Vigília de oração no monte termina com espancamento de fiéis durante assalto

29

Uma vigília de oração no monte na última semana terminou com um assalto em que fiéis foram espancados por um grupo de sete marginais.

O caso, registrado em Açailândia (MA), na madrugada de quinta-feira, 17 de dezembro. Os evangélicos oravam em um monte nos arredores do bairro Sarney Filho, quando o grupo de assaltantes, armados com facas e armas de fogo, os renderam.

Segundo informações do blogueiro local Antônio Marcos, “além de levar celulares, joias, dinheiro e chave dos veículos, os indivíduos ainda espancaram bastante as vítimas”.

O pastor que liderava o grupo, fez um relato do caso, mas preferiu não se identificar. O líder evangélico considerou a situação absurda, e criticou a falta de segurança e de respeito ao culto religioso: “Aonde vamos chegar com tanta violência? Não será nenhuma surpresa se qualquer hora dessas formos abordados por marginais dentro de nossas igrejas”, lamentou.


O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência, e agora a Polícia Civil investiga os fatos, para tentar chegar aos responsáveis.

29 COMENTÁRIOS

  1. A. Verdade é que ninguém está seguro neste país , a ladrao por todos os lados ., a paz é um artigo de luxo no Brasil.,

    Até mesmo dentro de casa somos assaltados., é só ligar a televisão que aparece um pastoreco evangegue ., vendendo o nome de Deus e induzindo o povo a depositar nas contas dos espertos.,além de carnesinhos da vitória financeira , e toalhinhas cagadas , e tudo mais.,

    O povo brasileiro já não aguenta mais tanta mentira e ladroagem., só Deus na causa.lamentavel

    • Será que você não poderia encontrar um maneira mais educada de falar as verdades que você descreveu? As vezes nos mostramos mais ignorantes que os ignorantes quanto não sabemos usar as palavras condizentes com a educação que deveríamos ter.

    • Lopes,

      Agora não são apenas os pastores. Os padres da tua igreja rica também pedindo dinheiro, basta ligar na Canção Nova, num programa de um padre de Itapesserica da Serra, aliás, faz mais de quinze anos que ele pede dinheiro. Padre com músicas pra ganhar dinheiro, e o que é pior, usando as música dos evangélicos.

      Homem, vá pro Vaticano, pois lá estão pegando gente de sua iguala. Papa francisco vai dar ordem de prisão imediata quando identifica que você é o perturbador mor, o mentiroso, o pabulador, por nome de Lo Peste.

    • Quanto mais nos oramos mais nos aproximamos de DEUS,ao contrário de vocês que a cada dia mais se distância,quando aceitamos Jesus Cristo como o nosso único e suficiente salvador,não esperamos receber elogios,medalhas agradecimentos,reconhecimentos,carnais,que apenas servem para satisfazer o ego,e aumentar a vaidade junto com a soberba,não nos interessa estas coisas,certamente após você ler esta postagem saberá que um CRISTÃO,não pode trocar DEUS por holofotes.

      Mateus 6:1-5 – Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
      Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
      Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
      Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
      E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

      Marcos 13:1-13 – E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
      E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.
      E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular:
      Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.
      E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
      Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
      E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
      Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
      Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
      Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
      Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
      E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
      E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
      Marcos 13:1-13
      Mateus 10:1-25 – E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
      Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
      Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
      Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
      Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
      Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
      E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
      Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
      Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
      Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
      E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
      E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
      E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
      E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
      Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
      Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
      Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
      E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
      Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
      Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
      E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
      E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
      Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
      Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
      Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
      Mateus 10:1-25

      • Cumequié? Um cristão não pode trocar deus por holofotes? Marco Feliciano e Silas Malafaia sabem disso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Antônio Henrique, você é muito engraçado. Deveria trabalhar num circo sem necessidade de pintar a cara. Você é uma piada feita.
        Será que vocês não conseguem discutir um assunto sem citar trechos bíblicos? Vocês dizem que os ateus descendem do macaco, mas vocês comprovam que descendem do papagaio.

        • Cláudio,quando a verdade bate na sua cara,você tenta fujir reconhecendo através de sua confissão a culpa. Quantas vezes,você ouviu estes que você citou,apoiar:a prostituição,o homossexualismo,mudar as verdades bíblicas,a desvalorização do ser humano levando ao mais baixo nível como tem acontecido,pelo contrário se defendem de mentirosos assim com você e os demais gays,porque vivem uma mentira,por mais erros que possam ter,não defendo pelos seus erros mas que em muito tem contribuído,para o conhecimento do reino dos céus,que é a única verdade,de todo e para sempre.
          Hoje você é gay,nada pode lhe proibir,de você mudar de opinião,e como fica os que acreditam em você!,por esta razão a palavra do SENHOR,não muda nunca,foi ontem,é hoje e será para sempre.

          OBS: Quem defende que o ser humano é decente do macaco,são justamente os cientistas que você defende,e afirmar e comprovam que ninguém nasce gay,então você é gay porque é……………………………………………………………………. Nos cristãos evangélicos,não precisamos de nenhum cientista para nos dizer o que nos sempre tivemos a certeza,por quem fomos criados,tanto que este assunto criação,não nos interessa,pode interessar a vocês,nos temos a nossa certeza,como vocês vivem uma mentira,só pode dar certo com o pai da mentira que é o diabo.

          Se eles levarem mensagens de homens,para homens,querem aparecer,como homens,se levarem mensagens do reino dos céus,e porque querem ser servos de DEUS; e vocês são servos de quem?. Pois servos de DEUS,faz conforme a vontade de DEUS,servos do diabo,fazem conforme a vontade do diabo,tanto que o que vocês fazem são as recomendações do seu pai;e como vocês são fiel a ele fazem corretamente conforme a vontade do seu pai,mentem,se prostituem,enganam,soberbos,dados aos vícios,menospreza a todos que são contrários a vocês,querendo convencer,os incautos,a se juntarem a vocês nesta podridão,este lamaçal que não podemos nem mesmo chamar de chiqueiro mal cuidado,que seria menosprezar os porcos de quatro patas.

          • Não sei se eles mudaram a verdade bíblica, isso quem vai dizer é você, se for honesto. Em pelo menos 3 passagens bíblicas o próprio Jesus condena abertamente o acúmulo de riquezas na Terra. Ah, desculpe, esqueci que os dois são pobres, pobres de marré.

          • Cláudio,

            Feliciano era um desconhecido até ser enxovalhado numa comissão da câmara, não foi ele que agiu assim, pessoas de lá é que o fizeram conhecido.

            Silas foi convidado por Lula a compor um conselho. Era um simples pregador de uma tv de zero de audiência.

            O poder ´´e composto de muitos que ninguém conhece. A pessoa torna-se conhecidas quando determinados grupos passam a instigá-la.

            Cristo não combateu riqueza, alertou contra ela como o fez com os linguarados, os hipócritas, os religisiosos, os maus políticos.

            Cristo é filho do mais rico do mundo, o dono dele, e então como ele poderia ser contra a riqueza e o poder?

            O problema não está nessas duas grandezas, sim como a gente faz uso delas.

            Cabra véio, um muçulmano faria você um homem bomba fácil fácil, pois não sabe raciocinar, agir com a razão. Bom, a não ser que seja hipócrita, aí estaria sendo preconceituoso com os evangélicos, em especial face o fato de que os presidentes americanos todos foram evangélicos, apenas dois que não.

    • VC E UM SAFADO FILHO DO CAPETA MESMO, VC DIZ QUE A CRISTINA E MENTIROSA QD ELA AFIRMOU QUE ATEUS E CATOLICUS GOSTAM DE FAZER DISCORDIA COM A GT E UM BASTARDO CM VC A ACUSA DE MENTIROSA?

      VC E MAIS UMA PROVA DE PESSOA SEM VALOR NENHUM!

      SE ENCHERGA DESGRACA!

      • Desgraça é você que só consegue ter alguma coisa na vida se pagar dízimos.
        Sabe o que falta pra você? ESTUDO.
        Quanto mais baixo o nível de escolaridade, mais alto o grau de imbecilidade.

        • VAI BESTA QUADRADA, PROVA QUE TEM QI SUPERIOR, INVENTA UMA COMIDA AUTO PRODUTIVA PRA ACABAR COM A FOME DO MUNDO, PROF PARDAL!

          IDIOTA REGISTRADO, MAS MERCADORIA SEM NOTA!

  2. No mundo está ficando sem lugares seguro. Sepa apartamento, condominio, até mesmo em grupo, os marginais já não se intimidam com câmeras de vigilância. Por termos um sistema jurídico cheio de brechas e mordomias e ainda por cima os DIREITOS HUMANOS da OAB e da ONU que trabalham sempre com o objetivo de proteger o criminoso. Hoje os ladrões estão por todos os lados e camadas sociais, desde o meio politico até o filhinho de papai.

  3. Relação de pastor com menina de 13 anos veio à tona após flagra de esposa
    A relação amorosa entre um pastor de 46 anos e uma adolescente de 13, só foi descoberta depois que a esposa dele seguiu os dois em um encontro, e os flagrou entrando num motel. O caso ficou conhecido no dia 25 do mês passado, quando a mãe da adolescente denunciou o homem à polícia.
    Conforme o delegado responsável pelo caso, Paulo Sergio Lauretto, titular da Depca(Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), o pastor contou em depoimento que foi a esposa dele que descobriu o caso após seguí-los até o motel. A mulher teria contado tudo para a mãe da adolescente, que decidiu questionar a garota, após confirmar na escola que ela estava matando aula.
    O pastor, que não teve o nome revelado para preservar a vítima, ainda disse a polícia que conhece a garota há cerca de quatro anos e “não se preocupou em perguntar a idade dela”, mas “achava” que a menina tinha 15 anos.
    Os dois mantinham um relacionamento desde outubro, período em que se encontraram pelo menos uma vez por semana, sempre a tarde. Segundo a polícia, a menina matava aula e passava todo o período em um motel com o pastor, depois seguia para casa normalmente.
    O pastor, que é casado e tem filhos, disse a polícia que só se aproximou da menina porque estava com “problemas conjugais”. Apesar do consentimento da garota, o caso é caracterizado como estupro de vulnerável. O homem responde a acusação em liberdade.
    Campo Grande News

      • Não conheço a Emanuelle, mas sei que a missão dela é a mesma minha – denunciar a podridão que existe nesse meio hipócrita e que vocês fazem vista grossa.
        Vamos à luta, Emanuelle.

        • Cláudio,então você,a Emanuelle a dissimulada,o Lopes,a Janete, o Dennis e outros mais que postam neste site,são a mesma pessoa,todos defendem o mesmo interesse,mudam pouco na expressão,mas o sentido é o mesmo,são contrários aos evangélicos, porque os evangélicos são contrários a pratica gays,que todos estes nomes defendem,e aquilo que nos defendemos é certo que somos praticantes.Então quando respondermos a um estaremos respondendo a todos,os gays,que disfarçam,para dar a impressão de varias pessoas e opiniões diferentes,mas sem nada de diferentes,pois a causa é a mesma.

          • Vai ver todos nós, que não somos a mesma pessoa, defendemos valores morais que vocês desconhecem ou jogam pra baixo do tapete. Não os conheço, mas tenho certeza de que nossos valores morais se resumem no combate à corrupção e à hipocrisia evangélicados que se declaram escolhidos por deus. Espero que eles confirmem o que eu falo por eles. Não sei se a Emanuelle é gay, mas não precisa ser homossexual pra combater seus abusos religiosos. Basta ser sensato e racional.

          • Cláudio,é só uma questão de tempo e a verdade prevalecerá.
            Eu lhe pergunto o que você chama de valores morais é esta pouca vergonha,esta imoralidade,esta pratica imunda e abominável ?. E ainda tem a cara de pau de chamar os outros de hipócrita; se em casa você não tiver um espelho,vá a casa de um vizinho,arranje uma desculpa para ir no banheiro dele,e se olhe no espelho,e aproveite para passar ao menos uns 3(três) litros de óleo de peroba na cara,porque assim você se identificara melhor.

          • Rui,desmascarar quem!,agora você se mostrou,temos mais um do mesmo grupo que se declara como Rui, Cláudio,Dennis,Sandro ou qualquer outro nome,vamos em frente.

          • cara
            não fala do que não sabe!!!
            apoio mesmo o Cláudio,
            quando alguém DESMASCARA essa “corja” evangégua
            tem de ser a mesma pessoa ???? SÓ RINDO kkkkkkk
            DEUS nos livre do “estado evangégua” IRMÃO GEMEO do “estado islâmico”.

          • Rui,você tem visto que só os gays,defendem os gays,os que não são gays,em nada apoia eles,serão aceitos sim mas se deixarem esta pratica abominável,só assim deixarão de ser uma abominação,até lá então.Verifique que não fazemos movimentos, nem obrigamos a ninguém ser como somos,levamos a palavra,e aquele que se sentir tocado por estas palavras,certamente se renderão aos pés de JESUS, e se juntarão a nos para sermos adoradores do Senhor,mas os que não quiserem,não serão nossos inimigos,só que não vamos nos juntar com pessoas de julgo desigual.

      • Márcia,

        Emanuelle não precisa se libertar não.

        ELE é o sinal explícito da palavra de Deus sobre os últimos dias.

        É bom ter gente dessa natureza, pois nos conforta sobre a volta de Cristo cada vez mais breve.

        A igreja dela pegando fogo de tanto pecado – a que a bíblia denuncia de a prostituta por ter se envolvido com as nações e dado a elas de beber o vinagre amargo dela- mas ela fica falando de pecadinho de ou de outro das outras.

        A coisa institucionalizada a ponto dos papas não conseguirem o controle, pois em 78 um foi morto com trinta dias, em 81 outro sofreu um ataque, em 2013 outro renunciou, e o de agora fica sacolejando gente igual a ela pra vê se ajeitam, mas a coisa não muda. A ameça externa é uma santa ante a interna. Coitado dos muçulmanos ante a cúpula católica.

        Aliás foi a igreja católica que fez e ensinou tudo isso que eles estão fazendo: morte, fogo, tomar a propriedade dos outros. O estado islamico é a santa inquisição católica de ontem, Quem com o ferro fere com ele será ferido.

  4. EU ACHO ESTE NEGOCIO DE VIRGILIA NOS MONTES UMA BABOSEIRA MUITO GRANDE, E MUITA FALTA DE CULTURA DE UM POVO QUE NAO TEM ESTUDO, E ESTAO SENDO ALIENADOS POR RELIGIAO. VEJAM O QUE ESTA ACONTECENDO NO ORIENTE MEDIO POR CAUSA DAS RELIGIOES SO DESGRAÇA PARA O SER HUMANO.

    • o que esta faltando é vc se converter ,ow abencoado que Deus venha abri seus olhos por que o que esta acontecendo é biblico ..
      abiblia diz: que no mundo seres casado , odiado por causa da verdadeira palavra..Nao se prelcupe irmão na fé o que o diabo tirou foi tudo por permissão de Deus ..lembra de jó assim como Deus permitiu toca nois bens e familha .Deus deu tudo em dobro assim vai ser com vcs vai receber de Deus tudo em dobro …que Deus o abençoe

    • Jesilel,

      Na União Soviêtica, o regime comunista não permitiu religião, semelhante fato ocorreu com a China.

      Faça o seguinte, pegue as trouxas e vá morar na Coréia do Norte, lá não tem religião também não.

      Mas quando se cansar, volte e venha nos explicar com é que os povos citados mataram milhões e milhões mesmo sem religião alguma.

      Homem de Deus, vá estudar antes de falar asneiras.

  5. quando leio quase todos os comentários eu teria vergonha de ser católico ou evangélico….
    pois todos estão indo contra o maior principio do evangelho do senhor…amar seu próximo…estando ele errado ou não…acreditamos em tudo,em todos, mas naquele que morreu na cruz,em sua palavras damos pouca importância..pois o que importa é o que eu penso,sinto e quero…muitos deveriam deixar os mortos enterrarem seus mortos, muitos se colocam no nível daqueles que os criticam…. lamentável!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA