saul seu pai.
            Esse adolescentes metidos a intelectuais só falam asneiras.

          4. Sandro disse:

            henrjk,

            “Aliança política” ? Não seja ridículo, cara!

            Que “aliança política” é essa regada a choros convulsivos, abraços e beijos, declarações de amor que só vemos em Romeu e Julieta?

            Que falta faz um pouco de humildade para reconhecer que esta errado!

    2. Emely disse:

      Sandro vejo que conhece a Bíblia e muito, A palavra esta ai para cada um interpretar da maneira que quer, mas a diferença é que quando somos libertos lemos e entendemos de uma forma diferente pois não temos mas olhos cheios de incredulidade, de malicia, e também temos o leitor ao nosso lado que nos ensina o verdadeiro sentido daquela palavra. Mas vocês que sem conhecer a Jesus tentar entender e interpretar a bíblia são confundidos, pois querem de qualquer maneira interpretar de um modo que se beneficiem e que comprovem ou expliquem que a pratica de vocês esta correta aos olhos de Deus .
      E triste como o diabo toma conta da mente das pessoas de uma maneira que nada que seja falado ou provado mude a opinião.
      Mas Sandro no grande dia não haverá palavra e nem fatos, todos verão com seus próprios olhos o que é verdade ou não, e tudo será provado, Jesus te ama, ama todos os homossexuais, lésbicas e tantos outros, mas a diferença é que Ele não concorda com suas praticas, não foi pra isso que Ele os criou, se realmente Ele quisesse que você fosse uma mulher, Ele te faria mulher, Mas amém.
      Entendo o seu conceito, a sua visão e sempre estarei orando por você e por todos e que Deus faça a Obra dEle na vida de vocês e que verdadeiramente vocês conheçam a palavra e a Jesus!
      Grande abraço.

  25. Vivemos dias de valores trocados onde qualquer coisa que é feita, se não for bem filtrada é interpretada como maldade. Um amor fraternal, puro e inocente é inimaginável na nossa sociedade atual, onde tudo precisa de uma segunda intenção. Não é feio um homem amar o outro, porém amar não significa necessariamente ter relação afetiva muito menos sexual, exemplo disso, minha mãe me ama e nem por isso nós tivemos um "caso". Deus me ama, e ele nunca apareceu em carne pra ter um "caso" comigo. Davi amou a Jonatas, mas o que afirma que esse amor teve influência afetiva, atrativa ou sexual? TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO, lembrem-se disso

  26. O que vc tem por "moral" foi constituído milênios depois da morte de Davi. "Traidor do rei"? O rei havia se corrompido e ele veio pra tirar o atual rei corrúpto do poder, mas lembre-se que ele era um pastor e não um príncipe. Ele precisou conviver na realeza pra saber o que era ser um rei, pra se preparar, e quando Saul descobriu que ele foi ungido pelo profeta a mando de Deus quis matá-lo. A saída dele foi se aliar ao inimigo pra não morrer, e pra cumprir o reinado que havia sido incubido a ele.
    "Assassino"? Eram parentes do antigo rei corrúpto, que caso tivessem sido poupados se vingariam futuramente.
    "Bigamo". O casamento bígamo era algo cultural, assim como o nosso "namoro". O casamento monógamo passou a ser praticado milênios depois na cultura ocidental, e Davi vivia na região do oriente médio.

  27. edivan disse:

    sem esquecer que eu processaria-os por calúnia!

  28. Manoel disse:

    Nós os crentes em Jesus, gostaríamos que os gays fossem libertos, pois na realidade essa prática não é natural e não passa de uma possessão diabólica, não há outra explicação. Como pode? Um endivido nasce macho, despreza e desonra o seu próprio corpo, deixando de gostar de uma mulher linda e gostosa? Assim Deus nos criou, para se satisfazer com outro “macho”? Mas, tudo isso é o cumprimento da palavra de Deus, em Mateus cap. 24, a vinda de Jesus (arrebatamento).

  29. Josino disse:

    Engraçado o rapazinho ai pode fazer video, insultando a biblia, e nós não podemos defender a bandeira da familia.

    1. Sandro disse:

      Insultam a Bíblia os crentes que mercadejam o Evangelho, se misturam com política, se corrompem nos partidos e ainda perseguem minorias oprimidas.

      E o rapaz não insultou a Bíblia, mas desafiou a interpretação equivocada que crentes como você fazem. Quanto a defender a familia, os gays também temos e somos familia e as defendemos, bem diferente de crentes que dizem que amam suas famílias, mas deixam de dar mais conforto e estudos a seus próprios filhos para enfiar dinheiro no bolso de vendilhões do Evangelho e enriquecer fariseus!

  30. zeze disse:

    Deixará o homem pai e mãe, e se unirá a uma mulher, e ambos serão uma só carne ( Palavras de JESUS) é o que esta escrito e que se cumpra.

    1. Sandro disse:

      Zeze,

      respeito sua opinião, mas gostaria, sem a pretensão de convencê-lo, dizer isso:

      Jesus diz isso a héteros que querem se casar, não sendo um mandamento de cumprimento obrigatório e universal. O próprio Jesus não casou, e Paulo disse:

      “Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher (…) Gostaria que todos os homens fossem como eu [solteiro]; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.” (I Cor. 7:7-9)

      Para Paulo, o estado ideal é o da solteirice, e ele só vê um motivo para alguém se casar: o desejo sexual incontido, no que reduz o casamento ao aspecto sexual.

      Casar ou não casar é questão de escolha pessoal, e um gay responsável não se casará com uma mulher, pois muitos assim fizeram e alguns ainda fazem, e isso, penso eu, é uma falta de consideração muito grande para com a mulher, pois o gay que casa com mulher vai estar casado, sim, mas fantasiando estar com outro homem, quando não dando suas escapadas para cometer sexo gay às ocultas.

      É a minha opinião, mas respeito a sua, meu caro amigo. Tenha um bom dia.

      1. zeze disse:

        Sandro

        Não se trata te minha opinião, eu apenas citei o que JESUS disse, essas palavras não foram minhas mais sim de JESUS, mais eu respeito sua opinião, só vamos ter certeza se fizemos o certo ou o errado, quando estivermos frente a frente com aquele que tem a capacidade de julgar nossos atos, que é DEUS………

        E vc disse uma coisa certíssima , casar é uma escolha pessoal, como fazer a vontade de DEUS também é uma escolha pessoal , é um livre arbítrio, cada indivíduo escolhe suas ações , que caminho quer seguir.

        Tenha um Bom dia tb caro amigo ..

        Como esta o clima, na capital do Paraná hoje? , muita chuva ?

        1. Sandro disse:

          Hoje esta bem nublado, quase chovendo : )

    2. zeze disse:

      Ninguém é obrigado obedecer a Bíblia, DEUS deu livre arbitro, podem achar o que quiser e falar o que quiser, vamos ver na hora de dobrar os joelhos perante o nome que esta acima de todos os nomes, Senhor JESUS.

      Se DEUS, não poupou anjos pecadores lançado eles no inferno, vai poupar pecador misserável , cego, e nu.

      Sempre digo em meus comentários e volto a dizer, o mesmo DEUS que ama, que é amor e justiça , é o mesmo DEUS, que manda para o inferno pecador sujo, que não quer obedecer suas palavras.
      Nesse mundo podre e imundo contaminado pelo pecado da carne, tem lugar para todo mundo, lugar para gay, para hétero , prostituta, mentiroso, safado, caloteiro, ou seja, tem lugar para todo tipo de gente.
      Mais ao lado de JESUS, só vai ter lugar para quem obedecer as palavras dele, JESUS disse, quem me ama, guarda minhas palavras…

      1. Sandro disse:

        Interessante observar que Jesus nunca descreve gays no inferno, mas diz isso a respeito de pentecostais, neopentecostais e católicos carismáticos:

        “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt. 7:22 e 23)

        1. zeze disse:

          Sandro.

          A salvação realmente para ser conquistada, tem que haver um esforço e um querer muito grande por parte do ser humano. Se é com dificuldade que o justo é salvo, imagina o pecador que não quer se converter…

          1. Sandro disse:

            De fato, zeze.

  31. Cassio Tadeu disse:

    Se hoje em dia, tendo em vista toda essa liberalidade moderna e democrática no meio cristão, a homossexualidade é veementemente repudiada, imaginem então como essa questão devia ser tratada na época com toda a radicalidade que existia entre os religiosos.. Os hebreus nunca aceitaram a homossexualidade, igualmente o Cristianismo nunca aceitou e, até mesmo o Islamismo que é outra religião surgida a partir dessas duas primeiras religiões, menos ainda.
    Relacionamento entre pessoas do mesmo sexo? Seria Deus um Ser Maluco e insensato??.. Não!!! Deus é Perfeito. A Homossexualidade é um vício espiritual e um padrão antinatural de comportamento.

  32. A BILÍA DIZ SAÚDAI HUS ÃOS OUTROS COM OSCULO SANTO , A IGREJA DE CRÍSTO OS SAÚDAM .
    ESSE E UM AMOR NÃO FINJIDO , MAIS O AMOR FRATERNAL .

  33. que dizer que o desejo erotico, que Davi e Jonatas tinham EXCLUSIVAMENTE com MULHERESSSSS(várias para ser exato), tendo sentimento de AFETO, já os torta homoSSXUAIS, interessante que esta militancia coloca afeto, como algo a ver com ser homossexual ou não com a palavra, homoAFETIVO. Afeto tem nada a ver com vontade sexual

  34. Cristão disse:

    É o que sempre digo, essa gente é TARADA, são sexualmente deturpados, enxergam sexo em tudo…Davi diz para o amigo: eu te amo, mais que o amor de muitas mulheres (quer dizer, a amizade era mais importante para ele que a amor das muitas mulheres que tinha), e esses tarados leem que eles eram amantes…CARAMBA!!!
    Na Lei de Israel deitar-se com homem significava a MORTE!! PQP o próprio rei iria desobedecer a Lei nesse ponto? Ele cometeu um adultério e um homicídio injusto e pagou caro por isso.

    1. Vanessa disse:

      O que se pode esperar de uma gente que em suas “passeatas”, introduzem objetos da fé alheia, em seus orifícios?

      1. Sandro disse:

        E o que se pode esperar de que, usando de má-fé intelectual e atribuindo o ato ISOLADO de um louco qualquer, em um evento que nada tinha a ver com os gays, afirma que é manifestação representativa de todo um segmento?

        Então quando um evangélico louco entra em uma igreja católica e destrói imagens sagradas de Nosso Senhor Jesus Cristo e sua santa mãe Maria de Nazaré, devo supor que isso representa os evangélicos como um todo?

        1. JEANN disse:

          “Então quando um evangélico louco entra em uma igreja católica e destrói imagens sagradas de Nosso Senhor Jesus Cristo e sua santa mãe Maria de Nazaré, devo supor que isso representa os evangélicos como um todo ?”

          Claro que não representa, mas isso me faz lembrar do católico São Jerônimo que fez o mesmo (autor da Vulgata Latina).

          “Eu encontrei um véu suspenso nas portas desta mesma igreja, o qual estava colorido e pintado, ele tinha uma imagem, a imagem de Cristo pode ser ou de algum santo; eu não recordo mais quem ela representava. Eu, pois, tendo visto este sacrilégio; que numa igreja de Cristo, contra a autoridade das Escrituras, a imagem de um homem estava suspensa, lacerei aquele véu” Jerônimo, Lettres, Paris 1951, pag. 171

          1. Sandro disse:

            “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5).

            Entretanto ….

            “Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório” (Êxodo 25:18).

            Pergunta:

            Quando é que deus (o deus segundo Moisés) errou em sua ordem:

            a) quando proibiu imagens de QUALQUER coisa nos céus e na terra?

            b) quando mandou esculpir querubins, sendo que estes estão no Céu?

          2. JEANN disse:

            Na verdade, não foi Deus quem errou, mas sim vc em sua interpretação. O tabernáculo que foi ordenada a construção a Moisés é mera representação do que há nos céus, como diz:

            “Esses servem num santuário que é representação e sombra daquele que está nos céus, já que Moisés foi avisado quando estava para construir o tabernáculo: ‘Observai tudo com cautela, para que façais todas as coisas de acordo com o modelo que vos foi revelado no monte'” Hebreus 8:5

            Da mesma forma que o profeta Isaías diz a respeito dos querubins: “Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra” Isaías 37:16

            Em nenhum momento o sacerdote orava ou oferecia holocaustos aos querubins, apenas a Deus que estava representada pela nuvem entre eles. Tanto a construção do tabernáculo, quanto a construção da serpente de bronze ordenadas por Deus tem um PROPÓSITO, simbolizar a nós o Reino Espiritual.

            O PROPÓSITO da serpente por exemplo era tipificar o sacrifício de Cristo por nós. A serpente foi levantada em um poste; Cristo foi levantado em uma cruz (Jo 3:14,15). A serpente em si era um símbolo do pecado; Cristo foi feito pecado por nós, e poderíamos ser livre do pecado (2Co 5:21).

            Deus deu autoridade para certas coisas em certos momentos, por exemplo Deus deu o mandamento “não matarás” mas em certos momentos aquele que transgride a lei deveria ser executado. Mesmo caso de países onde se têm a lei da pena de morte e ao mesmo tempo o assassinato é condenado. Aquele que aplica a execução ordenada pelo Estado tem autoridade para isto e não transgride a lei de assassinato pois têm o aval do Estado. Da mesma forma Moisés teve o aval e a autoridade de Deus para erguer tais imagens, mas não para adorá-las.

          3. Sandro disse:

            Eu não interpretei nada, JEANN, apenas citei dois textos claramente contraditórios. Não importa se eles adoram ou não, o fato é que Deus disse, primeiro que não era para fazer REPRESENTAÇÃO ALGUMA DO QUE HAVIA NO CÉU OU NA TERRA, e depois diz exatamente o contrário, ou seja, que ERA PARA FAZER QUERUBINS, OU SEJA, REPRESENTAÇÕES DO QUE HAVIA NO CÉU.

            Meu caro, sabe porque Deus te deu um cérebro? Para você não pensar com ele, e não com o cérebro alheio, e você esta justamente pensando com o cérebro dos teólogos que insistem em negar a realidade!

            Veja novamente os textos e tire a venda que esta em seus olhos:

            “Não farás para ti imagem de escultura, NEM SEMELHANÇA ALGUMA do que há em cima nos CÉUS, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5).

            Entretanto ….

            “Farás dois QUERUBINS [E QUERUBINS NÃO ESTÃO NO CÉU?] de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório” (Êxodo 25:18).

          4. Sandro disse:

            Em tempo:

            onde se lê “Para você não pensar com ele, e não com o cérebro alheio”

            leia-se: “Para você pensar com ele, e não com o cérebro alheio”

            Ah, e a questão da lei proibindo matar, e depois mandando matar, é só mais um exemplo das muitííiiiiiiiiissimas contradições da Bíblia.

          5. JEANN disse:

            Sandro, vou relembrá-lo do que vc falou: “pois não sabem que a Bíblia, para ser compreendida, precisa ser analisada em face do tempo, do lugar, das circunstâncias culturais, sociais, econômicas, etc.”. Correto, e além disso há princípios hermenêuticos e exegéticos como a interpretação contextual e não baseando-se apenas em versículos isolados, pincelando textos aleatórios. Não me baseio em “teólogos”, mas sim nestes princípios que devemos ter em mente quando lemos as escrituras.

            O que vc têm como “claramente contraditório” é relevante, poderias ler por exemplo a lei de alguns estados dos EUA onde se aplica a pena de morte e poderás compreender (caso leia isoladamente alguns artigos) que ela é contraditória. Pois em certo momento ela diz que o assassinato é condenável, e em outro ponto há a pena de morte, onde o apenado é “assassinado”. Pra alguém que pincela uns artigos da lei, o “carrasco” que aplica a pena de morte nos EUA teria que ser julgado pelo assassinato que é condenável pela lei também, seria a primeira vista uma lei contraditória, mas o fato é que se trata de uma interpretação equivocada. Dessa mesma forma fazes com as leis na bíblia.

            Quanto aos querubins que estão nos céus, se trata de representações dos reais no Reino Espiritual, assim como o próprio tabernáculo em si, bem como o candelabro, o cordeiro que tira o pecado do mundo, etc…

            “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis” Romanos 1:20-23

    2. Sandro disse:

      “… enxergam sexo em tudo…”

      Que visão rasa, limítrofe, totalmente ignorante da realidade. Para seu governo, os gays estamos em todos os segmentos sociais, economicos, religiosos e contribuimos com nossas forças e inteligência para o progresso da sociedade, sendo que muitos gênios foram e são homossexuais. Só a ignorância pode levar você a uma visão assim tão pequena e indigna da condição homoafetiva.

      Quanto as palavras que Davi usou em relação a Jonatas, só me responda isso:

      a) em que outra parte da Bíblia dois homens se abraçam, se beijam, fazem declarações de amor intenso e ainda choram juntos fazendo juras de amor?

      b) quando foi que você foi visto fazendo algo semelhante com seu melhor amigo?

      c) Davi adulterou e matou Urias, e isso não incomoda você. Mas o ter ele amado um outro homem é motivo para você se incomodar bastante, não é mesmo?

      d) na lei judaica o adultério também era punido com a morte, e Davi adulterou mas não foi apedrejado. Por que a punição seria diferente no caso de ele amar Jonatas?

      e) você fala em termo de “adultério injusto”, mas quando, na Bíblia, um adultério é tido como algo justo?

      Vocês, crentes, idolatram a Bíblia, mas dela não entendem nada, pois não sabem que a Bíblia, para ser compreendida, precisa ser analisada em face do tempo, do lugar, das circunstâncias culturais, sociais, econômicas, etc., e muito do que esta escrito nela não dizem absolutamente nada ao homem moderno. Já se perguntou porque nenhum grande intelectual, sábio ou prêmio nobel se torna pentecostal?

      1. Cristão disse:

        O homicídio é que foi injusto não o adultério, leia com atenção!

        1. Sandro disse:

          Ah, tá! O adultério, transgressão da lei de Deus, não foi injusto? Conta outra!

          1. Cristão disse:

            Tu tens problemas de interpretação né!

      2. Cristão disse:

        a) João reclinou-se a Jesus. O discípulo que ele amava.

        b) Já abracei muitos dos meus amigos e ja os beijei na face e declarei que os amo, porque são homens de valor e dignos de honra.

        c) não venha com joguinhos…tanto o adultério quanto o homicídio são ruins. E ele nunca se deitou com Jônatas e se tivesse feito seria ruim também;

        d) Davi declarou que deveria morrer, mas por algum motivo Deus não quis, mas pagou um preço muito caro (a espada não saiu mais do seu teto);

        e) Interprete melhor!

        1. Sandro disse:

          a) não compare Jesus com o adúltero e assassino Davi;

          b) é mesmo? Chorou muito também, e disse que o amor deles é “maravilhoso” e mais forte que o amor de mulheres? Conta, vai? Confessa esse teu lado gay;

          c) não, se tivesse feito não seria tão ruim como matar uma pessoa inocente. Você se incomoda com o fato de Davi e Jonatas terem tido um possível caso, mas não esta nem aí para os crimes que ele cometeu. Se ele fosse um simples judeu, teria sido apedrejado e morte, mas como era da elite, virou herói da fé;

          d) mas Deus quis que o velhinho que recolhia gravetos no sábado morresse, não quis? Deus quis que o povo que adorou o bezerro morresse, mas o autor da rebelião, o que fez o bezerro, Arão, por ser irmão de Moisés, se safou, não foi? Aí Deus, segundo sua Bíblia, em vez de ser justo e punir o culpado, pune uma pobre criança inocente, filho de Davi. Isso não tem nada a ver com Deus, isso é coisa que os judeus disseram – e mentiram – sobre Deus. Deus é amor, e Ele não faz acepção de pessoas, tratando com rigor o pobre e desculpando o poderoso, como eram Moisés, Arão, Davi, Salomão e suas mil mulheres;

          e) acabei de fazê-lo, para sua infelicidade.

