Vídeo de suposta “cirurgia” em que “Jesus” retira a artéria aorta de fiel se torna viral nas redes sociais e motivo de chacota; Assista

39

Um vídeo de uma mulher fazendo uma oração para Deus retirar a artéria aorta de um fiel doente tornou-se um viral nas redes sociais e virou motivo de chacota em diversos sites de humor.

No vídeo, a mulher que ora pela cura do enfermo pede que Deus retire a artéria, que supostamente seria o foco do problema de saúde do rapaz.

A artéria aorta é, segundo o Wikipedia, a “mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. Dela se derivam todas as outras artérias do organismo. A aorta se inicia no coração, na base do ventrículo esquerdo, e termina à altura da quarta vértebra lombar, onde se divide nas artérias ilíacas comuns. Ela leva sangue oxigenado para todas partes do corpo através da circulação sistêmica”.

Na imagem abaixo, é possível compreender o tamanho e localização da aorta, e sua importância para o sistema circulatório, conforme a definição resumida do Wikipedia.


Artéria aorta ilustrada em vermelho
Artéria aorta ilustrada em vermelho

A “cirurgia” de retirada da aorta do fiel, conduzida pela mulher durante a oração em um culto pentecostal, é feita de forma bastante questionável, pois o rapaz está de costas para uma parede e a “cirurgiã” esconde com a mão esquerda o suposto orifício por onde a artéria estaria sendo retirada.

Ao final do vídeo, a mulher ironiza as acusações de que a cirurgia seja uma farsa: “Eu só quero deixar bem claro, para as pessoas que tem falado que isso aqui é um chiclete… Um dia você vai precisar vir aqui pra Jesus tirar esse chiclete de você também. Você pode precisar”.

A repercussão do vídeo nas redes sociais levou sites de humor a zombarem da suposta “cirurgia”: “Eu acho que essa mulher ta enganando o povo… Assim, só de leve […] Não precisa ser muito inteligente pra perceber que, pra chegar ate a artéria, só usando os dedos, ali pelo pescoço, ela teria que ter uma unha do tamanho das unhas do Zé do Caixão”, zombou o site Não Salvo.

Assista ao vídeo:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


39 COMENTÁRIOS

  1. Um vídeo no minimo suspeito… justo na hora do “milagre” o cinegrafista fecha a imagem, não se tem visão do que acontece em volta, e ainda por cima não se vê nada por causa da mão dessa mulher bloqueando o suposto lugar que saiu esse objeto… muito, muito suspeito…

    Que Jesus cura, isso não tenho duvida, mas que tem muita gente praticando charlatanismo, isso também não tenho duvida.

    “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Mateus 24:24)

    • Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.
      Habacuque 1:5
      Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:
      Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei;porque opero uma obra em vossos dias,ora tal que não crereis, se alguém vo-la contar.
      Atos 13:40-41

      Para os incrédulos..
      Quem tira uma costela e faz uma mulher, Não pode trocar um órgão.
      Se vc fosse Deus e auguem te limitasse so nas paginas da Bíblia ? o que vc faria com esta pessoa ? Deus não é bitolado como homem.
      ( ao decorrer dos quase seis mil anos da historia bíblica notamos a diversidades de maneiras do espirito santo de Deus operar. uma costela pra fazer uma mulher,
      um homem forte pra matar mil, com gritos derrubou muralhas, com uma pedra matou um gigante, uma espada invencível,urubu trabalhando como garçom (corvo), um cajado poderoso,uma capa abre o rio,Jesus com sua saliva cura um cego,paulo com lenços e aventais cura doentes e expulsa demônios,Naamã,e assim Deus nunca se limitou .
      Pra sua informação : não cobram nada de ninguém
      Pr.Altair

  2. Já está mais do que na hora de alquem fechar a boca deste velhote e bichona, chamado STARDUST.
    Que droga! A gente tem que conviver aqui tendo que suportar diariamente as suas agrurias dele, sobre o DÍZIMO?
    Vai se libertar deste tranca-rua, Sr. cristão de “meia tigela”.

    • Jó gomes

      Seus ataques histéricos e gratuitos a minha pessoa significa que o que falo sobre dízimo tem razão de ser. o dízimo é de longe a maior mentira do meio evangélico, e falar a verdade sobre ele, um tabu.

      Vários pastores sabem que dízimo não tem lugar na nova aliança em Cristo, mas para não perderem seus cargos, evitam falar a respeito. Mas graças a Deus estamos abrindo os olhos dos incautos.

      quer me calar, jó gomes? então faça o que já te desafiei… ao invés de me atacar pq vc não prova que o que digo é errado?

      fica a dica!

      • E como irão sustentar a Igreja? de vento? O dízimo dos irmãos pagam o que a igreja tem como obrigação, como água, energia, telefone, zeladoria, remuneração aos que atuam integralmente no serviço, regido com todos os diretos e deveres, serviço de copa, comprar materiais para os ministérios trabalharem, isso inclui desde resmas de papel até livros e apostilas, que são caras, serviços de manutenção de absolutamente tudo, desde poltronas, rede hidráulica, até instrumentos musicais, enfim, poderia passar o dia inteiro falando. É muito bom alguém chegar em uma igreja refrigerada, as poltronas confortáveis, o ambiente bem estruturado, o som de qualidade agradável. Tudo isso requer dinheiro, convenhamos. Ou tu comes e bebes e tens conforto comprados com o que? Da mesma forma que uma empresa para funcionar precisa de lucro, a igreja também. Só que o foco muda, enquanto o foco da empresa é o dinheiro o da igreja é a restauração de vidas. E mesmo que a igreja tenha pouco ou muito dinheiro (arrecadação) ela se presta a executar os mesmos serviços, é óbvio que não nas mesmas condições.

      • Provar o quanto o STARDUST está errado ao ser contra o ato de dizimar:
        certamente esta empreitada não é da minha competência.
        …Apenas o ESPÍRITO SANTO tem este poder, pois, tamanha, é a incredulidade do STARDUST!
        Ser um dizimista é uma atitude de fé. E os filhos do diabo nunca entenderam isso.

        • Jó gomes

          Se dar dízimo é “uma atitude de fé” porque o próprio Senhor Jesus afirmou que os fariseus dizimistas em mateus 23:23 negligenciavam a fé???

          pode explicar essa contradição?

          E outra… sabemos que na igreja-empresa o dízimo é ensinado como uma imposição… quem não dá não será salvo e será alvo do ataque do devorador…

          E questão de medo mesmo!

          • Contradição?
            STARDUST, não há contradição na fé . Alias, na sua condição a situaçao é pior, uma vez que você nem dar o dizimo e tambem peca por não ter fé.

          • Jó gomes

            Não há contradição na fé, há contradição sim nas asneiras que vc fala. lembre-se que recentemente vc disse que seu lider edir macedo era o apóstolo paulo dos nossos dias… falar mais o que?

            A fé é certeza das coisas que se esperam… definição da própria bíblia em hebreus 11:1, portanto certeza, nada tem a ver com pagamento de dízimo.

            Dízimo é uma coisa, fé é outra.

            Dízimo na bíblia era obrigatório sim, mas somente aos judeus que seguiam a lei de moisés. Não somos judeus, nem seguimos a lei de moisés, portanto dízimo não tem a ver conosco.

            volto a repetir… Jesus censurou os fariseus dizimistas por negligenciarem a fé…. logo, comprovadamente dízimo não é prova de fé.

            ainda mais na organização da qual vc faz parte… lá o dízimo é retirado na base do medo pesicológico…

            ” quem não dá dízimo rouba a Deus… vai ser vitima do devorador…. não será salvo…”

            É assim que o truque do dízimo em dinheiro para cristãos acontece na sua organização… e vc sabe disso.

            Quem tem fé ( de verdade ) sabe que o sacrifício de Cristo é mais que suficiente para pagar o preço… logo, minha salvação não está ligada à 10% de minha renda para dar numa igreja-empresa.

            Isso é questão de fé. E fé é certeza… tenho tanta certeza que dízimo não é para nós cristãos que me não dou dízimo há um bom tempo. E só tenho boas experiencias por conta disso!

  3. O ideal é fazer conforme as escrituras diz: Dicernir os espiritos (se é bom ou não), e ver seus frutos, se não fizermos dessa forma será impossivel sabermos se este ministerio provém do Senhor. Aquilo que é de Deus prevalece o que não é dele se desfaz até porque se trata de algo relacionado ao Espirito Santo, e não há perdão quem peca contra Ele, no entanto não duvido que o Senhor esteja usando esta mulher, afinal Deus usa as coisas mais loucas da forma mais loucas para provar seu poder e sua autoridade, lembrando-nos sempre que Jesus operava dessa mesma forma e muitos mestres da lei ainda vendo com seus proprios olhos duvidavam pois os seus corações estavam duros (cf biblia) o fato é que se é uma operação do Espirito aconselho a todos a não se precipitar em blasfemar contra seu poder, pois as coisas espirituais só se discernem espiritualmente! Vamos orar por esta mulher, e pedir a Deus que execute sua vontade!

  4. Milagre foi Jesus falar ao filho da viuva de Naim, e ele levantar do caixao, lazaro, bartimeu, mulher com hemorragia, filha de Jairo, tudo na frente do povo, nada escondido…

    • Então espero que quando você precisar seja assim, se não tiver câmera e testemunhas por perto nem apareça, e espero que ni seu caixão Jesus apareça lá e te ressuscite.

  5. Para quem afirma que a lei da antiga aliança, está revogada pela nova aliança, leia o seguinte:

    Mateus 5.17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

    Se Jesus cumpriu a lei, qual o ser humano é melhor que Jesus, para se recusar a cumprir a lei instituída por Deus?

  6. O nome deste circo é: charlatanismo e curanderismo , Deus faz milagre e não absurdos como este, como é fácil manipular o povo brasileiro com truques de quinta categoria, lamentável!

  7. Estranho alguns frequentadores desse site serem totalmente incrédulos, quem somos nós pra ditar as regras de como Deus tem que operar, se Jesus mesmo disse que quem nele cresse faria essas obras e até maiores, Ele mesmo cuspiu no chão e curou um cego.

    Em 2010 eu vi de perto dois objetos serem retirados de um senhor na igreja que congrego, o homem tinha problemas renais e acumulava impurezas nos rins e ele sofria muito, e esse dia um missionário chamou as pessoas para verem de perto e todos vimos, ele tirou um objeto de cada lado das costas na altura dos rins, e hoje quase 4 anos depois esse homem leva uma vida normal e trabalha, sem dor nenhuma.
    Quem critica devia fazer melhor no mínimo!

  8. Se ela é uma charlatona, eu não sei,mas uma coisa é certa!!!Jesus faz milagres como ele quer, milagre não se explica o nome já diz MILAGRE,Deus não precisa explicar para homens como ele opera,nunca a ciência conseguiu explicar todas as maravilhas que Deus fez,sabem porque?Porque “A loucura de Deus é mais sábia que os homens e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens” (1Cor 1,25)Deus não faz acepção de pessoas ele usa quem ele quer a hora que ele quer,porque ele é o Deus todo poderoso. Da forma que hoje em dia muitas pessoas não acreditam mais em milagres de Deus,da mesma forma não acreditam que Jesus vai voltar e se acreditam estão desapercebidos e esquecendo que cada um vai prestar conta de cada palavra que falou.”Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós(Mateus 7:20). Ele voltará como Juiz “Porque todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo(2 Coríntios 5:10)…então quando chegar a sua vez aproveita e questiona com ele sobre isso porque concerteza ele irá lembrar do que foi comentado aqui.Devemos é acordar e para de discutir tais coisas,temos que estar preocupados em pregar o evangelho e nos preparar para não sermos apenas chamados e sim os escolhidos.

  9. É incrível como na mão esquerda dela, o polegar e o indicador não se desgrudam enquanto ela está orando e quando tira a mão da testa do sujeito. Reparem como ela pressiona os 2 dedos para que a “artéria aorta” não caia e ela pague um mico. O mais impressionante é que ela faz 2 milagres em 1, além de tirar a artéria ela também vem sem uma gota de sangue.
    Sam e Dean Winchester (Série – Supernatural) estão perdendo um grande caso.

DEIXE UMA RESPOSTA