A viúva do presbítero da AD Brás assassinado enquanto trabalhava como motorista de aplicativo receberá uma ajuda assistencial da igreja através do serviço social ao longo de um ano. O anúncio foi feito durante um culto pelo pastor Jacques Balbino.
O presbítero Márcio Vieira, 38 anos, foi encontrado morto na última quarta-feira, 20 de novembro, em um canavial no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, capital do estado. O corpo foi achado do lado do carro que ele alugava para trabalhar como motorista de aplicativo.
“Durante um ano, o Ideias vai assistir ela com uma cesta básica, e por mês… nós não temos braço para dar um salário mínimo, mas durante um ano o Instituto Ideias vai colocar na conta da nossa irmã R$ 700 para ajudar. Eu sei que não é o suficiente, mas é um começo”, disse o pastor Balbino.
Ele explicou ainda que a capacidade financeira do projeto social é limitada e por isso a ajuda não será mais ampla: “O Ideias não tem, mas durante um ano o braço social da igreja AD Brás Alagoas vai estar ajudando a nossa irmã”.
“Ela está enlutada, mas eu quero que chegue até ela. […] A AD Brás Alagoas vai colocar amanhã R$ 1.000 para ela. ‘Pastor, isso resolve?’. Não, mas alivia a preocupação de compromissos maiores”, acrescentou o pastor Balbino.
No final do vídeo compartilhado pela página Assembleianos de Valor, o pastor brinca com os responsáveis pelas finanças da igreja: “Esses tesoureiros não gostam de abrir mão não… Não é que a igreja tem [muitos recursos], mas nós vamos cuidar da nossa irmã”.
“Trate adequadamente as viúvas que são realmente necessitadas” –1Tm 5.3
Assista:
Ver essa foto no Instagram