[Vídeo] Mara Maravilha debate “cura gay” com ativista homossexual e diz: “Vocês acham que qualquer pessoa que não concorde está discriminando”; Assista

76

O projeto de lei apelidado como “cura gay” e que previa a derrubada de uma resolução do Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia (CFP) continua causando polêmicas entre evangélicos e pessoas contrárias à proposta.

A ideia do projeto era que a proibição aos profissionais de psicologia de atenderem homossexuais em busca de reorientação sexual fosse derrubada, mas a repercussão do projeto, aliada ao apelido dado a ele, levaram o autor, deputado João Campos (PSDB-GO) a retirá-lo de votação.

Nesta semana, o portal IG promoveu um debate entre Mara Maravilha, entusiasta do projeto e o colunista Fernando Oliveira, jornalista responsável pela coluna “Na TV”, do mesmo portal.

Mara iniciou sua fala dizendo acreditar em “toda cura da alma”, listando solidão, complexo de inferioridade e depressão como aflições passíveis de cura, e definindo a homossexualidade como um comportamento: “[É] Uma escolha, um livre-arbítrio. Deus deu livre-arbítrio pra gente viver as escolhas, e a gente tem que respeitar as diferenças de escolha. Eu respeito”.


O contraponto foi apresentado por Oliveira, homossexual assumido: “Eu discordo, e não é novidade para você. Homossexualidade não é uma opção, a bissexualidade não é uma opção. Tudo isso é uma condição, orientação. Você nasce condicionado pra isso. A pessoa é para o que nasce. Há estudos genéticos – ao contrário do que alguns de seus colegas, Silas Malafaia e Marco Feliciano costumam divulgar erroneamente – que provam que a tendência de que irmãos gêmeos tem grande chance de um deles ser. Eu acho que usar a palavra ‘opção’ é muito cômodo, como se a gente fosse uma TV, um botão de liga e desliga”, discursou o colunista.

Distorções

Sobre uma declaração polêmica de Mara Maravilha a respeito da homossexualidade – quando ela teria classificado a opção sexual como “aberração” – a cantora foi questionada se teria havido má interpretação de suas palavras. “O que eu falei foi que qualquer comportamento íntimo em público, seja ele hetero ou homo, pra mim é uma aberração. Essa foi a minha palavra. Em nenhum momento eu falei ofendendo, agredindo. E se assim pareceu, eu tenho humildade suficiente pra pedir desculpas, perdão, porque não é, realmente, a minha intenção, ofender. Mas também eu não vou abrir mão das minhas opiniões”, pontuou a cantora.

Sobre o casamento gay, Mara Maravilha disse que a palavra para chegar a um consenso é “amor”, pois se “Deus não faz acepção de pessoas”, ela também não faria. “A gente faz escolhas. A gente é um ser racional”, disse Mara, antes de complementar: “Em relação à cura, pegaram uma entrevista minha e deturparam […] A cura pra mim, é uma escolha pra tudo. Seja pra depressão, seja pra qualquer coisa que incomode a pessoa. Se isso incomoda ao homossexual, ele tem o direito de mudar. Tanto que tem homossexuais que são bissexuais. Existem casos também daqueles que eram homossexuais, que se casaram e que sofrem também discriminação”.

Fundamentalismo religioso

Fernando Oliveira criticou a postura de religiosos que defendem a existência da opção de busca de uma reorientação para homossexuais que se sintam incomodados com sua condição, classificando esse pensamento como fundamentalismo religioso.

“O fundamentalismo religioso é nocivo pra qualquer liberdade individual. E quanto a isso você não pode dizer que não. O fundamentalismo religioso proíbe as pessoas de serem quem são. Paulo escreveu que homem com homem não é legal […] Amar ao próximo não é violentá-lo. O casal gay não quer gerar uma criança, quer ser feliz. Eu não quero ficar grávido. Eu sou casado há sete anos, não tenho comportamento promíscuo e não pretendo engravidar. Se eu quiser, posso adotar uma criança, ter uma barriga de aluguel […] que é viável. O que estou dizendo Mara, é pura e simplesmente que mudar a orientação sexual de alguém é uma violência”.

Mara respondeu a opinião de Oliveira dizendo que ele “desrespeita o livre-arbítrio” ao não aceitar que um homossexual que tenha desejo de se tornar hetero tenha o direito de buscar ajuda especializada. “Você acha que qualquer pessoa que não fala assim ‘Olha, você está certo, você é nota 10, o seu ponto de vista é exato’ está te discriminando, te ofendendo. E longe de mim querer ofender, não só a você, os homossexuais”.

Confira a íntegra do debate entre Mara Maravilha e Fernando Oliveira:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

76 COMENTÁRIOS

      • Homossexualismo é pecado sim! A SANTA PALAVRA de DEUS diz: Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22

        E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
        Romanos 1:27

        A PALAVRA de Deus diz claramente que é pecado, abominação diante de Deus que TUDO vê, e a pessoa que pratica esse ato recebe ou receberá a recompensa merecida pela Justiça de Deus, pois Ele não deixa quem cometeu o pecado impune.
        E outra coisa: Se Deus aprovasse o homossexualismo, Ele teria criado dois homens ou duas mulheres, MAS NÃO! DEUS É FAMÍLIA: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO e sempre quis que sua criação aumentasse em famílias. O homem completa a mulher, assim como a mulher completa o homem. Há médicos que alertam que homens que vivem na prática do homossexualismo vão ter sérios problemas de saúde. A região anal está destinada EXCLUSIVAMENTE para excretar dejetos, assim como a boca é para mastigar alimentos, beber líquidos, falar e não para o ato sexual. O pênis foi feito para penetrar na vagina, essa é a verdade.

        • Oséias Paulo, Você não entendeu (pra variar). Eu disse que é pecado para os fanáticos religiosos. Eu não tenho religião (aliás, como seguir uma religião que me condena ao inferno?), portanto, não estou pecando. Pecado maior praticam esses pastores midiáticos avarentos que, apesar de se declararem cristãos, fazem exatamente o contrário do que está previsto na bíblia: “não ajunteis tesouros na Terra”, o versículo é bem claro. Esses, sim, são pecadores.