          1. Cristão disse:

            a) comparo sim, são fatos análogos.
            b) Não sou g a y por respeitar e amar meus irmãos de fé, não me compare com gente da tua laia, não sou nenhum tarado;
            c) Me incomodo com o adultério, com o homicídio e me incomodaria SE eles tivessem se deitado;
            d) Você se atreve a julgar os desígnios divinos de acordo com tua própria tábua de valores eu não, se assim foi, ok, eu sou apenas pó;
            e) Tu interpreta para acomodar tua consciência, não é uma interpretação honesta, mas eu nada tenho com isso, a vida é tua.

            E tu deve ser um ativista bem pago hein, para ter tempo de ficar aqui incomodando os crentes todos os dias com tuas asneiras.

      3. Cristão disse:

        Concordo plenamente que houve muitos homens homo que foram verdadeiros gênios, principalmente nas artes: Freddie Mercury, Renato Russo, etc..mas eram homens que sabiam se portar, sabiam qual era seu espaço, não infringiam a sociedade nem tentavam mudar o cristianismo para justificar seus atos no que se refere a sexualidade. Sem comparação com o comportamento vergonhoso de vocês. Eles sabiam viver a própria vida. Um g a y quando usa o cérebro geralmente produz coisas muito boas, porque tem sensibilidade, mas quando o cérebro está afetado por uma ideologia horrível como a que vemos hoje, se tornam verdadeiros i d i o t a s.

        1. Sandro disse:

          Suas falácias não enganam ninguém, a não ser os alienados fundamentalistas.

          Nós não queremos forçar ninguém a nada – algum gay já te forçou a se deitar com um homem? Nós lutamos por direitos CIVIS e CONSTITUCIONAIS, como o direito ao casamento gay. Por acaso, desde que o casamento homoafetivo foi aprovado, algum hétero foi forçado a se casar com um gay? Isso interferiu no casamento hétero? Isso interferiu de alguma forma em sua vida? E não tem ideologia gay nenhuma, mas tem muita ideologia enriquecendo crente.

          Quanto a ler e interpretar a Bíblia, saiba que vivemos em uma democracia, e vocês não tem exclusividade na leitura e interpretação da Bíblia, sendo que há, entre vocês, crentes, igrejas para todos os gostos e interesses, com as mais ridículas, tolas, contraditórias e disparatadas doutrinas. Então cuide da sua leitura e interpretação e eu cuido da minha, ou será que você não consegue defender suas próprias crenças, tendo de apelar para censura?

          1. princesa de Arendelle disse:

            SANDRO

            Vá urgente ver a notícia sobre aborto no caso de microcefalia, o que o traiçoeiro Clamando falou, ou melhor, defecou no teclado…
            Ele defende, num texto todo em maiúsculas, ou seja, GRITANDO, a identificação de fetos gays (não se sabe como) e a eliminação dos mesmos, para que a mãe da criança e a família não sofram com uma “aberração gay”.
            Para ele, gay tem de morrer antes de nascer!
            Mas vá ver lá a defecada digital.
            Acho que seria o caso até de medidas mais enérgicas contra esse quadrúpede…
            Afinal, aquilo foi INCITAÇÃO AO CRIME!

          2. Cristão disse:

            Barbaridade, direito civil? Vocês já tem todos, exatamente como eu. Casamento é uma instituição trazida pela IGREJA, inventem outro nome e não usurpem da boa moral da fé. Para nós cristãos, para muçulmanos, até para o espiritismo g a y é um desvio moral, não é o objetivo reto do ser humano, mas tb não é doença, é um comportamento de origem ainda incógnita.
            Não preciso de censura pra nada, a verdade sempre se estabelece, de um jeito ou outro e o que a traz é o tempo, não interessa essa babilônia de absurdos (interpretação g a y da bíblia é só mais um deles), a verdade se estabelecerá. Não tem jeito, acostumem-se, sempre terão a resistência por parte da igreja verdadeira, mas certamente nunca sofrerão violência por parte da igreja, sempre estaremos esperando o arrependimento sincero.

      4. JEANN disse:

        “pois não sabem que a Bíblia, para ser compreendida, precisa ser analisada em face do tempo, do lugar, das circunstâncias culturais, sociais, econômicas, etc.”

        Aí que está Sandro, Judas saudar Jesus com um beijo por exemplo é comportamento normal na cultura oriental da época. Não faz de Judas e Jesus gays.

        E há diferentes expressões de amor também, não devemos confundir amor “carnal” ou sexual (Eros) com amor fraternal ou de amizade (Filia) ou mesmo com o amor amor divino, em estado puro (Ágape).

        1. Sandro disse:

          A questão do beijo de Judas não se compara aos beijos, abraços, declarações de amor entre Davi e Jonatas. A palavra “amor” no contexto de Davi e Jonatas, devem ser analisadas não apenas em relação ao significado isolado em si mesmo, mas dos detalhes relatados (beijos, abraços, choros, declarações que é próprio de um homem dizer para uma mulher, não de um homem para outro homem). Não afirmo que eles tiveram um caso, mas é muito provável que tenham tido, e não sei porque você se surpreenderia se este fosse o caso, considerando que seu lascivo Davi tirou a vida de um homem inocente apenas para adulterar com a esposa dele, e depois, como “castigo”, recebe não o que a lei mandava fazer, mas é um filho inocente dele que paga o pato.

          Ademais, é impressionante sua justiça seletiva: não se abala contra os crimes de Davi, mas se enche de zelo por ele quando supostamente ele tem um caso de amor com um jovem de sua época.

          É, portanto, razoável supor que Davi e Jonatas foram amantes.

          1. JEANN disse:

            “Ademais, é impressionante sua justiça seletiva: não se abala contra os crimes de Davi”

            Adultério, homicídio, homossexualismo, etc… são pecados, não estou isentando Davi de qualquer adultério ou homicídio.

  35. Ele quer justificar sua vida de promiscuidade deturpando a Palavra de Deus.

  36. kkkkk É isso aí, pessoas sempre procurando na Bíblia formas de justificar seus atos ou incutir em alguém erros para justificar os seus, atitudes normal do ser humano e principalmente dos covardes, pois pelo passado já se vê que ele sabe onde está o erro. Não devemos nem podemos julgar, mas não temos que aceitar ou compactuar.

  37. Um texto tirado do contexto só serve de pretexto. Ele Termina falando que devemos ler a Bíblia. Concordo devemos ler tudo de Genesis a Apocalipse. E vai ver sim que a Bíblia condena a pratica do homossexualismo. Não creio que Davi teve uma relação dessa natureza com Jonas. Mas mesmo que tivesse tido , continuaria sendo algo errado. Afinal Davi cometeu adultério e isso não legalizou o adultério. Ninguém sai falando que adultério não é errado são porque Davi adulterou. Ser filho de ex-pastora e ter “morado” dentro de igreja não deu a ele infelizmente conhecimento teológico. I CORÍNTIOS 6:9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

  38. Kkkkk que coisa! Sem preconceitos mas o que podemos esperar dessas pessoas, algo moral ou imoral? Para justificar suas abominações.

  39. Meu caro, leve em consideração aos costumes, épocas e ainda às leis eram estabelecidas pela consciência mesmo que tratar-se tê-la, pois um rei segundo a tradição poderia ter mais de uma mulher, e mais: ficava com todos os despojos daqueles que vencia em guerras. Ainda tem mais uma: se alguém era contra um santo que foi escolhido por Deus como ungido, o mesmo era contra o próprio Deus uma vez que a escolha não foi de homens, mas do próprio YAWeh, diferente do caso de Saul que o povo pediu a Deus um rei e ele escolhe e mostrou para o povo que o verdadeiro rei não era o rei deles, mas o próprio Deus. E quando escolheu Davi quis mostrar que quando ele mesmo escolhe não erra, pois ele era segundo seu coração. Percebeu a diferença?

  40. Cristão disse:

    Acabei de ler uma matéria em que o estado islamino invadiu uma vila e matou todos os homens e violentou e vendeu as mulheres…esse mesmo cristianismo que vcs ativistas combatem tanto é a nossa única defesa no ocidente contra esses monstros que irão certamente matar a todos que não sejam como eles. Seus i d i o t a s, vocês colherão amargos frutos por causa do enfraquecimento deliberado que vocês estão fazendo do cristianismo. Não há como discutir nem convencer voces de nada, o trabalho de lavagem cerebral esquerdista foi muito bem feito. Bem vindos ao novo século, o século do Islam!

    1. Sandro disse:

      Não diga asneiras, cidadão! O islã extremista só viceja em países miseráveis, sem democracia, além do que o Estado Islâmico surgiu como consequência de ações americanas do Oriente.

      E na hipótese absolutamente impossível do país ser invadido por radicais islâmicos, serão as forças armadas que defenderão a nação, não um bando de crentes.

      Imagine, potências nucleares como os EUA, China, Rússia, Índia, Inglaterra, França, Coréia do Norte sendo invadidas por extremistas e perdendo a guerra! Só na tua cabeça mesmo!

      1. princesa de Arendelle disse:

        SANDRO

        Não diga asneiras, cidadão! O islã extremista só viceja em países miseráveis, sem democracia, além do que o Estado Islâmico surgiu como consequência de ações americanas do Oriente.
        EM PAÍSES MISERÁVEIS SÓ, QUANDO?
        AQUI NO BRASIL MESMO JÁ FOI IDENTIFICADO PELA POLÍCIA FEDERAL UM GRUPO DE HOMENS LIGADOS AO ESTADO ISLÂMICO.
        ELES ANDAM RECRUTANDO GENTE POR AQUI…
        SE BEM QUE O BRASIL É UM PAÍS SEMI-MISERÁVEL.

        E na hipótese absolutamente impossível do país ser invadido por radicais islâmicos, serão as forças armadas que defenderão a nação, não um bando de crentes.
        ELES NÃO VÃO INVADIR…ELES JÁ ESTÃO AQUI…DISSIMULADOS E DISFARÇADOS, E NINGUÉM VAI SABER ATÉ QUE SEJA TARDE…

        QUANDO ACONTECEU O ATAQUE DE RADICAIS A UMA REVISTA FRANCESA QUE PUBLICARA CHARGES DO FALSO PROFETA MAOMÉRDA, UMA MULHER PROFESSORA DO CENTRO DE TRADIÇÃO ISLÂMICA DE BRASÍLIA DISSE QUE AQUILO ERA SÓ O COMEÇO.
        E A DILMAnta SUA AMIGONA, QUE VOCÊ TANTO DEFENDE, FOI LÁ NA ONU REPUDIAR COM VEEMÊNCIA A “ISLAMOFOBIA”, SÓ ESQUECENDO DE REPUDIAR COM A MESMA VEEMÊNCIA A “CRISTOFOBIA” NOS PAÍSES MUÇULMANOS.

        Imagine, potências nucleares como os EUA, China, Rússia, Índia, Inglaterra, França, Coréia do Norte sendo invadidas por extremistas e perdendo a guerra! Só na tua cabeça mesmo!
        BEM DITO, POTÊNCIAS NUCLEARES…NÃO O NOSSO BRASIL.
        E MESMO QUE ESCAPEMOS DO ESTADO ISLÂMICO, TEMOS O ESTADO EVANGELÂMICO…
        A TURMINHA DO$ PA$TORE$ E BI$PO$ DA PRO$PERIDADE E DA $OLA $CRIPTURA.
        IMAGINE ESSA TURMA NO COMANDO DE UM ESTADO TEOCRÁTICO, TIPO O IRÃ!!!!!!!

        TROCA-SE APENAS ALLAH POR JEOVAH…SÓ MUDA O NOME DO “DEUS”.
        JÁ CONSIGO ATÉ VER GAYS EM NOSSAS CIDADES SENDO JOGADOS DO ALTO DE PRÉDIOS, COMO FAZEM LÁ NOS PAÍSES MUÇULMANOS, E AINDA MORTOS A PAULADAS SE SOBREVIVEREM À QUEDA, APENAS PORQUE O LEVÍTICO MANDOU MATÁ-LOS.
        “TÁ NA BRIBA!”, “FOI O SINHÔ QUI MANDÔ!”
        CRUZES!
        DEUS NOS LIVRE DESSAS DUAS PRAGAS…O ISLÃ E OS VENDILHÕES DO EVANGELHO…

        1. Cristão disse:

          Esse Sandro deve estar muito mal informado, a Europa está sendo tomada por causa do discurso hipócrita da esquerda, em 20 anos se nada for feito teremos uma Europa islâmica porque gente como esse Sandro ajudou a destruir o cristianismo. Somente um cego para não enxergar que a guerra é religiosa.
          Armas nucleares? SIM eles tem, mas os muçulmanos estão usando a tática de ocupação de espaços e não partindo para a batalha armada, eles estão tomando o PODER político e consequentemente o poder das armas, mas que sujeito!

          1. Sandro disse:

            Mariana e Cristão,

            a preocupação de vocês com o Islamismo é fruto – não tenho certeza no caso da Mariana – do alarmismo de evangélicos e católicos teóricos da conspiração, como Olavo de Carvalho e Julio Severo.

            Saindo, porém, da fantasia, vamos perceber que a realidade é muito diferente do que imaginam esses alucinados crentes conspiracionistas.

            Eu poderia fazer um comentário mais longo e melhor fundamentado, mas não tenho tempo para ir fazer pesquisa, buscar fontes, etc., então farei breves considerações as quais reputo como suficientes para que o assunto fique claro e vocês deixem de sofrer com o medo.

            O mundo hoje comporta uma população na casa dos 7 bilhões, e esses se dividem entre crentes, deístas, agnósticos, céticos e ateus.

            Se formos somar todos os religiosos que não são muçulmanos, mais os deístas, agnósticos, céticos e ateus, teremos um número muito superior aos muçulmanos, e um número de gente não disposta a deixar suas crenças, descrenças, enfim, suas visões de mundo para aderir à visão do Islã. Assim, é muita ingenuidade supor que a imensa maioria será derrotada pela ínfima minoria. E, Mariana, casos pontuais e isolados, aqui e ali, como você refere, não significam nada, minha cara.

            Ademais, como já falei, se as grandes potências estão muito longe de aceitarem o islamismo moderado, quem dirá, então, aquele extremista.

            O problema, meus caros, é vocês se fiarem em teóricos da conspiração quando deveriam consultar fontes confiáveis, com o pé no chão.

          2. Cristão disse:

            Eles irão ocupar no intervalo de 20 anos, devagar, como a esquerda fez no ocidente e hoje estamos com esses monstros no poder, credo, que sujeito raso!

          3. Sandro disse:

            Que falta faz, a certas mentes ingênuas e paranoicas, a leitura de um bom livro e a capacidade de distinguir entre ficção e realidade.

  41. marcos paulo disse:

    As pessoas querem achar brecha na bíblia para pecar. na bíblia diz: os efeminados não herdarão o reino dos céus. Aqui vocês podem escolher o caminho que vocês quiserem, mas pra morar com Deus eternamente tem que ser do jeito DELE!!!!!!!!!!!

    1. Cristão disse:

      Nem questão de achar brechas, mas de amoldar a escritura aos seus desejos carnais.

      1. JEANN disse:

        Paulo profetizou a este respeito:

        “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos” 2 Timóteo 4:3

        1. Manoel disse:

          A palavra de Deus, é sim sim e não não. Os gays, argumentam e ponderam, segundo os seus entendimentos pervertidos e deturpados, querem se justificar diante dos homens, menos a Deus, ser gay é torpeza. Rom. 1:27.
          “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14.
          Pode alguém ser pedófilo, assassino, ladrão mentiroso etc…e achar isso natural?
          Pode alguém viver na prática gay, e em santificação ao mesmo tempo?

          1. henrjk disse:

            Manoel
            O meu entendimento é que ser homossexual não é pecado, mas os atos homossexuais , sim.
            Da mesma forma ocorre com os héteros, o pecado está nos atos ilicitos.
            Da mesma forma que uma pessoa tem a tendência para roubar ou mentir e atende a esses desejos está pecando.
            Porem se todos com seus problemas deixarem de ser conduzidos por suas paixões e desejos, estará se afastando desses pecados.

    2. Sandro disse:

      Marcos Paulo, Cristão, Jeann e Manoel:

      mimimimimimimi

      1. Cristão disse:

        Quem está de mimimiimi são vocês, se enxerga rapaz!!

        1. Sandro disse:

          Ficou bravinho, bebê?

  42. Levy Sabino Na sua resposta idiota, eu tirei a biblia e falei da historia apenas, e falei a verdade, que nenhum aqui negou, era um ditador, assassino e traidor dos amigos.

  43. Galhardo Acesse Meu caro, foi o que fiz, apenas quis mostrar que ele era humano, e acho errado apenas ver as qualidades de uma pessoa sem aceitar os seus defeitos.

  44. Dyse disse:

    Com essa cara de B não tem nem moral para questionar escrituras!

  45. Samuel Silveira Ele matou os parentes por medo, pois com o tempo todos teriam o mesmo direito que ele de reclamar o trono, como tradição no oriente medio todos os descendentes do rei tem direito a reclamar o trono, e com as bençaos de Deus, assim como davi fez.

  46. Além desse argumento, usam a aproximação de Noemi e Rute no amor filos e até mesmo já citaram o próprio Jesus e seus discípulos. O que se vê não é a preocupação do jovem do vídeo com a suposta perseguição por parte de relgiososos munidos da palavra inerrante, mas que agora ele tenta reinterpretar, mas sim, sua necessidade de afirmação de que seu comportamento é correto, não pecaminoso, não abominável aos olhos de Deus, de modo que ele possa se sentir livre, leve e solto pra se relacionar com outro homem. Ainda que o mundo todo passasse a ser favorável à prática homossexual, é certo que ainda ele continuaria se sentindo culpado ou desconfortado. Tantos outros da idade dele, mais novos ou mais velhos, já se resolveram quanto a isso. Alguns deixaram seus ministérios. Outros foram pra ministérios denominados inclusivos. Outros ignoram totalmente a palavra e a exortação de padres ou pastores e seguem com sua vida. Diz a palavra: "seja quente ou frio". Esse jovem não se encontrou. Fica a oração pra que ele tenha um encontro de fato com o filho do Deus Vivo e saiba que nem todos são para casamento. Muitos homoafetivos ou heterossexuais, homens e mulheres são solteiros e mui mais felizes que pessoas casadas ou unidas inclusive com alguém do mesmo sexo. No lugar desse seu desabafo contra o apontamento do homossexualismo como transgressão, pensemos quantos não poderiam ter sido alcançados com a mensagem da salvação se ele tivesse pregado a palavra que um dia ele leu, ouviu e talvez tenha já até divulgado enquanto estava na igreja ? Jesus voltará pra buscar sua igreja, logo, sendo a vida tão curta de qualquer maneira, é um erro desse jovem querer brigar com o mundo. Estendamos as mãos para o necessitado ao lado da nossa porta. Preguemos salvação. Falemos da eternidade. Nossa lar não é aqui, nesse lamaçal de tristeza. Seja hetero, seja homo, deixemos tudo o que nos separa de Deus. Esse mundo é ilusão atrás de ilusão, vaidade…somente vaidade e tudo passa.

  47. ele esta brincando com Deus.e debochando tb.estamos vivemos a idolatria do homossexualismo.mais tudo nessa vida tem um preço.com Deus não se brinca.

