Geneticista rebate afirmações de Silas Malafaia sobre homossexualismo em entrevista ao “De Frente com Gabi”; Pastor o chama de “rapaz metido a doutor em Genética”

384

As afirmações feitas pelo pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no programa de entrevistas “De Frente com Gabi” tem causado uma série de reações e respostas. Por isso o SBT e a produção do programa estariam interessados em convidar o pastor para uma nova entrevista no segundo semestre focando no tema aborto. A informação é do Radar Online.

E no meio da grande repercussão um vídeo que está circulando na internet fez muito sucesso: um geneticista rebateu todas as afirmações do pastor sobre a homossexualidade.

O biólogo Eli Vieira, mestre e doutorando em genética pela Universidade de Cambridge (Reino Unido), fez um apanhado das afirmações do pastor e as rebate com estudos, fontes científicas, e até mesmo os mesmos estudos citados por Malafaia.

– Parece que para você, Malafaia, a genética só existe em sua versão determinista do século XX. E sinto te desmentir nessa, mas a gente evoluiu, a gente progrediu – afirmou o geneticista, eu uma das réplicas ao pastor.


Em uma de suas respostas, Eli cita um estudo que mapeou o cérebro de homens homossexuais. No programa, Malafaia diz que tal estudo “não deu nada”, mas o biólogo afirma que o estudo aponta para uma resposta contrária a defendida pelo pastor.

– Como não deu nada? Os neurocientistas investigaram o cérebro de pessoas heterossexuais e homossexuais e já mostraram que especificamente nas regiões do cérebro relacionadas a prazer sexual e conexão emocional homens heterossexuais mostram similaridades cerebrais com mulheres heterossexuais – afirma Eli Vieira.

Ao fim do vídeo, Vieira afirma que suas palavras são profissionais, e que não mistura fatos biológicos com moral e ética, o que ele afirma ser a abordagem feita pelo pastor ao assunto.

– Eu não tenho nenhuma lição de moral, por que, ao contrário de você, pastor Silas Malafaia, eu não misturo os meus fatos como biólogo geneticista com a minha moral ou ética. Os fatos eu simplesmente aceito – afirma.

Vídeo: Geneticista rebate Silas Malafaia

Assine o Canal

Depois da popularização do vídeo, Silas Malafaia se manifestou através do Twitter para responder ao geneticista.

-Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade. Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada. Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas – respondeu Malafaia em uma série de publicações feitas na rede social.

Em sua defesa o pastor Silas chamou o geneticista de “pseudodoutor” e voltou a mencionar estudos. “Dados de pesquisas americanas: 86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens… Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada! 46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso”, disse o pastor.

Silas Malafaia comentou também sobre gêmeos monozigóticos afirmando que “35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta! Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos”, afirmou.

Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay. O autor desse livro tem mestrado, doutorado em Genética, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto (…) A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas! – rebateu, o pastor

Por Dan Martins, para o Gospel+


384 COMENTÁRIOS

  1. O derrota sempre buscando mais gente pra jogar no mesm timinho dele.O coitado ja est condernado e est cada dia atraindo mais gente para mesm situaçao dele. E disse o SENHOR DEUS:Nao e bom que o homem esteja so Far-lhe-ei uma ajudadora idoneia p/ele.DEUS CRIOU homem & Mulher p/uma viver com outro.DEUS nao criou homem p/o homem.Nem mulher p/Mulher.O ser humano tem q tomar vergonha na ALMA iSSO MESM NA ALMA pq est cada dia mais dificil deles tomar vergonha na cara de PEROBA.O Malafaia est certo com releçao os homemsexual.Ele nao falou q nao gost dos homemsexual.Ele so falou q nao concorda com suas pratica.Amar uma pessoa nao e acertra tud nao. DEUS acerta a gente do jeito q a gente est.Mais ELE quebra o vaso e faz um vaso novo.

  2. Ate que prove ao contrario as pessoas não nascem gays ou lesbicas ou outras coisas assim, é opção sexual que é influenciada por várias áreas tipo: educacional, familiar e ate espiritual, uma coisa é certa existe ceu e inferno, e na Biblia fala que nao entrarao no reino de DEUS, os efeminados, adulteros, mentirosos, ladroes e etc…

  3. “E mais um defensor da imoralidade,genética não trata comportamento e sim a psicologia e psquiatria e a mais profundo principio de todos a teologia e neste ultimo define a situaçao de quem pratica,

  4. É lamentável que pessoas para defender suas causas saiam atacando e até inventando teses na tentativa de prevalecer sobre os outros, seria melhor ser transparente como o Wellington Isaias, que disse “Não cabe a um heterossexual querer se manifestar sobre a homossexualidade. quem deve falar são os próprios homossexuais, que mais do que ninguém sabe se nasceu ou não homossexual, o resto são apenas suposições baratas….”. Realmente Wellington concordo, agora, QUERER CALAR A MINHA VOZ? NUNCA! QUERER PROTEÇÃO DIFERENCIADA, EXCLUSIVIDADE DE DIREITOS E OUTRAS EXCLUSIVIDADES, NUNCA! E sabe por quê? Porque o seu direito não pode ser maior e nem menor do que o meu. E não concordo e nunca vou concordar por tudo isso que acabei de ler, realmente como diz o Pr Silas Malafaia, “UM BESTEROL”. Falaram pseudosdoutores, sem conhecimento nem formação científica para falar, pois nada provam apenas agridem e atacam as pessoas que professam a mesma fé do Pr. Silas Malafaia, chamando-as de racistas, intolerante e ignorantes, como escreveu alguns desprezíveis que merecem ser ignorados. Outros Pseudosadvogados que defenderam veementemente o citado biólogo, também não merecem ter citado seus nomes, nem entendem de ciência biológica, muito menos de ciência jurídica, pois o nível de envolvimento é tão grande que mal sabem disfarçar, claro, que qualquer profissional da área jurídica pode até advogar em causa própria, mas, não é recomendável, principalmente quando o assunto foge da sua área de atuação e conhecimento, como é o caso, quem assim o faz, demonstra ser péssimo como profissional. Agora, outro, que só um desprovido de cérebro, falaria: “o que diminue o número de nascimento é a desunião de casais heteros, violência doméstica, pílula…”. O que será que esta criatura – sem cérebro – quis dizer? Pois mistura tudo! Ah, não é diminue e sim diminui, só pra esclarecer um pouquinho, pois tudo é cansativo demais! Realmente querido, não fosse a união de macho e fêmea, portanto, Homem e Mulher, você não existiria!!!!!
    Bom, voltando ao tema, o que realmente esse doutorando provou? O que apresentou em termos documentais de tudo o que citou?
    Quero dizer que não aceito violência contra homossexuais nem contra qualquer outra pessoa, sou TOTALMENTE CONTRA VIOLÊNCIA. E que qualquer movimento nesse sentido estarei sempre apoiando. Agora, concordo plenamente como Pr Silas Malafaia, quanto à tentativa de se obter por lei prerrogativas e exclusividades para homossexuais, nós brasileiros temos que lutar contra as desigualdades sociais, violências, fome, miséria, falta de dignidade, saúde, educação, preconceitos em geral, seja racial, social, religioso, etc.. CONTRA QUALQUER PESSOA E NÃO APENAS HOMOSSEXUAIS…

  5. Paulo Agnóstico >> Vcs sempre defendem o erro, imagina uma criança criada por dois gays qual o comportamento dele na escola? É claro que vai querer beijar os amiguinhos do mesmo sexo né? Afinal a criança imita mais as nossas atitudes e gestos do que aquilo que falamos a ela. Toma vergonha e aceite a Jesus pq Ele ja te aceitou…… mas não aceitou esses manifestos e apologia ao inferno.

