Brasil

Ex-ministro Zé Dirceu afirma que evangélicos querem impor visão “preconceituosa e repressiva” à sociedade

Comments (65)
  1. Só o que faltava esse cão morto querendo atacar!!!!um ladrão desse sem nenhuma moral…bom ele falou tudo isso porque não passa de um mentiroso e que faz tudo para seu candidato ganhar votinhos, ele já está de olho na posição dele lá na frente ao defender seu candidato ah o PT não muda mesmo!!!

    1. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      MUITO BÉM ELAINE APOIADO !!!!!!!!!!

  2. Ilka Araujo disse:

    Antes desse cara fazer qualquer tipo de comentário a respeito deste assunto, coisas absurdas como a que visualizamos, por que ele não devolve todo o dinheiro púbico que fora desviado por ele e outros no escândalo tão conhecido como mensalão? Porque Moral (que é bom)ele não tem nenhuma, então se ele quer atacar os evangélicos dessa forma, contando inverdades, é necessário que ele se limpe primeiro na política brasileira, daí quem sabe algum dia, alguém dê ouvidos pra este senhor.

    1. ñ se preocupa ñ irmã. só da credibilidade a este senhor, quem ñ tem conhecimento da história do nosso país.

    2. certamente esse ai e uma bichona

  3. Não!! fala sério! A gente vai dar ouvidos ao que esse cidadão fala? Sem mais comentarios.

  4. Davi Farias disse:

    Olá amigos, mais uma vez os lideres do PT demonstra, quais são os seus principais objetivos, o Sr. Zé Dirceu não tem moral nenhuma para se pronunciar, caçado no governo Lula, envolvido em escândalo, no governo da Dilma, que moral ele tem para dizer alguma coisa, a muitos falaram que o PT esta a serviço do diabo, muitos acharão que não olha a prova ai, o Sr. Zé Dirceu está insinuando, que o governo do PT tem que impor as suas leis PLC 122 junto com Kit gay etc… sem se importa com que as pessoas que os elegeu pesam, sem falar que varias igrejas evangélicas deu apoio a este governo da Dilma, se o SENHOR nosso Deus não agir só falta, este governo declara publicamente a perseguição aos evangélicos e as pessoas que se impor as suas idéias.
    PT to fora……………….. (PT , Partido dos Trapaceiros)

    1. Edna Barreiros disse:

      Filipe Gioielli , deixe de ser crítico, meu querido (espero que não se importe de tratá-lo assim)! O que está em debate aqui, não é a concordância verbal – embora, realmente, a falta dela incomode – mas os livres pensamentos, vc não acha! Deus o abençoe!

    2. Edna Barreiros disse:

      Filipe Gioielli , o grande problema, meu querido, é que as pessoas se deixam, realmente, manipular. E não são só alguns "religiosos" que gostam de manipular, os contrários também. Se não houvessem manipuladores, não existiriam manipulados (conheço muito gente com instrução/informação/conhecimento secular e bíblico que são manipuladores/manipulados). Agora, quanto à perseguição aos cristãos, isso não é novidade (digo cristãos e não evangélicos, porque, hoje, ser evangélico é a grande "onda". Inclusive foi colocada mais uma coluna no item "Religião", no levantamento feito pelo IBGE, vc sabia? Agora existe o "evangélico não praticante"!!!Misericórdia!! As pessoas estão de brincadeira. Nada mais é levado a sério!). A perseguição existe desde os tempos de Cristo e continuará a existir até a Sua volta. E isso (a perseguição à Igreja), meu querido, não é "balela" nem mania de "religioso". Ela está, cada vez mais, acirrada. E é necessária, para que se cumpra a Palavra! Tempos piores virão, pode crer nisso!Um abraço.

    3. Carla Xavier Lima disse:

      Filipe Gioielli pude ler alguns dos comentários em questão e percebi sua posição contraria quanto as leis de DEUS. Não sei se teve formação religiosa, mas quero te dizer que essa é a principal base para alguém, ser alguém na vida e vou lhe dizer o por que? a bíblia não é um livro só para evangélicos não, ela é respaldo de fé e conduta para uma pessoa de caráter, que sabe assumir com integridade seu papel na sociedade, assim como JESUS nos ensinou. O fato de não aceitarmos o homossexualismo é único e exclusivo por ser uma prática condenável ao DEUS todo poderoso que criou a vida e tem todo o direito de determinar o melhor para sua criação, ou você acha que a criatura é maior que o criador?Bem a resposta é sua, apenas acho que deveria se inteirar melhor do assunto e tenho certeza que aprenderá coisas maravilhosas. DEUS não é um assunto ultrapassado, nem está morto! ELE está vivo e bem presente em nosso meio, seus olhos como chamas de fogo observando todos, princialmente os que tem transgredido suas leis que nos dias de hoje ainda está apta para julgar. Talvez você esteja cursando faculdade ou já tenha terminado, seu grau de instrução em relação ao meu é elevado mas na matéria da vida e experiência tem muito o que aprender, e posso te afirmar que não sou preconceituosa, até mesmo porque no meu circulo de amizade conheço várias pessoas assumidas e amo em CRISTO todas elas. Agora entenda, uma coisa sou eu querer o bem delas, outra é aceitar suas práticas, pense nisso…. que JESUS te abençoe!!!!!

  5. O Zé Dirceu é pau mandado, está sendo usado porque aquela infeliz declaração do Gilberto, e a reação da bancada evangélica, assustou o governo. O Gilberto malandramente, a mando da Presidenta pediu desculpas, Mas eles tem PAVOR dos evangélicos. E agora usam o Zé Dirceu, um corrupto, com direitos políticos suspensos para ser usado nos ataques à bancada evangélica , sem desgastar o governo.

  6. zé dirceu precisa criar vergonha na cara e aprender mais sobre valores e família.

  7. Zé Dirceu é esperto, é uma forma dele sair da escuridão, apoiando esses movimentos ele pensa passarão a acompanha-lo, assim como o fez Marta Suplici, mas Deus é sábio e poderoso, ambos estão mais apagados a cada dia que passa.

  8. Urany Anjos disse:

    esse zé dirceu quer dizer que somos preconcetuosos. vai estudar sobre valores, ateu ou atoa.

    1. Edna Barreiros disse:

      Filipe Gioielli , como vc é crítico, menino!!! Deixe passar alguma! rsrsrs

  9. Se os servos do Senhor se calarem as pedras clamarão.

  10. é verdade dirceizinho mais quem esta cassado e deveria estar preso sabe quem é ? quem se envouveu no mensalão mas é como sempre digo quer aparecer fale da igreja de cristo essa pessoa deveria estar presa por roubo dos cofres publicos de milhoes de reais e agora quer pagar de bonzinho! primeiro pague sua divida com a sociedade brasileira !

  11. esse Senhor ai que se diz CERTINHO ! quer falar algo que ele nao conhece, sujo igual os da laia dele pois esta afastado pelo mensalao. vou fingir que nao vi essa materia.

  12. Sol Matias disse:

    uma declaração desta vinda de um político com o caráter desse zé dirceu chega a ser um elogio !!os evangélicos estão crescendo em número na política , daqui pra frente é assim : fez qualquer coisa que seja contra a palavra de Deus os evangélicos se opõem !eles estão lá para evitar que o brasil se torne uma sodoma pior do que já está !!

  13. Jose Dirceu os evangelicos não são preconceituoso nós defendemos a moralidada a justiça respeito a familia, o que tudo indica que esses requisitos você não os connhece o brasileiro está acordando uns dos motivo foi sua cassação Deus abençoe

    1. A bancada evangelica acha que pode, mesmo passando por cima de um principio constitucional

  14. O ZÉ DIRCEU NÃO TEM MORAL NEM PRA ELE , …. FICAR CALADO NESSA HORA SERIA MAIS INTELIGENTE…

  15. GENTE…. RSRSSRS O ZÉ DIRCEU TÁ DESESPERADOOOO,, E FICA PROCURANDO MEIOS DE AINDA CONTINUAR NA MÍDIA,, .. É DURO FICAR ESQUECIDO HEIN ,, ZÉ DIRCEUUU SRRS

  16. zé dirceu liderando evangelicos, mensalão do dizimo ou dizimoduto, havera com certeza cartilha da fé edição especial: zé dirceu

  17. Ok. Mas vocês, evangélicos, gostariam de impor uma proibição ao casamento gay e/ou ao aborto em todo o país?

    1. Infelizmente, esses políticos evangélicos introduzem uma grande pressão no governo contra os Direito Humanos. Se baseiam em crenças ultrapassadas e preconceituosas e esquecem que nosso Estado é LAICO, em que os assuntos religiosos não devem interferir nos assuntos do Estado.

    2. Eu acho muito engraçado, pra não dizer trágico, que sejam os evangelicos (cristãos) os maiores inimigos das leis que tratam de DIREITOS HUMANOS

    3. Edna Barreiros disse:

      Artur Stoppelli , a quais direitos humanos você se refere? Desde quando você é proibido de fazer as suas escolhas? Você pode fazer o que quiser da sua vida, desde que suas escolhas, de alguma forma, não agridam o outro, ou não interfiram nos direitos do outro, entendeu? Viva em paz, meu querido!

    4. Cris Leal disse:

      Edna Barreiros porque um casal gay de mão dadas agrediriam os outros só pelo fato de estarem de mãos dadas?

    5. Dignidade e cidadania. Tentaram tratar do respeito aos homossexuais atravez da pl 122, a bancada evangelica vetou, tentaram tratar dos respeito aos homossexuais atravez da educação, a bancada evangelica vetou … como é que é ? Essa turma pretende deixar a situação como esta a nivel de holocausto ? Isso não é ser cristão, é ser outra coisa

    6. Isso é ser atrasado e hipócrita. E todas as pessoas de bem devem lutar contra essas forças que atrasam e desqualificam.

    7. Edna Barreiros disse:

      Artur Stoppelli , respeito e dignidade não são impostas, são adquiridas com nossas decisões e atitudes! E não é pela força e nem pela violência, é um processo totalmente natural, um processo de reciprocidade – "Não faça aos outros o que não queres que te façam" (por aí). Não existem leis capazes de moldar/modificar o caráter das pessoas. Quanto à cidadania, os seus direitos são os mesmos que os meus – a constituição nos garanti isso. Abraços. Fique na paz!

    8. Bem… pelo que eu entendi "os seus direitos são os mesmos que os meus" significa que o direito de um homossexsual se casar é o mesmo direito de um heterossexsual se casar é isso? É essa a lógica? Podemos ter igualdade então? É só isso que eu quero saber… obrigado!

    9. Geraldo Magela Leal disse:

      Artur Stoppelli , O que eu acho engraçado é vocês Gays e ativistas, quererem criar uma classe (minoria) de privilegiados entocáveis, posso falar mal do presidente, dos senadores dos deputados, mal não posso ser contra a pratica homossexual, ser contra a prática homossexual não é ser homofóbico com todos pensam. Sou contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. agredir uma pessoa, seja verbalmente ou fisicamente e até matar só porque ela assumiu uma prática contrária a sua natureza. Isso é coisa de NAZISTA e SKIN REDS. Deus nos deu o livre-arbítrio, para escolhermos o caminho que quisermos, mas que assumíssemos as consequências (a toda ação, teremos uma reação)é a lei da natureza. Veja o que Ele diz: " Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
      A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
      Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
      Deuteronômio 11:26-28

  18. Corruptos como esse político Zé Dirceu, têm mesmo que temer o patrulhamento pela moralidade social e o zêlo pela decência da família brasileira, porque para esses tipo de pessoas o dinheiro está acima da moral e da decência. Político com tempo de validade vencida e decrépito, devia calar-se.

    1. AINDA DÃO ATENÇÃO AO QUE ESSE CARA FALA? ELE PENSA QUE NÃO TEMOS MEMÓRIA? ROUBOU ,SAIU,VOLTOU E ROUBOU DE NOVO! AGORA VEM COM UMA DE MORALISTA PRA CIMA DE QUEM REALMENTE FAZ INCLUSÃO SOCIAL NO MUNDO…ESSA CAMBADA DO PT …

  19. Roni Pauli disse:

    A favor ou contra, falando de nós ta na midia.

  20. José Dirceu está confundindo opiniões e visões de mundo diferentes das dele e seu partido com perseguição violenta. Quer fazer um confronto ideológico? Que seja, então.
    José Dirceu sabe que os evangélicos não são os únicos que combatem o aborto e o kit anti-homofobia, mas, de forma propositada, concentra seus ataques nos evangélicos pois assim a crítica fica mais fácil. Por que ele não combate os católicos e demais religiosos, ou também os ateus que também são contra o aborto.
    Aborto não é só uma questão religiosa. Aborto não é proibido por ser pecado. Mentir também é pecado e não está tipificado no Código Penal.
    O aborto é crime porque o feto (quando a criança é desejada, ela tem nome e os pais até conversam com ela; quando a criança se torna um impecilho, é feto mesmo) também tem direito a vida como se fosse um ser humano qualquer.

  21. P.S- Se com biblia o País é o que é, imagine sem ela.A nossa politica já estaria extinta e teriamos um Fidel pra dividir a ilha.(Falo da politica e não da politicagem pois esta ultima só terá seu fim com a extinção da raça humana)

  22. Salomão Carvalho disse:

    Mesmo tendo aparelhado o Estado brasileiro de esquemas de corrupção e tendo chefiado o Mensalão, recebendo a condenação de cassação de Direitos Políticos até 2013, o Sr. José Dirceu publica em seu blog um texto que tenta denegrir o povo de Deus de "preconceituoso" e "repressivo", e querem "interditar os temas" e "patrulhar as políticas públicas". Ora, que temas democráticos são estes, Sr. José Dirceu, o mensalão? Quais políticas públicas são patrulhadas pelos evangélicos, o maior histórico de corrupção em todos os escalões do governo Lula e Dilma, jamais visto 'na história destepaiz'? Certamente não é disto que se trata este texto que incita a violência social e civil, porque, Sr. Dirceu, conforme o Reinaldo de Azevedo publicou no seu Blog e a Revista Gospel+ Notícias trouxe, tanto o Sr. quanto o PT querem dissimular tudo o que for organizado fora do Partido. É um acinte para a direção do Partido. E o povo de Deus é organizado pela própria Bíblia. A Palavra de Deus que nos organiza, não há uma liderança maior que a do Senhor Jesus Cristo. E todo aquele que for achado lutando contra os aguilhões de Deus receberá a justa recompensa, não a simples cassação até 2013, Sr. José de Souza Dirceu, mas o peso das mãos divinas de Deus. Convoco todo o povo de Deus para estar inserindo de fato, e não de boca, oração contra esta posição adotada por este indivíduo e seu Partido acerca dos evangélicos no Brasil. E se houveram os cristãos que apoiaram a Presidente Dilma Dana Roussef erroneamente, haverá o arrependimento e a dívida da oração por este país e pelos nossos filhos, que têm de herdar uma nação sem sodomismo e matanças de inocentes pelo aborto (que são as políticas do Governo impostas ao Estado brasileiro, o nosso Brasil, que está nas mãos desta corja). Vamos orar, povo de Deus, pois este homem José Dirceu é o maior pensador do PT e se não fosse ele o Lula não teria se elegido. Infelizmente, os crentes em sua maioria absoluta não sabem quem é esta serpente (como ele nos chamou, mas sendo ele um basilisco), e finalmente ele saiu do buraco e mostrou sua verdadeira face. Resta-nos orar e nos posicionar, além de não votar em mais nenhum candidato do PT em todas as esferas, municipal, estadual e federal nas próximas eleições.

  23. O José Dirceu falando dos evangélicos!!!!!!Que moral tem esse sujeito….

    Peço a TODOS os evangélicos do Estado de São Paulo que não votem no HADDAD! BOICOTE AO HADDAD JÁ!

  24. Continuando, se o ex-ministro ou o PT não concordam com os ideais evangélicos, que abram mão do apoio político. O governo não é obrigado a seguir a "cartilha evangélica". Se ele tem medo de perder votos em uma futura eleição, fazer o quê?

  25. EVANGÉLICOS E CATÓLICOS DO BRASIL!!!!!!NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES FAREMOS UM BOICOTE AO PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #BOICOTE JÁ!!!!!VAMOS EXERCER A NOSSA CIDADANIA!

  26. Estado laico é aquele que não possui uma religião oficial, porém isso não implica que o Estado seja areligioso ou anti-clerical, outrossim, todos os grupos sociais podem participar do processo legislativo, inclusive os religiosos, e o Estado não deve negar a religiosidade dos seus jurisdiconados!

  27. Marcos Louvistain disse:

    o Brasil é um país laico. argumentos da biblia devem ficar fora da política, se o Brasil deixar de ser laico e passar ser cristão ai sim…Politica e Religião não combina!

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Marcos Louvistan, Vai estudar seu ignorante, a Bíblia que vc se refere é totalmente política, totalmente histórica e totalmente espiritual. è o livro mais vendido e lido no mundo. O mais completo e atual. Pois daqui a 100.000 anos ainda será atual. Porque neste livro está escrito. Passará céus e terras, mas minhas palavra não passará. Isso foi dito por Jesus, se é que vc crê também que ele existiu.

    2. Marcos Louvistain disse:

      Geraldo Magela Leal desculpas não irei responder na mesma expressão que a sua porque sou cristão e tenho caráter de CRISTO se você quiser bater na outra face estou aqui pra isso, e guarde isso Jesus também ama POLÍTICOS tanto expostos como enrustidos,

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Marcos Louvistain , Desculpe meu amado irmão, também sou cristão. Pelo seu comentário, deu a entende que vc não é cristão. Vc deveria começar a dizer que é cristão, mas que não concorda que assuntos relacionados a política tem que ficar fora da religião. Desde quando Jesus disse que assuntos de políticas deve ficar fora da religião. Quando Ele disse: "raça de víboras" "hipócritas" "túmulos caiados" você acha que ele estava falando pra quem.?(partidos religiosos) Desculpe se ti ofendi. Agora, sem essa hipocrisia de dar o outro lada da face. Nós temos que posicionar sim, qualquer que seja o assunto que envolva a comunidade, e principalmente os cristãos. Se somos EMBAIXADORES

  28. o dia que esse cidadão estiver, perante o tribunal de cristo eu duvido que ele ira falar isso.

  29. Radio Kadosh disse:

    Teria sido melhor para asociedade brasileira se esse corrupto tivesse sido abortado pela mae dele já que defende tanto o aborto! Teria evitado assim que esse ciníco e canalha roubasse os cofres publicos e enganase o povo brasileiro

  30. Cesar Silva disse:

    somos contra tudo aquilo q venha ferir os princípios de Deus; esse vagabundo desse Jose Dirceu não tem q se meter, e um dos homens q tem q ser banido da política brasileira e um mal exemplo pra população! já foi cassado pq roubou, e nos evangélicos não podemos dar nosso voto pra pessoas deste tipo. vamos ser firme em nossos propósitos pq se não o diabo faz a festa, jamais aceitaremos a lei da vantagem fora PL 122, fora também esses políticos corruptos.

  31. PENSO QUE DEVIDO Á LIBERDADE DE EXPRESSÃO ALGUNS ACABAM EXCEDENDO EM SUAS CONSIDERAÇÕES, COMO É O CASO DO EX MINISTRO JOSÉ DIRCEU.

    1. ZÉ DIRCEU, VENHA OUVIR O TESTEMUNHO DA MARTA ANDERS DIA 01-04. QUEM SABE VOCÊ SE CONVERTE TOTALMENTE A JESUS CRISTO ?

  32. Taynara Martins disse:

    acho que em um ponto é verdade :) não sou hipócrita.

  33. Não podemos confundir as coisa, quem é este homem pra julgar o que qeuremos ou fazemos, Deus está na frente de tudo, primeiro ele deveria temer ao falar desta forma, agora quanto a aproximação, queremos sim, mas não é o Crivella que vai fazer isto, porque ele vai trabalhar e ganhar seu salário sozinho. Manobras com evangélicos não funcionam. Zé, pena que esse tal de mensalão foi no Brasil, pois se fosse lá fora, nos EUA, aí sim tem lei.

  34. As pessoas têm direito individual à crença, mas coletivamente uma sociedade não pode se reger pela crença, e sim apenas pelo conhecimento que se possa obter pelos meios comuns a todos os seres humanos, independente de suas crenças. Nada do comunicado pela Bíblia acerca de Jesus ou de mandamentos de Deus tem status do que se chama tecnicamente de conhecimento; jamais se pode afirmar que SEJA "a verdade", e sim que cristãos são pessoas que escolhem acreditar (apostar) que a verdade é essa, apesar de não existirem evidências suficientes para nenhuma certeza no sentido científico-filosófico – e nunca PODEREM vir a existir, pois a religião foi criada justamente para cobrir o campo onde as certezas no sentido científico são por natureza impossíveis.

    É por isso que o cristianismo (ou qualquer outra religião) se torna opressivo quando quer orientar a sociedade, ou questões coletivas, e os religiosos têm que entender que suas posições só podem ter autoridade dentro de suas próprias comunidades, e não da sociedade geral. E cada vez que os religiosos tentam fazer valer o prescrito por suas crenças para além dos limites de suas próprias comunidades, estão sim sendo opressores, e é dever da autoridade civil não permiti-lo. Ninguém pode tentar obrigar outros a viver de acordo com as suas próprias escolhas – e crença *é* escolha (ao contrário da homossexualidade estrutural, que todo e qualquer cientista honesto sabe que tem a mesma natureza do sinistrismo [ser canhoto]: variação natural).

    O dever dos governos civis é e sempre será garantir que ninguém esteja sob estado de opressão por outro. Liberdade DE SER é um tipo de coisa. A liberdade de restringir liberdades de outros é outro tipo de coisa, e PRECISA ser reprimida em defesa da primeira liberdade. Já foi concedido aos religiosos a liberdade de exercerem suas crenças NO INTERIOR DAS SUAS COMUNIDADES. Que pretendam exercê-las além delas (independente de serem verdade ou não) é uma violência que não poderá ser tolerada pela sociedade jamais. Pois milênios de história já ensinaram muito bem o que acontece quando se concede qualquer tipo de autoridade civil ou politica às crenças. Foi sempre o terror, e não existe razão nenhuma para apostar em que venha a ser diferente alguma vez, caso se repetir.

    1. Alcionis Ennes disse:

      Goste muito de sua reflexão e apoio totalmente. Penso exatamente assim. Vou compartilhar.

    2. Alcionis Ennes disse:

      Como posso compartilhar este seu texto??

    3. acho que o sr nasceu em baixo da pedra.!

    4. A questão aqui senhor são valores, família, respeito. Desde de quando defender aquilo que é certo , justo e moralmente correto, se tornou em OPRESSÃO?
      Uma pessoa escolher o que deseja ser é uma coisa, agora por favor não venha determinar que também tenho que ser assim, que meus filhos tem que ser assim.

    5. Vera Lucia J. Orbilem Porque? Porque a opinião dele vai contra a sua? Isso é fato suficiente para que você classifique a opinião dele como inválida?

    6. por que não diz logo, que DEUS, OU JESUS, se torna opressivo ??? visto que o cristianismo se rege pelos princípios morais de DEUS. por que essas suas afirmações, tambem são ,pelo seu direito, uma escolha, de princípios em que acredita; que por sua vez, tambem não se pode afirmar, ou se dotar da verdade, por que aquilo que chamam de ciência, tambem não pode provar os seus conceitos que são contrários aos da bíblia, e nunca PODERÃO. por que a verdadeira ciência, ratifica os conceitos, e veracidade da BÍBLIA; e o que sobra, é pessoas que escolheram ,não acreditar em DEUS, nem na bíblia, (seja la por qual motivo) e por isso procuram se apoiar nas teorias, (TEORIAS, ou seja, não é fato, nem convicção ) de pessoas que tambem fizeram a mesma escolha. E hoje são considerados, grandes filósofos pela sociedade, pela educação, que tambem escolhem se posicionar contra DEUS e seus conceitos.

    7. PrEzau Casales Está dizendo que a bíblia é a única regra moral da sociedade?

    8. Faccy Buk disse:

      Amigo, seu discurso “quase convence”. Estético mas nem tanto funcional. Todo cristão genuíno vive por fé, acreditando naquilo que ainda não vê, porém espera alcançar. Não é preciso muito esforço intelectual para entender que, se o tempo passa e o cristão prossegue, certamente alcançou alguma coisa. Isto faz lembrar o jargão “sou crente; mas não sou besta”. Buscar a Deus e não obter nenhum tipo de resposta faria com que tal “verdade anunciada” fosse refutada há muito tempo atrás. Charlatanismo à parte (o próprio Cristo afirmou que isto viria ocorrer), os milagres verdadeiros estão por toda parte na terra. Porém, este Cristo afirmou que “nenhum sinal seria dado ao que não crê”. ”Sem fé é impossível agradar a Deus”. Os que creem alcançam. Eu sou mais um destes.

      Seguimentos midiáticos tendenciosos distorcem os fatos induzindo muitos a acreditam que os cristãos querem excluir homossexuais da sociedade ao passo que a PL 122 surgiu primeiro e DEPOIS disto veio a reação cristã em repúdio ao conteúdo da PL 122.
      Se uma empregada doméstica ensina espiritismo para os filhos de um cristão, o mesmo pode demiti-la. Para os defensores da PL 122, se uma empregada doméstica ensina a homossexualidade para os filhos de um cristão e este a demite, então o cristão precisa ser preso por crime de preconceito. Cristãos genuínos sempre se pautaram pelo antigo ensino bíblico de corrigir seus filhos com varadas, SEM violência, até que se chegue à fase do entendimento pleno da instrução. Para os excessos, as leis já estão aí. Querem que nossos filhos cresçam sem correção, pois sem punição não existe correção. O radar está lá para te punir. Quando ele é removido você não obedece mais e volta a ultrapassar o limite de velocidade. É assim ou não é?

      Amigo, QUEM é que está tentando fazendo opressão aqui? Se você é contrário à pressão e ao terror, porque querem alguns aplicar (à força de lei) tal ingerência desmedida por parte do Estado dentro dos lares cristãos? Não é como vc disse? “O dever dos governos civis é e sempre será garantir que ninguém esteja sob estado de opressão por outro”?
      Filosofar sinistrismo não funciona para a homossexualidade, pois os exemplos vivos estão aí, por toda parte onde pessoas abandonaram a prática homossexual, mudaram de COMPORTAMENTO e hoje vivem casados HETEROssexualmente com família constituída – leia-se geraram filhos – o que é impossível à união homossexual. Amigo, o que é determinado geneticamente não pode ser mudado. Ninguém muda a cor dos olhos! Mas se existem pessoas sexualmente reabilitadas, lá se foi o tal sinistrismo e a melhor vem agora: existem relatos registrados na literatura de casos de gêmeos de mesmo material genético onde um deles continua HETEROSSEXUAL, tornando nula a alegação de que seu irmão gêmeo foi “destinado” geneticamente ao homossexualismo. Contra fatos não existem argumentos.
      Sim, política e religião possuem seus aspectos e atuações distintas. Porém, no desconhecimento de todos os fatos, devemos evitar o julgamento precipitado, pesquisar mais sobre o assunto e de preferência, procurar ouvir as duas partes.

    9. Escrevi hoje uma resposta a um amigo espírita que se aplica perfeitamente também aqui, e frente a QUALQUER religião:

      Amigo, você escreve: "como pode alguém desprezar ou combater aquilo que já foi em encarnação passada ou que virá a ser em vida material futura?". Tenho que dizer que essa concepção de encarnação passada e/ou vida futura TAMBÉM é apenas uma APOSTA – a que as pessoas sem dúvida têm direito INDIVIDUAL.

      Esse me parece o entendimento definitivo da palavra "fé", atingido pelo filósofo e teólogo francês Paul Ricoeur: a aposta que fazemos, para não ficarmos paralisados, nos campos em que não é possível nenhuma certeza, nenhum conhecimento seguro. Aí a alma diz: "aposto que é por aqui". E assume o risco – que só pode ser assumido para si mesmo.

      Foi uma estranha mistura de susto, decepção e alívio o dia que percebi: não existe nenhuma alegada revelação do além (mundo dos mortos e/ou de Deus/deuses/anjos) que não tenha sido pronunciada ou escrita por uma pessoa humana viva, em corpo. Sempre, todas as vezes, é um corpo humano, um sistema nervoso e motor humano, quem comunica as mensagens. Como garantir que elas não tenham origem nesse próprio corpo, quer como recombinação de informações que recebeu no passado, quer como invenções voluntárias ou involuntárias no sentido em que um romancista inventa histórias de vida imaginárias absolutamente convincentes, quer ainda como resultad
      o de distorções do funcionamento cerebral?

      Não estou dizendo que esses relatos SEJAM só isso que acabo de dizer: talvez eles sejam mais sim; talvez contenham grandes verdades; mas sempre TALVEZ. O que estou dizendo é que jamais será possível PROVAR que não se resumem a isso (as possibilidades que eu relacionei no parágrafo anterior), e portanto jamais poderão ser considerados parte do conhecimento, e sim, para sempre, parte do campo da fé: apostas que escolhemos fazer, mas das quais não poderemos jamais dar certeza.

      Eu digo "jamais", mas posso imaginar teoricamente UMA situação em que se poderia falar de a humanidade ter atingido sobre "o espiritual" um conhecimento tão objetivo quanto o que tem do fato de o sol aquecer a terra, a falta se sol esfriar: seria o caso de algum dia vozes ou imagens se manifestarem simultaneamente a uma grande quantidade de seres humanos, de modo absolutamente inequívoco, e que o percebido por um e por outro fosse exatamente igual. E ainda: que se pudesse trocar indefinidamente os seres humanos presentes, passar milhares e milhares, e nenhum deixasse de perceber a mesma coisa – ou apenas uma fração estatisticamente desprezível deixasse de perceber. Do mesmo modo como você pode trocar indefinidamente as pessoas expostas ao sol, e elas não deixarão de reconhecer que esquenta. Algumas gostarão, outras não, mas reconhecerão que esquenta independente de gostar ou não, ou de qualquer predisposição a crer ou não, ou de qualquer inclinação ideológica que tenham. (E aí entra a tal fração estatisticamente desprezível: pode haver algumas poucas pessoas com alguma disfunção ou malformação do sistema nervoso que as torne incapazes de sentir esse calor objetivo do sol).

      Cabe notar que seria dessa natureza a "segunda vinda de Cristo" que grande parte dos cristãos espera desde a sua morte ou, segundo o relato bíblico, desde os primeiros dias depois de sua alegada ascensão corporal aos céus. Não há nenhum registro histórico de nenhum acontecimento assim, e muitas religiões espalhadas pelo globo esperam uma "volta de alguém" dessa natureza há séculos ou há milênios. Naturalmente todos têm o direito de optar por essa espera – *mas jamais de ter nenhum tipo de privilégio ou de poder a mais sobre a sociedade, em relação ao que optam por não esperar.*

      Para concluir: sei que existem relatos de experiências coletivas de fenômenos sobrenaturais. Mas diante da população humana eles não me parecem estatisticamente significativos, nem em quantidade de presentes, nem no frequência desse tipo de acontecimento. E, é preciso dizer: na maior parte das vezes também não convencem quanto à comprobabilidade e/ou quanto à relevância do "revelado" no fenômeno.

      De modo que me parece provável que esse campo permaneça para sempre como "o campo das apostas pessoais".

      E é vital, para a saúde da sociedade, que ele jamais venha a ser confundido com conhecimento no sentido objetivo como o que temos do calor do sol (e reafirmo, SIM, a noção de "objetivo" que a filosofia recente tende a negar – mas detalhar essa negação e essa reafirmação é pano para outras mangas).

      Mais uma vez: as questões coletivas da humanidade só podem ser decididas com base em conhecimentos que sejam tão coletivos e objetivos quanto a experiência que temos do calor do sol – e jamais por nenhuma PALAVRA vinda do campo das apostas pessoais (o campo da fé). Ou: tudo o que vem do campo da fé e se pretender fazer valer na vida coletiva é OPRESSÃO de um ser humano pelo outro, e precisa ser rejeitado com decisão.

    10. Escrevi hoje uma resposta a um amigo espírita que se aplica perfeitamente também aqui, e frente a QUALQUER religião:

      Amigo, você escreve: "como pode alguém desprezar ou combater aquilo que já foi em encarnação passada ou que virá a ser em vida material futura?". Tenho que dizer que essa concepção de encarnação passada e/ou vida futura TAMBÉM é apenas uma APOSTA – a que as pessoas sem dúvida têm direito INDIVIDUAL.

      Esse me parece o entendimento definitivo da palavra "fé", atingido pelo filósofo e teólogo francês Paul Ricoeur: a aposta que fazemos, para não ficarmos paralisados, nos campos em que não é possível nenhuma certeza, nenhum conhecimento seguro. Aí a alma diz: "aposto que é por aqui". E assume o risco – que só pode ser assumido para si mesmo.

      Foi uma estranha mistura de susto, decepção e alívio o dia que percebi: não existe nenhuma alegada revelação do além (mundo dos mortos e/ou de Deus/deuses/anjos) que não tenha sido pronunciada ou escrita por uma pessoa humana viva, em corpo. Sempre, todas as vezes, é um corpo humano, um sistema nervoso e motor humano, quem comunica as mensagens. Como garantir que elas não tenham origem nesse próprio corpo, quer como recombinação de informações que recebeu no passado, quer como invenções voluntárias ou involuntárias no sentido em que um romancista inventa histórias de vida imaginárias absolutamente convincentes, quer ainda como resultad
      o de distorções do funcionamento cerebral?

      Não estou dizendo que esses relatos SEJAM só isso que acabo de dizer: talvez eles sejam mais sim; talvez contenham grandes verdades; mas sempre TALVEZ. O que estou dizendo é que jamais será possível PROVAR que não se resumem a isso (as possibilidades que eu relacionei no parágrafo anterior), e portanto jamais poderão ser considerados parte do conhecimento, e sim, para sempre, parte do campo da fé: apostas que escolhemos fazer, mas das quais não poderemos jamais dar certeza.

      Eu digo "jamais", mas posso imaginar teoricamente UMA situação em que se poderia falar de a humanidade ter atingido sobre "o espiritual" um conhecimento tão objetivo quanto o que tem do fato de o sol aquecer a terra, a falta se sol esfriar: seria o caso de algum dia vozes ou imagens se manifestarem simultaneamente a uma grande quantidade de seres humanos, de modo absolutamente inequívoco, e que o percebido por um e por outro fosse exatamente igual. E ainda: que se pudesse trocar indefinidamente os seres humanos presentes, passar milhares e milhares, e nenhum deixasse de perceber a mesma coisa – ou apenas uma fração estatisticamente desprezível deixasse de perceber. Do mesmo modo como você pode trocar indefinidamente as pessoas expostas ao sol, e elas não deixarão de reconhecer que esquenta. Algumas gostarão, outras não, mas reconhecerão que esquenta independente de gostar ou não, ou de qualquer predisposição a crer ou não, ou de qualquer inclinação ideológica que tenham. (E aí entra a tal fração estatisticamente desprezível: pode haver algumas poucas pessoas com alguma disfunção ou malformação do sistema nervoso que as torne incapazes de sentir esse calor objetivo do sol).

      Cabe notar que seria dessa natureza a "segunda vinda de Cristo" que grande parte dos cristãos espera desde a sua morte ou, segundo o relato bíblico, desde os primeiros dias depois de sua alegada ascensão corporal aos céus. Não há nenhum registro histórico de nenhum acontecimento assim, e muitas religiões espalhadas pelo globo esperam uma "volta de alguém" dessa natureza há séculos ou há milênios. Naturalmente todos têm o direito de optar por essa espera – *mas jamais de ter nenhum tipo de privilégio ou de poder a mais sobre a sociedade, em relação ao que optam por não esperar.*

      Para concluir: sei que existem relatos de experiências coletivas de fenômenos sobrenaturais. Mas diante da população humana eles não me parecem estatisticamente significativos, nem em quantidade de presentes, nem no frequência desse tipo de acontecimento. E, é preciso dizer: na maior parte das vezes também não convencem quanto à comprobabilidade e/ou quanto à relevância do "revelado" no fenômeno.

      De modo que me parece provável que esse campo permaneça para sempre como "o campo das apostas pessoais".

      E é vital, para a saúde da sociedade, que ele jamais venha a ser confundido com conhecimento no sentido objetivo como o que temos do calor do sol (e reafirmo, SIM, a noção de "objetivo" que a filosofia recente tende a negar – mas detalhar essa negação e essa reafirmação é pano para outras mangas).

      Mais uma vez: as questões coletivas da humanidade só podem ser decididas com base em conhecimentos que sejam tão coletivos e objetivos quanto a experiência que temos do calor do sol – e jamais por nenhuma PALAVRA vinda do campo das apostas pessoais (o campo da fé). Ou: tudo o que vem do campo da fé e se pretender fazer valer na vida coletiva é OPRESSÃO de um ser humano pelo outro, e precisa ser rejeitado com decisão.

    11. Cris Leal disse:

      Jose Gilmar de Souza segundo os crentes DEUS, OU JESUS oprimem sim.

    12. Cris Leal disse:

      Jose Gilmar de Souza segundo os crentes DEUS, OU JESUS oprimem sim.

    13. Faccy Buk disse:

      Amigo, seu discurso “quase convence”. Estético mas nem tanto funcional.
      Todo cristão genuíno vive por fé, acreditando naquilo que ainda não vê, porém espera alcançar. Não é preciso muito esforço intelectual para entender que, se o tempo passa e o cristão prossegue, certamente alcançou alguma coisa. Isto faz lembrar o jargão “sou crente; mas não sou besta”. Buscar a Deus e não obter nenhum tipo de resposta faria com que tal “verdade anunciada” fosse refutada há muito tempo atrás. Charlatanismo à parte (o próprio Cristo afirmou que isto viria ocorrer), os milagres verdadeiros estão por toda parte na terra. Porém, este Cristo afirmou que “nenhum sinal seria dado ao que não crê”. ”Sem fé é impossível agradar a Deus”. Os que creem alcançam. Eu sou mais um destes.
      Seguimentos midiáticos tendenciosos distorcem os fatos induzindo muitos a acreditam que os cristãos querem excluir homossexuais da sociedade ao passo que a PL 122 surgiu primeiro e DEPOIS disto veio a reação cristã em repúdio ao conteúdo da PL 122.
      Se uma empregada doméstica ensina espiritismo para os filhos de um cristão, o mesmo pode demiti-la. Para os defensores da PL 122, se uma empregada doméstica ensina a homossexualidade para os filhos de um cristão e este a demite, então o cristão precisa ser preso por crime de preconceito. Cristãos genuínos sempre se pautaram pelo antigo ensino bíblico de corrigir seus filhos com varadas, SEM violência, até que se chegue à fase do entendimento pleno da instrução. Para os excessos, as leis já estão aí. Querem que nossos filhos cresçam sem correção, pois sem punição não existe correção. O radar está lá para te punir. Quando ele é removido você não obedece mais e volta a ultrapassar o limite de velocidade. É assim ou não é?
      Amigo, QUEM é que está tentando fazendo opressão aqui? Se você é contrário à pressão e ao terror, porque querem alguns aplicar (à força de lei) tal ingerência desmedida por parte do Estado dentro dos lares cristãos? Não é como vc disse? “O dever dos governos civis é e sempre será garantir que ninguém esteja sob estado de opressão por outro”?
      Filosofar sinistrismo não funciona para a homossexualidade, pois os exemplos vivos estão aí, por toda parte onde pessoas abandonaram a prática homossexual, mudaram de COMPORTAMENTO e hoje vivem casados HETEROssexualmente com família constituída – leia-se geraram filhos – o que é impossível à união homossexual. Amigo, o que é determinado geneticamente não pode ser mudado. Ninguém muda a cor dos olhos! Mas se existem pessoas sexualmente reabilitadas, lá se foi o tal sinistrismo e a melhor vem agora: existem relatos registrados na literatura de casos de gêmeos de mesmo material genético onde um deles continua HETEROSSEXUAL, tornando nula a alegação de que seu irmão gêmeo foi “destinado” geneticamente ao homossexualismo. Contra fatos não existem argumentos.
      Sim, política e religião possuem seus aspectos e atuações distintas. Porém, no desconhecimento de todos os fatos, devemos evitar o julgamento precipitado, pesquisar mais sobre o assunto e de preferência, procurar ouvir as duas partes.

    14. Faccy Buk disse:

      Amigo, seu discurso “quase convence”. Estético mas nem tanto funcional.
      Todo cristão genuíno vive por fé, acreditando naquilo que ainda não vê, porém espera alcançar. Não é preciso muito esforço intelectual para entender que, se o tempo passa e o cristão prossegue, certamente alcançou alguma coisa. Isto faz lembrar o jargão “sou crente; mas não sou besta”. Buscar a Deus e não obter nenhum tipo de resposta faria com que tal “verdade anunciada” fosse refutada há muito tempo atrás. Charlatanismo à parte (o próprio Cristo afirmou que isto viria ocorrer), os milagres verdadeiros estão por toda parte na terra. Porém, este Cristo afirmou que “nenhum sinal seria dado ao que não crê”. ”Sem fé é impossível agradar a Deus”. Os que creem alcançam. Eu sou mais um destes.
      Seguimentos midiáticos tendenciosos distorcem os fatos induzindo muitos a acreditam que os cristãos querem excluir homossexuais da sociedade ao passo que a PL 122 surgiu primeiro e DEPOIS disto veio a reação cristã em repúdio ao conteúdo da PL 122.
      Se uma empregada doméstica ensina espiritismo para os filhos de um cristão, o mesmo pode demiti-la. Para os defensores da PL 122, se uma empregada doméstica ensina a homossexualidade para os filhos de um cristão e este a demite, então o cristão precisa ser preso por crime de preconceito. Cristãos genuínos sempre se pautaram pelo antigo ensino bíblico de corrigir seus filhos com varadas, SEM violência, até que se chegue à fase do entendimento pleno da instrução. Para os excessos, as leis já estão aí. Querem que nossos filhos cresçam sem correção, pois sem punição não existe correção. O radar está lá para te punir. Quando ele é removido você não obedece mais e volta a ultrapassar o limite de velocidade. É assim ou não é?
      Amigo, QUEM é que está tentando fazendo opressão aqui? Se você é contrário à pressão e ao terror, porque querem alguns aplicar (à força de lei) tal ingerência desmedida por parte do Estado dentro dos lares cristãos? Não é como vc disse? “O dever dos governos civis é e sempre será garantir que ninguém esteja sob estado de opressão por outro”?
      Filosofar sinistrismo não funciona para a homossexualidade, pois os exemplos vivos estão aí, por toda parte onde pessoas abandonaram a prática homossexual, mudaram de COMPORTAMENTO e hoje vivem casados HETEROssexualmente com família constituída – leia-se geraram filhos – o que é impossível à união homossexual. Amigo, o que é determinado geneticamente não pode ser mudado. Ninguém muda a cor dos olhos! Mas se existem pessoas sexualmente reabilitadas, lá se foi o tal sinistrismo e a melhor vem agora: existem relatos registrados na literatura de casos de gêmeos de mesmo material genético onde um deles continua HETEROSSEXUAL, tornando nula a alegação de que seu irmão gêmeo foi “destinado” geneticamente ao homossexualismo. Contra fatos não existem argumentos.
      Sim, política e religião possuem seus aspectos e atuações distintas. Porém, no desconhecimento de todos os fatos, devemos evitar o julgamento precipitado, pesquisar mais sobre o assunto e de preferência, procurar ouvir as duas partes.

    15. Faccy Buk disse:

      Amigo, seu discurso “quase convence”. Estético mas nem tanto funcional.
      Todo cristão genuíno vive por fé, acreditando naquilo que ainda não vê, porém espera alcançar. Não é preciso muito esforço intelectual para entender que, se o tempo passa e o cristão prossegue, certamente alcançou alguma coisa. Isto faz lembrar o jargão “sou crente; mas não sou besta”. Buscar a Deus e não obter nenhum tipo de resposta faria com que tal “verdade anunciada” fosse refutada há muito tempo atrás. Charlatanismo à parte (o próprio Cristo afirmou que isto viria ocorrer), os milagres verdadeiros estão por toda parte na terra. Porém, este Cristo afirmou que “nenhum sinal seria dado ao que não crê”. ”Sem fé é impossível agradar a Deus”. Os que creem alcançam. Eu sou mais um destes.

    16. Faccy Buk disse:

      Amigo, seu discurso “quase convence”. Estético mas nem tanto funcional.
      Todo cristão genuíno vive por fé, acreditando naquilo que ainda não vê, porém espera alcançar. Não é preciso muito esforço intelectual para entender que, se o tempo passa e o cristão prossegue, certamente alcançou alguma coisa. Isto faz lembrar o jargão “sou crente; mas não sou besta”. Buscar a Deus e não obter nenhum tipo de resposta faria com que tal “verdade anunciada” fosse refutada há muito tempo atrás. Charlatanismo à parte (o próprio Cristo afirmou que isto viria ocorrer), os milagres verdadeiros estão por toda parte na terra. Porém, este Cristo afirmou que “nenhum sinal seria dado ao que não crê”. ”Sem fé é impossível agradar a Deus”. Os que creem alcançam. Eu sou mais um destes.

    17. Faccy Buk disse:

      Seguimentos midiáticos tendenciosos distorcem os fatos induzindo muitos a acreditam que os cristãos querem excluir homossexuais da sociedade ao passo que a PL 122 surgiu primeiro e DEPOIS disto veio a reação cristã em repúdio ao conteúdo da PL 122.
      Se uma empregada doméstica ensina espiritismo para os filhos de um cristão, o mesmo pode demiti-la. Para os defensores da PL 122, se uma empregada doméstica ensina a homossexualidade para os filhos de um cristão e este a demite, então o cristão precisa ser preso por crime de preconceito. Cristãos genuínos sempre se pautaram pelo antigo ensino bíblico de corrigir seus filhos com varadas, SEM violência, até que se chegue à fase do entendimento pleno da instrução. Para os excessos, as leis já estão aí. Querem que nossos filhos cresçam sem correção, pois sem punição não existe correção. O radar está lá para te punir. Quando ele é removido você não obedece mais e volta a ultrapassar o limite de velocidade. É assim ou não é?
      Amigo, QUEM é que está tentando fazendo opressão aqui? Se você é contrário à pressão e ao terror, porque querem alguns aplicar (à força de lei) tal ingerência desmedida por parte do Estado dentro dos lares cristãos? Não é como vc disse? “O dever dos governos civis é e sempre será garantir que ninguém esteja sob estado de opressão por outro”?

    18. Faccy Buk disse:

      Seguimentos midiáticos tendenciosos distorcem os fatos induzindo muitos a acreditam que os cristãos querem excluir homossexuais da sociedade ao passo que a PL 122 surgiu primeiro e DEPOIS disto veio a reação cristã em repúdio ao conteúdo da PL 122.
      Se uma empregada doméstica ensina espiritismo para os filhos de um cristão, o mesmo pode demiti-la. Para os defensores da PL 122, se uma empregada doméstica ensina a homossexualidade para os filhos de um cristão e este a demite, então o cristão precisa ser preso por crime de preconceito. Cristãos genuínos sempre se pautaram pelo antigo ensino bíblico de corrigir seus filhos com varadas, SEM violência, até que se chegue à fase do entendimento pleno da instrução. Para os excessos, as leis já estão aí. Querem que nossos filhos cresçam sem correção, pois sem punição não existe correção. O radar está lá para te punir. Quando ele é removido você não obedece mais e volta a ultrapassar o limite de velocidade. É assim ou não é?
      Amigo, QUEM é que está tentando fazendo opressão aqui? Se você é contrário à pressão e ao terror, porque querem alguns aplicar (à força de lei) tal ingerência desmedida por parte do Estado dentro dos lares cristãos? Não é como vc disse? “O dever dos governos civis é e sempre será garantir que ninguém esteja sob estado de opressão por outro”?

    19. Faccy Buk disse:

      Filosofar sinistrismo não funciona para a homossexualidade, pois os exemplos vivos estão aí, por toda parte onde pessoas abandonaram a prática homossexual, mudaram de COMPORTAMENTO e hoje vivem casados HETEROssexualmente com família constituída – leia-se geraram filhos – o que é impossível à união homossexual. Amigo, o que é determinado geneticamente não pode ser mudado. Ninguém muda a cor dos olhos! Mas se existem pessoas sexualmente reabilitadas, lá se foi o tal sinistrismo e a melhor vem agora: existem relatos registrados na literatura de casos de gêmeos de mesmo material genético onde um deles continua HETEROSSEXUAL, tornando nula a alegação de que seu irmão gêmeo foi “destinado” geneticamente ao homossexualismo. Contra fatos não existem argumentos.
      Sim, política e religião possuem seus aspectos e atuações distintas. Porém, no desconhecimento de todos os fatos, devemos evitar o julgamento precipitado, pesquisar mais sobre o assunto e de preferência, procurar ouvir as duas partes.

    20. Faccy Buk disse:

      Filosofar sinistrismo não funciona para a homossexualidade, pois os exemplos vivos estão aí, por toda parte onde pessoas abandonaram a prática homossexual, mudaram de COMPORTAMENTO e hoje vivem casados HETEROssexualmente com família constituída – leia-se geraram filhos – o que é impossível à união homossexual. Amigo, o que é determinado geneticamente não pode ser mudado. Ninguém muda a cor dos olhos! Mas se existem pessoas sexualmente reabilitadas, lá se foi o tal sinistrismo e a melhor vem agora: existem relatos registrados na literatura de casos de gêmeos de mesmo material genético onde um deles continua HETEROSSEXUAL, tornando nula a alegação de que seu irmão gêmeo foi “destinado” geneticamente ao homossexualismo. Contra fatos não existem argumentos.
      Sim, política e religião possuem seus aspectos e atuações distintas. Porém, no desconhecimento de todos os fatos, devemos evitar o julgamento precipitado, pesquisar mais sobre o assunto e de preferência, procurar ouvir as duas partes.

    21. Nossa, tô de pé ao ler os comentários do Ralf Rickli. Tudo que falaste soou como um tapa na cara da crentalhada. Quem somos nós para definir o que é certo, justo e moral ? Ok, a sua religião. Logo, os mesmos mandamentos deverão ser postos à todos aqueles que seguem a mesma religião. Não há mais espaço para discutir com evangélicos opressores, apenas devemos empurra-los de volta às suas igrejas para com que a sociedade conviva em paz e respeitosa.

    22. Nossa, tô de pé ao ler os comentários do Ralf Rickli. Tudo que falaste soou como um tapa na cara da crentalhada. Quem somos nós para definir o que é certo, justo e moral ? Ok, a sua religião. Logo, os mesmos mandamentos deverão ser postos à todos aqueles que seguem a mesma religião. Não há mais espaço para discutir com evangélicos opressores, apenas devemos empurra-los de volta às suas igrejas para com que a sociedade conviva em paz e respeitosa.

    23. Geraldo Magela Leal disse:

      Ralf Rickli, Estamos falando de pessoas que professam a mesma fé, e tem como regra a Bíblia que para nós cristãos é a palavra de Deus. e os verdadeiros cristãos aceita a Bíblia como a palavra de Deus e por ela somos orientados sim. Respeitamos a lei dos homens(Constituição) sim, desde que ela não contrarie a palavra de Deus, que para nós cristão, estamos submetidos. Os que não aceitam, ai é problema de cada um. Não podemos convencer ninguém, e nem fazer ninguém acreditar na Bíblia e nem em Deus. É uma questão de Fé. Jesus morreu para todos aqueles que nEle crê. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

    24. Geraldo Magela Leal disse:

      Ralf Rickli, Estamos falando de pessoas que professam a mesma fé, e tem como regra a Bíblia que para nós cristãos é a palavra de Deus. e os verdadeiros cristãos aceita a Bíblia como a palavra de Deus e por ela somos orientados sim. Respeitamos a lei dos homens(Constituição) sim, desde que ela não contrarie a palavra de Deus, que para nós cristão, estamos submetidos. Os que não aceitam, ai é problema de cada um. Não podemos convencer ninguém, e nem fazer ninguém acreditar na Bíblia e nem em Deus. É uma questão de Fé. Jesus morreu para todos aqueles que nEle crê. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

    25. Geraldo Magela Leal Vocês não podem convencer ninguém à seguir a doutrina cristã e tentam barrar o direito dos homossexuais e dos movimentos feministas ? Quanta ironia, meu caro.

    26. Geraldo Magela Leal Vocês não podem convencer ninguém à seguir a doutrina cristã e tentam barrar o direito dos homossexuais e dos movimentos feministas ? Quanta ironia, meu caro.

    27. Kylza Maciel disse:

      A MIGO RALF, RELMENTE FILOSOFICAMENTE NADA É DEFINITIVO E NINGUEM É DETENTOR DA VERDADE.FILOSOFIA HUMANA NÃO DEFINE A FÉ. O QUE ESTÁ EM JOGO SÃO PRINCÍPIOS.O SR HÁ DE CONVIR, QUE A EDUCAÇÃO DE SUS FILHOS É RESPONSABILIDADE SUA,E SE É UM POUQUINHO INTELIGENTE SAQBE MUITO BEM QUE UMA MÃE JAMAIS VAI FALAR DURANTE A GENSTAÇAÕ QUE DESEJA QUE SEU FILHO SE AUTO REJEITE . QUANDO A IGREJA SE OPÃOE, AO COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL , É PORQUE ENTENDE QUE DA MESMA MANEIRA QUE A RELIGIÃO NÃO DEVE REGER AS DIRETRIZES POLITICO-SOCIAL DE UM PAÍS, DA MESMA MANEIRA QUE UM GRUPO DE MINORIA, NÃO DEVE IMPOR SUA OPÇÃO COMPORTAMENTALL, COMO VERDADE ABSOLUTA, SOB A DISCULPA DE DISCRIMINAÇÃO. QUEM MAIS NESTE PAÍS FOI E É MAIS DISCRIMINADO QUE O NEGRO E O ÍNDIO?HISTORICAMENTE SABEMOS QUE ESTE PAÍS TEM UMA DÍVIDA HISTORICA E VERGONHOSA COM ESSAS MINORIAS, E NEM POR ISSO, ESTAMOS PELAS RUAS QUERENDO NOS IMPOR,MUITO PELO CONTRÁRIIO, ESTAMOS A CADA DIA CONQUISTANDO O RESPEITO E O NOSSO LUGAR NESTA SOCIEDADE. O QUE ACONTECE SENHOR, É QUE RESPEITO SE CONQUISTA ,NÃO SE IMPÕE.

    28. Kylza Maciel disse:

      A MIGO RALF, RELMENTE FILOSOFICAMENTE NADA É DEFINITIVO E NINGUEM É DETENTOR DA VERDADE.FILOSOFIA HUMANA NÃO DEFINE A FÉ. O QUE ESTÁ EM JOGO SÃO PRINCÍPIOS.O SR HÁ DE CONVIR, QUE A EDUCAÇÃO DE SUS FILHOS É RESPONSABILIDADE SUA,E SE É UM POUQUINHO INTELIGENTE SAQBE MUITO BEM QUE UMA MÃE JAMAIS VAI FALAR DURANTE A GENSTAÇAÕ QUE DESEJA QUE SEU FILHO SE AUTO REJEITE . QUANDO A IGREJA SE OPÃOE, AO COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL , É PORQUE ENTENDE QUE DA MESMA MANEIRA QUE A RELIGIÃO NÃO DEVE REGER AS DIRETRIZES POLITICO-SOCIAL DE UM PAÍS, DA MESMA MANEIRA QUE UM GRUPO DE MINORIA, NÃO DEVE IMPOR SUA OPÇÃO COMPORTAMENTALL, COMO VERDADE ABSOLUTA, SOB A DISCULPA DE DISCRIMINAÇÃO. QUEM MAIS NESTE PAÍS FOI E É MAIS DISCRIMINADO QUE O NEGRO E O ÍNDIO?HISTORICAMENTE SABEMOS QUE ESTE PAÍS TEM UMA DÍVIDA HISTORICA E VERGONHOSA COM ESSAS MINORIAS, E NEM POR ISSO, ESTAMOS PELAS RUAS QUERENDO NOS IMPOR,MUITO PELO CONTRÁRIIO, ESTAMOS A CADA DIA CONQUISTANDO O RESPEITO E O NOSSO LUGAR NESTA SOCIEDADE. O QUE ACONTECE SENHOR, É QUE RESPEITO SE CONQUISTA ,NÃO SE IMPÕE.

  35. Família e vida são valores inegociáveis, portanto…
    Além do mais esse cara aí não tem a mínima moral para opinar sobre qualquer assunto, principalmente em se tratando dessas questões. O que é pecado diante de Deus, é pecado, não importando quem o cometa seja evangélico ou não. Princípios bíblicos são inegociáveis e é disso que estamos falando.

  36. João Hernane disse:

    Como tinha lideres apoiando PT um partido que quer fazer do brasil uma nova cuba do seculo 21 ……só lembrar pr paschoal curitiba ja dizia e alertavam e a propria igreja catolica…..e agora esses lideres deram costas PT mudaram de opniao…..tenho vergonha lideres e politicos que se dizem evangelicos (cristao)
    DAR VERGONHa

  37. Anny Rosy disse:

    NESTE CASO,É MELHOR VOLTAR A DITADURA! COLOQUEM UMA DITADURA EVANGELICA >>> AMEM OS EVANGELICOS,,, OU DEIXE O PAÍS.ESSA É BOA!!!

    1. Se não atentarem, vai dar nisso mesmo! Ja alcançaram os Ministerios, e ja tem ate candidatos a presidência, Congresso esta cheio

    2. Se não atentarem, vai dar nisso mesmo! Ja alcançaram os Ministerios, e ja tem ate candidatos a presidência, Congresso esta cheio

    3. Não somos nós que queremos privilégios…Paz e Graça

    4. Não somos nós que queremos privilégios…Paz e Graça

    5. Ate porque vocês ja os tem, proteção na lei 7.716, imunidade tributaria, dentre outros

    6. Ate porque vocês ja os tem, proteção na lei 7.716, imunidade tributaria, dentre outros

  38. Celia Torres disse:

    Nós evangélicos não temos preconceitos, apenas defendemos a família, a moral e os bons costumes, quem não estiver satisfeito que se mude, mas se mude para bem longe, de preferencia para Marte. Gente como esse Zé não faz falta nenhuma a sociedade, que Deus tenha piedade dessa alma.pronto falei!

    1. Edna Barreiros disse:

      Minha amada, não fale assim! Não julguemos, deixemos isso para Jesus! O Dirceu está aqui porque Deus tem um propósito na vida dele e ele, ainda, não conseguiu entender isso. Quem sabe se isso que está acontecendo, com o Dirceu falando essas coisas, não é para buscarmos, ainda mais, o SENHOR? Preparemo-nos, não sejamos como as noivas néscias! Deus a abençoe! A paz de Jesus esteja com você!

    2. Edna Barreiros disse:

      Minha amada, não fale assim! Não julguemos, deixemos isso para Jesus! O Dirceu está aqui porque Deus tem um propósito na vida dele e ele, ainda, não conseguiu entender isso. Quem sabe se isso que está acontecendo, com o Dirceu falando essas coisas, não é para buscarmos, ainda mais, o SENHOR? Preparemo-nos, não sejamos como as noivas néscias! Deus a abençoe! A paz de Jesus esteja com você!

  39. Apesar de corrupto, ele disse uma coisa que é VERDADE, enquanto o Brasil for deveras um país laico não haverá desenvolvimento significante na saúde e educação.

  40. Dérick Lima disse:

    Não dá para discutir com religiosos. Eles trabalham sob uma "verdade absoluta" portanto, não há diálogo. Sem diálogo, sem democracia. O Brasil precisa ser, sim, um país TOTALMENTE laico.

  41. Filipe….cê tá competindo com Zé Dirceu?….. meu…cê perde longe !!!

  42. Jaime Vieira disse:

    esse zé mané tem que lavar a boca com álcool antes de falar de qualquer credo seja ele qual for, querendo reaparecer no quadro politico fazendo como muitos outros politicos fazem, levantando um pequena massa uma minoria contra todos aqueles que amam e apoia a unidade familiar. eles sim fazem crescer a desigualdade do nosso País, tirando o bocado da boca do povo. estamos chegando em mais uma eleição analise bem antes de votar e dar poderes para tais representantes do nosso País

  43. Esse pilantra n tem moral pra falar de ninguém

  44. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    ELE AINDA ESTÁ ROSNANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. Não vale nem apena comentar 0 que essa homem diz, afinal, quem tem um histórico que ele tem, não tem moral pra falar certas coisas.

  46. Valdir Neri disse:

    Jose Dirceu é um cara rancoroso. Isto vêm dos tempos da ditadura. Prestem atenção numa coisa: O PT do Sr. Jose Dirceu trabalha para estabelecer no Brasil uma "Ditadura Democratica". Ou seja, tudo que o PT faz deve ser aceito sem restrições como algo perfeito. Qualquer coisa diferente será combatida por eles violentamente. Eles pensam que tem todas as respostas para o problemas brasileiros. Mas se observarmos atentetamente, olha como eles fizeram as alianças e como distribuiram cargos no governo. Isso por si só dá uma ideia do que são. Estão ardentemente apegados ao poder. O poder os engoliu totalmente. E isso é pessimo para um país.

  47. QUE MORAL QUE ESSE HOMEM TEM???!!!ÊLE É EX, EX, EX , EX-TUDO. MERECE CREDIBILIDADE???DESSA VEZ ÊLE BATEU NA PORTA ERRADA. COM DEUS NÃO SE BRINCA, DE DEUS NÃO SE ZOMBA. É GRAÇAS A ORAÇÃO DO POVO DE DEUS QUE GENTE DESSA ESTIRPE ESTÁ CAINDO POR TERRA, POIS, O SENHOR DISSE:Mat 10:26 – Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O QUE TAVA POR DEBAIXO DOS PANOS VEIO À TONA.

  48. O povo evangélico tem se preocupado com o Congresso Nacional, pois, os parlamentares não apresentam projetos de combate a degradação ambiental, que tem causado dano ao meio ambiente, a saúde pública, a educação, a segurança e a morosidade do poder Judiciário. Temos nos preocupado com o bem estar do povo brasileiro e jamais incentivamos o preconceito e a violência, pelo contrário refutamos estas práticas, pois, o próprio Deus ama o pecador, mas abomina o pecado! Consequentemente, afirmamos que, já existem penalidades na Lei para as práticas de aborto e preconceito e em nada merecem serem complementadas!
    Inobstante, admiramos que o ex-ministro da Educação Fernando Haddad tenha sido o autor do projeto kit-gay e quase foi distribuído para os alunos, por esse motivo que a educação anda do jeito que está! vamos lutar para que o nosso povo tenha uma educação digna!!!

  49. Vejo pessoas aos montes jogando pedras no Dirceu pelo o que ele fez, como se nas igrejas não tivessem ladrões roubando dos fiéis. Seria bom saber separar uma coisa da outra, o que ele fez não tem nada a ver com o tema em discussão.

    1. Um erro justifica o outro?Não assim como todo cidadão deve pagar pelos seus erros,mais ainda quem está no poder aonde ele foi posto pelo povo,mais ainda qualquer Pastor que prega oq não faz,pois se ele não faz oq na Bíblia ensina ele Pastor não é e sim Mercenário.

    2. Um erro justifica o outro?Não assim como todo cidadão deve pagar pelos seus erros,mais ainda quem está no poder aonde ele foi posto pelo povo,mais ainda qualquer Pastor que prega oq não faz,pois se ele não faz oq na Bíblia ensina ele Pastor não é e sim Mercenário.

    3. Só estou tentando dizer que o que esse homem fez não tem nada a ver com o tema em discussão. O Estado é laico por uma razão, não é permitido que uma maioria esmague uma minoria. Todos são iguais perante a lei, sem distinção.

    4. Só estou tentando dizer que o que esse homem fez não tem nada a ver com o tema em discussão. O Estado é laico por uma razão, não é permitido que uma maioria esmague uma minoria. Todos são iguais perante a lei, sem distinção.

  50. Não sou muito fã do Zé Dirceu 'politicamente' porém, dessa vez, eu concordo com ele em gênero e grau. Os líderes regiosos estão pegando 'muita corda' e já se acham importantes demais, querendo, inclusive, ditar regras e preconceitos a sociedade, como citou Dirceu. Infelizmente, as pessoas não leem a Bíblia e qualquer um que decora alguns vercículos da Bíblia e são bons oradores já sobe em palcos e começam as suas encenações de curandirismo em nome de Jesus. São enroladores profissionais, fazedores de escárnio com a cara do POVO. Eles mesmos não cumprem os Mandamentos de Deus e querem impor esses mandamentos a outros: "Tú, que diz que ensina a outros, por que não ensina a ti mesmo?" (Romanos 2:21-24) Esses camaradas são fielmente ministros de Satanás, como disse Jesus em 2°Cor. 11:12-15; 2°Pedro:2:1,2, 12-22. O Governo Brasileiro tem que tomar uma atitude e cortar o MAL pela raiz, caso contrário, o Brasil vai tornar um IRÃ, com Iatolás 'evangélicos'. Coloquei a palavara evangélicos entre aspas, porque nenhum deles são realmente evangélicos. Evangélico é quem cumpre os mandamentos de Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos (entre eles AMAR O PRÓXIMO) e os cumpre, este é que me ama" (João 14:21-24)

  51. É muito contra censo, o ensino dado aos jovens evangélicos é que se mantenham castos e suas relações sexuais
    se iniciarem apenas após o casamento.Vide Twitter, RESOLVI ESPERAR, é uma proposta visando a não promiscuidade, a maternidade precoce, meninas e meninos, imaturos, tendo que assumir as responsabilidades de um lar.Isso tudo é maior do que qualquer proposta cujo intuito é populista, em nome do comércio, dos negócios.
    Não podemos admitir buscar a pratica de atos racionais, maduros, consequentes, em nome de uma liberdade que sabemos ser ruim para os jovens.
    Não tocamos aqui nas doenças transmissíveis, no uso do corpo como uma máquina de fazer sexo, etc.etc.etc.
    E os valores morais e éticos, etc.etc.etc.etc.etc.

  52. Alguns aproveita o termo Estado laico para descristianizar o Brasil, porém o Brasil , como qualquer Estado laico, não possui uma religião oficial, mas isso não implica dizer que o país seja a areligiososo ou anticlerical e o Estado não deve ignorar a religiosidade dos seus jurisdicionados!

  53. Esse ai nem poderia estar na posição de opinar, pois que teve a oportunidade de ser uma pessoa ilibada e não o fez , bom só ai se responde quem é o ladrão da nação, nós os evangélicos não queremos roubar ninguem e sim ser o sal da terra onde respeitar os preceitos da familia é um dos nossos alvos.

  54. Hugo Aquino disse:

    A questão do aborto não é uma questão apenas religiosa; é uma questão humana.ABORTO É UM ASSASSINATO E O PIOR, ASSASSINATO DE UM INOCENTE. Se uma mãe não quer o seu filho, então doe para a adoção; aborto não se justifica; É ASSASSINATO E PRONTO. Políticos, como Zé Dirceu, deveriam ser os primeiros a penalizar o aborto e não defender este assassinato. QUE VERGONHA ZÉ DIRCEU…QUE VERGONHA…Quanto ao Kit Gay, eu não concordo pelo seguinte motivo: quem disse que alguém tem direito de influenciar a escolha da opção sexual de nossas crianças? Elas devem crescer e serem livres para escolher, sem nenhuma influência de um Kit Gay…o engraçado é que os heterossexuais não podem dar opinião alguma sobre os gays, mas os gays querem influenciar a opção sexual de nossas crianças…isso é no mínimo inconstitucional…influenciar a opção sexual de crianças inocentes deveria ser crime… NÃO TENHO NADA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS, MAS ELES NÃO TEM O DIREITO DE INFLUENCIAR AS NOSSAS CRIANÇAS… Mais do que uma questão religiosa, é uma questão de democracia…nossas crianças devem ser livres para escolherem qual opção sexual vão escolher, sem influência de nenhum Kit Gay…essa é a minha opinião.

  55. se houvesse justiça neste mundo,,, esse ladrão, fillho do CAPETA, estaria preso, por roubar o povo brasileiro, com o mensalão,, quem é ele, e que moral ele tem pra falar contra evangélicos? e vale lembrar, os temas que ele defende (aborto, e homossexualidade ) chamando os evangélicos de preconceituoso, são principios morais de DEUS, e não dos evangélicos apenas , por isso ele está acusando de preconceituoso , indiretemente a DEUS. E isso , não que ele esteja preocupado com os gays, pois ele roubou dinheiro de impostos dos gays tambem. não somos preconceituosos, apenas seguimos principios de DEUS. E quanto ao direito; o direito de um vai até onde começa o do outro. Se os ativistas gays, conseguir conquistar, o direito a DITADURA ANTI-CRÍTICA, na constituição, ´com a PL122, os próximos a buscar esse pretenso , maldoso e suposto direito , por causa de uma forma de praticar sexo que contraria a natureza biológica, serão os que gostam de praticar : pedofilia, zoofilia, necrofilia, e outras filias . Parece absurdo ? veja os MACONHEIROS, o governo gasta bilhões pra resolver os problemas ralacionados as drogas, e o STF, já lhes concedeu o absurdo direito de manifestar e lutar pela liberdade dessa degradada prática. bem como disse JESUS: O MUNDO JAZ NO MALÍGNO.

  56. hoje temos a liberdade de impressa, de religião, mais chegará o dia que isto tudo terá fim, enquanto temos voz neste mundo precisamos gritar e impedir que tais kit´s se espalhem, precisamos denunciar tais políticos e partidos que querem impor suas ideologias para aqueles que já tem suas convicções cristãs. Acorda povo de Deus, pois o fim está próximo. Não deixemos que ameças e imposições governamentais e estratégias políticas venham enfraquecer nossa fé.

    1. Raíssa Palumbo ainda não Raissa, sou Pastor e Bacharel em direito, veja nosso blog http://www.easede.blogspot.com, abraços

    2. Raíssa Palumbo ainda não Raissa, sou Pastor e Bacharel em direito, veja nosso blog http://www.easede.blogspot.com, abraços

    3. o "tal kit" veio exatamente para educar a proxima geração a respeitar os diferentes. Educação esta que esses adolecentes não tiveram em casa por causa dos seus pais fundamentalistas malucos. Ja que o setor religioso do congresso vetou a pl 122, vetaram tambem o kit anti-homofobia, e vetarão qualquer projeto que defenda os ofendidos (homossexuais no caso). Eu me pergunto o que se passa na cabeça dessas pessoas para se intitularem "cristãos" ?

    4. o "tal kit" veio exatamente para educar a proxima geração a respeitar os diferentes. Educação esta que esses adolecentes não tiveram em casa por causa dos seus pais fundamentalistas malucos. Ja que o setor religioso do congresso vetou a pl 122, vetaram tambem o kit anti-homofobia, e vetarão qualquer projeto que defenda os ofendidos (homossexuais no caso). Eu me pergunto o que se passa na cabeça dessas pessoas para se intitularem "cristãos" ?

    5. Artur Stoppelli , você acha um pai que pensa diferente de você maluco, nós é que somos fundamentalistas?, vê se cai na real, vocês tentam impor a ideologia do homossexualismo aos outros, não se pode confundir educação com orientação, educar é uma coisa bem distinta, enquanto orientar já é direcionado, sinto pela sua total falta de conhecimento, não somos a favor de violência contra quem quer quer que seja, porém temos nossas convicções e isto ninguém vai tirar.

    6. Artur Stoppelli , você acha um pai que pensa diferente de você maluco, nós é que somos fundamentalistas?, vê se cai na real, vocês tentam impor a ideologia do homossexualismo aos outros, não se pode confundir educação com orientação, educar é uma coisa bem distinta, enquanto orientar já é direcionado, sinto pela sua total falta de conhecimento, não somos a favor de violência contra quem quer quer que seja, porém temos nossas convicções e isto ninguém vai tirar.

    7. Ricardo Pires homossexualidade é uma caracteristica humana imutavel, não uma ideologia que vc adere quando quer, o senhor deveria pesquisar o tema em questão antes de sair por ai falando disparates como este. Ensinar a criança a respeitar é uma tarefa dos pais, não do governo.

    8. Ricardo Pires homossexualidade é uma caracteristica humana imutavel, não uma ideologia que vc adere quando quer, o senhor deveria pesquisar o tema em questão antes de sair por ai falando disparates como este. Ensinar a criança a respeitar é uma tarefa dos pais, não do governo.

    9. De bacharel em direito assim eu quero distância. Tomara que você nunca consiga um dia ser aprovado na prova da OAB. Fique com o seu fundamentalismo na sua casa e a sua igreja.

    10. De bacharel em direito assim eu quero distância. Tomara que você nunca consiga um dia ser aprovado na prova da OAB. Fique com o seu fundamentalismo na sua casa e a sua igreja.

    11. É impressão minha ou alguém apagou meus posts ? .. deve ter sido o senhor bacharel em Direito. momento de sentir a vergonha alheia

    12. É impressão minha ou alguém apagou meus posts ? .. deve ter sido o senhor bacharel em Direito. momento de sentir a vergonha alheia

    13. Que babaquise é essa de chamar a homossexualidade de ideologia ? Desde quando heterossexualidade é ideologia de vida ? Ambos são gêneros da sexualidade humana, logo, algo natural da vida. Se joãozinho gosta de meninas, ele vai crescer gostando de meninas. Eu conheço vários amigos homossexuais que tiveram uma educação cristã, machista e preconceituosas, nunca sofreram abusos sexuais ou foram orientados a seguir uma opção sexual para serem gays. Se você não gosta de gays, não case com um gay, não tenha relações com gays. Eu não gosto de crentes fundamentalistas e nem por isso pretendo extermina-los e colocar á baixo suas igrejas. Respeite para ser respeitado.

    14. Que babaquise é essa de chamar a homossexualidade de ideologia ? Desde quando heterossexualidade é ideologia de vida ? Ambos são gêneros da sexualidade humana, logo, algo natural da vida. Se joãozinho gosta de meninas, ele vai crescer gostando de meninas. Eu conheço vários amigos homossexuais que tiveram uma educação cristã, machista e preconceituosas, nunca sofreram abusos sexuais ou foram orientados a seguir uma opção sexual para serem gays. Se você não gosta de gays, não case com um gay, não tenha relações com gays. Eu não gosto de crentes fundamentalistas e nem por isso pretendo extermina-los e colocar á baixo suas igrejas. Respeite para ser respeitado.

  57. Cris Leal disse:

    evangelicos são na sua grande maioria preconceituosos e gostam de impor suas regras ao restante da sociedade sem se importar se as pessoas querem ou não seguirem

  58. Realmente vc foi brilhante no seu comentário e por isso tem que ser compartilhado. Aqui: Acredito que todo o tipo de preconceito deve ser banido do meio evangélico, porém este homem está confundindo a palavra preconceito, que é um conceito pré-estabelecido, com princípios e valores. Esse aí, responde a vários processos de envolvimento com desvios de verbas e tantas tranbicagens e ainda não tem vergonha de se pronunciar dessa maneira. Todos que tem um conhecimento da verdade e acreditam em Jesus Cristo não permitirão que essas questões sejam banalizadas e atinjam a família brasileira.

  59. José Dirceu precisa conhecer na verdade o significado de preconceito, o que ele diz sim é um preconceito contra os evangélicos .

  60. Andre Gomes disse:

    Olha quem ta falando, macaco não olha pro rabo.

  61. José Molina disse:

    É ISSO AI ANDREA,, VC DISSE TUDO E NÃO SEI COMO ESSE ZE DIRCEU AINDA TEM CORAGEM DE DIZER ALGUMA COISA,, ESSE CARA DEVIA SER BANIDO DE UMA VEZ DO MEIO POLITICO..

  62. Ricardo Dias disse:

    Derick Lima entenda brother que as pessoas mais educadas foram e é as que roubam mais nesse paizinho em que vivemos, sendo que quem tem Deus no coração ele não faz tantas porcariadas porque Deus é amor e a palavra de deus é educação, tanto que no livro de provérbios diz que é pra nós ensinar a criança no caminho certo quando é pequena para quando crescer não se desviar dele, o que vc me diz sobre isso?

  63. O Ralf Rickli…segura sua barra aí… O mundo não está pior porque existe um grupo de pessoas que amam a Deus, seguem orientação da Sua Palavra. Somos contra os crimes contra a natureza..por ex..matar jacaré ..num pode… é crime contra a natureza ..homem dizer que é mulher tb é crime contra a natureza.. e nós somos contra esses crimes.. aborto tb é crime deu pra entender? Não importa de onde vem as ideias e nem quem as defendem..

  64. Benny Dio disse:

    O Zé Dirceu não deveria se meter num assunto que ele não entende. Os evangelicos não tem preconceito nenhum com relação os homossexuais. Nós apenas posicionamos de acordo com as leis divinas escritas, com as leis morais evidendes e com as leis naturais que expõem o obvio: Só existem dois sexos: MASCULINO E FEMININO. Alem disso, saiba o senhor José Dirceu que o Brasil não é dos petistas; o Brasil é dos Brasileiros, que inclui os evangelicos.

  65. Anselmo Melo disse:

    Que moral esse sujeitinho que deveria estar preso tem para opinar sobre qualquer assunto que envolva o posicionamento dos evangélicos.

  66. Marcelo Alberto disse:

    Que autoridade moral o senhor José Dirceu possui para se pronunciar em nome da democracia e da justiça social? Não deveria ele se por em seu lugar e antes de apresentar um exterior limpo limpar seu interior? Esta fala é de militante da nova ordem mundial. Sua linguagem o denuncia. Planos de controle populacional. Manobras políticas e centralização do poder. Tudo a ver com o partido do qual faz parte e das relações com os interesses da ONU. Cadê os defensores dos trabalhadores? Esta gente defende somente seus interesses egoítas, nada mais.

    O José Dirceu está querendo tapar o sol com peneira. A bancada evangélica representa somente a voz da opinião publica brasileira. As famílias brasileiras não podem ser penalizadas pelos crimes de alguns. Que os homofóbicos respondam por seus crimes já conforme prevê a lei que concede cidadania aos homossexuais. Não somos responsáveis pela incompetencia daqueles que deveriam punir tais crimes. O que a nação brasileira não quer aceitar é que continuem rasgando a constituição brasileira assim como já tem acontecido. Não é isto um principio democrático. Não é o voto popular quem deveria decidir os caminhos da nação? Porque então esta gente que está passando por cima dos direitos do povo usam as tribunas como se fossem eles os lesados?

    ATENÇÃO NAÇÃO BRASILEIRA!!! Ponderem e respondam se a posição destes homens que vc ajudou eleger condiz com os direitos democráticos que a nós já foram outorgados. Condiz tbm com sua posição diante da situação? Se sim, apoiemos suas decisões, mas se não, protestemos. Uma vez que um dos pilares da democracia for quebrado nada mais impedirá que a enxurrada da ditadura tudo alague. Não devemos entregar de bandeija o que levamos uma história para conquistar. Assistam o vídeo deste link e enalisem. Depois manifeste sua opinião publicamente. Faça valer seu direito ainda que ele seja vilipendiado.

    Dr. Zenóbio Fonseca denuncia decisão do STF sobre união gay

    http://www.youtube.com/watch?v=sGDH4vhLOgU

  67. " prestam um desserviço à democracia e à convivência social", com a presença ou ausencia do governo, a igreja esta atuando na area espiritual e social, e eu tenho certeza que isto não é desserviço, pelo contrário, não somos o governo e estamos fazendo o papel dele, agora, um ex-ministro, que foi afastado e cassado por corrupção vir falar mal de quem esta fazendo, é muita hipocrisia… ta na hora dele se enxergar e fechar a boca, pois ele não tem moral algum para criticar qualquer entidade, depois que puder voltar a exercer qualquer direito a candidatura, e honrosamente devolver tudo que ele roubou, ai sim ele pode alcançar algum crédito na politica brasileira e falar alguma coisa… se bem que brasileiro sofre de amnesia, qualquer sujeito rouba e rouba, a midia denuncia, mas depois eles voltam e são eleitos novamente… acorda povo brasileiro…

  68. vivemos no país laico, religião e doutrinas tem que ficar no seu lugar , e obrigar as pessoas seguilas, não faz parte da dem, ocracia.

  69. É engraçado como um canalha comprovado como esse projeto mal-feito de comunista José Dirceu tem a cara de pau em falar de politização do tema aborto e homossexualismo, quando esse pseudo-partido que ele faz parte anda querendo transformar o Brasil em sua disneylândia particular… Uma atrocidade contra a democracia foi o mensalão e a roubalheira que o PT faz nas caras da população, e ainda por cima querendo destruir a base da sociedade que é a família. Uma atrocidade contra a democracia é um governo se rebaixar a advogado de uma minoria que não chega a 5% da população tentando calar toda uma sociedade que é radicalmente contra toda essa lixeira moral que eles tentam espalhar…. Atentado contra a democracia são as manobras gigantescas qeu mantem toda essa corja no poder…. Avisem o Sr. José Dirceu para lutar por coisas que prestem para o país… Não ouço ngm falar em aumento para os professores, melhorar educação (que aliás, diminui o preconceito através da informação)…. É um absurdo assistir às diverttidas palhaçadas de um partido que confunde informação com sugestionamento… Não adianta Zézinho, vcs não vão colocar nem os Evangélicos e nem o restante da população brasileira no armário…

  70. Telmar Felix disse:

    ei vc deveria é ter vengonha na cara seu jose dirceu carater de homem não ficou pra homem serio é o senhor não é respeite os evangelicos que são 40 millhoes e que comcerteza vc queria alias quer os votos deles não é…….

  71. Jen Payan disse:

    "Esses grupos buscam impor ao Estado brasileiro uma visão preconceituosa e repressiva". AHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAH Exemplão fera de político, hein vermelhinho…

    1. Só rindo!!!… e não votanto nesse cara, nem nos indicados por ele…

    2. Só rindo!!!… e não votanto nesse cara, nem nos indicados por ele…

    3. Ilustre Débora! O Zé Dirceu, está morto pra política, nem com reza ele volta mais a ser o que foi. De vez enquando ele quer aparecer na Imprensa, para não ser esquecido pelos brasileiros. Agora Debinha, pelo amor a Deus não vote mais nesse cidadão e nem nos indicados por ele! Minha pessoa nem que eu queira, não tenho condições de votar nele. Meu título e de Fortaleza e o seu da região aonde o mesmo é votado. Candidato o mesmo não pode ser, está com os direitos políticos suspensos até 2016. Pode uma coisa dessas??????????????????????????????????????.

    4. Ilustre Débora! O Zé Dirceu, está morto pra política, nem com reza ele volta mais a ser o que foi. De vez enquando ele quer aparecer na Imprensa, para não ser esquecido pelos brasileiros. Agora Debinha, pelo amor a Deus não vote mais nesse cidadão e nem nos indicados por ele! Minha pessoa nem que eu queira, não tenho condições de votar nele. Meu título e de Fortaleza e o seu da região aonde o mesmo é votado. Candidato o mesmo não pode ser, está com os direitos políticos suspensos até 2016. Pode uma coisa dessas??????????????????????????????????????.

  72. o josé Dirceu é ridículo , cara de pau , Seria bom ele enterrar a cara no chao .

  73. ele se esqueceu que o que o brasileiro não tolera é politico corrupto, ele não tem moral pra falar nada de ninguém. tinha que ter vergonha, isso sim!!!

  74. preconceituosa e repressiva, seu zé dirceu é voces roubarem tanto no mensalão e nessa politica de combaste ao trabalhador nas viagens do senhor lula e no achatamento ao salario dos aposentados e falar que o inss está falido mas tem dinheiro pra aumentar o salario dessa corja de ladrão que tem em brasilia do qual o senhor fazia parte e depois vem falar dos evangélicos o senhor podia falar dos deputados e dos politicos
    nunca o salario dos trabalhadores e dos aposentados foi tão achatado como no governo que intitula partidos dos trabalhadores, nós que lutamos tanto pra colocar o senhor lula lá agora tomamos o troco desse partidinho que nunca mais receberá meu voto e dos meus parentes

  75. …zé dirceu??hummm…aquele???hummm

  76. …o preconceito deveria ser banido é do meio de toda a sociedade, ninguém deveria sofrer preconceito algum, que cada um seja responsável pelas suas decisões e lamente pra si só o resultado de suas escolhas…

  77. Interessante é q o Bispo Crivella ainda está pensando no apoio de Haddad.

  78. Teria sido melhor para asociedade brasileira se esse corrupto tivesse sido abortado pela mae dele já que defende tanto o aborto! Teria evitado assim que esse ciníco e canalha roubasse os cofres publicos e enganase o povo brasileiro
    http://www.edigarcaires.com.br

  79. Teria sido melhor para asociedade brasileira se esse corrupto tivesse sido abortado pela mae dele já que defende tanto o aborto! Teria evitado assim que esse ciníco e canalha roubasse os cofres publicos e enganase o povo brasileiro. ou então que o pai e a mãe dele fossem homossexuais… assim ele nem teria sido gerado.. ainda tem ' crentes ' que votam no PT por causa das bolsas misérias deles.

    http://www.edigarcaires.com.br

  80. PARABENS ANDREIA MORAES PELA SUA COLOCAÇÃO MUITO CLARA E QUE DIZ TUDO, ESTE HOMEM ESTA REALMENTE FAZENDO O PAPEL DELE : FAZER UMA SOCIEDADE SEGUNDO O SEU CARÁTER E ISSO É INACEITÁVEL, SÃO PAULO FIQUE ESPERTO VEM AI MAIS UM DO BANDO DO PT PARA QUERER GOVERNAR SP E PIOR UM CARA QUE SÓ BESTEIRA NO ENEM E FOI MANIPULADO PELO MOVIMENTO GAY PARA INTRODUZIR ESTE LIXO DO KIT GAY
    O POVO DE SÃO PAULO É NO MINIMO INTELIGENTE E COERENTE MESMO SEM MUITA OPÇÃO QUALQUER OUTRO SERIA MENOS RUIM

  81. È uma manipulação violenta que este grupo do movimento gay vem fazendo na sociedade mundial e que tem o aval de muitos políticos que não merece credito por sua história de corrupção e manipulação , tentando vender a idéia de que o povo evangelico no congresso tem se levantado contra os projetos e ideologias petitas de interece particular de um partido e não um clamor popular , Esquecem que não é só o povo evangélico que é contar a destruição da moral da família e sim todo cidadão de bem deste País . é só ser um pouco mais cuidadoso e ler o que de fato eles querem nos seus projetos inúteis

  82. Markynho Iyl disse:

    não vai demorar muito para o brasil ser um pais governado por uma ditadura cristã, que tudo que for feito será baseado em principios de um livro duvidoso e em nome de um suplicado chamado jesus cristo….devemos cuidar de votar nos politicos certos…

  83. O país é laico , mas o povo nãoé ignorante , que força a na palavra de um corrupto?

  84. Juarez Melo disse:

    Zé Dirceu não tem moral para fala dos crente é ladrão e corrupto fora pilantra.

  85. Parabens José Dirceu, os evangélicos querem sim colocar uma visão preconceituosa na sociedade, acontece que essa famosa 'Bancada Evangélica' é a mais pura demagogia, o nome 'Evangélica' é só para se promover politicamente e promover seus interesses pessoais. Eu me posiciono contra esse tipo de prática religiosa, ao invés de pregar a paz de Deus eles pregam é a Desigualdade Social, Dinheiro, Politica, e Preconceito.

  86. Alerta para todos nós, temos que votar sempre em candidato evangélico porque o cerco está fechando. José Dirceu vc foi um bom politico no passado com boas intenções, infelizmente se perdeu volte as origens.

  87. Kylza Maciel disse:

    VAMOS VIGIAR O PT É O PARTIDO QUE A IGREJA DEVERIA TOMAR MAIS CUIDADO. JÁ FUI MILITANTE DO PARTIDO POR ANOS, ME AFASTEI QUANDO PERCEBI QUE A IDEOLOGIA É O PODER A QUALQUER CUSTO, MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE PACTO COM O DIABO. NAS ELEIÇÕES , NOSSOS LIDERES COLOCAM ESSES FILHOS DO CÃO NO PÚLPITO, PRA LUDIBRIAR A IGREJA, E PELO QUE PERCEBI, MUITAS VEZES POR DINHEIRO. DEVERÍAMOS, IRMÃOS É PROCURAR PESQUISAR QUEM SÃO REALMENTE ESSAS PESSOSAS , MESMO QUE SEJAM INDICADAS POR NOSSA LIDERANÇA. VAMOS DEIXAR DE SER INGENUOS. A BÍBLIA NOS DIZ QUE DEVEMOS SER SIMPLES COMO UMA POMBA , MAS PRUDENTES COMO UMA SERPENTE! VIGIA CRENTE!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *