Pastor que teve esposa grávida estuprada e morta diz que escolhe “a rota do perdão”

39

O pastor Davey Blackburn perdeu a esposa recentemente, quando sua casa foi invadida e o assaltante estuprou e matou-a. Amanda Grace estava grávida de 12 semanas, foi socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Logo após o anúncio da morte de Amanda, Davey usou as redes sociais para dizer que se mantinha crendo que “Deus ainda é bom”, e que acreditava que o falecimento de sua esposa não seria em vão: “Eu descanso na verdade de Romanos 8:28, que Deus opera todas as coisas para o bem daqueles que O amam e que são chamados segundo o Seu propósito”, acrescentou.

Agora, semanas após o episódio, Davey Blackburn, que lidera a Resonate Church, em Indianapolis, no estado norte-americano de Indiana, concedeu entrevista à emissora ABC News e reafirmou sua postura, dizendo que escolhe “a rota do perdão”.

O invasor de sua residência, o adolescente Larry Taylor, foi preso e será julgado pela invasão da residência do pastor Davey Blackburn e pelo estupro e assassinato de Amanda. As evidências do abuso sexual foram descobertas posteriormente, durante as investigações.


O pastor, em um comunicado publicado na página da igreja no Facebook, revelou que se sente “extremamente aliviado” que o responsável pela morte de sua esposa tenha sido preso.

“Apesar de não desfazer a dor que estamos sentindo, fiquei extremamente aliviado ao receber a notícia da prisão do assassino de Amanda, feita ontem à noite. Os investigadores têm me garantido que o caso está solidamente construído, para garantir que a justiça seja cobrada e o processo, acelerado. As nossas famílias e eu não poderíamos ser mais gratos pelo nível de compaixão e profissionalismo que os investigadores têm nos mostrado nas últimas duas semanas”, afirmou o pastor.

Davey voltou a destacar no texto que não vai alimentar sentimentos de ódio pelo rapaz que tirou a vida de sua esposa e de sua filha, que ainda tinha meses pela frente até chegar à luz: “Apesar de tudo dentro de mim querer odiar, estar com raiva e escorregar em desespero, eu escolho a rota do perdão, graça e esperança. Se há uma coisa que eu aprendi com Amanda nos 10 anos que estivemos juntos, é isto: escolher deixar minhas emoções conduzirem minhas decisões é a receita para uma vida inútil e sem esperança”, pontou.

“Hoje eu estou decidindo pelo amor, não pelo ódio. Hoje eu estou decidindo estender o perdão, não a amargura. Hoje eu estou decidindo pela esperança, não pelo desespero. Pelo poder de Jesus que age em nós, o melhor ainda está por vir. Mesmo quando eu não vejo isso, eu acredito que isso seja verdade”, concluiu o pastor.

39 COMENTÁRIOS

  1. O perdão realmente é algo divino,quando feito com sinceridade, e faz muito bem aquele que perdoa. Mais ele pelo menos pode ficar tranquilo porque sabe que lá, mesmo sendo adolescente, o bandido vai ficar muito tempo na cadeia, talvez até seja condenado a prisão perpétua, ao contrário daqui, onde os "di menor" cometem crimes, e quando são apreendidos voltam rapidinho para as ruas para aprontar novamente. E salve-se quem puder.

  2. ROBYSON não é so isso ,se fosse com você ou com sua familia você estaria bem so porque a pessoa que lhe cometeu atrocidade esta presa?O perdão liberta seja para crente ateus ou outros isso é comprovado na psicologia, se não houver perdão ele vai carregar esse odio para o resto da vida , logico sei que não sera facil para ele e não seria para ninguem.

    • Dessa classe nada mais me causa admiração. Não é à toa que são tão odiados. Chamar o outro de vi@do é ofensa, mas vai chegar um tempo que não terá ofensa pior do que chamar o outro de evangélico. Tudo isso por causa de pessoas como essa “hilda furacão”. Eu sei de onde vem toda essa revolta contra os gays. Ah, como eu sei.
      .

    • UM ANONIMO(A) SEM AO MENOS UM APELIDO QUER FALAR DE AMOR?

      SE FOR FEMEA A GT CONVERSA, SE FOR BONECA VA PRA PARADA GAY, EM TDS OS CASOS PROVE QUE TEM MORAL PRA FALAR DE AMOR E LEVE UM TERRORISTA PRA SUA CASA E DEPOIS DE ESTUPRADA SUA MAE, ESQUARTEJADO SEU PAI E ESFOLADO VIVO SEUS FILHOS E POR ULTIMO UM ATIVISTA ATEU OU GAY OU SATANISTA TE OBRIGAR A ENGOLIR ESPERMA EM VIA PUBLICA NUMA REDE DE TV AO VIVO AI SIM, QUERO VER VC IMITAR JESUS COMO VC QUER QUE EU IMITE!

      SE NAO VC NAO PASSA DE UM DITADOR(RA)!

        • Hildo, não é questão de ser “amoroso” ou não, é questão de respeito aos demais e principalmente de obedecer aos mandamentos de Deus.

          Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, todas estas coisas são orientações de Jesus (Mt 5:43-48).

          Homossexualismo é pecado, mas também ódio, discórdia, ira é pecado também, todos terão sua retribuição: “Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus” Gálatas 5:21.

          Ame o próximo como a si mesmo,
          Deus te abençoe.

          • Eu falo a respeito dos mandamentos de Jesus: amar ao próximo e a Deus. É simples Hildo, ame ao próximo como a si mesmo, deseje ao próximo o que vc deseja a si, faça aos outros o que vc gostaria que fizessem a vc.

            “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor” 1 João 4:7-12

            Homossexualismo é pecado como qualquer outro, da mesma forma que “odiar” a quem o pratica.
            Pra mim, amar ao próximo tem nexo sim, Deus requer isto de nós.

            Abraço, que Deus te abençoe.

  3. Na sociedade que nós construímos estamos sujeitos a todo tipo de barbaridades. O momento atual é muito perigoso, podemos interpretar da seguinte maneira: O Diabo sabe que o dia dele está chegando e está vindo com tudo principalmente para cima dos que foram escolhidos para pregar a Palavra de Deus. É um momento de muita responsabilidade. Quando eu falo vamos aprender baseados em (Jo.14:12) a fazer os milagres que Jesus fez quando esteve aqui entre nós como homem e conforme o texto do versiculo citado acima o que um homem faz o outro pode fazer também. "Vocês podem fazer tudo o que eu faço e até mais porque eu agora vou para o Pai". Contudo o mais interessante é que já estamos de posse do conhecimento para fazer os milagres e sabemos como eram feitos, mas… sempre entra esse mas… mas tem que pagar o preço, e qual é o preço? Você deixar de ser você para ser Jesus, assim como o Apóstolo Paulo: "Eu não vivo mais, Cristo vive em mim". (Gl.02:20) Introjectar o personagem. Você não sabe o quanto aprendemos somente por aceitar essa ideia. Estou fazendo exercícios: Pego um copo vazio e outro cheio de água. Viro a água do copo cheio no copo vazio acreditando que quando ela cair ali já é o vinho, um vinho medicinal. Nada aconteceu: Pensei quem sabe se eu imaginar que o copo vazio esta revestido de uma "aura" de luz, o fato aconteçe? Nada aconteceu. Pelo que estou vendo é preciso de mais treinamentos e até de uma consagração. Se quiser saber mais acesse "escola de milagres". Resumo: Do seu destino você não pode escapar (Jesus não escapou do dele) mas muita coisa pode ser evitada. Muita coisa foi evitada na vida de Jesus. Naquela hora que tentaram jogá-lo de cima de um abismo ele passou entre a multidão enfurecida e desapareceu? (Mt.13:52-55)

  4. Gabriel, vocês vivem em prol de ilusões. Eu sou racional e mantenho o pé no chão, por isso minhas vitórias são atribuídas à minha capacidade profissional, não à intercessão de seres imaginários.

  5. Vamos fazer uma retrospectiva: durante o ataque, o pastor implora a deus sua proteção, mas deys não atende. Aí a esposa e o filho morrem e o pastor faz uma corrente de oração para colocar a alma deles em bom lugar. E deus não vai atender nenhum dos pedidos.

  6. Pessoas como o Hildo é o quê o Brasil precisa,assim como eu ele não hesita em pegar um fuzil e defender a nação de demônios como estado islamico,ao contrário de católicos que quer só saber de encher o cu de cachaça e carnaval.

  7. Aldo Aldo vai lá na igreja onde o assassino de daniela perez é pastor e dá um beijo nele. se eu pudesse ele já estaria morto, com injeção letal, cadeira elétrica ou enforcado, tenho nojo de trabalhar pagar impostos pra manter um monte de assassinos nas cadeias brasileiras, comendo café da manhã, almoço e janta.

  8. Aldo Aldo se eu soubesse que o bandido que matou um ente querido meu, ficasse na prisão perpétua, ai sim!! ficaria feliz e tranquilo, nunca em minha vida imaginei se quer matar um cachorro, muito menos outro ser humano, aquele assassino de john lennon que agora virou cristão, mas vai morrer na prisão perpétua, me deixa super feliz, tadinho vai morrer preso.

  9. ROQUE OLIVEIRA, você só esqueceu de citar uma coisa que deus faz, quando o assassino pedir para ser salvo ai deus vai salva-lo, mas você pode se perguntar e as vítimas?? porquê deus não salvou?? é pra cumprir as profecias do sinhô, ROQUE OLIVEIRA por que você acha que deus deixou nascer JUDAS o traidor do filhinho dele?? pra cumprir as profecias, e a alma de judas?? que se dane.

  10. Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
    Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
    Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
    Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
    Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
    Tito 3:3-7

    Irmãos não entreis em vans contendas, e prestem atenção no linguajar. Qual a diferença de vcs pra eles?

DEIXE UMA RESPOSTA