Brasil

Vitral de templo da Igreja Universal causa polêmica e muitos afirmam ver nele a imagem de um demônio

Comentários (106)
  1. Jorge Vinicius disse:

    TEM DEMÔNIOS EM TODOS OS CANTOS DESSA $EITA, COMEÇANDO PELO CHEFE.

  2. cesarr7 disse:

    Olha você consegue ver demonio no vitral e não vê na vida sua o dan martins.
    Da uma olhadinha na sua vida que certamente você vera demonios na sua vida sentimental, financeira, familiar, saude, em todas as areas.

    Como pode isso?
    a pessoa força uma imagens para ver demonios.
    os crentes veem demonios até nos simbolos da Disney.

    VOCÊ SÃO MAIS ESTÚPIDOS DO QUE EU PENSAVA.
    Da uma olhadinha nas paginas de seu site que você vera milhares de demonios.
    são propagandas maçonicas, propagandas, pornograficas, propagandas para relacionamentos
    DA UMA OBSERVADA NO LOGO DA GNOTICIAS. QUE VOCÊ VAI LER SATANÁS ESTA AQUI.
    DE uma olhada bem mesmo e verá a mensagem subliminar que traz no nome desse site.

  3. ANDERSON RIBEIRO disse:

    Não precisa nem desse simbolo pra saber a quem a universal pertence,agora sair da universal pra ir pra mundial é trocar seis por meia duzia,diga não ao neo-pentecostalismo.

  4. Pitagoras disse:

    Muitos crentes são muitos apegados aos capetas, e os veem em tudo que é lugar…

  5. Isso não é novidade, o demônio faz parte da família da IURD, lá eles comungam diariamente com o bichão, eles vivem de sacrifício em sacrifício, é fogueira, é sessão descarrego, é passe, é troca de anjo, é revolta, é engano e mais engano.
    Agora quem quiser ver o demônio ao vivo, é só ir em um dos cultos (cultos?) em que o MAMONCEDO estiver pregando (pregando?), rsrsrrs… ali verão o mão atrofiada, a imagem e semelhança do capeta, na versão barbudo. kkkkkkkkkkkkkk..o sujeito feio.

    1. paula disse:

      Vc ja foi lá e viu

  6. forçou. Tenho n criticas a universal, mas ai é não tem prova nenhuma. Pode parecer, mas não necessariamente é n outras coisas se a pessoa tiver uma coisa diferente na cabeça. Eu vejo uma mascara, ou uma cruz, ou uma cara alienigna.

  7. Ou ainda um dragão ou um bixo com umas 2 presas…

    Mas o que mais parece pra mim é uma mascara. Ai eu concluo que é uma mascara e que a iurd é uma seita de amantes de mascaras bla bla bla? A INTENÇÃO da pessoa quem sabe realmente é quem fez. De forma semelhante católico vê imagem de santa em vidro manchado, e em tudo que é canto.

  8. Mara Eliza disse:

    Uma ilusão de ótica muito bem feita….

  9. É SINISTRO ESSE VIDRAL E A IGREJA UNIVERSAL!!!

  10. Gilberto disse:

    Acho que forçaram a barra nessa!

  11. Luis P. C. Rocha : cara.. diferentemente da Igreja CAtólica que como vc disse "ve Santo" em tudo quanto é lugar, a Universal não tomou cuidado e fez por vontade própria a imagem de algo que muito se assemelha a imagem de um "demonio"..

    ora bolas, muito melhor ver santos em todos os lugares, já que Santos são obras de Deus, pois é Deus que santifica e o que temos como santos são pessoas que existiram e foram exemplos de fé a ser seguidos, do que se fazer imagens de algo que vai totalmente contra a fé Cristã…

    não sei se foi ou não intencional a tal imagem, mas acredito que já que causou esta polemica, a Igreja deveria se manifestar e retirar o que está sendo considerado como imagem do diabo..

  12. Sandro disse:

    Pareidolia ou não, o fato é que a imagem é semelhante a da divindade Baphomet, que o mago Eliphas Levi representou em seu livro “Dogma e Ritual da Alta Magia”, atribuindo a mesma simbolismos e significados ocultistas e classificando a imagem como “a figura panteística e mágica do absoluto.” (vide verbete “Baphomet”, na Wikipédia)

  13. Sandro disse:

    É interessante observar a ocorrência, em catedrais católicas da Idade Média, de esculturas de demônios tanto do lado de fora quanto de dentro das igrejas.

    1. Reinaldo disse:

      Interessante é estudar as coisas antes de falar Sandro..

      mas veja.. a diferença brutal, começa onde as imagens da Igreja Católica estão evidentes, não estão ocultas, ao contrário da que vemos na matéria… não sei a intenção de maquiar a face deste dito “demonio”, mas que ele está lá, é inegável, e mais ainda que está oculto aos olhos menos atentos…

      mas vamos continuar na sua observação quanto as imagens das catedrais católicas da idade média…

      é só se ater ao contexto.. IDADE MÉDIA… a literatura era dificil… a biblia era muito mais ainda, já que era um livro sagrado, escrito em outras linguas e feito a mão (feito mesmo a mão e escrito também)… além de que, muito poucas pessoas sabiam ler na época.

      ou seja.. a Igreja procurava ensinar as coisas de Deus das formas possíveis, e uma delas era representar passagens da biblia através de desenhos e imagens…

      se vc pesquisar a respeito das catedrais (notre Dame é uma das mais fomosas) da Idade Média, vai ver que em suas paredes existe a representação de várias passagens biblicas… e a imagem do diabo, muitas vezes sendo subjulgado por anjos, estão lá também, para mostrar a todos como poderia ser o dito.. kkk

      quanto a imagem da Igreja do Ma$edo… estou no aguardo para ver a explicação dele…

      1. Sandro disse:

        Reinaldo, interpretar uma simples frase é tão difícil assim para você? Observe que não fiz nenhum juízo de valor relativamente às esculturas de demônios nas catedrais do medievo, apenas fiz a referência como curiosidade. Não se deixe dominar pelo fanatismo religioso.

        1. Sandro disse:

          E outra, essas informações que você postou eu já as conheço, portanto são totalmente despropositais algumas de suas frases, tais como: “Interessante é estudar as coisas antes de falar”, “é só se ater ao contexto.. IDADE MÉDIA”, “se vc pesquisar a respeito das catedrais”, etc.

          1. Reinaldo disse:

            então a unica intensão era falar da Igreja Católica e deixar no ar para aqueles que não conhecem a história a impressão que a exemplo da Iurd, a Igreja faz imagens “do diabo” e as deixa oculta sem um propósito evidente???

            muito bem…

  14. ademicio disse:

    todos noz temos que pedir pra deus nos o espirito do seu filho jesus e nao asseitar nem um espirito de profeta pecador como noz somos

  15. Parece um bode ou um dragão com duas presas enormes! isso só pra causar polemica…

  16. Reinaldo Juvencio ,melhor não fazer nada, ambas imagens são abominavel a lei de Deus..

    Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Isaías 44:10

    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Deuteronômio 5:8

    Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1

    Qualquer imagem pra Deus é pecado..,seja santos de barros,gesso,pinturas e etc..
    figura de nada, nem dentro ou fora dos templos, e nem em nossa casa..
    Deus condena seja qualquer tipo de imagem…abçs

  17. A igreja errou feio,escandalizando…. os observadores e perseguidores de plantao não dormem,ainda mais que se trata de uma igreja que aparentemente possa ser evangelica! se for todos sabe que Deus condena qualquer tipo de Imagem…

    Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1

  18. j.C. disse:

    Sim, o vital tem isso e tb em vez da poba, um colibri

  19. Alam Adriano Soares disse:

    Os demonios fazem parte da vida das pessoas, existem para Deus manifestar neles o seu poder, para que conheçamos o poder de Deus.

  20. STARDUST disse:

    Sem novidades. A iurd é conhecida por ter intimidade com os demonios… lá eles são até “entrevistados” e vivem falando mal da mundial, a concorrente deles…

    1. paula disse:

      O que vc quer é criticar, para de olhar pro telhado do vizinho e vai olhar pra tua vida,, mostra a cara, fica escondido num nome ridículo!

    2. paula disse:

      E vc tem intimidade com quem

  21. luciano disse:

    O povo tem mais medo do diabo do que propiamente deus,ora se deus fez o diabo então não devemos ter medo dele que é criatura. Antes temei a deus que pode jogar a alma e o corpo no inferno, e la não vão ver ele em vitrais, mais pessoalmente.o absurdo é que tem milhões de pessoa qyerendo este encontro vocês acredita? então meus irmãos vamos tirá o diabo das nossas mentes e vamos adorar o criador em espírito e em verdade e temer somente a ele.

  22. Dado disse:

    É verdade pessoal. Todos em Salvador reparam (menos os da igreja) que há uma figura demoníaca no vitral da sede da universal. Fora que há também os símbolos maçonicos. Tá amarrado!

    1. José Cláudio disse:

      Alguém poderia me descrever o demônio. Eu nunca o vi. Vocês, evangélicos, já o viram?

      .

  23. Geocimar Jessica Yuri : melhor vc apagar essa fotografia também amigo.. afinal, "A Lei de Deus" não diz que vc pode fazer imagens, mesmo que não sejam para adoração.. ela simplesmente proibe.. é só vc ler os textos isolados que vc mesmo postou…

    mas se vc ler os textos dentro do contexto que eles devem estar na biblia, vai ver que quando ela se refere a imagens, na verdade são imagens de IDOLOS, que são falsos deuses…

    mas achei interessante o final do seu texto.. vc tem conhecimento então que "qualquer imagem é pecado"… ao menos na sua interpretação… mas mesmo assim tira fotografias, que é a reprodução da sua própria imagem, contrariando sua própria crença que é pecado fazer QUALQUER TIPO DE IMAGEM..

    e volto a repetir, os textos que vc postou sem contexto, não autorizam fazer imagens alguma.. mesmo que essas imagens não sejam para adoração..

    aliás… nos textos sem contexto que vc postou, até mesmo bibelos ou ursinhos de pelúcia são proibidos…portanto.. bora bota fogo em tudo.. afinal, são imagens e mesmo que não sejam para adoração, estão proibidas pelos versículos postados por vc…

    bem.. para nós católicos há diferença…

    entendemos que Deus não é "bipolar' e ao mesmo tempo que diz que não pode, logo em seguida ele próprio pede para que sejam feitas imagens, até para serem colocadas dentro do templo…

    entendemos que quando Deus proibe a feitura de imagens, ele se refere as imagens de IDOLOS.. que são deuses que nunca existiram.. criados pela mente humana…

    as obras de Deus são de coisas que existem, como os anjos, como animais, como os Santos…

    abçs.

  24. Gil disse:

    É muita sintonia. Existe uma harmonia mesmo que não seja algo forçado, o que demonstra uma relação oculta entre a liderança dessa seita com o ocultismo.
    Jesus está voltando!

    1. cesarr7 disse:

      se você olhar bem vai ver uma sintonia maior dos demônios com a sua vida.
      de uma olhada e veja que ela esta a imagem e semelhança do mal.

      AS PESSOAS CONSEGUEM forçar e enxergar uma imagem que não existe no vitral da igreja universal.
      E NÃO CONSEGUEM ENXERGAR .
      Na SUA FACHADA PRINCIPAL— JESUS CRISTO É O SENHOR–
      Como pode isso? como vocês ão estúpidos e cegos desse jeito.
      conseguem enxergar demônios e não conseguem enxergar o NOME DE JESUS.
      E por isso que sempre ouvi dizer na iurd, que quem vê os demônios é porque esta possuídos por eles.

      1. cesarr7 disse:

        vocês são tão endemoniados que conseguem ver ALO DIABO, Na garrafa de coca cola.
        e 99% de vocês são viciados na coca cola.

        como são estupidos.

        1. STARDUST disse:

          Arrebentar

          Qual é o problema de beber coca-cola? não há problema nenhum… mas na iurd, enquanto os membros eram orientados a não beber bebidas alcoólicas, os intitulados bispos não tinham essa restrição.

          Agora que o lider confessou que aprecia cerveja e vinho, vcs podem beber….

          A maior prova de que vcs não seguem Jesus, e sim edir macedo… é só ele liberar a bebida que o que antes era “do demônio” passou a ser permitido…

      2. STARDUST disse:

        arrebentar disse: “E NÃO CONSEGUEM ENXERGAR. Na SUA FACHADA PRINCIPAL— JESUS CRISTO É O SENHOR–”

        Mas o próprio Senhor disse: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (lucas 6:46)

        construções de templos suntuosos, investimentos numa emissora que não serve ao evangelho, envolvimento na politica desse mundo, campanha de troca do anjo etc não são ordenações do Senhor.

        O que o Senhor Jesus mandou fazer, não é feito.

        A inscrição a que vc se refere na iurd é apenas um slogan… e toda empresa precisa de um bom slogan… e que melhor slogan do que por o nome de Jesus, para os incautos?

        O lema real já foi dito: “ou dá ou desce”…

        1. cesarr7 disse:

          Ai ai ai ai.
          ja vem a estrela caida querer falar asneira.
          A onde eu disse que é pecado beber coca cola?
          nem vinho é pecado beber, e nem cerveja é pecado beber.
          O QUE EU DISSE É QUE MUITOS CRENTES VEEM DEMÔNIOS ATÉ NA COCA COLA.
          E 90% deles são viciados na coca cola.

          Mas eu ja disse isso.
          Ora como pode isso?
          você colocam defeitos e erros em tudo que se faz na universal.
          você dizer ser os certos, e santos.
          MAS PORQUE VOCÊ VIVE DERROTADO? PORQUE?
          PORQUE VOCÊ NEM NA VIDA SENTIMENTAL NÃO CONSEGUE NINGUÉM?
          PORQUE O EDSON SOUZA E FRUSTRADO NA VIDA PROFICIONAL.

          Porque que com toda sabedoria e santidade sua você não conseguem ninguém, nem para conversar com você.
          a ponto de cair na conversa de uma homem que se fez passar por mulher.

          PORQUE TODOS OS QUE FALAM MAL DA GENTE , SEMPRE ESTÃO NA DERROTA?

          Stardust estrela caida, POSSO DIZER:
          VOCÊ É UM DERROTADO, DERROTADO E FRACASSADO.
          Ou prove o contrario.

          1. STARDUST disse:

            arrebentar

            lembre-se de uma coisa:

            O ibge constatou oficialmente a fuga de membros da iurd… e aos domingos que eram 5 reuniões são agora somente 3.

            “siiiiim ou naãããããão???”

          2. cesarr7 disse:

            Porque que toda vez que chamo vocês de DERROTADOS,
            Vocês ficam calados?

            Porque sabem que realmente são DERROTADOS.

            Falam mal da gente,
            MAS NÃO VENCEM COMO A GENTE.

          3. STARDUST disse:

            E aonde vc me viu calado aqui? vc é que foge das minhas perguntas… uma delas foi a resposta que eu dei dias atrás em mais uma de suas distorções bíblicas.

            lembra que vc comparou a prostituta da nova zelandia que iria se prostituir por uma semana para ajudar no templo do macedão, com aquela mulher que ungiu os pés de Jesus?

            Provei na bíblia que não é o mesmo caso e vc se calou.

          4. STARDUST disse:

            ” cesarr7 disse: 27 de maio de 2014 ás 7:20 pm

            Mas é ai então JESUS errou em aceitar a oferta da prostituta?
            responde ai. JESUS ERROU? VOCÊS AGORA VÃO CORRIGIR JESUS.

            STARDUST disse: 28 de maio de 2014 ás 7:22 am

            arrebentar diz:

            “Mas é ai então JESUS errou em aceitar a oferta da prostituta?responde ai. JESUS ERROU?VOCÊS AGORA VÃO CORRIGIR JESUS.”

            Primeiramente antes de responder a sua acusação, vamos deixar claro que o único lugar que se intitula igreja evangélica mas ensina que Jesus errou é a iurd, quando Ele fez da água, vinho… então preste atenção quando vc nos acusa, pois a sua organização é que tem tal costume de reprovar uma atitude do Senhor Jesus.

            Agora respondendo diretamente a sua acusação, vamos reproduzir a passagem a que vc se refere:

            “E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.” (lucas 7:37-50)

            Não tem como comparar o agrado que esta prostituta fez ao Senhor Jesus com a ajuda em dinheiro que a prostituta na nova zelândia fez ao templo do macedão por dois motivos.

            Primeiro – A prostituta que ungiu os pés de Jesus fez um ato de agradecimento ao Senhor (veja o que o próprio Senhor disse sobre agradecer ao fariseu nos versículos seguintes), ou seja, uma oferta de uma pessoa para outra pessoa. Agora a prostituta na nova zelandia ofereceu uma oferta (pensando ser à obra de Deus), coisa que é bem diferente… o pastor por exemplo pode receber presentes de qualquer pessoa que seja, por exemplo, um “mundano” simpatiza com ele e lhe paga um almoço… agora é totalmente diferente esse mesmo pastor aceitar a oferta desse “mundano” para a obra de Deus. Pessoas que não são convertidas não podem dar ofertas à obra de Deus, Os apóstolos não tinham sequer essa conduta de tomar oferta dos gentios (3joão 1:7) pois é oferta sem valor para a pessoa, da mesma forma que um “mundano” não pode tomar santa ceia. Curioso que na iurd qualquer um pode ofertar, mas santa ceia eles avisam que só os convertidos podem.

            Segundo – O agrado da prostituta que ungiu os pés do Senhor não pode ser comparado ao da prostituta da nova zelândia também por outro aspecto… Jesus recebeu aquele presente da prostituta, para benefício próprio, o Senhor foi reconhecido, mas Ele não tem nada a ver com esse templo do macedão. Jesus nunca deu ordens para que templos físicos fossem levantados… A ordem de Jesus é clara: ” ide por todo o mundo” e o templo físico do macedão é propósito totalmente contrário… “permaneçam”. O Evangelho não está em templos físicos pois a ordem é de espalhar as boas novas, e não mante-la num templo faraônico, que aliás será usado como depósito do corpo do macedo quando morrer. Essa “oferta” da prostituta na nova zelandia nada tem a ver com ofertar para Jesus, pois Ele não tem nada a ver com o templo do macedão.

            Realmente a iurd tem causado cada vez mais escandalos ao evangelho. Muita gente nesse país recusa o evangelho por causa da iurd, e pensa que todas as denominações evangélicas são como a iurd.

      3. jairo disse:

        faça voce mesmo uma visita pelo google no endereço, Salvador Bahia Av. Tancredo Neves 1402 e verá “in loco”, se é ocultismo a própria palavra já o diz, e por acaso também a estrela de 16 pontas no piso central do “templo de Salomão” deva ser uma coincidência????

        https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=AoH_MqzVKvg

        1. jairo disse:

          Salvador, Bahia Av.Antonio Carlos Magalhães, 1402 é o correto.

        2. cesarr7 disse:

          ha ha ha ha ha ha ha ha ha ah a.
          essa ai foi a mais engraçada que eu ja vi
          O BISPO MACEDO E MAÇOM
          HA HA HA HA HA HA HA HA HA SÓ FALTAVA ESSA.

          hahahahahahahahah
          como vocês SÃO ESTUPIDOS MESMO.
          É POR ISSO QUE O DIABO DEITA E ROLA NA VIDA DE VOCÊS.

          1. STARDUST disse:

            O diabo deita e rola é na hellcord!!!

            ““Deus Nos Livre da Record em 1º lugar””” … ” “porque lamentavelmente, a Record, o diabo já está usando há muito tempo”” (silas malafaia)

          2. jairo disse:

            Agora o bode velho afina o discurso de tanto levar “fubecada” e diz que fará um templo “não para Deus habitar”, e enterra mais uma escritura.

            https://www.youtube.com/watch?v=8n0XBOKJa3o&feature=player_detailpage

        3. jairo disse:

          Enterrando a bíblia no local da pedra fundamental, e na universal de edir tal qual! Coincidência também???!!!!

          https://www.youtube.com/watch?v=HzkvBK5qqDk&feature=player_detailpage

          1. jairo disse:

            Assim como enterrou a bíblia também no lançamento da pedra fundamental da “catedral do Rio de Janeiro”.

            https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=4YMeEBudDOI

      4. Gil disse:

        Meu caro, não fique irado, apenas veja como os seus olhos. A propósito Jesus viu demonios, expulsou demonios, nem por isso era endemoniado, aliás os fariseus e os sacerdotes o acusaram de expulsar demonios por Belzebu. Que blasfêmia! assim como eles vc também o faz.

        1. cesarr7 disse:

          Pois é o gil JESUS atendeu até o pedido dos demonios que pediu a ele para não os mandar para o inferno, e deixa-los entrar nos porcos, e JESUS DEIXOU E ATENDEU O PEDIDO DELES.

          Agora porque ele não atende o seus pedidos?
          porque será em? porque será que ele atendeu até os demonios e não atende você, não atende o stardust-salario minimo) e da a ele uma mulher.
          e não atende ao edsom e muda a vida dele.
          POIS É TRISTE ISSO.

          1. STARDUST disse:

            Se Deus atende todos os pedidos sejam do que for, então responda uma coisa:

            porque a record ainda não é a primeira emissora do Brasil? Não é pela falta de vontade do empresário edir macedo.

          2. Do contra... do contra-baixo disse:

            Então pede pro seu Gizuis fazer com que a IURD seja a igreja mais respeitada do mundo, ou peça para que parem de te “perseguir” nesse site, ou pra você ficar milhonário… Se ele atendeu até demônios, quem sabe não atende você.

          3. Gil disse:

            cesarr7 a tua infantilidade é hilária. Se Deus não leva em conta o tempo da ignorância, quanto mais eu.
            Meu caro, UNIVERSAL = CATÓLICA, não muda em nada, convergem para o mesmo caminho. Sai dela enquanto há tempo, conselho de amigo.

  25. (A Besta da terra / ONU-GOVERNOS, vai se assentar no Templo PAGÃO da Universal) (E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. Apocalipse 13:11) (O SÍMBOLO DO CARNEIRO/BODE)

  26. RPN disse:

    Imagine no templo de Salomão que contará com os demônios que estão agindo na Dilma que participará da inauguração e os que já atuam no aborteiro Macedo?

  27. Sério, fico me perguntando se as matérias desse site são escritas por pessoas realmente cristãs!? Estava procurando um site com notícias EDIFICANTES para o povo cristão, como por exemplo, cristãos que estão sendo perseguidos nesse exato momento ao redor do mundo e que, NENHUM site ou portal de notícias escreve nada. Alguns muito poucos sites estão cobrindo esses tipos de acontecimentos, enquanto aqui só tem matéria PODRE, com textos tendenciosos que não ajudam o povo cristão a NADA! Me admira muito ver gente "cristã" indignada por causa de um vitral. Ver "cristão" indignado por causa de igrejas que custam milhões….eu pergunto e dai!!!??? Preferem usar milhões em igrejas ou em shows da Lady Gaga ou dos Rolling Stones???? Preferem gastar milhões com um lugar onde será anunciado o evangelho ou em estádios de futebol?! Para as pessoas "do mundo" eu até entendo isso causar revolta, mas agora ME REVOLTA ver "cristãos" revoltados com construções de templos, é um absurdo! Vão na Bíblia, e vejam os exemplos da época do Rei Salomão, onde o povo dava COM ALEGRIA o que tinham para a construção do templo.

  28. petter disse:

    esta seita e o anticristo

    1. Brizola disse:

      Não é a aceita do Anti-cristo, e sim um Templo lindo Maçônico.

    2. Nay Marinho disse:

      Em 0:06 dá pra ver nitidamente que e uma flor simétrica (lados iguais), provavelmente em um vaso e em volta são ramos saindo dela.
      Lembram daqueles borrões simétricos usados por psicólogos? Em um mesmo borrão várias pessoas vêem imagens distintas. Nesse caso, fomos condicionado a ver um suposto “demônio” pq o editor do vídeo o disse naquela ilustração…

      A Bíblia nos ensina a fugir da aparência do mau, se têm gente vendo o diabo numa flor, melhor trocar esse vitral para não escandalizar.

  29. Edson Souza disse:

    “Agora que o lider confessou que aprecia cerveja e vinho, vcs podem beber…”

    Stadust, uma verdade isso que vc diz.
    Em alguns cultos eles ensinavam que cerveja era o xixi do capeta.

    Hoje em dia, Macedo aprecia o xixi do demo. hauhauhau

    Que contradição né?

    1. cesarr7 disse:

      pronto agora eu vi.

      o edsom sai da internet e vai atender o cobrador que chegou de novo para te cobrar.

      PAGUE SUAS CONTAS.

      1. Edson Souza disse:

        E cesar vc tem razão deixei de pagar minhas contas pra ajudar nesse templo de Salomão, acreditando nas heresias do seu mestre que iria ficar rico.

        O mundo é dos mais espertos!!!!

    2. STARDUST disse:

      Edson souza

      Antes na iurd, as bebidas alcoólicas eram vistas como coisa do diabo, que uma entidade, de nome de zé pelintra é que causava inclusive o vicio da bebedeira… só pra vc ter uma idéia de como a bebida era mal vista na iurd vou te contar um caso:

      Eu e um colega de tempo da iurd voltavamos de uma evangelização para a iurd, num fim de semana a tarde, e fazia muito calor… naturalmente senti sede, e sugeri a ele que entrassemos num bar para tomar um guaraná, que vem nessas garrafas que parecem de cerveja…

      Esse colega recusou e me disse: ” Melhor não… vai que passa alguém da igreja (iurd) e vê a gente bebendo guaraná e pensa que a gente tá bebendo cerveja…”

      Esse é só um exemplo de como beber bebidas alcoólicas era vetado entre a membresia… histórias que os “bispos” bebiam nos bastidores a gente sempre ouvia, mas achava que era mentira da “oposição”…

      Beber era “coisa do diabo”… mesmo que vc bebesse “socialmente” era considerado “dar lugar a carne”… Que Deus não aprovava tal atitude etc…

      Porém, foi só o macedo revelar que bebe (cerveja e vinho) que beber passou a ser aceitável na iurd… agora veja a contradição… antes era proibido, e foi só macedo confessar que aprecia as bebidas que agora é permitido…

      Maior prova de que a membresia da iurd está seguindo edir macedo está aí… o que ele faz é considerado certo, edir macedo é o padrão para a iurd, o que ele faz sempre é certo, o que ele fala sempre é certo…

      Seguir Jesus é uma coisa… seguir macedo é o que essa gente tem feito.

  30. A imagem do demonio não pode ser vista, porque ele não existe agora se verem a imagem de algum pastor ai sim como disse o amigo machado, ai realmente estarão vendo demonio

  31. Van Lua disse:

    cd um ve aquilo que sua imaginação permite

  32. Sendo ou não a imagem, não temo, já que nunca vi e nem quero ver a imagem do diabo. Tanto que estou preocupada com a minha salvação, ilusão de ótica ou não, pouco importa, o que importa é a salvação, lá eu aprendo a agir a fé e cuidar da salvação. E para os preocupados em perseguir a igreja , só uma dica: a igreja universal é igual a omelete, quanto mais batem mais ela cresce.

  33. STARDUST disse:

    ATÉ A MIDIA SECULAR JÁ RECONHECEU QUE A RECORD/IURD NÃO É EXEMPLO:

    ” Record não faliu financeiramente, mas a moral já faliu faz tempo!

    Postado em mai 29 2014 – 8:00pm

    Sendo uma TV que tem por presidente um líder religioso o qual diz pregar o cristianismo, podemos observar que a Record segue na contra mão do que Cristo ensinou.

    Pornografia, lascívia e leviandades podem ser observadas em programas como o “Legendários”, “A Fazenda” e afins. Até mesmo publicidade de bebidas alcoólicas e reportagens que incentivam homossexualismo são explícitos na sua programação.

    Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon”

    Fonte: TVFOCO

  34. Celia Mulata disse:

    aff… eu nunca soube pela Bíblia que demônio tem cara e imagem.

    infelizmente nós crentes vemos demônios em tudo que é lugar, menos em nós mesmos (quando estamos praticando as obras da carne, porque todo mal procede do coração).

    vamos orar e vigiar genteeeeeeee…

  35. STARDUST disse:

    Esse templo do macedão é tão “santo” que curiosamente não se pode filmar lá dentro… por que será??? com certeza a pedida de dinheiro vai ser alta… a esteira que conduzirá a grana ao cofre do macedo já está preparada inclusive… mas de “tão santo”, esse templo teve até dinheiro de prostituição:

    http://youtu.be/jMIv5DsXc70

    1. STARDUST disse:

      “Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 23:18)

      Portanto, para que a pessoa possa ofertar, só mudando de vida e acertando os erros…
      (João 8:1-11; Mateus 5:23,24)

      Os VERDADEIROS HOMENS DE DEUS, não esses que se intitulam pastores, bispos etc por aí NÃO TOMAVAM OFERTAS DE QUEM NÃO FOSSE CONVERTIDO:

      ” pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios.” (3joão 1:7)

      1. STARDUST disse:

        ” cesarr7 disse: 27 de maio de 2014 ás 7:20 pm

        Mas é ai então JESUS errou em aceitar a oferta da prostituta?
        responde ai. JESUS ERROU? VOCÊS AGORA VÃO CORRIGIR JESUS.

        STARDUST disse: 28 de maio de 2014 ás 7:22 am

        arrebentar diz:

        “Mas é ai então JESUS errou em aceitar a oferta da prostituta?responde ai. JESUS ERROU?VOCÊS AGORA VÃO CORRIGIR JESUS.”

        Primeiramente antes de responder a sua acusação, vamos deixar claro que o único lugar que se intitula igreja evangélica mas ensina que Jesus errou é a iurd, quando Ele fez da água, vinho… então preste atenção quando vc nos acusa, pois a sua organização é que tem tal costume de reprovar uma atitude do Senhor Jesus.

        Agora respondendo diretamente a sua acusação, vamos reproduzir a passagem a que vc se refere:

        “E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.” (lucas 7:37-50)

        Não tem como comparar o agrado que esta prostituta fez ao Senhor Jesus com a ajuda em dinheiro que a prostituta na nova zelândia fez ao templo do macedão por dois motivos.

        Primeiro – A prostituta que ungiu os pés de Jesus fez um ato de agradecimento ao Senhor (veja o que o próprio Senhor disse sobre agradecer ao fariseu nos versículos seguintes), ou seja, uma oferta de uma pessoa para outra pessoa. Agora a prostituta na nova zelandia ofereceu uma oferta (pensando ser à obra de Deus), coisa que é bem diferente… o pastor por exemplo pode receber presentes de qualquer pessoa que seja, por exemplo, um “mundano” simpatiza com ele e lhe paga um almoço… agora é totalmente diferente esse mesmo pastor aceitar a oferta desse “mundano” para a obra de Deus. Pessoas que não são convertidas não podem dar ofertas à obra de Deus, Os apóstolos não tinham sequer essa conduta de tomar oferta dos gentios (3joão 1:7) pois é oferta sem valor para a pessoa, da mesma forma que um “mundano” não pode tomar santa ceia. Curioso que na iurd qualquer um pode ofertar, mas santa ceia eles avisam que só os convertidos podem.

        Segundo – O agrado da prostituta que ungiu os pés do Senhor não pode ser comparado ao da prostituta da nova zelândia também por outro aspecto… Jesus recebeu aquele presente da prostituta, para benefício próprio, o Senhor foi reconhecido, mas Ele não tem nada a ver com esse templo do macedão. Jesus nunca deu ordens para que templos físicos fossem levantados… A ordem de Jesus é clara: ” ide por todo o mundo” e o templo físico do macedão é propósito totalmente contrário… “permaneçam”. O Evangelho não está em templos físicos pois a ordem é de espalhar as boas novas, e não mante-la num templo faraônico, que aliás será usado como depósito do corpo do macedo quando morrer. Essa “oferta” da prostituta na nova zelandia nada tem a ver com ofertar para Jesus, pois Ele não tem nada a ver com o templo do macedão.

        Realmente a iurd tem causado cada vez mais escandalos ao evangelho. Muita gente nesse país recusa o evangelho por causa da iurd, e pensa que todas as denominações evangélicas são como a iurd.

        1. cesarr7 disse:

          deve ser por isso que você não da dízimos e ofertas.
          porque certamente você é prostituta.

          como pode um escritor do site se rebaixa a uma baixaria como essa que você promove aqui?
          VOCÊ SABIA QUE SEU SITE VAI SER RETIRADO DO AR?
          Por causa de milhares de reclamações no google a respeito dos comentários fraudulentos que você coloca aqui, e de nicks que são usados para afrontar as grandes instituições, e que os membros das mesmas estão movendo reclamações e mais reclamações contra esse site.
          e que se julga ser cristão porém usa desse titulo somente para difamar as igrejas.
          e um dos maiores responsavés por isso e justamente a pessoa que se esconde atras do nick stardust.

          VOCÊ NÃO SABIA QUE QUANDO A MUITAS RECLAMAÇÕES COM RESPEITO A UM BLOG OU SITE ELE É RETIRADO DO AR?
          Pois é se você trabalha ai pode começar a procurar um novo emprego.
          por que o nº de reclamações contra esse site ja é imenso, pois usa do nome gospel como uma fachada.
          e AS INÚMERAS MATÉRIAS CONTRA A IGREJA CRISTÃ ESTÃO SERVINDO DE PROVAS.
          e seus inumeros comentarios repetitivos estão melhorando mais aida essas provas.

          1. cesarr7 disse:

            Ementa: CIVIL E CONSUMIDOR. INTERNET. RELAÇÃO DE CONSUMO. INCIDÊNCIA DO CDC. PROVEDOR DE CONTEÚDO. FISCALIZAÇÃO PRÉVIA DO CONTEÚDO POSTADO NO SITE PELOS USUÁRIOS. DESNECESSIDADE. MENSAGEM DE CUNHO OFENSIVO. DANO MORAL. RISCO INERENTE AO NEGÓCIO. INEXISTÊNCIA. CIÊNCIA DA EXISTÊNCIA DE CONTEÚDO ILÍCITO. RETIRADA DO AR EM 24 HORAS. DEVER. SUBMISSÃO DO LITÍGIO DIRETAMENTE AO PODER JUDICIÁRIO. CONSEQUÊNCIAS. DISPOSITIVOS LEGAIS ANALISADOS: ARTS. 14 DO CDC E 927 DO CC/02. 1. Ação ajuizada em 26.02.2008. Recurso especial concluso ao gabinete da Relatora em 14.08.2012. 2. Recurso especial em que se discute os limites da responsabilidade de provedor de rede social de relacionamento via Internet pelo conteúdo das informações veiculadas no respectivo site. 3. A exploração comercial da internet sujeita as relações de consumo daí advindas à Lei nº 8.078/90. 4. A fiscalização prévia, pelo provedor de conteúdo, do teor das informações postadas na web por cada usuário não é atividade intrínseca ao serviço prestado, de modo que não se pode reputar defeituoso, nos termos do art. 14 do CDC, o site que não examina e filtra os dados e imagens nele inseridos. 5. O dano moral decorrente de mensagens com conteúdo ofensivo inseridas no site pelo usuário não constitui risco inerente à atividade dos provedores de conteúdo, de modo que não se lhes aplica a responsabilidade objetiva prevista no art. 927, parágrafo único, do CC/02. 6. Ao ser comunicado de que determinada postagem possui conteúdo potencialmente ilícito ou ofensivo, “deve o provedor removê-la preventivamente no prazo de 24 horas, até que tenha tempo hábil para apreciar a veracidade das alegações do denunciante, de modo a que, confirmando-as, exclua definitivamente o vídeo ou, tendo-as por infundadas, restabeleça o seu livre acesso, sob pena de responder solidariamente com o autor direto do dano em virtude da omissão praticada. 7. Embora o provedor esteja obrigado a remover conteúdo potencialmente ofensivo assim que tomar conhecimento do fato (mesmo que por via extrajudicial), ao optar por submeter a controvérsia diretamente ao Poder Judiciário, a parte induz a judicialização do litígio, sujeitando-o, a partir daí, ao que for deliberado pela autoridade competente. A partir do momento em que o conflito se torna judicial, deve a parte agir de acordo com as determinações que estiverem vigentes no processo, ainda que, posteriormente, haja decisão em sentido contrário, implicando a adoção de comportamento diverso. Do contrário, surgiria para as partes uma situação de absoluta insegurança jurídica, uma incerteza sobre como se conduzir na pendência de trânsito em julgado na ação. 8. Recurso especial provido….

        2. cesarr7 disse:

          3. A exploração comercial da internet sujeita as relações de consumo daí advindas à Lei nº 8.078/90. 4. A fiscalização prévia, pelo provedor de conteúdo, do teor das informações postadas na web por cada usuário não é atividade intrínseca ao serviço prestado, de modo que não se pode reputar defeituoso, nos termos do art. 14 do CDC, o site que não examina e filtra os dados e imagens nele inseridos. 5. O dano moral decorrente de mensagens com conteúdo ofensivo inseridas no site pelo usuário não constitui risco inerente à atividade dos provedores de conteúdo, de modo que não se lhes aplica a responsabilidade objetiva prevista no art. 927, parágrafo único, do CC/02. 6. Ao ser comunicado de que determinada postagem possui conteúdo potencialmente ilícito ou ofensivo, “deve o provedor removê-la preventivamente no prazo de 24 horas, até que tenha tempo hábil para apreciar a veracidade das alegações do denunciante, de modo a que, confirmando-as, exclua definitivamente o vídeo ou, tendo-as por infundadas, restabeleça o seu livre acesso, sob pena de responder solidariamente com o autor direto do dano em virtude da omissão praticada. 7. Embora o provedor esteja obrigado a remover conteúdo potencialmente ofensivo assim que tomar conhecimento do fato (mesmo que por via extrajudicial), ao optar por submeter a controvérsia diretamente ao Poder Judiciário, a parte induz a judicialização do litígio, sujeitando-o, a partir daí, ao que for deliberado pela autoridade competente. A partir do momento em que o conflito se torna judicial, deve a parte agir de acordo com as determinações que estiverem vigentes no processo, ainda que, posteriormente, haja decisão em sentido contrário, implicando a adoção de comportamento diverso. Do contrário, surgiria para as partes uma situação de absoluta insegurança jurídica, uma incerteza sobre como se conduzir na pendência de trânsito em julgado na ação. 8. Recurso especial provido….

      1. cesarr7 disse:

        Imagine agora a maioria dos membros das igrejas como assembleia de DEUS, que você tanto fala mal, da renascer, da universal e outras denominações.
        IMAGINE AGORA TODOS ELES FAZENDO A DIAS RECLAMAÇÕES E MAIS RECLAMAÇÕES, Postando fotos dos comentarios maldosos tendenciosos e fraudulentos que você e outros fazem aqui contra as igrejas e contra os lideres religiosos.
        QUESTIONANDO ;
        COMO PODE UM SITE SE DIZER CRISTÃO E PERSEGUIR TANTO OS CRISTÃOS?
        Corre estardut corre, para começar a filtras os comentarios que você aprova aqui.

    2. Brizola disse:

      É proibido porque estão escondendo os objetos maçônicos dentro do Templo de Salomão.

  36. Tiago Alexandre F Caroleski Ok, valeu, ja me cadastrei agorinha la ,pois acho que la deve passar noticias mais verdadeiras do que aqui, eh ver pra saber!! porque aqui ja vi que tem umas coisas meia tronchas, nao digo sobre essa reportgem, poi bem pareceu uma coisa com a outra, porem, eu que nao vou ficar discutindo sobre isso, os da Universal que tomem conhecimento e falem a respeito!!

  37. Eu estou perplexa, pois na hora em que olhei, vi nitidamente a imagem de um bode… Se você olhar com a imagem pausada, dá pra ver um bode certinho com barbicha e chifres, orelha e os olhos… Misericórdia Deus…

  38. Edir Macedo é servo de Baal visto que agora vai se assentar na réplica do templo maçom de Salomão.

  39. EU SOU A VERDADE disse:

    “O POVO NÃO SABE DE NADA INOCENTE”. Pensa que está com Deus, mas está com o gramunhão. Quanto a esses das igrejas só não vê quem não quer. Tenho que rir do ridículo de vender pó da construção, mas de quem compra. Que finalidade tem isso?? Não vão me dizer que é para a salvação?? Só se der dinheiro para os pidonchos…..kkkk…. tem gente que acredita.

    1. Eduardo disse:

      O verdade

      O que seria ´´GRAMUNHÃO?“

      1. EU SOU A VERDADE disse:

        GRAMUNHÃO é tudo aquilo que você pensou de ruim e certo.

  40. Brizola disse:

    A doutrina da Igreja Universal é muito diferente das demais igrejas evangelicas. Sempre achei estranho a simbologia usada na igreja universal, principalmente os símbolos serem idênticos aos símbolos usado pelos maçons ‘-‘

  41. Os dois templos foram destruídos por causa do homem não pela construção arquitetónica , é o homem que destrói , e na nova aliança Deus não habita em templos feito pela mão de homens , nós é que agora somos templo , mas se nós o fragilizarmos o próprio Desu o destruirá, só para meditar…..

  42. Não importa se a matéria focalizou-se nesta subliminar, mau ou bom, é bem estranho esta imagem, e ainda por cima da pomba que simboliza o Espírito Santo! A blasfemia contra o Espírito é pecado. Há diversos assuntos bem piores que este, tem sim, claro, mas não podemos deixar o tal passar em branco!

  43. Nay Marinho disse:

    Em 0:06 dá pra ver nitidamente que e uma flor simétrica (lados iguais), provavelmente em um vaso e em volta são ramos saindo dela.
    Lembram daqueles borrões simétricos usados por psicólogos? Em um mesmo borrão várias pessoas vêem imagens distintas. Nesse caso, fomos condicionado a ver um suposto “demônio” pq o editor do vídeo o disse naquela ilustração…

    A Bíblia nos ensina a fugir da aparência do mau, se têm gente vendo o diabo numa flor, melhor trocar esse vitral para não escandalizar.

  44. Sandro disse:

    Mas é “cê” é chatinho, hein, Reinaldo? rsrs

    1. Sandro disse:

      Mas “cê” é chatinho, hein, Reinaldo?! rsrs

      1. Reinaldo disse:

        opaa.. olha o respeito…

        é Sr. Chatinho ora bolas…

  45. Diego Araujo disse:

    dessa igreja não duvido de nada.

  46. Tiago Alexandre F Caroleski http://www.portasabertas.org.br – esse é um dos muito poucos sites que oferecem conteúdo construtivo para o cristão. Inclusive, indico ele para todos, ali a gente vê a enorme diferença entre ser cristão em um país liberal como o Brasil, e ser um cristão em um país onde ser cristão é sinônimo de morte.

  47. Joao Sitoe disse:

    Van Lua, quando você olha para o vitral o que a tua imaginação te permite ver? Será que você é o que a minha imaginação me permite ver? A moça que está na foto com você tem lentes ou isso também é fruto da minha imaginação?

  48. Viajo legal né irmão, o teus olhos vem do que seu coração esta cheio.

  49. jeova disse:

    é um mero infeliz que tem a alma atormentada por demônios por isso os vê em tudo.não é digno de pena mas de misericórdia..a boca fala do que o coração é cheio…..

  50. jeova disse:

    o engraçado é que ninguém critica as oferendas que se fazem em terreiros onde se é obrigado a fazer curioso não…

  51. jeova disse:

    para de olhar para o homem e olhe mais para Deus

  52. AMB disse:

    Viajaram legal…a verdade é que as pessoas estão vendo o que dentro delas…

    Jesus abençoe

  53. AMB disse:

    STARDUST, ou JAIRO THOMAZELLI veja o que Jesus disse a Pedro :

    “””Não chame impuro ao que Deus purificou””…

    (Atos 10:15)

    Engraçado que quando nós da UNIVERSAL usamos o Velho Testamento, somos “”legalistas””, mas você usou o VT para nos atacar a respeito da garota de programa que quis ofertar na UNIVERSAL…hehe

    Você pra nos atacar, usa o VT e eu pra defender a UNIVERSAL uso o NT…

    Aprenda com Jesus…

    “”Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa.
    Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume,
    e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.
    Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ “.
    Respondeu-lhe Jesus: “Simão, tenho algo a lhe dizer”. “Dize, Mestre”, disse ele.
    “Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.
    Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais? ”
    Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior”. “Você julgou bem”, disse Jesus.
    Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
    Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés.
    Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés.
    Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.
    Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.
    Os outros convidados começaram a perguntar: “Quem é este que até perdoa pecados? ”
    Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz””.

    (Lucas 7:36-50)

    Jesus abençoe

    1. STARDUST disse:

      “Pastor” amb

      Eu usei o velho testamento, porque vcs estão construindo este templo baseado no velho testamento. Apenas usei o velho testamento que vcs sempre usam para provar a contradição que vcs estão, quando suas condutas estão quando comparadas com o próprio Velho testamento.

      Agora, vamos voltar ao novo testamento…

      Não tem como comparar o agrado que esta prostituta fez ao Senhor Jesus com a ajuda em dinheiro que a prostituta na nova zelândia fez ao templo do macedão por dois motivos.

      Primeiro – A prostituta que ungiu os pés de Jesus fez um ato de agradecimento ao Senhor (veja o que o próprio Senhor disse sobre agradecer ao fariseu nos versículos seguintes), ou seja, uma oferta de uma pessoa para outra pessoa. Agora a prostituta na nova zelandia ofereceu uma oferta (pensando ser à obra de Deus), coisa que é bem diferente… o pastor por exemplo pode receber presentes de qualquer pessoa que seja, por exemplo, um “mundano” simpatiza com ele e lhe paga um almoço… agora é totalmente diferente esse mesmo pastor aceitar a oferta desse “mundano” para a obra de Deus. Pessoas que não são convertidas não podem dar ofertas à obra de Deus, Os apóstolos não tinham sequer essa conduta de tomar oferta dos gentios (3joão 1:7) pois é oferta sem valor para a pessoa, da mesma forma que um “mundano” não pode tomar santa ceia. Curioso que na iurd qualquer um pode ofertar, mas santa ceia eles avisam que só os convertidos podem.

      Segundo – O agrado da prostituta que ungiu os pés do Senhor não pode ser comparado ao da prostituta da nova zelândia também por outro aspecto… Jesus recebeu aquele presente da prostituta, para benefício próprio, o Senhor foi reconhecido, mas Ele não tem nada a ver com esse templo do macedão. Jesus nunca deu ordens para que templos físicos fossem levantados… A ordem de Jesus é clara: ” ide por todo o mundo” e o templo físico do macedão é propósito totalmente contrário… “permaneçam”. O Evangelho não está em templos físicos pois a ordem é de espalhar as boas novas, e não mante-la num templo faraônico, que aliás será usado como depósito do corpo do macedo quando morrer. Essa “oferta” da prostituta na nova zelandia nada tem a ver com ofertar para Jesus, pois Ele não tem nada a ver com o templo do macedão.

      AMB, mas valeu pela tentativa.

  54. josecarvalho disse:

    Uma notícia que o diabo que comanda stardust não gosta de saber.
    Os colaboradores da sede de Missões Mundiais, bem como todos os missionários, inclusive mobilizadores, já foram convocados para “entrar em campo com Cristo pelas nações”. E nesse time, ninguém fica de fora. Todos foram oficialmente escalados durante o culto de lançamento da Campanha 2014 – Entre em Campo com Cristo pelas Nações, que tem como divisa Ap 15.4, “Todas as nações virão à tua presença e te adorarão”. A convocação foi feita na capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, Rio de Janeiro/RJ. Na ausência do nosso Diretor Executivo, Pr. João Marcos Barreto Soares, que se recupera de um problema de saúde, o culto foi dirigido pelo novo gerente de Comunicação e Marketing, Pr. Davidson Freitas.

    Com o apoio da assistente de planejamento em Marketing, Juliana Gonçalves, o Pr. Davidson apresentou todo o material desenvolvido por sua equipe e orientado pelos gerentes regionais e direção executiva para mobilizar as igrejas em 2014. O pastor comentou cada peça e agradeceu a participação e envolvimento de todos os colaboradores nesta missão. Ele fez uma menção honrosa à sua antecessora, a professora Jaci Madsen, que deu o pontapé inicial nesta Campanha.

    Um dos destaques do material que começa a ser enviado esta semana às igrejas batistas brasileiras é o cartaz do programa Radical. Com o aumento do número de equipes e de integrantes, agora o programa tem um cartaz próprio.

    A emoção ficou por conta da exibição do clip da Campanha em que todos puderam cantar a múscia-tema “Rei das Nações”, uma composição de Jorge Rehder, falecido em 2009, e que foi gravada pela banda Vencedores por Cristo nos anos de 1970. A música foi escolhida pela JMM porque dizia tudo o que se pretende falar às igrejas em 2014.

    Mais uma vez, o arranjo foi preparado pelo casal Leo e Vanessa Gomes, que deram à música a identidade de Missões Mundiais, fazendo uma regravação com uma proposta que mescla ritmos africanos à música de Rehder.

    Uma das peças mais aguardadas do kit é o DVD. Neste ano, um dos vídeos mais emocionantes é o que mostra a recuperação de meninas do Sul da Ásia, resgatadas de zonas de prostituição, e que hoje são atendidas pelo projeto Jeevan Sach (Vida Real). Nesta campanha, todo o DVD tem tradução em Libras.

    Dia Especial

    Uma das metas da JMM para 2014 é o alvo de oferta para o Dia Especial. Houve um crescimento de 15% e o objetivo para o próximo ano é arrecadar junto às igrejas um total de 17 milhões de reais em ofertas missionárias.

    “Não precisamos apenas de dinheiro para alcançar os cerca de 3.800 povos que ainda não conhecem a Cristo. Precisamos de pessoas dispostas a seguir aos campos, de outras para mobilizar e também de muitas orações. Precisamos que todos entrem em campo, com seus dons e talentos, para formarmos um só time”, afirmou o Pr. Davidson.

    Com lágrimas nos olhos, o pastor lembrou que 4,5 milhões de pessoas precisam ser alcançadas. Ele comparou a salvação de uma vida à vibração de uma torcida comemorando o gol de um título.

    “Há festa no céu quando um pecador se arrepende”, lembrou o pastor. Para que esta festa ser repita muitas e muitas vezes em 2014, é preciso que as igrejas atendam à convocação de Missões Mundiais e “Entrem em Campo com Cristo, pelas Nações”. O apito inicial já foi dado. Vamos, lado a lado, ganhar vidas pra Jesus.

  55. Gente o vídeo está aí, se você prestar bem atenção vai ver que, a imagem é de uma figura muito feia o que não condiz com Igreja nenhuma. O Templo poderia ter figuras, mas não essas coisas horríveis.

  56. Esse povo cristão deve ser muito íntimo do capeta. Os caras veem o demônio em todo lugar. Eu não tenho contato com o capeta, portanto, não sei como ele é. Mas os crentes sabem. Tô fora! Quero distância dessa gente que tem intimidade com o diabo.

    .

  57. AMB disse:

    STARDUST, ou JAIRO THOMAZELLI,

    nós usamos a bíblia toda, pois assim fizeram Jesus, Tiago, Paulo, Pedro…nas pregações deles, eles sempre usavam o VT como exemplo, não como você que o faz para atacar, mas sim para ensinar…então não há em nós contradição, mas há em você, que condena tanto quando usamos o VT, mas faz aquilo que condena contra nós…hehe

    PRIMEIRO : Por favor…não força…a garota de programa deu uma oferta pra Deus, tal qual fez aquela da bíblia…agora você também vai querer julgar o que tem dentro das pessoas…kkkkkkkkkkkkkkkk….só faltava essa…hehe

    SEGUNDO : a UNIVERSAL está em 200 países e você vem dizer que não estamos cumprindo o IDE de Jesus….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    Se nos basearmos no que você está dizendo então Jesus errou pois aceitou ofertas, OURO, INCENSO e MIRRA dada por gentios ( magos vindo do oriente Mt 2: 1 ) iiiiiihhhh tá se complicando hein…hehe…Jesus aceitou oferta da “”pecadora””, do magos vindo do oriente…mas o STARDUST não aceita…hehe…deve ser por isso que Deus não tem condição de usá-lo né JAIRO THOMAZELLI…

    E por falar nisso, até agora você não me disse quantas almas você ganhou pra Jesus esse ano, PROVANDO mais uma vez que você é um tremendo fariseu…mas a CULPA é minha que teimo em dar pérolas aos porcos…hehe

    Jesus abençoe

    1. STARDUST disse:

      “pastor” amb

      Jesus, pedro, paulo, tiago usaram sim o velho testamento em suas pregações, assim como felipe com o eunuco em atos 8, assim como vários outros homens de Deus no novo testamento usaram o VT em pregações…

      Mas repare que o VT nunca era usado para tomar dinheiro, nem justificar campanhas sem pé nem cabeça (ex: troca do anjo), e sim sempre para confirmar que Jesus era o messias prometido, ou confirmar algum outro tipo de ensinamento.

      Ao contrário do que vc pode estar pensando sobre mim, não acho que o VT deve ser ignorado, o problema é que ele nunca pode ser considerado de forma isolada do novo testamento… nós cristãos estamos no novo testamento.

      Esse negócio de ficar misturando VT com o NT é perigoso, e a própria bíblia adverte para que tal erro não seja cometido:

      “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido” (2 Coríntios 3:14)

      quando vcs misturam o Velho testamento com o novo testamento estão contrariando uma orientação do próprio Senhor Jesus:

      “E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão.Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam].” (lucas 5:37-38)

      E o mais engraçado é que vcs vivem se gabando dizendo que “não misturam os vinhos…”

      apenas usei o velho testamento para mostrar que mesmo em comparação com o velho testamento que vcs usam, vcs ainda se contradizem.

      Agora veja como vc nem sabe do que está falando…

      “pastor” AMB disse: “Se nos basearmos no que você está dizendo então Jesus errou pois aceitou ofertas, OURO, INCENSO e MIRRA dada por gentios ( magos vindo do oriente Mt 2: 1 ) iiiiiihhhh tá se complicando hein…hehe”

      Agora fica a pergunta… como vc diz que Jesus aceitou a oferta de ouro, incenso e mirra dada por gentios (segundo vc) os magos do oriente, se Ele era apenas um recém-nascido?

      como pode um bebê ter aceitado ofertas??? Como vc diz que Jesus aceitou a oferta dos magos, se quando isso aconteceu Ele era apenas um recém nascido?

      Mais uma vez vc forçou o texto… mas de novo valeu a tentativa.

      1. josecarvalho disse:

        Na história do Universo nunca houve – nem haverá – traição maior. A criatura que representava a mais magnificente obra de seu Criador ressentiu-se de que sua glória era apenas emprestada, de que o papel que lhe estava destinado era o de tão somente refletir a infinita majestade do Deus que lhe deu o fôlego da vida. Dessa maneira, nasceu no coração de Lúcifer – e, em última análise, no recém-criado universo moral – o desprezível impulso da rebelião. Esse impulso originou a insurreição angélica que foi a mais terrível sedição na história em todos os tempos.

        Uma questão preliminar

        Por mais importante e original que tenha sido essa rebelião angélica, as Escrituras não incluem um registro específico do evento. No Antigo Testamento, Satanás aparece pela primeira vez no relato da queda de Adão (Gn 3). Ali, no entanto, ele já era o tentador caído que seduziu os primeiros seres humanos ao pecado. Dessa forma, já no início das Escrituras, a queda de Satanás é tratada como fato. Mas, por razões que não são esclarecidas em nenhum lugar, o próprio relato de sua queda está ausente nesse registro.

        Ainda assim, o evento é lembrado duas vezes nos escritos dos profetas: por Isaías, em meio a uma inspirada diatribe contra a Babilônia (Is 14.11-23), e, mais tarde, por Ezequiel, quando ele repreende duramente o rei de Tiro (Ez 28.11-19). Essas duas passagens contam-nos a maior parte do que sabemos sobre a queda de Satanás.

        Entretanto, aqui temos algumas dificuldades exegéticas. Em ambas as passagens, a menção da rebelião de Lúcifer aparece abruptamente num contexto que não trata, especificamente, de Satanás. Esse fato levou muitos estudiosos da Bíblia a rejeitar a idéia de que as passagens se referem a uma rebelião luciferiana e a insistir que elas focalizam exclusivamente os governantes humanos das nações pagãs às quais são dirigidas.

        Apesar disso, é preferível entender que Isaías e Ezequiel propositalmente queriam levar os leitores para além dos crimes de reis humanos, guiando-os até a percepção do grande arquétipo do mal e da rebelião, o próprio Satanás. Essas passagens incluem descrições que, mesmo levando em conta a inclinação ao exagero por parte de governantes da Antiguidade, não poderiam ser atribuídas a qualquer ser humano. O emprego da primeira pessoa do singular (por exemplo: “Eu subirei…”; “exaltarei o meu trono…”; “me assentarei…”) em Isaías 14.13-14 refletiria um nível de ostentação indicativo de insanidade, caso fosse proferido por um mero ser humano, mesmo em se tratando de um dos monarcas pagãos babilônicos, que a si mesmos divinizavam. E qual rei de Tiro poderia ser descrito como “cheio de sabedoria e formosura… Perfeito… nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado…” (Ez 28.12,15)?

        Além disso, a Bíblia ensina explicitamente que a perversidade do mundo visível é influenciada e animada por um domínio povoado por espíritos caídos, invisíveis (Dn 10.12-13; Ef 6.12), e que, em sua campanha traiçoeira e condenável de frustrar os propósitos do Deus verdadeiro, esses espíritos maus são dirigidos por Satanás, o “deus deste século” (2 Co 4.4).

        Nos tempos primitivos da Terra após a queda, os rebeldes de Babel estavam determinados a construir “uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus” (Gn 11.4).

        É característico dos escritores bíblicos fazer a conexão entre o mundo visível e o invisível, e isso de forma tão abrupta que pega o leitor momentaneamente desprevenido. Quando Pedro expressou seu horror ante o pensamento da morte de Jesus, o Senhor lhe respondeu “Arreda, Satanás!” (Mt 16.23; cf. 4.8-10). De forma semelhante, repentinamente e sem aviso, o profeta Daniel pula de uma descrição profética sobre Antíoco Epifânio (Dn 11.3-35) para uma descrição similar do Anticristo dos tempos do fim (Dn 11.36-45). Antíoco, governante selêucida no período intertestamentário, precede o vilão maior que conturbará a terra nos últimos dias. Um salto abrupto e não-anunciado do mundo político ganancioso, auto-engrandecedor, visível, para o drama arquetípico que se desenrola num mundo invisível aos seres humanos – mas que, apesar de não ser visto, deu origem às atitudes denunciadas nessas passagens –, tal salto não está fora de lugar nas Escrituras.

        Finalmente, por trás das conexões feitas nessas duas passagens pode muito bem estar um tema que freqüentemente retorna nas Escrituras. Nos tempos primitivos da Terra após a queda, os rebeldes de Babel estavam determinados a construir “uma cidade e uma torre” (Gn 11.4). A cidade era um centro de atividade comercial, enquanto a torre representava o ponto focal do culto pagão. Essa dupla caracterização do cosmo como expressão de egoísmo (o espírito ganancioso do comercialismo não-santificado) e de rebelião (a busca por ídolos) ressoa ao longo de toda a Palavra de Deus, chegando a um clímax em Apocalipse 17-18, onde anjos que se mantiveram fiéis a Deus anunciam a tão esperada e muito merecida destruição da Babilônia religiosa e comercial.

        É instrutivo notar que enquanto todo o trecho de Ezequiel 26-28 repreende severamente a Tiro – o mais importante centro de comércio e de riqueza nos dias desse profeta – Isaías 14 denuncia Babilônia, que representa o centro da falsa religião ao longo de toda a Escritura. Talvez essa caracterização do cosmo caído como “cidade e torre” – tão importante naquilo que a Escritura afirma em relação ao mundo em rebelião contra Deus – ajude a explicar o salto dado pelos profetas nas passagens que consideramos. Quando contemplavam a cultura de seu tempo, que incorporava perfeitamente um elemento do cosmo caído, cada um deles se sentiu compelido pelo Espírito superintendente de Deus a focalizar a rebelião angélica dos tempos primitivos, a qual animava a rebelião humana que estavam denunciando.

        Dessa forma, essas duas críticas severas, que identificam os espíritos perversos de cobiça inescrupulosa e rebelião espiritual, ajudam a explicar por que tais espíritos predominam tantas vezes ao longo da história humana. Os textos referidos, ao mesmo tempo, também antecipam a destruição profeticamente narrada em Apocalipse 17 e 18.

        A linhagem de Satanás

        De Isaías 14 e Ezequiel 28 emerge um quadro relativamente extenso de Satanás antes de sua rebelião.

        Lúcifer: essa palavra vem de uma raiz hebraica que significa “brilhar”, sendo usada unicamente como título para referir-se à estrela de maior brilho e cujo resplendor mais resiste ao nascimento do Sol.

        Sua pessoa: Ele foi o ser mais exaltado de toda a criação (Ez 28.13,15), a mais grandiosa das obras de Deus, um ser celestial radiante, que refletia da maneira mais perfeita o esplendor de seu Criador. Assim, ele apropriadamente era chamado de Lúcifer. Essa palavra vem de uma raiz hebraica que significa “brilhar”, sendo usada unicamente como título para referir-se à estrela de maior brilho e cujo resplendor mais resiste ao nascimento do Sol. O nome Lúcifer tornou-se amplamente usado como título para Satanás antes de sua rebelião porque é o equivalente latino dessa palavra. Na realidade, é difícil saber com certeza se o termo foi empregado com o sentido de nome próprio ou de expressão descritiva.

        Seu lugar: Ezequiel afirmou que esse anjo exaltado estava “no Éden, jardim de Deus” (Ez 28.13). Aqui, a referência não é ao Éden terreno que Satanás invadiu para tentar a humanidade, mas à sala do trono em que Deus habita em absoluta majestade e perfeita pureza (veja Is 6; Ez 1). Ezequiel 28 também chama esse lugar de “monte santo de Deus”, onde Lúcifer andava “no brilho das pedras” (v. 14). Essas descrições não são apropriadas ao Éden terreno, mas adequadas à sala do trono de Deus, conforme representações em outros lugares da Escritura.

        Sua posição: Satanás é denominado “querubim da guarda ungido” (Ez 28.14). Querubins representam a mais alta graduação da autoridade angélica, sendo seu papel guardar simbolicamente o trono de Deus (compare os querubins esculpidos flanqueando a arca da aliança – o trono de Javé – no Tabernáculo ou Templo, Êx 25.18-22; Hb 9.5; cf. Gn 3.24; Ez 10.1-22). Lúcifer foi ungido (consagrado) por sentença deliberada de Deus (Ez 28.14: “te estabeleci”) para a tarefa indizivelmente santa de guardar o trono do todo-glorioso Criador. Ele é descrito como sendo dotado de beleza inigualável, vestido de luz radiante, equipado com sabedoria e capacidade ilimitadas, mas também criado com o poder de tomar decisões morais reais. Portanto, a obrigação moral mais básica de Satanás era a de permanecer leal a Deus, de lembrar sempre que, independentemente de quão elevada fosse a sua posição, seu estado era o de um ser criado.

        A queda de Satanás

        Neste ponto, encontramo-nos diante de um dos mais profundos mistérios do universo moral, conforme revelado nas Escrituras: “Como é que o pecado entrou no universo?” Está claro que a entrada do pecado tem conexão com a rebelião de Satanás. Mas, como foi que o impulso perverso surgiu no coração de alguém criado por um Deus perfeitamente santo? Diante de tal enigma, temos de reconhecer que as coisas encobertas de fato pertencem a Deus; as reveladas, no entanto, pertencem a nós (Dt 29.29). E três dessas realidades claramente reveladas merecem ser enfatizadas:

        Primeiro: a queda de Lúcifer foi resultado de sua insondável e pervertida determinação de usurpar a glória que pertence unicamente a Deus. Esse fato é explicitado em uma série de cinco afirmações que empregam verbos na primeira pessoa do singular, conforme registradas em Isaías 14.13-14. Nisto consiste a essência do pecado: o desejo e a determinação de viver como se a criatura fosse mais importante que o Criador.

        Lúcifer andava “no brilho das pedras” (Ez 28.14). Essa descrição refere-se à sala do trono de Deus, conforme representações em outros lugares da Escritura.

        Segundo: Satanás é inteira e exclusivamente responsável por sua escolha perversa. Nisso existe uma dimensão inescrutável. Alguns têm argumentado que Deus deve ter Sua parcela de responsabilidade por este (e todo outro) crime, porque, caso fosse de Seu desejo, poderia ter criado um mundo em que tal rebelião fosse impossível. Outros dizem que, se Deus tivesse criado um mundo em que apenas se pudesse fazer o que o seu Criador quisesse, nele não poderiam ser incluídos agentes morais feitos à imagem de Deus, dotados da capacidade de tomar decisões reais – e, conseqüentemente, de escolher adorar e amar a Deus. Há verdade nessa observação, mas também há mistério. O relato deixa claro que o orgulho fez com que Lúcifer caísse numa terrível armadilha (Is 14.13-14; Ez 28.17; cf. 1 Tm 3.6), mas nada explica como tal orgulho de perdição pode surgir no coração de uma criatura de Deus não caída e perfeita.

        No entanto, não há mistério quanto ao fato de que Satanás é, totalmente e com justiça, responsável pelo seu crime. Ezequiel 28.15 afirma explicitamente que Lúcifer era perfeito desde o dia em que foi criado, “até que se achou iniqüidade em ti”. A culpabilidade moral é dele, e apenas dele. Na verdade, em toda sua extensão, a Bíblia afirma que Deus governa soberanamente o universo moral e controla todas as coisas – inclusive a maldade de homens e anjos – para que correspondam aos seus perfeitos propósitos. Mas ela também ensina que Deus não deve e não será responsabilizado por essa maldade, em qualquer sentido.

        Finalmente, por causa de sua rebelião, Satanás tornou-se o arquiinimigo de Deus e de tudo o que é divino. Sua queda – bem como a dos espíritos que se uniram a ele – é irreversível; não há esperança de redenção. Satanás foi privado da comunhão com o Deus santo de forma final e irrecuperável. Para ser exato, Satanás ainda tem acesso à sala judicial do trono do Universo por causa de seu papel de acusador dos irmãos, papel este que lhe foi designado divinamente (Jó 1 e 2; Zc 3; Lc 22.31; Ap 12.10). Tal acesso, no entanto, é destituído da comunhão com Deus ou da Sua aceitação. Devido à sua traição, que foi a mais terrível na história do cosmo, Satanás e seus anjos somente podem esperar a condenação e a punição eternas (Mt 25.4

        1. roberto disse:

          Meu irmão medite sobre isso, sei que não vai esclarecer por completo a questão da queda do Diabo…mas pode nos ajudar a entender um pouco.Toda iniquidade é cometida por erros que cometemos,seja ira,discórdia,fofoca,gritaria,mentira,etc.Porém existe uma iniquidade que se origina pela perfeição, e ela é chamada de soberba, ou orgulho, até por isso que eu acredito que Deus permita que seja tão dificel para nós crentes mesmo servindo a Deus, sempre temos uma area da nossa vida a qual somos mais fracos e por mais que oramos a Deus parece que não adianta, seria quase como um “espinho na carne” o qual serve também para nós levar sempre de volta ao caminho da humilhação. Eu creio que o fato de Satanás ser perfeito não o isentava dessa tentação de “se achar” e assim como o homem foi criado perfeito, mas tinha uma tentação a renunciar pelo seu livre arbitrio , mostrando com isso obediência e amor a Deus, assim também Deus deixou uma tentação para Satanas no caso esta da soberba porém assim como Adão e Eva ele tinha tudo para escolher renunciar isso. Como já se mencionou, creio que Deus não se agradou de criar “robos”, o fato de não haver possibilidades de escolhas para errar, não existiria glória para Deus, para ele seria algo injusto e sem nenhuma graça.Por isso ele decidiu dar opções para todas criaturas. Um abraço em Cristo

          1. josecarvalho disse:

            roberto
            Com certeza aos homens o senhor deu livre arbítrio, mas aos anjos foram criados para servir, não tinham a mesma liberdade para isto, por isto ele se rebelou contra deus, e para ele não tem perdão, mas nós os homens somos feitos a sua imagem e semelhança, é como vc. diz não nos fez robôs, mas deixou liberdade para escolhermos, fique na paz, gostei de teu texto.

      2. rita disse:

        para com essa burrice de falar que, as igrejas evangelicas,tomam dinheiro dos pobres, primeiro as igrejas evangelicas estao lotadas de bilhonarios,os quais sustentam as mesma, basta ser inteligente pra ver que essas igrejas nao sao sustentada so com os dizimo e ofertas,dos pobrens e depois nao existe dizimistas pobres,eu nunca vi um justo desaparado ser,existe pobres,nao dizimistas,essa e a verdade isso nao passa de desabafo dos invejosos,mais nao fique com inveja dos que sao fiel a deus,pois e biblico o primeiro asacinato que aconteceu no mundo foi por inveja,da fidelidade de abel para com deus com os dizimo e ofertas,e caim por nao obedecer a deus,nao aceitou ver seu irmao pronsperando, finaceramente,e inves dele seguir o exeplo do irmao abel,nao ele seguio o diabo por nao satisfeito matou o propio irmao por inveja,assim esta cheio o mundo ate hoje,de CAIM invejosos inveja mata,paz

    2. josecarvalho disse:

      PASTOR AMB
      Veja porque stardust não gosta do velho testamento.
      8 Até os pinheiros e os cedros do Líbano
      alegram-se por sua causa e dizem:
      “Agora que você foi derrubado,
      nenhum lenhador vem derrubar-nos!”
      9 Nas profundezas
      o Sheol está todo agitado
      para recebê-lo quando chegar.
      Por sua causa ele desperta
      os espíritos dos mortos,
      todos os governantes da terra.
      Ele os faz levantar-se dos seus tronos,
      todos os reis dos povos.
      10 Todos responderão e dirão a você:
      “Você também perdeu as forças como nós,
      e tornou-se como um de nós”.
      11 Sua soberba foi lançada na sepultura,
      junto com o som das suas liras;
      sua cama é de larvas,
      sua coberta, de vermes.
      12 Como você caiu dos céus,
      ó estrela da manhã, filho da alvorada!
      Como foi atirado à terra,
      você, que derrubava as nações!
      13 Você, que dizia no seu coração:
      “Subirei aos céus;
      erguerei o meu trono
      acima das estrelas de Deus;
      eu me assentarei no monte da assembleia,
      no ponto mais elevado do monte santo.
      14 Subirei mais alto
      que as mais altas nuvens;
      serei como o Altíssimo”.
      15 Mas às profundezas do Sheol
      você será levado,
      irá ao fundo do abismo!

      1. josecarvalho disse:

        E só para não esquecer mais uma.
        ) O ESTADO ORIGINAL DE SATANÁS
        ”Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem.” Ez 28.12-17

      2. STARDUST disse:

        clamando

        Não tenho nada contra o Velho testamento, mas como estudei a bíblia, sei que o Velho testamento não pode ser considerado de forma isolada do novo testamento. Eu sei que a religião evangélica gosta muito de considerar o Velho testamento sem a luz do novo, pois de lá tira pretexto para “correntes de fé”, campanhas, dízimo etc…

        coisas estas que não se sustentam a luz do novo testamento.

        “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido” (2 Coríntios 3:14)

        1. josecarvalho disse:

          Primeiro: a queda de Lúcifer foi resultado de sua insondável e pervertida determinação de usurpar a glória que pertence unicamente a Deus. Esse fato é explicitado em uma série de cinco afirmações que empregam verbos na primeira pessoa do singular, conforme registradas em Isaías 14.13-14. Nisto consiste a essência do pecado: o desejo e a determinação de viver como se a criatura fosse mais importante que o Criador.

        2. rita disse:

          o senhor JESUS,falou eu vi nao para mudar a palavra e sim para continuar,paz

  58. o vidro foi encomendado pelos responsáveis pela igreja. foram planejadas as cores, os desenhos, e a forma como esses vidros seriam colocados. se aparece imagem do demônio, se é ilusão de ótica, não importa. foram deliberadamente colocados daquela maneira. pode não querer dizer nada, mas simples coincidência definitivamente não foi.

  59. O VERDADEIRO DIABO ESTÁ NO PÚLPITO DESTA SEITA DESGRAÇADA, ENGANANDO PESSOAS HUMILDES E DESAPROPRIADAS DE INTELIGENCIA.

  60. Saulo Azevedo disse:

    Pareidolia (pesquisem)…
    Os crente pira.

  61. Joao B Curitiba Filho E se gosta de ler tem um livro muito bom sobre o assunto: O contrabandista de Deus

  62. Eder Luis disse:

    Bem vindo ao site do besteirol evangélico! Noticias inúteis e irrelevantes de mentes perturbadas..kkkk

  63. O ocultismo, cristianismo são só ferramentas para manter o povo sob domínio.
    O Deus que a maçonaria cultua é o dinheiro, assim como as igrejas que se dizem "do bem".
    A tão sonhada salvação que elas pregam são só parte do que sobrou da época das indulgencias…

  64. Mais uma prova de fanatismo e de um povo como ovelha sem pastor que vive a procurar "chifres em cabeça de cavalos".Não tem nada a ver,tudo é "fofoca evangélica e falta do que fazer"o que vemos é a inveja de muitos "líderes",membros de outras denominações e gente psicótica que vê demônio em tudo e ,no fundo,queriam ser ou estar no lugar do Bispo Macedo,que com sua intrepidez e visão leva esta Obra Grandiosa,para Glória de Deus.Sejamos razoáveis e trabalhemos em prol do Reino e não de denominações.E que Deus tenha misericórdia dos invejosos…

  65. Mary disse:

    Para quem gosta, ou para quem não gosta dele.
    Caio Fábio vai gravar entrevista com Danilo Gentili, amanhã!
    http://www.youtube.com/watch?v=uC1YDPHKYdw

    1. Gil disse:

      Legal, Mary gosto muito dos escritos do Pastor Caio Fábio. Não vou perder!

      1. cesarr7 disse:

        será que ele vai falar que trocou a esposa pela secretaria?
        será que ele vai falar do casamento do filho gay?
        será que ele vai ensinar a trair a esposa.

        ESSE CAIDO PROSTITUTO SO FALA ASNEIRA.

  66. Anderson,o gospel mais é o jornal nacional gospel,que dedura sem dó as heresias na religião cristã.Esse site edifica com colunas criadas por blogueiros do site,mas não deixa de publicar matérias investigativas.

  67. Nivaldo Val disse:

    eu ja fui obrerio desta igreja.mais graça a Deus Deus abriu meu ollhos.

  68. Atila Jose disse:

    este site ,perdeu o foco a anos ,podre so noticia podre..

  69. Ed Garcia Dnb disse:

    Mau amigo Jesus não mandou ninguem construir templos!!!!!!!!!

  70. James Neutron Kowolski tambem achava isso, so que naquela reportagem que eles diziam que uma lesbica tinha afogado a filha da companheira, me passaram tambem essa mesma reportagem onde nao batia em nada com o que eles passaram aqui, pois nao falava que ela era lesbica, dizia que foi a propria mae que tentou matar o filho, depois de ter matado a menor, e nao foi a filha da outra mulher, quer dizer, totalmente diferente, ai fiquei com a pulga atras da orelha, alem de uma noticia bem anterior a esta, que eu tive que desmentir aqui, colocando um site que desmente farsas da nete e depois o proprio Gospel aqui desmentiu. Realmente eu antes pensava como voce tambem.

  71. Ed Garcia Dnb Sim, Ele estava de acordo com o Velho testamento, era a Sua Biblia na epoca, e Ele sendo Deus, esteve a par de todo aquele tabernaculo e templo que foi feito pelos Israelitas, alem do mais quando esteve aqui na terra ia aos templos aos sabados como Seu costume, tanto eh que mandou os cambistas pararem de fazer comercio na Sua Casa de oracao. Aqui alguns versiculos que dizia que Ele ia a igreja, mas o mais importante para Ele eh como se deve ser conservado o nosso corpo e mente, ja que somos o Templo do Espirito Santo. Jesus fez do sabado um dia especial de culto, dando-nos exemplo e indo a igreja. Marcos 1:21;; 6:2;; Lucas 4:16,31;; 6:6;; 13:10. Os discipulos tambem iam a igreja. Atos 13:14, 42,44;; 15:21;;17:2;;18:1-4

  72. Puta pessoal besta, mal notaram que é a foto de um dos pastores da igreja

  73. Ney Silva disse:

    concordo. isso mesmo….

  74. Com certeza não é escrito por Cristão,e se for ele perdeu o foco!

  75. Ed Garcia Dnb disse:

    Joao B Curitiba Filho Que besteira hein meu?Jesus nunca disse que era Deus…decidiram através de um concilio na Igreja católica que Jesus era Deus isso antes da reforma protestante,Jesus sempre se referia ao Pai, ele não poderia se referir a si próprio, quando eles dizia que ele é pai eram um só..era que ele tinha sintonia direta com o Pai Maior, sintonia essa que um dia tb teremos, e quem foi que disse que o antigo testamento é Cristão?Não é, foi escrito para os Judeus e não para os Cristãos, os Cristãos tem que ter como regra de vida o Evangelho de Jesus que é perfeito, o resto se não estiver de acordo com o evangelho de Jesus esqueça!!O cristianismo praticado pela igreja católica e pelas igrejas evangélicas não lembra nem de longe o praticado pelas primeiros Cristãos que fundaram núcleos chamados Casas do Caminho cujo objetivo era estudar o evangelho de Jesus e atender as pessoas necessitadas alias as segundo um pesquisador Os centros espíritas lembram muito essas chamadas casas do caminho, pois eles estudam o evangelho de Jesus e procuram atender os necessitados materialmente e espiritualmente!!

  76. KKKKKKK Verdade!!!!! Se existe um satanás, Edir Macedo é o próprio!!!!

  77. Ed Garcia Dnb : essa é a sua interpretação das coisas amigo.. não significa que esteja certa…

    sua interpretação é só isso.. sua interpretação…

    não tem um grama a mais de valor que qualquer outra diferente da sua…

    se para vc, Jesus não era Deus, isso não quer dizer que ele não era.. só quer dizer que sua interpretação não dá a Jesus a majestade que a nossa dá…

  78. E se olharem direitinho pra pomba perceberão que ela tanto pode estar indo quanto vindo… assim na terra como no céu… A dualidade… Ocultismo explícito… Magia pura…

  79. O editor de imagens deu uma ajudada também rs
    Mas uma coisa eu digo, se Jesus pregava a humildade porque esses sangue sugas estão tão ricos ? =s

  80. Capeta disse:

    Baphomet nem é um demônio (…)

  81. Marco Zunino disse:

    Anderson Filimberti · Centro Educacional Vidal Ramos Junior
    Sério, fico me perguntando se as matérias desse site são escritas por pessoas realmente cristãs!? Estava procurando um site com notícias EDIFICANTES para o povo cristão, como por exemplo, cristãos que estão sendo perseguidos nesse exato momento ao redor do mundo e que,_______________Que tal publicar quando os cristãos perseguem também? E fazem coisas bem piores? Seria o mais coerente não concordas? Ganhariam mas credibilidade parando de se vitimizarem, e sucessivamente esconder e abafar as partes ruins, eu não são poucas.

  82. Maioria das notícias são tendenciosas, sem propósito, e geralmente a autor da notícia da um ctrl C, ctrl V de algum outro portal de noticias sem ao menos verificar a fonte….logo após isso vem os comentários escarnecedores dos "irmãos" em Cristo, um pior que o outro…enfim…sólamento

  83. Wagner Lopes disse:

    "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos? 26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Naquela época quem falava que as obras de Jesus eram do diabo eram os próprios religiosos que se achavam conhecedores da palavra de Deus, e isso nunca vai mudar, quando Jesus voltar Ele vai revelar quem fazia a vontade dele realmente, quem renunciava a tudo quanto tem (sacrifício vivo) para ser seu discípulo.

  84. Biana Ierece disse:

    Vao continuar lubridiando a populacao da mesma forma. Eo povo besta lubridiado por teorias de conspiracao . Ao inves de racionalisarem a fe.questionar e nrcessario. Vamos acorda pessoal

  85. Povo alienado e burro mesmo viu pra falar quanta besteira.

  86. fazer montagem por cima ai é sacanagem, o cara ja ta endemoniado ai ve demonio até num desenho vão se converter, bando de encapetado.

  87. Melry Reis disse:

    Anderson vc disse tudo,esse site não é cristão e sim contra ja observei que várias materias que eles fazem é contra o povo de Deus..

  88. Clayton Paulo disse:

    É nítida essa imagem. Quem o fez, fez para homenagear o capiroto. O problema é que tem gente da Universal que fica dizendo que isso é querer colocar chifre na cabeça de cavalo. Vem cá meu filho, me responde uma coisinha só; Quem é que diz que todos os problemas da humanidade é causado por encostos? São os seus pastores. E o mais engraçado é que eles homenageiam os que dão dinheiro pra eles; Os demônios. O que seria da Igreja Universal se não fosse os demônios hein?!

  89. AMB disse:

    STARDUST a culpa é minha…eu não paro de de perder meu tempo dando pérola aos porcos…hehe…é perda de tempo

    Os cães ladram e a caravana continua…hehe

    Jesus abençoe

    1. STARDUST disse:

      “pastor” AMB

      fico muito feliz quando vc desconversa e foge de responder ao meu comentário, porque vc sabe que já ficou sem argumentos, e é bom que estão todos vendo isso.

      pode dar a desculpa esfarrapada e sumir… é a sua natureza iurdiana se manifestando mesmo.

      1. AMB disse:

        STARDUST, ou JAIRO THOMAZELLI

        FUGIR, ou MANTER DISTÂNCIA do mal é uma ordem divina I Ts 5 : 22…hehe
        Não por causa de seus argumentos pífios, pois eu falo de uma coisa e você vem com outra que não tem nada a ver…hehe

        Mas como eu já disse, o problema é esse meu defeito de continuar jogando pérola aos porcos…hehe

        É mesmo, “”todos estão vendo isso””, os mesmos 6 que sempre comentam por aqui e as centenas de NICKS que vocês criaram para ficarem falando entre si…kkkkkkkkkkk

        Jesus abençoe

        1. STARDUST disse:

          “pastor” amb

          novamente vc muda de assunto… bom, todos estão vendo que o seu argumento acabou. Sobre manter distancia do mal, isso eu faço por isso fico longe da record e tudo que seja ligado a iurd.

          1. AMB disse:

            Você tem o mesmo problema daqueles que “”veem o demônio no vitral”” da UNIVERSAL, você só vê aquilo que quer ver…aaahhh e ouvir também, quem não lembra do vídeo do MACEDO que você ouviu ele dizer que “”chutou a bíblia””…kkkkkkkkkkkkkkkkk…o problema que só você ouviu isso…hehe

            Os 6 mesmos participantes de sempre desse site e as centenas de NICKS que vocês criaram pra falar entre si também sabem disso agora…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Jesus abençoe

          2. STARDUST disse:

            “pastor” AMB

            A hipocrisia de vcs já é notória no meio secular e evangélico… sobre vc reclamar de estarem vendo demonio no vitral da iurd, vcs também gostam de ver demonio por aí, especialmente nos seus desafetos:

            Vamos relembrar um dos casos em que a iurd viu coisa do diabo na concorrencia:

            ” Desde a semana passada, circulam na internet movimentos de protesto contra “Salve Jorge” (Globo). A maioria vem do site “Exército Universal”, formado por fiéis da Universal. Um dos posts que circula no Facebook diz que a novela vai adorar um “ogum” (identificado como “entidade espírita”), e que os evangélicos, que “creem no Jesus”, não devem dar audiência ao folhetim. O próprio líder da igreja, o bispo Edir Macedo, faz campanha em seu blog contra a substituta de “Avenida Brasil”. Uma fonte ligada à Universal afirma que pastores devem estimular os fiéis em cultos a boicotarem a novela da Globo ”

            FONTE: noticiasbol – uol (23/10/2012)

            Agora fica aquela pergunta clássica que todos fazem à iurd…

            “qual a diferença???”

          3. AMB disse:

            MAIS UMA PROVA de que estamos falando uma coisa e você STARDUST vem com outra…cuidado que os outros 6 comentaristas desse site e as centenas de NICKS que vocês inventaram “”estão vendo””…hehe

            Jesus abençoe

          4. STARDUST disse:

            “pastor” amb

            quem são esses 6 comentaristas que vc fala?

            Eu só sei de uma coisa… aos domingos eram 5 reuniões e agora são só 3… a realidade comprova o que o IBGE já constatou. As pessoas estão cansando de serem iludidas e estão deixando sua organizaão.

          5. cesarr7 disse:

            Bom aqui na minha cidade era 2 reuniões agora e 7.

          6. STARDUST disse:

            só 7 por semana? muito pouco. realmente a iurd está regredindo no numero de membros. Glória a Deus.

  90. A pessoa endemoniada olha para as coisas e vê refletido o que está dentro delas mesmo, tsc, tsc…

  91. Marco Zunino disse:

    Melry Reis O jornalismo tem que ser (imparcial). Esse é um dos motivos do Brasil está do jeito que está! Tem que mostrar todos os lados.Ou será que jesus histórico iria mostrar somente o lado bom e o errado iria colocar debaixo de um tapete, e dizer a seguinte frase: Ta tudo certo! – Claro que não!! Os verdadeiros servos dele, não pode ocultar os erros e sim mostrar e ir contra fortemente.

  92. Marcel Genet disse:

    Uma coisa concordo com o Sr. #Anderson Filimberti este site é deprimente. Infelizmente ele reflete a situação do povo brasileiro. Hoje tenho vergonha de dizer que somos um povo de um só livro. Um livro que todos leem sem saber ler! Cheio de contradições, genocídios, escravidão, machismo, racismo e homofobia. Vergonhoso é o sábio que ostenta a leitura de um único livro. O pior é que você tem razão e preciso seguir seu conselho e procurar leituras mais edificantes. P.S.: Já li a Bíblia e aprendi, como em toda boa fábula, a saber o que deve ser tirado de lição para o bem ou para o mal. Quem naturaliza uma fábula acaba reproduzindo seus problemas e enxergando demônios sem olhar no espelho!

  93. James Neutron Kowolski "Anderson,o gospel mais é o jornal nacional gospel,que dedura sem dó as heresias na religião cristã.Esse site edifica com colunas criadas por blogueiros do site,mas não deixa de publicar matérias investigativas."
    ——————————————————————————————————————
    Concordo que não podemos acobertar coisas erradas, ok. Mas o ponto, ao qual me refiro aqui, é que 90% das notícias desse site são acusações a igrejas/membros, sendo que muitas das notícias são redigidas de uma forma super tendenciosa, e muitas vezes citando dados que não são verdadeiros, ou relatando acontecimento de uma forma parcial, para evidenciar algo que o autor deseja, e não para evidenciar a verdade, e isso é um problema. Criar um site "cristão" só para denunciar o que homens fazem de errado não tem sentido, isso portais da Globo, do Terra, e praticamente todos os meios de comunicação já fazem (de uma forma massiva). Por que há erros nas igrejas? Porque existem homens nas igrejas, e onde existe homem há falhas.
    —————————————–
    A questão que levanto é, por esse site ser cristão, não deveria trazer notícias que ajudassem pessoas, que ajudassem cristãos pelo Brasil afora? Não deveria trazer mensagens/reflexões sobre o que Jesus falou? Não deveria expôr a situação de igrejas pelo mundo afora que são incendiadas, depredadas, invadidas e os membros assassinados? Isso é o que me revolta, é ver tanta coisa a ser feita, e um site como esse desperdiçando tempo com coisinhas como um vitral de uma igreja. Lamentável.

  94. emanuelle disse:

    Esse pastorecos da seita universal gostam muito do encardido.

  95. Rui disse:

    é a imagemdo macedão que está no vitral kkkkk

  96. Anderson Filimberti Concordo que deve dedurar mesmo o erro de certos cristaos, pois eh noticia mesmo, fazer o que? temos que ver isto com tristeza e cuidarmos nos, para nao escandalizarmos o evangelho de Deus, porem, ja vi erros latentes na propria noticia nesse site, como ja mencionei antes, assim, aqui, ao meu ver, esta deixando muito a desejar como um noticiario mais serio e confiavel!!

  97. Rita Firmino : kd coisa no seu devido tempo D. Rita…

  98. Ed Garcia Dnb Besteira eh nao ver que Jesus eh Deus, como esta predito e dito nas escrituras. Desde a criacao que Jesus participou da criacao humana, onde la eh usado o plural: "FACAMOS o homem a NOSSA imagem e semelhanca" ,na BLH, esta escrito assim:"Agora VAMOS fazer os seres humanos, que serao como NOS, que se parecerao CONOSCO." Gn. 1:26 BEM, MAS NAO VOU FICAR AQUI DISCUTINDO COM VOCE, pois eh pura perda de tempo, em todo caso, se voce quiser ver a Palavra de Deus sendo mostrada claramente e baseada nao so em versiculos, mas num contexto como um todo e nao isoladamente, aqui tem uns bons programas para se ver falando sobre esse assunto, fica a seu criterio, ouvir, entender ou nao, so nao venha afirmando coisas que nao tem fundamento biblico, deixando versiculos importantes de lado para afirmar a sua posicao, a sua visao.

  99. A DIVINDADE DE JESUS. http://www.youtube.com/watch?v=YdTvdMZ6CAk&hd=1
    JESUS EH UM ANJO, UMA CRIATURA DE DEUS OU ELE EH DEUS? http://www.youtube.com/watch?v=ytpPwL9yIEU
    JESUS CRISTO EH DEUS? http://www.youtube.com/watch?v=xGdIyAUtkk&hd=1
    JESUS EH OU ERA INFERIOR A DEUS?www.youtube.com/watch?v=RYQlnHdqTXE&hd=1
    A TRINDADE DIVINA. http://www.youtube.com/watch?v=m6y1E9KQc7Q

  100. Ed Garcia Dnb JESUS FOI CRIADO POR DEUS?www.youtube.com/watch?v=I3kqZWS9ikc&hd=1

  101. Joao B Curitiba Filho : só complementando o que vc disse…

    NO INICIO ERA O VERBO.. E O VERBO SE FEZ CARNE..

  102. Raul Moschen disse:

    o cara que coloca os vidros deve ser gay e colocou pra espalhar o nome da besta pela igreja #mensagemsubliminar #satã #deusémais #aculpaédabicha

  103. Reinaldo Juvencio Sim companheiro, nos videos que mandei sobre o assunto contem a explanacao desse precioso versiculo. Gracas.

  104. A "Igreja Universal do Reino de deus" é satanista desde a sua fundação, vcs. não lembram da sessão de descarrego, banho de sal grosso e arruda, o duelo do Senhor das Trevas X Pai das Luzes etc. A Bíblia Sagrada diz: " Nada ficará em oculto, que não seja revelado…" e estas coisas estão vindo à tona para àqueles que estão sendo iludidos por esta suposta "igreja", refletirem e procurar o verdadeiro DEUS VIVO em uma Igreja Evangélica séria.

  105. isso e o Diabo do Taro,nao tenho duvida!!!!Mas o Diabo é um Orixa!!!nao e esse capeta q os evangelicos apregou, não!!!!

  106. Mas o PAPA NAO FICA PONDO MEDO NOS FIEIS COMO OS PASTORES FAZEM!!!! ELES FAZEM PRESSÃO,OS FIEIS TEM Q DAR MESMO!!É UMA MÁFIA!!!! PÕE CULPA!TODO EVANGELICO SE SENTE CULPADO, ATÉ DE TER NASCIDO

  107. Marcos Oliveira disse:

    Eu não vejo o demônio no vitral.

    Eu vejo os demônios de microfone na mão ensinando heresias nos pultpitos da universal.

    1. STARDUST disse:

      eu vejo também eles agindo na record. E não é só eu que percebi isso não. Já vi incrédulos que afirmam isso também.

      1. cesarr7 disse:

        mas não consegue velos na sua vida.
        que é frustrado, e não consegue ninguém nem pagando consegue alguém para ficar ao lado.

        NÃO CONSEGUE VER O DEMÔNIO NA SUA VIDA DERROTADA E FRACASSADA.
        stardust VOCÊ É UM FRACASSADO E COVARDE QUE SE ESCONDE ATRAS DE UM NIK ESTRELA CAÍDA.
        Isso e que é vergonhoso UM HOMEM COVARDE, E FRACASSADO POR ISSO NÃO ARRUMA MULHER.
        Mas também qual mulher vai querer um fracassado gordo, e frustrado.

      2. levi varela disse:

        Stardust,

        Os da católica?

        É eles possuem moral para falar de qualquer outra evangélica, pois a deles é a mãe de todas as torpezas.

        Mas se você estiver falando de incrédulos na acepção exata da palavra, o ateu, esse também não tem moral, basta vê o que fizeram nos países comunistas onde foi ensinado o ateísmo, só morte e destruição.

  108. Altair Tonon disse:

    Estão todos em busca de grana… de prosperidade. Esqueceram de lêr "Felizes os pobres… porque herdarão o Reino dos Céus"

  109. Rita Firmino São pessoas que mesmo ricas são pobres de espirito pois seguem uma seita falida, onde o Deus é o dinheiro, uma seita que crítica as outras mas usa tudo aquilo que considera maligno nas outras em seu próprio beneficio, o próprio herege edir macedo se vangloria de ser enviado de Deus mas não consegue desentortar a mão podre que tem, esse edir macedo tem uma rede de televisão que nunca tem audiência mas não acredita no próprio milagre pois não acredita que Deus provem e usa mulheres peladas e sexo em sua programação para ter ibope.

  110. cesarr7 disse:

    a rede esgoto esta desesperada.
    Números mostram que a Globo vem registrando pequenas quedas de audiência nos últimos meses e consequentemente anos. Muitos apontam a má fase da teledramaturgia da emissora como a principal causadora disso, uma ênfase para a novela escrita por Manoel Carlos, “Em Família”.

    Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, a Globo teve este ano o pior mês de maio de sua história. Comparado com o do ano passado, é descoberta uma queda acentuada de audiência. Na Grande São Paulo, a emissora obteve uma média de 13,3 pontos em maio deste ano, contra 14,6 no mesmo período de 2013.

    Ao contrário da Globo, as outras emissoras apresentaram crescimento no mesmo período. Dentre todas, a Record foi a que registrou o maior crescimento. Foi de 5,8 pontos de média em maio do ano passado para 6,8 pontos em 2014. O SBT obteve crescimento de três décimos, foi de 5,5 para 5,8 pontos.

    sem falar na novela que estreou na record que ja começou a tirar telespectadores da rede esgoto ja no 2º dia

    1. STARDUST disse:

      As coisas estão mudando mesmo.

      A audiencia da globo caindo, os membros da iurd também…

      sinais dos tempos…

    2. Oséias disse:

      Cesarr7, não sei qual a sua função na iurd, ou se vc é só membro. Independente disso, vc que se diz cristão não deveria se preocupar com a audiência da Rede Globo, se cresce ou diminui. O cristão verdadeiro deve estar firmado no Evangelho de Cristo, estar preparado dia após dia, aguardando a Volta do Senhor Jesus!
      Agora ficar contente porque a Globo está perdendo audiência e a Record está crescendo?
      Eu ficaria contente com a Record crescendo, se a programação fosse DIFERENTE da Globo, se as novelas da Record não tivessem cenas picantes como as da Globo, se a Record não exibisse aquele reality show A Fazenda e outros pgms semelhantes! A Record está em crescimento, porque dinheiro entra todo dia na iurd, e consequentemente vai pra Record, isso todo mundo sabe, dinheiro de dízimos “que é do Senhor” vai pra pagar salários milionários pra artístas atuarem em cenas picantes.
      COMO QUE VC SENDO DA IURD, PODE FICAR FELIZ QUE A GLOBO ESTÁ PERDENDO E A RECORD CRESCENDO, SENDO QUE A EMISSORA DO BIXPO pEDIR MAisCEDO EXIBE CONTEÚDO QUE VAI CONTRA O QUE O PRÓPRIO BIXPO PREGA???!!!
      Eu ficaria contente com o crescimento da Record, se a mesma exibisse pgms com conteúdo pra família(NÃO ESTOU DIZENDO QUE A RECORD DEVE SER EVANGÉLICA, NÃO!) sem tanta apelação, que é patrocinada com a maior parte vinda das contribuições dos fiéis que doam casas, carros, empresas, salários e etc.
      Então essa concorrência não é justa, pois tanto a Globo quanto o SBT não vendem horários pra igrejas, portanto essas emissoras não têm um subsídio garantido como a Record tem da Igreja Universal!

    3. rita disse:

      grande coisa,ser catolico nao vejo difilculdade nem diferença,sao todos credores e adoradores de estalutas de barro de pedra de ferro de de tudo quanto e porcaria se bem que tem ate de ouro mais com sem nem um valor pra deus, usar o nome de deus eles sabem agora pregar e viver a palavra de deus eles nao querem,grande coisa ainda se acham melhor de todos,paz

  111. Lucas Vieira disse:

    ACHEI MUITO BOM SEU VÍDEO! NÃO SEI QUE É VC E QUAL SUA INTENÇÃO MAS INFELIZMENTE ISSO É O RETRATO DE MUITOS LÍDERES OU PELO MENOS QUE QUE SE DIZEM LÍDERES DE NOSSAS IGREJAS,SOU BEM CLARO EM DIZER QUE CONTRIBUO E ENSINO Á CONTRIBUIR E TAMBÉM TENTAMOS FAZER O MÁXIMO POSSÍVEL PARA CHEGAR ÁS ALMAS SEDENTAS,AFLITAS E NECESSITADAS.

  112. Marcelo Reges – Bom dia Marcelo. Concordo com você que a maioria das pessoas, infelizmente, não sabem ler a Bíblia. Agora sobre a parte do "Cheio de contradições, genocídios, escravidão, machismo, racismo e homofobia.", aqui cabe um parênteses: A Bíblia além de ser um livro que trata das coisas espirituais, é um livro que também trata da história do homem. Se pararmos para refletir, o próprio homem é cheio de contradições, genocídios, escravidão, machismo, racismo, homofobia, assassinato, ódio, amor, paixão, guerras, inveja, avareza, luxúria, presunção, orgulho, vaidade, etc, etc e etc. Ou seja, como podemos falar da história do homem sem falar a respeito das coisas acima citadas?
    Já sobre a Bíblia ser uma fábula, discordo de você, pois fábula é sinônimo de: mito, ficção, algo que não existe realmente, ou seja, uma mentira. Aí vem a pergunta: Como podemos saber se a Bíblia é verdade ou mentira, fábula ou realidade? A única forma de sabermos se a Bíblia é verdade ou mentira é provando a mesma, ou seja, é usando a fé, ou seja, ousar crer para provar se o que está escrito é verdade ou mentira.
    Por exemplo, os milagres que Jesus fez, como saber se realmente ocorreram? A resposta é: colocando a prova e ver se ocorre, no dia de hoje, o que ocorreu nos dias passados. E isso é algo pessoal, é uma experiência pessoal, cada pessoa tem que provar isso por conta própria. Não podemos nos apoiar na fé de outras pessoas. Por isso é algo difícil da maioria aceitar, pois não há uma "receita padrão", Deus se mostra de maneiras diferentes para cada pessoa, veja bem, não estou dizendo que existem deuses, mas que Deus, ele próprio realiza sinais e maravilhas de formas diferentes para que nós possamos crer nele, essa é a única maneira de realmente saber se ele existe ou não.
    É o famoso bordão: "Crer para ver". Se você não crê, nunca irá ver, e para crer você tem que querer ver, tem que ter o desejo de provar se a Bíblia é verdade ou mentira. Se não existe esse desejo, então a Bíblia sempre será, exclusivamente para essa pessoa, uma fábula, somente mais um livro como os outros. Já para aqueles que tiverem o desejo de provar e provaram, a Bíblia é tão sólida quanto uma rocha, as coisas "loucas" escritas se tornam racionais e tão claras, e as coisas que eram claras e racionais, se tornam como loucura.
    Abraços

  113. Jose Melo disse:

    nuuuuuuuuuuu que bicho feio esse como essa igreja pode colocar essa imagem subliminar

  114. obra grandiosa?? vc esta louco padre, vc sim esta apoiando e icentivando o roubo e a enganaçao de fieis, vc esta apoiando um cara favoravel ao aborto e a depravaçao do ser humano, o senhor esta fazendo um grande mal falando q essa gente faz obras grandiosas, so se for pro capeta, esses caras sao adeptos a NOM que é anti-crista e tu ta apoiando eles, reveja suas atitudes padre, tu nao esta cooperando com a verdadeira igreja que Cristo fundou em Pedro!!

  115. Rita Firmino O que tem haver com humildade ? Simples, enquanto era para eles darem exemplos ficam esbanjando riquezas …

  116. Guilherme Ferreira ele não é Padre da Igreja Católica Apostólica Romana não. É de uma seita fundada a pouco tempo, que como outras, usa o nome de Católica…

  117. Anderson Carlos Bezerra se isso for verdade ele nao tem vergonha na cara!

  118. Rita Firmino , tu nunca leu a palavra né seu malvado, na palavra esta escrito que Cristo funda a sua igreja em PEDRO: pedro, tu é pedra e sobre ti edificarei a minha igreja, Pedro foi o primeiro Papa da santa igreja Catolica e seu tumulo está no vaticano, Católico de verdade nao idolatra imagens, imagens nao sao deuses, apenas lembranças de pessoas que sao exemplo para nossas vidas!!

  119. História do Baphomet[editar | editar código-fonte]
    A história em torno do Baphomet foi intimamente relacionada com a da Ordem dos Templários, pelo Rei Filipe IV de França e com apoio do Papa Clemente V, ambos com o intuito de desmoralizar a Ordem, pois o primeiro era seu grande devedor e o segundo queria revogar o tratado que isentava os Cavaleiros Templários de pagar taxas à Igreja Católica.

    A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, também conhecida como Ordem do Templo, foi fundada no ano de 1118. O objetivo dos cavaleiros templários era supostamente proteger os peregrinos em seu caminho para a Terra Santa. Eles receberam como área para sua sede o território que corresponde ao Templo de Salomão, em Jerusalém, e daí a origem do nome da Ordem.

    Segundo a história, os Cavaleiros tornaram-se poderosos e ricos, mais que os soberanos da época. Segundo a lenda, eles teriam encontrado no território que receberam documentos e tesouros que os tornaram poderosos. Segundo alguns, eles ficaram com a tutela do Santo Graal dentre outros tesouros da tradição católica.

    Em 13 de outubro de 1307, sob as ordens de Felipe, o Belo e com a conivência do Papa Clemente V, os cavaleiros foram presos, torturados e condenados à fogueira, acusados de diversas heresias.

    O rei francês, nessa altura, acusava os templários de adorarem o diabo na figura do que eles chamavam Baphomet (a partir daí criou-se a crença de um demônio chifrudo), de cuspir na cruz, e de praticar rituais de cunho sexual, inclusive práticas homossexuais aberrantes (embasado no símbolo da Ordem, que era representado por dois Cavaleiros usando o mesmo cavalo). O Baphomet tornou-se o bode expiatório da condenação da Ordem pela Igreja Católica e da morte de templários na fogueira que se seguiu a isto.

  120. Albertus Sá disse:

    E o demônio está acima do Espírito Santo…

  121. Montagem barata, é so olhar na orelha do Baphomet, da para perceber que ele foi colocado para difamar a Universal, olha também no chifre direito, ele está ultrapassando a moldura do vitral. pega a imagem original e tenta tratar ela no adobe premiere, e verá que não aparece nada de Baphomet. Quem fez esse video é pior que amador…

  122. Rodriigo Borges Ribeiro sucessão apostólica é antibíblica? O que está escrito na sua Bíblia em Atos dos Apóstolos 1,15-25? Na minha estão elegendo Matias para SUCEDER Judas que havia traído e se matado. As vezes é questão de lógica. Na verdade, questão de honestidade. http://catolicoargrade.blogspot.com/2013/01/igreja-catolica-verdadeira-religiao.html

  123. Rodriigo Borges Ribeiro Matias substitui Judas. Ora, não parece lógico que também substituíssem os outros após a morte de cada um? A Igreja foi edificada sobre os 12 Apóstolos, de fato. Mas to falando em sequência no decorrer da história. Pois Cristo disse aos mesmos Apóstolos: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28,20). Ora, os Apóstolos já partiram pra outra vida… E o fim do mundo não chegou. Então é óbvio que Jesus está falando da Igreja, da Igreja que é unca, Santa, Católica, edificada sob a sucessão dos Apóstolos. Te indico que leia sobre a Patrística. Busque boas fontes históricas e verás que de São Pedro até Francisco temos uma sucessão interrupta de 266 Papas. Que Deus te abençoe. Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe! Viva Cristo Rei do Universo!

  124. Rita Firmino OU TU E LOUCA OU MAL CARATER MESMO, SE TU FOR NO VATICANO, VERAS Q PEDRO FOI SIM O PRIMEIRO PAPA, SE NAO SEU TUMULO NAO ESTARIA LA, O CORPO DE PETRO ESTA NO VATICANO!! SE VC NAO ACREDITA VC E MUITO MALVADA E MANIPULADA POR CHARLATOES QUE FUNDAM IGREJAS MAIS NOVAS Q O WHISKIE Q O SEU PASTOR TOMA, SAIBA Q A SANTA IGREJA CATOLICA FOI FUNDADA POR CRISTO E TEM MAIS DE 2000 ANOS, SE NAO GOSTA DELA E DE CRISTO AO MENOS RESPEITE!!

  125. Daniel Gomes disse:

    A imagem foi posta lá sim e propositadamente, os templos da IURD tem sim padrão maçônico, a imagem refere-se a Baphomet, que representa o deus maçônico, a antiga serpente que se chama diabo, não é mera coincidência, muita gente sendo oferecida de bandeja pro capeta, mas para vocês os fins$$$$ justificam os meios não é mesmo? Não se engane o homem, o que estão semeando, colherão! Abençoados todos os que deixaram essa denominação por perceberem o buraco em que estavam se metendo.

  126. Eu disse:

    Quero apenas fazer um comentário para RITA e todos aqueles que falaram mal dos católicos sem nunca sequer ter participado de uma missa. Irmãos, não julguem os católicos nem a sua igreja pelo que os pastores ou outros pregadores dizem a vocês. Se querem conhecer a verdade, por favor, primeiro vão assistir a uma missa. Irão ver que não existe nada de adoração de imagens. Os Santos são tidos como exemplos de abnegação e servidão de Deus a serem seguidos. Quando alguém pede a intercessão de um Santo está agindo assim como qualquer evangélico quando pede que o pastor ou os irmãos orem pelas suas intenções. As imagens apenas os “representam” ou seja, os traz a lembrança, assim como a cruz nos traz a lembrança o que Cristo fez pela humanidade, pois é claro que ele não está mais na cruz, mas sim na GLORIA. Por favor gente, abraço a toda e qualquer religião Cristã, mas peço que quando alguém quizer dizer alguma coisa contra seu irmão cristão, que primeiro vá e participe de uma missa, culto ou reunião e veja por si mesmo.

  127. O Pior cego é aquele que não quer ver.

  128. mui respeitosamente vai tomar no c……

  129. Domingos Umba João Lukoki disse:

    a IURD é o satanismo real!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO