Uma vigília de oração no monte na última semana terminou com um assalto em que fiéis foram espancados por um grupo de sete marginais.
O caso, registrado em Açailândia (MA), na madrugada de quinta-feira, 17 de dezembro. Os evangélicos oravam em um monte nos arredores do bairro Sarney Filho, quando o grupo de assaltantes, armados com facas e armas de fogo, os renderam.
Segundo informações do blogueiro local Antônio Marcos, “além de levar celulares, joias, dinheiro e chave dos veículos, os indivíduos ainda espancaram bastante as vítimas”.
O pastor que liderava o grupo, fez um relato do caso, mas preferiu não se identificar. O líder evangélico considerou a situação absurda, e criticou a falta de segurança e de respeito ao culto religioso: “Aonde vamos chegar com tanta violência? Não será nenhuma surpresa se qualquer hora dessas formos abordados por marginais dentro de nossas igrejas”, lamentou.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência, e agora a Polícia Civil investiga os fatos, para tentar chegar aos responsáveis.