Vídeo – Vlogueiro Felipe Neto crítica opinião contrária à homossexualidade: “Homofobia não é sair pela rua com uma espingarda caçando gay, é não aceitar determinadas pessoas”

222

O ator e vlogueiro Felipe Neto publicou em seu canal no Youtube, um vídeo em que critica a opinião de quem não concorda com a prática homossexual.

“Respeito não é só dizer bom dia. A partir do momento que você defende uma opinião de que os gays são uma abominação, de que isso não deveria existir, que é uma promiscuidade e coisas do gênero… Meu amigo você não está respeitando. Homofobia não é sair pela rua com uma espingarda caçando gay […] Homofobia é muito mais do que isso. É você utilizar suas palavras, e sua filosofia de vida pra simplesmente não aceitar determinadas pessoas”, disse Felipe Neto no vídeo “Homofobia – Não faz sentido”.

A crítica de Felipe Neto foi feita ponto a ponto no que muitas pessoas usam como argumento para se oporem à aprovação do casamento gay, por exemplo. O vlogueiro afirma que “ninguém gosta de ver duas pessoas se engalfinhando nas ruas”, mas que isso não deve ser usado para esconder das crianças que há homossexualidade.

“Você tem que educar seu filho para que ele tenha a mente aberta, não condenativa, não punitiva, não vingativa. Você tem obrigação de fazer com que seu filho seja uma pessoa decente”, afirma Felipe Neto.


Contra o argumento de que a aprovação do casamento gay e adoção de crianças por casais homossexuais resultaria no fim da família tradicional, Felipe ironizou: “Eu sempre achei que o fim da família viria pela desunião, pela falta de compromisso, pela infidelidade, pelo Facebook…”.

Felipe disse que durante o tempo que tem publicado vídeos em seu canal pessoal nunca abordou temas ligados às religiões, mas que no caso da homofobia, seria inevitável. Citando as passagens bíblicas que falam sobre a homossexualidade, Felipe Neto diz que a Bíblia deve ser analisada “de forma inteligente”.

O vlogueiro diz ainda que o livro de Levítico contém passagens que foram usadas para defender a escravidão, mas que hoje, essa defesa foi deixada de lado e entendida como fora de contexto. “Não seja manipulável”, afirmou Felipe Neto.

No Novo Testamento, Felipe Neto diz que a “listinha de Paulo não é suficiente para sustentar argumentos homofóbicos”, pois ela condenaria “95% dos adolescentes”, pois nela há todo tipo de pecado enumerado.

“Você não precisa deixar de ser cristão, não precisa deixar de crer na Bíblia, você só precisa crer na Bíblia de forma lógica e inteligente”, diz.

Confira abaixo, a íntegra da crítica de Felipe Neto à homofobia. Aviso: o vídeo contém palavrões.

Assine o Canal

Pastor Marco Feliciano

Citado indiretamente por Felipe Neto em sua crítica à homofobia, o pastor Marco Feliciano foi criticado diretamente pelo padre Marcelo Rossi, numa entrevista à TV Folha.

Padre Marcelo, que é contra a candidatura de padres e pastores, foi perguntado sobre o que teria a dizer sobre a polêmica envolvendo o pastor Feliciano e respondeu dizendo que “ele nem deveria estar lá”, justamente por ter sido ordenado ao ministério: “A partir do momento em que ele é – se diz – um pastor religioso, um ministro religioso, misturar religião e ao mesmo tempo ser um líder político, não dá”, afirmou.

Alheio às críticas, o pastor Marco Feliciano pretende, de acordo com informações do jornal O Globo, por em votação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), a proposta de estabelecer um plebiscito sobre a questão do casamento gay.

