Enquete da Câmara sobre Estatuto da Família causa disputa entre ativistas gays e cristãos; Pastor Silas Malafaia pede que fiéis votem a favor do projeto

30

A enquete promovida para colher a opinião da população em geral a respeito do conceito de família bateu recorde de votação no site da Câmara dos Deputados e despertou a ira de ativistas nas redes sociais.

A iniciativa da Câmara dos Deputados pergunta ao internauta se ele “concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família”.

O levantamento faz parte de uma estratégia do Poder Legislativo para compreender a opinião em geral dos cidadãos a respeito do projeto 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.

Caso o projeto seja levado adiante nas tramitações da Casa e seja aprovado, ele criaria um formato de família que seria reconhecido e protegido pelo Estado através de políticas públicas, que garantiriam condições mínimas para a manutenção desse núcleo, segundo informações do site da Agência Câmara.


Fúria

Há uma semana, quando a enquete foi colocada no ar, o cenário era ligeiramente favorável ao projeto. Quando pouco mais de 6.500 votos haviam sido computados, 57,45% dos participantes eram favoráveis ao projeto, contra 42,2% dos contrários. Os cidadãos que não tem opinião formada sobre o assunto somavam 0,35%.

Com a divulgação iniciada na mídia sobre a enquete da Câmara, ativistas ligados à militância homossexual passaram a dar publicidade ao assunto e promoveram uma campanha pelo voto contrário ao Estatuto da Família, o que levou a enquete a registrar uma mudança de cenário, com os contrários sendo maioria.

Internautas cristãos se mobilizaram e divulgaram a manobra feita pelos ativistas gays e passaram a divulgar a enquete entre amigos e familiares, e novamente, o cenário se tornou favorável ao projeto do deputado Anderson Ferreira.

Nas redes sociais, houve quem dissesse que a Câmara não estaria computando os votos das pessoas a favor do projeto, fazendo com que o número de contrários fosse amplamente superior.

O pastor Silas Malafaia foi um dos que usou seu Twitter para incentivar o voto favorável ao projeto na enquete:

A psicóloga e palestrante Marisa Lobo também usou seu perfil no Facebook para divulgar uma imagem com os dizeres “Abra o olho! Você votou e a verdade apareceu. Chega de manipulação da informação”, numa referência à momentânea superioridade dos contrários ao projeto.

Atualmente, mais de 345 mil votos foram computados na enquete, e o placar da votação está em 51,46% de favoráveis, 48,17% contrários e 0,38% de indecisos. Para participar da enquete, clique aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

30 COMENTÁRIOS

  1. A lei tem que ser é cumprida,não tem que haver lei para beneficiar ninguem,é obvio que familia é homem e mulher,pra começar homem com homem e mulher com mulher não procriam nada,mas cada um que faça o que quer de suas vidas e de conta das consequencias

    • Meus parabéns, você vai ajudar a desfazer todas as famílias não tradicionais, incluindo as de irmãos mais velhos que criam os mais novos, de viúvos(as) que criam os filhos sozinhos, de pais solteiros. Rasgue logo sua Bíblia, que diz:

      Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva.
      Isaías 1:17

      Eles também pagam imposto, que recebam seus direitos!

    • O objetivo do projeto é destruir todas as famílias não tradicionais, incluindo famílias de mães/pais solteiros, famílas em que o(s) avó(s) criam os netos, famílias em que os irmãos mais velhos criam os menores, famílas de viúvos.

      É rasgar isso:
      Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva.
      Isaías 1:17

  2. Sites católicos entram na campanha pelo SIM.

    Fratres in Unum
    Comunidade Shalon
    Cleofas – Família, instituição de vida
    Canção Nova

    ++++

    Bolívia rejeita legalização do aborto

    O site ACI/EWTN Noticias informou na última segunda-feira (17/02/14) que o Tribunal Constitucional Plurinacional (TCP) da Bolívia rejeitou a despenalização do aborto, ratificando “a constitucionalidade do respeito à vida desde a concepção”.

    Em declarações à imprensa local sobre a decisão de 13 de fevereiro, Gualberto Cusi, magistrado do TCP, explicou que a explicação do tribunal “é que se respeita a vida da concepção”.

    • Eu vou votar sim. Assim eu tiro o direito de irmãos/ãs mais velhos/as que criam os irmãos menores erem considerados famílias e serem protegidos. Cristianismo: Destruindo a Família como sempre.

      • Eu te mostro uma infinidade de textos bíblicos (cristãos) onde a família é definida na sua forma mais genuína. Agora pegue o secularismo de Xuxa (produção independente) ou de Valci Carrasco (barriga de aluguel prevendo adoção do recém nascido por homossexuais) e as mazelas do ser humano (pais/ mães irresponsáveis, maridos e esposas infiéis, tutores com inclinação à pedofilia. aos incesto, etc, tendencia à homossexualidade) e defina como família, se é o que você deseja, pois o cristianismo desde seus primórdios zela pala família. Acho que sua opinião perde o caráter critico coerente quando você já vem armada para a discórdia!

  3. Votem no SIM!

    Os homossexuais querem é privilégios redefinindo FAMÍLIA à suas maneiras. Teriam direitos de CONDIÇÃO sendo que é COMPORTAMENTO.

    Respeitamos os homossexuais mas, não queremos privilégios pra NINGUÉM.

    • Nem para os órfãos e viúvas que os criam?
      Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva.
      Isaías 1:17

      Vá pro inferno.

      Respeitai o direito, criminosos.

    • E quais são os privilégios dos homossexuais? união civil para que tenham seus direitos é o privilégio? Será que os homossexuais não tem o direito de amar quem quiser e terem os MESMOS direitos que os héteros tem? só porque essa bosta de evangelho é contra?

  4. O problema vai muito além da militância homossexual.
    O projeto cria um manto de proteção às famílias tradicionais apenas, esquecendo que há famílias sem pai/mãe e até mesmo sem nenhum dos dois. Não é raro no Brasil os avós criarem os netos, tios criarem sobrinhos, irmãos mais velhos criarem os mais novos. E nem sempre esses “criadores” mantém alguma relação amorosa. E então? n são família? Não merecem proteção?
    Ora, uma menina de 20 anos que trabalhe pra sustentar três irmãos mais novos precisa de muitos mais atenção do Estado do que um casal convencional. Um avô, já viúvo, que cuide de um neto, idem. Aliás, vários irmãos, já idosos, também são família e também precisam de proteção enquanto tal.
    Família é afeto, é o cuidar um do outro. Manter relações sexuais ou não, procriar ou não, não define uma família.

    • Mas não é família, dane-se. Essa é a intenção. Dane-se os outros, dane-se as consequências, dane-se se eu mesma vou me ferrar depois, o que importa é que a MINHA vontade, de impor a Bíblia da forma mais burra e malfeita possível, seja feita.

  5. O homosexualismo e uma mizeria para a sociedade precisamos colocar esses ativistas no lugar deles porque suas intençoes sao prejudiciais para a vida social ,moral,espiritual e fisica das pessoas de todas as idades e pricipalmente das crianças ; lembra do medico safado que no consultorio ficava chupando o penes dos adolecentes? aquilo ara uma bichona safado!

  6. O homossexual pode ser uma pessoa OTIMA .porem o homossexualismo(doença de alma)dele e que nao aceitamos porque junto com esse mal 90% deles vem com outras infermidades orriveis, como: a depressao as drogas o alcoolismo,suicidio e os crimes de pedofilia e homicidio . da uma criança pra homosx criar e coloca-lo em risco (A NOJELA E MENTIROSA) “ele e um carrasco! “

  7. Lúcifer está solto nos Governos e tenta a traves de seus membros (todos os grande pecadores) a qualquer custo corromper mais e mais a sociedade, se segure quem tiver fé.

  8. Plebiscito é o nome da solução, mas certos grupos fogem da idéia como o diabo foge da cruz de Cristo. Aí, sobra para o povo que tem que aturar Jean Willys, Silas Malafaia, Daniela Mercury, M. Feliciano e um monte de “bem educados” trocando palavras do nível deles nas redes sociais. Fora as novelas da Globo e os pasquins diários, que tiraram a capacidade da população de ter opinião própria!

    • Plebiscito não muda a constituição. Sinto muito. Não se faz plebiscito sobre se “família não tradicional é família” assim como não se faz plebiscito sobre se “judeu é humano”. Não pode, não numa democracia.

      • Mariana Fuzaro,
        Eu sou um tanto leigo quanto ao tema mas, um plebiscito não é para mudar a Constituição (com mais de 500 páginas), mas para incluir na Constituição uma decisão popular. Criar uma lei ou modifica- la.
        Quando uma lei já existe e ainda não foi vogada, nesse caso, se faz um referendo (consulta à opinião popular) para que a lei seja descartada ou ratificada.
        O conceito de família já está implícito na Constituição. A novidade agora é mudar o conceito de união entre homem e mulher para uma união entre pessoas, não levando em conta o sexo de ambos, daí que, se mudar o conceito a lei terá que mudar a forma como está escrita, em outras palavras, mudar a lei. Como o tema é espinhoso para certos grupos, o plebiscito (que geralmente resolve questões polêmicas) deveria ser a solução.
        Um plebiscito já foi aprovado sobre esse tema, no final de 2013, mas esbarrou na briga entre os poderes Legislativo e Judiciário, pois o CNJ agiu como legislador e não como juri dessa questão. Foi ele quem determinou que casamento homossexual é legal e não o Congresso Nacional. Ou seja, Os juízes da CNJ anteciparam – se e ultrapassaram os limites entrando na esfera do Poder Legislativo.
        Dai dá pra ver como esse caso não se resolve apenas com vontade politica, o povo tem que dar o aval.

  9. As pessoas precisam aprender a viver em sociedade! Hoje em dia as pessoas tem o direito de fazerem o que quiserem, de amarem quem quiserem. Gays podem se casar mas héteros também, um direito não obstrui o outro!

  10. TODOS NÓS DEVEMOS MEDITAR NO LIVRO DE GÊNESES CAPITULO 2 VERSICULOS 21 AO 24- DEPOIS TIRE SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES- Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.

    22 Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.

    23 Disse então o homem:
    “Esta, sim, é osso dos meus ossos
    e carne da minha carne!
    Ela será chamada mulher,
    porque do homem foi tirada”.

    24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

  11. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.

    22 Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.

    23 Disse então o homem:
    “Esta, sim, é osso dos meus ossos
    e carne da minha carne!
    Ela será chamada mulher,
    porque do homem foi tirada”.

    24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

  12. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.

    22 Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.

    23 Disse então o homem:
    “Esta, sim, é osso dos meus ossos
    e carne da minha carne!
    Ela será chamada mulher,
    porque do homem foi tirada”.

    24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

  13. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.

    22 Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.

    23 Disse então o homem:
    “Esta, sim, é osso dos meus ossos
    e carne da minha carne!
    Ela será chamada mulher,
    porque do homem foi tirada”.

    24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

  14. Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    Levítico 20:13

    E não adianta vir com o texto de que “o amor supera tudo “, por que passa a ser interpretação, no texto de Levítico não é interpretação é clareza, é a palavra de Deus dizendo que é errado e pronto!

DEIXE UMA RESPOSTA