Vídeo de pastor que cospe na boca de fiel durante culto causa polêmica entre evangélicos; Assista

135

Um vídeo de um pastor que cospe na boca de um fiel durante um culto a título de curá-lo se tornou viral nas redes sociais, com diversos canais do YouTube republicando o material, sempre com títulos que exclamam a incredulidade diante das cenas.

No culto, uma fila de pessoas aguarda oração em frente ao altar do templo, e o pastor, fala aos fiéis aos berros. Ao tomar um gole do copo d’água que segurava, o pastor abre a boca do primeiro na fila e cospe dentro, jogando o restante do líquido sobre sua cabeça.

A cena, inédita e sem base bíblica, vem sendo classificada como bizarra por muitos internautas. “Pastor lobo enganando e conduzindo muitos para o inferno”, escreveu um usuário do YouTube nos comentários de um dos canais que publicou o vídeo.

“Eu vejo que as pessoas não gostam de comentar vídeos com esse teor pois são ignorantes quanto às Escrituras! isso é um ritual pagão, disfarçado de Evangelho! Além de falta de higiene! […] Será que quem pratica esses rituais está preocupado, de verdade, em ensinar o caminho da salvação a alguém?”, questionou outro internauta.


A repercussão do vídeo foi tão intensa que portais como iG e O Dia publicaram notas em suas páginas. “O vídeo de um pastor cuspindo na boca de um fiel durante um culto evangélico tem impressionado e chamado a atenção dos internautas”, informou o site Último Segundo.

“É cada igreja estranha q vem surgindo que dá até medo”, resumiu um usuário da plataforma de vídeos. Mas, dentre as inúmeras críticas, teve quem defendesse o rito: “Loucura pro incrédulo mas a Glória de Deus pros crentes. Deus usa quem quer e da maneira que quiser”, escreveu um dos que visualizaram o vídeo.

Assista:

Assine o Canal

135 COMENTÁRIOS

    • o título do vídeo DIZ TUDO!!!! kkkkk
      “AONDE CHEGOU A IGNORANCIA HUMANA???”

      resposta:
      lá onde pode EXTORQUIR GRANA($$$) dos otários – na mente de pa$$tores ladrõe$$. rsrsrs

      • Chega bem mais longe a ignorância. E aprendem sabem com quem?

        Padre marcelo jogando baldes de água contra o povo nas madrugada dos domingos na globo.

        Com os padres pedófilos nos altares da igreja que não respondem a inquérito criminal.

        A igreja católica sangrando até a morte os que dela divirjam.

        Os católicos se auto-imolando na esperança de se tornarem iguais a Cristo, seja com crucificação ou espancando as costas, no caso bem específico das Filipinas.

        Os padres pondo gelo nos órgãos sexuais p/ inibir a vontade por sexo.

        As freiras obrigadas a se vestirem a ponto de ficarem apenas com os olhos de fora, a burca católica que não sai de moda. Tem a abstinência sexual delas, ou seja, são as santas, as super mulheres do mundo;

        As promessas de fieis subindo escadarias de joelho.

        Festas espanholas de um povo eminentemente católico em que boi e gente se misturam,.Católica que não chama a atenção dos seus com algo humilhante contra os animais, à saúde do povo e contra o sistema de saúde pública de ter que curar gente que propositadamente se lança em ações suicidas. igreja que nunca falou contra essa aberração suicida e de potenciais suicidas, todos atuando em massa, e o que é pior, na presença de crianças, num verdadeiro espetáculo de horror para o mundo todo assistir.

        • Levi varela

          Católico trabalha pro diabo, por trás das imagens de santo, tem um demônio escondido.

          Levi, fui com o pastor fazer uma visita pra uma senhora, chegando na casa dela, ela nos levou até a um cômodo da casa, aonde tinha várias imagens de santo.
          Essa senhora, começou a se gabar, que ela rezava com os santos, que ela tinha costume de benzer pessoas etc..

          Levi, não demorou quase , nada cerca de uns oito minuto , pra essa senhora se manifestar com demônios, tinha uma legião de diabo escondido atrás das imagens dos santo dela.
          ela, gritava, pulava, se contorcia, era uma legião de demônios por trás daquelas imagens.
          Mais, ai usamos a palavra de DEUS, porque JESUS disse, em meu nome curarão os enfermos e expulsarão os demônios.
          pelo poder do nome de JESUS , que esta acima de todos os nomes, conseguimos expulsar a legião de diabo dessa senhora.

          Quando um evangélico, diz que não se pode adorar imagem feita por mãos de homens, não é pra zombar nem denegri os católicos , é porque realmente , por trás de cada imagem tem sim um demônio escondido.

          Então, se não obedecem e continuam adorando as imagens, estão trabalhando pro diabo.

        • O erro protestante da Hipocrisia
          Os protestantes negaram o Purgatório porque não puderam encontrar a palavra na Bíblia, ainda que a própria doutrina esteja na Bíblia.
          Por que então, a maioria deles crê na Trindade quando esta palavra também não está na Biblia?
          Hipocrisia?
          Por que os protestantes creem em algo chamado “o rapto” quando, curiosamente, não encontramos esta palavra na Bíblia?
          Hipocrisia?
          Os protestantes dizem que se não está na Bíblia não acreditarão…. Sola Scriptura!
          Simplesmente por se tratar da “Sola Scriptura”, nem eu, nem eles, nem ninguém mais pode encontrar as palavras da doutrina da Sola Scriptura em nenhuma parte da Bíblia.
          Como podem crer nesta doutrina se nem sequer podem encontrá-la na Sagrada Escritura?
          Isso não é ser hipócrita, especialmente neste tema?
          Os protestantes declaram que a Igreja Católica é corrupta; ao mesmo tempo, proclamam que a Bíblia é infalível. De qualquer forma, é um resultado inevitável, comprovado pelos fatos históricos, que a Bíblia certamente nos chegou às mãos graças a Igreja Católica. Portanto, estão eles dispostos a admitir que a “Igreja Corrupta” lhes deu uma Bíblia corrupta? Ou por outro lado, estão dispostos a admitir que foi uma Igreja Infalível que proporcionou uma Bíblia Infalível?
          De que modo deve ser? Uma Igreja Corrupta e uma Bíblia Corrupta ou uma Igreja Infalível e uma Bíblia Infalível?
          Por que os protestantes aceitam a decisão infalível, feita pelos bispos [católicos] nos Concílios da Igreja Católica para estabelecer o cânon do Novo Testamento, enquanto que, ao mesmo tempo, negam as decisões feitas pelos mesmos Concílios e Bispos para estabelecer o cânon do Antigo Testamento?
          Hipocrisia?
          Por que os protestantes constantemente se dividem formando novas seitas quando não existem versículos na Bíblia autorizando fazer isso? A Escritura tem muitos versículos falando da unidade no Cristianismo e adverte os que causam divisões (1Coríntios 1,10-13 e 1Timóteo 6,3-5). Não é divisão ter mais de milhares de seitas protestantes, cada uma pregando coisas diferentes das outras?
          Não é hipocrisia esta separação sem fim para os supostos adeptos do “somente a Bíblia”?
          Por que algumas seitas protestantes negam que a Igreja Católica é mencionada na Bíblia e depois acusam a Igreja, dizendo que é mencionada como “a Grande Babilônia” e “a Besta do 666″?
          Coisa curiosa: capitalizando a doutrina da “Sola Scriptura” e pondo-a em prática, simplesmente não encontro referência à Igreja Católica na Escritura; mas não me surpreende, visto que eles fabricaram centenas destas…
          Ah, sim! “Sola Scriptura” – invenção humana e falsa do Protestantismo, trabalhando mais frequentemente contra do que pensam que trabalha para seus proveitos.
          Não é prova de que estão sendo hipócritas?
          Por que os supostos seguidores da Bíblia condenam os católicos e a Igreja Católica, com denuncias ilusórias e ódio quando a Sagrada Escritura claramente diz: “Amar teu próximo como a ti mesmo”? Será por hipocrisia?
          – “Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5). Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas” (Mateus 22,36-40).
          Onde diz na Sagrada Escritura que se deve amar todo próximo, exceto um católico? Os ministros de algumas seitas protestantes atualmente pregam o ódio a Igreja Católica a partir do púlpito.
          Que tipo de ministros são estes, pregando o ódio entre as pessoas ao invés de ensinar o bíblico “amor ao próximo”?
          Quero agradecer a todos aqueles protestantes que perseguem a Igreja Católica e os católicos, porque tudo que estão ganhando com isto é ajudar os católicos a ganharem uma recompensa maior no céu, entenderam?
          “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós” (Mateus 5,11-12).

          • Emanuelle,

            Mentir é feio. Desde quando a bíblia foi dada por igreja católica?

            Mentirosos.

            O velho testamento, já na época de Cristo ele lia, e criticava os judeus por não lerem as santas escrituras.

            O novo testamento, este foi resultado da ação dos cristãos após Roma mentir que havia se convertido ao evangelho, disso exigindo que todos os livros escritos sobre Cristo e sua doutrina fossem objeto de estudos por um grupo pessoas compostas por cristãos da época.

            Findada a definição dos livros do novo testamento, eis que foi tudo inserido num livro só.

            A igreja católica que houvera acabado de ser criado por constantino, tendo visto o livro, o reteve. Foi o contrário, prenderam o livro e começaram à busca de santos de vocês, de mudar as coisas, de dar nova versão, inclusive começaram com essa história de tradição e de dogmas,

            Mentira.

      • Voz de Sílvio Santos é usada por pastor para arrecadar dinheiro
        Depois de Fausto Silva se posicionar contra o uso indevido da imagem, foi a vez do dono SBT, Sílvio Santos, ser vítima desse tipo de crime.

        Segundo o Uol, em horários comprados por pastor em emissoras de Santos, foi usada trechos de frases de Sílvio Santos no programa “Teleton”, indevidamente, para arrecadar fundos para a igreja do religioso.

        Os trechos são de Silvio pedindo doações ao “Teleton”, no entanto o pastor corta a parte do programa e utiliza o áudio para arrecadar fundos para a sua igreja.

        Essa não é a primeira vez que um famoso acaba tendo o seu nome utilizado para lucro e sem qualquer tipo de aviso ou autorização. Juliana Paes, Chico Buarque, Wagner Moura, entre outros, já ganharam processos por situações similares.

        Fonte: Portal imprensa

          • É você o pastor que está usando a voz do Silvio Santos? Sentiu-se ofendido? Os pastores adoram ao deus mamon, esta é a verdade.
            ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

  1. vindo de hereges protestantes chacais qual a surpresa., a evanjecaiada ha muito ja passaram dos limites.,. alem desta aberracao do cuspi na boca de otarios cheia de bacterias tem muito mais.

    swing gospel
    uncao da mocreia
    uncao das balofas
    uncao da vassoura
    perfume de jesus
    lenco cagado
    beija pes da ingrid
    bufas terriveis do agenor duque
    leviano , levianissimo
    clamando clamunhao do bras
    zeze, zemulambo boca de esgoto, etc

    • Esse protestantes são perseguidos é porque não estão se comportando bem. É porque não leem a Bíblia, mas quando leem, não entendem. A realidade é que hoje no mundo, o protestantismo sangra dividido em milhares de seitas pentecostais e não pentecostais de proprietários rivais, a desafiar o próprio Jesus Cristo que ensina: Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros” ( Lc 11,17). O que acontece com vocês, o profeta Oséias 4,6: “ por falta de conhecimento perece o meu povo”. As seitas evangélicas estão em decadência total. Oxalá que o sonho de Jesus na sua oração quando pediu ao Pai para que “todos sejam um para que o mundo creia” se concretize o mais rápido possível. Jesus nos deixou claro que haverá um só pastor e um só rebanho.

      • Emanuelle,você deveria ao menos ter conhecimento do que se falar na sua igreja,você não sabe nada,pega recortes do sim e do não,e posta como se fosse verdade,conheça a sua,conheça as outras e faça o diferencial,ai então você terá autoridade para falar alguma coisa até então,é muda cega e surda,;você esta igual cachorro correndo atrás do pneu do carro,o carro parou ele para,porque não sabe o motivo que ele estava correndo,da mesma forma você fala mas não sabe de que esta falando. OBS: deixe de ser sonsa e mentirosa, e mim responda,não vou esquecer.

          • Emanuelle

            Saia dessa barca furada que se diz de Pedro. Pedro era casado. Pedro era obediente a Deus. Esse povo criou muitas coisas que não há sustentação na bíblia, Pule fora, essa barca não é de Pedro. Venha pro navio de Cristo.

          • Levi é muito difícil largar a idolatria,É só Deus para libertar.
            o povo saiu do egito com os bolsos cheio de bonequinhos de barros que os egípcios adoravam como deuses e eles todos ficaram no deserto para testemunho.

          • Emanuelle, sempre que falo da palavra de DEUS,eu faço questão de mostrar que é para ser comprovado,porque vocês não apresentam a palavra do seu Deus?Ele tá ocupado e proibiu de vocês apresentarem ele,ou vocês não encontraram barro ou madeira suficiênte para fazerem outro ou (outros) deuses? Mateus 13:9-16 – Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
            E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
            Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
            Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
            Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
            E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
            Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
            Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
            Você teve a oportunidade mas preferiu permanecer no erro, tudo que posso lhe dizer nesta hora cadê as minhas respostas,sonsa.

      • EMANUELLE

        A igreja católica é única, mesmo sendo romana.
        Os fiéis da paróquia de Santo Antonio não brigam com os fiéis da paróquia de Santa Rita, São José, São Benedito, Bom Jesus ou Nossa Senhora de Guadalupe (aqui do meu bairro) e outras.
        Já os evangélicos da Unifernal brigam com as Testemunhas de Jeová, com os da Mundial, os da Renascer, os da Graça de Deus, da Congregação Cristã, Assembleia de Deus, Quadrangular e outras.
        Ou seja, os evangélicos se estilhaçaram em N denominações inimigas, enquanto a igreja católica permaneceu única.
        Minha família faz séculos é católica e devota de Nossa Senhora, inclusive eu sempre fui e levo o nome dela comigo: Mariana.

          • Tanto tinha a mentalidade fraca por causa de suas idolatrias que os faraós dizimaram um terço da população construindo pirâmides e com isso foram levados a pobreza e também foram conquistados por varias nações estrangeiras.

        • Arendalle,

          Cê num tá querendo que os fieis sejam excomungados, por brigarem, tá?

          Ninguém pode dizer um ai, logo a inquisição chega pra matar.

          Ficar caladinho, sem piar.

  2. vindo de hereges protestantes chacais qual a surpresa., a evanjecaiada ha muito ja passaram dos limites.,. alem desta aberracao do cuspi na boca de otarios cheia de bacterias tem muito mais.

    swing gospel
    uncao da mocreia
    uncao das balofas
    uncao da vassoura
    perfume de jesus
    lenco cagado
    beija pes da ingrid
    bufas terriveis do agenor duque
    leviano , levianissimo
    clamando clamunhao do bras
    zeze, zemulambo boca de esgoto

    • Tem. Tem padre marcelo jogando balde de água contra o povo nas madrugada dos domingos na globo.

      Tem os padres pedófilos nos altares da igreja.

      Tem a igreja católica sangrando até a morte os que dela divirjam.

      Tem os católicos se auto-imolando na esperança de se tornarem iguais a Cristo, seja com crucificação ou espancando as costas;

      Tem os padres colocando gelo nos órgão sexuais para inibir a vontade do sexo.

      Tem as freiras sendo obrigadas a se vestirem a ponto de ficar só com os olhos de fora, a burca católica que não sai de moda. Tem a abstinência sexual delas, ou seja, são as santas, as super mulheres do mundo;

      Tem as promessas de fiíes subindo escadas de joelho.

      Esse povo ainda se acha no direito de falar das festas espanholas em que boi e gente se misturam, um país católico que não sabe chamar a atenção dos seus com algo humilhante contra os animais, à saúde do povo e contra o sistema de saúde pública de ter que curar gente que propositadamente se lançam em ações suicidas. igreja que nunca falou contra essa aberração de potenciais suicidas atuando em massa e na presença de crianças para o mundo todo assistir.

      • Falou o leviano ., conhecido no meio gospel como ratazana de satanas.,

        O que esperar de um peste protestante que transa com a própria mãe., lamentável coisa de hereges asqueroso.,

        Leviano, leviano., toma vergonha nesta cara rato de satã.,

        • Gospel+ onde está a moderação de vocês?olha não vou pedir de novo,eu vou desconjurar este saite e em 3 semanas vai sair do ar duvidam?esse lopes ja passou dos limites faz tempo e vocês não tomam nenhuma providência.

          • Ta nervosinha Luciana., faz o seguinte enfia os dois dedos no ku., e puxa bem forte ., depois me envia o endereço que vou mandar dois carretéis de linha para costurar seu brioche., protestante safado.,.

            Rato de satanas , seguidor de seitinhas de esquina.,kkkkkk

          • ora Lopes, vai mandar o cara fazer algo que ele gosta?

            kkk

            não rapaz.. assim vc só vai fazer ele se apaixonar por vc…

            mandar um gay enrustido enfiar o dedo no rabo, é como mandar um hetero gordo comer pudim kkkk

    • Lopes cachaceiro.

      Não te conheço sujeito, mais pelo teu comportamento aqui nesse site, pelo teu modo de agir, vc não vale nada cara.
      Vc é um vagabundo, sujeito igual a vc , tem que apanhar de chicote, como é que pode, um pertubado como vc, se dizer filho de DEUS, vc não respeita ninguém seu vagabundo, já vi por diversas vezes aqui, vc xingando a mãe dos outros, mãe é um ser abençoado, que merece todo carinho e respeito por parte de todos.
      Mais, a palavra respeito pra vc seu vagabundo, vc não sebe nem sabe o que significa ..

      Lopes, volto a repetir, vc é um vagabundo, um sujeito que não respeita nem a palavra de DEUS, pra vc vagabundo, até a Bíblia que é a palavra de DEUS, vc não respeita, por diversas vezes, vc seu vagabundo, vc mandou enfiar a Bíblia naquele lugar..
      Olha, sujeito, cuidada da tua mulher e dos teus filho, tua mulher deve comer o pão que o diabo amassou, sinto pena dos teus filhos, devem sentir vergonha de ter um vagabundo como pai.

      Se vc não respeita a palavra de DEUS, manda enfiar a Bíblia naquele lugar, imagina se seu vagabundo se vc vai respeita a tua família.

      Volto a repetir, vc tem que apanhar de chicote seu vagabundo, ser homem cidadão de bem, é amar a DEUS em primeiro lugar e depois o seu próximo, mais vc, não ama nem a DEUS, como vai amar ao próximo.
      vagabundo, apreenda a ser um homem de bem, apreenda a respeitar pelos menos a BÍBLIA, que é a palavra de DEUS.

      U

    • Lopes

      Não te conheço sujeito, mais pelo seu comportamento que nesse site, pelo teu modo de agir, vc não vale nada, vc não vale nem aquilo que o gata enterra.
      Vc é um vagabundo, sujeito igual a vc, tem que apanhar de chicote, como pode, um pertubado como vc se dizer filho de DEUS.

      A palavra respeito pra vc é insignificante seu vagabundo, por diversas vezes aqui nesse site, vi vc xingando a Mão dos outros, Mãe, é um ser abençoado, que merece respeito e carinho por parte de todos, mais volto a repetir, a palavra respeito pra vc, vc nem sabe o que significa.

      Lopes, volto a repetir, vc é um vagabundo, um sujeito que não respeita nem a palavra de DEUS, por várias vezes, vc mandou enfiar a Bíblia naquele lugar. Olha, sinceramente, fico imaginando o quando tua mulher deve sofrer, por ter um safado , um vagabundo como marido. Cuidada a tua filha ,deve se sentir envergonhada por ter um pai estúpido , e vagabundo, quem não respeita nem a Bíblia que é a palavra de DEUS, vai respeitar quem?
      essa é a pergunta.
      Volto a repetir, vc é um vagabundo, que deveria apanhar de chicote seu vagabundo, apreenda a respeitar a Bíblia , apreenda a respeitar as Mães seu doente, vc é um doente mental, ser homem, cidadão de bem. é amar a DEUS em primeiro lugar, coisa que vc não faz, porque se fizesse não zombaria da palavra de DEUS. Se vc não ama nem a DEUS, como vai amar ao próximo.
      Vagabundo, já que vc não respeita nem as Mães, respeita pelo menos a Bíblia que é a palavra de DEUS.

    • Em 1517 começa a reforma
      – Lamentável, a reforma protestante !
      Lutero foi advertido e convidado a retratar-se, mas não o quis. Então foi excomungado em 3 de janeiro de 1521, através da Bula Papal “Decet Romanum Pontificem”.
      – Perguntamos aos protestantes:
      Será que Jesus fundou uma Igreja, conf. Mt 16,16-19, ou apenas fez “um projeto” para Lutero executar 1.517 anos depois ?
      Onde está escrito na Bíblia: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minhas 30.000 igrejas ?
      Onde está escrito na Bíblia: “Lutero, eu te darei as chaves do reino dos céus”?
      Onde está escrito na Bíblia: “Lutero, apascenta as minhas ovelhas” ?
      Onde está escrito na Bíblia: “Lutero, confirma teus irmãos” ?

      • Emanuelle,

        O tempo de Deus é diferente do nosso.

        Segundo Deus, da semente de Abraão faria uma grande nação, aí desesperado pelo tempo que passou, ele quis remediar trazendo um filho de outra, os árabes hoje.

        Os hebreus passaram 400 anos no Egito.

        Meu caro, Deus não gosta de nada precipitado. Não aceita coisas feitas à força, e vocês, em nome do poder e do dinheiro usaram o nome de Cristo indevidamente, tendo calado todos os cristãos que estavam em grupos.

        A igreja católica usurpou os poderes dos verdadeiros cristãos. fizeram-nos calar. Nunca acabaram, apenas calaram, tendo demonstrado força vias os cátaros e valdenses…, depois via os protestantes do catolicismo, inclusive um padre por nome Lutero. Foi muita gente, tanta gente que brigou com Roma. Eta católicos machos os protestantes, botaram Roma de joelhos. Como ROma não se ajeitou, eis que foram todos eles pro lado dos verdadeiros cristãos, os evangélicos.

    • Não é à toa que o demônio no leito de morte de Lutero agradeceu pessoalmente a Lutero pela divisão e confusão que ele causou no Cristianismo, e por isto ele pede a sua mãe que permaneça na única igreja de cristo: A Católica. ( Mateus 16,18)

      • Emanuelle,

        O diabo não gostou que Lutero dividisse o reinado dele.

        Gostava ele de ter muitas terras como a católica tinha, vender indulgências.

        Lutero trouxe as luzes pros católicos esclarecidos, tendo todos se afastado da vontade do enganador, pois este queria dominar o mundo na barca furada da igreja, a que cobrava dízimos, vendia terrenos no céu, vendia direito de pecar por determinado tempo em troca de dinheiro, vendia cargos de padre e de bispos, o clérigo católico não sabia nem o que era a bíblia, pois a igreja não permitia que eles lessem, e se lendo, poderiam mudar para os grupos que estavam calados e emudecidos à força por ela.

  3. Essa postura é indigna.

    Se cuspisse e resolvesse, como foi o caso de Cristo e o cego, talvez até se aceitasse tal conduta.

    Importa que a igreja via seu corpo diretivo exija do pastor um pedido de desculpas publicamente, pois tal coisa nunca foi do estilo e modo dos evangélicos.

    A recusa do pastor em vir se desculpar deve ser interpretada como indisciplina, sendo obrigatória a sua exclusão, pois o comportamento dele com o membro da igreja é indigno, ultrajante e contra os princípios humanos e da fé. Bom que se cortem tais coisas, pois em breve vai haver os que queiram fazer xixi na boca dos outros, ou então fazer como a católica, o poder de tirar a vida matando dependurado numa fogueira como churrasco.

    • LEVI VARELA

      Levi, teve um pastor que morreu afogado ao tentar andar sobre a água, como Jesus.
      E um homem morreu, achando que conseguiria ficar num deserto por 40 dias, como Jesus.

      • LEVI VARELA

        Levi, lembrei de outro caso.
        No cemitério X uma pessoa foi sepultada.
        No dia seguinte, apareceram o pastor e todos os irmãos da igreja dele, dizendo ele que ia ressuscitar o morto, assim como Jesus fez.
        Então eles tentaram abrir o túmulo para que o pastor fizesse o “milagre”.
        Por sorte algumas pessoas que estavam ali (o cemitério inteiro ouviu, o pastor gritava que era homem de “Deus” e tinha poder) chamaram a p0lícia, que rapidamente chegou e enquadr0u o dito pastor…só de for de cabras, para um mic0 desses.
        Esse não tinha senso de ridículo…
        Mas tenho uma dúvida: no evangelho Jesus diz aos apóstolos “ide pelo mundo, curai os enfermos,…, ressuscitai os mortos…”
        Então quem tem poder para ressuscitar os mortos?
        Só os apóstolos ou qualquer pastor?
        Então por que este não conseguiu?

        • Esse pastor é padre;

          A tua igreja é que vendo missa para lançar defunto ruim do inferno pro céu.

          Já imaginou o coitado de são pedro quando bate á porta um defunto de vida torta encomendado por tua igreja?

          Aí ele leva pra Cristo, dizendo, que o sacrifício Dele não valeu pra nada, bastava a igreja rezar que o cabra ruim se salvava. Cristo se sente nesse hora uma fraude. Veja o que tua igreja faz. Aí o céu todo grita que Ele é uma farsa, pois a santa igreja arranjou com dinheiro um jeito de migrar do inferno, defunto ruim.

          • mas olha… melhor rezar para difunto ruim… o que não vai fazer mau a ninguém (nem bem)…. do que tomar uma cuspida na boca… porquice danada kkkkkkkkkk

          • Nostafora.

            Concordo com você.

            Mas não é fácil, essa gente vem de uma agarra agarra nas cordas do sírio de nazaré, um suor danado, um atrás do outro agarrado numa corda, passam por cima uns dos outros. Esse povo católico ensina cada coisa. Quando vem pra santa igreja evangélica, a dos cristãos verdadeiros e perseguidos, aí se demoram a aprender e a praticar o evangelho de Cristo.

            Temos que ter paciência.

            Igual a você, não concordo. Engraçado, falar em concordar, veja que teria a vê com corda, a corda de belém, com corda, concorda?

          • pois é Levy sai do amontoado da corda do sírio de nazaré, aquela histeria religiosa toda, para ir para a santa igreja protestonta, onde vai ser extorquido, participar de sessões de macumba disfarçada de “gospel”, pagar por toalhinhas com suor do Valdemiro $oares kkkkkkk

            pulam da frigideira e caem no fogo..

            esse povo cristão é hilário kkkkkkkkk

  4. Bom día internautas, triste, mas é cumprimento biblico quando o apóstolo Paulo fala sobre os tempos trabalhosos quando haveria e chegou, as pessoas teriam comichao nos ouvidos e buscariam doutores segundo suas próprias concupiscencias e dariam créditos a espírito de demônios. Que o Senhor tenha misericórdia da nossa geração pois os mercenários do evangelho tem muita astúcia para enganar os que não examinam as escrituras.

  5. Em 1537 – Lutero percebendo seu erro diz: “em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças.”
    “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” – Gálatas 1:6-9
    Sabendo que o Espírito Santo não se divide, perguntamos por que tantas igrejas protestantes com tantas doutrinas divergentes entre si, se todos contam com a assistência do mesmo Espírito Santo em suas interpretações ?

    • Emanuelle você fugiu,para não responder a verdade,mandou outro que também fugiu,fale para o bispo da sua igreja para responder,se ele não tiver condição passe para o arcebispo,o cardeal,e por ai adiante,será que são todos mentirosos e enganadores ou resta alguns que não seja,e se proponha a falar a verdade mesmo que seja para sua condenação? De você já sei,espero não poder falar dos demais usando os mesmos adjetivos que são para você,porque ai estará tudo perdido,porque é tudo igual. Até quando vai continuar expondo mentiras. Se tiver duvidas mim pergunte diante da palavra de DEUS e não dos homens,mesmo que seja para mostrar o meu erro,não ficara sem uma resposta Bíblica,e não conversa de concílios,reuniões,convenções,porque homem nenhum ou todos juntos,tem poder para dizer o que é certo ou errado,contrariando a palavra de DEUS, então é definitivamente só as escrituras, e não desejos ou entendimentos carnais.

      • Pastor Antônio Henrique da Assembleia de Deus, você está querendo dizer alguma coisa? Já te mostrei alguns sites. Até logo!
        ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

        • Emanuelle,será que você não se envergonha em disser que você mostrou o que ,tudo o que você fala são palavras banais,sem provas que não podem nem deve dar credito,mesmo sendo sonsa e tapadinha você sabe o que lhe escreve,este é um principio da verdade,é onde se faz a diferença,entre Cristãos e católicos,eu disse CRISTÃO;É TODO AQUELE QUE CRÊ TEM FÉ E DEFENDE A VERDADE DE SUAS PALAVRAS,TENDO COMPROMISSO SOMENTE COM A VERDADE,MESMO QUE O MUNDO DIGA NÃO MAS A VERDADE DE CRISTO TEM E DEVE SER PROCLAMADA,ASSIM COMO FIZERAM OS APÓSTOLOS. Vou lhe repetir se um dia alguém questionar,a minha crença,e eu não souber responder,direi que não sei,mas não mentirei a verdade de Cristo para enganar as pessoas assim com você e estes seus arranjados que se diz ser Cristão Católico,que é outro enganador de conversa mole,se não poder no momento direi para que mim aguarde porque não sou omisso. Se o seu bispo for igual você e este outro que apareceu ai,estão perdidos,porque cego e mentirosos guiando um ao outro. Obs: Mas continuo esperando a resposta do que lhe perguntei,sonsa.

          • Lutero era de vocês, lutou contra vocês.

            Os evangélicos, cristãos verdadeiros, não tem nada a ver com ele.

            Depois é que veio fazer parte dos evangélicos, mas totalmente modificando, tendo deixado a natureza ruim nas brigas e contendas que teve com tua igreja.

          • mentira Levy… protestantes da estirpe de Lutero vieram a engrossar o caldo contra a seita romana.. só isso…

            e digo da estirpe de Lutero porque eram assassinos como ele, do tipo que mata mulheres grávidas lembra?

            João Calvino já matava também e veio a engrossar o caldo protestante…

            ora Levy, não seja tão hipócrita… não é porque isso tá no sangue cristão que vc tenha que exacerbar o direito a hipocrisia protestante!!

            são todos assassinos desde a raiz… porque só apontar o dedo para eles… lembre-se: enquanto vc aponta um para a seita romana, outros 3 estão apontados para vc mesmo e um (dedão) para o seu deus, indicando que ele também é hipócrita!!!

          • Nostafora,

            Tenha calma, a tua igreja matou muito mais que qualquer cristão. O mundo hoje está assim em face de que vocês comunistas tentaram implantar a força a ideologia. Um erro dos grandes. Matou mais gente em menos tempo, mas que qualquer outro povo, religião,,,

            Vá passar as férias com seu ídolo assassino, o Kim de piongpong. Arranja lá um lugar no governo dele, mas tome cuidado com os cachorros dele, costuma comer até o tio, imagine você.

          • mais uma mentirinha sua Levy… ninguém matou mais que o povo crente nesse deus assassino.

            um dos campeões de morte no mundo foi ex-católico e PROTESTANTE Hittler… que com ajuda do PROTESTANTISMO e a omissão do CATOLICISMO, assassinou milhares de pessoas..

            Assassinos desde a essência Levy!!!

          • Nostafora,

            Você não gosta de ouvir as coisas ruins de sua igreja. Ela é como qualquer instituição, ou seja, passível de cometer erros. O que a diferencia são os muitos pecados e a demora de reconhecê-los, evidente também a ação de alguns fundamentalistas como você, que não querem vê-la como coisa formada por homens, mas sim como santa, santa, santa, três vezes santa.

            Acalma-se. O que é dela é dela, não podendo ser transferível para a conta dos outros. Cada qual assuma os seus erros e pecados.

          • kkkkkkkkk

            Levy.. vou falar novamente… ninguém matou mais do que o povo crente nesse seu deus assassino..

            isso envolve tantos a seita romana como e principalmente as seitas protestantes…

            “um dos campeões de morte no mundo foi ex-católico e PROTESTANTE Hittler… que com ajuda do PROTESTANTISMO e a omissão do CATOLICISMO, assassinou milhares de pessoas..”

            tanto a ação como a omissão são culpados pelos homicídios…

            chora não Levy… aceite que é membro de alguma seita tão assassina quanto a seita romana, com a diferença que provavelmente a tua seita já mudou de nome várias vezes para despistar o estigma assassino dos Cristãos… mas ela continua matando, só mudo a maneira.. antes no fio da espada, agora, enganando, roubando e “desviando”,…

      • Paz e Bem,

        Antonio Henrique, quais são as dúvidas? Quais são as suas perguntas?
        Teremos o maior prazer em ajuda-lo a conhecer a são e verdadeira doutrina das sagradas escrituras, que você só vai encontrar na Santa Igreja Católica e deixar de lado os erros e heresias dessas seitas protestantes e evangélicas.
        Como a heresia desse pastor que cospe na boca dos fiéis (que nojo).

        E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

        Apocalipse 18

        • Cristão Católico,como já disse para Emanuelle direi a você também,você é sonso,mentiroso,e dissimulado,não tenha como agressão a sua pessoa, mas ao seu comportamento,olha só a dissimulação sem tamanho que você postou:
          Cristão Católico disse: 25 de setembro de 2015 ás 1:26 pm
          Paz e Bem,

          Antonio Henrique, quais são as dúvidas? Quais são as suas perguntas?
          Teremos o maior prazer em ajuda-lo a conhecer a são e verdadeira doutrina das sagradas escrituras, que você só vai encontrar na Santa Igreja Católica e deixar de lado os erros e heresias dessas seitas protestantes e evangélicas.
          Como a heresia desse pastor que cospe na boca dos fiéis (que nojo).

          E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

          Apocalipse 18
          Cristão Católico você tem que ser muito cara de pau,para dizer tal coisa;age como se não fosse com você,que esta chegando agora,o que esta acontecendo,fala mansa conhecida, não sie do que se trata mas estou pronto para ajudar,mentiroso dissimulado,se os seu bispo ou arcebispo for assim também,realmente vocês estão encrencados,porque é mentira sobre mentira,não será preciso alguém que conduza ao caminho do inferno vocês já estão nele e a mentira é são os seus maiores patrimônios. Quem sabe você troca a cara e responde o que lhe perguntei dentro da bíblia,Sagrada. Obs: faço uso da bíblia acf se não tiver, responda mesmo na bíblia católica edição Pastoral,bíblia de Jerusalém,mas se não tiver compromisso algum com a verdade, arranje outra desculpa e cale-se,porque é melhor do que induzir os outros ao erro através de suas mentiras.

          • Antonio Henrique, por que me ofendes?
            Por acaso lhe faltei com a educação ou fui desrespeitoso com a sua pessoa?
            O senhor me ofende por dizer a verdade?
            É essa a sua atitude de amor e respeito para com o teu próximo?
            Que tipo de cristão é você?
            Mas eu compreendo a verdade dói, é mais fácil partir para a ofensa pessoal do que ser humilde para aceitar a verdade.
            Antonio Henrique eu te faço um convite, na Santa Igreja Católica você vai encontrar uma fé sã, reta e verdadeira, um Deus VIVO e VERDADEIRO.
            Que Deus possa converter o seu coração e você consiga enxergar a verdadeira luz da fé e da sã doutrina e sair do erro e dos enganos dessas seitas heréticas que é o protestantismo.

            Paz de Cristo.

        • Não dê atenção a esse herege não! Esses filhos da serpente não tem a humildade de reconhecer os seus erros, por isso fundam cada dia tantas seitas de proprietários rivais. Cada um abre a sua franquia de acordo com seus interesses.

          • Emanuelle,você fala tanto contra o Martin Lutero,mas não tem nada da sua parte que prove qualquer coisa contra a palavra de DEUS,ti perguntei o que ele alterou na bíblia,entupiu,não respondeu nada, falei das 95( noventa e cinco) teses entupiu todas as demais coisas que tenho lhe perguntado você tem entupido, ´talvez esta você mim responda;é costume de vocês entupirem assim tão fácil? Se a resposta for sim, tem um remédio que até não é caro e faz efeito,naqueles que aceitam a Cristo somente a verdade,pode livrar todos vocês deste terrível mal. A diferença de quem seguimos eu posso fazer o que vocês não pode ser verdadeiro e falar do DEUS que sigo em qualquer lugar,mas vocês não pode,só podem falar em determinados lugares com pessoas que não tenham conhecimento da verdade bíblica,porque ai vocês o enganam,a minha bíblia não tem assunto proibido que não pode ser do conhecimento de todos,a de vocês tem,tanto que nem você, e nem nenhum da sua igreja,arrisca a mim responder conforme a sua própria bíblia,a minha bíblia é bíblia acf pergunte para ver se eu não respondo, não só lhe respondo, como também lhe transcrevo com fidelidade da escrita, dando até a editora para que possa ser conferido com a verdade vale para qualquer parte de capa a capa,mesmo que seja mim condenando,vocês fazem isto? É claro que não,vivem de mentiras. A palavra de DEUS é para ser conhecida por todos,mas vocês á ocultam? Tudo o que sabem fazer e dizer que os outros,são serpentes,hereges,então prove conforme as escrituras,que somos nos os hereges,a serpente,mas não tem como então por isso mesmo são sonsos,falsos,mentirosos,hipócritas,cínicos,fujões, tendo ouvir calado porque reconhecem o erro. Obs: Não são todas as pessoas,somente aos que postam aqui dizendo-se ser católicos.

            Emanuelle disse: 25 de setembro de 2015 ás 2:55 pm
            Vocês falam tanto de Lutero, mas não sabe nada sobre ele. Que vergonha!

      • Cala boca rato de satanas , protestante perseguidor dos anjos e santos de Cristo.,

        Coloque se no seu lugarzinho de chacal herege protestante., e cale se seguidor de seitinhas mundanas protestante.

  6. “Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm.” (Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).

    Como bem diz o apologista Oswaldo Garcia: “É preciso saber que os “reformadores” não reformaram a Igreja de Cristo (que é irreformável em sua fé). Não se reforma uma casa criando em volta dela uma multidão de barracos.”

  7. Vendo essas palhaçadas nas seita protestantes tenho mais a convicção de que CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
    “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em MEU NOME” (JESUS)
    Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
    Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos esfriará“
    Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
    II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
    II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
    Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
    “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
    “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
    (2Pe 2,1-3).
    “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
    (2 Tim 4,2-4).

  8. Padre Fábio Melo criticou a idolatria à Maria, largou os católicos e se bandeou para o lado dos crentes?

    10 domingo, janeiro 26, 2014A+ A-

    REDAÇÃO

    O disse-me-disse acerca do Padre Fábio de Melo está alvoraçando os católicos e os crentes na internet. Muitos dão como certa a saída litigiosa do padre da TV Canção Nova e até a sua debandada para o lado dos protestantes! 

    Alguns sites católicos o acusam de heresia, juntamente com o padre Joãozinho, por suposta defesa da doutrina luterana da “consubstanciação”, referente a Eucaristia – significando acreditar que o corpo e sangue de Cristo continuam pão e vinho mesmo após a consagração- em contraposição à ortodoxia católica na doutrina da TRANSUBSTANCIAÇÃO, em pleno vigor na ICAR  desde o Concílio de Trento.  A “notícia” é velha e já foi negada  (AQUI) em declaração feita por padre Joãozinho em nome dos dois sacerdotes, contudo, nas redes sociais, de tempos em tempos, o boato ganha força, como é o caso presente.

    A nova “heresia” atribuída ao Padre Fábio de Melo é a critica veemente ao marianismo, à idolatria e ao afastamento de certos arraiais católicos do Evangelho do Reino e da centralidade de Jesus Cristo. Para Melo, muitos católicos são cativos de falsas doutrinas, idolatria vazia que não salva pessoa.

    O estopim foi aceso pelos crentes nas redes sociais

    Some-se a polêmica anterior referente a Eucaristia, ao já conhecido criticismo de Melo em questões relacionadas ao apego da Igreja ao dinheiro e à religiosidade vazia com mais o recente vídeo e está criado o clima que para muitos católicos, em especial os mais conservadores antevejam o rompimento do padre com a Santa Madre Igreja.

    Ainda bem que os evangélicos não são idólatras!

    Genizah conversou com alguns interlocutores católicos privilegiados e o consenso é que a polêmica em relação ao padre Melo é artificial. Pura especulação. O sacerdote, sempre defendeu as ideias expostas no vídeo a seguir, o que já lhe rendeu antagonismo público com o outro padre-estrela, o padre Marcelo Rossi, ummarianista apaixonado, saltitante incentivador de idolatria aeróbica religiosa. 

    O fato é que existe mesmo um segmento representativo entre os católicos que denuncia a idolatria e se apoia na doutrina da salvação pela fé. Católicos muito felizes com declaração conjunta que a Igreja Romana e os luteranos firmaram a alguns anos. (Leia aqui a declaração conjunta da ICAR e Igreja Luterana no site do Vaticano ). Contudo, não há nada que indique que esta aproximação em relação a doutrina da Graça, indique qualquer concessão da ICAR acerca da doutrina da Eucaristia.

    Já em relação ao marianismo, embora muito distante do impulso dado ao movimento por João Paulo II, o papa Francisco já deu sinais de sua grande devoção ao papel superlativo da grande intercessora, “mãe de Deus”. 

    Papa Francisco apalpando imagem de Maria

    A reação dos crentes nas redes sociais

    O alvoroço principal na rede está entre os católicos, contudo, tudo indica que foram  os crentes que jogaram gasolina neste fogo enfurecendo católicos e acalorando o debate. 

    O mais interessante, e surpreendente, é a reação diversificada dos crentes às “notícias” nas redes sociais. Há desde  “glóriadeusbabilônia_se_rendeu”, aos céticos e desconfiados, não esquecendo dos teóricos da conspiração e daqueles que já confessam simpatia pelo padre e revelando possuir CDs dosacerdote-bonitão. Será que irão trocar o Malafaia pelo ex-padre e futuro pastor galã? 

    Jesus é todo Amor e paciência…

    Assista o vídeo do polêmica do pastor (Ops!) padre Melo:

    • Tudo com Jesus nada sem Maria.,

      Jesus e o salvador
      Maria mãe do salvador e ponto final , assim foi e sempre será ., não é um padre os pastoreco que irá mudar isso nem mesmo o santo padre pode mudar., o mundo e os céus cantam a vitória de nosso senhor Jesus ,, cantemos também na terra louvores a Santa Cruz.,

      Viva Cristo no santíssimo sacramento do altar
      Bendita seja a grande mãe de Deus a virgem santíssima

      Para trás hereges protestantes ratos de satanas .,
      Em nome do pai., do filho e do espírito santo

      • Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe de Deus.

        Ora, Maria é pra ser colocada aí na Santíssima Trindade por vocês católicos, afinal louvam-na como Deusa, então justo que a coloquem no mesmo patamar dos Deuses.

        Tô certo ou tô errado?

          • Lopes,eu não disse para você,que a bíblia,era para você ler,e não usar como você fez no banheiro,viu a falta que faz,passando vergonha por não conhecer,da forma que você usou,você pode até ter satisfação mas não vai aprender nada da palavra,você vê jumento come jornal,dicionário e outros escritos,mas não aprende ler nem escrever,igual a você usou de forma errada,eu lhe falei a forma certa porque você não usou os ensinamentos?

  9. Gospel +

    posta ai a notícia
    do pa$$tor safado Howard Curtis

    “Pastor americano Howard Curtis é acusado dar tapas nos traseiros de mulheres em ritual, de violentar outras sete mulheres, além de agredir crianças, no Sul de Londres”
    – ainda diz que é “ritual de cura espiritual”kkkkkk
    fonte: IG

    • Caro Rui,
      O administrador é obrigado a ter moderação nos artigos publicados. Ele não pode mostrar toda a imundície das seitas protestantes, senão ele pode ser assassinado.

      • Emanuelle,

        Não precisa relatar a imundície de todas as protestantes, basta da primeira, a que possui a placa da cidade ROMANA, afinal a única que se afastou do verdadeiro evangelho de Cristo.

      • Emanuelle
        concordo
        você disse tudo, é tanta imundice desses evangéguas
        que nãç DÁ TEMPO do G+ postar TUDO.

        MAS
        fiz minha parte mostrando as ABERRAÇÔES
        desse pa$$tor safado, pedofilo, 171 Howard Curtis
        dei o meu recado

        • Rui,

          Peça pra ela contar as histórias de homicídios de tua igreja, dos papas beberrões, dos dogmas contrários ao evangelho.

          Você aprende um dia, peça para ele mostrar os hediondos crimes da tua igreja.

          • tagarella
            o “ÇABIO”

            kkkk
            falar em crimes ???
            no G+ 99,99999% das notícias são
            sobre os crimes de pa$$tores evangéguas

            DÚVIDAS!!!!!! ?????

            TUDO COMPROVADO
            em vídeos (EM TEMPO REAL) kkkk
            sem falar de outros jornais, sites etc etc etc…………..

  10. O povo gosta de ser engano, esse pr… deve ter assistido o filme: “A espera de um milagre”, com um ator, por neme de Ton Hanks e John Coffey, (Michael Clarke Duncan) interpreta ter don especial, quando abre a boca das pessoas, sopra e tira as enfermidades. Tem doido pra todos os gostos. Que Deus tanha piedade dos ignorantes, e fujam desses hereges. Jesus advertiu, Ele está voltano, Ele vai dizer apartai-vos de mim que não vos conheço. Esses fm… estão assistindo filme de ficção como se fosse realidade. Oseia 4.6, “Diz Deus, o meu povo foi destruido por lhe faltou conhecimento.”…

      • Emanuelle, desde quando você tem moral para chamar alguém de covarde,terei que repetir de novo,sonsa,mentirosa,falsa e cínica,dissimulada,Obs: Não fuja das minhas respostas.

      • Emanuelle, você não viu em momento nenhum,eu apoiar ou concordar,com quem quer que seja,atitudes carnais dizendo-se ser de DEUS, e faço questão que apareça estas atitudes mentirosas dizendo ser de DEUS,devem ser envergonhados,por fazerem coisas erradas atribuindo ser de DEUS,em postagens anteriores tem casos que tenho criticado,aqueles que dizendo-se ser de DEUS, e enganando as pessoas e tirando proveito em seu benefício,do desconhecimento necessidade da outra pessoa,em todo rebanho tem as ovelhas ,mas também tem bodes,e lobos. Obs: sonsa quero a minha resposta.

      • Emanuelle, para que você veja que eu não compactuou com estas coisas,verifique esta postagem, a respeito do que estou falando,será que vocês sonsos e dissimulados,você e o outro dissimulado Cristão católico faria?

        Antonio Henrique disse: 22 de setembro de 2015 ás 8:04 pm
        Este (pastor),certamente com suas doutrinas inovadoras dentro da igreja que esta senhora a 90(noventa) anos tem ouvido as pregações, de homens inspirados por DEUS,que o Espirito Santo soprava aos seus ouvidos,certamente iria discordar,porque sendo ela professora,certamente sabe ler e escrever, e ele provavelmente foi com uma palavra que não tem nada a ver com a palavra de DEUS,se em noventa e dois anos na igreja ouvindo a palavra de DEUS,se não aprendeu pode desistir,já algum tempo os falsos pastores usam de mentiras para obrigar as pessoas em seu domínio e não o domínio de DEUS,por exemplo:Dizem que são ungidos do Senhor,por isso são intocáveis,aqueles que se submetem incondicionalmente,são prometidas bençãos espirituais,aos que questiona se tornam o problema,ao invés da questão que levantou.Coloca o medo nos seguidores,controlando seus próprios pensamentos,por medo que possam estar.questionado DEUS. Dizem ser a cobertura espiritual dos seguidores,e que se saírem, acontecera coisas ruins perderão a salvação, e irão para o inferno,pura mentira a nossa cobertura espiritual,e Jesus Cristo,que pagou com seu sangue por nos,ai fica a pergunta os bispos pastores e outros pagaram o que e com que,para ter domínio sobre a sua vida ?Os pecados da congregação o pastor vai pagar por todos eles,deixando você livre do pecado? E se este pastor bispo seja lá quem quer que for se perverter ai você esta no buraco,foi um cego guiando outros cegos,então a sua cobertura espiritual só pode ser através de alguém infalível,que é o nosso Senhor Jesus Cristo,condiciona as benção,a obediência a ele e não a DEUS, obediência sem contestação,ou obediência cega, somente a Deus,e mais uma de tantas,o pastor começa a pregar do tipo se não der o dizimo,Deus mandará o devorador destruir o que é seu,a rebeldia é como pecado de feitiçaria,se não ouvir e seguir o seu pastor,vai para o inferno,tudo formas de escravizar as pessoas por medo,porque não lhe mostra a verdade,pela razão que as palavras e atitudes do pastor tem que estar de acordo com a palavra de DEUS,ai então é problema,mas não dizem as pessoas,que se não tivermos conhecimento das verdades bíblicas como poderemos identificar,os falsos pastores,os falsos profetas o apostolo Paulo elogiou os Bereanos por esta atitude: Atos 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. 1 Timóteo 5:19-20 – Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.
        Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.
        Então todos nos erramos,não somos infalíveis,podemos ser questionados e repreendidos,que seja o membro ou pastor,porque o caminho da salvação é igual para todos, sendo assim a salvação é individual; Romanos 14:11 – 12 – Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
        De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Então você não salva o seu filho,nem marido a mulher,nem o pastor salva a si mesmo só Cristo pode fazer,qualquer conversa fora da palavra de Deus é mentira só enganação

          • Lopes,

            Ele é evangélico. Protestantes são o povo da tua igreja, afinal de quando em quando sai gente dela insatisfeito com as coisas dela, tipo inquisição, dogmas contrários ao evangelho de Cristo.

            Tá confundindo as caras, meu caro.

            Ele não é católico para ser protestante;

  11. Cristão Católico,em primeiro lugar,lhe dizer que quando falamos,algo de alguém que não é verdade é uma calunia: Quando disse para você, que você é sonso,mentiroso,falso tem mais cínico,dissimulado é porque posso lhe provar através de você mesmos,leia o que postei,o que você postou,todas as suas perguntas respondidas,você não respondeu 1 (uma) sequer,e depois dissimuladamente, vem com a boca,perguntar:Em que ti ofendi? a única justificativa que você deu é que a verdade lhe ofende,certamente por esta razão você mente, porque se sente bem. Leia e se faltar alguma resposta, farei questão de responder a verdade,por que esta lhe faz muito mal.
    Cristão Católico,Cristão Católico disse: 24 de setembro de 2015 ás 3:32 pm
    Por que me ofendes? Por acaso eu te ofendi?
    Você me ofende por dizer a verdade?
    É essa a sua atitude de amor e respeito para com o teu próximo?
    Que tipo de cristão é você? Deve ser mais um desses cristãos que louvam a Deus com a boca mas o coração está cheio de arrogância, orgulho,vaidade e rancor.

    A Paz de Cristo.Antonio Henrique disse: 24 de setembro de 2015 ás 8:31 pm
    Cristão Católico, em resposta as suas perguntas,faço questão que as respostas sejam o mais claro possível. 1 – Porque mim ofendes?. Eu não lhe ofende em momento nenhum,não mim dirigi a você de forma desrespeitosa. 2 – Por acaso eu ti ofendi?. Definitivamente não,poderá até acontecer em momento futuro,a verdade não mim ofende. 3 – Você mim ofende por dizer a verdade?Este conceito será você quem vai dizer se lhe ofende ou não,Obs: No meu caso, se alguém achar que vai falar a verdade no intuito de mim ofender,perderá o seu tempo,porque ao contrário lhe serei muito grato por mostrar o meu erro,não messa as palavra desde que sejam verdadeiras, e assim evitando que eu venha errar mais ainda.4 – E essa a sua atitude de amor e respeito para com o teu próximo? Sim,é esta mesma,por devo usar sinceridade e não de hipocrisia com as pessoas,como assim,todas as vezes que alguém vai muito mansinho,fazendo-se solidário,compreensivo,e mau entendido,e o sinal do perigo,porque DEUS,sempre foi,é e sempre será direto em suas atitudes,Jesus Cristo,direto com suas palavras,e não cedendo ao mal,que chegaram a crucifica-lo.Paulo, repreendeu a Pedro. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
    Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
    E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
    Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
    Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
    Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
    Gálatas 2:11-16,porque devo eu pactuar com o mal! Se não esta conforme avedade do evangelho tem que ser repreendido sim. 5 – Que tipo de cristão você é? Sou aquele,servo do Senhor,que tem a sua palavra e vontades, acima das palavras e vontades dos homens,tendo a Bíblia Sagrada,como meu único manual de fé e pratica(bíblia acf).Com relação ao restante você imaginou: Deve ser mais um desses cristãos que louvam a Deus com a boca mas o coração está cheio de arrogância, orgulho,vaidade e rancor Com estes atributos que você citou,você acha que eu ou quem quer que seja entrará no reino dos céus? Pois lhe digo que nem eu, e nem ninguem entrará,falando do que falo, e agindo conforme os outros,seria sem perdão,pois eles poderia ser tomados por inocêntes mas eu não por conhecer a palavra então já estaria condenado. Cristão Católico,espero ter lhe respondido as suas perguntas,no mais claro possível,espero a sua objetividade,nas perguntas que lhe fiz. Algo importante em uma conversa é a objetividade,rodeios,meias palavras,distorção de assunto, para fujir das verdades não faz parte da minha forma de desenrolar uma conversação. Espero ter chegado próximo da sua expectativa,se faltou algo lembre-me por favor.Aguardo as respostas suas.
    Antonio Henrique disse: 24 de setembro de 2015 ás 4:19 pm
    Cristão Católico, Deus exaltou a Davi, ou a( funda) com a qual ele derrotou Golias!.Quem ressuscitou foi Jesus ou foi o o madeiro? Isaías 41:9 Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão. Isaías 48:4-5 – Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tua testa de bronze.
    Por isso te anunciei desde então,E TE FIZ OUVIR ANTES QUE ACONTECESSE, PARA QUE NÃO DISSESSES: O MEU ÍDOLO FEZ ESTAS COISAS,E A MINHA IMAGEM DE ESCULTURA,E A MINHA IMAGEM DE FUNDIÇÃO AS MANDOU. NÃO SÃO ESTAS AS COISA QUE VOCÊS FAZEM,AO INVÉS DE PEDIR E AGRADECER A DEUS PEDEM E AGRADECEM AOS SANTOS E SANTAS QUE VOCÊS PEDIRAM? E PARA QUE NÃO TENTE JUSTIFICAR DIZENDO OUTRAS COISAS DIZEM TER DEVOÇÃO COM SANTO TAL,SANTA TAL,E DIZEM QUE DETERMINADOS SANTOS SÃO PADROEIROS DE TAIS CIDADES, DIVERSAS CATEGORIAS DE TRABALHADORES,E ONDE ENTRA DEUS JESUS CRISTO NISTO QUE O NOSSO SENHOR SUPREMO, SABE PORQUE ELE NÃO ENTRA! É PORQUE VOCÊS NÃO ACREDITAM ENTÃO NÃO DÃO ESPAÇO,PORQUE SE DESSEM ELE ESTARIA A FRENTE DE TUDO O QUE VOCÊS FOSSEM FAZER,OU QUERER. ( OBS: COLOCAMOS EM EVIDÊNCIA,AQUELE OU AQUELES QUE MAIS GOSTAMOS OU ACREDITAMOS) Deuteronômio 21:22-23 – Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro,
    O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.
    Salmos 97:7 – Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;OBS: Eu já lhe adiantei parte da resposta,complete porque não tem 2(duas) respostas,podemos reconhecer o erro,mas não podemos omitir a verdade,porque sempre a mentira estará prevalecendo.
    Antonio Henrique disse: 22 de setembro de 2015 ás 8:04 pm
    Este (pastor),certamente com suas doutrinas inovadoras dentro da igreja que esta senhora a 90(noventa) anos tem ouvido as pregações, de homens inspirados por DEUS,que o Espirito Santo soprava aos seus ouvidos,certamente iria discordar,porque sendo ela professora,certamente sabe ler e escrever, e ele provavelmente foi com uma palavra que não tem nada a ver com a palavra de DEUS,se em noventa e dois anos na igreja ouvindo a palavra de DEUS,se não aprendeu pode desistir,já algum tempo os falsos pastores usam de mentiras para obrigar as pessoas em seu domínio e não o domínio de DEUS,por exemplo:Dizem que são ungidos do Senhor,por isso são intocáveis,aqueles que se submetem incondicionalmente,são prometidas bençãos espirituais,aos que questiona se tornam o problema,ao invés da questão que levantou.Coloca o medo nos seguidores,controlando seus próprios pensamentos,por medo que possam estar.questionado DEUS. Dizem ser a cobertura espiritual dos seguidores,e que se saírem, acontecera coisas ruins perderão a salvação, e irão para o inferno,pura mentira a nossa cobertura espiritual,e Jesus Cristo,que pagou com seu sangue por nos,ai fica a pergunta os bispos pastores e outros pagaram o que e com que,para ter domínio sobre a sua vida ?Os pecados da congregação o pastor vai pagar por todos eles,deixando você livre do pecado? E se este pastor bispo seja lá quem quer que for se perverter ai você esta no buraco,foi um cego guiando outros cegos,então a sua cobertura espiritual só pode ser através de alguém infalível,que é o nosso Senhor Jesus Cristo,condiciona as benção,a obediência a ele e não a DEUS, obediência sem contestação,ou obediência cega, somente a Deus,e mais uma de tantas,o pastor começa a pregar do tipo se não der o dizimo,Deus mandará o devorador destruir o que é seu,a rebeldia é como pecado de feitiçaria,se não ouvir e seguir o seu pastor,vai para o inferno,tudo formas de escravizar as pessoas por medo,porque não lhe mostra a verdade,pela razão que as palavras e atitudes do pastor tem que estar de acordo com a palavra de DEUS,ai então é problema,mas não dizem as pessoas,que se não tivermos conhecimento das verdades bíblicas como poderemos identificar,os falsos pastores,os falsos profetas o apostolo Paulo elogiou os Bereanos por esta atitude: Atos 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. 1 Timóteo 5:19-20 – Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.
    Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.
    Então todos nos erramos,não somos infalíveis,podemos ser questionados e repreendidos,que seja o membro ou pastor,porque o caminho da salvação é igual para todos, sendo assim a salvação é individual; Romanos 14:11 – 12 – Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Então você não salva o seu filho,nem marido a mulher,nem o pastor salva a si mesmo só Cristo pode fazer,qualquer conversa fora da palavra de Deus é mentira só enganação

  12. Cuidado com protestantes hereges ceifadores de almas., seguidores de lutero ., parasitas exploradores de dízimos e enganadores de cristãos.,

    Seguidores de seitas mundanas., cuidado cristãos católicos ..

  13. e aquele pa$$tor pelofilo, sem vergonha
    que

    engravidou duas adolescentes de 14 ANOS (dizendo que cumpria o que estava escrito em Ap. 12,1-2-5)

    e quando preso DAVA GARGALHADAS
    DIZENDO QUE REALIZOU `OBRA de DEUS`

    ` seu filho, foi assassinado na terra ele nos abandonou `
    ===
    que sobrou para ele(pa$$tor) A “OBRA” POR ELE REALIZADA,
    FOI DE “DEUS”
    veja o video
    (PASTOR FANÁTICO ENGRAVIDA ADOLESCENTES E DIZ QUE REALIZOU OBRA DE “DEUS”.)

  14. O Video é realmente estranho e os que não se apoiam a ele tem toda a razão.
    Mais algo que ningem sabe é o que levou aquele Pastor a fazer aquilo, so ele e Deus sabem, não quero lhe criticar, nem lhe condenar.

  15. “Assim como houve entre o povo FALSOS PROFETAS, assim também haverá entre vós FALSOS DOUTORES que introduzirão disfarçadamente SEITAS PERNICIOSAS. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma RUÍNA REPENTINA. MUITOS OS SEGUIRÃO nas suas DESORDENS e serão deste modo A CAUSA DE O CAMINHO DA VERDADE SER CALUNIADO. Movidos por COBIÇA, eles vos hão de EXPLORAR por PALAVRAS CHEIAS DE ASTÚCIA. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme.” (2 Pedro 2,1-3)



    Assine o Canal
    • Isabella Monique,nisto você acertou, Êxodo 32:4-10 – E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.NÃO É OS SANTOS DE VOCÊS A QUEM VOCÊS FAZEM PEDIDOS,E DIZEM QUE O SANTO TAL OU A SANTA TAL OUVIU VOCÊS E FEZ O MILAGRE?
      E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao Senhor. NÃO SÃO VOCÊS QUE FAZEM FESTAS PARA O SANTO TAL SANTA TAL,ELEGEM COMO PADROEIROS DE CIDADES ESTADOS E COMO SANTOS PROTETORES?
      E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.
      Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,
      E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.NÃO É VOCÊS QUE REVERÊNCIA OS PADROEIROS ESQUECENDO-SE DE DEUS,FESTAS LEILÕES,ARRECADAÇÕES,FAZEM PROCISSÕES,COM O SANTO SENDO CARREGADO NO ALTO,E TEM LUGAR DE HONRA EM SUAS IGREJAS. OBS: Peça para que o bispo de vocês tente responder, dando uma explicação dentro das verdades bíblicas para esta passagem,peça a ele porque vocês não sabem,a única coisa que vocês sabem é serem enganados. ( Isaías 45:20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.)
      Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
      Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. E VOCÊS ERRAM,ERRAM,ERRAM E CONTINUA ERRANDO,FAZENDO TUDO CONTRÁRIO AS SAGRADAS ESCRITURAS E TEM CEGO QUE SEGUE E ACREDITA DEFENDENDO AQUILO QUE NÃO SABE.
      MATEUS 13:9-16 – Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
      E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
      Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
      Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
      Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
      E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
      Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
      Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
      Só mais uma perguntinha,esta dá para você responder,fácil,fácil.A sua igreja abomina esta pratica de idolatria? Porque a minha abomina.
      OBS: Quem sabe agora teremos uma resposta de acordo com as Escrituras.

      • Aff… É enxugar gelo…

        – “Os Católicos são idólatras! Porque quero, porque quero, porque quero!”, Apologistas Católicos

        – “Ei, católicos, vocês adoram imagens!” “Ah tá. Fale com a minha mão.”, O Catequista.

        – “Ainda acha que católicos adoram imagens? Continue falando com a minha mão…”, O Catequista.

        – “Martinho Lutero sobre os crucifixos, imagens de santos e o Sinal da Cruz”, Paraclitus.

        – “O culto da Igreja primitiva”, O Fiel Católico.

        – “Imagem na Igreja é idolatria?”, O Fiel Católico.

        – “Imagens na Igreja, outra vez”, O Fiel Católico.

        – “Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras insanidades”, O Fiel Católico.

        – “Por que a Igreja permite fazer imagens?”, Montfort.

        – “IMAGENS DE ESCULTURA PROTESTANTE IMAGENS DE ESCULTURA EM TEMPLOS PROTESTANTE”, Cai a Farsa.

        – “A IGREJA PRIMITIVA x PROTESTANTISMO (IMAGENS)”, IN PRÆLIO!

        – “Mentiras Protestantes: Êxodo 20?”

        – “Deus proibiu a fabricação de imagens?”, Apologistas Católicos

        – “Por que não somos idólatras”, Pe. Paulo Ricaro

        IMAGENS – A proibição do Êx 20,4s e do Deut 4,15s aplica-se às imagens cultuais. No Novo Testamento a palavra “imagem” é usada às vezes no sentido de expressão autêntica e adequada. São Paulo diz, por exemplo, que Cristo é a imagem de Deus: II Cor 4,4; Col 1,15; 3,10; outras vezes indica uma subordinação de ordem inferior e superior. Por exemplo, o cristão em relação a Cristo: Rom 8,29; a vida terrestre em relação às realidades espirituais: I Cor 15,49; II Cor 13,18. Neste sentido se diz que o homem foi criado à imagem de Deus: Gên 1,26s; 5,1; 9,6; Sab 2,23; Eclo 17,1; Sal 2,23;

        – tanto no Êx como no Deut, a proibição de imagens refere-se aos deuses estrangeiros, e não de qualquer espécie de desenho, pintura, ou escultura. Trata-se de ídolos e de figuras de deuses falsos que tomavam a formas de pessoas, animais, astros, etc. Tanto é assim que o mesmo Deus manda Moisés fazer uma serpente de bronze. Esta imagem da serpente era prefigurativa de Jesus pregado na cruz: Jo 3,14s. Além disso, Deus determinou a Moisés fazer dois querubins para cobrirem o propiciatório: Êx 25,18ss. Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer dois querubins e outras figuras várias, entre as quais leões e bois: I Reis 17,29.

        Nem por isso o templo foi de desagravo de Deus. Com essas proibições, Deus procurava proteger o pequeno povo de Israel, cercado de tantos povos idólatras e ele mesmo propenso à idolatria, do perigo dessa mesma idolatria. Portanto, ao recriminar os católicos, os protestantes deveriam primeiramente provar que as imagens de Jesus Cristo, Maria Santíssima e dos santos são realmente imagens daqueles deuses estrangeiros. Uma coisa é imagem, outra é ídolo. O mesmo Deus que proíbe fazer imagens (de ídolos), manda fazer imagens (não de ídolos), como a serpente de bronze, os querubins.

        Fonte: Bíblia Sagrada, Edição Pastoral-Catequética, Editora Ave-Maria, IMAGENS, pag. 1595.

        • DEMÔNIOS DO CANDOMBLÉ E SEUS NOMES NA IGREJA CATÓLICA

          Certamente você já ouviu falar em Sincretismo religioso, caso não, iremos lhe explicar. Antes leia o versículo a seguir: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” (Apocalipse 12 : 9). Até o fim do artigo você passará a entender.

          No tempo da escravidão os negros eram trazidos para o Brasil, chegando aqui eram proibidos de
          fazerem seus cultos religiosos pelos padres, que os consideravam como algo demoníaco. Chegando a nosso país eram imediatamente batizados e obrigados aseguirem ao catolicismo.

          Os negros viram que tinham semelhanças entre seus deuses e os santos católicos, tanto nas cores das vestes, como na ”forma de ajudar” de cada um. Sendo assim passaram a mascarrar sua adoração, quando a imagem de um santo católico representava os espíritos africanos.

          No Brasil algumas religiões afro-brasileiras mantem quase que
          totalmente suas raízes africanas, como é o caso do candomblé, uma religião que teve origem na cidade  de Ifé, na África, e foi trazida para o Brasil pela nação nagô. As cerimônias ocorrem em templos chamados terreiros, sua preparação é fechada e envolve muitas vezes o sacrifício de animais. São celebradas em língua africana e marcadas por cantos e ritmo dos atabaques, que varia segundo o orixá (DEMÔNIO) homenageado, dos quais somente 16 são cultuados no nosso país, sendo eles:

            

          Exu – DIZEM SER: senhor dos caminhos, orixá mensageiro e vencedor de demandas. No sincretismo é Santo Antônio.

          Ogum – DIZEM SER: orixá guerreiro, deus do ferro e da guerra. No sincretismo é São Jorge.

          Oxossi – DIZEM SER: o protetor das matas, dos animais das florestas e dos caçadores. No sincretismo é São Sebastião.

          Ossaim – DIZEM SER: o orixá das ervas medicinais e das plantas em geral. No sincretismo é a São Roque.

          Obaluaiê ou Omulu – DIZEM SER: orixá das pestes e das doenças de pele. No sincretismo é São Lázaro e São Roque.

          Ewá – DIZEM SER: a orixá das chuvas, rainha dos mistérios e da magia. No sincretismo é Nossa Senhora das Neves.

          Xangô – DIZEM SER: o Senhor da Justiça, do trovão e da pedreira. No sincretismo é  São Jerônimo, Santo Antônio, São Pedro, São João Batista, São José e São Francisco de       Assis.

          Oxumaré –DIZEM SER: o orixá da sorte, da fartura e da fertilidade. No
          sincretismo é São       Bartolomeu.

          Oxum – DIZEM SER: a rainha dos rios e das cachoeiras, do ouro e do amor. No sincretismo é Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora   das      Candeias.

          Iansã – DIZEM SER: a deusa guerreira, senhora dos ventos, das tempestades e dos raios. No sincretismo é Santa Bárbara .

          Logun-Edé – DIZEM SER: filho de Oxum com Oxossi. No sincretismo é São Miguel Arcanjo e Santo Expedito.

          Obá –DIZEM QUE: seus domínios são as águas revoltas . No sincretismo é Santa Catarina, Santa Joana D’Arc e Santa Marta.

          Iemanjá – DIZEM SER: a rainha dos mares e a mãe dos orixás. No sincretismo é a Virgem Maria, principalmente Nossa Senhora dos Navegantes. Sincretizada no Rio de Janeiro com Nossa Senhora da Glória tem o seu dia comemorado em 15 de agosto.

          Nanã – DIZEM SER: a protetora dos doentes desenganados. No
          sincretismo é Santa Ana, mãe de Maria.

          Ibeji – DIZEM SER: protetores das crianças e da família. No sincretismo é Cosme e Damião.

          Oxalá – DIZEM SER: responsável pela criação do mundo e dos seres humanos. No sincretismo dizem ser Jesus.

          OBS: Todos os “santos” citados acima, não tem nada de santos, a não ser nosso Senhor  e Salvador Jesus Cristo, os demais foram nomeados santos pela igreja católica, a mesma não tem tal
          poder.

          “Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas.”  (Êxodo 23 : 24)

          Não se engane, desde sempre vêem dizendo que Deus é o mesmo e só muda o nome de acordo com a religião, não caia nessa. Os demônios citados a cima estão sendo cultuado na igreja católica, só o nome que muda, são os anjos que foram lançados fora do céu juntamente com Lúcifer.

          “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.”(II Coríntios 11 : 14).

          Mesmo sendo bíblico que não devemos cultuar a outros deuses, nem se prostrar diante imagens de esculturas, a igreja católica continua “pregando” um falso evangelho.

          “As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarão, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.”  (Deuteronômio 7 : 25)

          Leia  Bíblia!

          Obrigado pela seu Comentário!
          Gostou da Materia? então PARTILHE com alguém –

          • uma curiosidade,se o cidadao nao adora a imagem,mais adora o nome da imagem,por acaso nao estara adorando a mesma pessoa,pois é né e isso os protestantes evangelicos fazem..nao adoram as imagens mais adoram os nomes,esse iesus(jesus romanus) esta dentro de todas religioes interessante ne? inclusive na biblia protestante ja achei o termo oxalá varias vezes interessante ne…

  16. nossa quem e esse trouxa,que aceitou um cagao desse cuspir na boca dele,sempre referi em meus comentarios,o povo,o gado gosta do $how se ha o espetaculo e por que existe trouxa para financiar,se mandar comer bosta comem,se mandar beber xixi,suor,bebem,pois e biblico ta escrito na biblia rsrsrsr,se quiser examinam o conteudo e afirmação de um texto,caem como patinhos na armadilhas desse ladroes protestantes,a leitura dos textos,examinação,ofende ao gado protestante,EXISTE UMA PLACA INVISIVEL MAIS QUE VISIVEL,escrito e PROIBIDO PENSAR..RELIGIÃO É LIXOO…e e isso ai mesmo…

    • Vigilante,

      Desde quando esse comportamento é de pessoas religiosas?

      Religião não é lixo, sim o ser humano.

      Mas nem todos os seres humanos são lixo.

      Essa tua lógica é brincadeira, meu caro, não sabendo, pois, diferenciar um comportamento civilizado de um indigno, deturpado, desclassificado, aí vem e faz pior ao colocar todos que praticam religião ou algum atividade mística como insanos.

      Insana é essa tua generalização feita por você.

DEIXE UMA RESPOSTA