[Vídeo] Pastor convoca fiéis para campanha de prosperidade e mostra Camaro como testemunho; Assista

23

Um Camaro vermelho foi usado por um pastor para evidenciar as conquistas financeiras de um dos fiéis de sua congregação e convocar os membros para participarem de uma campanha de prosperidade.

O pastor Sandro Nascimento, líder da Igreja Batista de Lagoa da Prata, gravou um depoimento sobre o testemunho de um dos fiéis de sua igreja, que três anos antes teria sido diagnosticado como inválido após um acidente, e agora, com sua saúde restaurada, teria adquirido um Camaro, carro que se tornou ícone da ostentação no Brasil com a música “Camaro Amarelo”, da dupla sertaneja Munhoz e Mariano.

No vídeo, Nascimento convoca os fiéis para verem “o que Deus faz”, e usa a imagem do Camaro como forma de atrair os frequentadores: “Vou andar nele [Camaro] para profetizar na sua vida que Deus tem de melhor para você”, diz o pastor mineiro.

O vídeo se tornou viral nas redes sociais, aparecendo em mais de um canal. A repercussão do pastor no Camaro vermelho foi tema de piada em sites de humor e uma reportagem da TV Cidade.


Na página da igreja no Facebook, Nascimento convida fiéis e internautas a participarem da corrente “Jeová Jiré na fé de Eliseu” e receberem “porção dobrada em todas as áreas de sua vida”.

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


23 COMENTÁRIOS

  1. Essa demonstração de apego aos bens materiais é uma isca para atrair os ambiciosos. Isso me faz lembrar os causos que minha avó contava de pessoas que iam a cartomantes, videntes,mães de santo e deixavam grandes quantias para conseguirem enriquecer. Hj, no entanto, um grande contingente de pessoas estão indo as igrejas neopentecostais depositando altas quantias com o mesmo objetivo – enriquecer!
    Sem dúvida, as igrejas mudaram mesmo e o evangelho de JESUS foi deixado de lado!
    Ninguém é mais inocente, já sabem e percebem, mas preferem fazer de conta que não vem, ou por ma fé, ou por muita boa fé! Não sei ainda.

    • Sim, estas igrejas evangélicas mudaram mesmo o evangelho. Por isso elas não podem ser a igreja verdadeira de Cristo. Elas só lançam pedras de tropeço. São enganadoras e servem o objetivo do diabo, que é afastar as pessoas de Deus. É uma vergonha o que está acontecendo com estas igrejas.

    • Mary,falou tudo “Buscai primeiro o reino dos céus”,isso ja foi esquecido pela maioria infelizmente,confesso que quero muiiito mais que um camaro,mas jamais pediria coisas materiais a Deus ou usaria teu Santo Nome pra conseguir coisas materiais,peço saude,força e sabedoria pra trabalhar e quem sabe chego la com meu trabalho.

  2. Quem conhece a Palavra de Deus não se surpreende mais com esses fatos que tornaram-se corriqueiros e que só envergonham o nome do Senhor diante do mundão. Enganado está quem continua pensando que o inimigo está do lado de fora da igreja, pois então leiam Mt24, onde diz que a abominação profanaria o lugar santo.

  3. A VERDADEIRA IGREJA RICA DE CRISTO
    ESPIRITUALMENTE RICO, QUIS DIZER. PREGADORES COMERCIANTES SE VALEM DA IGNORÂNCIA BÍBLICA DO POVO PARA MECANTILIZAREM O EVANGELHO DE CRISTO. TEOLOGIA DA PROSPERIDADE É DOUTRINA DE HOMENS E NÃO BÍBLICA. O QUE EXISTE NA BÍBLIA É DEUS FALANDO POR MEIO DE MOISES DIZENDO QUE SEMPRE HAVERIAM POBRES NA TERRA E É DE RESPONSABILIDADE DOS RICOS AJUDÁ-LOS ( DT 15:11 ). PROVÉRBIOS 22:2 DIZ QUE DEUS FEZ O RICO E O POBRE. SALMO 37:25 SE REFERE AO REINADO DE DAVI, QUE ERA MARCADO PELO DIREITO E JUSTIÇA ( II SM. 8:15 ). CRISTO DEIXOU CLARO QUE A VIDA DE UMA PESSOA NAO SE MEDE PELO SEUS BENS ( LC. 12:15 ). PAULO PASSOU NECESSIDADES ( FP.4:12 ). CRISTO DISSE AO LIDER MATERIALMETE POBRE DA IGREJA QUE ELE ERA ESPIRITUALENTE RICO ( AP. 2:9 ). A BIBLIA TRATA E QUESTÕES BASICAMENTE ESPIRITUAIS. SALMO 23 É SENTIDO ESPIRITUAL E NÃO LITERAL. AFINAL CRISTO NÃO MORREU NA CRUZ PELAS NOSSAS NECESSIDADES QUEM DIRÁ DE NOSSOS CAPRICHOS. PAULO NOS ENSINA QUE PARA COMER É PRECISO TRABALHAR ( II TS 3:10 ) QUANTO MAIS TER UM PAR DE SANDÁLIAS. MARTINHO LUTERO ENSINOU QUE SE O ENSINAMENTO DESSES PREGADORES NAO ESTIVER DE ACORDO COM A PALAVRA QUE SEJA REJEITADA MESMO QUE O PREGADOR FAÇA CHOVER MILAGRES TODOS OS DIAS; PAULO JUNIOR, PREGADOR CONTEPORANEO, ENSINA QUE SE DEVE TOMAR CUIDADO COM CERTOS PREGADORES, MESMO QUE ELES FAÇAM NASCER TRES OLHOS EM CEGO. O MESMO DIGO EU: CUIDADO COM ESSES PREGADORES QUE RESSUSCITAM OS MORTOS. O QUE SE VÊ NESSAS “IGREJAS” É LAVAGEM DE DINHEIRO ( HC. 2:1-12 ). DENTRO DE IGREJAS NÃO EXISTEM SOMENTE PREGADORES COMERCIANTES ( EZ. 13:19 ), MAS PESSOAS QUE TAMBÉM ADORAM SER ENGANADAS ( IS. 30:10 ).

  4. Esse aí se quiser já pode enviar essas imagens como curriculum para se candidatar a pastor na IURd,e é tão imbecil que coloca Deus em negocio de de extorsão, pois com o valor de um Camaro aqui no Brasil daria para comprar três nos EUA.Olha como o diabo engano os trouxas gananciosos por riquezas e bens matérias. Macedo mamon fazendo escola.

  5. Muito embora esse líder (me recuso a chamá-lo de pastor) se utilize do nome de uma igreja tradicional para enganar os fiéis, eu ainda agradeço a Deus por esse homem e outros que falam a mesma língua mundana dos bens e da prosperidade. Agradeço porque é mais um falso profeta que com seus falsos ensinos me anunciam a proximidade da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua falsa teologia ele não sabe que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. O apóstolo Paulo podia ter dito que era poder para a prosperidade, para a cura, para a libertação ou para qualquer outra coisa, mas deixou bem claro que é para a SALVAÇÃO. É disso que o mundo está precisando, mas esses lobos malandros distorcem Palavra de Deus. Não nos esqueçamos das palavras de Paulo aos Gálatas: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gal. 1:6-9). Que Deus tenha piedade desse pobre homem que anda de Camaro e de outros que são presos pela polícia porque andam com dólares em Bíblias de fundo falso, estupram as suas fiéis, fraudam o Governo (Receita Federal) e deturpam o evangelho de Deus.

  6. O Messias, é a luz do mundo o caminho a verdade e a vida… ele ensinou não juntais tesouros na terra…
    Ele ensinou também, eu “venho em nome do PAI e não me recebestes, mas outro virá em seu próprio nome, e vocês o receberão…”.

    Quem vem em seu próprio nome, é aquele que fala da sua própria palavra. Mas aquele que fala a palavra daquele que o enviou, não vem em seu próprio nome, pois vem com a palavra daquele que o envio…
    O messias, veio em nome do PAI. YHWH pois só o PAI tem a vida eterna.

    Mas estes malandros, vem em seu próprio nome, com sua própria palavra, palavra contrária as palavras do PAI, palavras de trevas condenação,

DEIXE UMA RESPOSTA