Vó Durvina: instituto oferece cursos profissionalizantes voltados a adolescentes e adultos de comunidades carentes

1

O Departamento de Ação e Promoção Social Vó Durvina desenvolve o projeto Profissionalização com Qualidade, em Curitiba, Paraná.

O Vó Durvina é uma instituição fundada em outubro de 1984, e que atual na promoção social, com ministração de cursos profissionalizantes para pessoas que vivem em comunidades carentes e em situação de risco social.

Atualmente, a iniciativa do instituto beneficia 1.100 pessoas, entre adolescentes e adultos com idade entre 16 e 29 anos, além de ajudar indiretamente cerca de 3.850 familiares.

A iniciativa foi reconhecida pela Unesco, e recebeu em 2012, ajuda das doações feitas ao programa Criança Esperança.


O projeto Profissionalização com Qualidade possibilita à instituição aprimorar os cursos profissionalizantes oferecidos aos adolescentes e jovens de famílias de baixa renda ou que vivem sob vulnerabilidade em Curitiba.

A verba recebida do programa Criança Esperança foi utilizada para melhorar a infraestrutura do projeto, com a compra de ventiladores para uso nas salas, máquinas de corte de cabelo e de acabamento, mesas de manicure, mesas de escritório, quadros brancos, TVs, aparelhos de ar condicionado, cadeiras, máquinas de costura, lixeiras seletivas e armários.

Para saber mais sobre o instituto Vó Durvina, entre em contato através do e-mail vodurvina@onda.com.br ou pelos telefones (41) 3256-6797 ou 3356-5220.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


1 COMENTÁRIO

  1. Aqui o’ grande exemplo, ao inves de vcs ficarem enchendo o bolso de patifes como o Malafaia & cia. e os ajudando a comer caviar com champanhe francesa 7 dias na semana , pq nao doam seus dizimos para esse projeto reconhecido pela Unesco, tenho certeza que Deus apreciara’ muito mais e abrira’ as portas do ceu e derramara’ bencaos sem medida sobre vcs por ajudar o seu proximo.

    “A religiao pura e imaculada para com Deus, o Pai, e’ esta: Visitar os orfãos e as viuvas nas suas tribulaçoes, e guardar-se da corrupçao do mundo”. Tiago 1:27.

    “Nisto conhecerao todos que sois os meus discipulos: se vos amardes uns aos outros”

    Nao ha’ maior prova de amor. Jesus do que estender a mao pra ajudar a um necessitado, principalmente as criancas. “Quando fizestes a um dos meus pequeninos a mim o fizestes” .

DEIXE UMA RESPOSTA