  48. Tinn Fellyh disse:

    Davi matou o marido de Bate Seba porque foi incapaz de resistir aos encantos daquela mulher. Isso era permitido também? Então toda vez que eu cometer um pecado pedirei perdão a Deus, e no dia seguinte pratico um pecado diferente (pois não posso cometer o mesmo, já que pedi clemência).

  49. Elói Ferreira disse:

    Tá cheio de “aferidores de medidas” aqui nesse lugar.
    Cuidado galera, ninguém é dono da verdade, não!
    Davi podia ser um homem segundo o coração de Deus, mas era pecador como qualquer outro humano, pois vivia sob o jugo da condição decaida do homem, logo era sucetível a erros, como vários homens de fé existentes nos relatos bíblicos.
    “Quem for isento de pecados, que atire a primeira pedra”!

  50. Elói Ferreira disse:

    Quem quer pecar, peca, não precisa achar respaldo nas Escrituras para isso, pelo contrário…

  51. Que infelicidade conseguir ter uma mente tão insana, capaz de isolar parte da sagrada escritura para atender seu proposito.A bíblia nos mostra que Davi além de ser um legitimo homem de Deus, era também Hétero, pai de muitos filhos, marido de algumas mulheres e conhecedor da história de Sodoma e Gomorra e das escrituras sagrada. Amar alguém além das mulheres se compara ao amor de pai e mãe para filho e filho para pai e mãe, no caso de Davi Jônatas.

  52. Jorge Melo disse:

    Tinn Fellyh Há uma diferença brother, entre pecado voluntários e involuntários, e a consciência de cada, responde por isto.

  53. Marcos disse:

    Davi deixou os encantadores hinos de louvor à Deus. são poéticos, singelos, verdadeiros. Somente isso (é muitíssimo) fala por si. Viva Davi, o poeta de Deus!

  54. Nota de esclarecimento. Quando um usuário do site perde a linha e se encontra sem argumentos, as vezes acontece dele bloquear o debatedor melhor. Isso não interfere nos posts no site. Não se iluda achando que o bloqueado não pode postar mais aqui. Apenas o sujeito que bloqueou, não vai mais ver os posts do bloqueado. Mas os outros milhares de usuários continuarão a ver todos os posts normalmente. É como tapar os ouvidos ou tapar o sol com a peneira. Basta quem bloqueou clicar em sair no facebook, atualizar a página do noticias gostel que verá os comentários de forma normal. Como o bloqueado não poder ver mais o bloqueador (perdedor) ele não verá suas postagens a menos que saia também do facebook. Escrevo isso pois tem alguns ativistas que passam o dia aqui ofendendo e destilando ódio religioso, batendo no peito que bloqueou fulano e beltrano e o mesmo não postará mais nada aqui. Chega a ser infantil. Que fique explicado. Obs: Bloquear alguém aqui nos comentários é sinal de derrora, fraqueza, medo, falta de argumentos e insignificancia.

  55. OLA, VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS LEIS DE DEUS
    Veja Leis de Deus no Site
    http://www.igrejasachamadoespirito.com/leis-de-deus

  56. Passem em nossa canal e CONFIRAM"O Soldado de Cristo"
    ►https://www.youtube.com/watch?v=H96Rdk1r3lg
    ►https://www.youtube.com/watch?v=H96Rdk1r3lg
    ►https://www.youtube.com/watch?v=H96Rdk1r3lg
    Confiram AINDA. cristão tem que guardar o sábado
    ►https://www.youtube.com/watch?v=EmBLzt1W6M4
    ►https://www.youtube.com/watch?v=EmBLzt1W6M4
    ►https://www.youtube.com/watch?v=EmBLzt1W6M4
    Confiram Mansidão e Humildade
    https://youtu.be/RDipkR9YLN8
    https://youtu.be/RDipkR9YLN8
    https://youtu.be/RDipkR9YLN8

  57. Querendo saber mais sobre a falsidade ideológica dos Ativistas Gays ao usar este texto bíblico, confira!
    Veja mais no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/…/davi-tinha-uma… Confira lá e não exponha exegese sem fundamento bíblico autêntico. Até Satanás tentou distorcer a Bíblia para tentar Jesus, veja Mateus 4 e Salmos 91 citado por Satanás.

  58. Jônatas fez um filho que mais tarde após a sua morte Davi adotou e deu a ele toda a herança que lhe era devido, e Davi teve varias mulheres. A amizade era verdadeira, e não havia homossexualismo.

  59. Airton Silva disse:

    Conhecedor da VERDADE DE DEUS, esse jovem procura se justificar e justificar as suas atitudes depravadas usando a Bílbia. Com certeza, a sua consciência o condena dia e noite e já não tem paz. Que ele se arrependa e volte ao ÚNICO CAMINHO QUE É JESUS.

  60. Pedro Cardoso disse:

    Vai, vai, vai te converter carniça! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  61. A BIBLIA PARA MIM E UM LIVRO MUITO INFANTIL.

  62. Passem em nossa canal e CONFIRAM"O Soldado de Cristo"
    ►https://www.youtube.com/watch?v=H96Rdk1r3lg
    ►https://www.youtube.com/watch?v=H96Rdk1r3lg
    ►https://www.youtube.com/watch?v=H96Rdk1r3lg
    Confiram AINDA. cristão tem que guardar o sábado
    ►https://www.youtube.com/watch?v=EmBLzt1W6M4
    ►https://www.youtube.com/watch?v=EmBLzt1W6M4
    ►https://www.youtube.com/watch?v=EmBLzt1W6M4
    Confiram Mansidão e Humildade
    https://youtu.be/RDipkR9YLN8
    https://youtu.be/RDipkR9YLN8
    https://youtu.be/RDipkR9YLN8

  63. Evaristo sami disse:

    para aqueles que temem a Deus vamos deixar isso nas mãos dele ele mesmo vai tratar do assunto

  64. Luiz Ribeiro disse:

    Cada um faz de sua vida o que quer; pois Deus deu livre arbítrio ao homem, mas querer achar respaldo bíblico para homossesualismo na bíblia é o mesmo que procurar dente na galinha.

  65. henrjk disse:

    Mas que sujeito risível esse tal de Sandro.
    Não entende nada e quer dar pitaco.
    Vai estudar hebraico e a cultura oriental!
    Quer ler a bíblia com com pensamento ocidental só podia dar nisso: asneira.

    1. Sandro disse:

      Eu não disse que Davi e Jonatas tenham tido relação sexual, que tenham formado um casal e vivido juntos. O que fiz e muitos outros fazem, inclusive intelectuais, historiadores, teológos, é citar as frases e atitudes de ardente amor que havia entre ambos – comoventes lágrimas entre beijos, abraços e declarações que em nenhuma outra parte da Bíblia vamos encontrar entre dois homens -, comparar essas atitudes, essas palavras, esse amor com o que há na Bíblia toda e sugerir, com razão, que entre os dois poderia ter havido, sim, um caso de amor gay.

      Os escritores da Bíblia foram sempre muito sinceros ao descrever as ações, boa ou más, dos personagens bíblicos, sempre narrando suas virtudes, mas também seus erros. Ora, por que o autor que narra a lascívia de Davi pela esposa de Urias, assim como narra toda a diabólica trama para assassinar Urias a fim de adulterar com sua esposa, não poderia narrar também o amor que Davi sentiu por Jonatas? Não narra também a Bíblia a mentira de Moisés se fazendo passar por marido de sua irmã? Ou do assombroso número de 700 mulheres e 300 concubinas do “homem mais sábio do mundo”, Salomão? Não narra a mesma Bíblia o orgulho de Moisés pelo milagre da água que jorrou da rocha? Ou da trapaça de Jacó para ficar com a bênção de seu pai e em detrimento de seu irmão Esau? Não narra o Evangelho que Jesus chorou? que disse na cruz “Pai, porque me abandonastes?”, frase essa em cima da qual os incrédulos zombam e tribudiam, pois vão ver nela Deus duvidando de Deus? E que dizer da sinceridade com que a Bíblia narra a tripla negação de Pedro, a traição de Judas, a grande contenda havida entre Pedro e Paulo? E há tantas e tantas outras narrativas de pungentes admissões de pecado, dúvida, vacilo, erros, transgressões que chega a ser incompreensível como vocês, crentes, vejam a simples narrativa do amor entre dois homens como algo terrível, inadmissível, vergonhoso e impossível.

      Então, rísivel é você, com suas análises tão rasas, parciais e preconceituosas.

  66. Antonio Henrique disse:

    Criatura abominável horrenda e nojenta vulgo (Sandro),como você não decidiu a preferencia do nome,continuo a dirigir a você assim até que decida.
    Você entende agora porque o profeta Oseias,cita em seus escritos a falta de conhecimento!

    Oseias 4:6 Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
    Este é um exemplo,da sua pratica,aproveita a falta de conhecimento das pessoas,usa alguns versículos,o outro não entende acha que você esta certo,e acaba ganhando o inferno de presente,porque? Pela falta de conhecimento.
    Assim como eu e tantos outros que não cedem porque? Pelo conhecimento da verdade caso contrário poderíamos aceitar os seus erros e mentiras como verdades,e sermos contra as vontades divinas,porque não fizemos conforme os Bereanos,conferir com as Sagradas Escrituras,para ver se realmente é o que diz,e não entendimento de homens replobos.

    Atos 17:11 – Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

    Saiba que eu em mim,não tenho poder nenhum porque todo poder pertence ao meu Senhor,sou um pobre miserável que vivo das misericórdias do Senhor.
    Reconheço que a justiça humana é um trapo de imundícia,não posso querer ser diferente.

    Isaías 64:6 – Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

    Quando falo do reino dos céus tenho que ser verdadeiro,porque seu falar conforme a minha vontade ,dizendo ser de DEUS,estarei pecando,induzindo os outros ao pecado,e as promessa não se cumprirão porque é vontade do homem e não de DEUS.

    Mateus 28:19-20 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
    ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
    Mateus 28:19,20
    Esta é a tarefa de quem acredita em Cristo. E O MELHOR QUEM AMA CRISTO IMITA A ELE E NÃO AO MUNDO.
    1 Corintios 11:1 – SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.

