Lúcio, zagueiro pentacampeão pela Seleção, afirma sofrer preconceito no futebol por ser evangélico

5

O zagueiro pentacampeão Lúcio, atualmente defendendo a Sociedade Esportiva Palmeiras, afirmou que existe preconceito no meio do futebol contra atletas evangélicos.

Evangélico, o jogador é conhecido por suas manifestações de fé e camisas com mensagens religiosas.

“Preconceito existe. Tanto para quem é ou como para quem não é, mas para mim não mudou muita coisa. É uma oportunidade excelente quando se joga, usar uma camisa para proclamar sua fé. Até chegou a ser banido, pode tomar cartão… Se é regra, que seja cumprida. Somos profissionais. Isso nunca me atrapalhou”, disse Lúcio ao jornal Lance.

Apesar de toda sua carreira vitoriosa, com passagens por clubes como Bayern de Munique, Internazionale de Milão, Juventus de Turim, São Paulo Futebol Clube e Seleção Brasileira, o jogador diz que ainda convive com posturas desrespeitosas. “É claro que se ouve piadas e comentários que não são agradáveis, mas faz parte da caminhada”, afirma.


No Palmeiras, Lúcio tem a companhia do atacante Leandro, também evangélico. Em algumas entrevistas, o goleador disse que a semelhança de crença ajudou na construção de uma amizade entre ele e o zagueiro.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

5 COMENTÁRIOS

  1. SÓ UMA QUESTÃO DE USAR A INTELIGÊNCIA. Tudo isso pode muito bem ser evitado quando não se mistura trabalho com religião. Toda religião fala de Deus e que seja praticada em silêncio, ou no seu meio de amizade e conhecidos, não tem necessidade de querer se aparecer, por causa dessa ou daquela religião. Todo mundo pode ter a religião que quiser, mas quem te salva é a sua cabeça, não a sua religião, ainda mais que anda cheio de picaretas. Quem tem um pouco de inteligência sabe muito bem que RELIGIÃO, FUTEBOL e MULHER não se discute. CADA UM TEM QUEM e QUAL QUISER! No fim das contas são farinha do mesmo saco!

    • Jesus te ama e quer te salvar…religião não salva só Cristo e você precisa conhece-lo…Conhecereis a verdade e ela te libertará Jo 8.32 disse Jesus eu sou O caminho a verdade e a vida..Jo14.6 Porque todo aquele que nele crer será salvo, quem não crer é condenado Jo15.1 E Deus tem determinado um dia ao qual há de julgar o mundo, por um varão ao qual ressuscitou dos mortos… e nenhum outro nome há dado debaixo do céu, nem debaixo da terra ao qual importa que sejamos salvos.. SÓ CRISTO…busque a ele,clame a ele e ele falará com você, abrirá os seus olhos espirituais e mudará muitas coisas…

DEIXE UMA RESPOSTA