Muitos dos ativistas gays, incluindo o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) são contrários à proposta pois entendem que, por ser conservadora, a sociedade brasileira decidiria contra a aprovação do casamento gay.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


222 COMENTÁRIOS

  1. ALGUEM EXPLICA PRA ESSE CAMARADA QUE SER HOMOFOBICO É SAIR AGREDINDO HOMOSEXUAIS PELO SIMPLES FATO DE SEREM HOMOSEXUAIS…A MAIOR PARTE DAS AGRESSÕES COMETIDAS CONTRA HOMOSEXUAIS SÃO DE AUTORIA DOS PROPRIOS HOMOSEXUAIS OU EM CONSEQUENCIA DO ESTILO DE VIDA ARRISCADO QUE LEVAM (AMANTES, BRIGAS POR DISPUTA DE BOFE, TRAFICANTES, PROSTITUIÇÃO DE TRAVESTIS, ETC)

  2. REALMENTE TUDO O QUE O FELIPE NETO FALA NÃO FAZ SENTIDO, DEIXEM FALAR E QUANTO MAIS FALAM , MAIS O FELICIANO S PROMOVE , até nisso eu vejo a burrice dos contras , pois fortalecem mais e mais o FELICIANO, MALAFAIA E POR AÍ VAI ….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E MAIS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. REALMENTE TUDO O QUE O FELIPE NETO FALA NÃO FAZ SENTIDO, DEIXEM FALAR E QUANTO MAIS FALAM , MAIS O FELICIANO S PROMOVE , até nisso eu vejo a burrice dos contras , pois fortalecem mais e mais o FELICIANO, MALAFAIA E POR AÍ VAI ….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E MAIS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Sobre a definição de homofobia o seu real significado.

    Uma constatação importantíssima para os nossos dias quando muito se usa por “engenharia verbal” o termo homofobia a fim de condenar quem, em nome de princípios religiosos ou éticos, rejeita práticas (e não pessoas) homossexuais. Com efeito, chama-se ‘Engenharia Verbal’ a manipulação de certas palavras para exprimir condutas de vida novas e causadoras de polêmica na sociedade.

    Um exemplo de homofobia: “Phobos em grego quer dizer ‘medo’. Em consequência, homofobia seria o medo frente aos homossexuais. Todavia, não é isto que se entende hoje por homofobia; a palavra significa a censura à prática homossexual, de modo que não se poderia condenar em público a homossexualidade significado este que não está contido no sentido original de homofobia”. Trata-se de manipulação interesseira da linguagem.

    O que é homofobia? Homofobia é um termo inventado pelo psicólogo americano George Weinberg para desacreditar os opositores da homossexualidade. No seu sentido etimológico, a palavra homofobia deveria significar aversão irracional a pessoas do mesmo sexo, por paralelismo com homoafetividade. No entanto, o movimento homossexual emprega a palavra para rotular de modo depreciativo as pessoas que se manifestam contrárias às práticas homossexuais, que desse modo passam a ser vistas como preconceituosas ou desequilibradas.

    Uma resolução do Parlamento Europeu a favor da legalização do “casamento” homossexual, emitida em 2006, define homofobia, sem nenhuma base na realidade, como “um sentimento irracional de medo e de aversão em relação à homossexualidade e às pessoas lésbicas, bissexuais e transgêneros e propõe que esse sentimento seja combatido desde a idade escolar.

    Por que o movimento homossexual insiste em utilizar a palavra homofobia? Porque se trata de um recurso publicitário, e se tem mostrado eficiente. Arthur Evans, cofundador de Gay Activist Alliance (Aliança de Ativistas Homossexuais), explica como o movimento homossexual criou a palavra homofobia para caracterizar seus opositores:“O psicólogo George Weinberg não-homossexual, mas amigo de nossa comunidade, comparecia regularmente aos encontros do GAA. Observando fascinado a nossa energia e excitação e as respostas da mídia, ele apareceu com a palavra que nos empenhávamos em conseguir: homofobia, que significa o temor irracional de amar alguém do mesmo sexo”.

    George Weinberg classificou então a oposição moral à homossexualidade como uma anomalia, uma fobia. Ele vai além “Eu nunca consideraria um paciente saudável se ele não tivesse superado seu preconceito contra a homossexualidade”.

    Fica assim claro o caráter ideológico e propagandístico da palavra, que poderíamos qualificar de arma semântica. Aplicando aos opositores o rótulo de homófobos, os homossexuais procuram intimidá-los e desqualificá-los, descartando como “temores irracionais” os seus argumentos. Porém, pelo contrário, tais argumentos são baseados na reta razão.

  5. Coitado, nem educação ele tem, já viu alguém que tem um linguajar onde o seu português é um fracasso, outra coisa, somente policia civil é que dá entrevista com óculos de sol, acho que primeiro deveria se evoluir, adquirir conhecimento, quem sabe um dia posso ouvi-lo. Alem do (1 Coríntios 6:10), existe mais uma confirmação que está em (Apocalipse 21:8), resumindo não entende nada de bíblia, é lamentável ver que um SITE GOSPEL dando ibope para um cara “baixo” como esse… vídeo cheio de palavrões e baixarias… Animais não têm consciência… comparando os seres humanos com animais agora… afff era só o que faltava…. Gostaria que os dirigentes deste site abrisse o olho e veja quais as pessoas que podem falar aqui, afinal, isso é uma aberração, como pode ser dito num SITE GOSPEL.

    Assista essa, que você vai ver quem está com a verdade….

    http://noticias.gospelmais.com.br/video-zombando-cristaos-brasil-pastora-damares-alves-53325.html;

    • Pense os fanáticos:
      a homossexualidade é um pecado imperdoável?
      e pecado homossexualidade?? levítico, 18:22 diz: ‘se um homem se deitar com outro homem é uma abominação’
      explicação de um padre: abominação, naquela época, não significava pecado, significava IMPURO.
      levítico também continua dizendo comer crustáceos e uma abominação, ou misturas tecidos diferentes.
      e pecado?? levítico 20:13 “se um homem se deitar com outro homem ambos devem ser mortos”
      Padre:::: explica mas e depois a mesma coisa ela diz sobre adúltero ou uma criança que desobedecer o pais.,
      Nós certamente não devemos interpretarmos estes versículos literalmente. e usarmos eles como nosso escudo…
      Padre sita passagem, em deuteronômio 22, ”se uma mulher não e virgem no dia do casamento, deve ser levada a casa do pai e apedrejada até a morte…’
      pergunta !! então oque dizem as pessoas que leiao a bíblia e vão a igreja, oque elas acham dos gays.?
      resposta para alguns!!
      digo a eles oque acredito ser verdade: que DEUS os ama como são.
      a vingança de DEUS e terrível ??
      lembre-se de sua compaixão.,
      não fique sitando partes da bíblia sem entender realmente oque ela quer dizer, não use deus para seus feitos, se deus defendeu uma prostituta que e um pecado como todos , e falou atire a primeira pedra quem nunca pecou.. digo o mesmo sera que ele não iria defender os homossexuais. não tentem ser deus pois vocês não são deus e único e uni potente e nele eu acredito, e não descrimino minguem. como ela também não..!!

  6. É um círculo vicioso…

    Eles dizem que qualquer opinião contraria a deles é homofobia… eles podem nos xingar, desrespeitar, cuspir em nossas crenças, mas se dizer que estão em pecado querem te prender e insultam o dobro do que insultavam antes.

    Ademais, este blogueiro nem mesmo é pai, sendo assim, ele nem sabe o que é ensinar uma criança, ele deduz, acha que sabe alguma coisa…

    Ele nada sabe, pois ninguém pode dar aquilo que não tem!!!

  7. dado as variadíssimas formas e tentativas do homem buscar Deus surgiram varias religiões, onde os membros principais ensinam suas próprias filosofias, onde os pensamentos é o interesse lucrativo e o pior é que fazem sempre isso em nome do actor da bíblia, mais que no fundo são instrumentos do inimigo de Deus.
    Mais que na realidade fragilizam quem busca Deus com realidade e sinceridade, deturparam a verdade . Porque são a favor do que é imoral.

  8. MEOOO PÁRA FELIPE NETOO TODO MUNDO SABE QUE VC ESTA QUERENDO FALAR OU REVELAR ALGO QUE NAO SABE COMO …. ACHO QUE VC É ENRUSTIDO . TÁ NA CARA NUM VER QUEM É CEGO PARCEIROOO . ASSUME MANOOOOOOO

DEIXE UMA RESPOSTA