Na Globo, vocalista de banda de forró diz que se mantém virgem até casar por amor a Deus

1

A escolha por esperar até o casamento para manter relações sexuais é vista pelo vocalista Felipe Alcântara, da banda de forró Os Gonzagas, como uma forma de expressar seu amor a Deus.

Alcântara participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na última segunda-feira, 13 de junho, apresentando-se com a banda, que participou do reality show musical Superstar.

Na conversa com a apresentadora, Alcântara destacou que a decisão foi tomada em conjunto com sua noiva: “Depois de um tempo de namoro, eu tive uma experiência extraordinária com Deus, após a morte do meu pai. Logo após essa experiência, a gente começou a frequentar a comunidade que nós fazemos parte”, disse o vocalista.

Ele e a noiva estão de casamento marcado para novembro, mas já estão juntos há quatro anos, entre namoro e noivado, segundo informações do Gshow.


“Depois que a gente se aprofundou no conhecimento para tentar seguir o que a igreja nos pede, sentimos a necessidade de viver cada fase do nosso relacionamento — no namoro, no noivado agora, e futuramente no casamento”, explicou, pontuando que a experiência sexual não se resume ao ato: “Hoje em dia, as pessoas veem como algo muito objetivo: quero realizar um desejo, vou ali e pronto. E o sexo vai além disso”, disse.

“A partir disso, nós vimos que deveríamos nos aprofundar e não sermos hipócritas de pregar uma coisa, vivendo outra. Então foi quando a gente optou pela castidade como uma das formas de amor a Deus”, acrescentou.

De família católica, Alcântara destacou que antes não valorizava o sobrenatural, mas se abriu para a fé após perder o pai: “Eu tive várias experiências, dentre elas, o programa Superstar, que foi uma profecia. Eu estava em um momento em que não queria mais a música e entreguei tudo nas mãos de Deus. Foi quando, em oração, foi revelado que uma nova oportunidade me surgiria”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA