[Vídeo] Pastor que ordenou a fiéis que comessem grama em nome da fé é duramente criticado: “Definitivamente não é de Deus”

11

A repercussão internacional do caso em que um pastor neopentecostal da África do Sul induz os fiéis de sua igreja a comerem grama “para estarem mais perto de Deus” gerou indignação e críticas severas ao líder religioso.

Lesego Daniel é um ascendente líder religioso de Pretória, na África do Sul, e através dos cultos no Rabboni Centre Ministries, tem atraído multidões.

As imagens de pessoas jogadas ao chão comendo a relva por ordenança do pastor – que prega que uma pessoa pode sobreviver comendo qualquer coisa e sobreviver dessa forma – foram alvo da indignação popular.

“Isso é uma cena de filme… Isso não pode ser real. Deus criou os animais para comer grama e fez os seres humanos para dominar sobre os animais. Qualquer pessoa que reduz os seres humanos a animais definitivamente não é de Deus”, escreveu um internauta na página do Rabboni Centre Ministries no Facebook.


No entanto, os fiéis da igreja defendem os métodos de seu pastor, e alegam que a alimentação à base de mato tem propriedades milagrosas: “Eu não podia andar, mas logo depois de comer a grama, como o pastor tinha ordenado, eu comecei a ganhar força e uma hora mais tarde, eu podia andar de novo”, disse Doreen Kgatle, 27 anos.

Durante os cultos, o pastor ordena que os fiéis durmam, e após a sugestão, com a pessoa caída, Lesego Daniel desfere tapas e chutes para provar que estão num estado completo de inconsciência, e ainda sugere que o “poder” de fazer “dormir” pode ter outras aplicações: “Você pode deixá-los assim durante seis meses. Eu amo isso, e dizer eu não quero ser aborrecido. Você pode até mesmo fazer a polícia ir dormir quando eles vêm para prendê-lo”, afirmou o pastor, segundo o repórter Malungelo Booi.

Após a repercussão das cenas bizarras de pessoas comendo mato, o pastor retirou as imagens da página do ministério no Facebook e publicou uma resposta às críticas: “Deus está trabalhando e seu povo esta testemunhando Seus feitos”.

Assista ao vídeo do culto onde fiéis são chutados pelo pastor e comem grama “para estarem mais perto de Deus”:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

  1. É querer dizer que os evangélicos são uns jumento que faz tudo o que seu lider mandar sem consultar a biblia,se depois o pastor mandar todo mundo tomar veneno a grande maioria vai obedecer,falta de conhecimento da palavra da nisso.

  2. Bizarro!,estas pessoas estão e possuídas por demônios,nunca que o Espírito Santo iria fazer a própria pessoas arrancar os cabelos daquele jeito,ou comer grama?!,qual o sentido disso?!,Jesus jamais iria dar poderes a um pastor só para se aparecer,por causa da vaidade,espírito de engano!,coitadas dessas pessoas da até do

  3. O grande erro dos ‘evangélicos’ foi anos atrás quando alguns pastores tentavam colocar bases para categorizar o que era evangélico ou não, para que não surgissem heresias e uma grande quantidade de líderes foi contrario ou indiferente. Já era sinal claro que este tipo de coisas iria acontecer, e grandes heresias iriam surgir ostentando a bandeira ‘evangélico’. Hoje infelizmente a grande maioria das pessoas que se diz evangélico segue várias heresias sem perceber e ainda hoje mesmo igrejas que ainda tenham um evangelho mais sincero, não querem seguir o exemplo de Paulo e repreender os enganos publicamente. Não querem se levantar e correr o risco de perder a cabeça como um João Batista.

  4. Esta na hora dos cristãos verdadeiros se levantarem para desmascarar estas heresias e falar a verdade. Todo aquele que ensina heresias não tem parte com Deus e ponto. Não importe se diz, ‘Jesus’ ,’Jesus’, se tem um linguajar (a casca do fariseu) um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Se pregar heresias deve ser desmascarado. Aquele que ensina heresias não é pastor, não é cristão, não é irmão não tem parte com Deus. É um lobo em pele de cordeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA