Walcyr Carrasco, autor de novelas, vai recontar as “Histórias da Bíblia” em novo livro

14

O escritor Walcyr Carrasco, autor de novelas da TV Globo, irá lançar um livro que reconta trechos da Bíblia Sagrada.

Intitulado “Histórias da Bíblia”, o livro será publicado pela Editora Moderna, e trará a visão de Carrasco sobre as histórias de Adão e Eva, Sansão e Dalila, a travessia do Mar Vermelho, a Arca de Noé e o Templo de Salomão.

“A minha experiência com as personagens bíblicas foi sempre muito rica. Quando criança, eu os via como heróis. E de fato, Davi, ao vencer o gigante Golias, não é um herói incrível? As histórias sagradas falam não só de heroísmo, mas também de amor, da capacidade de lutar pelo bem alheio, da busca de algo maior que o simples mundo material”, diz Carrasco.

No livro, o escritor vai reescrever as histórias e deixar para o leitor a decisão de acreditar no que foi narrado como um fato ou como um mito. As ilustrações do livro foram feitas por Mariana Ruiz Johnson.


A novela mais recente escrita pelo autor, Amor à Vida, mostrava personagens evangélicos de forma diferente do que comumente a TV Globo faz. A proximidade de Walcyr Carrasco com familiares evangélicos teve influência assumida pelo escritor na forma como falou sobre a fé na novela.

Em um dos capítulos mais comentados pelos internautas evangélicos, o cantor Kleber Lucas cantou em um “culto” na igreja fictícia do folhetim. Ao final, pela primeira vez, formadores de opinião não consideraram os personagens evangélicos como “caricatos”.

Agora, Walcyr Carrasco se prepara para escrever sua próxima novela, que será exibida pela TV Globo na faixa das 23h00 a partir do ano que vem. Ainda sem nome definitivo, o folhetim vem sendo tratado pelo título Vidas Secretas, de acordo com informações da revista Época.


14 COMENTÁRIOS

    • stardust
      lembra da ultima novela onde iria trabalhar contigo, vc. a china que se converte, casada com o mau clamando e sempre cantando aquela musica para mim, quanto ,ais o clamando me bate mais eu me apaixono, mas vc. ainda era jgmis, nem pensava em bereano felipe sandro, kkk é realmente, vou pirar só pensando em te levar para passear no clamando 2

  1. Quando uma seita famigerada seleciona frases isolada da Bíblia e interpreta de acordo com a vontade do dono (fundador),está transformando a Bíblia num livro de ficção fazendo o mesmo
    queoautor de novelas Walcyr Carrasco está fazendo,com a diferença de que o Walcyr tem
    caráter,é inteligente,não está fazendo proselitismo religiosos e sabe muito bem separar o profano
    do sagrado.

DEIXE UMA RESPOSTA