    OBS: Esta pergunta é para todas as pessoas e dirigentes de igrejas,que se desviam da verdade do Senhor para ouvir o mundo.

    COMO VOCÊS PODEM DIZER SER A NOIVA DE CRISTO,E ESTA SE PROSTITUINDO COM SATANÁS ? Esta na hora de adotarem a Sagradas Escrituras,como o seu Manual de Fé e Pratica.

    1. Antonio Henrique disse:

      Criatura abominável horrenda e nojenta vulgo(Sandro) o fato de você postar alguns versículos bíblico não faz de você um cristão.

      Tiago 1:22 – E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

      Você simplesmente esta,praticando a mesma coisa que o povo de Israel praticou,com tudo o que o Senhor fazia por eles mas mesmo assim viviam adorando e prestando culto a outros deuses que é também uma abominação diante do Senhor.
      Como você quer clamar justiça, se a injustiça vem de você!
      Como você quer que alguém,vá defender as suas crenças,se nos acreditamos somente em um DEUS, que é todo poderoso que não aceita dividir a sua gloria com ninguém?

      Pense,e leia antes de postar,porque você não tem conhecimento bíblico,cita versículos aleatórios,querendo se passar por bom entendedor, a primeira marca do mentiroso,você fala aquilo que você não acredita e não vive, porque senão você não seria uma abominação aos olhos de DEUS.

      1. Sandro disse:

        A criatura abominável horrenda e nojenta vulgo(Sandro), aqui, pede à criatura santa, pura, perfeita (vulgo Antonio Henrique), aí, que pare de papagaiar a Bíblia e vá VIVER o Evangelho, porque de propagandistas fanáticos e cheios de ódio o mundo já esta cheio.

        1. Antonio Henrique disse:

          Criatura abominável horrenda e nojenta vulgo(Sandro),de uma hipocrisia sem tamanho,só pode ser gay,como você recomenda alguém a viver o evangelho que você não vive!,porque se fosse bom você faria! porque você recomenda um remédio que você não é capaz de tomar! quando falamos para que alguém viva o evangelho nos temos que ser o exemplo,temos que dar o nosso testemunho,o que você fala e faz,será que podemos abrir a bíblia e encontrar tais palavras e praticas como ordenanças de ? Mas eu lhe entende você esta entupido e não tem como responder,fala qualquer coisa,mas quando falar a palavra bíblia tenha certeza do que o que você falou você vai encontrar,conforme as suas palavras,ai então terá credibilidade,caso contrário continuara sendo o velho mentiroso e enganador de sempre.

  67. henrjk disse:

    “Davi e Jônatas tinha um modelo de amizade. A Escritura diz Jonatas amava Davi “como a si mesmo” (1 Sam. 18,3). O amor de Jônatas foi abnegado e heróico. Mesmo que ele estava na fila para ser o próximo rei de Israel, reconheceu o importante papel que Davi iria desempenhar e Jonatas não apenas comemorou seu amigo como o legítimo rei, mas também o protegeu dos ataques e críticas de seu pai.

    O amor de Jonatas não era luxúria. Era o máximo em sacrifício. Ele cedeu seus direitos para que seu amigo pudesse ser promovido. Opôs-se obstinadamente à ambição de seu pai e afirmou que Davi deveria ser o verdadeiro rei. Jonatas nos mostrou como ser um verdadeiro amigo. O comentário de Davi de que o amor de seu amigo era “mais maravilhoso do que o amor das mulheres” não era sexual – ele estava elogiando a lealdade e devoção fraternal de Jonatas.

    É extremamente perverso, para não mencionar blasfemo – sugerir que qualquer coisa sexual estava acontecendo entre Davi e Jonatas.”

    Emerson de Oliveira

    1. Sandro disse:

      “É extremamente perverso, para não mencionar blasfemo – sugerir que qualquer coisa sexual estava acontecendo entre Davi e Jonatas.”

      Oh, é “extremamente perverso” supor que Davi e Jonatas tenham se amado – em nenhum lugar é dito que eles fizeram sexo, apenas se repetem palavras e gestos em nenhum outro lugar da Bíblia visto algo semelhante, porém abundante em contos de romance – mas não é “extremamente perverso” ver em Davi um herói, um santo, quando a própria Bíblia diz que o mesmo foi um adúltero homicida, e, como punição de seus pecados, quem foi ferido não foi ele, mas uma criança inocente.

      Evangélicos, incongruências, contradições e incoerências – tudo a ver.

      1. henrjk disse:

        Davi também teve várias concubinas.
        A nobreza dele foi reconhecer seus erros e nunca se esconder atrás do papel de rei.
        Você seria capaz de reconhecer os seus?

        1. Sandro disse:

          Reconheço-os todos os dias – perfeição só há em Deus.

      2. ivan disse:

        trata-se sim de algo extremamente perverso alem de ser um atestado de analfabetismo funcional tal suposiçao é simplismente uma piada. alem do mais a biblia reprova a conduta de Davi alem do mais quem ditou a sentença quanto a criança foi ele mesmo e mesmo que não fosse é Deus quem da a vida tambem tem direito de tira-la não a incongruencia aqui.

  68. henrjk disse:

    O parco entendimento contemporâneo sobre os costumes judaicos antigos, que são analisados através da perspectiva moral e cultural de nossos dias, tem gerado inúmeros incômodos e errôneas interpretações dos fatos bíblicos, principalmente quando o assunto é “relacionamentos” – nossa sociedade ocidental, profundamente voltada para o sexo, quase não consegue mais dissociar amizades profundas do interesse e do ato sexual. Com base nessa mentalidade maliciosa, comportamentos comuns ao judaísmo da Antiguidade estão sendo interpretados como insinuações de adultério, homossexualismo e outras formas de atividade sexual. Essas visões dos textos estão tão erradas, e são tão desonestamente aplicadas, que podem assemelhar-se ao que os romanos acusavam os cristãos no início da Era Cristã: praticantes de incesto pelo simples fato de chamarem os seus companheiros de fé de “irmãos” e “irmãs” e se encontrarem com eles em locais reservados para realizar sua celebração. Na Bíblia o ato do beijo apresenta-se sob duas orientações: uma erótica e a outra não – a prática dissociada do erotismo é a mais comum. Era um costume do Antigo Testamento que parentes se cumprimentassem com um beijo, especialmente depois de uma longa ausência (Gn 27:26-27, 29:11-13; 33:4, 45:15; Êx 18:7). O beijo também era utilizado para despedir-se de alguém querido antes de um longo período de distância (Gn 31:28; Rt 1:9; 1 Rs 19:20). Amigos íntimos, mesmo que não pertencessem ao mesmo grupo familiar, também se cumprimentavam com um beijo, como foi o caso de Davi e de Jônatas (1 Sm 20:41), e não havia nada de espantoso em beijar um convidado como sinal de hospitalidade. O beijo podia, ainda, aplicar-se como demonstração de respeito e submissão – é o que Samuel faz em 1 Samuel 10:1, quando unge Saul como rei e o beija como parte do ritual. Em Salmos 2:12 todos os reis da Terra são convidados a “beijar o Filho” como forma de expressar respeito por Ele. Os textos que aludem ao beijo como representação do amor erótico são bastante claros e específicos, como Provérbios 7:13 e Cântico dos Cânticos 1:2 – nos tempos bíblicos, o beijo público nunca era considerado um ato de natureza erótica e é por esse motivo que beijar a pessoa amada diante do povo era reprovável, sendo difícil compreender se o ato nutria natureza erótica ou não (Ct 8:1). Há muitos textos extrabíblicos da Antiguidade que tratam dos beijos eróticos e não eróticos. Algumas poesias de amor egípcias (século XIII a.C.) falam dos prazeres que homens e mulheres jovens tinham em beijar um ao outro. De muitos textos greco-romanos podemos extrair o costume do beijo para saudação e verificar o comum desconforto para com o beijo público. O costume judaico do beijo manteve-se parecido nos tempos do Novo Testamento. Três tipos de beijo em público eram considerados como “aceitáveis”: para saudação, para despedida e para devoção. Na Parábola do Filho Pródigo, Lucas 15, o pai recebe o filho, que estava distante há muito tempo, com um beijo (versículo 20). Quando Judas beijou Jesus (Mateus 26:49; Lc 22:47), ele o fez no contexto de afeição e devoção, mas combinando isso ao contexto, observa-se uma horrenda e mentirosa ironia, uma vez que tal beijo indicou a quem o discípulo estava traíndo. Outra ocasião na qual o beijo é dado sob o viés da devoção e admiração encontra-se no texto de Lc 7:36-50, quando a mulher pecadora beijou repetidamente os pés de Jesus, mesmo não tendo nenhum vínculo familiar com Ele. Nessa ocasião, Simão, o anfitrião, criticou o comportamento da mulher, levando Cristo comentar que, ao chegar na casa de Simão, Ele não foi recebido com o tradicional beijo de saudação, enquanto aquela mulher não cessava de beijar-Lhe os pés em devoção. Nos escritos paulinos encontramos o incentivo ao “ósculo santo”, o beijo de saudação que os cristãos costumavam promover (Rm 16:16; 1 Co 16:20; 2 Co 13:12; 1 Ts 5:26). Existe a possibilidade de que o qualificativo “santo” tenha sido acrescentado ao “beijo”, ou “ósculo”, para reforçar a ideia de que aquele ato jamais deveria ter uma conotação sexual. Sugere-se que esse costume estivesse associado à Ceia do Senhor e sabe-se que o mesmo servia para reforçar os laços de amor, o amor sugerido por Paulo em 1 Co 13, entre os seguidores de Cristo. Fonte: A Bíblia de Estudo Arqueológica, Vida, 2013, pg 1682. Aqueles que consideram que Davi tenha sido homossexual simplesmente pelo ato de “beijar Jônatas”, pouco entendem da cultura da época, tendo uns poucos textos, que não possuem nenhuma insinuação sexual, como fundamento para a sugestão tendenciosa de um relacionamento erótico. De fato, Davi comenta que a amizade de Jônatas lhe era mais importante que o seu relacionamento com as mulheres, mas o faz tendo em vista que o amor não se resume apenas no relacionamento sexual, mas, sim, no companheirismo sacrificial, demonstrado por Jônatas quando desafiou todo o reino em favor do legítimo rei, Davi. Além disso, considerando que o Antigo Testamento apresenta o rei Davi promovendo adultério e homicídio, por qual motivo haveria de ocultar detalhes da relação dele com Jônatas, caso fosse sexual? Não há nenhuma evidência de que entre eles havia algo de sexual – na verdade, existe todo o peso dos costumes e tradições da época, fartamente apresentados nas Escrituras, apontando para o beijo de amizade, saudação e devoção. Sobre 1 Samuel 18:1, a Bíblia Apologética de Estudo, ICP, 2011, pg 303, afirma: “A palavra hebraica ‘ahaváh’ [amar] não tem apenas um único sentido, mas vários. Vejamos. ‘Amor paternal’: ‘E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó’ (Gn 25:28). ‘Amizade’: ‘Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas’ (1 Sam 16:21). ‘Amor a Deus’: ‘Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças’ (Dt 6:5). E ‘amor ao próximo’: ‘Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor’ (Lv 19:18). Em todos estes exemplos, o verbo usado na Bíblia é ‘ahaváh’.” Sobre 2 Samuel 1:26, tal Bíblia, pg 319, comenta: “Ao declarar que o amor que sentia por Jônatas ultrapassava o de mulheres, Davi não quis inserir nenhuma conotação erótica. Aliás, o amor das mulheres era algo que Davi conhecia muito bem. Sua poligamia com Mical, Abigail, Ainoã, Maaca, Agita, Abital e Eglá e seu adultério com Bate-Seba são provas cabais da forte atração que Davi sentia pelo sexo oposto (1 Sm 18:27, 25:42-42; 2 Sm 3:2-5, 11:1-27).” A Bíblia de Estudo Defesa da Fé, CPAD, 2010, pg 498, fala sobre 1 Samuel 18:1: “No antigo Oriente Médio, bem como em sociedades islâmicas conservadoras da atualidade, homens e mulheres adultos não tinham permissão de ter amizades, casuais ou de qualquer outra característica, com o sexo oposto. Como as funções sociais atribuídas a homens e mulheres diferiam enormemente, os homens não podiam ter amizades íntimas, com base em interesses mútuos, nem mesmo com as suas esposas. As mulheres eram excluídas de muitas atividades comuns aos homens; elas não podiam participar de assuntos militares, e eram, de modo geral, excluídas também de ritos religiosos. Os homens, de igual maneira, não deviam se envolver em muitas atividades associadas às mulheres. Os homens deviam cultivar as suas amizades com outros homens, reservando a atividades sexual às suas esposas. Algumas vezes, estas amizades podiam ser mais próximas do que aquelas entre parentes, mas não tinham qualquer componente sexual. Jônatas e Davi eram grandes amigos, companheiros de armas; cunhados, e irmãos na fé, mas não eram homossexuais.”

    Natanael Pedro Castoldi

    1. Sandro disse:

      A questão é muito simples, sr. Natanael Pedro Castoldi. Vossa senhoria escreve esse longo texto onde pretende, contra o “parco entendimento contemporâneo sobre os costumes judaicos antigos” – coisa que atinge 10 em cada 10 evangélico -, transmitir a ideia de que o sr. conhece ampla e precisamente bem esses tais costumes antigos, o que revela que seu desprezo pelo parco ou mesmo nenhum conhecimento dos evangélicos em relação aos referidos costumes antigos é proporcionalmente inverso ao orgulho que o sr. tem de seus conhecimentos.

      Observe, caro missivista, que ninguém esta dizendo que Davi e Jonatas tenham tido algum intercurso sexual, que tenham formado um casal e vivido juntos. O que se faz é citar as frases e atitudes de ardente amor que havia entre ambos – comoventes lágrimas entre beijos, abraços e declarações de amor que em nenhuma outra parte da Bíblia vamos encontrar entre dois homens -, comparar essas essas atitudes, essa palavras, esse amor com o que há na Bíblia toda e sugerir, com razão, que entre os dois poderia ter havido, sim, um caso de amor homossexual.

      Os escritores da Bíblia foram sempre muito sinceros ao descrever as ações, boa ou más, dos personagens bíblicos, sempre narrando suas virtudes, mas também seus erros. Ora, por que o autor que narra a lascívia de Davi pela esposa de Urias, assim como narra toda a diabólica trama para assassinar Urias a fim de adulterar com sua esposa, não poderia narrar também o amor que Davi sentiu por Jonatas? Não narra também a Bíblia a mentira de Moisés se fazendo passar por marido de sua irmã? Ou do assombroso número de 700 mulheres e 300 concubinas do “homem mais sábio do mundo”, Salomão? Não narra a mesma Bíblia o orgulho de Moisés pelo milagre da água que jorrou da rocha? Ou da trapaça de Jacó para ficar com a bênção de seu pai e em detrimento de seu irmão Esau? Não narra o Evangelho que Jesus chorou? que disse na cruz “Pai, porque me abandonastes?”, frase essa em cima da qual os incrédulos zombam e tribudiam, pois vão ver nela Deus duvidando de Deus? E que dizer da sinceridada com que a Bíblia narra a tripla negação de Pedro, a traição de Judas, a grande contenda havida entre Pedro e Paulo? E há tantas e tantas outras narrativas que, entre pungentes admissões de sinceridade, dúvida, vacilo, pecados e transgressões que chega a ser um estarrecedor que a simples narrativa do amor entre dois homens seja tido como algo terrível, algo inadmissível em face, dirá o sr. Natanael Pedro Castoldi e seu mais novo fã, o nosso colega de debates, henrjk.

      1. henrjk disse:

        Sandro

        Em tudo você só enxerga um bilau.
        Tudo para você gira em torno de sexo.

        Para justificar seus atos, vale a pena distorcer o entendimento biblico e até a cultura de um povo.

        1. Sandro disse:

          “Em tudo você só enxerga um bilau.”

          Até mesmo na sua boquinha e linguinha?

          “Tudo para você gira em torno de sexo.”

          Querido, quando o assunto é sexo, então falo em sexo; quando não, não.

          E não, coisa fofa, não estou justificando meus “atos”, nem distorcendo nada.

          1. Sandro disse:

            Em tempo:

            desculpe henrjk, eu digitei errado. Assim ….

            onde se lê “Até mesmo na sua boquinha e linguinha?”

            leia-se “Até mesmo na sua boquinha e rabinho?”

          2. henrjk disse:

            Então corrija a sua postura porque a relação entre Davi e Jônatas é de pura amizade. O que passar disso é mero devaneio de uma mentalidade doente.

  69. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  70. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  71. Milton Arcanjo de Oliveira Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  72. Jorge Melo Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  73. Pedro Henrique Loureiro Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  74. Tinn Fellyh Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  75. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  76. Levy Sabino Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  77. Samuel Silveira Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  78. Galhardo Acesse Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  79. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  80. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  81. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  82. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  83. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  84. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  85. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  86. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  87. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  88. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  89. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  90. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  91. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  92. Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    LXXV – o Estado indenizará o condenado por erro judiciário, assim como o que ficar preso além do tempo fixado na sentença;

  93. Fabio Gonçalves Mas Davi não se corrompeu, ele apenas cumpriu a profecia que Deus já havia dito a Saul. Não foi Davi que traiu o rei, ele apenas assumiu o trono a mando do próprio Deus israelita. Se ele poupasse os parentes e fosse morto israel se corromperia e hj vc não estaria aqui pra postar essas coisas pq o cristianismo nunca teria existido e nós viveríamos a idade média islâmica como estão no oriente médio

  94. Sandro disse:

    Eu não disse que Davi e Jonatas tenham tido relação sexual, que tenham formado um casal homoafetivo, se casado e vivido juntos. O que fiz, assim como muitos outros o fazem, inclusive intelectuais, historiadores, teológos, estudiosos, enfim, é apenas citar as frases, gestos ou atitudes de ardente amor que havia entre ambos – comoventes lágrimas entre beijos, abraços e declarações que em nenhuma outra parte da Bíblia vamos encontrar em relação a dois homens -, comparar essas atitudes, essas palavras, esse amor com o que há na Bíblia toda e sugerir, com não pouco razão, que entre os dois poderia ter havido, sim, um caso de amor homossexual.

    Os escritores da Bíblia foram sempre muito sinceros ao descrever as ações, boa ou más, dos personagens bíblicos, sempre narrando suas virtudes, mas também seus erros. Ora, por que o autor que narra a lascívia de Davi pela esposa de Urias, assim como narra toda a diabólica trama para assassinar Urias a fim de adulterar com sua esposa, não poderia narrar também o amor que Davi sentiu por Jonatas?

    Não narra a Bíblia a mentira de Moisés se fazendo passar por marido de sua irmã? Ou do assombroso número de 700 mulheres e 300 concubinas do “homem mais sábio do mundo”, Salomão, tão “sábio” que pretendeu que ter uma esposa só é pouco?

    Não narra a essa mesma Bíblia o orgulho de Moisés pelo milagre da água que jorrou da rocha e que foi obra, não dele, mas de Deus? Ou da trapaça de Jacó para ficar com a bênção de seu pai e em detrimento de seu irmão Esau?

    Não diz o Evangelho que Jesus chorou, algo inimaginado por machões que não admitem lágrimas e sensibilidade em um homem?

    Não declarou o evangelista que Jesus gritou na cruz “Pai, porque me abandonastes?”, frase essa a respeito da qual os incrédulos zombam e tribudiam, pois vão ver nela Deus duvidando de Deus? E que dizer da sinceridade com que a Bíblia narra a tripla negação de Pedro, a traição de Judas, a grande contenda havida entre Pedro e Paulo?

    E há tantas e tantas outras narrativas de pungentes admissões de pecados, dúvidas, vacilos, erros, transgressões, mas também de amor, que chega a ser incompreensível como vocês, crentes, vejam a simples narrativa do amor entre dois homens como algo terrível, inadmissível, vergonhoso e impossível de ter havido entre os homens judeus.

    Um dos maiores desafios do ser humano em busca de evolução, é romper a estreiteza de pensamento, as visões limítrofes, o pensamento monomaníaco, a visão maniqueísta fim de ter um pouco mais de inteligência, de sabedoria, de equilíbrio; de ter apenas um pouco mais de sensibilidade e imaginação, de ver o mundo com mais poesia e amor.

    1. henrjk disse:

      “?!?Não narra a Bíblia a mentira de Moisés se fazendo passar por marido de sua irmã?” Como é mesmo essa historia de Moises?

      1. JEANN disse:

        É Abraão, não Moisés. Sara, mulher de Abraão é irmã dele por parte de pai.
        (leia Gêneses 20)

        1. Sandro disse:

          Muito obrigado, querido.

      2. Sandro disse:

        O elegante e fidalgo Jeann já respondeu. Foi um equívoco de minha parte.

        1. JEANN disse:

          Sem problemas Sandro… abraço e que Deus te abençoe.

          1. Sandro disse:

            Obrigado, a você também. Abraços.

  95. Junior Silva disse:

    Pedro Henrique Loureiro , não venha com essa historinha de época , que tenha haver um deus que é o mesmo antes e hoje( como voces dizem ou a biblia ) essa é a maior desculpa que é sempre usada , quer dizer que matar antes por causa de deus ou ter escravos,segundo deus antes poderia e hoje não, quer dizer então se todos tem uma conduta que é ceitavel por todos como normal ai então deus vai conconda?

  96. Junior Silva disse:

    Galhardo Acesse , que historia é essa de cultura, afinal é o homem que tem que mudar a cultura para ser aceito por deus ou deus tem que mudar de opniao e aceitar o erro do outro por causa da cultura que homem esta inserido

  97. Junior Silva disse:

    Pedro Henrique Loureiro ,historia é essa de cultura,de época, afinal é o homem que tem que mudar a cultura para ser aceito por deus ou deus tem que mudar de opniao e aceitar o erro do outro por causa da cultura que homem esta inserido

  98. Sandro disse:

    Mariana,

    passo agora a respostar o seguinte comentário de sua lavra:

    “Vá urgente ver a notícia sobre aborto no caso de microcefalia, o que o traiçoeiro Clamando falou, ou melhor, defecou no teclado…
    Ele defende, num texto todo em maiúsculas, ou seja, GRITANDO, a identificação de fetos gays (não se sabe como) e a eliminação dos mesmos, para que a mãe da criança e a família não sofram com uma “aberração gay”.
    Para ele, gay tem de morrer antes de nascer!
    Mas vá ver lá a defecada digital.
    Acho que seria o caso até de medidas mais enérgicas contra esse quadrúpede…
    Afinal, aquilo foi INCITAÇÃO AO CRIME!”

    Eu li o comentário, Mariana, e é realmente de estarrecer. Depois, vi que ele tentou amenizar as coisas. É claro que um comentário desses, que não esperaríamos ver nem saindo da boca de um criminoso, quanto mais de alguém que se diz cristão e ainda líder em sua igreja.

    O que eu posso dizer a você, Mariana, é que suspeito que esse homem, o Clamando, de tanto que esta obcecado com os gays – a psicanálise explica muito bem do que se trata -, aos quais odeia e disso não faz questão de esconder ou disfarçar, já não concatena direito as ideias, pois a mente equilibrada e sã reflete antes de falar ou escrever, e no discurso desse homem há contradições gritantes e que se auto excluem, pois não pode o mesmo ser cristão – e ele afirma que é -, e, ao mesmo tempo, manifestar tanto ódio contra os gays ao ponto de escrever a monstruosidade que vimos. Eu não vou, Mariana, denunciar o Clamando, e não vou porque ele já esta denunciado ante Deus, pois se até das palavras frívolas o homem dará contas a Deus, quem dirá das palavras que ferem e dilaceram, que comunicam ódio, fanatismo e os piores tipos de sentimentos. Darei a ele aquilo que ele não dá aos gays: amor e perdão, e ficarei na expectativa de que ele se arrependa do que disse, confesse que estava com a mente perturbada e prometa nunca mais escrever como fez, pois se a gente não leva adiante, até por compaixão, há uma multidão de pessoas que podem fazê-lo, sendo que sempre estamos lendo no noticiário de pessoas processadas por manifestarem palavras de preconceito, ódio e discriminação. A liberdade de expressão é um fato, mas ela não deve ser instrumentalizada para a propagação e incitação do ódio. Assim, peço que perdoemos ele e oremos para que Deus possa tocar no coração dele, do Antonio Henrique e outros irmãos que lamentavelmente permitiram que suas mentes fossem de tal forma contaminadas e influenciadas pela visão distorcida da religião, que passaram a fazer o oposto do que Jesus ensinou, ou seja, em vez de amor, paz, compaixão, palavras edificantes, eles manifestam ódio, beligerância, intolerância e palavras que ferem, o que torna a influência religiosa deles não um cheiro de vida para vida, mas de morte para morte. Que Deus tenha misericórdia dessas almas legalistas e farisaicas.

  99. ivan disse:

    analfabetismo funcional o texto biblico nem de longe da entender isso

  100. O Rei Davi e Jônatas tiveram um relacionamento homossexual?
    Postado por Presbítero André Sanchez em: #VocêPergunta

    “Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai. Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.” (1 Samuel 18.1-3)

    “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.” (2 Samuel 1.26)

    A pergunta é: Esses textos realmente demonstram que Jônatas e Davi tiveram um relacionamento homossexual e aprovam essa prática?

    (1) Sendo o pecado da homossexualidade claramente condenado pela Lei (Lv 20.13; 18.22), caso Davi e Jônatas realmente tivessem tido uma relação homossexual, teriam seu pecado condenado, conforme estipulava a Lei, ainda mais considerando a natureza publica desse – considerado – “amor homossexual” retratado nos textos bíblicos acima. Vemos claramente essa realidade quando Davi foi punido por ter cometido adultério – que também era proibido pela Lei – e tentou manter isso oculto, mas foi desmascarado pelo profeta Natã (2 Sm 12.1-12) e recebeu a punição de Deus pelo seu erro. Assim fica claro que os textos não apontam para uma relação homossexual “apoiada” por Deus.

    (2) Em 1 Samuel 18.1 vemos uma expressão usada pelos homossexuais pra dizer que o rei Davi e Jônatas tinha uma “amizade colorida”. O texto diz que “a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma…”. Segundo eles essa expressão é clara e mostra algo “diferente” entre os dois. Mas será que essa expressão é um indicativo de que ali havia uma relação “homem com homem”? É evidente que não! Em primeiro lugar a palavra “ligou” usada nesse texto, no hebraico, é a mesma palavra usada em Gn 44.30 para expressar o relacionamento de amor (ligação) de Jacó para com seu filho Benjamim, ou seja, não era uma palavra comumente usada para indicar relacionamentos eróticos ou de homossexualidade. Foi usada na Bíblia para indicar uma ligação especial fraterna. Em segundo lugar, uma observação básica do contexto nos mostra que se trata de uma amizade verdadeira e forte. A leitura de todo o contexto da história desses dois homens de Deus mostra que Jônatas entendia claramente que seu pai Saul perderia o trono e que Davi era o escolhido do Senhor para reinar. Nesse sentido Jônatas mostra compromisso de amizade e lealdade ao futuro rei, mesmo ainda ele não sendo o rei empossado. (1 Sm 23. 15-18; 1 Sm 18.4-5; 1 Sm 20. 12-29;).

    (3) A amizade entre Jônatas e o rei Davi não está contrária as indicações bíblicas sobre o exercício de amor ao próximo por ser relatada como intensa, pelo contrário, está dentro do padrão exigido pela Lei: “…mas amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Levítico 19.18). Esse é o padrão máximo do exercício do amor fraternal: Amar como se ama a si mesmo. Infelizmente em nosso tempo cheio de malícia e maldade, quando um homem exerce o amor para com seu próximo da forma que a Bíblia orienta, é taxado por muitos como sendo um homossexual “no armário”. Davi e Jônatas se amaram conforme a Lei e não em descumprimento da Lei tendo uma relação homossexual.

    (4) Um outro argumento muito forte dos homossexuais está ligado ao texto onde Davi diz: “Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.” (2 Samuel 1.26). Essa expressão “ultrapassando o amor de mulheres”, segundo os homossexuais, seria um indício de que havia ali uma relação homossexual. A minha pergunta é: Desde quando a relação homossexual ultrapassa o amor de mulheres? Onde está esse parâmetro? Quem o determinou? Fica claro que taxar essa declaração de Davi como sendo um indicio de homossexualidade é um grave erro de interpretação! Uma breve olhada no contexto mostra que Davi presta uma homenagem póstuma a Jônatas, que acabara de morrer. Davi destaca a lealdade e compromisso de Jônatas para com Ele. Tal compromisso de Jônatas, para Davi, não era comparável nem ao amor de um relacionamento amoroso entre homem e mulher. É evidente que Davi não teve a intenção de colocar o amor de amigos como sendo superior ao amor conjugal hetero, mas o de destacar a impressionante abnegação de Jônatas para com ele, o que fez com que a amizade deles fosse especial, forte e única.

    (5) O livro de provérbios destaca que existem amizades tão fortes que podem até superar o amor de irmãos: “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.” (Provérbios 18.24). Era esse tipo de amor especial, forte, leal, compromissado que havia entre Jônatas e o Rei Davi, conforme os relatos bíblicos!

    – See more at: https://www.esbocandoideias.com/2013/04/o-rei-davi-e-jonatas-tiveram-um-relacionamento-homossexual.html#sthash.VUhioFBd.dpuf

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *