Um pastor da Igreja Pentecostal Deus é Amor xingou a esposa de imbecil sem saber que estava ao vivo numa live e a repercussão entre fiéis e demais internautas foi de amplo repúdio, o que o obrigou a se desculpar.
Edson Araújo estava se preparando para iniciar a live e se levantou da cadeira por considerar que o equipamento estava mal posicionado. No entanto, a transmissão já havia sido iniciada quando ele empurra o objeto e xinga a mulher: “Faz as coisas direito, imbecil. Arruma o negócio direito, vai Débora”.
Após se sentar e respirar fundo com as mãos no rosto, ele se dirige à câmera e inicia a conversa com os fiéis que o assistiam: “Aceitem a paz do Senhor”. Como a repercussão foi amplamente negativa, Araújo apagou o vídeo, admitiu o erro e pediu perdão pelo comportamento agressivo.
“Por um momento, verdadeiramente pela minha falha, eu assumo publicamente o meu erro de ter direcionado uma palavra incorreta, imprudente, a uma atitude que não é cabível à minha pessoa, à minha índole. Quero aqui, de antemão, pedir a Deus, publicamente pedir perdão à minha esposa Debora pelo meu erro, pela minha falha”, disse o pastor da Igreja Pentecostal Deus é Amor.
O sacerdote afirmou que por estar “em cima do horário do culto”, se irritou e perdeu a compostura. Enquanto ele se explicava, a esposa permaneceu ao seu lado e depois resumiu a história, agradecendo as mensagens de apoio e disse que “o inimigo luta de várias maneiras para nos derrubar e muitas vezes a gente não vigia”.
“Como ele havia falado, não vigiou. Creio que não foi do fundo do seu coração”, acrescentou a mulher do pastor, que confirmou que o marido nunca a havia tratado mal.
Nas redes sociais, a Deus é Amor publicou nota reprovando a situação: “Qualquer tipo de violência, principalmente no âmbito doméstico, é totalmente contrária aos princípios cristãos e aos ensinamentos apregoados na Bíblia Sagrada, nossa base de fé. Devemos nos lembrar que violência doméstica não é apenas pecado, é também um crime. Como cristãos devemos combater atitudes como essa de forma muito enérgica”.