Perseguição religiosa: no México, evangélicos são presos por recusarem conversão ao catolicismo

17

A perseguição religiosa a evangélicos no México segue causando incidentes graves e movimentando entidades internacionais na defesa do direito à liberdade de crença. No capítulo mais recente, um grupo de evangélicos foi preso após se recusar a adotar a doutrina católica.

O caso foi registrado no estado de Chiapas, na última semana, quando sete evangélicos se recusaram a se converter ao catolicismo e foram presos pela polícia da cidade de Las Margaritas.

Autoridades estaduais e federais foram avisadas sobre o desrespeito à liberdade religiosa e das ameaças dos católicos de expulsarem os evangélicos da cidade de forma ilegal, mas se recusaram a inverter, de acordo com denúncia da ONG International Christian Concern.

De acordo com informações do site Charisma News, o conflito religioso na cidade é antigo, e a pequena comunidade evangélica vive sob hostilidade dos católicos no município.


A Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIAJC) emitiu um parecer sobre a situação dos evangélicos no país latino da América do Norte: “Infelizmente, casos de intolerância religiosa e violações dos direitos civis básicos estão ocorrendo com frequência no México, onde os membros de religiões minoritárias são perseguidos pela religião predominante [catolicismo]. Eles sofrem, por exemplo, corte de energia e água, crianças são expulsas da escola e proibidos de enterrar seus mortos no cemitério público. Pouco pior é que o governo intervém nessas situações. A FIAJAC requer providências urgentes das autoridades locais para que o povo mexicano garanta a plena liberdade de expressar sua fé. Da mesma forma que está se disponibilizando para contribuir legalmente com as famílias presas”.

Em fevereiro de 2014, um grupo de evangélicos da região de San Cristobal de las Casas, no mesmo estado de Chiapas, viraram alvo de perseguição da maioria católica por não aceitarem contribuir financeiramente para a realização de festas católicas e tiveram os serviços de água e energia elétrica cortados.

Saiba mais sobre outros casos de perseguição religiosa a evangélicos no México neste link.


17 COMENTÁRIOS

  1. Estranho esta matéria o que vemos no mundo e ao contrario são os protestantes que quebram as imagens e invadem os santuários catolicos ..

    E nós acusam de idólatras ., o México e quase 100 % catolico um povo Pacífico e amável., são de tradição catolicos ., acredito que estes hereges que foram presos estavam atazanando a paz dos povo humilde catolicos por isso as autoridades o prenderam por atrapalhar a paz .,.

    Os evanjegues não dão sucego a ninguém o raça de víbora.,

      • Vocês dois são filhotes da besta prevista no apocalipse. A besta católica voltando a ser o que era e em comunhão com os muçulmanos.

        Onde aqui no Brasil evangélicos fizerem isso com os católicos? Mesma história com Cristo, qual seja, o povo dominando sendo o matador de Cristo.

        Burrinho e mulinha juntos, Eta visão do inferno. Será que vamos viver enquanto verdadeiros adoradores as perseguições do passado cometida pela igreja católica? Tomem cuidados, os muçulmanos estão começando a ficar com raiva dos católicos, a responder o que fizeram no passado.

        Sei não, é como Cristo falou: quem for mal que faça mais maldades.

        • DESGRACADOS DO INFERNO, VIADO E CORNO CINICOS, LOPESTE GAIUDO E CLAUDIONE BUNDA DEVORADA, BURROS REGISTRADOS!

          CATOLICORNO SAFADO, SEU PAPAPESTE DEVIA IR LA EXCOMUNGAR SEUS IRMAOS HEREGES QUE SE FINGEM DE CATOLICOS, NA VERDADE SAO ATEUS UNIDOS CONTRA DEUS, IGUAL VCS QUE TROCAM OS ESGOTOS, POR ISSO VCS FEDEM TANTO!

          • As autoridades mexicanas estão corretíssima pois a rainha Elizabete no Inglaterra também expulsou os evanjegues de terras inglesas ..
            Pois se deixam os evanjegues surrupiam a grana dos mexicanos.,.

            Além de render tem que descer o porretes nestes hereges enganadores.,,se querem roubam que venham para o Brasil aqui é lugar de merçenarios nos na Inglaterra e México., venha pro Brás.,kkkk

          • Cláudio,

            Eu estou me dirigindo à pessoa Cláudio, podendo esta ser homem, mulher ou gay. Não acho correto dialogar apenas com os iguais a mim, o diálogo deve ser universal, portanto acabemos com essa história de gay sabido e crente burro. Não aprendi assim, e se os valores do mundo estão seguindo nessa linha, combaterei, Converso, repito, com seres humanos, sendo o que passar disso, se homem, mulher, homo, apenas demarcação de linhas de atritos, trincheiras desnecessárias. Nesse trilhar, basta vê o que sempre aqui escrevi, sempre me mantive.

            Então, por Deus, meu caro, não me faça ser partidário nem de á e nem de b, discuto com a massa cinzenta, esta acima e bem acima das partes sexuais dos indivíduos. A bem da verdade, nunca ouvi falar que partes sexuais dos indivíduos fossem órgãos pensantes.

        • Levi, nem vou responder teu questionamento. Infelizmente nenhum candomblecista comenta aqui pra responder por mim.
          O Lopes, idólatra miserável segundo vocês, pode confirmar a perseguição que vocês promovem aos seguidores de outras religiões.

          • Cláudio meu caro em breve você terá um encontro com Deus, então como e que você vai se justificar diante dele de todo teu comportamento aqui nesta vida, você acha que o seu grau de instrução vai te livrar do que ele determinou para você como por exemplo o que você é como homem, você não terá como se esconder nem como se justificar para Ele, amado vai ficar um tanto difícil para você se explicar não achas, você não vai se livrar deste encontro com Ele caro amigo.

        • Lopes,

          É nisso que dá viver no terceiro mundo, a ignorância.

          Os países de primeiro mundo, na grande maioria evangélicos, não fazem isso com os católicos.

          Mas vocês, imperadores e com mania de imperialistas, querem mandar no mundo todo e ao seu modo. Igreja de Cristo? Tá muito longe. Cadê o papa que não se opõe a isso, que não excomunga vocês daqui deste site?

          • ora esta apelando ao santo padre ., vcs protestantyes nao chamam o papa de besta?
            chamam a santisima virgem de demonio., vcs sao uma lastima a humanidade., volte pro bras herege

          • Lopes,

            Volte pro centro do Império Romano, foi de lá que tua igreja veio via Constantino, o que matou a própria família, no caso a mulher e os filhos.

  2. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Mateus 24:4-14

  3. Relação de pastor com menina de 13 anos veio à tona após flagra de esposa
    A relação amorosa entre um pastor de 46 anos e uma adolescente de 13, só foi descoberta depois que a esposa dele seguiu os dois em um encontro, e os flagrou entrando num motel. O caso ficou conhecido no dia 25 do mês passado, quando a mãe da adolescente denunciou o homem à polícia.
    Conforme o delegado responsável pelo caso, Paulo Sergio Lauretto, titular da Depca(Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), o pastor contou em depoimento que foi a esposa dele que descobriu o caso após seguí-los até o motel. A mulher teria contado tudo para a mãe da adolescente, que decidiu questionar a garota, após confirmar na escola que ela estava matando aula.
    O pastor, que não teve o nome revelado para preservar a vítima, ainda disse a polícia que conhece a garota há cerca de quatro anos e “não se preocupou em perguntar a idade dela”, mas “achava” que a menina tinha 15 anos.
    Os dois mantinham um relacionamento desde outubro, período em que se encontraram pelo menos uma vez por semana, sempre a tarde. Segundo a polícia, a menina matava aula e passava todo o período em um motel com o pastor, depois seguia para casa normalmente.
    O pastor, que é casado e tem filhos, disse a polícia que só se aproximou da menina porque estava com “problemas conjugais”. Apesar do consentimento da garota, o caso é caracterizado como estupro de vulnerável. O homem responde a acusação em liberdade.
    Campo Grande News

    • Então enquanto o outro é o EI, esse aí é o ECM, estado católico mexicano.

      Rapaz, pessoas boas, vejam só. Amáveis conosco nas duas copas, mas agora por conta dos ensinos dos padres deles, afinal fica chamando as outras de seitas, tornaram-se fundamentalistas.

      Não é atoa que muitos dizem: olhem só o que a religião fez/faz com as pessoas!!!

      O povo mexicano bondoso e agora sendo partidários de bombas, homens bombas?

      Nunca imaginei que isso viesse acontecer nas américas, não nesta fase de minha contemporaneidade, e justo o méxico, repito, o méxico?

      Povo que vive sofrendo com os traficantes, povo pobre. Vizinho de dois ricos, EUA e Canadá, mas fazendo igual os italianos da época de Cristo e do medievalismo. Não dá pra acreditar que o que sofre humilhação seja humilhador.

DEIXE UMA RESPOSTA