    • Então como você explica os casos de homossexuais filhos de casais heteros? Quem será que defende o erro aqui, ein?!? E que prepotência é essa de achar que se uma pessoa é gay, não tem Jesus no coração??

    • Lógica: se os filhos imitassem o comportamento dos pais não haveriam homossexuais. A coisa mais absurda que existe, que vai existir em toda face do universo, são pessoas como vocês, discriminadoras, preconceituosas. Foi assim que Hitler convenceu milhares de alemães que matar judeus não era crime. Temo pelo que as pessoas são capazes de fazer. Com tanto ódio no coração, quem sabe?
      Que Jesus perdoe esses seres humanos que são piores do que animais. Por que até os animais amam e cuidam de suas crias, já os seres humanos, as discriminam.

  6. cara esse mundo ta perdido, quem não concordar com os homossexuais é homofobico é só eu que acho isso uma loucura, tá difícil querem liberar a maconha o aborto daqui um dia vão querer liberar a pedofilia o racismo o trfico de drogas, a vedade é só so quem pratica o mal concorda com ele.

  7. Caros irmãos, o que está na bíblia sagrada é para ser aceito. Não para ser interpretado. É a palavra do Senhor e deve ser tomada sem questionamento. Somos seres insignificantes perante ao Senhor Deus. Mas… o que me dizem disso:

    "Os seus escravos e as suas escravas deverão vir dos povos que vivem ao redor de vocês; deles vocês poderão comprar escravos e escravas." (Levíticos 25:44)

    Alguém sabe onde posso adquirir uns escravos?

    "Em seis dias qual­quer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consa­grado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto" (Êxodo 35:2)

    Já posso matar a galera?

    "Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação." (Levítico 11:10)

    Lambreta nunca mais… =[

    "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça nem aparem as pontas da barba." (Levítico 19:27)

    Então é isso… quem faz a barba vai para o inferno!!!!

    "Obedeçam às minhas leis. "Não cruzem diferentes espécies de animais. "Não plantem duas espécies de semen­tes na sua lavoura. "Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido." (Levítico 19:19)

    Agora todo mundo vai para o INFERNO!!!! Mua ha ha!!! o/

  8. farsa do gene gay inventado por Dean Hamer em 1993 nunca foi aprovada pela ciência moderna trechos Revista SuperInteressante sobre: "Não há nada comprovado e ainda falta muito a ser desvendado, especialmente sobre a influência do ambiente onde a criança é criada em sua sexualidade."

  9. Se, o comportamento homosexual é um comportamento tido como normal, gostaria de saber se alguma vez um casal de gays, ou de lébicas, em algum momento da história da humanidade, já se reproduziram, ou seja” homem com homem”, geraram filho, ou mulher com mulher geraram filhos? uma vez que o ato sexual além de ser prazeroso, tambem tem um outro objetivo, que é de reprodução.

  10. Quanta gente burra no mesmo lugar.Eu sou bissexual,sou little monster e Gaga diz que as pessoas nascem assim.Se eu concordo ? LÓGICO QUE NÃO…Gays não nascem gays…MAS E DAI ? Qual é o problema ? Deus ? Quem é Deus ? NADA…N.A.D.A.

  11. Ora, que a homossexualidade ou homossexualismo é comportamental é fato, agora, se existe algum fator genético que pode desencadear uma certa tendencia homossexual têm que ser cientificamente comprovado. Até lá não passam de meras teorias.

  12. Se formos tomar os argumentos de Silas Malafaia como verdade absoluta, não existe ordem cromossômica racial que determine se uma pessoa será branca, negra, parda, etc. Sendo assim,  poderíamos afirmar que ninguém nasce branco, negro ou pardo e que a raça é um comportamento.

    Garanto que qualquer um que levantar esta bandeira será considerado, no mínimo, louco. Afinal, está é uma informação derivada das múltiplas combinações possíveis do DNA, assim como a cor dos olhos, cabelos, altura ou se a pessoa terá tendência a usar mais o lado do cérebro responsável pelo pensamento lógico ou abstrato. Todas essas informações dependem das combinações do DNA de pai e mãe.

    Os cromossomos são apenas uma parte da genética, além dele há DNA, RNA, gens, entre outros.

    Sendo assim creio que não é correto pautar as afirmações de uma área que não é sua especialidade, levando em consideração apenas o conhecimento baseado em senso-comum.

  13. Como é ridículo ver um monte de gente, que nunca pegou um artigo científico na mão, questionar dados publicados em revistas científicas idôneas! Nem sabem aos certo como nascem os bebês e querem questionar ciência. A crença de cada um não muda os fatos. A chuva não deixa de ser chuva porque você acredita ou não em Deus.

  14. E assim, citando novamente estudos cujos detalhes desconhece e insultando um cidadão que dedicou e dedica anos de seus estudos chamando-o de "pseudodoutor" sendo que o próprio pastorestá longe de ser especialista, Silas Malafaia escreve o epitáfio de seus argumentos que já estavam mortos antes de serem vomitados e berrados em cadeia nacional.

  15. Os estudos científicos sobre o tema identificam tendências, não certezas absolutas. Eu, pessoalmente, acredito que tem pessoas que nascem homossexuais e pessoas que desenvolvem essa característica durante a vida, e não vejo nada de errado nisso.

    Malafaia fala do ponto de vista de uma moral específica: "ser gay só seria certo se as pessoas nascessem assim", mas isso é uma grande falácia. Que argumento ele tem pra sustentar essa visão? Se tiver algum, com certeza não é científico. Não passa de dogma, doutrina, opinião ou ponto de vista. Malafaia faz polêmica usando a ciência pra disfarçar a lógica torta e pérfida do seu discurso de ódio.

    A verdade é que não existe problema nenhum em ser gay. Não importa se a pessoa nasceu assim ou não.

  16. Meu DEUS , aparece cada figura para defender sua causa , o cara é ”mestre” no que ? Pelo que ele diz ai, ficou claro que ele não está tentando somente explicar o que ele gosta , mas é de atacar o Pastor Silas Malafaia.

  17. Se você mandar um maconheiro dar uma palestra sobre a maconha , essa droga vai virar a mais bela flor de um jardim , agora imaginem um gay falando sobre o homossexualismo então , viraria tudo purpurina .

  18. No Brasil, qualquer pessoa que se levanta pra "motivar" as pessoas a serem "corretas", são taxadas de manipuladores de homofóbicos, ignorantes e preconceituosos que prega o desrespeito e a intolerância aos demais. Porém, estes que se levantam contra nos, que somos a unica referencia de moral desse país, estes sim, é que são os verdadeiros manipuladores "anarquistas", perturbadores, anti-semitas, e digo mais, inimigos da nação! São os primeiros a maldizer o solo brasileiro! Antipatriotas por natureza! Filhos do caos! Mas, a Igreja não se dobrará a esse "tipo" influência diabólica, sodomizada.