          • Roque, vc que não entendeu! O que eu disse tem BASE na infalível e PERFEITA PALAVRA DE DEUS, não é palavra de pastores avarentos, porque eu sei que existem pastores avarentos. Outra coisa, não é necessário ter religião pra se chegar à Deus, o ÚNICO Caminho que nos leva à Deus Pai é o SENHOR JESUS CRISTO! Uma pessoa só pode ser condenada ao inferno, SE NÃO ACEITAR AO SENHOR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR, E NÃO VIVER UMA VIDA DE SANTIDADE E OBEDIÊNCIA AO SENHOR. E tendo religião ou não, todo ser humano É PECADOR, é só a Graça de Deus pelo sacrifício perfeito que o Senhor Jesus fez na cruz por toda humanidade, nos garante o perdão dos pecados. Eu não me considero perfeito e nem melhor que os outros pois sou um ser humano, tenho consciência que falho, mas pelo jeito vc se acha perfeito porque vc diz que não tem pecado, mas a Palavra de Deus garante que vc também é pecador, se arrependa e peça perdão ao Senhor Jesus por sua arrogância diante Dele, não de minha pessoa.

  1. O problema ñ é a crença de que é pecado, o problema é que a Mara tem telhado de vidro e julga os homossexuais sendo que o passado dela é mais sujo que pau de galinheiro, ou seja ela ñ tem moral pra criticar ninguém!

    • O Deus único Santo e Verdadeiro, não leva em conta os tempos de ignorância, se assim fora ninguém seria Salvo, VOCE disse bem no passado, as coisas antigas passaram e eis que se fizeram novas, nascer de novo e andar em novidade de vida, se você quiser você também poderá ter seu passado apagado e você poderá nascer de novo e andar também em novidade de vida renovado limpo ser nova pessoa isto somente depende DE VOCE

      • Se eu tivesse um passado parecido com um pouquinho dessa mulher, eu teria vergonha de mim mesmo e teria a consciência de que julgar algo que ñ concordo, ñ faria de mim uma pessoa pura, mais limpa e melhor.

          • “Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele” – Provérbios 26:4

            Roberto, o pior mal que seu inimigo pode te fazer é te tornar igual a ele. Se os cristãos são preconceituosos, estão fazendo você se tornar um deles. Não se esqueça que há maus ateus e bons cristãos, e o inverso também é verdadeiro.

            Caráter não tem religião. Se estes preconceituosos não fossem cristãos, eles seriam budistas, umbandistas, muçulmanos ou até ateus. Por isso temos um Hitler cristão e um Stálin ateu.

            Acho que a maior covardia do ser humano é ficar culpando religião, líderes políticos, ideologias etc. pelo mal que ele causa. Estes (religião, líderes políticos, ideologias), só dão ao ser humano o que ele deseja.

            Por exemplo, antes de criticar os políticos, primeiro se lembre em quem você votou, coloca a mão na sua consciência e vê se você fiscaliza e acompanha o seu candidato. Você compra CD pirata? Fura fila? Para propina? Mente para o chefe? Mata serviço?

            “Então você é um gato e seu político é um leão, a única diferença entre vocês é o poder de destruição.”

  2. oque ela está dizendo é oque sempre postei, sofrem muito mais as crianças em mãos de seus algozes, que as estrupam e saem pela porta das frente da justiça e da policia, mulheres são mortas todos os dias as centenas, e seus assassinos saem dos tribunais pela porta da frente, idosos sofrem agressões e morte todos os dias, e estes todos não pertencem a grupos de riscos , não vivem da calada da noite nas casas de promiscuidades onde os heteros que frequentam são homens depravados e perigosos, ora se este comportamento, não é digno de contestação, então, querem é ser melhor que todos os cidadãos

  3. não aguento mais está história, de evangélico querer saber mais que a ciência mundial sobre “homossexualidade”.
    Se os homossexuais que são os que sofrem todas as agressões e pressões sociais de sua condição e os mesmos dizem que não é uma escolha, quem são estes idiotas travestidos de evangélicos pra dizer o contrário?
    Vão se preocupar com seus pastores ladrões e estupradores e suas divas da play boy, como está Mara que de maravilha não tem nada.
    Povo hipócrita.
    Mas uma coisa é certa a igreja evangélica é o lugar onde mais se tem gay enrústido. mais que qualquer outra religião.

  4. omecei a usar drogas com 16 anos de idade; me trancava no quarto e cheirava muito. Sempre gostava de fazer isso sozinho. Isso preenchia o meu vazio por alguns instantes.

    Até alguns meses atrás, eu me perguntava o porquê da igreja Universal do Reino de Deus pedir tantas ofertas.
    Como sempre fui observador nas coisas que me interessam, procurei entender antes de criticar. Sempre estou online no Facebook, então, comecei a acessar a TV Universal.

    Muitas coisas me chamavam atenção, como o fato de haver sempre um pastor ou bispo bem trajado, com postura, determinado, e interagindo com os membros e simpatizantes da Igreja.

    Não satisfeito, comprei os dois livros que contam a história do bispo Macedo. Li umas três vezes. Agora eu precisava ver com meus próprios olhos tudo aquilo que via na TV e na internet.

    Tomei a decisão e fui a uma Universal. Fiquei admirado quando entrei; tudo o que via na TV, na internet, era real. Mas precisava de mais, precisava que algum pastor me ouvisse, porque eu tinha algo que carregava dentro de mim havia 16 anos; e, como dizem nos dias de hoje, precisava compartilhar. Foi quando acabou o culto e fui em direção a um pastor, e disse: “Preciso conversar com o senhor”. Poxa, chamei um rapaz de uns 23 anos de senhor. Ele respondeu que eu podia falar. Comecei:

    “Sou dependente químico há 16 anos. Já tentei parar várias vezes, mas não consigo. Tenho vergonha de dizer às pessoas próximas, porque ninguém imagina que sou usuário, pois sempre trabalhei, sempre tive meu dinheiro pra usar. Sou viciado em cigarro também, e há um ano a polícia me pegou com drogas. Assinei como viciado e ainda tive que ser testemunha contra o traficante. Estou sendo ameaçado de morte e tenho medo de tudo, até da polícia, mesmo não fazendo nada de errado. Estou a ponto de me matar.”

    O pastor, aquele rapaz de 23 anos, me estendeu a mão e ficou segurando forte. Ele disse: “Conte comigo, vamos lhe ajudar!”.

    Saí de lá jogando o maço de cigarros fora. No outro dia voltei e me batizei nas águas. Isso faz uns 15 dias. Estou ciente do que quero. Então, este relato é para as pessoas que criticam o pedido de ofertas.

    Olha só o tanto de dinheiro que gastei com drogas, cigarros, bebidas, e ninguém tava me ajudando, e sim me destruindo. E, agora que encontrei um lugar onde ouço a Palavra, se precisar de uma orientação, posso ir a qualquer hora do dia a um Cenáculo que haverá um pastor, por sinal muito bem trajado, a me receber.

    Detalhe: vou sentar em uma poltrona almofadada num ambiente com ar condicionado. Será que você encontra isso por aí?

    Muito obrigado a todos da Universal!!!

    Que Deus abençoe.

    Amigo

      • Stardust Jussara
        Você é louca,esta atrapalhando o trabalho do E.Santo.
        Você leu o testemunho,discurse contra o que é errado mais tenha discernimento para separar o que é Deus,e o que é errado.
        Tô te falando sério.
        Sua alma é preciosa para Deus.
        Ou vai dizer que não acredita que Deus trabalha na IURD?

        • edy

          Apesar da ganancia e heresias da liderança da iurd, tenho certeza que Deus pode operar milagres lá, da mesma forma que tem seus salvos na iurd.

          Os obreiros da iurd, boa parte deles são exemplares.

          Mas a heresia do ensino da iurd, a ganancia da liderança, a mentira que é a record tem de ser revelada.

          Aliás, edy… vcs que defendem tanto a heresia de pastores na politica, porque quando damos o exemplo clássico do bispo rodrigues da iurd vcs ficam sem palavras?

          E porque vcs nunca falam que os pastores de cada templo da iurd, tem obrigação de todos os meses baterem metas financeiras impostas? O pastor na iurd não é medido pelas almas que ganha e sim pelo quanto ganha em dinheiro. vc sabe que eu não estou mentindo quando menciono isso…

          contra fatos não há argumentos não é?

          • Jussara stardust
            Não fuja do assunto.
            Leia o que eu escrevi e comente ou rebata em cima do que eu falei.
            O helenito colocou um testemunho de alguém que conhecia o trabalho da IURD apenas por informações tanto boas como ruins,mais o rapaz que não aceita ser um piolho como muitos foi e comprovou que Deus trabalha ali,e teve força para se libertar.
            E colocou o testemunho dele no facebook.
            Aí a pergunta que te faço quanto Vale isso?
            Tem dinheiro que paga?
            Amiga você esta fazendo um desserviço ao Reino de Deus pode ter certeza disso.
            O Edir Macedo assim como os que comungam das coisas que aos olhos de Deus não dos homens,erram irão prestar contas a Deus,mais você também vai prestar contas,como eu e todos que comentam aqui então sejam cautelosos sobre o que comentam aqui.
            Pois todos nos compareceremos diante do trono de Deus.
            Deus te abençoe.

          • edy

            quem foge do assunto é vc… perguntei a vc várias vezes sobre o fato de pastores da iurd serem obrigados todos os meses a baterem metas financeiras , comprovando assim que a iurd visa somente o crescimento material ( romualdo e guaracy em audios gravados e divulgados no youtube confirmam isso )

            Vc nunca tocou nesse assunto… sai pela tangente… e vc sabe que é vdd. Pastor na iurd tem que arrebentar ( código iurdiano que significa arrecadar além da meta financeira imposta )

            Seu silencio e tentativa de fugir desse assunto, só comprova que é vdd!

            Sobre o bispo rodrigues, ele é exemplo da desobediencia que é um pastor deixar o altar pra se meter na politica dos homens… Depois do escandalo, agora a iurd o esconde nos bastidores, mas obviamente não vai se livrar dele, pois ele sabe demais!

            E mais esse assunto, vc disfarça, pois sabe que é verdade!

            sobre o suposto testemunho que o helenito postou, ele me lembra os testemunhos que vemos da iurd na tv… sempre pessoas que ninguém conhece, aparecem do nada e somem do nada, ou seja, testemunhos pra lá de suspeitos…

            Esse negócio que o helenito contou, não tem credibilidade, visto ser assinado por um “amigo”… ora… quem garante que ele mesmo não bolou essa história? porque não menciona a fonte???

            Se o testemunho sobre a iurd é positivo e fala bem dela, porque a pessoa não se identifica??? tem razão da pessoa assinar como “amigo” ?

            A gente sabe como são os testemunhos da iurd… se a gente for atrás e investigar, vai achar um monte de história mal contada…

            “simmmmmm ou nããããããããõooo….? “

          • edy

            eu não sou da iurd, por isso não fujo da vdd…

            E sobre o bispo rodrigues, e as metas financeiras que os pastores da iurd tem que cumprir todos os meses… nem uma palavra edy???

            Se eu estou mentindo, porque vc não diz?

            claro… vc sabe que é verdade… e contra os fatos não há argumentos… a iurd comprovadamente visa ao lucro… pastor da iurd depois de cada culto tem de contar o dinheiro arrecadado, preencher as planilhas especificando a arrecadação daquela reunião e depositar no banco…

            Pastor da iurd que não arrecada além da meta, é mandado embora, e o povo é informado que o tal caiu em pecado, ou traiu a mulher, ou roubou…

            “simmmmm ou nããããããããoooo….” edy???