  19. Esse rapaz, que mal largou as fraudas, quer contradizer anos e anos de estudos e pesquisas de cientistas doutorados em genética sobre o assunto gay, ele só quer é holofotes, ou está legislando em causa própria.
    Jorge Helt

  20. Nessa confusão toda de cromossomos, ou seja, se uma pessoa nasce ou não homossexual, acho melhor pautar tudo pela Bíblia, proque aí não tem conversa: A Bíblia diz, no livro de Romanos, que é pecado a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo. Portanto na dúvida cientifica, melhor e fazer as coisas conforme a Bíblia.

  21. Show. show, show o Pastor Silas Malafaia, com a cooperação dos irmãos, jogaram por terra a fraca argumentação apresentada Geneticista, que milita em causa própria, pois as suas teorias tratam-se, apenas de suposição científica, sem prova real e tremendamente questionada pela própria Genética.

  22. O STF com o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo, passando por cima da Constituição, alegando direitos patrimoniais inerentes ao casamento, dará margem a outras pessoas a reivindicar os mesmos direitos, pessoas que praticarão, por exemplo: a bígamia, casamento infantil, Etc… A QUE PONTO ESTAMOS CHEGANDO. O CERTO SEMPRE SERÁ CERTO E O ERRADO SEMPRE SERÁ ERRADO; DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? DO LADO DO BEM OU DO MAL?

  23. Silas Malafaia está errado ao afirmar que a homossexualidade não é hereditária, como também o geneticista ao dizer que sim. Dessa verdade ninguém sabe, ainda! há variáves demais e mostragens de menos! A Bíblia não tem valor comprobatório de que a homossexualidade é um desvio de comportamento, ela só mostra uma eventual cultura, costume e tradição de uma época que se formou nossa atual sociedade! Se o cristianismo não tivesse sido expandido a força nos continentes, a história atual seria contada de forma diferente! Portanto, Jesus não fala nada que recrimine os homossexuais, a unica coisa que ele faz referencia, são aos eunucos( e isso não tem nada a ver com homossexualidade ) no livro de Mateus e com suas palavras ele fala sobre o casamento, o conteúdo dizia que o homem deve-se juntar com sua mulher e terem uma vida honrada, entretanto ele deixa claro que existe homens que vinheram ao mundo para não servir ao casamento, tanto aqueles que nascem assim(eunucos), como aqueles que se tornaram assim pelos os homens e também aqueles que se fizeram eunucos por sua religiosidade. Neste caso, ele deixa claro que existe homens que não servirão para o casamento e em nenhum momento, digo em suas palavras ele fala nada de homossexuais. Quem falas são os relatos de Paulo de Tarso em seus livros onde religiosos citam os homossexuais por traduções que estão aí, de forma irresponsável e leviana, tavez! E mesmo assim os estudiosos das verdadeiras traduções da Bíblia chamam a questão de um Paradoxo que ainda é duvidoso e que não há certeza do que Paulo queria realmente tratar no verso polêmico de uma de suas cartas sobre os homossexuais. Se apoiarem em Levítico nas traduções de Arsenokoites é inconfiável, tanto na tradução quanto no uso do livro como palavra para os Cristãos, pois a Torá foi feita para Judeus, o cristianismo veio após o surgimento de Cristo, então não há por que seguir o livro dos Judeus, já que pra eles ainda chegará um messias, e pro cristianismo, não!

  24. Antes os negros líam isso:

    Meu Deus, como pode? Um negro tendo os mesmos direitos de um branco? Será que só eu que vejo esse absurdo? Por eu não concordar em apoiá-los em sua militância, sou perseguido por essas pessoas e não posso opinar dizendo que não concordo em nada com eles? É justo?

    Pois bem, hoje são vcs homossexuais que passarão o que outrem passaram.. A Bíblia apoia a escravidão, a igreja teve que mudar sua postura devido a nova politica no Brasil após a libertação dos escravos. O que aconteceu? A igreja teve que seguir a politica e não o contrário! Portanto, não vai demorar muito pra que esse tabú seja quebrado.

    Os cientistas estão em movimento de alerta mundial para preparar o mundo no sentido que não estamos sós neste vasto universo.. Logo a Bíblia e seus dogmas será derrubada por terra de uma vez! Afinal, ela sempre foi derrubada pela a ciência, O Sol nasceu antes de tudo e pelos cálculos astrônomicos com base na velocidade da Luz é uma certeza, já a Bíblia em Gênesis diz que Deus criou a Terra primeiro que o Sol, no caso a referencia é a Luz, sendo um dos erros mais grotescos que poderia se acontecer caso este, foste realmente Deus a inspirar um homem.. Diz também que a Lua e o Sol servem para iluminar a Terra, que são iluminadores e mais tosco ainda quando diz que as estrelas são luminares da terra também.. Mal o escritor sabia que Deus no qual o inspirava não lhes contou realmente que a Lua não é iluminadora coisa nenhuma, ela é uma refletora da luz solar para a Terra, pois ela não tem Luz própria! E as Estrelas não iluminam nada a Terra, só consguimos ver a magnitude de uma estrela por que sua grandeza alcança a Terra, e não ilumina!

    Quanto aos cientistas estarem em estado de alerta mundial, olhem aqui:

    http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2013/01/15/vida-fora-da-terra.htm

    Depois que isso acontecer e pra estarem alertando o mundo, já devem ter descoberto algo, aí eu quero ver se o Deus de Gênesis só criou o homem e depois a mulher da costela de Adão! Certamente será outra rasteira nessa escritura!

  25. o tal doutor simplesmente É DOUTOR DE UMA DAS MELHORES FACULDADES DO MUNDO….enquanto que o Malafaia é o que? mero graduado em psicologia numa faculdade desconhecida e sem traalho nenhum de pesquisa querendo se meter a cientista….Foi pra isso que Deus o levantou??? para discutir ciencia ou pregar a fé cristã???
    porque se ele falar que a homossexualidade é errada diante da fé dele, ele está 100% correto, mas se ele quiser discutir ciencia, coisa que ele não sabe de NADAAAAA por ser um NADAAAAA na ciencia ele está 100% errado pois a ordem de Cristo foi pregar o evangelho e não debater ciencia

    • MInha irmã…isso é discussão de cientistas quem deve discutir são cientistas…o malafaia não é cientista…o malafaia é pastor, só diante desses camaradas…até prq graduado em psicologia não deveria nem se meter em area que desconhece…o silas nada sabe de genética o que ele deveria falar é simplesmente: é pecado diante da minha fé e só! não falar dados que não pode provar…prq no programa ele só falou, mas não apresentou prova nenhuma…já o geneticista deu um banho de pesquisa nele que ele não soube nem rebater!

    • os dados que ele falou e de um cientista americano com 2 doutorados , como esta falando na outra reportagem que lhe mandei o que o tal ganeticista falaQuando é conveniente para Eli Vieira […] ele cita hipóteses. Quando Silas cita livros e outros estudos que contradizem a sua visão, que tem até mais base, isso é ‘charlatanice’”, pondera Burgos ??? so isso o tal geneticista ateu militante gay etc vc acha que ele vai fala alguma coisa que não comveça ??? e como o malafaia fala bem ou seja temos que analisa antes de fala pois o propio geneticista fala da psicologia no video se for pelo o ponto de vista seu ele ta errado ou não????

    • Amigo do Ovelhas que Pensam, sem querer ser um defensor de nenhum dos lados, sempre vejo suas críticas e aceito, algumas não concordo, lembrando que aceitar a opinião dos outros sobre um determinado caso é uma coisa e concordar é outra, mas as vezes não entendo o intuito de vcs, não consigo por na cabeça se vcs defendem ou criticam os evangélicos, claro que algumas coisas ditas pelo silas malafaia não tem nexo algum! Mas amigo, garanto que ele faz muito mais que alguns crentes que em vez de levar o evangelho as pessoas, ficam criticando outros crentes, acho que vcs deveriam mostrar mais a bíblia do que criticar alguns crentes, se são safados, corruptos e não valem um centavo o problema e deles, eles vão pagar por isso, e aliás todo mundo já sabe o que eles são, mas poucas pessoas sabe quem Jesus salva, transforma e batiza com fogo! Apenas acho que vcs deveriam explorar mais esse lado do evangelho ! Minha opinião…. Desculpe alguma coisa!

    • Joás só pra você saber: NÃO É QUALQUER UM QUE É DOUTOR EM CAMBRIDGE TÁ…UMA DAS MELHORES FACULDADES DO MUNDO!!!! SER PSICOLOGO NUMA FACULDADE DESCONHECIDA É MUITO FACIL….TE FAÇO UM DESAFIO: ENTRA NO SITE "CURRICULO LATES" E PROCURA O NOME DO PASTOR SILAS MAFAIA E VOCÊ VERÁ QUE ELE NÃO TEM NEM SEQUER 1 TRABALHO DE PESQUISA!!! NEM AO MENOS 1 TRABALHO! VOCÊ NÃO CONSEGUE MEDIR O NÍVEL DE INTELECTO DESSES CARAS NÃO AMIGO??? O CARA É DOUTOR SABE O QUE É ISSO??? ESTUDOU GÉNETICA MAIS DE DEZ ANOS E O SILAS APENAS GRADUADO ESTUDOU 4 ANINHOS DE FORMAÇÃO COMO QUALQUER OUTRA PESSOA QUE FAZ PSICOLOGIA….AMIGO EU TENHO UM LEMA: EU DISCUTO AQUILO QUE SEI E DE GENÉTICA O SILAS NÃO SABE NADA! TANTO QUE ELE NÃO APRESENTOU PROVA NENHUMA DO QUE DISSE E O GENETICISTA MOSTROU!

    • Paula Carias…se pra ser doutor em genetica fosse preciso só saber isto qualquer um poderia ser você não acha??? e agora como você explica o fato de que os lagartos nascem macho ou femea dependendo da temperatura em que o ovo fica sendo chocado??? o x e o y o que tem a ver nisto??? ou que os golfinhoss tem relação sexual homossexual, bem como os cachorros??? irmã não defendo a homossexualidade pois sou cristão e creio na minha fé acima de tudo, mas no campo da ciência eu não entro pois Jesus mandou pregar o evangelho e não debater ciencia!

    • ausa na questão da homossexualidade:
      Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada a fonte de pesquisa so foi esse rapaz o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

    • a faltou essa monozigóticos.
      [Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]

    • meu professor de biologia fez faculdade na UFRJ e este mesmo disse a mesma coisa que o Malafaia.Os estudos apontando que as pessoas nascem gays estão cheios de erros de contradição.
      E se a pessoa pensar igual ao dono da página,então quem nunca fez uma faculdade de determinada matéria nunca pode ensinar nada para ninguém.

    • e outra coisa pra ficar melhor: os descobridores do óleo de lorenzo,um óleo para tratamento de ALD,foi descoberto por pessoas que não tinham faculdade de medicina.Simplesmente eram mais pais querendo tratar seu filho,então essa lógica ai que deve-se ter faculdade para falar de algo totalmente falha

    • A Bíblia diz (não me lembro onde), que somos a excelência da criação, então não existe motivo para nos comparar a lagartos ou outros animais que praticam ou não o homosexualismo, somos seres humanos, pensamos e criamos, ao menos que vc se sinta parente dos macacos, eu me sinto bem superior a qualquer animal.

    • cara , sou um admirador do seu trabalho mais dessa vez ficou evidente que você tem um problema com a pessoa do Silas. Não sou defensor do Silas, mais você passou do limite em julgar a atitude e está JULGANDO E CONDENANDO a pessoa Silas Malafaia.

    • Sinceramente tenho minhas divergências a cerca de algumas coisas do Pr. Silas Malafaia, mas sinto uma má vontade de uma parte do povo "CRENTE" com o mesmo, será que pastor tem que ser analfabeto, ignorante e pobre ? sou fã do Ovelhas Que Pensam, mas acho isso um tiro no pé. Pois o Pr. Silas tem seus defeitos como todos nós, mas e um grande defensor da Biblia, do evangelho e da família. O resto e ele e Deus. Um forte abraço a todos e fiquem na paz …

    • Ovelhas q pensam, pensei que vocês acreditavam na Bíblia,mas pelo jeito só querem discordadr de todos. Não adianta, a Bíblia é clara quanto à homossexualidade. Você deveria ao invés de achar q o "doutor" é mais inteligente e tals, mostar aos homossexuais que se eles continuarem nesse caminho irão sim pro inferno, assim como os assassinos, prostitutas, etc…

    • To vendo que as ovelhas que comentam aqui não pensam muito… não seria melhor deixarem de curtir essa página? Combina melhor com vocês curtir Malafaia, afinal se são tão imbecis ao ponto de não entenderem o post acima, não podem dizer que são 'ovelhas que pensam'…. não é?

    • Concordo plenamente com o Marcelo Souza e a Sheila Leal, eles estão corretíssimos em suas falas, apesar de ser um admirador dos Ovelhas Que Pensam. O pastor Silas Malafaia é um grande defensor dos conceitos bíblicos, postura essa que tem sido elogiada por muitos líderes religiosos e até muitos líderes de tradições religiosas não evangélicas. A questão da homossexuliadade hoje, é mais profunda do que imaginamos. Não a homossexualidade em si, mas a tentativa de torná-la algo comum, banal contradizendo a Bíblia que a condena como uma prática que desagrada a Deus.Porém, a questão mais relevante do que essa, é a tentativa dos ativistas gays querendo impor à sociedade uma 'ditadura homossexual' usando para isso a desculpa da luta pela igualdade de direitos, direitos esses, que a Constituição Federal já os garante. Mas, o pior de tudo.. o mais fundamental de tudo é que nós como Igreja de Jesus Cristo na face da Terra devemos estar atento a uma questão ìmpar: a Bíblia ser tratada como livro homofóbico. Isso mesmo, devemos muito nos preocupar como esse fato pois os defensores da 'homoafetividade imposta' insistem em taxar a bíblia como uma obra de literatura homofóbica, isto é, que agride, ofende, discrimina os homossexuais. Só que a Bíblia ensina que devemos AMAR A TODOS, TRATÁ-LOS BEM mesmos aqueles com os quais não pactuamos com suas práticas comportamentais, filosóficas, religiosas etc. Para quem já conhece a Palavra de Deus sabe que se trata da clara manifestação do Anticristo (cuja intenção é colocar a Bíblia em descrédito diante da sociedade) e preparação para o Arrebatamento da Igreja. Voltando ao Malafaia a questão não é ser contra ou a favor de práticas homoafetivas mas defender os princípios mais essenciais da Palavra de Deus – que continua sendo um farol para os navegantes não deixarem suas embarcações naufragarem por estar oculto o precipício – num período que o Inimigo se levanta de forma astuta e furiosa contra a Igreja do senhor. Querem destruir o farol, mas o Malafaia entre outros tantos, posiciona-se como atalaia que não quer se calar diante dessa atrocidade.

    • Ovelhas, desta vez vou discordar. Sou Físico, e primeiro temos que diferenciar Teoria de Teorema e verificar se a teoria exposta pelo Doutor não tem furos. Infelizmente, para o doutor, há inumeras teses contrárias a dele, e os argumentos dela são apenas teorias sem provas concretas.

    • E digo mais, é preciso ter muita coragem para fazer o que o Malafaia – entre outros – faz: pregar a palavra de Deus e também defendê-la como poucos. E digo mais ainda, tenho espírito crítico assim como todos que participam dessa página, porém, amo os Homens e Mulheres de Deus que procuram viver de acordo com a Palavra Dele, apesar de serem pessoas como todos nós que erramos e temos defeitos. Acho que nesse aspecto o OVP errou muito, pois devemos amar nossos profetas mesmo que muitas vezes eles também erram assim como nós também erramos e somos passíveis de falhas e incoerências.

    • é fácil escrever palavras bem pensadas usando o backspace para defender pontos de vista quero ver ter coragem para expor a si mesmo em rede nacional como fez o Silas,qualquer outro teria sido engolido pelas perguntas capciosas da Marilia gabriela em uma tentativa inútil de afirmar arrogantemente sua condição intelectual e inferiorizar os evangélicos posso não concordar com várias correntes teológicas dele(Silas),mas não posso tirar o seu mérito,sua coragem e capacidade de defesa…parabéns

    • Silas Malafaia prega muita bobagem, inclusive sobre a prosperidade…
      Quanto a entrevista acho que ele estava mais preocupado em causa polêmica e ficar mais conhecido e badalado do que fazer a palavra de Deus ser conhecida. Homossexualismo é pecado? Sim… mas adultério, desvio de caráter, dinheiro, fofoca, discórdias, etc
      … também é pecado. Devia-se pregar o evangelho ao invés de idolatrias a pastores, músicos ou ficar fazendo festival pra vender cds com a globo, se gabar de ser o pastor que mais falou com a globo ou pedir uma mocinha heroína nas novelas (coisa totalmente fora dos padrões cristãos)… criar polêmica é estratégia de marketing … ele deveria usar esse tempo e oportunidade pra falar de Jesus…que homossexualismo é pecado Sim, mas que Jesus transforma e perdoa…
      Quanto ao ser doutorado e ter razão com base em teoria também discordo. O gênio da física Stephen Hawking é ateu e defende teorias que Deus não existe…
      Enfim, entendo o que quis dizer… que o Silas poderia ter embalado melhor sua defesa se usasse o argumento da fé, que ele deveria dominar mas ele usou da ciência do qual ele ñ possui conhecimento para sustentar sua posição…
      Como já disse e repito para mim ele poderia usar a palavra de Deus e não argumentos científicos ou se polêmicas… o mundo precisa de evangelho e não de argumentos deste tipo.
      Perde-me mas esta é a minha opinião

    • Irmãos Abner Edmilson Sheila e Marcelo…aceito os pontos de vista de todos e respeito também…o que tenho a dizer, ou seja na minha opinião, eu acredito que o silas está querendo nadar por aguas que ele desconhece e que não há necessidade alguma de fazê-lo e com isso está provocando a ira de pessoas com discussões que poderiam ser evitadas…por exemplo: o pastor silas malafaia é psicologo ok? pra que ele foi argumentar contra os gays na genética? não é a area dele, isso só faz provocar as pessoas que são geneticistas e que tem argumentos pela genetica para provar o contrário ESCUTEM NÃO ESTOU DEFENDENDO A HOMOSSEXUALIDADE, POIS CREIO COMO PECADO, CREIO NA BÍBLIA)…Na minha opnição o silas deveria argumentar naquilo que ele sabe argumentar e que tem propriedade para falar…que é na FÉ!!! OU SEJA se o dilas dissesse apenas: não sou a favor da homossexualidade, pois a minha fé me ensina que é pecado!!! PARABÉNS DISSE TUDO 100%…agora recorrer a argumentos de areas que ele desconhece é querer provocar guerra desnecessária! vocês conseguem ver?? vou fazer uma alegoria: se eu sou graduado em letras, vou discutir assuntos analisando-os do ponto de vista do meu campo de estudo ok; ou seja vou falar do que sei…e não argumentar sobre um assunto usando teoremas matemáticos, porque eu sou especialista em letras e não em matemática compreendem??? se eu começar a falar sobre o tema no campo matemática, estarei iniciando uma guerra (DESNECESSÁRIA) com aqueles que discordam de mim e que são peritos em matemática…irmãos sejamos sinceros: para dizer que a homossexualidade é pecado não é necessário estudar genética e fazer suscitar guerra com pessoas; é necessário se deixar usar por Deus, abrir a bíblia e proclamar o evangelho e o Espirito Santo convencerá o homem do pecado da justiça e do juízo….fiquem na Paz!

    • segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
      SILAS! QUAL O PROVEITO?

      Havia um tempo onde eu via algum proveito nas falas de Silas Malafaia, quando comecei a ouvir falar de evangélicos, ouvi algumas fitas gravadas na AD Bom Retiro e fui uma ou duas vezes até lá.
      Depois de um tempo pude perceber que o Evangelho que fui apresentado, era um evangelho carregado de estereótipos, birras, medos, paranóias, legalismos, superstições, dominações, hipocrisias, desafetos, ascetismos, inverdades, inconstâncias…etc.

      Tentei e consegui por algum tempo reter o que era bom, cresci como pude no caminho e vi que era a hora de procurar a essência.

      Quando entendi JESUS como chave hermenêutica e interpretativa da Bíblia, vi que o evangelho apresentado era turvo, desfocado, complicado e empacotado. Muito bem empacotado com estereótipos de conduta moral e totalmente separatista.

      Hoje vendo Silas Malafaia na entrevista da GABI, pude perceber que ele se perdeu numa ideologia cristã vã! Que de Cristo falta muito, apesar de falar bastante dele.

      Do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?

      Vejo comentários nas redes sociais de pessoas numa cegueira espiritual tão grande que dá medo! O que dá mais medo é da preguiça de raciocinar sobre seus conceitos formados num Cristianismo que não produz fruto, mas um sentimento de que o mundo esta em guerra contra a raça cristã ariana!

      Nós cristãos estamos nos tornando não um povo eleito por cristo, mas um povo dominador, sem misericórdia e com pretensões muito perigosas e tão mundanas quando aquelas apontadas por nós nos outros.

      O que vemos nos Evangélicos hoje é uma separação de placas e doutrinas nojentas e quase sádicas. Não é assim que deveríamos ser conhecidos! Não mesmo….

      Dizer que ama os homossexuais, assim como ama os bandidos e ladrões, não é uma colocação inteligente. Qualquer pessoa percebe a fala pejorativa de Silas ao se referir aos homossexuais citando bandidos e ladrões. É medonho!

      Que amor é este que no ato de “amar” fere e maltrata o outro?

      É certo que existe a ideologia homossexual, e esta é uma ideologia tão perigosa quanto à ideologia que Silas defende.

      Enquanto ele não descartar esta ideologia de Cristianismo medieval pós-moderno e apresentar o Amor de Jesus para seja qual for à pessoa ou objeto de amor, a coisa não dará o fruto devido!
      Silas apresenta uma ideologia surtada pseudo-cristã e não o Evangelho do Amor!

      Não sei qual é a inquietude de Silas, o motivo de tanta agitação e clima de guerra santa!

      Seu euforismo é vão na Graça e sua veemência digna de um megalomaníaco!

    • COMO AGIA O HOMEM DE NAZARÉ???

      " Jesus não virou a mesa em prostíbulos, casamentos, escolas, boates Gays, ou presídios, não virou a mesa de venda dos pescadores, ou a mesa de alcólatras , viciados, assassinos ladrões ou estupradores…..
      Pelo contrário ELE SENTOU EM ALGUMAS DESTAS MESAS , COMEU, BEBEU E FOI ESCANDALO PARA OS "RELIGIOSOS" …
      Ele SENDO DEUS , com seu olhar e atitudes de aceitação exalava O AMOR DE DEUS que os conquitava.
      Ele jamais teve o "DEDO EM RISTE" na direção dos pecadores , Jamais falou em VOZ ALTA OU ´"ÁSPERA" em programas de RÁDIO OU TELEVISÃO DE SUA ÉPOCA tentando promover sua SANTIDADE VERDADEIRA E MORAL IRRETOCÁVEIS, sendo dele o ÚNICO EXEMPLO QUE DEVEMOS COPIAR.
      A contrário senso, ELE SE ENFURECEU SIM, mas com outra classe de pessoas , virou a mesa e ATÉ CHICOTEOU , isso aconteceu NO TEMPLO DOS RELIGIOSOS, DOS QUE SE "ACHAVAM" POVO DE DEUS, apontou o dedo na cara de LÍDERES, pois ele não era cúmplice das obras feitas na PENUMBRA DOS GABINETES E IGREJAS.
      Ele as reprovava em plena Luz.
      Não digo muito, pois sou "café pequeno".
      Quando o Estado aceitou a Igreja através de Constantino, Deus nos retirou o Candeeiro."
      "Que OS LIDERES virem MESA, mas a mesa dos CAMBISTAS DO EVANGELHO ATUAL, os "cafés grandes", QUE O POVO POR TEMOR A "AUTORIDADE ESPIRITUAL" não questiona e apoia CEGAMENTE SEJA PELA FÉ GENUÍNA OU IGNORÂNCIA.
      Que virem a MESA OS LÍDERES QUE REALMENTE não tem o "RABO PRESO" com PATROCÍNIOS POLÍTICOS E DE GENTE DE MORAL DUVIDOSA, e que apesar de saberem MUITO são OMISSOS nas atitudes, por lhes SER MAIS "CONFORTÁVEL" E "CONVENIENTE"…

      Decorar versículos até um papagaio sabe fazer.

      TE AMO JESUS…CADA DIA MAIS…

      Fp 1:15-19

    • Os bastidores do "CIRCO" que ele arma é nocivo AO EVANGELHO DE JESUS CRISTO (JESUS NÃO FARIA ISSO..). o alarde é numa área delicada, incita ódio, discriminação, e pré-conceitos nesta "PSEUDO MORALIDADE" que ele passa… Quantos OJERIZAM crentes pensando que SOMOS IGUAIS A ELE???? Por que ele não combate outras coisas na sociedade,??? Não é conveniente , não dá IBOPE para a figura inexpressiva dele estar na mídia senão for levantando esta lebre (ASSUNTO) . Ele deveria estar preocupado com coisas tipo: IGREJAS PASSANDO DE PAI PARA FILHOS COMO SE FOSSEM EMPRESAS…. PORNOGRAFIA……. GLUTONARIA(A QUANTIDADE DE OBESOS É ASSUSTADORA), HOMENS QUE USAM A PIEDADE COMO FONTE DE LUCRO..(risos) USAR O EVANGELHO COMO FONTE DE LUCRO É MANIPULAR UM INCAUTO DESINFORMADO EM SUA FÉ GENUÍNA, ISSO É ASQUEROSO. Imagine alguém que não conheça o evangelho, e possua esta questão…. AINDA que a pessoa queira uma "reorientação" (como ele fala..) esta pessoa tomaria ANTIPATIA DE IGREJAS E DE PASTORES , POIS COLOCARIA TODOS NO MESMO "SACO". NIVELANDO TODOS POR ELE …………….. NOSSO PASTOR FAZ ESTE ALARDE???? FOMOS EDUCADOS EM CASA CERTO?? UM HOMEM DO NIPE DO SILAS POUCO SE IMPORTA COM ISSO "OS ESCÂNDALOS"…. SE ELE TIVESSE UM "FILHO(A)" COM QUESTÕES HOMOSSEXUAIS PROVAVELMENTE NÃO SERIA ASSIM…. ELE ESTARIA ORANDO MUITO PARA O FILHO(A) ENCONTRAR A PORTA DE UMA IGREJA , QUE ELE COM ESTA POSTURA ESTÚPIDA FECHA PARA OS OUTROS……… O PENSAMENTO E AS ATITUDES DELE SÃO EGOCÊNTRICAS , NÃO É UM PENSAMENTO COLETIVO, É UMA COISA NOCIVA E REPUGNÁVEL ELE DEVERIA ESTAR É PREOCUPADO COM O QUE AINDA ESTÁ POR VIR ….. A BIBLIA É CLARA COM UMA PALAVRA QUE ELE ESQUECE POR CONVENIÊNCIA: "AI DAQUELES POR QUEM VEM OS ESCÂNDALOS"…….

    • Ei rapaz até concordo com algumas publicações suas, mas desta vez to errou feio heimn..fez cagada… pelo jeito vc não gosta é do silas malafaia, e quem disse que é necessário ser geneticista para saber algo sobre a genética, estudo estão para todos não apenas para quem ta lá cursando não.. outra coisa , é notavel que o geteticista está defendendo sua orientação é só ver bem o video qualquer um percebe…quero ver colocarem ele de frente com silas malafaia pra ver se ele tem coragem de falar oque ele falou no video e provar..fazer um video é muito facill não acha?

    • Crente acorda pasta juntar um + um para dar dois, essa ovelha aqui é lobo! o cara ataca a bancada evangelica, o cara ataca veemetimente o pastor Silas Malafaia, e posta apoio aos homosexuais! Bancada evangelica + SIlas Malafaia = PL 122! Quer mas na cara do que isso e eu é sou alienado!!!!!!!!

    • Amigos essa fãnpage entituladas "Ovelhas que pensam" tem como finalidade desmoralizar as lideranças evangelicas! ataques ao Pastor Silas Malafai e a Bancada evangelica, são para minar a credibilidade de pessoas que combate diretamente a PL122! Sem falar o apoio velado a ativistas gay! De ovelha esse cidadão não tem nada!
      Digo mas a ordem do mestre é: ide por todo mundo e Pregai o evangelho a toda criatura!
      Onde estão as BOAS NOVAS aqui nessa fãnpage!
      Aquele que não ama não conhece a DEUS porque DEUS é amor!
      Onde Você vê o amor de DEUS nesta fãnpage!

    • Uma equipe da Universidade de Illinois, que analisou todo o genoma humano, afirma que não existe um "gene gay".

      Num artigo publicado no jornal Human Genetics, eles disseram que fatores ambientais também podem estar envolvidos.

      As conclusões incendeiam o debate sobre se a orientação sexual é uma questão de escolha

    • Na idade média os canhotos era considerados pecadores por usarem a mão esquerda para escrever. Hoje infelizmente ainda tem crente e ovelha (algumas neste grupo) que acham que o amor entre pessoas do mesmo sexo é pecado. Mas não é pecado! Afinal como diz a bíblia "porque contra o amor não há lei." Gálatas 5, 22-23 "E Deus não faz acepção de pessoas." Atos 10:34 Acordem ovelhas!