          • Stardust Jussara
            Você é piolho anda na cabeça dos outros.
            E quanto a ficar te dando informações da aonde esta o Rodrigues eu não sou obrigado,me lembro que ele foi tirado por adultério,a esposa dele ainda esta com agente sendo cuidada,novamente você se esquiva do assunto.
            Te questionei sobre o testemunho de uma pessoa inocente o que Deus fez na vida dela.
            Você fugiu como sempre faz trazendo pecados dos outros.
            Você é muito dissimulada sabia?

          • Stardust Jussara
            Estes sinais seguirão aos que crê.
            Sabe quem disse isso?
            Jesus deixou bem claro que os que “crê” verão o Reino de Deus.
            Então sua opção é crer ou não crer.
            Stardust Jussara fugindo 3…2…1
            Estes incrédulos.
            Me diverte viu.

          • edy

            o reino de Deus eu só conheci fora da iurd, porque lá, o reino é do dinheiro!

            Tá vendo que foi só eu pedir o nome do “amigo” do testemunho que vc mudou de assunto?

            edy fugindo em 3…2…1…

          • Stardust Jussara

            Devo acreditar em uma pessoa que diz uma coisa depois escreve outra?

            STARDUST disse:

            13 de setembro de 2013 ás 9:55 am

            edy

            Apesar da ganancia e heresias da liderança da iurd, tenho certeza que Deus pode operar milagres lá, da mesma forma que tem seus salvos na iurd.

            Os obreiros da iurd, boa parte deles são exemplares
            Aqui você afirma crer nos milagres na IURD você não conhece o Helenito,eu te questionei sobre abaixo você coloca um vídeo montado de um falso testemunho em outras palavras tentando ridicularizar o testemunho do helenito.
            Depois te chamei de dissimulada,há desculpe você não sabe o que isto significa.
            Vamos acabar com esta conversa viu.
            Pois não ta ajudando ninguém.

          • edy

            o que eu disse nesse trecho da minha fala que vc copiou eu afirmo e reafirmo. Há pessoas boas na iurd, especialmente entre os obreiros… mas isso não se estende a liderança da mesma…

            sobre o suposto testemunho, ele é posto em duvida visto ser assinado por um “amigo”…

            Se o testemunho é em favor da iurd, porque a pessoa não se identifica? qual o problema?

            logo, se o autor não pode se identificar para comprovarmos o que ele diz, tal testemunho fica pra lá de suspeito… e testemunhos suspeitos na iurd é o que mais temos né edy?

            E mais… esse testemunho nada tem a ver com o Espírito Santo, visto o Espírito Santo não fazer propagandas de placas de igreja… Espírito ;santo faz propaganda de JESUS!

            portanto, esse testemunho do “amigo” é suspeito se analizado pelo aspecto secular, como pelo aspecto espiritual…

            ah, edy… nem uma palavrinha sobre as metas financeiras que os pastores da iurd tem de cumprir???

            isso porque o clodomir disse que a iurd não tem nada a esconder, né edy? imagina se tivesse…

          • Jussara stardust
            Mais uma vez me da motivos para chama-la de dissimulada.
            Quem ta colocando dúvidas no testemunho aí você.
            Mais uma fazendo o trabalho de satanás que coloca dúvidas em tudo que Deus faz,e durante seu tempo aqui neste site,o que você sempre tem feito aí agora vem falar de metas financeiras dos pastores eu não vejo problemas com isso pois os templos muitos são alugados,luz,água ajuda de custo de pastores fora outras coisas.
            Vai fazer alguma coisa para aumentar a esperança no coração das pessoas,dúvidas o mundo tem demais,se você é realmente uma cristã .
            Faça o que Jesus faria se tivesse no seu corpo.
            Porquê apesar deste tanto de “estudos”,não vejo em nada você contribuindo com o Reino de Deus.
            Reveja seus conceitos.
            Pois não esta ajudando ninguém.

          • edy

            Até que enfim vc confessou que a iurd tem realmente essa conduta de impor metas financeiras aos pastores…

            Agora responde aí edy… se o pastor é medido pelo quanto arrecada, qual vai ser o objetivo dele?

            Ganhar almas pro reino dos céus ou ganhar dinheiro pra iurd???

            difícil saber, né??? kkkkkkkkkkkkkkkk

            E mais edy… falar a verdade, é falar do reino, pois Jesus É A VERDADE… esqueceu???

            quantas pessoas não estão sofrendo dentro dessa iurd? até pastores, que beiram a depressão sabendo que se não conseguirem bater as metas serão expulsos… e a maioria não tem especialização, visto a iurd só pegar jovem até 23 anos para pastores… obviamente, são obreiros sem formação para trabalho secular… só sabem aplicar as táticas de arrecadação, com a mentira do dízimo obrigatório e em dinheiro e o maior golpe de todos, a fogueira santa!

            Edy, conheço a iurd, e sei que lá não há amor… pastor olha o membro, pensando em que forma vai convence-lo a dar 10% do salario todos os meses, e fazer ele vender tudo em casa pra fogueira santa… afinal pastor que não ganha dinheiro na iurd, não serve…

            e vc sabe que isso é verdade!

            E o testemunho do “amigo” continua suspeito… pq não temos o nome do “abençoado” ? aonde vemos o nome de Deus sendo engrandecido? ali, o anonimo agradece à iurd….

            Desde quando o Espirito Santo engrandece nome de denominação evangélica?

            Edy… vc esqueceu que aqui nós pensamos… nós conhecemos a verdade… por isso vcs da iurd sofrem com nossas perguntas…

            A iurd só visa ao dinheiro… “ou dá ou desce!!!”

            quem assiste a record, entende qual é a da iurd…

          • Jussara poeira das estrelas.
            Por que não para de mentir e falando que ficou só 9 meses na IURD.
            Qualquer um aqui sabe que esta mentindo.
            Você acha que vai escapar da justiça de Deus?

          • edy

            Eu nunca disse que fiquei 9 meses na iurd…

            Aproveita que hj vc já confessou que a iurd realmente impõe metas financeiras mensais a todos os pastores e diga qual é o seu cargo aí na iurd…

            Só para que todos vejam se vc tem isenção pra falar do evangelho…

          • Jussara
            Diga a verdade sobre o que você foi na IURD que falo qual o meu cargo na IURD.
            Aproveita e fala seu verdadeiro nome e sexo claro.
            Aí vamos discutir abertamente.

          • edy

            eu não faço propaganda pessoal, por isso não importa o que eu era na iurd, nem quem sou… da mesma forma que não faço propaganda de placas de igrejas… esses templos físicos aí e suas lideranças são dispensáveis…

            Jesus mandou ir e fazer discípulos, e não templos físicos!

            Templo de salomão é aberração e edir macedo, seu patrão e lider espiritual no auge da loucura diz que todas as outras denominações se curvarão ao templo da iurd…

            heresia à 100 % !

            Edy… eu não defendo placas de igrejas… eu defendo o evangelho simples e bíblico… eu não recebo de ninguém para isso…

            Vc pode dizer o mesmo, quando vc defende a iurd???

          • Stardust Jussara
            Fugiu hein?
            Ainda bem que todos que estão acompanhando o nosso debate inútil,verá quem fugiu.
            Quanto a mim.
            Vou saindo aqui desta conversa pensei que ia dar em alguma coisa.
            E você fica no vácuo.hehe

          • edy

            quem perguntou primeiro qual é o seu cargo na iurd fui eu… e vc de novo saiu fora…

            Se o papo comigo pra vc não rendeu, pra mim foi excelente. Vc confessou que a iurd realmente impõe metas financeiras aos pastores…

            comprovando o que vemos nos videos proibidos da iurd, onde guaracy e romualdo falam claramente que pastor tem de cumprir a meta, senão será dispensado!

            Agora imagine… se a liderança da iurd avalia o pastor através do quanto ele arrecada todos os meses, vc acha que qual vai ser a preocupação do pastor da iurd?

            arrecadar dinheiro pra alcançar a meta imposta pela iurd, ou ganhar almas para Jesus?

            Agora eu entendo, pq eu pedi certa vez uma visita do pastor da iurd à uma família carente, e ele disse que iria, e até marcou horário e dia que ia visitá-los… mas não foi… e nem deu satisfação…

            pastor da iurd não quer ganhar almas… quer bater metas financeiras… sua permanencia na iurd depende disso!

            “siiiiiiiiiiiiiiiimmmmm ou nããããããããããããooooooooo….” edy?

          • Jussara poeira das estrelas.
            Este pastor foi um caso isolado.
            Agora quanto a nos dois quem pediu primeiro não importa seja humilde.
            Não custa nada e quanto a sua pergunta vai continuar no vácuo”AMOR”!
            Abraço se isto que você coletou de mim sobre pastores ter metas isto não é surpresa para ninguém aqui.
            Principalmente para você que também nunca desmentiu que já foi esposa de pastor,e que seu nome e Jussara.
            É ouuuuu não eeeeeeeee?
            Você é uma piada mulher.

          • edy

            foi só eu perguntar, que vc saiu pela tangente de novo…

            pastores da iurd com metas financeiras… comprovando que a iurd é uma empresa! obrigado edy!

          • Stardust,

            Você, heim, não adianta mais desenhar, não. Tem mesmo é que quebrar tua cabeça com um machado e enfiar alguma coisa de sabedoria. Só socando na cabeça adentro,

            Primeiro, o pessoal da universal costuma mostrar cara, dá nomes, e com todo o respeito não num site, sim em tvs abertas, então você não pode tomar o rapaz que fez seu depoimento como falso, em especial pelo fato de que ele mesmo disse que fez a besteira de testemunhar contra traficantes. Você, em nome de uma religiosidade, sugeriria a um filho seu que se identificasse? Então não faça com os outros o que não quer você que ti façam.

            Do político da univesal chamado bispo rodrigues, ora, meu caro, quem está na chuva é pra se molhar. Ou seja, ele foi pra um meio que ao invés de ser referência, deixou-se a si ser conduzido, tendo a obrigação de pagar ante a sociedade, já perante Deus, ao certo terá misericórdia de Deus no último dia, basta ele manifestar o seu intento, se existir, de ser salvo, pois quero encontrar-me com ele na glória de igual modo também com você, desde que também se arrependa, é claro.

            Protestante como político vai ser normal doravante, meu caro, o país igual aos EUA, Suécia, Alemanha, está se tornando evangélico, por conseguinte quem vai reger o rumo do país serão os membros/pastores da Congregação Cristã do Brasil, igreja de Cristo, Igreja do Nazareno, Assembléia de Deus, presbiteriana, batista, triangular, deus é amor, mórmons, testemunhas de jeová, renascer, bola de neve, emanuel, universal, voz da verdade… e alguns católicos em minoria.

            É algo natural, meu caro, então deixe de navegar contra a maré, pois ninguém deste pais vai importar políticos, serão os de formação evangélica, em que haverão muitos escândalos, todavia em menor quantidade, pois as igrejas logo serão as primeiras ser contra os que subtraem o dinheiro público.

          • levi-ano varela

            As igrejas evangélicas são as primeiras a se colocar contra o desvio de dinheiro publico pq na verdade queriam esse dinheiro no caixa delas.

            E me admira vc defender a iurd e condenar a católica… vamos ver no dia da sua necessidade, qual das duas se vc for pedir ajuda com cesta básica vai te ajudar!

          • Stadust,

            Quanto a imposição de metas financeira e não espiritual que você falou que é imposta aos pastores da universal.

            Meu caro, Deus é quem define a meta espiritual é Deus, e quanto a isso, basta vê a mudança de vidas de muitas pessoas da igreja, sejam os que lá permanecem, sejam os que migram pra outros seguimentos evangélicos.

            Quanto às metas financeiras, já vi muitos pastores distratarem os membros das igrejas que pastoreiam, disso gerando êxito dos membros, queda de arrecadação, por consequência não disponibilidade de recursos para quitar compromissos da igreja. Olha que eu não estou falando sequer dos preguiçosos, ou seja, os que se acomodam dizendo: tem muita igreja neste campo, as rendas pagam as despesas, portanto posso dormir mais. Isso tudo enquanto o diabo não dorme um instante neste pais, com o tráfico de manhã, tarde e noite; com casas de shows de madrugadas regadas a drogas e bebidas.

            Quando é que você vai crescer em conhecimento?

          • levi-ano varela

            vc já está dizendo coisa com coisa… vc defende as metas financeiras da iurd, e persegue a católica. como não aceitei participar de sua implicancia contra a icar, vc está me perseguindo…

            levi, seus comentários aqui são irrelevantes, ou seja, ninguém sente falta, porque não acrescentam nada, e são contraditórios…

            Vc está chamando edir macedo de “homi di Deus”… e não usando o mesmo critério está condenando a católica…

            As metas financeiras da iurd são o motivo pela qual a iurd parece uma empresa, onde se fala muito de dinheiro e pouco de milagres e salvação…

            batismo mesmo, só se fala de vez em quando e no finalzinho da reunião… se dessem tanta enfase como dão ao dízimo… claramente a iurd visa ao lucro… os videos proibidos atestam isso!

          • Perseguindo eu a você, meu caro?

            Quem persegue alguém aqui é você aos dessa igreja, a universal, como eu venho dizendo isso quando você ainda era Carlos Roberto, JGMX.

            Quanto à católica, disse bem, pois tenho implicância, não perseguição, tanto que por vezes a elogiei em certas coisas, e nunca disse que estava satisfeito com a sua demolição, você prega sim o fim da Unversal, portanto, muito diferente.

            Quanto a eu ser contraditório nos meus comentários, é que eu não sou perfeito. mas a mais, quem foi que o constituiu juiz da fala dos internautas? Se são ou não relevantes os comentários meus, não estou me candidatando a nada, não busco o título de internauta simpatia, apenas emito na forma de comentário o que julgo nem que seja certo, apenas o que entendo como o mais razoável. Quanto à minha presença aqui no site, você está chovendo no molhado, pois das vezes que fui impedido de publicar os meus comentários, sei e bem que você não me quer aqui. Ponto final.

            Quanto ao critério em relação a Edir macedo, pra mim todos são homens de Deus, seja Edir, Papa, não vejo ninguém como homem do diabo. Condeno a católica que está ha mais tempo, que muitas coisas já devia ter revisto, diferente de algumas igrejas evangélicas que são recentes, portanto perdoáveis nos seus erros por ausência de maturidade, que geralmente vem com o tempo.

            A igreja de Cristo tem que usar métodos semelhantes a uma empresa. Não pode estar entregue a presguiçosos, pois são almas que se perdem para o inferno. Cristo tinha tesoureiro, coisa que empresas possuem. Cristo tinha um baita de setor de recursos humanos, tanto que escolheu os melhores candidatos, depois chamou também Paulo. Cristo sugeriu que não fossem casados pois percebeu o que passaria os primeiros cristãos, sendo mortos pela palavra, como seja, deixando órfãos e viúvas. Mais a mais, sabia ele que Jerusalém seria destruída por Roma, motivo de querer disciplos mais que inflamados para pregar o evangelho.

          • levi

            é como eu disse e repito, pois sei disso na prática:

            Se a iurd ajuda tanto no reino de Deus, porque ela é o principal motivo de muita gente recusar o evangelho nesse país?

            Engraçado que vc defende essa gente, que já foi flagrada em rede nacional, fazendo chacota das coisas de Deus:

            ” ou dá ou desce!!! “

          • Chacotas, quais?

            Quanto ao evangelho ser rejeitado por causa dessa igreja especificamente?

            Meu caro, o rancor contra ela é justamente por ter trazido o protestantismo na casa de todos os brasileiros, essa igreja foi afoita.

            A combatem tanto tanto em face a forma como atua, motivando assim a muitas pessoas a verificarem que crente não coisa de outro mundo, que falavam de Cristo mesmo sem seguir a orientação da igreja católica, aliás esta dizia que os evangélicos não usavam a cruz em face de que satanás foge dela, ou seja, que eram fingidos.

            A Universal, silas, a voz da profecia e outros programas de tv e rádio foram marco para o Brasil cair na real, qual seja que a igreja dominante, a católica, faltava com a verdade.

            Coincidência não? A expansão maior dos evangélicos se dá justamente depois de 1990 com a compra da record, que passou a evangelizar a madrugada quando as outras emissoras fechavam seus canais, depois abriram para combater, mas já era tarde, já havia sido plantada a semente que caiu em vários terrenos, tendo beneficiado a todas as denomonações, pois s universal não tinha igrejas na maioria das cidades.

            Hoje, ela está inserida em todos os lugares, como seja, o que a assembleia não conseguiu fazer em oitenta anos, a universal fez com quinze.

          • levi-ano varela

            o problema da iurd é que ela visa ao dinheiro. Isso se comprova pelo fato dos pastores da mesma terem obrigação todos os meses de baterem metas financeiras… ou seja, o pastor na iurd é medido pelo quanto arrecada, e não pelas almas que ganhou para Jesus.

            As heresias da iurd a fazem ser recusada até no meio evangélico, quanto mais na sociedade brasileira! E vc acha que esse monte de evangélicos que vemos hj é fruto da iurd? o que mais se vê são pessoas sem compromisso com o evangelho, usando o rótulo de evangélico.

            Levi, entenda… ser evangélico não é o mesmo que ser cristão.

            evangélico segue as doutrinas e costumes de uma denominação evangélica.

            cristão segue os ensinos de Jesus e seus apóstolos, através da leitura da bíblia.

            Esse monte de gente que vc vê nessas iurd’s, impd, iigd etc da tv, não quer dizer necessariamente o mesmo tanto de salvos… foram atraídas por um ensino errado do evangeho, continuam no erro e achando que por seguir mandamentos de homens que se intitulam bispos, serão salvos…

            A igreja brasileira está inchada levi… resultado do fermento dos fariseus evangélicos…

            Esse povo só quer bençãos… Jesus elas querem só de boca…

            o evangelho “ou dá ou desce” made in iurd não supre a necessidade de quem quer Deus de verdade!

          • Stardust,

            Não se faça de inocente, não meu caro, pois a crítica que você faz é descabida, afinal a igreja não é apenas a parte espiritual, mas a material, daí a importância do dinheiro.

            Ora, Cristo não pagava água, luz e não possuia no seu tempo nenhuma igreja ainda, mas mesmo assim tinha um tesoureiro. Lembra que Cristo e seus discípulos chegaram a passar fome? Isto se deu por ausência de doadores, lembre-se que muitas das vezes se tem que despertar os membros para contribuirem, não esquecendo que as despesas não se resume somente ao do próprio local da igreja, mas sim extensível ás igrejas que ainda não possuem condições de se manter.

            Quanto as almas que consegue, tal quem dá o galardão é Deus quando chegarmos na eternidade.

            As igrejas evangélicas se aceitam uma a outra, mas na maioria das vezes com críticas mútuas.

            Quanto a rótulo de evangélico, parece que você acha que as pessoas se dizem evangélicas como se sangue nobre o fosse. Ora, é o inverso, mais a mais não já não mais procuro distinguir evangélicos e cristãos, Deus é que faz, e certamente não julga igual a mim e nem você, pois ora somos rígidos demais ora demasiadamente benevolentes.

            Havia na igreja primitiva dois ensinamentos, o de Paulo e dos demais discipulos, mas ambos vindos de Cristo.

            Quanto a se intitular disso ou daquilo outro, o apóstolo Paulo quem deu a ele esse título? Quem deu o título de filho de Deus a Jesus? Quem fez João Batista de profeta? Meu caro, na vida a gente tem que se autointitular em algumas vezes, não esqueça pois o mais importante que títulos, e´o trabalho para os céus. Quem fez os de pai os clerigos católicos?

            Não consigo entender essa história de igreja inchada, principalmente depois de avisados por Paulo em suas cartas.

            Quanto ao povo querer benção, isso aconteceu na época de Cristo também, todavia a todos Ele tratou com carinho.

            Quanto ao Deus de verdade, discordo, pois lá pregam o sacrifício de Cristo, pregam o velho e o novo testamento.

          • levi

            A igreja pode e deve sim solicitar ofertas, pois é bíblico (2corintios 9:7), mas a iurd exagera na dose… é evidente que ela visa ao lucro financeiro. Além da mentira do dízimo pago em dinheiro, outro golpe, ainda mais perigoso se observa nessa organização:

            A fogueira santa.

            E vc não entende essa história de igrejas inchadas? é compreensível, pois se vc lesse realmente a palavra de Deus, saberia que muitos iriam pela porta larga, pelos benefícios prometidos, mentiras e heresias de homens privados da verdade.

            Na iurd eles não pregam o novo testamento. Tanto, que para falar de dízimos, fogueira santa, votos etc, eles só usam o velho testamento. outra vez, digo… é compreensível a iurd buscar no velho testamento elementos para essas formas de pegar dinheiro… o novo testamento não compactua com essas práticas.

            No novo testamento, que a iurd praticamente nem usa em suas pregações, não há mandamento de dízimos (muito menos em dinheiro), nem sacrifícios (muito menos em dinheiro), nem votos (muito menos em dinheiro)!

            Mas o povo tá acordando e da iurd se libertando… é tão lindo ouvir o relato de pessoas que conheceram a verdade e se libertaram dessas heresias iurdianas…

  5. Eu acho,que ser evangelico nao e uma opçao,ja se nasce evangelico,desde de pqno vc se sente inclinado a ela, (alguns vao balada, saem em revista,bebem fumam,etc…, )mas tem vergonha de se assumir evangelico por causa do preconceito da sociedade! E acabam entrando na igreja quando estao mais maduro ne?

  6. Mara maravilha, Deus criou o homem e a mulher mas foi um casal que não deu certo no paraíso tanto que foram expulso. Deus criou outras formas de amor sim. O que Deus não criou foi as injustiças e o egoísmo e toda forma de violência e intolerâncias praticadas por ser humano que acha melhores que outros por ser diferente.

      • Eu não preciso provar. o que eu preciso é respeitar qualquer forma de expressão do meu semelhante diante do amor. O que não vale é condenar o semelhante a amargura de não poder expressar seu sentimento de amor pelo outro só porque a minha intepretação é superficial. O Deus que acredito é amor e muito mais amor e de novo amor e sempre amou, pare um pouco e respeite qualquer forma de amor ,só não vale é o sentimento mesquinho. isso eu provo, Deus não criou, a prova desse sentimento o puseram na cruz. fuuuuuuuuuuuuuuiiii

        • Boa, Wellington Gomes, eu nunca havia pensado nisso. A criação do casal hetero não deu certo logo no Gênesis. Talvez seja por isso que este tipo de relação seja problemática até hoje, onde a família tradicional é composta de P.A., mãe e filhos. Então, que tal liberar outra forma de relacionamento? Pelo menos em termos de estabilidade conjugal os gays dão show. Tenho uma colega de trabalho que vive com outra há 10 anos e os amigos gays que resolveram juntar os trapos vivem juntos há 10, 15, 25 anos. Isso, sim, é uma relação conjugal.

        • Wellington e Roberta
          Deus ele te aceita por amor,mais não aceita vocês queimarem suas rosquinhas relaxadas,e quanto ao casal ter falhado no princípio não há nenhum registro de Deus fazer testes em outros casais.
          Mais mandou o filho dEle para morrer por mim e por vocês (caso venhamos aceita-lo de todo coração e percebo
          Que isso você não quer.
          Então vai para seu reduto.

          Wellington &Roberto
          Te contar uma estória
          Criou Deus homem e mulher,….
          Veio satanás com inveja e criou “IVO”.
          Entendeu?
          Quem criou o terceiro sexo?
          Kkkkkkkk

          • Não existe o terceiro sexo. Só queria saber quem criou o hermafrodita, já que a bíblia é categórica em afirmar que Deus criou o homem e a mulher.

          • caro, eu disse relação de amor mas você insiste em acreditar no poder de criação do(…), na minha concepção criação do mau é proferir discórdia é ferir á dignidade humana de uma pessoa sem no mínimo compreender os sentimentos verdadeiros dela, lembre-se que o caminho de Deus são os mais dolorosos. sofrimentos perseguições e injúrias todos os gays sente na pele nessa caminhada na terra. portanto só algo da criação divina pra Sofrer durante séculos mas com esperança de ser respeitado de fato pelos que dizem de Deus. Antes de falar de terceiro Sexo aprenda a respeitar o ser humano independente de sua condição sexual. ok

          • Wellington
            O caminho do gay é mais doloroso porque são rebeldes foram procurar o modo natural das coisas é natural ser mais doloroso.
            Agora Roberto você quer errar e colocar a culpa em Deus,você e livre para usar sua b….do jeito que quiser,mais não espere que venhamos aceitar.

  7. Quanto fanatismo religioso, Meu Deus! onde está a figura feminina dessa família que é pai, filho, Espirito santo. Deus não condena a homossexualidade, o que Deus condena é a falta de amor ao próximo. Deus está acima de qualquer religião .Deus é puro amor e qualquer forma de amor agrada á Deus. O que não agrada á Deus é usar o seu santo nome e distorcer suas palavras para condenar e reprimir seu próximo. Deus não é ditador porém o ser humano insiste colocar Deus como ditador e homo fóbico, sentimento esse inerente do próprio ser humano. Deus ama gays e está ajudando a todos á encontrar seus pares e se assumir como são e como ele permitiu que fosse. Deus ver além e sabe que o sentimento de ser gay dói pelo desprezo de alguns que se acham melhores mas na realidade não passam de hipócritas.

  8. Boreano Radical, cheguei à conclusão de que sou perfeito. Pois tudo o que você relacionou eu não faço e condeno: “Você compra CD pirata? Fura fila? Para propina? Mente para o chefe? Mata serviço?”. Além disso, policio as vagas para idosos e deficientes, dou a vez na fila para portadores de deficiência, chamo a atenção de colegas que burlam o horário do almoço, etc. Só não policio o trabalho dos políticos porque não tenho tempo para isso. Eu trabalho, sabe? A propósito, votei no Lula no primeiro mandato, porque acreditava nas suas promessas de combate á corrupção. Hoje só voto nulo.

  9. EX’ Os sofrimentos dos gays não há nada haver com rebeldia e sim com julgamentos de pessoas iguais á você que não sabe respeitar o direito do outro homem ou mulher gay está pedindo sua aceitação porém exigem respeito e tem sim o direito ao respeito de todos sem ser insultado injustamente que é obra do mau até por que foi Deus quem criou o anjo que se tornou mau. Então porque os gays que tem sentimentos nobres sabe ser amigos verdadeiros sem falsidade tem caráter são responsáveis trabalham pagam impostos. Não pode ser criação divina, na sua visão só pode ser criação do mau, então te pergunto? Rebeldia não é se achar DEUS e julgar e condenar, quando na verdade jesus disse: Ame ao seu próximo como a ti mesmo, quem não tem pecado que atire a primeira pedra, antes de tirar a trave do olho do seu irmão tire antes a sua, em Mateus está escrito e que vale pra tudo independentemente de tudo Não julgueis pra não ser jugados ou sereis julgados com a mesma medida.Gays merecem casar e serem felizes se você não aceita e é tão intimo de Deus passe um telegrama pra ele dizendo que ir pra marte povoar. respeite pra ser respeitado. Deus me ama e sou feliz na terra e serei no céu te encontro lá se você não preferir está em marte. lembre-se não me julgueis compete á Deus

  10. Stardut,

    Cristo sugeriu cem por cento, e isto foi dito no novo testamento.

    Se você lê o novo testamento vai vê que Cristo duas vezes falou sobre cem por cento, sendo a primeira ao dar o conselho para jovem(santo)rico, ao mandar ele vender tudo e dar aos pobres, e como a igreja cuidava dos órfãos e viúvas, então poderia ele dar indiretamente à igreja judaica ou então de forma direta, aos pobres. A segunda foi na oportunidade em que a viúva dava tudo o que possuía, ou seja, algumas moedas, a forma de doação indireta citada acima.

    Como vê studart, você passou sendo evangélico por dois anos da universal e acha que sabe de tudo, seja dos segredos de antiga igreja seja a protestante como um todo.

    Volte e passe a participar, daqui a dez anos, somados com os dois da universal, você começará a aprender. Antes disso é apenas precipitação.

      • Stardut,

        Se seu site não apagar a confissão feita por você noutra página, verá que a sua manifestação foi a de que passou dois anos na IURD, e que não houvera sido pastor como eu achei que era, afinal dando a entende sobre tantas coisas, tantas conversas, eu provocoquei a discussão com vistas a fazer considerações de valor.

          • Pra desmoralizar como fiz provando que havia respondido ponto por ponto ao internauta Daniel católico?

            A não ser que você tenha tirando o que escrevi no seu site, se bem que a maioria tenho fotocopiado.

            Procure que você vai vê dizendo que passou apenas dois anos na IURD, se bem que você se chamava ainda de JGMX, que teve que mudar o nome a pedido de Eike Batista, pois é ele que gosta de botar x, mais x, e x nos nomes das empresas dele, aí, por questão de marca, você mudou de JGMX para pato-estrela, procure pelo nome de antes, meu caro.

  11. Paulo, os gays não precisa do seu aval para se relacionar. Pessoas preconceituosas que são ilegais e causa um grande mau a sociedade mundial e violenta seriamente os princípios básico de convívio social.

  12. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
    caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
    são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
    Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

    Romanos 1:25-32

DEIXE UMA RESPOSTA