    • Não existem fatos científicos que provem que a homossexualidade seja genética. Todos os estudos divulgados deixam claro que se trata de probabilidade apenas, e induzir ao erro é considerado um grave delito na comunidade científica.

  26. Sei que o Pastor Malafaia é um homem de Deus, suas pregações sempre edificaram minha vida e o respeito muito.
    Para mim o que importa realmente é a Palavra de Deus que diz: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.“ 1 Corintios 6:9-10.
    Portanto, não importa se por influência comportamental (aprendida) ou genética, sirvo e conheço um Deus que cura, liberta e transforma e que pode mudar qualquer comportamento ou conduta seja a causa qual for, desde que a pessoa realmente queira.
    Por exemplo, um alcoólatra pode ter pré disposição genética para o alcoolismo devido aos seus pais ou por sua própria vontade. Independentemente da causa, se ele quiser, pode ser transformado pela fé em Jesus Cristo através da Palavra de Deus, que é a Bíblia.
    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Hebreus 4:12-13.

  27. O Cristo Patrono dos Espertalhões – Por Hermes C. Fernandes

    Nasceu no Palácio de Herodes em Jerusalém, centro do poder judaico. Veio para o que era seu, e os seus o receberam, e com muitas pompas!

    Aos doze anos já discutia novas rotas comerciais e estratégias de conquista com os conselheiros reais. Seu primeiro milagre aconteceu num pomposo casamento na realeza. Transformou a água em suco de caju, não por haver faltado bebida na festa, mas apenas para dar uma gorjeta do seu poder. Poderia tê-la transformada em vinho, vodka, ou até whisky, se quisesse. Mas preferiu não escandalizar a ala mais conservadora e fundamentalista dos religiosos.

    Aos 30 anos, foi batizado na piscina da cobertura do palácio, por um dos profetas badalados da época. Enquanto descia às águas, viu-se uma águia, símbolo de conquista, sobrevoar sua cabeça, e uma voz que bradou de algum lugar: Este é o cara! Vai e arrasa!

    Saiu dali e foi para uma região praiana, tirar quarenta dias de férias antecipadas. Não precisou ser tentado em nada, pois nunca se negou bem algum. Transformou pedras em pizza, só pra se divertir. E ainda fez malabarismo no pináculo do templo, pra tirar uma onda com os sacerdotes. No final das férias, subiu um monte bem alto, avistou os reinos deste mundo e disse pra si mesmo: Tudo isso me darei!

    Quando aproximado por algum gentio, do tipo daquele centurião que tinha um servo enfermo, dizia-lhe: Dá um tempo! Não vim pra vocês, seus impuros, idólatras e ignorantes. E mais: Nunca vi tanta petulância! Onde já se viu? Pedir por um serviçal! Além de gentio, é burro!

    Ao deparar-se com um cobrador de impostos desonesto, que subira numa árvore só pra lhe ver, Gezuis lhe disse: Como é que é, meu irmão! Vamos ou não vamos dividir esta grana? Desce logo, que tô com pressa! Hoje convém me hospedar no melhor hotel da região.

    Ao ser tocado por uma mulher hemorrágica, esbravejou: Tira essa louca daqui! Não sabe que a Lei proíbe qualquer aproximação de uma pessoa em seu estado? Imunda!

    Por onde passava, seus discípulos estendiam um cordão de isolamento, para que leprosos, morféticos, cegos, endemoninhados, e todo tipo de gente asquerosa não ousassem se aproximar do Rei da cocada preta.

    Diferente era o trato que dispensava aos fariseus e religiosos da época.

    Em sua versão da parábola do bom samaritano, quem socorria o moribundo era o sacerdote, que se hesitar, tentava estorquir-lhe uma gratificação. O samaritano era o assaltante, que negou-se a dividir a grana com o levita.

    – Venham a mim, todos os que querem alguma vantagem da religião. Vocês serão cabeça e não cauda. Comerão o melhor da terra! Unam-se a mim, e eu lhes farei milionários. Aprendam comigo, que sou malandro e esperto de coração. Espertos são os que riem da desgraça alheia. Espertos são os que gostam de ver o circo pegar fogo. Espertos são os que têm fome e sede de sucesso. Eu saciarei seu ego!

    Quando procurado por um jovem rico, disse-lhe, sem o menor pudor: Quer sociedade? Vamos rachar esta grana? Vai ter um lugar especial no meu reino, garoto…

    E quando entrou em Jerusalém montado naquele exuberante corcel branco 0 km? Foi tremendo! Não tinha pra ninguém!

    No episódio em que queriam executar uma mulher flagrada em adultério, ele foi o que lançou a primeira pedra. Sua política com os pecadores era de tolerância zero.

    Quando visitou o templo, ficou super orgulhoso com o que viu ali. Ainda saiu de mesa em mesa recolhendo a décima parte do que fora obtido com o lucro das vendas dos animais para o sacrifício e o ágio cobrado no câmbio. Criticava duramente os publicanos e as prostitutas, mas com os fariseus e religiosos sobravam elogios.

    Uma vez entrou num prostíbulo munido de chicote. Achavam até que ele cortia uma onda sadomasoquista. Mas ele saiu expulsando prostitutas e cafetões aos gritos: Seus porcos! Ousam transformar minha zona numa casa de mãe joana!

    – Cruz? Que cruz? Tá doido? Cruz é pra gente como Jesus, aquele nazareno nascido numa manjedoura. Eu vim pra ter vida, e vida com abundância. Quem quiser vir após mim, passa tudo o que tem pra minha conta, e me siga. Ou tudo ou nada! Ou dá ou desce!

    Revolucionário? Que nada! Graças a um conchavo político feito às escuras com o Império Romano, Gezuis garantiu para si a sucessão de Herodes, e viveu muitos e muitos anos.

    Ao descobrir que um dos seus asceclas o estava traindo, sem dó nem piedade, mandou enforcá-lo. Quem o negou teve sua língua decepada.

    Ao morrer, farto de dias, Gezuis confiou seu legado a um grupo de discípulos seletos, que juraram que sua mensagem jamais seria esquecida, e que ao longo dos séculos, sempre haveria quem a promovesse em sua própria geração. Partiu ordenando que cada um dos seus discípulos lhe beijasse os pés, em sinal de submissão. E que aprendessem a se servir uns dos outros, e ainda se servir dos poderes constituídos, sem jamais criticá-los ou censurá-los.

    Promessa feita, promessa cumprida.

    Basta ligar a TV, o rádio, ou mesmo acessar a internet, para se dar conta de quantos discípulos de Gezuis ainda dão eco à sua voz.

    http://www.hermesfernandes.com/2013/02/o-cristo-patrono-do-mercado-religioso.html

  28. Procurem amar uns ao outros, ao invés de discutir o que é particular de cada um, cada pessoa é especial da sua forma de ser e responde pelos seus atos, cada é um feliz ou infeliz da sua forma e isso não nos diz respeito, está palavra sim deveria ser mai utilizada no bom sentido. Um ABRAÇO A TODOS NÓS DA RAÇA HUMANA.

  29. Qualquer pessoa ou nação que justifica o homossexualismo ou o lesbianismo,como moo de vida, está nas etapas finais da corrupçao moral. precisam de Deus urgente.

  30. Acho que o grande problema nessa discussão é que muitos cristãos começam a entrar em assuntos que não tem nada haver! O grande erro de Silas é querer defender sua opinião a partir do ponto de vista genético, que não é a sua área, e vamos ser sinceros, eu como cristão e usando de sinceridade o estudante Eli botou pra quebrar!Mas isso não quer dizer que a guerra foi ganha pelos homossexuais no campo das ideias e da justificação do seu comportamento, como cristão não gosto de arrodear HOMOSSEXUALISMO SEGUNDO A BÍBLIA E A MORAL CRISTÃ É PECADO E PRONTO, SER HÉTERO E PROMÍSCUO É PECADO E PRONTO, COMO TAMBÉM É PECADO OUTROS TIPOS DE COMPORTAMENTO, se o cara quer ser gay que seja o problema é dele, com certeza ele vai ter o meu respeito, porém também terá a minha discordância, se o cara é hétero e quer ter umas 15 mulheres ou mais ele também terá o meu respeito e também a minha discordância. Homossexualismo é pecado e pronto!

  31. Silas Malafaia chegará no fim da sua vida, e vera que não fez o que foi chamado que é pregado o evangelho e tem perseguido tanto os homonexuais que não tem feito o trabalho de Deus! Não demonstra os frutos do espirito Santo, que são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    Gálatas 5:22

  32. A Universidade Gama Filho (UGF) é uma instituição particular de ensino superior, fundada em 1939 pelo Ministro Luiz Gama Filho, na cidade do Rio de Janeiro. A instituição ganhou o título de universidade em 1972.

    Ela é considerada uma das melhores do brasil e uma das 100 melhores do mundo.
    acho que vcs não conhecem a faculdade que silas malafaia fez por ignorância ou falta de curiosidade.

    mais falar que é desconhecida é demais para minha cabeça.

    • A pessoa em questao e um mercador da mentira ( e ele SABE que e mentira), e vive das ofertas que os ot.. digo, crentes lhe dao. Hahahahaahahaha…. A Gama Filho e uma grande universidade sim. Mas dai a ser considerada “uma das 100 melhores do mundo” ha uma certa distancia. E nao e “mais”, e sim MAS. “MAS falar que …”. O cara e um ladrao. O resto sao detalhes.

  33. o Pr Silas está certo e aos críticos que vão estudar a bíblia, porque independente de genética ou não Deus condena essa prática 1º Coríntios 6:10 – Romanos 1: 24 a 28, seria incoerente da parte de Deus, criar um 3º sexo e ao mesmo tempo condená-lo

  34. Eli Vieira citou que o Pr. tem a versão inatista do século 20, mas para achar estudos desde a década de 50 isso tá certo (sarcasticamente ele inventou e publicou pois sabe que a população de hoje é burra e intolerável). Detesto dizer isso Eli Veira, mas, nós evoluímos e sabemos que hoje qualquer um comprova que pesquisas de antigamente estão erradas, pois hoje sabemos que existem milhões de genes. Estuda mais, e fico por aqui para não passar vergonha!

  35. O Sílas é um homem sábio, a sabedoria é dom de Deus. Silas é conhecedor de muita coisa, pois ele estudo muito para escrever seus livros. Infelizmente hoje, o ser humano não quer ler a palavra de Deus que é viva, que é o único livro nunca revisado, pois …"Os céus e a terra passaram, mas minha palavra não passará". Mt 24:36. Os problemas atuais e os que estão por vir, em consequência da falta de princípios religiosos, tem levado o mundo ao extremo colapso. O mundo está cego! Deus ama a todos, seja quem for, ele não faz acepção de pessoas, mas não AMA O PECADO. A bíblia é a palavra de Deus, quem diz crer em Deus e não crê na bíblia, nega a Deus. Brasil vamos ler a bíblia, vamos pedir entendimento de sua palavras, pedir a Deus que nos tire a venda dos olhos. Com certeza o mundo será melhor se orientado por Deus, criador dos céus e terra,… o futuro da ciência ele já domina, e da medicina ele é professor. O mundo será muito melhor tendo DEUS no comando.

    • Realmente sabedoria é um dom de Deus, que DEUS DÁ A TODOS ! Contudo as pessoas não sabem usar, não maquinam a sabedoria que tem. Ela está ali, basta alimenta-la ! Não se deve basear nas palavras de um SIMPLES homem, ele é sábio, mas é multimilionário também. E seus milhões vieram de fieis que trabalham ganhando por mês o que ele ganha por dia ! Seja sabia também e use a sabedoria que Deus te deu ! E não a que alguém tá implantando na sua cabeça, criando discordia e querendo preconceituar um irmão ! "Ame o próximo como a ti mesmo." – Marcos 12, 31 !!!

  36. Acredito no livre arbitrio que deus nos deus, todo mundo sabe oque e certo e o que e errado ta escrito na biblia cada um vai responder pelos seus atos, mais acho que as pessoas estao se aproveitando do que esta acontecendo para aparecer na midia, ator se beijando em publico para se aparecer, cantores aproveitando isso para assumir sua sexualidade, pessoas querendo aparecer sem necessidade, com tanta coisa acontecendo ao nosso redor se cada um tira-se um pouco do seu tempo pra ajudar uma criança que esta passando fome , um idoso precisando de carinho ate os animais nos canis precisando de um afago, olhem as nossas ruas as drogas tomando conta, nossas casas estao virando prisoes, nossos filhos todas as vezes que saem de casa nunca sabemos se irão voltar ou não, passa ao redor.acredito eu que devemos pensar mais nisto.(vou perguntar uma coisa vc ja disse a alguem da sua familia que ele e muito importante?).

  37. esta escrito na biblia tudo muda tudo passa menos minhas palavras devemos seguir a jesus,
    e nao em religioes ciencia, politica no brasil nao existe, existe corrupçao! A igreja pode ate muda alguma coisa mas DEUS nao muda nada,Cientista nao e DEUS. E o fim dos tempo homem com homem mulher com mulher terremotos drogas mortes enfim……devemos acredita em DEUS.
    Ja quebraram o tabu tem cartorio no brasil fazendo casamentos gay tudo arrumadinho. E o DIABO
    em açao manipulando o povo de tudo que e jeito

    • nao concorod com o q vc disse pq nessas mesmas palavras a biblia tbm apoia a escravidao a submissao feminina, como condena inumeras coisa q no seculo de hj num tem logica….x: Qual a mulher em pleno sec 21 q vai ficar recluuusa em casa durante dez dias na menstruacao… o problema eh q nos dias de hj as pessoas usam muito Deus p fortalecerem seus proprios preconceitos…

  38. Não vejo resposta alguma na fala do Silas, apenas lista os diplomas de cientistas em sua defesa.
    Na minha opinião não se faz necessário prova científica para comprovar o homossexualismo. Se observarmos na natureza, tudo tente a ter o equilíbrio natural, se algo se modifica há alguma deformação ou má formação.

    Observa-se em indivíduos que nascem com essa característica desde a infância, nos trejeitos, comportamento, gostos etc. A pessoa nasce com essa condição e não escolher.

    Um exemplo é o que acontece com os portadores de síndrome de down, que, uma alteração no cromossomo 21 causa características semelhantes no indivíduos e é considerada como um distúrbio genético.

    Estamos vivendo na era do modismo, onde depois de passar a vida todo hetero de um dia para o outro a pessoa vira homo.

DEIXE UMA RESPOSTA